News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga - 2 vs Maritimo - 0 --- Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 09 de March de 2013, 08:11

Previous topic - Next topic

A.COSTA

A perda do 3º lugar foi mal digerida em Paços de Ferreira. Traumas de Braga --- digo eu.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=388048#

E chegaram ao empate naquele penalti imbecil ... Enfim.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

amtbraga

Quote from: A.COSTA on 10 de March de 2013, 20:55
A perda do 3º lugar foi mal digerida em Paços de Ferreira. Traumas de Braga --- digo eu.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=388048#

E chegaram ao empate naquele penalti imbecil ... Enfim.

Penalti muito duvidoso.... Vi o lance que se aquilo é para marcar, entao ficam muitos penaltis por marcar em todos os jogos. Enfim...
Siga para bingo que sexta vamos a Barcelos.
Orgulho Bracarense

Vicente Repas

Quote from: RKid on 10 de March de 2013, 13:06
Foi um bom jogo até à lesão do Paulo Vinicius. Nunca vi o Braga de Peseiro jogar tão bem , como jogou no inicio da 2ª parte.
Destaco o bom jogo do Hélder Barbosa e do  Hugo Viana. O Aderlan Santos também jogou bem, no entanto, teve algumas falhas de posicionamento que nos podiam ser prejudiciais.

Ficou um penalti por marcar sobre o Hélder na 2ª parte e o sami devia de ter sido expulso sobre aquela entrada ao Quim .
Não acho que o Sami tivesse que ser expulso nesse lance, nem amarelo sequer! Ficou sim por assinalar a falta a nosso favor! Nisso o arbitro, fraquinho! Estava a ver que aquilo ia dar golo e o Quim com uma pitonada na barriga, involuntária pois o Sami ia a escorregar e não poderia evitar o contacto, a gemer no chão!
Que eu me lembre, quando o Mossoró caíu na área é que os jogadores reclamaram, sem razão, penalti! Quanto a isto só tenho a dizer: Levante a bunda e vá correr atrás da bogalhinha!
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Nakamura

Pois é.
Não tenho conseguido postar aqui no SuperBraga... 
Mas ontem cheguei a escrever um texto em que dizia qualquer coisa do género:
FOI UMA VITÓRIA EXCELENTE, CONTRA TODAS AS ADVERSIDADES - DAQUELAS EM QUE SE GANHA UMA EQUIPA - E EM QUE SOBREVIVEMOS A UM ARBITRAGEM VERDADEIRAMENTE ASSASSINA DO "LAMBIDINHO" PROENCINHA!! (o n. 1 do sistema)
Este ano o sistema tem-nos perseguido impiedosamente (e quando o Peseiro fala em superar "todas as adversidades", acho que não estava apenas a referir-se à lesão do Vinicius – acho que é também a sua maneira indirecta de falar destes assassinos do apito).
Isto não é "clubite", quem lá esteve viu o que eu vi: todos os lances duvidosos... os empurrõezinhos para a frente no meio-campo... a não amostragem a eles de cartões amarelos (2 ou 3 segundos amarelos)... o marcar faltas à entrada da área e junto às laterais para proporcionar cruzamentos para a área...
Enfim, arbitragem muito habilidosa (no melhor estilo do lambidinho) e muito, muito assassina.
Não conseguiu porque tivemos GARRA e alguma sorte. Mas bem tentou.
As boas notícias para a equipa são estas: com a nossa GARRA (e uma pontinha de sorte) NEM ARBITRAGENS ASSASSINAS DESTAS NOS VÃO DESVIAR DO NOSSO CAMINHO!
Contudo, hoje o Paços empata com "oferta" de um pénalti inventado ao minuto 90!!
Vai ser difícil... Temos que ter muita união, muita luta, muito sacrifício!!
Acho que neste último ano houve uma grande mudança no sistema, e quem manfa agora também nos que f**** por tabela...

Vicente Repas

Quote from: Nakamura on 10 de March de 2013, 22:33
Pois é.
Não tenho conseguido postar aqui no SuperBraga... 
Mas ontem cheguei a escrever um texto em que dizia qualquer coisa do género:
FOI UMA VITÓRIA EXCELENTE, CONTRA TODAS AS ADVERSIDADES - DAQUELAS EM QUE SE GANHA UMA EQUIPA - E EM QUE SOBREVIVEMOS A UM ARBITRAGEM VERDADEIRAMENTE ASSASSINA DO "LAMBIDINHO" PROENCINHA!! (o n. 1 do sistema)
Este ano o sistema tem-nos perseguido impiedosamente (e quando o Peseiro fala em superar "todas as adversidades", acho que não estava apenas a referir-se à lesão do Vinicius – acho que é também a sua maneira indirecta de falar destes assassinos do apito).
Isto não é "clubite", quem lá esteve viu o que eu vi: todos os lances duvidosos... os empurrõezinhos para a frente no meio-campo... a não amostragem a eles de cartões amarelos (2 ou 3 segundos amarelos)... o marcar faltas à entrada da área e junto às laterais para proporcionar cruzamentos para a área...
Enfim, arbitragem muito habilidosa (no melhor estilo do lambidinho) e muito, muito assassina.
Não conseguiu porque tivemos GARRA e alguma sorte. Mas bem tentou.
As boas notícias para a equipa são estas: com a nossa GARRA (e uma pontinha de sorte) NEM ARBITRAGENS ASSASSINAS DESTAS NOS VÃO DESVIAR DO NOSSO CAMINHO!
Contudo, hoje o Paços empata com "oferta" de um pénalti inventado ao minuto 90!!
Vai ser difícil... Temos que ter muita união, muita luta, muito sacrifício!!
Acho que neste último ano houve uma grande mudança no sistema, e quem manfa agora também nos que f**** por tabela...
Creio que te enganaste quanto ao "corvo"! Não era o Proença, mas sim Bruno Esteves de Setúbal!
Vá se lá entender porque é que trocaram o "ladrilho"!
Saudações Braguistas! ;)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Nakamura

Quote from: Vicente Repas on 10 de March de 2013, 23:01
Quote from: Nakamura on 10 de March de 2013, 22:33
Pois é.
Não tenho conseguido postar aqui no SuperBraga... 
Mas ontem cheguei a escrever um texto em que dizia qualquer coisa do género:
FOI UMA VITÓRIA EXCELENTE, CONTRA TODAS AS ADVERSIDADES - DAQUELAS EM QUE SE GANHA UMA EQUIPA - E EM QUE SOBREVIVEMOS A UM ARBITRAGEM VERDADEIRAMENTE ASSASSINA DO "LAMBIDINHO" PROENCINHA!! (o n. 1 do sistema)
Este ano o sistema tem-nos perseguido impiedosamente (e quando o Peseiro fala em superar "todas as adversidades", acho que não estava apenas a referir-se à lesão do Vinicius – acho que é também a sua maneira indirecta de falar destes assassinos do apito).
Isto não é "clubite", quem lá esteve viu o que eu vi: todos os lances duvidosos... os empurrõezinhos para a frente no meio-campo... a não amostragem a eles de cartões amarelos (2 ou 3 segundos amarelos)... o marcar faltas à entrada da área e junto às laterais para proporcionar cruzamentos para a área...
Enfim, arbitragem muito habilidosa (no melhor estilo do lambidinho) e muito, muito assassina.
Não conseguiu porque tivemos GARRA e alguma sorte. Mas bem tentou.
As boas notícias para a equipa são estas: com a nossa GARRA (e uma pontinha de sorte) NEM ARBITRAGENS ASSASSINAS DESTAS NOS VÃO DESVIAR DO NOSSO CAMINHO!
Contudo, hoje o Paços empata com "oferta" de um pénalti inventado ao minuto 90!!
Vai ser difícil... Temos que ter muita união, muita luta, muito sacrifício!!
Acho que neste último ano houve uma grande mudança no sistema, e quem manda agora também nos que f**** por tabela...
Creio que te enganaste quanto ao "corvo"! Não era o Proença, mas sim Bruno Esteves de Setúbal!
Vá se lá entender porque é que trocaram o "ladrilho"!
Saudações Braguistas! ;)

Olha, agora que falas nisso:
Choveu e fui para jumto dos camarotes, e, lá de longe, de facto não me parecia muito o lambidinho...
Mas vi nas notícias que era ele o árbitro designado! Até pensei: este temporal desfez-lhe o penteadinho todo!
Afinal era outro!
A César o que é de César - e, neste caso, ao Burro Esteves o que é do Burro Esteves  ;)
P.S. - My bad  :-X Sorry "lambidinho"...mas tantas vezes nos habituastes, que...

Já agora, caro Vicente Repas: sabes porque é que hove esta "troca" (é que vi o nome do Proença anunciado na SIC) - enganaram-se na SIC, ou mudaram o árbitro à última hora? Se mudaram - e depois deste serviço que se viu - era interessante perceber por quem e porquê foi mudado...

Luís Duarte

Quote from: Nakamura on 10 de March de 2013, 23:44
Já agora, caro Vicente Repas: sabes porque é que hove esta "troca" (é que vi o nome do Proença anunciado na SIC) - enganaram-se na SIC, ou mudaram o árbitro à última hora? Se mudaram - e depois deste serviço que se viu - era interessante perceber por quem e porquê foi mudado...

Realmente era interessante saber porque é que foi mudado...

Quote from: eduardo_manulo on 08 de March de 2013, 15:36
QuoteProença retirado do Sporting de Braga-Marítimo

Conselho de Arbitragem volta atrás na nomeação do árbitro para o duelo entre minhotos e madeirenses.

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) alterou a equipa de arbitragem nomeada para o Sporting de Braga-Marítimo, retirando Pedro Proença e seus pares do jogo para o qual haviam sido inicialmente escolhidos.

Bruno Esteves será, então, o juiz do encontro entre minhotos e madeirenses, que arranca às 18h00 de sábado. De resto, também os assistentes são trocados. Tiago Trigo e Paulo Soares serão substituídos por Rui Teixeira e Mário Dionísio.

A situação assume contornos estranhos, já que o órgão presidido por Vítor Pereira não divulgou qualquer explicação oficial para a troca.

RR

Nakamura

Já agora, e ladrilhos à parte:

- gostei muito do CARLÃO!  ;D temos homem!
Não é que não goste também do Zé Luis, mas o Carlão tem mais presença física e mais experiência.
Zé Luis até pode vir a ser melhor, mas, neste momento, acho que Carlão é o homem que melhor cumpre aquela posição, na forma como a equipa está habituada a jogar nesta época.
Nota-se que Carlão tem qualidade e acrescenta mais coisas à equipa, mesmo que não marque sempre (e ontem só não marcou porque Salan e o poste - "ambos os dois", como diria o outro - lhe roubaram um golo feito!).

- E um enorme aplauso para SANTOS!  :o
Força miúdo, a continuar com garra, trabalho e muito sacrifício, vais ter muitas alegrias na tua vida e vais dar muitas alegrias aos adeptos deste Enorme clube!
Falhou 1 ou 2 entradas à bola, mas teve bem em todos os outros aspectos do jogo.
Tens pinta e vais ao sítio com mais experiência (tens alturas em que me fazes lembrar Carlão) !!
E já tens um + na caderneta! ;)

- A menção honrosa vai para um rapaz que é mal-amado por muitos sócios do Braga, e muito injustamente, julgo eu. Trata-se de HÉLDER BARBOSA!
Parabéns Hélder: um grande jogo em prol da equipa!
Muito trabalhador - vai à frente mas também RECUA SEMPRE A AJUDAR A DEFESA!
E muitos sócios não percebem que é a ti (um ala) que compete arriscar no 1 para 1... que muitas vezes dá em perdas de bola. Isso é verdade: nem sempre no 1 para 1 consegues furar. Mas isso é o mais difícil no futebol e nem sempre sai bem - só ao Messi... mas esse não joga no Braga!! (por enquanto... ainda está "verdito").
Mas tens qualidade e coragem para ir sempre para cima do adversário no 1 para 1!  :D
E passas por eles muitas vezes!
E, sobretudo, mesmo nessas alturas, não te esqueces de vir ajudar atrás a equilibrar a equipa!
Parabéns miúdo pelo teu trabalho quase invisível a equilibrar a equipa.
Eu vi, e acho que o treinador também terá visto.
Mas habitua-te a que muitos sócios não compreendam que é isso que tens que fazer, e que te assobiem de cada vez que um 1 para 1 não te saia...

- Quanto a VIANA, já nem falo: é verdade que não faz sprints à Ronaldo, mas é um cérebro a encaminhar o jogo pelos sítios certos e não a metê-lo em buracos complicados... Isso já é genial, mas depois, além disso fazer passes a 30 ou 40 metros como se fossem passes de 2 ou 3 metros  :o E já nem falo da "bomba" de presente ontem... Queriam isto tudo e mais velocidade? Pois... estava outra vez por esta altura na Liga Inglesa.

- relativamente a CUSTÓDIO: a formiguinha trabalhadora no nosso meio-campo, que deixa tudo imaculado e organizadinho. Impecável. Não sabe jogar de outra forma.

- QUIM: continua num grande momento e a salvar-nos!! Em grande  ;)

- Mas o último destaque vai para o Homem que tem andado desaparecido e que nesta ponta final parece querer reaparecer - e com ele o Braga pode subir claramente um patamar competitivo no seu jogo, já que actua numa posição-chave para toda a dinâmica e equilíbrio da equipa: LEANDRO SALINO!
Pode ser o nosso Às de Trunfo neste final de época! Já o vi engrenar a 5.ª a fundo (o que ainda não tinha visto esta época).

- O meu desapontamento vai para o eterno capitão: ALAN
A qualidade está sempre lá! O golo que marcou é um monumento!  :o
Mas, realmente, já o vi com mais fulgor...  :(

P.S. - Como tenho dito, acredito que Elderson nos dá mais equilibrio defensivo (e era disso que andávamos a precisar).

P.S. 2 - Nestes 2 últimos jogos, pode ser impressão minha, mas parece que Peseiro mudou o "chip" da equipa e a sua forma de jogar: muito menos posse e "ir para cima deles" e muito mais equilíbrio e esperar defensivamente por eles.
Não é tão espectacular, mas como os resultados mostram é mais eficaz!
É mais tipo "Domingos"!
E eu não quero ir ver o Braga para ver muitos golos (e muitos deles contra nós). Se possível, quero que haja espectáculo, mas antes de mais quero é que o Braga ganhe!

sedas

Quote from: Luís.Duarte.35 on 11 de March de 2013, 00:20
Quote from: Nakamura on 10 de March de 2013, 23:44
Já agora, caro Vicente Repas: sabes porque é que hove esta "troca" (é que vi o nome do Proença anunciado na SIC) - enganaram-se na SIC, ou mudaram o árbitro à última hora? Se mudaram - e depois deste serviço que se viu - era interessante perceber por quem e porquê foi mudado...

Realmente era interessante saber porque é que foi mudado...

Quote from: eduardo_manulo on 08 de March de 2013, 15:36
QuoteProença retirado do Sporting de Braga-Marítimo

Conselho de Arbitragem volta atrás na nomeação do árbitro para o duelo entre minhotos e madeirenses.

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) alterou a equipa de arbitragem nomeada para o Sporting de Braga-Marítimo, retirando Pedro Proença e seus pares do jogo para o qual haviam sido inicialmente escolhidos.

Bruno Esteves será, então, o juiz do encontro entre minhotos e madeirenses, que arranca às 18h00 de sábado. De resto, também os assistentes são trocados. Tiago Trigo e Paulo Soares serão substituídos por Rui Teixeira e Mário Dionísio.

A situação assume contornos estranhos, já que o órgão presidido por Vítor Pereira não divulgou qualquer explicação oficial para a troca.

RR

A justificação que foi dada foi que o Proença por motivos profissionais teve de falhar os testes físicos anteriores aos jogos da semana que se realizaram no Luso, logo não podia apitar nenhum jogo.. Pelo menos é o que vem no jornal O Lampião

A.COSTA

O Braga tem muitos adeptos que a cegueira lhes retira a lucidez. Insultam o treinador por duas razões: por tudo e por nada. Já não há pachorra ...

Ontem ouvi insultos ao capitão ALAN ... ao H. VIANA ... Enfim ... Imbecilidades.

Bom jogo de H. VIANA, SANTOS, H. BARBOSA, SALINO e CARLÃO. Entre os que referi estão 3 que nem contavam há pouco tempo.  ALAN não corre como corria mas ainda é um grande jogador, apesar de não ter atualmente condição física que lhe permita jogar na ala a um ritmo elevado.

Dois grandes golos. Os dois golos foram para mim e para muitos momentos de alívio. É que o Marítimo na 1 vez que vai à baliza - já sem P. VINICIUS - quase marcava.  Livra.

Gosto claramente mais deste Braga que defende melhor e não se expõe excessivamente (por vezes as pernas abriam-se demasiado).

Espero que PESEIRO aos poucos equilibre a equipa, a ganhar de preferência, de modo a evidenciar espírito gverreiro e de conquista em vez daquele romantismo ingénuo várias vezes revelado.

Há 4 jornadas fomos a V. Conde jogar com o Rio-Ave. Se perdêssemos o Rio-Ave pasava para a nossa frente. Hoje, decorridas as 3 jornadas seguintes, estamos à frente deles 10 pontos. O futebol é o momento.  E como na vida tudo muda por vezes demasiado rapidamente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

anti-lampioes

temporariamente indisponivel temporariamente indisponivel temporariamente indisponivel temporariamente indisponivel.
é minha net ou o site?
arranjem isto.

anti-lampioes

Quote from: sedas on 11 de March de 2013, 00:23
Quote from: Luís.Duarte.35 on 11 de March de 2013, 00:20
Quote from: Nakamura on 10 de March de 2013, 23:44
Já agora, caro Vicente Repas: sabes porque é que hove esta "troca" (é que vi o nome do Proença anunciado na SIC) - enganaram-se na SIC, ou mudaram o árbitro à última hora? Se mudaram - e depois deste serviço que se viu - era interessante perceber por quem e porquê foi mudado...

Realmente era interessante saber porque é que foi mudado...

Quote from: eduardo_manulo on 08 de March de 2013, 15:36
QuoteProença retirado do Sporting de Braga-Marítimo

Conselho de Arbitragem volta atrás na nomeação do árbitro para o duelo entre minhotos e madeirenses.

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) alterou a equipa de arbitragem nomeada para o Sporting de Braga-Marítimo, retirando Pedro Proença e seus pares do jogo para o qual haviam sido inicialmente escolhidos.

Bruno Esteves será, então, o juiz do encontro entre minhotos e madeirenses, que arranca às 18h00 de sábado. De resto, também os assistentes são trocados. Tiago Trigo e Paulo Soares serão substituídos por Rui Teixeira e Mário Dionísio.

A situação assume contornos estranhos, já que o órgão presidido por Vítor Pereira não divulgou qualquer explicação oficial para a troca.

RR

A justificação que foi dada foi que o Proença por motivos profissionais teve de falhar os testes físicos anteriores aos jogos da semana que se realizaram no Luso, logo não podia apitar nenhum jogo.. Pelo menos é o que vem no jornal O Lampião
desculpa esfarrapada e será que o dono dos apitadores ou ladroes como quiserem chamar so soube disso depois de nomear o arbitro?

solrac27

Quote from: anti-lampioes on 11 de March de 2013, 00:47
temporariamente indisponivel temporariamente indisponivel temporariamente indisponivel temporariamente indisponivel.
é minha net ou o site?
arranjem isto.

a mim também aparece mto, o que é realmente chato...

Vasco Soares

Como nao pode ser sempre a escrever mal (para mim faço-o qd vejo motivos para tal) dizer que gostei grosso modo do jogo que o braga realizou.
Pareceu-me que a equipa estava mais solida mais compacta.
Grande exibiçao do Santos, o que confirma que temos que deixar de ser medricas e apostar nos miudos, qto mais nao seja para tira.teimas.
Santos é o 2º jovem (depois de mauro) a ser lançado, e nenhum dos 2 me desiludiu, muito pelo contrario, Mauro já provou que se poderia ter gerido melhor a condiçao fisica de custodio em muitos jogs, e santos provou que nao havia necessidade de contratar Sasso.
Em relaçao ao jogo propriamente dito como disse, achei a equipa mais compacta, claro que a manta é curta, mas prefiro assim, sair para ataque com mais criterio, nao decurando a defesa.
Continuo a dizer que o elemento que está claramente a destoar neste momento é Alan, com todo o respeito, neste momento Alan nao tem condiçoes de ser titular, nao ataca nao defende, gesticula muita, corta-se ao contacto fisico, enfim o capitao nao está bem, e nao é por falta de jogo para melhorar a sua condiçao, está muito baixo e neste momento quase diria que joga-mos com um a menos.
Afinal talvez peseiro, nao gosta-se tb ele da exibiçao do ze luis em olhao, nao achei que tivesse jogado assim tanto, e pelos visto peseiro tb nao.
Carlao é mais jogador, (tb tem outra idade) mas neste momento parece-me que carlao tb é melhor opçao.

Ganhar 6º feira, e parece-me que depois o campeonato pára pa selecçao (nao tenho certeza) mas caía do ceu, ter-mos algum tempo para recuperar aqueles que estao nos finalmentes da sua recuperaçao.

Outra coisa nao sei se vai haver assim tao grande invasao, jogo á 6º feira nao lembra a ninguem...

JR1287

Quote from: vasco soares on 11 de March de 2013, 10:01
Ganhar 6º feira, e parece-me que depois o campeonato pára pa selecçao (nao tenho certeza) mas caía do ceu, ter-mos algum tempo para recuperar aqueles que estao nos finalmentes da sua recuperaçao.

Depois do jogo de Barcelos, o campeonato pára para a selecção, sim senhor.

E duas semanas depois volta a parar, para o que deveria ser a final da taça da Liga. Mas como já expliquei no local próprio, creio que o jogo não se vai realizar nessa data... (pelo menos se o porto seguir em frente na champions).

Assim, teremos algum tempo para tentar recuperar alguns jogadores para as últimas 5 jornadas, que serão certamente decisivas.

A.COSTA

Eleito MGP (Melhor Gverreiro da Partida  ;D ) por larga margem: ADERLAN SANTOS.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio Gonçalves

Esta vitoria a juntar ao empate do Paços coloca-nos novamente na rota do 3º lugar, sobretudo numa fase com tantos lesionados é um bom sinal. Há que manter esta senda para o jogo de Barcelos para colocarmos sob pressão o Paços que se desloca a Olhão...

E assim de repente espera-se que o ambiente em torno da equipa fique mais desanuviado e a equipa possa continuar a vencer.

De realçar o facto de termos dois jogos consecutivos sem sofrer golos, creio ser uma novidade este ano. Pode ser que seja sinal de trabalho...
Sócio nº 2014

jacm

Quote from: anti-lampioes on 11 de March de 2013, 00:50
Quote from: sedas on 11 de March de 2013, 00:23
Quote from: Luís.Duarte.35 on 11 de March de 2013, 00:20
Quote from: Nakamura on 10 de March de 2013, 23:44
Já agora, caro Vicente Repas: sabes porque é que hove esta "troca" (é que vi o nome do Proença anunciado na SIC) - enganaram-se na SIC, ou mudaram o árbitro à última hora? Se mudaram - e depois deste serviço que se viu - era interessante perceber por quem e porquê foi mudado...

Realmente era interessante saber porque é que foi mudado...

Quote from: eduardo_manulo on 08 de March de 2013, 15:36
QuoteProença retirado do Sporting de Braga-Marítimo

Conselho de Arbitragem volta atrás na nomeação do árbitro para o duelo entre minhotos e madeirenses.

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) alterou a equipa de arbitragem nomeada para o Sporting de Braga-Marítimo, retirando Pedro Proença e seus pares do jogo para o qual haviam sido inicialmente escolhidos.

Bruno Esteves será, então, o juiz do encontro entre minhotos e madeirenses, que arranca às 18h00 de sábado. De resto, também os assistentes são trocados. Tiago Trigo e Paulo Soares serão substituídos por Rui Teixeira e Mário Dionísio.

A situação assume contornos estranhos, já que o órgão presidido por Vítor Pereira não divulgou qualquer explicação oficial para a troca.

RR

A justificação que foi dada foi que o Proença por motivos profissionais teve de falhar os testes físicos anteriores aos jogos da semana que se realizaram no Luso, logo não podia apitar nenhum jogo.. Pelo menos é o que vem no jornal O Lampião
desculpa esfarrapada e será que o dono dos apitadores ou ladroes como quiserem chamar so soube disso depois de nomear o arbitro?
O Proença foi retirado do jogo por precaução. Para prevenir em vez de remediar. O Proença já disse que mediante esta nova vaga de jogos em que não se sabe se realmente vai ser requisitada a policia, não efectuará o jogo, se concluir que não está policia suficiente para  o efeito. O Braga por acaso até requisitou, mas se não requisita-se e o Proença fosse o arbitro podia estar sujeito. Logo, e como o Braga é um dos clubes que já realizou jogos sem policia, a medida foi bem acertada e ainda bem para o Braga.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Vasco Soares

Quote from: jacm on 11 de March de 2013, 12:48
Quote from: anti-lampioes on 11 de March de 2013, 00:50
Quote from: sedas on 11 de March de 2013, 00:23
Quote from: Luís.Duarte.35 on 11 de March de 2013, 00:20
Quote from: Nakamura on 10 de March de 2013, 23:44
Já agora, caro Vicente Repas: sabes porque é que hove esta "troca" (é que vi o nome do Proença anunciado na SIC) - enganaram-se na SIC, ou mudaram o árbitro à última hora? Se mudaram - e depois deste serviço que se viu - era interessante perceber por quem e porquê foi mudado...

Realmente era interessante saber porque é que foi mudado...

Quote from: eduardo_manulo on 08 de March de 2013, 15:36
QuoteProença retirado do Sporting de Braga-Marítimo

Conselho de Arbitragem volta atrás na nomeação do árbitro para o duelo entre minhotos e madeirenses.

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) alterou a equipa de arbitragem nomeada para o Sporting de Braga-Marítimo, retirando Pedro Proença e seus pares do jogo para o qual haviam sido inicialmente escolhidos.

Bruno Esteves será, então, o juiz do encontro entre minhotos e madeirenses, que arranca às 18h00 de sábado. De resto, também os assistentes são trocados. Tiago Trigo e Paulo Soares serão substituídos por Rui Teixeira e Mário Dionísio.

A situação assume contornos estranhos, já que o órgão presidido por Vítor Pereira não divulgou qualquer explicação oficial para a troca.

RR

A justificação que foi dada foi que o Proença por motivos profissionais teve de falhar os testes físicos anteriores aos jogos da semana que se realizaram no Luso, logo não podia apitar nenhum jogo.. Pelo menos é o que vem no jornal O Lampião
desculpa esfarrapada e será que o dono dos apitadores ou ladroes como quiserem chamar so soube disso depois de nomear o arbitro?
O Proença foi retirado do jogo por precaução. Para prevenir em vez de remediar. O Proença já disse que mediante esta nova vaga de jogos em que não se sabe se realmente vai ser requisitada a policia, não efectuará o jogo, se concluir que não está policia suficiente para  o efeito. O Braga por acaso até requisitou, mas se não requisita-se e o Proença fosse o arbitro podia estar sujeito. Logo, e como o Braga é um dos clubes que já realizou jogos sem policia, a medida foi bem acertada e ainda bem para o Braga.

Entao proença e todos os outros arbitros que nao apitem um jogo sem policia, tem que deixar a arbitragem.
Isto é clarinho como a agua do luso onde eles tinham que fazer os testes fisicos.
Senao vejamos, a facultatividade de os clubes requererem ou nao policiamento nao é de hoje, como tal nem proença nem ninguem está acima da lei, se nao cumpre e recusa-se entao recusa-se, ou melhor obrigam-no a recusar em todos os jogos.
Se eu acho que os jogos deviam ter policiamente, acho, mas tb acho muitas outras coisas que deviam ser feitas na sociedade em geral e nao sao feitas, portanto há que por estes senhores na linha de uma vez por todas, fazem ***** todos os fins-de semana e ainda assim acham que teem razao.
ganhar quase 20 mil euros por epoca para apitar uns joguitos é bem bom, se nao está interessado que largue a mama.

Kriticus

Quote from: Sérgio Gonçalves on 11 de March de 2013, 12:32
Esta vitoria a juntar ao empate do Paços coloca-nos novamente na rota do 3º lugar, sobretudo numa fase com tantos lesionados é um bom sinal. Há que manter esta senda para o jogo de Barcelos para colocarmos sob pressão o Paços que se desloca a Olhão...

E assim de repente espera-se que o ambiente em torno da equipa fique mais desanuviado e a equipa possa continuar a vencer.

De realçar o facto de termos dois jogos consecutivos sem sofrer golos, creio ser uma novidade este ano. Pode ser que seja sinal de trabalho...

Dois jogos consecutivos sem sofrer golos no campeonato, é novidade sim. Mas já tínhamos estado por três ocasiões dois jogos seguidos sem conceder golos:

28/09: V. Guimarães 0-2 SC Braga - Liga ZON Sagres
02/10: Galatasaray 0-2 SC Braga - Champions League

16/12: SC Braga 3-0 Estoril - Liga ZON Sagres
19/12: V. Guimarães 0-0 SC Braga - Taça da Liga

06/01: SC Braga 1-0 Moreirense - Liga ZON Sagres
09/01: SC Braga 3-0 Beira-Mar - Taça da Liga