News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/03

Started by Bruno3429, 01 de March de 2013, 07:54

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Época em risco para Éder
Joana Russo Belo

Éder pode ter a época em risco. O avançado - e melhor marcador do Sp. Braga - lesionou-se no jogo de quarta-feira das meias-finais da Taça da Liga, frente ao Benfica, e arrisca uma paragem entre quatro a seis meses. Ainda não se conhece a gravidade da lesão no joelho direito e as expectativas são abrangentes.
Éder vai ser hoje submetido a uma ressonância magnética, pa-ra o departamento médico ava-liar a extensão da lesão e perceber se afectou os ligamentos. No entanto, há já dois cenários em equação: se a rotura for parcial -aquela que se apresenta como a melhor das hipóteses - Éder apresenta apenas uma entorse, recuperável no espaço de três se-manas a dois meses; se a rotura for total - o pior cenário neste caso - a rotura nos ligamentos obriga a cirurgia e uma recuperação que varia entre quatro a seis meses.
A confirmar-se o cenário mais grave, a época termina para Éder, que somente em Julho regressará aos relvados e em pleno para o arranque da próxima tempo rada.
Mesmo no caso mais optimista de entorse, certo é que o jovem avançado só estará disponível para José Peseiro já bem perto do final do campeonato, em finais de Abril.
Uma má notícia para o técnico arsenalista, que fica, assim, privado do melhor marcador da equipa numa fase crucial da temporada e aquele que é o activo mais valioso do clube.
Éder é o terceiro melhor marcador da Liga, soma 13 golos em 20 jornadas, e assume-se como a pérola do ataque do Sp. Braga. O jovem internacional português é de resto um dos activos mais cobiçados do plantel e um dos atletas com mais propostas, tendo já despertado o interesse de clubes como Manchester United, Arsenal, Liverpool e Fenerbahçe.
Recorde-se que Éder lesionou--se frente ao Benfica, na passada quarta-feira, aos 86 minutos, no jogo que confirmou o apuramento do Sp. Braga para a final da Taça da Liga. O avançado deixou o relvado de maca, com visíveis queixas e dores, sinal claro da gravidade da lesão.

Correio do Minho

Bruno3429

Éder sai de cena
AVANÇADO TEM CINCO MESES DE RECUPERAÇÃO
ANTÓNIO MENDES

Confirmam-se em absoluto as perspetivas mais pessimistas e Éder sai de cena esta época. O avançado de 25 anos não disfarçou a imagem de dor quando abandonava de maca o jogo de anteontem e a entorse no joelho direito provocou mesmo uma lesão grave.

Record

JotaCC

Braga: Salvador visa "cobardes" que apedrejaram autocarro do Benfica
"Envergonha bracarenses"

António Salvador, presidente do Sp. Braga, condenou ontem o apedrejamento do autocarro do Benfica minutos depois de a equipa ter deixado o estádio dos minhotos, na 4ª feira à noite, e manifestou--se disposto a colaborar com as autoridades para erradicar a "violência no desporto".

"Não posso deixar de lamentar e repudiar o ato praticado, que certamente envergonha todos os bracarenses e não pode nem deve ficar impune", afirmou o dirigente, sobre o incidente que se verificou depois de os arsenalistas terem afastado as águias da final da Taça da Liga (3-2 nos penáltis, 0-0 nos noventa minutos).

"No estádio, bem como nas suas imediações, tudo foi tranquilo, nada fazendo prever que, na viagem de regresso a Lisboa, e já a cerca de cinco quilómetros do Estádio Axa, alguém cobardemente atacasse o autocarro e a comitiva do Benfica", escreveu Salvador no site do Sporting de Braga.

"Apelo às autoridades competentes não só para encontrar os responsáveis por tão repugnante ato, mas também a adoção de medidas para prevenir que no futuro não voltem a verificar-se incidentes, deste ou de qualquer outro tipo", vincou o líder dos minhotos, que não assistiu ao jogo por se encontrar em Moçambique, assim como Luís Filipe Vieira.

O autocarro do Benfica foi atingido por dois blocos de cimento, que partiram dois vidros laterais. Um dos blocos acabou dentro da viatura, num lugar que estava vago. Aimar ainda apanhou com estilhaços, mas não sofreu qualquer ferimento.

A PSP tentou apanhar os prevaricadores, mas sem êxito.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

TERMINOU A ÉPOCA PARA ÉDER
Avançado rompeu os ligamentos do joelho direito no jogo com o Benfica e vai parar cinco meses

O pior dos cenários confirmou-se: Éder sofreu uma rotura de ligamentos no joelho direito e não volta a jogar na presente temporada, estimando-se que o afastamento tenha a duração de cinco meses. Um despique com o central Luisão no jogo com o Benfica revelou-se fatal (colocou mal o pé no relvado) e, apesar do otimismo do avançado, o departamento médico do Braga já suspeitava de uma lesão grave na noite de quarta-feira. Uma ressonância magnética, realizada ontem, logo pela manhã, dissipou todas as dúvidas e hoje já dará entrada num hospital privado de Riba d'Ave para ser operado pelo cirurgião João Lourenço. É o reverso da medalha do histórico apuramento do Braga para a final da Taça da Liga?



Qual praga imparável, as últimas duas épocas têm sido, por sinal, pródigas em lesões complexas para os arsenalistas, de tal forma que Éder significa o quinto jogador do atual plantel a ser operado, depois de Rúben Micael, Paulo Vinícius, Nuno André Coelho e Baiano. O internacional português, ainda ao serviço da Académica (2011/12), chegou a ser alvo de uma artroscopia para debelar uma rotura no menisco do joelho esquerdo, mas desta vez terá pela frente um período de recuperação mais dilatado e doloroso, estando fora de hipótese a sua utilização nas últimas dez jornadas do campeonato, na final da Taça da Liga, pelo Braga; e nos seis jogos de apuramento da Seleção Nacional para o Mundial do Brasil, frente a Israel (dois), Azerbaijão, Rússia, Irlanda do Norte e Luxemburgo.
A três dias da visita ao Olhanense e com o terceiro lugar ainda por reaver, José Peseiro terá agora de encontrar um substituto "à altura" de Éder, o que não será nada fácil, atendendo a que o ponta de lança foi responsável por 13 dos 44 golos marcados pela equipa, figurando como candidatos naturais Zé Luís, Carlão e Rabiola. Passando da esfera puramente futebolística para o mundo dos negócios, a lesão foi ainda um duro revés nos planos da SAD presidida por António Salvador face ao interesse crescente do Tottenham (Inglaterra), entre outros clubes endinheirados.


Carlão rejeita deixar já o clube
Renitente em aceitar as propostas que lhe acenavam da China e do Brasil, avançado quer ser o substituto de Éder

O adeus de Carlão só deverá verificar-se no fim da época, altura em que expira oficialmente o seu contrato como Braga. O afastamento prolongado de Éder abre-lhe novas perspetivas, mas antes de o azar bater à porta do companheiro de equipa já o ponta de lança brasileiro havia desistido da ideia de deixar o clube, apesar de ter sido confrontado com propostas tentadoras da China e do Brasil entre janeiro e fevereiro. "Teve convites bons, mas sempre esteve focado no Braga", contou Jorge Baidek, o agente do avançado, assegurando que o técnico José Peseiro poderá utilizá-lo sem reservas. "Ele sempre esteve disponível para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos, sendo falso que tenha rescindido há dias o contrato com o Braga", esclareceu.
Apreciador das características do antigo jogador do Leiria, José Peseiro tem assim a possibilidade de reatar o projeto de recuperá-lo para os golos. O avançado chegou mesmo a ser encarado como primeiro herdeiro de Lima esta época, mas a pré-época não lhe correu de feição em termos físicos, abrindo o flanco para a titularidade de Éder. Face à lesão grave do internacional português, Carlão parece estar outra vez num contexto favorável, mas não é totalmente líquido que o treinador mantenha as mesmas ideias, tanto mais que Zé Luís ganhou o estatuto de número dois quando Carlão achou que seria preferível mudar de ares.


ELDERSON DE VOLTA À ESQUERDA

Expulso no dérbi minhoto, o lateral-esquerdo Elderson  já cumpriu o jogo de suspensão correspondente e deverá retomar a titularidade já em Olhão, o que significará o regresso de Baiano ao banco. O internacional nigeriano lidou bem com a pesada herança de Ismaily, vendido ao Shakhtar Donetsk; estando ainda por apurar o substituto de Éder no ataque. A equipa cumpre hoje e amanhã mais dois treinos em Braga, estando marcado para domingo o último da semana, já no Estádio do Algarve.


JOSÉ ARCANJO É TERRENO QUE RENDE PONTOS

Numa altura em que a luta pelo terceiro lugar está ao rubro, com o Paços de Ferreira à distância de um ponto, o Braga desloca-se a um terreno onde tem obtido elevada taxa de sucesso. Desde o regresso do Olhanense ao principal escalão do futebol português, na época de 2009/10, os arsenalistas venceram sempre no José Arcanjo: na primeira temporada por 1-0; na segunda por 2-0 e mais recentemente por 3-4. E se Alan foi o herói das duas primeiras vitórias, marcando os três golos, Elderson, Douglão e Lima desempenharam esse papel na última partida.


A ganhar a lotaria desde o Euro'94
Guarda-redes já sub-18 e uma Taça da Liga ao Benfica na época de 2008/09

A capacidade de Quim para sair quase sempre vencedor da lotaria das grandes penalidades, como sucedeu quarta-feira, com o Benfica, não resulta apenas da sorte, como o guarda-redes sugeriu no final. Ainda que esse fator tenha algum peso, no caso do bracarense também há, segundo Fernando Justino, "uma estratégia". Se é atirar-se só para um lado ou esperar até ao último momento antes de se lançar para a bola, o antigo treinador de guarda-redes do Benfica, que trabalhou com o internacional português na época de 2006/07, não quis esclarecer. "Isso é um segredo que só pode ser desvendado quando se acaba uma carreira. Nunca se sabe quantas vezes ainda irá o Quim passar por uma situação idêntica", afirmou a O JOGO.
A tal estratégia foi sendo aperfeiçoada com o tempo, mas Quim começou a utilizá-la ainda muito novo. Em 1994, por exemplo, serviu-se dela para oferecer a Portugal um Campeonato da Europa no escalão de sub18. Na final disputada com a Alemanha, em Mérida ( Espanha), o guarda-redes travou dois penáltis e soltou os festejos. Rezam as crónicas que não se assemelharam em nada com um voo rasante junto ao banco do adversário, como sucedeu quarta-feira. Terá essa ação sido uma provocação a Jorge Jesus pelo facto de o ter dispensado no verão de 2010, depois de se ter sagrado campeão nacional? "No íntimo talvez tenha tido aquela sensação de vingança, mas pareceu-me que não existiram segundas intenções. Foi mais uma forma de soltar toda a adrenalina das grandes penalidades e por ter conseguido o apuramento do Braga para a final", analisou Fernando Justino.


Artur protestou e levou o troco logo no relvado

Acusado por Artur de se ter lançado para a frente para diminuir o ângulo de remate a Luisão, Quim não perdeu tempo e deu o troco ao guarda-redes do Benfica logo no relvado. Visivelmente irritado pelas queixas do adversário, que entretanto se aproximara de um dos auxiliares do árbitro Marco Ferreira, o arsenalista tratou de lhe recordar que só havia utilizado a mesma estratégia do brasileiro quando este negou o penálti de Alan (o primeiro da lotaria).



Salvador repudia ataque ao autocarro do Benfica

Informado sobre o apedrejamento ao autocarro do Benfica logo após o jogo, António Salvador divulgou, ainda de madrugada, um comunicado no sítio do Braga a lamentar e a repudiar o sucedido. O presidente dos arsenalistas sublinhou que "no estádio, bem como nas suas imediações, tudo foi tranquilo, nada fazendo prever que na viagem de regresso a Lisboa, e já a cerca de cinco quilómetros do Estádio AXA, alguém cobardemente atacasse o autocarro e a comitiva" do clube lisboeta. A mensagem vinca ainda que "este ato, isolado, que certamente envergonha todos os bracarenses, não pode nem deve ficar impune". Logo, Salvador apela às autoridades para "encontrar os responsáveis por tão repugnante ato, mas também a adoção de medidas para prevenir que no futuro não voltem a verificar-se incidentes, deste ou de qualquer outro tipo". "Estaremos sempre disponíveis para cooperar na erradicação da violência no desporto", finalizou.


Liga arquivou processo ao Vitória

A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga arquivou ontem o processo disciplinar instaurado ao V. Guimarães e que lhe havia sido remetido pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF para apreciação. Na deliberação, a CII justifica que o clube não pode ser punido duas vezes no mesmo caso e que, depois de aplicada pelo CD a sentença sumária de dois jogos à porta fechada, não poderia reavaliar os factos à luz de outros artigos do Regulamento Disciplinar. Mais: a CII entende que o comportamento dos adeptos do Braga seria eventualmente passível de punição idêntica à aplicada ao V. Guimarães, mas que também aqui, depois da multa e do artigo invocado, não pode instaurar inquérito disciplinar aos bracarenses, sob pena de dupla punição.


O JOGO



JotaCC

Éder operado a um joelho falha o resto da época
Braga só confirma que o ponta de lança será sujeito a exame, mas é quase certo que vai à faca

O AVANÇADO Éder vai ser, hoje, submetido a uma ressonância magnética ao joelho direito e é praticamente certo que o internacional português será operado e falhará o resto da época.


Éder poderá ficar sem competir por um período de quatro a seis meses

A lesão sofrida no jogo com o Benfica, num lance com Luisão, é grave e o jogador do Braga dificilmente escapará a uma intervenção cirúrgica.
O Braga só confirma que Éder vai ser hoje sujeito a uma ressonância magnética, para uma melhor avaliação da lesão.
Éder foi substituído aos 86 minutos do jogo de anteontem, com o Benfica, que valeu ao Braga a qualificação, pela primeira vez, para a final da Taça da Liga, no desempate por marcação de grandes penalidades, após o nulo no tempo regulamentar.
Ontem, Éder foi sujeito aos primeiros testes, que indicaram a quase certeza da necessidade de o jogador vir a ser sujeito a uma intervenção cirúrgica.
A gravidade da lesão é temida pelos próprios responsáveis arsenalistas, estando em cima da mesa a possibilidade de o dianteiro ser operado ainda hoje, no Hospital de Riba d'Ave, em Vila Nova de Famalicão.
A confirmar-se o pior cenário, Éder será de imediato encaminhado para a operação. Há uma forte suspeita que tenha sofrido uma rotura de ligamentos no joelho direito, pelo que poderá enfrentar uma inatividade de quatro a seis meses.
Com 16 golos esta época, Éder deverá falhar, ainda, os próximos jogos da seleção. No passado recente (2010) foi operado ao mesmo joelho e, há um ano, foi intervencionado ao joelho esquerdo, igualmente devido a um problema meniscal.

Salvador lamentou o apedrejamento do autocarro do Benfica, após a meia-final da Taça da Liga. O presidente do Braga verberou que "alguém, cobardemente," tivesse atacado a comitiva encarnada, considerando que o sucedido "certamente envergonha todos os bracarenses". Em mensagem no site do Braga, lembrou que, "no estádio, bem como nas suas imediações, tudo foi tranquilo, nada fazendo prever que na viajem de regresso a Lisboa, e já a cerca de cinco quilómetros do Estádio AXA, alguém cobardemente atacasse o autocarro e a comitiva do Benfica". "Este ato, isolado [...] não pode nem deve ficar impune", disse, ainda, António Salvador, acrescentando estar disponível para "cooperar na erradicação da violência no desporto".


Quim ainda magoado mostra que está vivo

HERÓI DO BRAGA na inédita qualificação para a final da Taça da Liga, Quim ganhou um novo fôlego, mostrando, aos 37 anos, estar em condições, quem sabe, de continuar a jogar depois de junho, altura em que termina contrato com os arsenalistas.

"É um excelente guarda-redes e, ao defender dois penáltis que foram decisivos na vitória com o Benfica, mostrou que continua bem e tem capacidade para, facilmente, jogar mais dois anos", diz, ao JN, Rui Correia, antigo guardião do Braga, que na época passada pertencia à equipa técnica dos guerreiros.

"Falo regulamente com ele e sei que tem consciência que, mais cedo ou mais tarde, vai acabar a carreira de jogador. Mas, até lá, vai dar o seu melhor e tentar aproveitar ao máximo as oportunidades, como tem acontecido, após a saída do Beto para o Sevilha", referiu, por seu turno, Artur Jorge, ex-capitão do Braga e que, esta época, já orientou a equipa B dos arsenalistas.
A reação do guarda-redes, ao sair disparado em direção ao banco do Benfica quando acabou a marcação das grandes penalidades, não surpreendeu. "Sei que o Quim está magoado com o Benfica. Saiu de lá campeão e não lhe reconheceram o valor. Teve uma explosão própria de alguém que quer mostrar que está vivo", acrescentou Artur Jorge.

"Foi um momento de alegria, em que evidenciou a sua satisfação, o que é normal. Sempre acreditei que, quando ele tivesse uma oportunidade, iria corresponder", refere Rui Correia. "Fez um bom jogo, é experiente e útil a qualquer equipa", concluiu o antigo guardião.


Governo vai mudar lei do policiamento

MIGUEL MACEDO, ministro da Administração Interna, afirmou, ontem, que vai propor a alteração da legislação relativa ao policiamento nos eventos desportivos, tornando obrigatória a requisição da força policial. "Nos últimos tempos estive a ponderar e entendo que não tem corrido bem", disse o ministro, à TVI, referindo-se aos incidentes ocorridos recentemente, cujo expoente de violência foi atingido no domingo passado, em Guimarães, durante o jogo das equipas B do Vitória e do Braga.

Depois de ter explicado que, nos atuais moldes, a responsabilidade do Estado é colocar policiamento fora dos estádios, enquanto os clubes devem pedi-lo para o interior dos mesmos, embora a isso não sejam obrigados por lei, Macedo reforçou que esta situação o obrigou a uma reflexão: "Já que este sentimento de insegurança pode alastrar e é minha responsabilidade impedi-lo, vou propor que se torne obrigatória a presença policial dentro dos estádios".
A posição de Miguel Macedo recebeu já o apoio do Sindicato Nacional da Polícia, através do presidente, Armando Ferreira. "O sindicato subscreve a ideia do ministro de alterar a lei e de obrigar os clubes profissionais a terem sempre policiamento. A segurança é algo que não deve ter preço", disse, citado pela Agência Lusa.

JN

JotaCC

Éder não joga mais esta época
LESÃO Avançado é baixa importante para José Peseiro e também para Paulo Bento na seleção

Acabou a época para Éder. O avançado do Sp. Braga sofreu uma rotura de ligamentos no joelho direito, aos 86 minutos do jogo com o Benfica, na quarta- feira, para a Taça da Liga, num lance dividido com Luisão, e pode ser operado já hoje, no Hospital de Riba d'Ave ( Braga).
Ao DN, ontem, o clube bracarense não admitiu o pior cenário e disse esperar pela ressonância magnética desta manhã para depois admitir a intervenção cirúrgica e o tempo de paragem. Mas os exames realizados ontem pelo internacional português não foram nada animadores e apontam para uma paragem mínima de cerca de cinco meses, o que significa que só regressará na próxima época.
Até ser forçado a parar, Éder realizou um total de 32 jogos e marcou 16 golos ( 13 no campeonato e três na Taça de Portugal).
José Peseiro fica assim privado da utilização do avançado de 25 anos durante o resto da época. Tal como Paulo Bento e a seleção nacional, que tem um duplo compromisso da fase de qualificação para o Mundial 2014 em março, diante de Israel ( 22) e Azerbaijão ( 26).

Éder atravessava o melhor momento da carreira e até estava a dar alguns passos na moda. Mas a coincidência da estreia não foi feliz. O internacional português é um dos protagonistas da edição de março da revista "Men's Health", que ontem saiu para as bancas. À publicação, o jogador do Sp. Braga disse não ter "um estilista preferido" e preferir uma imagem informal. "A minha filosofia é vestir- me apenas para me sentir bem e confortável. Por isso, quanto mais desportivo for o ' look', melhor para mim", contou o avançado bracarense à revista.

DN

JotaCC


JotaCC

Luiz Carlos desejado

A planear a próximo época a todo o vapor, o SC Braga tem outro jogador na mira: Luiz Carlos, 27 anos, médio do Paços de Ferreira, foi alvo de uma sondagem por parte dos minhotos, abordagem que agradou, e muito, ao futebolista, que deixou a porta aberta para a breve trecho iniciar negociações com os arsenalistas.

Titular indiscutível na turma pacense, Luís Carlos está em final de contrato, pelo que a sua possível aquisição será sempre a custo zero. A BOLA sabe que o médio recebeu propostas do futebol russo e romeno muito interessantes do ponto de económico.

No entanto, o salto para o SC Braga representaria mais um degrau qualitativo na carreira de Luiz Carlos, que chegou a Portugal em 2009 com destino ao Freamunde. Nos capões jogou duas épocas, despertando a atenção do Paços de Ferreira. Esta temporada, o médio disputou 26 jogos pelos pacenses, 18 no Campeonato. Marcou dois golos e tem sido o pilar no meio-campo dos castores.

A BOLA

brigada da relote


Bruno3429

«Estamos dentro dos nossos objetivos» – Custódio
Por Pascoal Sousa

O médio Custódio defendeu que o SC Braga está dentro das expectativas, isto porque garantiu a presença na final da Taça da Liga e luta pela conquista do terceiro lugar.

«Tivemos alguns problemas físicos que afetaram o nosso rendimento, mas estamos na final da Taça da Liga e na luta pelo terceiro lugar. Se calhar foram criadas expectativas demasiadas elevadas à volta do SC Braga o que faz com que as pessoas pensem que a equipa tem sido irregular. Não ganhámos tanto como queríamos mas estamos dentro dos nossos objetivos», afirmou Custódio, que esteve presente no centro escolar de São Frutuoso, para angariar novos sócios, na companhia de Carlos Eduardo.

O médio também abordou a lesão do avançado Éder: «É um grande jogador e irá recuperar bem e rapidamente. O grupo torce por ele».

Custódio respondeu também as críticas que foi sujeito pelo vice do Vitória de Guimarães Luís Cirilo na rede social «Facebook»: «As minhas batalhas são outras e não respondo a qualquer pessoa. Deseja apenas uma rivalidade saudável e que se manifeste em campo».

A Bola

JotaCC

Custódio: «Vamos conseguir os nossos objetivos»
Médio acredita que Sp. Braga vai vencer a Taça da Liga e terminar em terceiro lugar na I Liga

O médio Custódio disse esta sexta-feira que foram criadas expectativas muito altas no início da temporada, mas está convencido de que o Sp. Braga vai vencer a Taça da Liga e terminar em terceiro lugar na I Liga de futebol.

«Temos tido alguns problemas, nomeadamente algumas lesões que têm afetado alguma constância, não quer dizer que os colegas que entram não estejam à altura, mas [as lesões] atrapalham sempre. Mas estamos na final da Taça da Liga e na luta pelo terceiro lugar, ainda faltam 10 jogos para terminar o campeonato e vamos com certeza conseguir os nossos objetivos», afirmou, citado pela agência Lusa.

O jogador, que falava à margem da visita de uma delegação do clube ao Centro Escolar de S. Frutuoso, em Braga, disse ainda que o clube criou «algumas expectativas bastante elevadas», o que fez com que «pareça que a equipa esteja muito irregular».

«É verdade que não temos ganhado tanto como gostávamos, mas estamos dentro dos nosso objetivos e vamos alcançá-los», reforçou.

Lamentou ainda a lesão grave de Éder, que deve ser esta sexta-feira operado ao joelho direito devido a uma rutura de ligamentos: «é um grande jogador e certamente que nos irá fazer falta, ficamos a torcer para que tudo corra bem e para que volte rápido», disse.

Sobre as recentes e críticas que Luís Cirilo, antigo vice-presidente do Vitória de Guimarães, lhe fez, o ex-jogador vitoriano respondeu: «as minhas batalhas são outras, não ligo a qualquer um».

O internacional português, de 29 anos, deseja que a rivalidade entre os dois maiores clubes do Minho «seja saudável» e que se resuma às quatro linhas.

«Que sejam duas equipas que gostem de ganhar, e que gostem de ganhar uma à outra, o que é normal, e que os adeptos se saibam respeitar uns aos outros», concluiu.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Custódio: «Estamos dentro dos objetivos propostos»
Médio desvaloriza críticas à equipa

Custódio esteve esta sexta-feira presente numa iniciativa no Centro Escolar São Frutuoso, em Braga, acompanhado pelo médio Carlos Eduardo, onde desvalorizou as críticas de que a equipa tem sido alvo.

"Estamos na final da Taça da Liga e a lutar pelo terceiro lugar, ou seja, estamos dentro dos objetivos propostos no início da época, que eram ganhar um título e garantir a qualificação para a Champions", frisou o médio arsenalista.

"Não estamos a ganhar tantos jogos como queríamos, mas se calhar foram criadas expectativas altas em torno da equipa e daí a sensação de estarmos a ser irregulares, o que não corresponde à verdade", disse.

Custódio abordou ainda a lesão grave de Éder, avançado dos minhotos que vai ficar parado até final da época, faltando apenas o clube confirmar a data da operação.

"O grupo está a apoiar e a torcer pelo Éder. É um grande jogador e vai, certamente, recuperar rápido", terminou.

RECORD

JotaCC

Custódio defende SC Braga dentro das expetativas

Custódio foi um dos jogadores do SC Braga presentes esta sexta-feira no Centro Escolar de S. Frutuoso, em Braga - o outro era Carlos Eduardo -, e foi lá que prestou declarações à comunicação social sobre o momento atual e os objetivos dos arsenalistas para os próximos tempos.

«Tivemos alguns problemas físicos que afetaram o nosso rendimento, mas estamos na final da Taça da Liga e na luta pelo terceiro lugar. Se calhar foram criadas expetativas demasiadas elevadas à volta do SC Braga, o que faz com que as pessoas pensem que a equipa tem sido irregular, mas não é bem assim. Não ganhámos tanto como queríamos, é um fato, mas estamos dentro dos objetivos propostos no início da época», começou por dizer o camisola 27.

Esses objetivos, «ganhar um título e garantir a qualificação para a Champions» ainda estão «em aberto», lembra Custódio, mesmo que agora a tarefa da equipa esteja mais complicada por força da lesão de Éder, avançado e melhor marcador da equipa, com 13 golos em 18 jogos na liga. «O Éder é um grande jogador e irá recuperar bem e rapidamente. Todo o grupo torce por ele», ressalvou o médio.

ZEROZERO

JotaCC

Custódio
"Estamos dentro dos objetivos"

Jogador da formação arsenalista considera que a equipa está a corresponder ao que foi delineado
O percurso do Braga está dentro do que foi traçado no início da época, apesar de parecer que tem sido irregular. A opinião é de Custódio, que respondeu às questões dos jornalistas numa visita ao Centro Escolar de São Frutuoso, na cidade de Braga.

"O plantel tem sofrido algumas lesões, o que afeta o rendimento da equipa. Mas estamos na final da Taça da Liga e a lutar pelo terceiro lugar. Se calhar, foram criadas expectativas elevadas e dá a sensação que o Braga está irregular, mas está dentro dos objetivos, embora sem ganhar tanto quanto é pretendido", começou por dizer, comentando, de seguida, a lesão do companheiro Éder, que não irá voltar a jogar esta época.

"É um grande jogador, é novo e vai recuperar. Estamos a torcer por ele", rematou.

Custódio recusou ainda comentar as declarações de Luís Cirilo, afirmando apenas que as suas batalhas "são outras" e que não liga "a qualquer pessoa". "Desejo apenas que a rivalidade seja saudável e só dentro de campo", concluiu.

O JOGO

JotaCC

"Criámos expetativas bastante elevadas, mas vamos alcançar os nossos objetivos" - Custódio

O médio Custódio disse hoje que foram criadas expectativas muito altas no início da temporada, mas está convencido de que o Braga vai vencer a Taça da Liga e terminar em terceiro lugar na I Liga de futebol.

"Temos tido alguns problemas, nomeadamente algumas lesões que têm afetado alguma constância, não quer dizer que os colegas que entram não estejam à altura, mas [as lesões] atrapalham sempre. Mas estamos na final da Taça da Liga e na luta pelo terceiro lugar, ainda faltam 10 jogos para terminar o campeonato e vamos com certeza conseguir os nossos objetivos", afirmou.

O jogador, que falava à margem da visita de uma delegação do clube ao Centro Escolar de S. Frutuoso, em Braga, disse ainda que o clube criou "algumas expectativas bastante elevadas", o que fez com que "pareça que a equipa esteja muito irregular".

EXPRESSO

JotaCC

Sp. Braga: Custódio defende que minhotos não têm sido irregulares

À margem de uma visita a uma escola do concelho de Braga, Custódio puxou dos galões e defendeu que os Guerreiros do Minho estão longe de estar a fazer uma época dececionante. Os objetivos têm sido cumpridos, as expetativas esperadas é que eram desmesuradas.

«Estamos na final da Taça da Liga e a lutar pelo terceiro lugar, ou seja, dentro dos objetivos propostos no início da época, que eram ganhar um título e garantir a qualificação para a Champions League», esclareceu, rejeitando qualquer tipo de irregularidade exibicional.

«Não estamos a ganhar tantos jogos como queríamos, mas se calhar foram criadas expectativas altas em torno da equipa e daí a sensação de estarmos a ser irregulares, o que não corresponde à verdade», rematou, acompanhado por Carlos Eduardo.

Custódio, médio defensivo bracarense e da seleção nacional, aproveitou ainda para desejar força ao companheiro Éder, lesionado até ao final da temporada. «O grupo está a apoiar e a torcer pelo Éder. É um grande jogador e vai, certamente, recuperar rápido», terminou.

Depois da vitória caseira sobre o rival Vitória de Guimarães (3-2), o Sp. Braga tem encontro marcado no reduto do Olhanense, segunda-feira, a partir das 20.30 horas, no fecho da jornada.

FUTEBOL365

Bruno3429

Éder operado  


O Director Clínico do SC Braga faz saber que:

"O atleta Éder foi operado, hoje, com sucesso a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

A cirurgia foi realizada pelo Departamento Médio do SC Braga, conduzida pelo cirurgião Dr. João Lourenço.

O jogador inicia de imediato o programa de reabilitação."

Dr. João Pedro Araújo Director Clínico do SC Braga.

SCBraga

JotaCC

Éder operado

O avançado Éder, do SC Braga, foi esta sexta-feira operado ao joelho direito na sequência da lesão contraída no encontro da Taça da Liga com o Benfica, na quarta-feira.

«O atleta Éder foi operado, hoje, com sucesso a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A cirurgia foi realizada pelo Departamento Médio do SC Braga, conduzida pelo cirurgião Dr. João Lourenço. O jogador inicia de imediato o programa de reabilitação», lê-se no comunicado publicado no site oficial do clube minhoto que, porém, não avança com o tempo de paragem do internacional português.

Estima-se que o avançado de 25 anos possa ficar longe dos relvados entre quatro a seis meses, mas poderá eventualmente encurtar prazos. Num passado recente, em casos semelhantes, Paulo Vinicius e Nuno André recuperaram em quatro meses e meio. A expectativa é que Éder se reabilite até julho, e se for este o caso o atacante poderá fazer uma pré-temporada normal.

A BOLA

JotaCC

Ministério Público investiga apedrejamento do autocarro em Braga

 
Autocarro do Benfica foi apedrejado à saída de Braga, depois do jogo da meia-final da Taça da Liga.
Ministério Público investiga apedrejamento do autocarro em Braga

A Polícia de Segurança Pública (PSP) encaminhou para o Ministério Público (MP) o expediente produzido sobre o apedrejamento do autocarro da equipa de futebol do Benfica, na quarta-feira, em Braga, revelou hoje fonte policial à agência Lusa.

Em resposta via e-mail sobre os incidentes verificados após o jogo entre o Sporting de Braga e o Benfica, da meia-final da Taça da Liga de futebol, a PSP informou que «o expediente produzido foi enviado às autoridades competentes, neste caso o Ministério Público, o qual analisará e decidirá como irá decorrer e a quem será atribuída a competência para investigação».

A PSP não esclareceu se o Benfica apresentou queixa do ocorrido.


O incidente ocorreu a cerca de cinco quilómetros do Estádio Municipal de Braga, numa via rápida de acesso à autoestrada, e a mesma fonte policial acrescentou que, «segundo o que foi apurado até à data, o apedrejamento teve lugar distinto de um viaduto» e que «irão prosseguir as necessárias diligências tendo em vista o apuramento dos seus autores».

Uma fonte do Benfica revelou nesse dia à Lusa que «foram atirados blocos de cimento de um viaduto, provocando alguns danos no autocarro", tendo acrescentado que nada de mais grave aconteceu «por milagre».

Em comunicado, o presidente do clube minhoto repudiou os acontecimentos. Para António Salvador, «esse ato isolado, que certamente envergonha todos os bracarenses, não pode nem deve ficar impune».

«Apelo às autoridades competentes não só para encontrar os responsáveis por tão repugnante ato, mas também a adoção de medidas para prevenir que no futuro não voltem a verificar-se incidentes, deste ou de qualquer outro tipo», podia ler-se.

SAPO DESPORTO