News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/03

Started by JotaCC, 06 de March de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Sasso em dúvida para o Marítimo

Mais uma dor de cabeça para José Peseiro resolver. Sasso está em dúvida para o confronto com o Marítimo, do próximo sábado, depois de ter saído lesionado no jogo com o Olhanense (vitória por 1-0 no Algarve).

O defesa central francês do Sporting Clube de Braga foi substituído aos 36 minutos do encontro da 21.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol com queixas na zona abdominal e foi ontem reavaliado, tendo realizado uma ressonância magnética, sendo que os resultados apenas serão conhecidos durante o dia de hoje. Dependendo da gravidade da lesão, o defesa poderá mesmo falhar o jogo com os madeirenses, o que complica, ainda mais, a tarefa de José Peseiro para construir uma defesa.

Recorde-se que caso se confirme a lesão de Sasso, o francês junta-se a Nuno André Coelho, Haas e Douglão, todos eles ainda a recuperar de lesões e sem certeza de poderem ser utilizados na partida com o Marítimo.
Esta situação pode levar o técnico arsenalista a ter de adaptar, mais uma vez, o médio Custódio à posição de defesa central, como aliás já fez por várias vezes e mesmo no jogo de Olhão, quando o internacional português recuou para o lugar deixado vago pela lesão de Sasso, tendo entrado Mauro para o meio-campo.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sasso coloca defesa em alerta
JOGO COM MARÍTIMO É IMPROVÁVEL

Os problemas no eixo da defesa do Sp. Braga não cessam. Agora é Sasso que deve obrigar José Peseiro a alterar a estrutura da equipa para tapar o buraco no sector recuado. O francês sofreu lesão na parede abdominal contra o Olhanense e foi substituído ainda na etapa inicial, tendo Custódio recebido ordem para recuar no terreno.

Sasso, de 22 anos, realizou ontem uma ressonância magnética, ao final da tarde, cujos resultados apenas hoje serão cuidadosamente analisados. Todavia, o cenário é preocupante e a equipa técnica deve preparar-se para o pior no regresso ao trabalho, hoje, após o gozo de um dia de folga. Com Douglão, Nuno André Coelho e Haas indisponíveis, a solução mais fiável sem o contributo de Sasso passa por Custódio posicionado como central, cabendo a Mauro o trabalho mais defensivo a meio-campo.

Salino. O brasileiro Salino, de 27 anos, esteve em foco ao apontar o tento do triunfo arsenalista em Olhão. Os 3 pontos foram fundamentais para manter a equipa na rota da Liga dos Campeões, pelo que defesa que está em final de contrato manifestou a sua satisfação. "Fiquei feliz pelo golo e pela vitória. Foi o meu 4.º tento com a camisola do Sp. Braga", recordou, dando continuidade à celebração coletiva, no relvado, que entregou ao lesionado Éder uma mensagem de força e confiança na sua recuperação futura. "Gostava de o dedicar aos adeptos do clube e ao nosso avançado Éder, que é um jogador muito importante e que nos irá desfalcar pelo resto da temporada devido a lesão", salientou Salino em declarações à sua assessoria de imprensa. Note-se que continua a tardar o preto no branco em relação à renovação do seu vínculo, pelo que a continuidade não está garantida.

RECORD

JotaCC

O jantar inesquecível de Maradona em Paredes
Jorge Mendes patrocinou repasto com astro argentino que aceitou ser um dos homenageados da Bienal Art on Chairs

' El Pibe' cantou, contou histórias e elogiou bastante o lombo de vitela

De Madrid para Manchester com escala em... Paredes. Antes de ontem apanhar o avião no Porto para seguir para Inglaterra, onde à noite acompanhou ao vivo em Old Trafford o Manchester United-Real Madrid, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Diego Maradona acedeu ao pedido do amigo Jorge Mendes e aceitou o convite endereçado pelo presidente da Câmara Municipal de Paredes Celso Ferreira.


Argentino posa com a camisola do Sp. Braga e o seu presidente

O astro argentino está confirmado na edição de 2014 da Bienal Art on Chairs, após ter dado autorização para a conceção de uma cadeira com o seu nome e inspirada na sua personalidade, à semelhança do que aconteceu com Cristiano Ronaldo e José Mourinho em 2012.

O encontro foi apadrinhado por Jorge Mendes, amigo do autarca de Paredes, que levou Maradona na passada segunda- feira ao Restaurante ' Cozinha da Terra', para um jantar com dezena e meia de convidados, entre os quais se contavam também o presidente do Sp. Braga António Salvador e o presidente da bancada parlamentar do PSD Luís Montenegro, amigos de Mendes e Celso Ferreira, respetivamente, que aproveitaram a ocasião para conhecerem um ídolo de adolescência.

À mesa com Jorge Mendes, que considera este restaurante como "um dos melhores do mundo", com os convidados e a sua namorada, Maradona provou e aprovou os pratos como arroz de pato, bacalhau, rojões, papas de sarrabulho e, segundo a proprietária do restaurante, "gostou em particular de um lombo de vitela que lhe fez lembrar a melhor carne argentina", tudo regado por dois vinhos portugueses.

O repasto começou às 20.30 e só terminou para lá das 3.30 da madrugada e conta quem lá esteve que não poderia ter sido mais animado. Diego Armando Maradona, naturalmente, foi o centro das atenções: depois de assistir com os presentes ao Olhanense - Sp. Braga pela SportTV, e de ter feito uma dedicatória numa camisola do clube bracarense para António Salvador, o argentino cantou, contou histórias, deu toques de cabeça com uma bola e até fez habilidades com uma garrafa.

"Ele foi extremamente simpático e muito simples. A boa disposição dele ouvia- se na cozinha. No final, tirou uma foto comigo e deu-me os parabéns pelo jantar", conta ao DN Teresa Ruão, proprietária e responsável pela cozinha do restaurante, que abriu de propósito para receber Jorge Mendes, presença habitual, que no final pagou a conta do animado repasto que terá ficado na história daquele estabelecimento.

DN

JotaCC

PARAGEM DE SASSO ACENTUA O ENGUIÇO
CUSTODIO VAI RECUAR>>Central apresenta uma lesão na parede abdominal que o deixa. para já. de fora do encontro com o Marítimo.O restante tempo de paragem será determinado quando forem conhecidos os resultados da ressonância magnética.



A malapata dos centrais do Braga continua e agora atacou novamente Sasso. O francês apresenta uma lesão na parede abdominal e tudo indica que não poderá ser utilizado na receção ao Marítimo. Custódio, que o substituiu a partir dos 36 minutos do jogo com o Olhanense, voltará a ser o companheiro de Paulo Vinícius, que ainda não sabe quando terá novamente um dos habituais parceiros de volta. No caso de Sasso, o tempo de paragem ainda está por determinar, uma vez que só hoje, quando a equipa iniciar a preparação para o jogo de sábado, é que o departamento médico arsenalista dará a conhecer os resultados dos exames complementares ontem realizados.

Apesar de o diagnóstico inicial ser totalmente diferente do que obrigou Sasso a parar antes do dérbi com o Vitórias de Guimarães, a verdade é que as duas lesões poderão estar ligadas. Um problema na parede abdominal poderá originar lesões na região dos adutores – tal como sucedeu com o central – e, dependendo dos casos, até poderá levar ao aparecimento de hérnias inguinais. Os arsenalistas estão esperançados que não seja esse o caso, mas, se for, o francês deverá ser submetido a uma intervenção cirúrgica, aumentando o período de paragem e acentuando o enguiço que rodeia os centrais.

Os azares começaram ainda na pré-temporada , quando Haas, acabadinho de chegar do Leiria, foi operado ao menisco do joelho esquerdo. Seguiu uma lesão muscular de Douglão entre os meses de outubro e novembro e as fibroses de Nuno André Coelho, que por se ter sacrificado em prol da equipa, alinhando em vários jogos limitado, ainda não sabe quando poderá regressar à competição. A SAD reconheceu o problema e foi ao Beira-Mar contratar Sasso, o que deixaria José Peseiro com cinco opções para o eixo da defesa quando os restantes estivessem aptos. No entanto, o fantasma das lesões, aliado a alguns castigos que surgiram pelo meio, nunca deram ao treinador grande poder de escolha.
Face a tantas limitações, Peseiro viu-se forçado a remendar o centro da defesa e a solução encontrada recaiu sempre em Custódio. O posicionamento, a capacidade de antecipação e o bom jogo de cabeça do internacional português acabaram por prevalecer no momento da escolha do treinador, apesar de a equipa B possuir jogadores capazes de desempenhar a função. Foi assim contra a Naval, para a Taça da Liga, quando o médio fez dupla com Haas – Aníbal ficou no banco –, e com o V. Guimarães, para a I Liga, quando se juntou a Paulo Vinícius (Santos foi suplente).


Santos está de prevenção nos bês

José Peseiro tem recorrido aos elementos da equipa B apenas em situações extremas e somente para compor o banco de suplentes. No entanto, o treinador tem no brasileiro Santos mais uma opção para o eixo da defesa se o cenário piorar. O central, que na época passada foi titular indiscutível no Trofense, soma 18 jogos pelos bês e já foi suplente não utilizado na equipa principal em três encontros: frente ao Rio Ave e ao Vitória de Guimarães, para o campeonato, e contra o Benfica, nas meias-finais da Taça da Liga. Antes de Santos, era Aníbal, agora no Moreirense, quem habitualmente era chamado por Peseiro.


GOLO PARA ÉDER E ADEPTOS

Salino apontou o golo de vitória do Braga sobre o Olhanense e fez questão de o dedicar. "Fiquei feliz pelo golo e pela vitória. Foi o meu quarto golo pelo Braga. Gostaria de o dedicar aos adeptos do clube e ao nosso avançado Éder, que é um jogador muito importante e que irá nos desfalcar no resto da época por lesão", referiu à assessoria de imprensa.


JOSÉ PESEIRO DEU DESCANSO

O Braga jogou na noite de segunda-feira em Olhão e, por isso, só chegou ao Estádio AXA às 5h00, uma hora tardia que levou o técnico José Peseiro a conceder uma folga ao plantel. O regresso ao trabalho ficou, assim, marcado para hoje, com um treino às 11h00 (porta fechada) que marcará o arranque da preparação da receção ao Marítimo, no sábado.


FOTO CHEGOU AO BRASIL

A imagem em que Maradona surge com António Salvador e uma camisola do Braga, que lhe foi oferecida pelo presidente arsenalista, foi notícia no Brasil. "O presente dado pelo presidente António Salvador é uma camisa alusiva à final da Liga Europa de 2011, quando o clube perdeu para o FC Porto", escreveu, por exemplo, o portal Terra.


SÉRIE DE JOGOS A SOFRER ACABOU AOS OITO

Durou quase dois meses a série de jogos consecutivos do Braga a sofrer na I Liga. Nacional, Vitória de Setúbal, Benfica, Beira-Mar, Paços de Ferreira, Rio Ave e Vitória de Guimarães foram as equipas que, durante este período, marcaram aos arsenalistas, que não mantinham a baliza inviolável desde 6 de janeiro, dia em que venceram (1-0) o Moreirense. Quim foi o principal responsável pela quebra da sequência, ajudando os bracarenses a somar "apenas" o quinto embate sem sofrer golos na prova.


Vontade de Beto é ficar em Sevilha
Guarda-redes espera que os andaluzes paguem o valor da opção de compra para o terem em definitivo

Feliz da vida em Sevilha, onde chegou para substituir Diego Lopez, transferido para o Real Madrid, Beto não se vê noutro clube na próxima época que não no da Andaluzia. O internacional português está emprestado até 30 de junho, mas tem a esperança que José Maria del Nido, presidente do clube, acione a opção de compra fixada no contrato assinado com o Braga nos últimos dias de janeiro. "[Sevilha] É uma cidade maravilhosa, apesar do tempo ultimamente não ser o melhor, e as pessoas e a gastronomia são ótimas. Estou feliz e por mim fico cá", revelou o guarda-redes ao diário sevilhano "Estádio Deportivo".

Ligado até 2014 ao Braga, que o agarrou no começo da época depois de ter saído a custo zero do FC Porto, Beto tem agradado bastante os dirigentes do Sevilha, que ponderam seriamente avançar para a contratação em definitivo do guarda-redes. Para isso, têm de pagar 1,5 milhões de euros aos arsenalistas, que detêm apenas 50 por cento dos direitos económicos do internacional português. Os restantes 50 pertencem aos dragões, que, dessa forma, receberiam 750 mil euros por um jogador que asseguraram livremente no verão de 2009.
Apesar de a transferência para o Sevilha ter sido concluída muito em cima da primeira mão das meias-finais da Taça do Rei, contra o Atlético de Madrid, Beto ainda foi a tempo de se estrear no Vicente Calderón. E nunca mais perdeu o lugar. O guarda-redes já realizou sete jogos pela equipa andaluza, registando três vitórias, um empate e três derrotas. Estas, contudo, foram sofridas contra os clubes que ocupam os primeiros lugares do campeonato espanhol: Barcelona (2-1), em Camp Nou; Real Madrid (4-1), no Santiago Bernabéu; e Atlético de Madrid (2-1), no Vicente Calderón.


O JOGO

JotaCC

Sasso em risco para o Marítimo

Que mais irá acontecer ao setor defensivo do SC Braga? É favor contar o número de baixas: Douglão, Nuno André Coelho, Haas e Sasso. Coincidência inusitada: os quatro são centrais. Quem sobra no eixo da defesa? Apenas o brasileiro Paulo Vinícius, que nesta campanha também chegou a ser incluído durante algum tempo no boletim médico dos bracarenses.

Sasso, francês de 21 anos contratado ao Beira-Mar no mercado de inverno, já havia falhado a receção ao V. Guimarães, devido a problemas físicos. E é muito provável que volte a perder mais uma jornada da Liga, depois de se ter lesionado em Olhão (ao minuto 36).

Sasso submeteu-se ontem a uma ressonância magnética, sobrando a ideia de ser necessária a paragem competitiva, o que a acontecer implicará nova adaptação de Custódio a central frente ao Marítimo, tal como sucedera com o V. Guimarães e durante largo período do duelo com o Olhanense.


André Leão está na lista do SC Braga

Há mais um pacense a encantar o SC Braga: depois de garantida a contratação de Luiz Carlos (centro-campista, de 27 anos) para as próximas três épocas, André Leão é o novo foco de interesse dos guerreiros. Mas, ao contrário do brasileiro, que chegará a custo zero ao Minho, a transferência do médio-defensivo português implicará o investimento de milhares de euros, tudo porque o seu vínculo ao Paços de Ferreira apenas expira no verão de 2014.

A aposta em André Leão, que tem a mesma idade de Luiz Carlos, faz todo o sentido e a época de qualidade superlativa que o médio está a protagonizar na Mata Real faz dele um concorrente perfeito para a posição 6 dos arsenalistas, que é preenchida por Custódio.

Mais: atendendo a que o empréstimo de Rúben Amorim termina no final da época, há todo o interesse por parte dos dirigentes do SC Braga em encontrar alternativas válidas para a zona intermediária, preferencialmente, já com experiência em provas da UEFA, como é o caso de André Leão, que já experimentou a Liga Europa , ao serviço dos romenos do Cluj.

Segundo informações recolhidas por A BOLA, em Paços de Ferreira já não é segredo a cobiça do SC Braga. E também os responsáveis pacenses pretendem tirar proveito máximo de uma temporada anormalmente excecional, sob a forma de possíveis negócios, leia-se transferências, que permitam ao clube equilibrar as suas contas e encarar com maior fôlego financeiro o futuro imediato, pois a presença numa prova europeia (Champions ou Liga Europa), implicará gastos mais avultados.

A BOLA

brigada da relote


JotaCC

SC Braga de olho em André Leão
André Leão, que vem dando nas vistas, nos últimos anos, com a camisola do Paços de Ferreira, está na lista de potenciais reforços do SC Braga para a nova época.

Depois de ter garantido a contratação de Luiz Carlos para a próxima época, que deixa precisamente o Paços de Ferreira, o SC Braga continua atento aos valores que existem na Mata Real, estando de olho em André Leão, médio defensivo de 27 anos, que cumpre a sua quarta temporada com a camisola dos castores.

Segundo o jornal A Bola, os minhotos terão que desembolsar vários milhares de euros para garantir a contratação do médio do Paços de Ferreira, que tem mais um ano de contrato.

Diz a referida fonte, aliás, que os responsáveis do clube da capital do móvel estão cientes do interesse dos minhotos, e o facto de o Paços estar a protagonizar uma época sensacional e poder ser coroada com eventuais encaixes financeiros é uma situação que os dirigentes vêm com bons olhos.

ZEROZERO

Bruno3429

Sasso terminou a época
CONSEQUÊNCIAS DE RUTURA ABDOMINAL
VÍTOR PINTO

O central Vincent Sasso não deverá voltar a jogar esta temporada. O francês sofreu uma rutura abdominal na deslocação a Olhão, que forçou a sua substituição ainda durante a 1.ª parte. Era praticamente assente que não seria opção para defrontar o Marítimo, mas pelos vistos a ressonância magnética realizada esta terça-feira, ao final da tarde, revelou uma gravidade superior ao que era aguardado.

Foi o próprio Sasso, no Twitter, quem soltou o desabafo. "Rutura abdominal, época terminada! Duro regresso à realidade", lamentou o defesa, de 22 anos, que se mudou do Beira-Mar para o Minho durante o mercado de inverno.

Trata-se de mais um duro golpe para José Peseiro. Douglão, Nuno André Coelho e Haas são os outros centrais do plantel principal, mas todos se encontram fora de combate devido a lesão, pelo que a saída definitiva de Sasso das opções cria um vazio que terá de ser preenchido, uma vez mais, pelo recuo de Custódio e chamada de Mauro ao meio-campo.

Record

JotaCC

Sasso sofreu rotura abdominar e deixa Peseiro só com um central


Está confirmada a gravidade da lesão de Sasso. O central francês sofreu uma rotura na zona abdominal, falha o jogo com o Marítimo e poderá ter o resto da época comprometido. Com mais esta baixa, José Peseiro passa a contar com apenas um central de raiz no plantel, Paulo Vinicius. O recuo de Custódio para o eixo, no jogo com o Marítimo, é agora uma certeza.

No treino desta manhã, que se realizou à porta fechada, não estiveram também em acção Djamal, Douglão, Nuno André Coelho, Haas e Éder, que cumprem os programas de reabilitação.

Para quinta-feira está prevista nova sessão fechada às 10.30 horas, fechada, nos relvados de treino. À tarde, às 14.30 horas, dois jogadores vão visitar a EB 1 da Igreja - Este- S. Pedro, no âmbito da campanha de angariação de novos sócios nas escolas.


A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: época acaba para Sasso
Pior cenário confirmado pelos exames realizados; arsenalistas só têm um central disponível

O Sp. Braga anunciou que Sasso contraiu uma lesão na parede abdominal e que «é muito improvável» a utilização do francês «ainda esta temporada».

O central tem o resto da época perdida e aumenta assim o lote de indisponíveis dos minhotos, já com muitos problemas no eixo da defesa.

Diz o clube que «os exames confirmaram o cenário que menos se desejava para o defesa central francês». O Sp. Braga explicou: «Vincent Sasso contraiu uma lesão na parede abdominal no decorrer do jogo com o Olhanense, partida onde acabou por ser substituído por este motivo.
A recuperação para Sasso implica uma paragem prolongada, sendo muito improvável a sua utilização ainda esta temporada.»

Os arsenalistas recordam que na semana passada também perderam Éder para o resto da época, uma vez que o internacional português se lesionou nos ligamentos do joelho direito.

Refira-se que para além de Sasso, o Sp. Braga tem outros três centrais lesionados: Haas, Nuno André Coelho e Douglão. Sobra Paulo Vinicius.

MAIS FUTEBOL

JotaCC


Sp. Braga: continua a "razia" nos centrais
[/color]
Vincent Sasso não deve voltar a jogar na presente temporada.

O Sporting de Braga tem vivido uma época atribulada, no que diz respeito às opções de José Peseiro para a posição de defesa central.

Depois das lesões prolongadas de Nuno André Coelho, Haas e Douglão, os responsáveis minhotos conseguiram a contratação de Vincent Sasso no mercado de inverno.

No entanto, o jogador proveniente do Beira-Mar lesionou-se na segunda-feira passada contra o Olhanense (vitória por 1-0), tendo sido substituído ainda na primeira parte, em Olhão.

O Sp. Braga informou que os exames médicos confirmaram que o defesa central francês contraiu uma lesão na parede abdominal e, por isso, Sasso só deverá regressar aos relvados na próxima época.

"A recuperação para Sasso implica uma paragem prolongada, sendo muito improvável a sua utilização ainda esta temporada", admite o Sp. Braga, em nota publicada no seu site oficial. Custódio deverá ser titular no centro da defesa enquanto Douglão não regressa.

Esta notícia surge uma semana depois da lesão grave de Éder, que também não vai jogar mais na presente temporada.

RELVADO

JotaCC

Sasso é o quarto defesa central lesionado no Braga e deve falhar resto da temporada

O defesa central Sasso, do Sporting de Braga, sofreu uma rutura abdominal no jogo com Olhanense e deve falhar o resto da temporada, informou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.

O jogador saiu lesionado ainda na primeira parte da partida de Olhão,
segunda-feira, da 21.ª jornada, que os bracarenses venceram por 1-0, e hoje o clube confirmou no seu sítio oficial na internet a lesão na parede abdominal.

Segundo a mesma nota, "a recuperação implica uma paragem prolongada, sendo muito improvável a sua utilização ainda esta temporada".

Sasso, de 22 anos, junta-se a Douglão, Nuno André Coelho e Haas no lote de centrais lesionados, pelo que diante do Marítimo, na próxima jornada, José Peseiro deverá socorrer-se de Custódio para fazer dupla com Paulo Vinícius no eixo defensivo, sendo Santos, da equipa B, outra alternativa.

Indisponíveis devido a lesão estão também Djamal, Rúben Micael e Éder.

O Sporting de Braga volta a treinar quinta-feira de manhã para preparar a receção ao Marítimo, sábado, às 18:00, em jogo da 22. jornada da I Liga.

RTP

JotaCC

FC Porto volta a Braga para o primeiro exame final

O ABC/UMinho recebe este sábado (15h30) o FC Porto Vitalis, no jogo mais aguardado da primeira jornada da fase final do Andebol 1. Numa partida que vai merecer honras de transmissão televisiva, encontram-se duas equipas que entram na fase final separadas por sete pontos, com vantagem para o FC Porto, equipa que levou a melhor em todos os três anteriores confrontos entre bracarenses e portistas.

Por isso mesmo, será natural atribuir maior dose de favoritismo aos comandados de Ljubomir Obradovic que não vão querer perder pontos logo na primeira jornada.

Nos Açores, o Sporting da Horta – que garantiu a presença no grupo A vencendo no sprint final o Madeira SAD – recebe o Sporting CP. Com quatro pontos de vantagem à entrada para a fase final, os leões – que na fase regular venceram confortavelmente (19-25) na deslocação aos Açores – voltam a apresentar-se como favoritos, estatuto que os açorianos vão tentar contrariar.

Favorito é igualmente o SL Benfica no jogo em que, domingo, recebe o Águas Santas Milaneza. A luta pelo titulo nacional, assumida pelos benfiquistas, não permite aos pupilos de Jorge Rito perder pontos em casa.

No Grupo B, destaque para mais um dérbi do Minho que, em Guimarães, coloca frente a frente Xico Andebol e AC Fafe. Nos outros jogos, Madeira SAD e Delta Belenenses são favoritos.

-Jogos e árbitros para a 1.ª jornada da fase final do Andebol 1:

- Sábado, dia 9 de Março:
- Grupo A:
15h30 – Pav.Flávio Sá Leite – ABC/UMinho-FC Porto Vitalis – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga) – A Bola Tv e Andebol|tv
21h00 – Pav. Horta – Sp.Horta/Elite Security-Sporting CP – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
- Grupo B:
17h00 – Pav. Funchal – Madeira SAD-CDE Camões – Nuno Francisco/Fábio Peregil (Madeira)
18h00 – Pav. Adelino Costa – Artística Avanca-Delta Belenenses – Eurico Nicolau (Leiria)/Pedro Fontes (Porto)
18h00 – Pav. Franc. Holanda – Xico Andebol-AC Fafe – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)
- Domingo, dia 10 de Março:
18h00– Pav. Luz – SL Benfica-Águas Santas Milaneza – Roberto Martins/Daniel Martins (Leiria)

SAPO DESPORTO

JotaCC

Sasso, lesionado, pode ter época em risco

Sasso sofreu uma rotura na zona abdominal no encontro de segunda-feira, entre o SC Braga e o Olhanense, e corre o risco de falhar o resto da época.

A lesão do central francês desfalca ainda mais a zona defensiva do SC Braga, já por si debilitada. É que Nuno André Coelho está lesionado, bem como Haas e Douglão, apesar de o regresso deste último se esperar para breve.

Face a este conjunto de baixas, é muito provável que José Peseiro aposte em Custódio para fazer par com Paulo Vinícius, o único central de raiz disponível, no jogo com o Marítimo, este sábado, às 18h00.

No treino dos minhotos desta quarta-feira, que decorreu à porta fechada, destaque ainda para as ausências de Djamal, Douglão, Nuno André Coelho, Haas e Éder, todos lesionados.

Amanhã, pelas 10h30, o SC Braga volta a treinar, à porta fechada, nos relvados anexos ao estádio AXA.

ZEROZERO

zebraga1985

Se ha convertido en uno de los mejores fichajes de la Liga en el mercado invernal. Quizá porque era poco conocido o tal vez porque ha rendido a un alto nivel desde el primer encuentro. Beto ha caído de pie en el Sevilla.

Según ha podido saber MARCA, debido a sus actuaciones en la portería sevillista desde que aterrizó en la capital hispalense, el conjunto nervionense ya tiene decidido ejercer la opción de compra para quedárselo en propiedad a la conclusión de la presente temporada.

En concreto, las bases del acuerdo con el portero ya están negociadas. El jugador permanecerá dos años más, hasta junio de 2015, en el club. Para ello, el Sevilla tendrá que pagar, posiblemente en dos plazos, un millón de euros al Sporting de Braga.

De hecho, el club tiene hasta el 30 de mayo para ejercer la opción, pero no existen dudas al respecto y se quiere que Beto sea uno de los pilares del próximo proyecto. Emery, al que se le está consultando todo lo concerniente a la próxima temporada -tiene contrato en vigor hasta junio de 2014-, también está de acuerdo con la continuidad del guardameta portugués.

El futbolista se ha convertido en uno de los preferidos de la afición nervionense y eso que lleva poco más de un mes en el equipo. Sus continuas intervenciones de mérito le han colocado entre los más aplaudidos en todos los partidos. Los técnicos y la crítica también están con el portero luso, que, además, ha demostrado públicamente su intención de continuar en Nervión tras esta cesión.
Beto seguirá dos años en el Sevilla


El propio Emery valora muy positivamente que el jugador mostrara tanta seguridad y personalidad desde el primer día en el que se incorporó a sus órdenes. Su participación en el Vicente Calderón, casi sin ningún entrenamiento con sus compañeros, fue ya una pista para lo que se ha visto después.

Palop, Varas, Julián...
Con la continuidad de Beto, habrá que ver cómo queda la portería nervionense la próxima temporada. Parece más que claro que Andrés Palop no seguirá, porque el club no tiene previsto ofrecerle la renovación. Javi Varas tiene que volver, pero el guardameta hispalense no vería con malos ojos seguir fuera de Sevilla buscando ser titular. Además, el club también ha cerrado la renovación de Julián

Marca

Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

JotaCC

Sevilla quer Beto em definitivo

Um mês parece ter chegado para Beto convencer os responsáveis do Sevilla a contratarem-no definitivamente ao SC Braga.

Segundo a Marca, o Sevilla pretende acionar a cláusula de opção que existe no acordo estabelecido com os bracarenses para o empréstimo até ao final da temporada, pelo que Beto deverá permanecer em Espanha para além de junho, atura em que termina a cedência temporária.

A situação também agrada ao guarda-redes, que já confessou que gostaria de ficar no Sevilla, sendo que o contrato deverá ser válido para as próximas duas épocas. Em troca, o SC Braga vai receber dois milhões de euros pelo internacional português.

ZEROZERO