News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Incrível história de Birhanu Taye
De refugiado a jogador dos Gverreiros do Minho



Quem é Birhanu Taye? Até o momento, nem mesmo o Wikipedia sabe quem é Birhanu Taye, nem tão pouco a sua história. Originário da Etiópia, perdeu muito cedo a sua mãe e o seu pai trabalhava longe de casa, ficando entregue a parentes. Taye vai para o Sudão e é como engraxador de sapatos, aos dez anos de idade, que ganha dinheiro suficiente para se alimentar a si e à sua irmã mais nova. Não há chance para este miúdo ir à escola. Grande fã do Arsenal, o futebol é a sua única distracção de uma vida que se pode dizer no mínimo complicada.

Depois de um par de anos, Taye e irmã mudam-se como refugiados para Wellington (Nova Zelândia), onde é praticamente adoptado pela família de Patricia Dimairho, que chegou anos antes do Zimbabwe em busca de uma vida melhor.

E é na capital desse país da Oceania que Taye tem oportunidade de realizar o seu grande sonho: jogador futebol. "Em 2011, fui contactado pela mãe de um dos nossos jogadores. Ela disse-me que tinha um outro filho e que ele era, provavelmente, tão bom se não melhor do que todos os jogadores que tínhamos. Desde o momento que eu vi o rapaz a sair do carro e a entrar no campo de treinos, eu disse que ele era uma pessoa diferente, completamente determinado a vencer e disposto a fazer qualquer coisa para alcançar seu objectivo. Ele tinha 12-13 anos, mas já nessa altura se destacava entre alguns meninos 5-6 anos mais velhos do que ele. Tinha visão de jogo, era ambidextro e decidido no desarme. Apenas tivemos que lhe mostrar como se mover em campo, porque de resto já era um jogador sólido", disse Jamie Milne, treinador no United AFC.

Foi então que ele chamou a atenção de Giovani Fernandes, director da academia Asia Pacific Football. "Birhanu tinha talento atlético e rapidamente se destacou", lembra Giovani. Em 2011 Taye foi premiado com uma bolsa de estudos integral na APFA, mudando para Christchurch, onde treina diariamente e joga pelo clube local, o FC Twenty 11, ao mesmo tempo que se comprometia a obter as melhores notas possíveis no Lincoln High School.

A vida deste jovem estava a mudar excepto numa coisa, o estatuto de refugiado. Tudo a seu tempo. Taye recebeu o passaporte da Nova Zelândia, e aos 18 anos o mundo deu mais um ar da sua graça. Em junho de 2013, a APFA envia Taye a Portugal para treinar no SC Braga e mesmo perante a forte concorrência conseguiu impressionar o suficiente para ser recrutado para os juniores do clube. Quantos mais capítulos irá ter esta incrível história de Birhanu Taye? Para já, é jogador do Sp. Braga.

in http://www.oceaniafootball.com/ofc/News/ViewArticle/tabid/125/Article/536ab0df-47f2-42be-9033-b5f4f9c0a9e4/language/en-US/Default.aspx

in http://www.lechampions.it/2013/09/lincredibile-storia-birhanu-taye/

in http://www.radioaustralia.net.au/french/2013-09-27/il-%C3%A9tait-une-fois-birhanu-taye%E2%80%A6/1196770

Twitter


Satmar

Comovente a história do miúdo. Agora é um dos nossos. Que o clube o trate sempre bem e com grande dignidade.
Força miúdo!

brigada da relote

Entrevista
Diogo Figueiras: "Trabalho para ir ao Mundial do Brasil"
Diogo Figueiras fez a formação no Benfica, mas foi no Paços de Ferreira que se notabilizou e foi contratado pelo Sevilha. O defesa tem jogado com regularidade e já integrou a lista de pré-convocados de Paulo Bento para a Seleção


(...)
- Gostava de representar o FC Porto?
- Neste momento estou muito concentrado em fazer um bom trabalho no Sevilha e em ajudar a equipa a concretizar os seus objetivos... Claro que um dia gostava de representar o FC Porto. Aliás, falou-se dessa hipótese antes de me mudar para a cidade de Sevilha.

- Essa vontade também se estende aos outros dois considerados grandes, Benfica e Sporting?
- Antes de vir para o Sevilha o meu empresário falou-me da hipótese de ir para o Sporting, mas o negócio acabou por não se concretizar. Fiquei muito orgulhoso por ter um clube como o Sporting interessado em mim, até porque nasci em Lisboa. Quanto ao Benfica, é o clube onde fui formado e um dia gostava de regressar a essa casa.

- Tem pena que a transferência para o FC Porto ou para o Sporting não se tenha concretizado?
- Por um lado, sim. Por outro lado, estou num liga muito competitiva, onde estão os melhores do Mundo. Além disso, estou num clube que represento com muito orgulho e que quero ajudar com o meu trabalho.

- Houve outras possibilidades além de FC Porto e Sporting?
- Sim. O Sporting de Braga também foi um dos clubes falados.


PERFIL

Diogo José Rosário Gomes Figueiras nasceu no dia 1 de julho de 1991 (22 anos), em Castanheira do Ribatejo. O defesa - joga na direita e na esquerda - mede 1,70 metros e pesa 63 kg. Iniciou-se no futebol no Vilafranquense e em 2004/05 transferiu-se para o Benfica (sub-15), onde permaneceu até 2010/11, quando saiu para o Pinhalnovense. Na época seguinte representou o P. Ferreira e o Moreirense. Regressou aos pacenses em 2012/13. Atualmente está no Sevilha e já integrou a lista de pré-convocados de Paulo Bento, mas ainda não foi chamado à seleção nacional. É representado pelo empresário Carlos Gonçalves (Proeleven).

in CM

brigada da relote


brigada da relote

Lázio pensa em Éder
Gomis é prioridade, mas namoro com português já é antigo


Miroslav Klose está cada vez mais perto da saída da Lázio (Barcelona é hipótese) e, de acordo com Gazzetta dello Sport, o clube romano já pensa na sua substituição, surgindo na lista de prioridades Gomis, jogador em final de contrato e que poderá ser negociado abaixo do seu valor. Burak Yilmaz (Galatasaray), Éder (Sp. Braga) e Fabio Quagliarella (Juventus) são as outras opções, mas possivelmente só para a próxima época.

in Tutto Mercato

Pedro A.

Evaldo rescindiu contrato

O Sporting anunciou esta sexta-feira, através da sua página oficial, que chegou a acordo com Evaldo para a rescisão do vinculo do defesa brasileiro.

Contratado ao SC Braga em 2010 por três milhões de euros, Evaldo perdeu espaço no plantel leonino em agosto de 2011, após a contratação de Emiliano Insúa.

Na época passada, o lateral-esquerdo, de 31 anos, esteve cedido ao Deportivo da Corunha.

Em comunicado, a direção do Sporting deseja ao jogador «as maiores felicidades para o seu futuro pessoal e profissional».

abola


pior que os que temos não é de certeza, para mim era este ou o Edimar


Carvalhinha

Quote from: Pedro A. on 18 de October de 2013, 23:46
Evaldo rescindiu contrato

O Sporting anunciou esta sexta-feira, através da sua página oficial, que chegou a acordo com Evaldo para a rescisão do vinculo do defesa brasileiro.

Contratado ao SC Braga em 2010 por três milhões de euros, Evaldo perdeu espaço no plantel leonino em agosto de 2011, após a contratação de Emiliano Insúa.

Na época passada, o lateral-esquerdo, de 31 anos, esteve cedido ao Deportivo da Corunha.

Em comunicado, a direção do Sporting deseja ao jogador «as maiores felicidades para o seu futuro pessoal e profissional».

abola


pior que os que temos não é de certeza, para mim era este ou o Edimar

Podia vir! Faz-nos falta.

Magicobraga

Quote from: Carvalhinha on 23 de October de 2013, 09:04
Quote from: Pedro A. on 18 de October de 2013, 23:46
Evaldo rescindiu contrato

O Sporting anunciou esta sexta-feira, através da sua página oficial, que chegou a acordo com Evaldo para a rescisão do vinculo do defesa brasileiro.

Contratado ao SC Braga em 2010 por três milhões de euros, Evaldo perdeu espaço no plantel leonino em agosto de 2011, após a contratação de Emiliano Insúa.

Na época passada, o lateral-esquerdo, de 31 anos, esteve cedido ao Deportivo da Corunha.

Em comunicado, a direção do Sporting deseja ao jogador «as maiores felicidades para o seu futuro pessoal e profissional».

abola


pior que os que temos não é de certeza, para mim era este ou o Edimar

Podia vir! Faz-nos falta.

Nunca gostei dele mesmo no tempo que jogava cá ainda por cima quando veio cá jogar pelos lagartos andou a fazer gestos para a bancada.

RKid

O Rúben Ferreira e o Edimar eram boas opções para a ala esquerda defensiva ;)

Pé Ligeiro

Ao ver o que se passa na equipa A e ao ouvir o treinador da equipa B falar em falta de eficácia no ataque, lembrei-me que é altura de começarmos a pensar no mercado de Inverno.

Hoje "descobri" um jogador que já marcou 12 golos, está com uma média de 2 golos por jogo  e que podia eventualmente ser "pescado" para a equipa B. Trata-se de Marco Aurélio do Praiense do Campeonato Nacional de Seniores:

http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=143&id=50366&op=zoomstats&tpstats=club
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Para a equipa A precisamos de alguém que saiba ir à linha e centrar para a área, como faz Candeias. Ao que consta está no último ano de contrato.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Em jeito de provocação:
Para a equipa A: Aníbal Capela, Yazalde e Zé Luís
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Quote from: Pé Ligeiro on 27 de October de 2013, 20:05
Para a equipa A precisamos de alguém que saiba ir à linha e centrar para a área, como faz Candeias. Ao que consta está no último ano de contrato.

Salvador Agra não é, em nada, inferior ao Candeias. Precisa é que o coloquem na devida posição.

MeZut#

Quote from: rpo.castro on 27 de October de 2013, 20:06
Em jeito de provocação:
Para a equipa A: Aníbal Capela, Yazalde e Zé Luís

Pedro Santos, João Pedro..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

(S)oon(C)hampion(B)raga

para mim o que faz falta é 1 treinador que saiba «cozinhar».

ou na «pior das hipoteses» que o hugo viana regresse. ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

barinho

Para central o miúdo Vezo do Setúbal parece-me ter bastante potencial.

SEMPRESCB

Para mim as posições em claro défice de qualidade são central(mais por lesões), defesa direito(so se o servio for bem melhor que o Baiano ou se apostarem definitivamente em Tomás), médio e ponta de lança(nesta altura temos 1, Edinho já mostrou que nao é jogador para um clube da nossa dimensão). Algumas sugestões: 

DC: fazer regressar o Aníbal/Steven V./Jardel;
M: Cleyton(Académica, vinha já por mim que belo jogador faz me lembrar o NOSSO mossoró)/C.Eduardo(Porto)
PL: regressar o Zé Luis(vale 3 Edinhos)/Luis Leal (gosto muito deste PL, móvel e certeiro ao estilo do Lima)

magicobragarui

Precisamos de alguém que consiga fazer a merd* de um passe longo, no jogo com a academica lembro me de um unico passe longe!

SEMPRESCB

Quote from: magicobragarui on 28 de October de 2013, 00:41
Precisamos de alguém que consiga fazer a merd* de um passe longo, no jogo com a academica lembro me de um unico passe longe!

Pois o mal é que H.Viana só há um  ;) até o Custódio era mais jogador com ele ao lado, o pior é que no nosso campeonato é difícil encontrar alguém com metade da qualidade dele acessível ao nosso bolso.