News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/03

Started by JotaCC, 16 de March de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga cantou de galo



Vitória do Sp. Braga em Barcelos, por 3-1, num dérbi marcado pelos dois golos de Hugo Viana e o tento de Zé Luís que não permitiram que o golo apontado por Hugo Vieira fizesse mossa nos objectivos bracarenses.
Um dérbi minhoto que prometia animação e que se veio a confirmar. As duas equipas mostraram desde o início da partida que estavam em campo para lutar pelo triunfo.

E, se nos minutos iniciais o Sp. Braga se mostrou mais pressionante e mais forte a nível ofensivo, tendo criado alguns calafrios ao sector defensivo do Gil Vicente, o que é verdade é que depois foram os gilistas a tomar conta do encontro, a conseguir incomodar, por diversas vezes, a defesa arsenalista e, aos oito minutos, podiam mesmo ter chegado à vantagem, não fosse Santos a tirar o esférico em cima da linha de golo, depois do remate de César Peixoto.

O Gil Vicente foi mantendo uma toada de maior perigo, com o Sp. Braga a mostrar alguma incapacidade para criar situações de ataque, tendo falhado vários passes que foram permitindo contra-ataques perigosos dos gilistas.

E, quando parecia que tudo ia terminar empatado na primeira parte, eis que em cima do apito final Hugo Viana colocou os 'Guerreiros do Minho' em vantagem. Excelente jogada na esquerda do ataque por parte de Mossoró, que cruzou para a entrada da área onde surgiu Hugo Viana a rematar, com o pé direito, para o fundo das redes de Adriano. Estava feito o 1-0 e logo depois do árbitro Carlos Xistra deu por terminada a primeira parte.

No segundo tempo, motivado pelo golo marcado, o Sp. Braga entrou melhor em campo e conseguiu encostar, nos minutos iniciais, o Gil Vicente ao seu sector mais defensivo. No entanto, aos 61 minutos, num lance algo consentido pela defesa do Sp. Braga, Hugo Vieira empatou o jogo. Recebeu na direita do ataque, ultrapassou Elderson e na cara de Quim não deu hipóteses ao guardião arsenalista.

O jogo entrou então numa toada de maior nervosismo, com as duas equipas a procurarem o golo que poderia trazer a vitória e, nesse aspecto, foi mais feliz o Sp. Braga e José Peseiro que viu as suas alterações surtirem efeito. Aos 81 minutos João Pedro escapou na direita e cruzou para a área onde voltou a aparecer Hugo Viana para bisar na partida e colocar os bracarenses novamente em vantagem.

Dois minutos depois foi a vez de Zé Luís marcar. O avançado do Sp. Braga aproveitou muito bem um erro do guarda-redes Adriano e de Paulo Jorge e marcou, de cabeça, o terceiro tento bracarense 'matando' o jogo, uma vez que o Gil Vicente, apesar de nunca ter desistido, já não mostrava capacidades para conseguir dar a volta ao resultado, que se fixou no 3-1.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Liga: Bis de Hugo Viana e um golo de Zé Luís na 'traição'
Ex-gilistas dão vitória ao Braga

Dois golos de Hugo Viana e um de Zé Luís consumaram ontem a 'traição' destes dois antigos futebolistas do Gil Vicente na vitória do Sp. Braga no dérbi minhoto (3-1), permitindo à equipa de Peseiro manter-se no 3º lugar e na corrida à Liga dos Campeões.

O primeiro golo de Viana (formado na equipa de Barcelos) surgiu no período de descontos da 1ª parte, quando aproveitou uma assistência de Mossoró. Até aí, foram muitos os calafrios sofridos pela insegura defesa arsenalista.

Aos 9', o guardião Quim andou aos papéis e foi substituído entre os postes pelo central Santos. Na 2ª parte, os visitantes foram mais perigosos, mas o empate sorriu aos gilistas por Hugo Vieira (62'). Num lance algo semelhante ao do primeiro golo, Mossoró voltou a assistir Viana, no 2-1 (81'). Pouco depois, um desentendimento entre Paulo Jorge e o guarda-redes Adriano permitiu que Zé Luís, de cabeça, ampliasse o resultado para 3-1.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Palmeira: «É fácil jogar nesta equipa»
ambicioso após a estreia na liga

Há vários anos que Palmeira tentava a sua sorte no plantel principal dos arsenalistas, mas só após vários empréstimos aproveitou a rampa de lançamento da equipa B para chegar à formação principal. O central, de 23 anos, estreou-se ontem e explicou as razões para não ter tremido.

"Senti-me tranquilo. A equipa ajudou-me imenso durante a semana. O grupo é muito forte, qualquer jogador que chega aqui sente que é fácil jogar nesta equipa e isso ajuda a estarmos tranquilos. Espero que tenha sido o primeiro de muitos jogos", ambicionou, antes de abordar o futuro:"Penso que fiz uma exibição tranquila. Tenho objetivos bem definidos na minha carreira e quero chegar ao topo. Estou num clube grande, que luta pelos primeiros lugares e por um lugar na Champions."

Para finalizar, reiterou a sua meta. "Quero muito ficar no Sp. Braga e vou trabalhar todos os dias para atingir esse objetivo", prometeu.

RECORD

JotaCC

Hugo Viana foi o goleador do Sp. Braga em Barcelos
O Sporting de Braga derrotou ontem o Gil Vicente (1-3), em Barcelos, conseguindo três pontos importantes para o objectivo Liga dos Campeões. O médio Hugo Viana foi o principal carrasco do clube da cidade onde nasceu, ao marcar os dois primeiros golos bracarenses.

Apesar disso, foi o Gil Vicente, que reclamou uma mão de um adversário na área quando estava 0-0, a apresentar-se melhor na primeira metade, ainda que sem resultados práticos. No entanto, seria o Sp. Braga a adiantar-se no último lance antes do intervalo: Mossoró fugiu pela esquerda, serviu Viana e este rematou com o pé direito.

Os locais, que somaram um ponto nas últimas seis jornadas e estão perto da linha de água, empataram aos 61' através de uma grande jogada individual de Hugo Vieira, que somou o seu quinto golo no campeonato.

Mas os visitantes reagiram bem ao golo sofrido. Mossoró atirou ao poste após cruzamento de Alan e depois foi o guarda-redes Adriano a negar o golo ao médio-ofensivo brasileiro.

Aos 81', num lance semelhante ao primeiro golo da partida, Hugo Viana voltou a facturar: mudou apenas o homem que fez a assistência ( João Pedro) e o pé de Viana. Dois minutos depois, Zé Luís aproveitou uma má saída de Adriano para marcar de cabeça de fora da área.

PUBLICO

Bruno3429

Gil Vicente-Sp. Braga, 1-3: Isto é mesmo galo ter amigos assim
HUGO VIANA E ZÉ LUÍS RESOLVEM DÉRBI
ANTÓNIO MENDES


Atenção que Zé Luís é de Cabo Verde, mas nasceu em Barcelos para o futebol e foi ele que deu quase um milhão de euros ao Gil Vicente quando há duas épocas saiu para Braga. Haveria de voltar para ajudar na permanência da época passada e ontem regressou para "matar" um dérbi que chegou a ser equilibrado, mas que outro homem da terra, esse sim nascido e criado em Barcelos, resolveu no tempo certo.

Record

Bruno3429

Final bracarense 'arrumou' gilistas
Braga vence em Barcelos por 3-1

O Sporting de Braga venceu fora o Gil Vicente, por 3-1, no jogo de abertura da 23.ª jornada da I Liga de futebol, garantindo a permanência no terceiro posto até ao final da ronda.

Hugo Viana (45+3 e 81 minutos) e Zé Luís (83) marcaram os golos do Sporting de Braga, tendo Hugo Vieira (61) ainda reduzido para os barcelenses.

Com este resultado, o Sporting de Braga mantém a terceira posição, com 43 pontos, mais quatro do que o Paços de Ferreira (menos um jogo), enquanto o Gil Vicente se mantém na 13.ª posição, com 19, e pode cair para a zona de despromoção.

Diário de Notícias da Madeira

JotaCC

PRAGMATISMO É CRESCER COM A AJUDA DO BANCO
Dentro do novo estilo espartano do Braga, Viana bisou na terra natal e Peseiro acertou em cheio nas alterações



Como antídoto para esta e outras contrariedades, especialmente para o flagelo das lesões (Paulo Vinícius e Salino eram os casos mais "frescos"), José Peseiro resolveu fazer ponto final parágrafo no futebol "prafrentex" (tradução: ofensivo e recheado de golos) e apostar numa atitude mais extremo com uma bela abertura. Solto pela esquerda, João Pedro cruza com perfeição e serve, na área, Hugo Viana, que, de primeira, dispara de pé esquerdo para o 2-1. cautelosa e prática, batizando de "pragmatismo" semelhante atitude. Dera resultado contra Olhanense e Marítimo e, apesar de ter parecido desadequado durante bastante tempo no duelo com um Gil Vicente ferido no seu orgulho pela goleada sofrida no Estádio da Luz, voltou a produzir bons frutos. Com uma frente de ataque corajosa onde aparecia Yero como grande novidade, a formação gilista depressa se transformou num bicho de sete cabeças e a desgraça só não bateu primeiro na baliza de Quim graças ao poder absorvente de três jogadores da equipa B que tão cedo não serão devolvidos à procedência: os centrais Aderlan Santos e Palmeira e o trinco Mauro.

À exceção de um livre de Hugo Viana e de um lapso de Sandro mal aproveitado por Carlão, valeu, em cima do intervalo, a precisão de Hugo Viana e só na segunda parte é que houve realmente algum equilíbrio. Com a "ajuda" de um Elderson perdido no espaço, só Hugo Vieira é que não estava pelos ajustes e o golo da igualdade parecia ser a ressurreição da sua equipa. Foi então que fizeram todo o sentido as entradas de João Pedro e Zé Luís, acompanhadas de mais dois golos.

Passar para a frente quando já se roíam unhas

Acabadinho de entrar, João Pedro é a primeira peça de José Peseiro para o Braga reentrar nos eixos, rumo ao êxito. O Gil Vicente parecia renascido com o golo de Hugo Vieira, até Mossoró o desmarcar. Contas feitas, já depois de João Pedro e Zé Luís terem saltado do banco de suplentes para desfazer uma inconveniente igualdade, o Braga passa a somar, ainda que provisoriamente, mais quatro pontos do que os ameaçadores castores, que estão "obrigados" a vencer hoje em Olhão para se continuarem a assumir como candidatos a uma participação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.


HUGO VIANA 8
Santo da "casa" faz milagres

Indiferente às provocações que lhe eram dirigidas da bancada – é natural de Barcelos –, aniquilou o Gil Vicente com dois golos plenos de oportunidade, surgindo na zona do ponta de lança a finalizar com os dois pés: no 0-1 com o direito, no 0-2 com o esquerdo. O médio, que já na primeira volta havia marcado aos gilistas, nem foi dos mais exuberantes, mas foi novamente decisivo.


Mão de Palmeira deixou dúvidas

Mão na bola ou bola na mão? Eis a questão que se levantou aos oito minutos, quando Palmeira apareceu dentro da área bracarense a desfazer um remate de Yero. Numa noite atribulada, Carlos Xistra perdoou ainda um amarelo claro a Hugo Viana, após uma entrada bem durinha aos 44'.

"A segunda parte foi toda nossa"
Trabalho desenvolvido na equipa B foi elogiado pelo treinador arsenalista

José Peseiro analisou assim a vitória em Barcelos: "O Gil Vicente foi mais forte do que nós na primeira parte, mas fizemos uma segunda parte muito forte, que foi toda nossa, e acho que o resultado foi justo. Houve algumas coisas que não estávamos a fazer bem, mas corrigimo-las." O treinador do Braga afirmou que Palmeira e Aderlan Santos "têm jogado juntos na equipa B, o problema era ver como suportariam a ansiedade, mas deram uma boa resposta", e elogiou o trabalho no plantel de Toni: "Não tínhamos todos os jogadores disponíveis, o que é complicado. Os que cá estavam têm muita qualidade e tiveram uma atitude excelente. Parabéns à equipa B, que neste jogo nos ajudou muito."

Quim
"Os jovens pertencem ao plantel e não se notaram grandes diferenças com eles. Estamos mais coesos e, fazendo golos em todos os jogos, estamos mais próximos de vencer. Renovação? Mais para a frente se verá o que vai acontecer ".

Palmeira
A equipa ajudou-me ao longo da semana, senti-me tranquilo [na estreia] e espero que seja o primeiro de muitos jogos. Estou num clube grande, que luta pelos primeiros lugares e pela Liga dos Campeões, por isso vou fazer tudo para ficar.


LESIONADO SALINO CEDE LUGAR A BAIANO

Afastado dos treinos desde a receção ao Marítimo devido a lesão, Salino (na foto) nem entrou na ficha de jogo. O brasileiro cedeu o lugar a Baiano, que não jogava no lado direito da defesa desde janeiro, quando o Braga foi a Guimarães para a Taça de Portugal. A outra novidade no onze foi Palmeira, que, ao render Paulo Vinícius, realizou a estreia na I Liga.


KRITCIUK FRENTE AO SPORTING

Pela primeira vez desde que assinou pelo Braga, Kritciuk não fez parte da lista de convocados de José Peseiro. A explicação é simples: o jovem guarda-redes russo vai jogar amanhã pela equipa B, frente ao Sporting, uma vez que Cristiano foi expulso no última jornada da II Liga, frente à Oliveirense. Foi o português, de resto, que o rendeu no banco em Barcelos.


VIANA FESTEJA, ZÉ LUÍS NÃO

Jogar em Barcelos é especial para Hugo Viana, mas as ligações afetivas à cidade onde nasceu não o impediram de festejar os golos que marcou. Os adeptos não gostaram e começaram a provocar o médio, mas este reagiu com indiferença. Já Zé Luís, que se deu a conhecer com a camisola do Gil Vicente, optou por não celebrar, em sinal de respeito pelo clube.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

SC Braga: Mauro encantado no plantel de Peseiro
Mauro Sousa, 22 anos, tem sido chamado aos trabalhos da equipa principal do SC Braga e não esconde que a sensação é «boa». O médio brasileiro assume ainda que o clube minhoto espera continuar no terceiro lugar.

«Precisávamos de vencer para manter o terceiro lugar, que é o nosso objetivo», afirmou Mauro, em declarações publicadas pelo jornal O Jogo.

Mauro não esconde também que espera continuar ao serviço da equipa de José Peseiro.

«Estou aqui para trabalhar. Com Custódio ou Viana, tenho vontade é de jogar e conquistar o meu espaço», referiu.

O jogador brasileiro assume que partilhar o balneário com Alan, Hugo Viana e companhia é «diferente».

«Fica mais fácil jogar ao lado de jogadores experientes, porque eles ajudam bastante no campo.»

ZEROZERO

Bruno3429

«Tenho vontade de conquistar o meu espaço» - Mauro
Por Pascoal Sousa

Na falta de Custódio, José Peseiro voltou a dar uma oportunidade a Mauro, que frente ao Gil Vicente carimbou o segundo jogo como titular no SC Braga, o quarto desafio desde que subiu à equipa principal, proveniente da formação B.

«Todos os dias trabalho para jogar, não importa se é na A ou B. Jogando ao lado do Custódio ou do Viana, a minha vontade é jogar e conquistar o meu espaço», resumiu o médio brasileiro.

Em Barcelos, na casa que foi sua na temporada anterior, Mauro protagonizou exibição segura. «Foi uma vitória importante. Precisávamos de vencer para manter o terceiro lugar, que é o nosso objetivo no campeonato. Fiz uma exibição boa e foi importante termos triunfado.»

O jovem médio reconhece que os futebolistas mais cotados do SC Braga o ajudam a subir de nível: «Fica mais fácil jogar ao lado de jogadores experientes, porque eles ajudam bastante no campo.»

A Bola