News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

As imagens de violencia que passaram na SIC

Started by ric, 17 de March de 2013, 10:17

Previous topic - Next topic

ric

Ontem no jornal da noite - dp dos comentários de LMM - a sic exibiu um exclusivo.
Eram imagens do interior do estadio - penso de camaras de vigilancia- emque via adeptos do benfica a agredir sem qq razao e indescriminadamente, stwarts homens e mulheres. Até k chegou um policia k sacou do gas pimenta e os herois correram....

Estas cenas -que lamento profundamente e daria tudo para serem banidas dos estadios-deixam-me contudo confuso e a pensar quais as suas verdadeiras razões.

1 - As imagens são sem dúvida das camaras do estadio.. Ora propriedade do scb e dos organismos legais com poderes para as visionarem. Como um tv as consegue? Quem asforneceu? Se em alguns casos dedefesa da verdade e para darrazão a ataques sofridos por adeptos no axa e bracarenses sempre me pareceu ser muuuuiiito complicadp ter acesso às mesmas???

2-a haver passagem das imagens , qual a intenção? Fazer passar a imagem que em braga não são só os adeptos os únicos desordeiros?que os outros nos provocam? Para tentar salvar a pele dos RB?

3 e pq só agora?


4 - e a haver cumplicidade( não sei mesmo que exista) dobraga na passagem das imagens, não veriam que estas poderiam ser usadas para motivos diferentes? É que para além de mostrar estas imagens violentas de benfiquistas a agredir vigilantes, a verdade final é que. A SIC nao se cansou de aludir ao apedrejamento doautocarro, dando azo a que possa ter existido...causa-efeito. Ou seja, retaliação bracarense à situaçao vivida pós jogo no interior do estádio...


Por isso, meus amigos nãosei se houve intençoes mas se as houve, foram totalmente desfeitas pelos aproveitamentos da tal causa-efeito.

PS a haver imagens destas para qdo uma condenação exemplar aosseus protagonistas? Afinal os sistemas funcionam e existem imagens. Para punir quem merece. Continuoa não perceber como não existem condenaçoes....

PS2 - não entendo a razão dos homens e mulheres da 2045 não terem apresentado queixa às autoridades....  Já agora, como entrou noaxa o ferro que um anormal exibia....

Lateralus

O que aconteceu é perfeitamente banal. Tanto é assim, que é difícil encontrar uma referência escrita a isso na imprensa.

Freitas

http://www.youtube.com/watch?v=GupWiH_L2QA&sns=fb

E DEPOIS AINDA HÁ AQUI FORISTAS QUE ACHAM QUE ESTE TIPO DE GENTE DEVE SER BEM RECEBIDO NO NOSSO ESTÁDIO??!!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

ric

Quote from: Freitas on 17 de March de 2013, 12:12
http://www.youtube.com/watch?v=GupWiH_L2QA&sns=fb

E DEPOIS AINDA HÁ AQUI FORISTAS QUE ACHAM QUE ESTE TIPO DE GENTE DEVE SER BEM RECEBIDO NO NOSSO ESTÁDIO??!!

Freitas
A questão base não é essa. Se são animais não merecem estar num local para gente. Só k não são as nossas claques que o devem fazer, numa alusão quase que (fizeste vais pagar...) . Isto passa-se em paises sem direito, sem lei, sem respeito e valores. Ao invés do " olho por olho" Gostaria de ver total disponibilidade para  colaborar coma justiça, cedendo imagens, procurando identificar as ervas daninhas e arracá-las dos nossos estádios. E fazer tb uma pausa para ver quem temos e que não merce ser considerado " dos nossos" .

TiagoHV

Eu já tinha ouvido falar por parte de stewarts que houve chatices graves, mas nada disto :o ANTI-VIOLENCIA!  >:( >:(
Na derrota e na vitória!

barinho

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=810279

Como se pode ver pros benfas a culpa é dos seguranças e da SIC mas quando somos nós somos uns selvagens...

DeBarceloscomAmor <3

Começar a fechar estádios... A ver se não aprendem... Isto para TODOS!

PAF

Já por cá tinha sido comentado esta situação, só não se sabia a gravidade dos actos, pelos vistos bem graves!
As imagens obviamente foram cedidas por alguém do Braga... que é quem tem acesso a elas.
Obviamente a mensagem é não somos só nós! E em meu entender são bem divulgadas... por muitas voltas de discurso que passem e por ligações que possam tentar fazer o que se vê são as agressões e é isso que fica!!
Todos se apressaram a criticar o Braga, todos (ou uma grande parte) vieram como que virgens ofendidas "atirar" pedras no jogo do Paços com discursos filosóficos como se nos seus clubes fossem todos santos.

Todos nós sabemos que a violência é generalizada e deve ser criticada e banida não por ser o Braga mas por ser violência!
Nos últimos tempos a violência é o Braga e é cá que tem de ser banida... os outros caminham sobre os pingos da chuva!
Há animais em todo o lado e devem ser banidos seja de que forma for!

Num dos fóruns que participo quando foi o Braga todos foram ao tópico respectivo chamar de animais o pessoal, hoje 24h depois a única referência no tópico do slb foi feita por um adepto do Braga!
Felizmente também mostra que por aqui tentamos ser diferentes e penso que o somos... somos os primeiros a criticar e não enfiamos a cabeça debaixo da areia!

jaimeh

Quote from: barinho on 17 de March de 2013, 14:33
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=810279

Como se pode ver pros benfas a culpa é dos seguranças e da SIC mas quando somos nós somos uns selvagens...

Barinho, a comunicação social pode dar a entender e chamar-nos o que quiser por causa de dois episódios infelizes como foram os do Braga-Paços e Guimarães B-Braga B, tudo o resto que aconteceu entretanto e depois disto são meros episódios de desestabilização para manchar o nome do nosso clube! Agora o que não podem dizer é que os nossos adeptos mataram alguém, e o mesmo já não se pode dizer dos adeptos do Benfica.
Virem agora dizer que a culpa por estes actos de vandalismo é da segurança, por causa de vinganças associadas ao que se passou na meia final da LE, só mesmo de algum jornalista lampião que estava há muito ressabiado à espera de uma oportunidade, é assim que eu vejo esta reportagem!
O que a SIC não pode de maneira escamotear é isto, há adeptos violentos dentro das claques que só querem agredir quem lhes aparece à frente, os falsos heróis que só armam confusão quando estão em grupo! Tentar desdramatizar aquelas atitudes com imagens da LE em que um segurança atira uma cadeira, é fazer de nós burros!!! Quem sabe se daqueles encapuçados, algum deles era algum "Hugo Inácio"! É que nós nunca tivemos nenhum adepto detido e impedido de entrar em estádios como o Benfica tem/teve por ter morto um outro adepto, é que aqueles fulanos das imagens, de adeptos não tinham nada, ADEPTOS SOMOS NÓS QUE VAMOS AO ESTÁDIO PARA VER FUTEBOL E APOIAR A NOSSA EQUIPA!!!! Tudo o resto é violência pura! Não tem que ver com futebol, apenas falta de civismo e cultura! E concordo, têm de ser impedidos de voltar a entrar em estádios!!!

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=12087
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

barinho

Quote from: jaimeh on 17 de March de 2013, 15:15
Quote from: barinho on 17 de March de 2013, 14:33
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=810279

Como se pode ver pros benfas a culpa é dos seguranças e da SIC mas quando somos nós somos uns selvagens...

Barinho, a comunicação social pode dar a entender e chamar-nos o que quiser por causa de dois episódios infelizes como foram os do Braga-Paços e Guimarães B-Braga B, tudo o resto que aconteceu entretanto e depois disto são meros episódios de desestabilização para manchar o nome do nosso clube! Agora o que não podem dizer é que os nossos adeptos mataram alguém, e o mesmo já não se pode dizer dos adeptos do Benfica.
Virem agora dizer que a culpa por estes actos de vandalismo é da segurança, por causa de vinganças associadas ao que se passou na meia final da LE, só mesmo de algum jornalista lampião que estava há muito ressabiado à espera de uma oportunidade, é assim que eu vejo esta reportagem!
O que a SIC não pode de maneira escamotear é isto, há adeptos violentos dentro das claques que só querem agredir quem lhes aparece à frente, os falsos heróis que só armam confusão quando estão em grupo! Tentar desdramatizar aquelas atitudes com imagens da LE em que um segurança atira uma cadeira, é fazer de nós burros!!! Quem sabe se daqueles encapuçados, algum deles era algum "Hugo Inácio"! É que nós nunca tivemos nenhum adepto detido e impedido de entrar em estádios como o Benfica tem/teve por ter morto um outro adepto, é que aqueles fulanos das imagens, de adeptos não tinham nada, ADEPTOS SOMOS NÓS QUE VAMOS AO ESTÁDIO PARA VER FUTEBOL E APOIAR A NOSSA EQUIPA!!!! Tudo o resto é violência pura! Não tem que ver com futebol, apenas falta de civismo e cultura! E concordo, têm de ser impedidos de voltar a entrar em estádios!!!

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=12087

Eu refiro-me aos comentários dos adeptos do benfica nesta notícia,mas bem sei que a CS a nós tenta-nos demonizar,enquanto que neste caso  A Bola por exemplo nem uma única referência faz.

jaimeh

Quote from: barinho on 17 de March de 2013, 15:18
Quote from: jaimeh on 17 de March de 2013, 15:15
Quote from: barinho on 17 de March de 2013, 14:33
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=810279

Como se pode ver pros benfas a culpa é dos seguranças e da SIC mas quando somos nós somos uns selvagens...

Barinho, a comunicação social pode dar a entender e chamar-nos o que quiser por causa de dois episódios infelizes como foram os do Braga-Paços e Guimarães B-Braga B, tudo o resto que aconteceu entretanto e depois disto são meros episódios de desestabilização para manchar o nome do nosso clube! Agora o que não podem dizer é que os nossos adeptos mataram alguém, e o mesmo já não se pode dizer dos adeptos do Benfica.
Virem agora dizer que a culpa por estes actos de vandalismo é da segurança, por causa de vinganças associadas ao que se passou na meia final da LE, só mesmo de algum jornalista lampião que estava há muito ressabiado à espera de uma oportunidade, é assim que eu vejo esta reportagem!
O que a SIC não pode de maneira escamotear é isto, há adeptos violentos dentro das claques que só querem agredir quem lhes aparece à frente, os falsos heróis que só armam confusão quando estão em grupo! Tentar desdramatizar aquelas atitudes com imagens da LE em que um segurança atira uma cadeira, é fazer de nós burros!!! Quem sabe se daqueles encapuçados, algum deles era algum "Hugo Inácio"! É que nós nunca tivemos nenhum adepto detido e impedido de entrar em estádios como o Benfica tem/teve por ter morto um outro adepto, é que aqueles fulanos das imagens, de adeptos não tinham nada, ADEPTOS SOMOS NÓS QUE VAMOS AO ESTÁDIO PARA VER FUTEBOL E APOIAR A NOSSA EQUIPA!!!! Tudo o resto é violência pura! Não tem que ver com futebol, apenas falta de civismo e cultura! E concordo, têm de ser impedidos de voltar a entrar em estádios!!!

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=12087

Eu refiro-me aos comentários dos adeptos do benfica nesta notícia,mas bem sei que a CS a nós tenta-nos demonizar,enquanto que neste caso  A Bola por exemplo nem uma única referência faz.

Eu sei disso, e a minha opinião por um lado também vai nesse sentido, eles que "enfiem a viola ao saco" por que nós nunca tivemos ninguém preso por matarmos alguém num estádio, falsos moralistas está o mundo cheio, por outro lado aproveitar para responder à questão que originou este tópico que já agora os jornalistas televisivos se dão ao luxo de fazer ver a sua opinião parcial do assunto!

Quem viu a reportagem da SIC sobre a detenção do Hugo Inácio e leu outras opiniões como esta, sabe do que estou a falar!

http://crimedigoeu.wordpress.com/2012/11/08/assassino-de-adepto-sportinguista-detido-por-agredir-policia-como-se-pode-permitir-a-sua-entrada-nos-estadios-de-futebol/



"Como é que a este indivíduo, autor do disparo do 'very-light' que matou Rui Mendes em 1996 na final da Taça de Portugal no Estádio Nacional e que anda em liberdade precária, lhe é permitido entrar em estádios de futebol, voltando a reincidir em actos criminosos?

Hugo Inácio, autor do disparo do «very light» que matou um adepto sportinguista e que andou onze anos escapulido à justiça, tendo sido posteriormente detido embora por escassos anos, gozando de liberdade precária, foi ontem detido na Luz pouco antes do início do encontro entre Benfica e Spartak de Moscovo para a Liga dos Campeões, acusado de agredir um polícia, informou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP em comunicado. A Polícia anunciou também a detenção de trinta adeptos da equipa russa.

Segundo o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, nos momentos que antecederam o início do Jogo de Futebol entre o S.L. Benfica ( SLB) e o Spartak de Moscovo (SM), junto ao Estádio da Luz, um número elevado de adeptos afetos às claques dos dois clubes, envolveram-se em desordem. Da intervenção policial, para reposição da ordem pública, resultou a detenção de 30 ( trinta ) adeptos da equipa visitante", refere o comunicado da PSP.

"Ainda na mesma ocorrência, um adepto do SLB, posicionado no varandim superior do Estádio, lançou uma cadeira sobre os elementos policiais, vindo a atingir um elemento desta Policia, causando-lhe ferimentos na mão e na perna, pelo que o agressor foi imediatamente detido. Apurou-se que se tratava do mesmo cidadão que já em 1996, esteve envolvido nos incidentes da final da Taça de Portugal e pelos quais foi condenado, como autor do disparo mortal do "very light` que culminou na morte de um adepto do Sporting Clube de Portugal", prossegue o mesmo documento da Polícia de Segurança Pública.

Custa acreditar que não haja uma lista negra de adeptos de claques reincidentes em actos criminosos em recintos desportivos a quem seja impedida a entrada nesses mesmos locais? Se há listas de devedores à banca, ao fisco e a lojas de consumo público,porque não se criam as mesmas listas para quem insiste em praticar actos violentos em recintos desportivos...ainda para mais com os «pergaminhos» do cadastro de Hugo Inácio a quem foi permitido integrar claques benfiquistas depois do assassínio que cometeu no Estádio Nacional? E já agora,se esteve na prisão e foi libertado,depois de ser acusado da morte de Rui Mendes, não se deverá questionar também os propósitos que levaram à sua libertação antecipada, provavelmente por já estar «reeducado« e por ter bom compoortamento?...Afinal,para que servem as prisões,se os indivíduos voltam a ser reincidentes nos mesmos crimes?
"
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

TiagoHV

Desta vez sao os animais de Espanha com violencia... Onde vai acabar o futebol portugues?
Na derrota e na vitória!

barinho

Duas vezes interrompido o jogo em espanha graças ao arremesso de petardos por parte dos santinhos imaculados...Será que isso vai ser notícia.Ou será que o facto de me ter dado uma dor de barriga no jogo de sexta que me fez soltar um palavrão é mais notícia e motivo para grandes parangonas?

rpo.castro

Quote from: barinho on 17 de March de 2013, 22:36
Duas vezes interrompido o jogo em espanha graças ao arremesso de petardos por parte dos santinhos imaculados...Será que isso vai ser notícia.Ou será que o facto de me ter dado uma dor de barriga no jogo de sexta que me fez soltar um palavrão é mais notícia e motivo para grandes parangonas?
Barinho, sabes bem que são adeptos do Braga que têm lugar anual, roubaram os adereços daquele clube numa casa de tias, e foram para lá armar confusão. Algumas vez adeptos daquela agremiação eram capaz de perturbar a ordem pública?
Quem não sente não é filho de boa gente.

TiagoHV

E agora quem me diz que não foi um stewart a vingar-se no autocarro do Benfica?!  ??? ??? ???
Na derrota e na vitória!

BragaAtéMorrer

A abola ainda não diz nada do que se passou em guimaraães, enfim...

magico_scbraga

As imagens que ontem passaram na Sic são bem reveladoras da violência utilizada pelas bestas do clube do regime.
É por situações como estas, que passam despercebidas na Comunicação Social, que detesto esse clube.
Gostava de ver a dita "nação benfiquista" repudiar o comportamento daqueles selvagens.
O Gobern ficou caladinho. O jornalista Hugo Gilberto viu os (inaceitáveis) petardos em Guimarães, mas não viu as imagens que davam conta das bárbaras agressões protagonizadas pelos adeptos do clube do regime.
E a culpa é do Braga ? Serão os encornados tão anjinhos ?
A imprensa portuguesa que dá cobertura a estas situações é vergonhosa. VERGONHOSA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

BragaAtéMorrer


rpo.castro

Quote from: BragaAtéMorrer on 18 de March de 2013, 08:34
Quote from: BragaAtéMorrer on 18 de March de 2013, 00:18
A abola ainda não diz nada do que se passou em guimaraães, enfim...
Afinal saiu notícia: http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=389652
Quote
Um agente da PSP e um apanha-bolas hospitalizados, mais de uma dezena de petardos lançados para o relvado, três interrupções de jogo e os ouvidos de Artur Moraes a... escaldar.

Agora este gajo não vem dizer que acontecem coisas muito estranhas em Braga? Ou falar na forca?
Que é que estão à espera para interditar aquela pocilga?

E depois, enquanto estamos a sofrer pelos diversos actos de meia de mentecaptos, eis que voltam a fazer m.erd.a da grossa:

Quote from: Bruno3429 on 18 de March de 2013, 07:49
Núcleo Sportinguista de Braga apedrejado
Carlos Costinha Sousa

A sede do Núcleo Sportinguista de Braga, localizada na Praça Camilo Castelo Branco, em Maximinos, foi, na noite de ontem, alvo de actos de vandalismo que destruíram completamente os vidros das montras e a porta da entrada.

Segundo testemunhas presentes no local que não quiseram ser identificadas, cerca de 50 indivíduos identificados com as cores das claques afectas ao Sp. Braga apedrejaram os vidros da sede, tendo destruído as montras e tentado entrar na mesma, sendo impedido s pela porta de entrada, que ficou destruída, e por alguns clientes que se encontravam na altura na sede.

No local esteve a Equipa de Intervenção Rápida da PSP de Braga que tomou nota da ocorrência. Também uma viatura do INEM foi mobilizada para o local, tendo prestado assistência a dois feridos ligeiros, vítimas de cortes causados pelos vidros partidos. Um dos feridos foi assistido no local e o outro teve que ser transportado ao Hospital de Braga para receber mais assistência.

Correio do Minho

Uma autêntica república de bananas onde impera a lei da selva.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sif

Braga: claque apedreja PSP

Cerca de 30 adeptos do Sporting Clube de Portugal envolveram-se em confrontos com a PSP, ontem, pelas 16h00, em Braga, poucos minutos antes do jogo das equipas B de Braga e Sporting. A claque causou distúrbios e pilhou o café Trivial, na av. Alfredo Barros. À chegada ao loca, a PSP foi apedrejada.

in http://www.cmjornal.xl.pt