News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/03

Started by JotaCC, 08 de March de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guerreiros animaram EB 1 da Igreja em São Pedro d'Este
Sem dúvida que ontem foi um dia muito especial para os mais de 90 alunos e seus professores da escola EB 1 da Igreja, em São Pedro d'Este. A instituição de ensino recebeu a visita de uma comitiva do Sporting Clube de Braga e vibrou com a presença de Paulo Vinicius, Santos e da mascote do clube arsenalista, Bracaro.

Foi um dia diferente e momentos muito especiais que certamente os jovens adeptos e sócios bracarenses que frequentam a escola vão recordar por muitos e muitos anos. Estiveram cara-a-cara com dois jogadores de futebol profissionais com quem tiraram fotografias e de quem receberam sempre uma palavra simpática, para além dos tão desejados postais fotográficos com autógrafos.
Para todos na escola EB 1 da Igreja, esta foi uma iniciativa de louvar e que merece ser repetida em breve, de maneira a que o Sp. Braga consiga angariar ainda mais sócios para as suas fileiras, se bem que, entre os mais de 90 alunos desta escola, 50 já o são.
A campanha de charme e angariação de novos sócios que o Sp. Braga tem realizado nos últimos anos continua a pautar-se pelo sucesso e tem permitido, para além de aumentar consideravelmente o número de sócios do clube, dar aos jovens alunos das instituições de ensino da cidade, a oportunidade de viverem dias diferentes, em contacto directo com jogadores de futebol que, habitualmente, só vêem através da televisão.


Paulo Vinicius: "Não passa pela cabeça não ficar no terceiro lugar"
Durante a visita do Sp. Braga à escola EB1 da Igreja, em São Pedro d'Este, Paulo Vinicius teceu algumas considerações sobre o actual momento da equipa principal do clube, mostrando-se completamente convicto de que os Guerreiros do Minho vão conseguir conquistar o seu objectivo para a temporada, que passa por garantir o terceiro lugar da classificação.

"O terceiro lugar é o nosso objectivo. Estamos em busca disso e todos os jogos agora são finais para nós. Temos que ganhar todos os jogos para conseguirmos o nosso objectivo", começou por afirmar o jogador brasileiro, dando mais força ainda às suas palavras ao acrescentar: "não passa na nossa cabeça não terminar a época no terceiro lugar. O que passa pela nossa cabeça é a busca pelo terceiro lugar que é o nosso objectivo".
Neste momento, Paulo Vinicius é o único defesa central da equipa principal disponível para as opções de José Peseiro, mas o jogador desvaloriza um pouco essa situação (ver caixa). No entanto, questionado sobre a possibilidade de voltar a ter de jogar com Custódio ao seu lado, o central foi claro ao dizer que as coisas têm corrido bem dessa forma e que se tiver que acontecer novamente não haverá qualquer problema.
"O entendimento com o Custódio tem sido muito bom. Jogámos em Guimarães e também em Olhão e estivemos bem. Se for ele que for jogar ao meu lado no centro da defesa vai ser bom e vai correr tudo bem novamente", considerou o brasileiro, para logo acrescentar que é normal o Custódio pedir alguns conselhos, uma vez que eles tem mais experiência nessa posição do terreno: "falamos muito. Ele não está habituado a jogar nessa posição e faz-me perguntas e conseguimos entender-nos bem. Faz alguns perguntas e pede ajuda, principalmente a nível do posicionamento em campo. Conversamos sempre muito e entendemo-nos muito bem".
Paulo Vinicius não mostra dúvidas na hora de definir o terceiro lugar como único objectivo que faz sentido na equipa do Sp. Braga e, apesar das dificuldades derivadas das lesões, não tem dúvidas de que a equipa vai cumprir as suas metas.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Salino deu nega ao Sunderland
olympiacos ganha força

Continua a novela em torno do futuro de Salino. Agora, foi a vez de um jornal inglês dar conta de uma eventual nega do jogador brasileiro ao Sunderland, atual 14.º classificado da Premier League.
E o motivo não podia ter sido mais claro: Salino já assinou pelo Olympiacos, informação que contraria as declarações, bem recentes, do empresário do jogador, negando qualquer acordo com vista à nova temporada.

RECORD


JotaCC

Salino rejeitou Sunderland

Leandro Salino recusou uma proposta para se mudar para o Sunderland, de Inglaterra, no próximo verão.

De acordo com várias publicações britânicas, o lateral-direito recebeu uma oferta muito tentadora, mas acabou por não a aceitar, apesar de neste momento ser livre de decidir o seu futuro, pois está a três meses de terminar vínculo com os minhotos do SC Braga.

A existência de um pré-acordo entre o jogador e o Olympiakos, da Grécia, terá travado a iniciativa do emblema inglês, atual 14.º classificado da Premier League, que pretendia contratar o brasileiro.

A BOLA

JotaCC

VINÍCIUS É A BÚSSOLA DO CENTRAL CUSTÓDIO
Sucesso de Custódio nas sucessivas adaptações a defesa-central assenta na humildade de pedir conselho a um dos peritos na matéria

Entre Paulo Vinícius e Custódio há cada vez menos segredos. Por força de uma estranha maré de azares, que não pára de devastar a defesa do Braga, o médio vai colecionando adaptações à posição de central e Paulo Vinícius não se importa nada de partilhar conhecimentos, ajudando claramente ao aperfeiçoamento do companheiro, que deverá reaparecer ao seu lado no jogo com o Marítimo. "Jogámos juntos contra o Vitória de Guimarães e em Olhão; se ele alinhar como titular, acredito que o entendimento será muito bom. Não é o lugar dele de origem, mas não haverá qualquer problema, pois estamos em permanente diálogo. 



Rúben Amorim a meio gás

Um traumatismo numa coxa tem desviado parcialmente Rúben Amorim dos treinos. O técnico José Peseiro conta chamá-lo para o jogo com o Marítimo, mas, numa medida de prevenção, testou o central Aderlan Santos (equipa B) ao lado de Paulo Vinícius, precavendo-se assim para o risco de o médio não se apresentar hoje em condições físicas ideais, o que poderia inviabilizar o recuo de Custódio. Na condição de central adaptado, o número 27 já soma três experiências, frente à Naval, V. Guimarães e Olhanense, tendo ficado associado a outras tantas vitórias.


FESTA NA EB 1 SÃO PEDRO D'ESTE DÁ 50 NOVOS SÓCIOS

Paulo Vinícius, Aderlan Santos e Bracaro, a mascote do Braga, fizeram as delícias das 92 crianças da escola EB 1 de São Pedro D'Este. O clube conquistou ali 50 novos sócios, assim como uma mensagem bem apaixonada...


AGOSTINHO OLIVEIRA E JOÃO GOMES EM DEBATE

Agostinho Oliveira (na fotografia) e João Gomes foram duas das figuras que participaram, ontem, num debate sobre o impacto do desporto na economia nacional, realizado num hotel de Braga. O diretor da formação do Braga, que já foi selecionador nacional, e o diretor geral da SAD abordaram temas como o papel do Estado e das autarquias na prática desportiva, a responsabilidade social dos clubes e o desenvolvimento do turismo através de eventos desportivos. Luís Teles (presidente do ABC), Alberto Botelho (presidente do Hóquei de Braga) e José Neto (metodólogo do desporto) também estiveram presentes.


Barbosa ressuscita para a titularidade
José Peseiro lançou-o contra o Olhanense e o ala respondeu com o passe para o golo. Utilização de início contra o Marítimo é provável

Dois meses depois de ter entrado pela última vez na equipa titular, Hélder Barbosa saltou para o onze frente ao Olhanense e não desiludiu José Peseiro. Lançado numa perspetiva de dar algum descanso a Alan, que havia jogado a meio da semana contra o Benfica, para a Taça da Liga, o internacional português acabou por ser decisivo na obtenção do triunfo, realizando a assistência para o golo de Salino, o único do jogo. Com isso recuperou alguma da confiança perdida durante os meses de dezembro e janeiro, nos quais foi utilizado esporadicamente, e ganhou pontos na luta pela titularidade na receção ao Marítimo. Aliás, o cenário está a ser equacionado seriamente pelos elementos da equipa técnica arsenalista, que têm a esperança de capitalizar o bom momento do atleta.

Opção regular no campeonato na primeira metade da época, durante a qual José Peseiro tentou fazer a gestão do plantel devido  ao elevado número de competições em que a equipa estava envolvida, Hélder Barbosa foi perdendo algum espaço a partir do momento em que o Braga saiu da Liga dos Campeões. Entre dezembro e janeiro contabilizou apenas dois encontros  como titular, apesar de num deles até ter marcado um golo (o segundo esta temporada). Foi contra o Nacional, no dia 12 de janeiro, mas isso não foi suficiente para convencer Peseiro a mantê-lo entre as escolhas iniciais.



Afetado pela turbulência gerada pelo mercado, Hélder Barbosa acabou por ver o tempo de jogo encurtado, jogando apenas 42 minutos, distribuídos por três jogos, durante o mês de fevereiro. O de março, contudo, está a começar bem. Resta saber se os sinais positivos vão confirmar-se contra o Marítimo.


Interessados esbarraram na cláusula de rescisão

Por força do reduzido número de oportunidades de que dispôs em dezembro, Hélder Barbosa foi um dos nomes mais falados para sair em janeiro. Clubes de França, Grécia e Escócia chegaram a mostrar algum interesse em recebê-lo por empréstimo, mas a resposta de António Salvador foi sempre a mesma: o internacional português, que tem contrato com o Braga até 2014, só sairia em definitivo e pelo valor da cláusula de rescisão, fixada em 7,5 milhões de euros.

O JOGO

JotaCC

Impacto do desporto na economia discutido em Braga
REALIZOU- SE ontem, em Braga, um debate sobre o impacto do desporto na economia nacional, que levou os diversos convidados a abordarem, entre outros, temas como o papel do Estado e das autarquias na prática desportiva, a responsabilidade social dos clubes, o investimento em modalidades que não o futebol ou o desenvolvimento do turismo através de eventos desportivos.


João Gomes e Agostinho Oliveira marcaram presença

Moderada por António Santos, ex-presidente da Associação Industrial do Minho, a discussão j untou durante cerca de duas horas figuras do desporto bracarense, como João Gomes (diretor geral do Sp. Braga), Luís Teles (presidente do ABC), Alberto Botelho (presidente do Hóquei Club de Braga), Barbosa Ferreira (presidente do Clube Automóvel do Minho) e Fernando Parente (Coordenador do Departamento de Desporto e Cultura da Universidade do Minho) a nomes conhecidos do desporto português, como Agostinho Oliveira (ex-selecionador nacional e diretor da formação do Sp. Braga) ou José Neto (metodólogo do desporto e professor universitário).

Na tarefa, sempre difícil, de tirar conclusões, Fernando Parente destacou que "o investimento estatal no desporto pode significar poupança futura em gastos com a saúde" e Barbosa Ferreira sublinhou a importância de "criar ídolos e marcas" para atrair a atenção do público, mencionando a Rampa da Falperra como exemplo de um evento desportivo capaz de gerar retorno económico para a cidade de Braga e para Portugal, desde que bem promovido.


JN

JotaCC

Lesões na defesa e meio-campo compensadas com adaptações

Com sete futebolistas lesionados no plantel, e o eixo da defesa dizimado e subtraído de quatro centrais, José Peseiro tem feito autêntica ginástica mental para conservar os equilíbrios do SC Braga.

A redução de efetivos é incontornável: Sasso e Éder estão de fora até ao final da época, Douglão tem ainda para mais duas semanas, Nuno André Coelho, Djamal e Haas são incógnitas. Só Rúben Micael tem regresso aprazado para o final deste mês.

A solução para tornar o lençol maior e não destapar os pés é fazer apelo à polivalência de alguns atletas. Frente ao Marítimo, o próximo adversário, Custódio deverá de novo fazer dupla com Paulo Vinícius no centro da defesa, experiência que já teve com a Naval e mais recentemente com V.Guimarães e Olhanense.

O internacional português tem produzido excelentes exibições no eixo. O problema de abdicar de Custódio no miolo é que obriga o treinador a tapar outro buraco. Mauro, da equipa B, foi a escolha no derby minhoto, mas Rúben Amorim também já atuou nessa zona do terreno.

A BOLA

JotaCC

Leandro Salino não quis o Sunderland

Leandro Salino tem estado em destaque na lateral direita do SC Braga e começa a suscitar interesse de vários clubes estrangeiros.

O brasileiro está em final de contrato e já foi diversas vezes falado para o Olympiakos, mas captou também as atenções do Sunderland, 14.º classificado da Premier League, cuja proposta terá rejeitado.

Diz a imprensa inglesa desta sexta-feira que a oferta dos black cats era «muito tentadora» mas nem por isso conseguiu convencer o número 25 do plantel arsenalista.

Salino está neste momento livre para escolher o seu próximo destino, mas ao que tudo indica já terá reservado passagem para a Grécia e para Piraeus, onde, na próxima época, deverá vestir a camisola do Olympiakos.

O lateral, que curiosamente chegou a Portugal como médio, tem na sua carreira passagens por Cruzeiro, América Mineiro, Ipatinga, Camacha, Nacional, Flamengo e SC Braga.

ZEROZERO

brigada da relote


lininho

 
Funchal, 08 mar (Lusa) - O defesa João Diogo ficou hoje de fora da convocatória do treinador do Marítimo, Pedro Martins, para a deslocação ao terreno do Sporting de Braga, no sábado, em jogo da 22.ª jornada I Liga portuguesa de futebol.

A saída de João Diogo é a única alteração relativamente à última jornada, quando os madeirenses empataram a um golo na receção ao Moreirense.

Pedro Martins continua se poder contar com o avançado Adilson e o médio João Luiz, por estarem lesionados, enquanto o avançado Fidélis, apesar de já estar recuperado, não integra a lista de 18 convocados para o jogo em Braga.



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/pedro-martins-abdica-de-joao-diogo-para-visita-do-maritimo-a-braga=f792206#ixzz2MxbLP4q0
zé: futuro capitão. 8-)

JotaCC

«Em matéria de espetáculo e golos não se podem queixar de mim» - José Peseiro

Animado pela vitória da equipa em Olhão, José Peseiro espera que o SC Braga dê sequência ao ciclo positivo frente ao Marítimo: «Esperamos vencer. Mas para isso temos de jogar bem, ser coesos, unidos, fortes, concentrados em todos os momentos do jogo. O adversário é bom, é forte e sente-se melhor a jogar fora, assim o indicam os resultados. O Marítimo é uma equipa que faz transição ofensiva de qualidade»

Com a baixa de Sasso, os minhotos têm apenas Paulo Vinícius como opção de raiz. Santos, da equipa B, é uma opção, mas a escolha para segundo central deverá recair em Custódio. Apesar do azar, Peseiro não se queixa: «É o nosso trabalho. Não vale a pena pensar naqueles que nos faltam mas sim nos atletas que temos e que são suficientes e têm qualidade para dar resposta a esta tarefa complicada. Não é a primeira vez que isso acontece, não é novidade, mas é nestes jogadores que eu acredito.»

José Peseiro teve tirada curiosa a propósito da qualidade dos espetáculos na Liga Zon Sagres: «Neste aspeto, não se podem queixar do José Peseiro. Os jogos do Braga são os que têm mais golos. Se é por uma questão de espetáculo... Nem sempre isso os resultados são os desejados, estamos atrás do Paços, é um facto. Mas se é por uma questão de espetáculo, os nossos jogos oferecem mais golos que os do FC Porto e Benfica»

Rúben Amorim está em dúvida para o desafio com o Marítimo, por causa de um traumatismo numa coxa. «Vai ser avaliado esta tarde», comentou José Peseiro. Amorim poderá ser convocado «à condição», na expectativa de recuperar no dia do jogo com os insulares.

A BOLA

JotaCC

José Peseiro e a onda de lesões no Braga: "Conta os que cá estão"

José Peseiro diz que não adianta estar a chorar, face às sucessivas baixas devido a lesões que têm afetado o Sporting de Braga. "É o nosso trabalho, não vale a pena estarmos a pensar naqueles que faltam.O que conta são os que cá estão", disse, esta sexta-feira, o técnico da turma minhota, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo deste sábado (18 horas, SportTV), em casa, com o Marítimo, relativo à 22.ª jornada da Liga de futebol.

A recente lesão do central francês Sasso, no jogo de segunda-feira com o Olhanense (vitória por 1-0), elevou para sete o número de baixas na equipa. A este cenário ainda se junta a situação indefinida de Ruben Amorim, que tem trabalhado de forma condicionada e cuja utilização frente à turma insular está ainda em dúvida. "Vamos ver se poderá jogar", disse Peseiro, sem adiantar pormenores a respeito.

"Espero vencer o Marítimo, mas sabemos que é um jogo difícil e como tal teremos de jogar bem, de ser coesos, unidos, fortes e concentrados em todos os momentos do jogo", salientou o técnico dos guerreiros do Minho.

"No contexto atual do Braga, ganhar por 1-0 é bom. Jogar para o espectáculo é o ideal, mas, relativamente a isso, os adeptos não se podem queixar, porque a equipa, muitas vezes, tem jogado bem, só que está em quarto lugar e queríamos mais...", afirmou, ainda, José Peseiro.

O Sporting de Braga ainda faz um treino na tarde desta sexta-feira, a partir das 16 horas, sessão que se realiza à porta fechada. No final, o técnico José Peseiro divulga a convocatória e a equipa segue para estágio.

JN

JotaCC

Peseiro: «Cada jogo é uma final»
Técnico de olho no 3.º lugar

O Sp. Braga recebe, sábado, o Marítimo com a possibilidade de, pelo menos provisoriamente, voltar ao 3.º lugar. José Peseiro não quer pensar em mais deslizes.

"Só temos de contar com aquilo que fazemos. Cada jogo para nós é uma final e temos de os vencer. Vamos fazer o nosso trabalho e ponto. Ainda não estamos no lugar que gostaríamos", afirmou o treinador que, mais uma vez, apenas terá um central disponível: "É o nosso trabalho. Não vale a pena pensar naqueles que faltam, mas sim em quem temos. São os suficientes e têm qualidade para este jogo difícil. Vamos manter a nossa ideia de jogo, até porque esta situação já não é novidade para nós. Já estamos um pouco habituados a questões menos boas."

RECORD

JotaCC

José Peseiro
"Nos jogos de Benfica e FC Porto não se vêem tantos golos"

Treinador dos arsenalistas promete uma equipa a jogar para vencer mais do que 1-0
Com o campeonato a entrar numa fase decisiva, a maioria das equipas redobra os cuidados durante os encontros. No entanto, o Braga não é uma delas. "O nosso objetivo é sempre marcar e não sofrer golos. Ganhar por 1-0 já é bom, mas, por aí, não se podem queixar do Peseiro. São nos jogos do Braga que se vêem mais golos, não é nos do Benfica ou do FC Porto", referiu José Peseiro.

Vencer, de resto, é único pensamento na cabeça do treinador para o jogo com o Marítimo. "Sabemos que temos de jogar, sendo coesos e concentrados em todos os momentos do jogo, frente a um adversário forte, que se sente melhor a jogar fora de casa, através de transições ofensivas rápidas", alertou o treinador arsenalista.

Peseiro reiterou a ideia de que "não vale a pena pensar nos que faltam", numa alusão à lesão grave que acabou com a época de Sasso, e fechou-se em copas sobre o nome do jogador que irá substituir o francês no centro da defesa. "Custódio e Santos? Tenho confiança nos dois. Tudo depende do equilíbrio da equipa e da disponibilidade de Rúben Amorim", atirou.

A finalizar, o técnico dos bracarenses confessou ter ficado "satisfeito com a exibição de Hélder Barbosa" frente ao Olhanense. "Vi-o mais feliz e confiante. É importante que todos estejam assim", concluiu.

O JOGO

JotaCC

Proença retirado do Sporting de Braga-Marítimo

Conselho de Arbitragem volta atrás na nomeação do árbitro para o duelo entre minhotos e madeirenses.

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) alterou a equipa de arbitragem nomeada para o Sporting de Braga-Marítimo, retirando Pedro Proença e seus pares do jogo para o qual haviam sido inicialmente escolhidos.

Bruno Esteves será, então, o juiz do encontro entre minhotos e madeirenses, que arranca às 18h00 de sábado. De resto, também os assistentes são trocados. Tiago Trigo e Paulo Soares serão substituídos por Rui Teixeira e Mário Dionísio.

A situação assume contornos estranhos, já que o órgão presidido por Vítor Pereira não divulgou qualquer explicação oficial para a troca.

No Benfica-Gil Vicente, por outro lado, estará Duarte Gomes. O árbitro lisboeta será auxiliado por Venâncio Tomé e André Campos.


Liga Zon Sagres
22ª jornada

Sexta-feira, 8 de Março de 2013
20h00
FC Porto-Estoril, Nuno Almeida (AF Algarve)
Sábado, 9 de Março de 2013
18h00
Sporting de Braga-Marítimo, Bruno Esteves (AF Setúbal)
20h15
Académica-Sporting, Hugo Pacheco (AF Porto)
Domingo, 10 de Março de 2013
16h00
Nacional-Rio Ave, Bruno Paixão (AF Setúbal)
Moreirense-Olhanense, João Ferreira (AF Setúbal)
18h00
Paços de Ferreira-Beira-Mar, Manuel Oliveira (AF Porto)
20h15
Benfica-Gil Vicente, Duarte Gomes (AF Lisboa)
Segunda-feira, 11 de Março de 2013
20h00
Vitória de Setúbal-Vitória de Guimarães, Olegário Benquerença (AF Leiria)

RR

JotaCC

José Peseiro quer Braga coeso e concentrado para vencer Marítimo
O treinador José Peseiro quer o Sporting de Braga coeso e concentrado para vencer o Marítimo, sábado, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol, e continuar a perseguição ao terceiro lugar.

"Sabemos que teremos pela frente um adversário forte, que joga melhor fora, os resultados assim o indicam, e por isso temos que jogar bem, ser coesos, unidos e concentrados em todos os momentos do jogo", afirmou hoje na antevisão da partida.

O técnico lembrou o início de época "menos bom" dos insulares, "talvez por ter jogado na Liga Europa", mas notou que a formação de Pedro Martins atravessa agora um bom momento (três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos).

EXPRESSO

JotaCC

Peseiro quer Sp. Braga coeso e concentrado para vencer Marítimo
O treinador José Peseiro quer o Sporting de Braga coeso e concentrado para vencer o Marítimo, sábado, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol, e continuar a perseguição ao terceiro lugar.

''Sabemos que teremos pela frente um adversário forte, que joga melhor fora, os resultados assim o indicam, e por isso temos que jogar bem, ser coesos, unidos e concentrados em todos os momentos do jogo'', afirmou hoje na antevisão da partida.

O técnico lembrou o início de época ''menos bom'' dos insulares, ''talvez por ter jogado na Liga Europa'', mas notou que a formação de Pedro Martins atravessa agora um bom momento (três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos).

Frisou que a sua equipa vai tentar colocar a sua identidade e forma de jogar em campo, vincando a importância de jogar de forma ''organizada, atacar, mas com equilíbrio'', considerando que o contexto atual do Braga é mais de ''pensar no 1-0 do que no 4 ou 5-0''.

''Em termos de espetáculo, os jogos do Braga são onde há mais golos, nossos e dos adversários, mais do que nos jogos de Benfica e FC Porto, mas nem sempre temos tirado partido disso. Estamos em quarto lugar atrás do Paços de Ferreira?'', notou.

Sobre a lesão contraída esta semana pelo defesa central Sasso, que o afasta do resto da temporada, disse não valer a pena pensar nos jogadores que faltam, mas nos que tem à sua disposição. ''São suficientes, têm qualidade e acredito neles'', disse.

Com quatro centrais lesionados (Sasso, Douglão, Haas e Nuno André Coelho), Santos, da equipa B, e o médio Custódio estão na linha da frente para substituírem o francês.

Peseiro disse ter ''confiança nos dois'' para jogarem ao lado de Paulo Vinícius, mas frisou que a escolha depende do ''contexto da equipa e do adversário'' e de outros fatores como por exemplo a recuperação total de Rúben Amorim, que apresentou queixas durante a semana.

O Sporting de Braga, quarto classificado, com 37 pontos, e o Marítimo, sexto, com 29, defrontam-se no sábado, no Estádio Municipal de Braga, às 18:00, jogo que será arbitrado por Pedro Proença (foi retirado estranhamente do jogo e substituido por Bruno Esteves de Setubal), de Lisboa.

FUTEBOL 365

JotaCC

Convocados só no dia do jogo

É raro mas não é inédito. José Peseiro decidiu remeter para este sábado, dia do jogo com o Marítimo, o anúncio da convocatória.

Com sete baixas clínicas no grupo, e a incógnita sobre a utilização de Rúben Amorim, que sofreu traumatismo numa coxa, o treinador tem ainda outras dúvidas para desfazer, especialmente em relação aos jogadores da equipa B que irão ser chamados para o desafio com os insulares.

A BOLA

JotaCC

Deus está com o Sp. Braga*

Colocado por: eugenio queiros

Como todos sabem, e ao contrário do que nos fizeram crer alguns filósofos da transição do século XIX para o XX, Deus não morreu.
Foi visto num restaurante de Paredes na companhia de António Salvador.
O presidente do Sp. Braga jantou com Diego Armando Maradona.
Tive a sorte de ser um dos cerca de 100 mil felizardos que, numa tarde de verão, no Estádio Azteca, na cidade do México, viu o astro argentino marcar um golo com a mão de Deus.
A mesma mão que não ajudou os argentinos a vencer a guerra das Malvinas mas que ficou definitivamente na história deste Mundo que um dia se irá evaporar quando um meteorito mais tolo decidir apontar-lhe a trajetória.
Até lá, deixem-nos adorar os nossos pequenos deuses.
Salvador em Braga, Dieguito em Dume e no atol de Biquini.
A notícia é conhecida e agora só falta saber no que vai dar a parceria entre o presidente do Sp. Braga e o representante de Deus e do Diabo na Terra.
Imagine-se este cenário: Maradona treinador do Sp. Braga na próxima época.
Não seria garantia de sucesso desportivo mas seria sempre garantia de sucesso mediático.
António Salvador já nos habituou a coisas surpreendentes. Chamam-lhe "Tone Trolha" mas há muito que ultrapassou a categoria de mestre de uma obra.
Essa obra é um Sp. Braga campeão nacional.
O único clube que não está à beira da insolvência.
O único que também tem lugar à mesa de Maradona.
Esta foi a primeira ceia.
A próxima pode ser um banquete.
Maradona em Braga e Braga nunca mais será a mesma.
Guimarães terá de ressuscitar Afonso Henriques. No mínimo.

RECORD

JotaCC

Peseiro: "Não vale a pena pensar nos que faltam"
Treinador do Sporting de Braga sublinha a qualidade dos jogadores disponíveis.

A posição de defesa central no Sporting de Braga tem sido uma "dor de cabeça" para José Peseiro na presente temporada. Nesta altura, Douglão, Nuno André Coelho, Haas e Sasso estão lesionados.

Apenas Vinícius está disponível, como central de raiz, mas Peseiro não quer destacar essas ausências e sublinha a qualidade dos jogadores disponíveis.

"É o nosso trabalho. Não vale a pena pensar naqueles que nos faltam mas sim nos atletas que temos e que são suficientes e têm qualidade para dar resposta a esta tarefa complicada. Não é a primeira vez que isso acontece, não é novidade, mas é nestes jogadores que eu acredito", afirmou o treinador dos minhotos nesta sexta-feira, em conferência de imprensa.

Para o duelo com o Marítimo, marcado para este sábado, Peseiro conta com uma vitória, mas para isso "há que jogar bem", avisou: "Temos de ser coesos, unidos, fortes, concentrados em todos os momentos do jogo. O adversário é bom, é forte e sente-se melhor a jogar fora, assim o indicam os resultados. O Marítimo é uma equipa que faz transição ofensiva de qualidade".

RELVADO