News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

As imagens de violencia que passaram na SIC

Started by ric, 17 de March de 2013, 10:17

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: Augusto Gomes on 19 de March de 2013, 00:25
Lamentavelmente os adeptos do Braga têm entrado na maioria das confusões havidas nos últimos tempos.
O curioso é que a guerra de claques é com vários clubes, vamos deixar de ter aliados.
Se não me esquecer de nenhum são os seguintes:
Paços de Ferreira, Leixões (com quem há alguns anos havia pontes entre adeptos), Vitória de Guimarães, Belenenses, Porto, Benfica e agora Sporting...
Incrível...
Claro que vai sobrar para o Braga um dia destes!
Quanto ao vídeo da SIC, sobre o rescaldo do Braga-Benfica para a Taça da Liga, só não percebo por que é que as imagens do sistema de segurança do Axa (de  propriedade do Braga, segundo creio) foram agora entregues a um só canal televisivo, e não na altura...
A quem interessa a sua divulgação no momento presente?

É verdade que os nossos adeptos têm estado na rivalta ultimamente e pelos piores motivos, mas também não convém esquecer que o destaque muito se deve à comunicação social, neste fim-de-semana houveram também incidentes graves no Belenenses - Leixões, incidentes fora do estádio no Guimarães-Benfica alguém viu o mesmo destaque que é feito ao Braga?...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Zav

O que eu sei, é que qualquer acontecimento deste tipo a comunicação social, terá todo o gosto em nos enumerar nas suas noticias.
Tudo isto começou no jogo com o Paços, podem dizer que não houve agressões, mas houve uma atitude lamentável por parte de alguns membros da claque.
A partir daí qualquer coisinha, vai ser motivo para escrever noticia. A comunicação social quer é isto!
Como vimos o exemplo da noticia do João Tomás, na qual deve acontecer em todos os estádios de futebol da 1ª liga, mas nós foi logo noticia.
Também sei, que a nossa imagem começa a ficar manchada.
É hora de acordar, e começar a culpabilizar alguém e esse alguém ser castigado!

JÁ CHEGA! Quero ver futebol sossegado cá em Braga e em qualquer estádio!


Vasco Soares

Bem, isto está a tomar proporçoes que já ultrapassaram o preocupante há muito, penso que já lá nao vai com medidas profilaticas, tem mesmo que ir com medidas duras, de sançoes efectivas quer aos adeptos que se comportam mal, quer aos seus clubes, pois tb pecam por omissao (e muito).
Nao tarda nada, nao podemos sair daqui para ir ver o Braga a lado nenhum, o campeonato vai-se resumir a ver os jogos apenas na pedreira e olha lá.

Eu ponho aqui duas questoes isto sao actos concertados, isto é há uma intençao de provocar confrontos com adeptos de outros clubes?
É que se há, os membros que se predispoem a isto, devem fazer uma reciclagem dos seus generais, pois nunca vi nenhum general atacar com um numero inferior de soldados, nunca vi nenhum general atacar sabendo que a "guerra" está perdida á partida,
O que se pasou em guimaraes era hilariante , se nao fosse grave, entao se vao para lá armar desacatos vao apenas meia duzia, e que ao 1º sinal de força contraria fogem que nem cordeirinhos.... para isso estejam quetos e já que vao manchar o nome do sporting clube de Braga, entao que além dessa mancha que perdura no tempo, como já todos vimos, nao passem a vergonha de para alem de insurretos, de vandalos etyc nao passem tb a imagem de cobardes,


Obs. claro está que este texto está escrito, com 99% de ironia, e nao é isso que penso logicamente, mas entrar numa luta, para fugir depois, digo a esses inergomenos que fiquem em casa á lareira que ficam bem melhor.

TiagoHV

Tem que se tomar medidas! Cá em Braga está insuportável porque qualquer clube que vier jogar, os seus adeptos querem mostrar quem manda, e os nossos não se deixam ficar... Como agora com o Sporting, ficaram todos lá fora a fazer o quê? Deviam ter sido corridos pela policia, evitavam-se estes confrontos.
Na derrota e na vitória!

magico_scbraga

E agora, sem querer desculpar atitudes de energúmenos que parasitam nas claques afectas ao nosso clube, pergunto:

- Foram os adeptos do Braga que partiram a sede do Bairro da Misericórdia e os vidros dos carros que por lá se encontravam ? Não. Foram os SD.
- Foram os adeptos do Braga que espancaram stewards no jogo da Taça da Liga ? Não. Foram os NN.
- Foram os adeptos do Braga que, antes do jogo da equipa B frente ao Leixões, fizeram com que polícias fossem hospitalizados ? Não. Mais uma vez .. não. Foi a claque do Leixões.
- Foram os adeptos do Braga que, no D. Afonso Henriques, invadiram sector destinado aos adeptos da equipa adversária ? Não. Apesar de repartir as culpas, foram os White Angels que invadiram o nosso sector.
- Foram só os adeptos do Braga a arranjar confusão no jogo de Domingo frente ao Sporting B ? Não. Eu vi imagens de adeptos do Sporting com pedras na mão e sei, além disso, que provocaram distúrbios no café Trivial, aqui em Braga.

Qual é, apesar de tudo isto, o único clube a ficar com a reputação manchada ? É o nosso Braga.
Sim, porque o site da Bola nem noticiou os petardos dirigidos ao Artur. Só hoje fizeram referência aos petardos porque, em virtude da interdição do D. Afonso Henriques, a tal foram obrigados.
E alguém viu os jornais desportivos noticiarem o espancamento de stewards por parte de adeptos do Benfica ?

Pensem nisso. Todos reprovamos as atitudes indignas de alguns energúmenos dos RB, mas também sabemos, ou devíamos saber, que as nossas claques não são as únicas a semear o terror nos estádios de futebol. Bem pior do que as nossas claques já fizeram claques como Juve Leo, No Name Boys e Super Dragões.

E tudo parece esquecer esse facto. Jornalismo português é feito e desenvolvido por gente hipócrita. Gente sem valores. Gente sem princípios. Gentinha que não pretende, nem nunca pretendeu, dar o contributo para acabar com a violências dos estádios. Gente que só reprova as atitudes de claques do nosso clube. E entretanto não denunciam as bárbaras agressões perpetradas por adeptos do clube do regime. E dão, além disso, cobertura às repugnantes palavras do aldrabão Rui Gomes da Silva.
Só de saber que este homem (??), que aplaude o comportamento cobarde dos NN, já foi deputado, até fico doido. Saber que tenho de ouvir barbaridades por ele ditas todas as Segundas-Feiras ainda me causa mais repugnância.
Como diria o outro : "Este país não é para todos. É só para alguns".
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Soulsouth

Quote from: magico_scbraga on 19 de March de 2013, 17:34
E agora, sem querer desculpar atitudes de energúmenos que parasitam nas claques afectas ao nosso clube, pergunto:

- Foram os adeptos do Braga que partiram a sede do Bairro da Misericórdia e os vidros dos carros que por lá se encontravam ? Não. Foram os SD.
- Foram os adeptos do Braga que espancaram stewards no jogo da Taça da Liga ? Não. Foram os NN.
- Foram os adeptos do Braga que, antes do jogo da equipa B frente ao Leixões, fizeram com que polícias fossem hospitalizados ? Não. Mais uma vez .. não. Foi a claque do Leixões.
- Foram os adeptos do Braga que, no D. Afonso Henriques, invadiram sector destinado aos adeptos da equipa adversária ? Não. Apesar de repartir as culpas, foram os White Angels que invadiram o nosso sector.
- Foram só os adeptos do Braga a arranjar confusão no jogo de Domingo frente ao Sporting B ? Não. Eu vi imagens de adeptos do Sporting com pedras na mão e sei, além disso, que provocaram distúrbios no café Trivial, aqui em Braga.

Qual é, apesar de tudo isto, o único clube a ficar com a reputação manchada ? É o nosso Braga.
Sim, porque o site da Bola nem noticiou os petardos dirigidos ao Artur. Só hoje fizeram referência aos petardos porque, em virtude da interdição do D. Afonso Henriques, a tal foram obrigados.
E alguém viu os jornais desportivos noticiarem o espancamento de stewards por parte de adeptos do Benfica ?

Pensem nisso. Todos reprovamos as atitudes indignas de alguns energúmenos dos RB, mas também sabemos, ou devíamos saber, que as nossas claques não são as únicas a semear o terror nos estádios de futebol. Bem pior do que as nossas claques já fizeram claques como Juve Leo, No Name Boys e Super Dragões.

E tudo parece esquecer esse facto. Jornalismo português é feito e desenvolvido por gente hipócrita. Gente sem valores. Gente sem princípios. Gentinha que não pretende, nem nunca pretendeu, dar o contributo para acabar com a violências dos estádios. Gente que só reprova as atitudes de claques do nosso clube. E entretanto não denunciam as bárbaras agressões perpetradas por adeptos do clube do regime. E dão, além disso, cobertura às repugnantes palavras do aldrabão Rui Gomes da Silva.
Só de saber que este homem (??), que aplaude o comportamento cobarde dos NN, já foi deputado, até fico doido. Saber que tenho de ouvir barbaridades por ele ditas todas as Segundas-Feiras ainda me causa mais repugnância.
Como diria o outro : "Este país não é para todos. É só para alguns".

Se calhar devia-se pensar primeiro antes de dizer ou fazer as coisas, porque é tudo muito bonito e desculpável mas quando é para incendiar as coisas antes dos jogos há quem venha pedir sangue...
Basta ler os comentários anteriores e fazer uma autocrítica.

magico_scbraga

Podes concluir ? Sinceramente, fiquei curioso.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

boneli

A mim não me interesse a casa dos outros mas sim a "minha"...se os clubes não tÊm coragem de acabar com essa raça então haja um que tenha coragem e dÊ o primeiro passo. Que seja o Braga a fazê-lo!
ESTOU CANSADO DE TODOS OS JOGOS VER ***** E VIOLêNCIA! MULTAS ATRÁS DE MULTAS E NADA É FEITO.

É retirar o apoio a esses gajos porque o Braga não são eles, somos nós e lamentávelmente ainda ha gente ( pouca) que vem para aqui por paninhos quentes e falar dos outros que provocaram, e os outros também é que fazem...enfim e andamos nisto! Não dêm volta ao texo porque os outros são como os nossos mas os outros que resolvam os problemas deles e nós ( sócios e adeptos ) resolvemos os nossos e acho que está na hora de se fazer algo porque ESTÃO A MATAR O FUTEBOL.  :'(

PAF

Quote from: magico_scbraga on 19 de March de 2013, 17:34
E agora, sem querer desculpar atitudes de energúmenos que parasitam nas claques afectas ao nosso clube, pergunto:

- Foram os adeptos do Braga que partiram a sede do Bairro da Misericórdia e os vidros dos carros que por lá se encontravam ? Não. Foram os SD.
- Foram os adeptos do Braga que espancaram stewards no jogo da Taça da Liga ? Não. Foram os NN.
- Foram os adeptos do Braga que, antes do jogo da equipa B frente ao Leixões, fizeram com que polícias fossem hospitalizados ? Não. Mais uma vez .. não. Foi a claque do Leixões.
- Foram os adeptos do Braga que, no D. Afonso Henriques, invadiram sector destinado aos adeptos da equipa adversária ? Não. Apesar de repartir as culpas, foram os White Angels que invadiram o nosso sector.
- Foram só os adeptos do Braga a arranjar confusão no jogo de Domingo frente ao Sporting B ? Não. Eu vi imagens de adeptos do Sporting com pedras na mão e sei, além disso, que provocaram distúrbios no café Trivial, aqui em Braga.

Qual é, apesar de tudo isto, o único clube a ficar com a reputação manchada ? É o nosso Braga.
Sim, porque o site da Bola nem noticiou os petardos dirigidos ao Artur. Só hoje fizeram referência aos petardos porque, em virtude da interdição do D. Afonso Henriques, a tal foram obrigados.
E alguém viu os jornais desportivos noticiarem o espancamento de stewards por parte de adeptos do Benfica ?

Pensem nisso. Todos reprovamos as atitudes indignas de alguns energúmenos dos RB, mas também sabemos, ou devíamos saber, que as nossas claques não são as únicas a semear o terror nos estádios de futebol. Bem pior do que as nossas claques já fizeram claques como Juve Leo, No Name Boys e Super Dragões.

E tudo parece esquecer esse facto. Jornalismo português é feito e desenvolvido por gente hipócrita. Gente sem valores. Gente sem princípios. Gentinha que não pretende, nem nunca pretendeu, dar o contributo para acabar com a violências dos estádios. Gente que só reprova as atitudes de claques do nosso clube. E entretanto não denunciam as bárbaras agressões perpetradas por adeptos do clube do regime. E dão, além disso, cobertura às repugnantes palavras do aldrabão Rui Gomes da Silva.
Só de saber que este homem (??), que aplaude o comportamento cobarde dos NN, já foi deputado, até fico doido. Saber que tenho de ouvir barbaridades por ele ditas todas as Segundas-Feiras ainda me causa mais repugnância.
Como diria o outro : "Este país não é para todos. É só para alguns".

O que tu fazes aqui é o que o SLB fez no comunicado de ontem...chuta para canto!
Os outros também fizeram? E daí! Isso apaga o que se vem passando com o Braga? Mesmo com os casos que enumeraste... se calhar o Braga sozinho tem tantos casos como os outros clubes todos juntos esta época...
O pessoal tem que perceber que o que está em causa é o Braga... unicamente e só! É isto que nos preocupa. Há por aqui pessoal que ainda não percebeu. Como diz o povo, com o mal dos outros podemos nós!
A comunicação social é parcial na análise? Quero lá saber! Mesmo com essa parcialidade que possa existir, no geral o que tem saído sobre o Braga tem andado bem perto da realidade e isso é que nos devia preocupar! Não inúmera os outros, ou não dá destaque... é verdade, como também não inúmera todos do Braga por exemplo, a batalha campal na alameda do Axa no jogo do Porto!

Eu como muitos por cá, quero é ir ver futebol descansado e neste momento não posso, nem mesmo em Braga nalguns jogos e isto unicamente por culpa de alguns animais que se intitulam nossos adeptos! E isso não foi a comunicação social que inventou, todos nós vimos ao vivo ou pela TV!
O nome do Braga está manchado basicamente por uma situação... as cenas com o Paços!
Até já houveram situações muito mais graves (como em Guimarães por exemplo), mas o jogo do Paços marcou pelo menos para alguns anos o Braga, aquela imagem vai custar a limpar! Porrada há em todo o lado, confusões entre claques também... mas aquelas cenas da forma como se passaram fica difícil limpar a imagem. Depois foi só ir juntando peças ao puzzle, peças que nalguns casos nem seriam noticia! Mas quem se põe a jeito sujeita-se! É como o ladrão que rouba uma vez... para a sociedade é ladrão para sempre!

Isto tem que acabar rapidamente... e alguém tem que ter a coragem de tomar essa decisão! A justiça não as está a tomar, espero que sejam os clubes! Se não um dia destes não precisamos de jogos à porta fechada... não haverá adeptos para ver os jogos simplesmente!



jaimeh

Acabou de dar no noticiário da SIC Notícias a resposta ao comunicado do Benfica, onde foi possível ouvir as linhas gerais do mesmo, referindo o facto de eles serem contra a violência e que este ano o denominador da violência é o SC Braga, afirmando ainda que a SIC estaria a fazer o favor a alguém por causa da divulgação das imagens, pelo que eles SIC, afirmaram não estar ao serviço de ninguém e que acharam relevante e do interesse público a divulgação das mesmas, tendo sido aqueles actos confirmados nos relatórios das autoridades e por isso com validade suficiente para serem considerados fidedignos (mais ou menos isto!)

Acho que o SC Braga também deveria responder ao Benfica, repudiando o facto de quererem desviar a atenção de actos de violência cometidos mais uma vez pelos seus adeptos, desculpando-se com histórias ridículas de denominadores comuns de violência e teorias da conspiração de alugueis de antenas e outras coisas que tal! Afinal quem são eles para virem dar lições de moral?!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

enormeBRAGA

#71
Em relação a esta palhaçada toda que para aqui vai, leia-se, ondas de violência, eu revejo-me num comentário de um grande BRAGUISTA, que todos conhecemos...

"Condeno todo e qualquer ato de violência gratuita, mas os adeptos visitantes, têm de uma vez por todas entender, que para serem respeitados, também têm que saber respeitar." CABANASAXA
#VãoTerDeContarConnosco

Carvalhinha

As atitudes do Conselho de Disciplina da FPF são engraçadas, então, o Guimarães foi, ontem, punido com a realização de um jogo à porta fechada, na sequência dos petardos ocorridos no domingo, na recepção ao Benfica, e pelos incidentes ocorridos entre as equipas B (Guimarães vs Braga), em fins de Fevereiro, ainda estão pendentes de decisão? E é claro como a água, que ao SLB, pelo o que os seus adeptos fizeram no final da meia-final da Taça da Liga, não irá acontecer nada de nada.

Sérgio Gonçalves

Quote from: enormeBRAGA on 20 de March de 2013, 01:37
Em relação a esta palhaçada toda que para aqui vai, leia-se, ondas de violência, eu revejo-me num comentário de um grande BRAGUISTA, que todos conhecemos...

"Condeno todo e qualquer ato de violência gratuita, mas os adeptos visitantes, têm de uma vez por todas entender, que para serem respeitados, também têm que saber respeitar." CABANASAXA

Sinceramente esta forma de pensar, a mim faz-me muita confusão. Eu condeno todo e qualquer ato de violência, ponto final paragrafo.
Sócio nº 2014

Cici

Quote from: jaimeh on 20 de March de 2013, 01:23
Acabou de dar no noticiário da SIC Notícias a resposta ao comunicado do Benfica, onde foi possível ouvir as linhas gerais do mesmo, referindo o facto de eles serem contra a violência e que este ano o denominador da violência é o SC Braga, afirmando ainda que a SIC estaria a fazer o favor a alguém por causa da divulgação das imagens, pelo que eles SIC, afirmaram não estar ao serviço de ninguém e que acharam relevante e do interesse público a divulgação das mesmas, tendo sido aqueles actos confirmados nos relatórios das autoridades e por isso com validade suficiente para serem considerados fidedignos (mais ou menos isto!)

Acho que o SC Braga também deveria responder ao Benfica, repudiando o facto de quererem desviar a atenção de actos de violência cometidos mais uma vez pelos seus adeptos, desculpando-se com histórias ridículas de denominadores comuns de violência e teorias da conspiração de alugueis de antenas e outras coisas que tal! Afinal quem são eles para virem dar lições de moral?!

No jornal da noite na SIC também falaram no mesmo. Como já por aqui alguém referiu, acho incrível eles se sentirem ofendidos em vez de se desculparem pelos adeptos (o que só lhes ficava bem), mas não preferem desviar atenção de si e atirarem a culpa aos outros.

magico_scbraga

Quote from: PAF on 19 de March de 2013, 22:01
Quote from: magico_scbraga on 19 de March de 2013, 17:34
E agora, sem querer desculpar atitudes de energúmenos que parasitam nas claques afectas ao nosso clube, pergunto:

- Foram os adeptos do Braga que partiram a sede do Bairro da Misericórdia e os vidros dos carros que por lá se encontravam ? Não. Foram os SD.
- Foram os adeptos do Braga que espancaram stewards no jogo da Taça da Liga ? Não. Foram os NN.
- Foram os adeptos do Braga que, antes do jogo da equipa B frente ao Leixões, fizeram com que polícias fossem hospitalizados ? Não. Mais uma vez .. não. Foi a claque do Leixões.
- Foram os adeptos do Braga que, no D. Afonso Henriques, invadiram sector destinado aos adeptos da equipa adversária ? Não. Apesar de repartir as culpas, foram os White Angels que invadiram o nosso sector.
- Foram só os adeptos do Braga a arranjar confusão no jogo de Domingo frente ao Sporting B ? Não. Eu vi imagens de adeptos do Sporting com pedras na mão e sei, além disso, que provocaram distúrbios no café Trivial, aqui em Braga.

Qual é, apesar de tudo isto, o único clube a ficar com a reputação manchada ? É o nosso Braga.
Sim, porque o site da Bola nem noticiou os petardos dirigidos ao Artur. Só hoje fizeram referência aos petardos porque, em virtude da interdição do D. Afonso Henriques, a tal foram obrigados.
E alguém viu os jornais desportivos noticiarem o espancamento de stewards por parte de adeptos do Benfica ?

Pensem nisso. Todos reprovamos as atitudes indignas de alguns energúmenos dos RB, mas também sabemos, ou devíamos saber, que as nossas claques não são as únicas a semear o terror nos estádios de futebol. Bem pior do que as nossas claques já fizeram claques como Juve Leo, No Name Boys e Super Dragões.

E tudo parece esquecer esse facto. Jornalismo português é feito e desenvolvido por gente hipócrita. Gente sem valores. Gente sem princípios. Gentinha que não pretende, nem nunca pretendeu, dar o contributo para acabar com a violências dos estádios. Gente que só reprova as atitudes de claques do nosso clube. E entretanto não denunciam as bárbaras agressões perpetradas por adeptos do clube do regime. E dão, além disso, cobertura às repugnantes palavras do aldrabão Rui Gomes da Silva.
Só de saber que este homem (??), que aplaude o comportamento cobarde dos NN, já foi deputado, até fico doido. Saber que tenho de ouvir barbaridades por ele ditas todas as Segundas-Feiras ainda me causa mais repugnância.
Como diria o outro : "Este país não é para todos. É só para alguns".

O que tu fazes aqui é o que o SLB fez no comunicado de ontem...chuta para canto!
Os outros também fizeram? E daí! Isso apaga o que se vem passando com o Braga? Mesmo com os casos que enumeraste... se calhar o Braga sozinho tem tantos casos como os outros clubes todos juntos esta época...
O pessoal tem que perceber que o que está em causa é o Braga... unicamente e só! É isto que nos preocupa. Há por aqui pessoal que ainda não percebeu. Como diz o povo, com o mal dos outros podemos nós!
A comunicação social é parcial na análise? Quero lá saber! Mesmo com essa parcialidade que possa existir, no geral o que tem saído sobre o Braga tem andado bem perto da realidade e isso é que nos devia preocupar! Não inúmera os outros, ou não dá destaque... é verdade, como também não inúmera todos do Braga por exemplo, a batalha campal na alameda do Axa no jogo do Porto!

Eu como muitos por cá, quero é ir ver futebol descansado e neste momento não posso, nem mesmo em Braga nalguns jogos e isto unicamente por culpa de alguns animais que se intitulam nossos adeptos! E isso não foi a comunicação social que inventou, todos nós vimos ao vivo ou pela TV!
O nome do Braga está manchado basicamente por uma situação... as cenas com o Paços!
Até já houveram situações muito mais graves (como em Guimarães por exemplo), mas o jogo do Paços marcou pelo menos para alguns anos o Braga, aquela imagem vai custar a limpar! Porrada há em todo o lado, confusões entre claques também... mas aquelas cenas da forma como se passaram fica difícil limpar a imagem. Depois foi só ir juntando peças ao puzzle, peças que nalguns casos nem seriam noticia! Mas quem se põe a jeito sujeita-se! É como o ladrão que rouba uma vez... para a sociedade é ladrão para sempre!

Isto tem que acabar rapidamente... e alguém tem que ter a coragem de tomar essa decisão! A justiça não as está a tomar, espero que sejam os clubes! Se não um dia destes não precisamos de jogos à porta fechada... não haverá adeptos para ver os jogos simplesmente!

PAF, estás a confundir as coisas.
Se vires o meu historial de comentários desde o jogo com o Paços, percebes que eu fui um daqueles que condenou energicamente a atitude dos arruaceiros que invadiram a bancada destinada aos visitantes.
E perceberás também que eu critiquei a atitude dos adeptos no caso Belenenses.
Mas posso explicar, sucintamente, o meu ponto de vista : a comunicação social deve ser enérgica a condenar as atitudes animalescas que vão existindo no futebol, seja em Braga, seja no Porto, seja em Guimarães, seja em Lisboa. Seja onde for. Já não deve, no entanto, distorcer os factos (ex:Braga B-Leixões) e omitir realidades (ex: destruição da sede do Bairro; agressões a stewards,etc) com vista a lançar o estigma sobre o clube que se atreveu, nos últimos anos, a disputar competições anteriormente "reservadas" aos ditos grandes.
Se reparares, no caso Braga-Paços fomos, e bem, condenados pela Comunicação Social. Já as barbaridades cometidas por adeptos do Vitória no Afonso Henriques aos adeptos do Braga aquando do jogo dos "B",apesar de não terem passado despercebidas, não mereceram a reprovação enérgica da Imprensa.
No fundo, o que eu quero, com isto, dizer é o seguinte : O objecto da desaprovação e reprovação por parte da classe jornalística não deve ser apenas a violência em Braga, mas antes a violência no futebol.
E, sinceramente, não é isto que está a suceder.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Carvalhinha

Não tem nada a ver connosco, mas: Adeptos do FC Porto vandalizam restaurante em Málaga.
Não sei o que se passa com certos adeptos portugueses, andam todos malucos!


rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

BRACARAAUGUSTA

SC Braga-V. Guimarães em juniores acaba em confusão no balneário


O derby minhoto entre SC Braga e Vitória de Guimarães não terminou da melhor maneira no Campo da Ponte.

Após noventa minutos que decorreram de forma perfeitamente tranquila, dentro e fora do campo, nada fazia prever a desordem que se instalou no túnel de acesso aos balneários.

Os jogadores de ambas as equipas trocaram provocações que culminaram em agressões físicas. O avançado bracarense Kevin acabou golpeado no sobrolho.

Toda a confusão foi observada pelo árbitro da partida, Hélder Lamas, que deverá agora apresentar o sucedido no relatório.

No relvado, o SC Braga venceu os vimaranenses por 1-0, com um golo apontado por Erivaldo ao minuto 7.