News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

JotaCC

È de lamentar certas afirmações de alguns foristas, alguns sem ofensa parece que ainda usam fraldas e chupeta, mas o amigo A.Costa já respondeu.

Mais Norte

Os últimos dias do referido mercado de Verão foram muito quentes e sobreaqueceram as ideias de toda a gente, incluindo aqui no fórum.   

Lamento os excessos de algumas intervenções, mas o Braga continua. E o Superbraga também.

Aliás, parabéns ao SUPERBRAGA e que continue a ser um ponto de encontro, e não de desencontro, dos adeptos do ENORME.

LUTEMOS POR ISSO.

Num ano em que é extremamente importante que nos unamos em torno de uma equipa em total reconstrução, e rejuvenescimento, dispensam-se, em minha opinião, questões menores entre pessoas que tanta paixão sentem pelo nosso Clube. É preciso saber viver com a diversidade de opiniões.

Resumindo, sobre o final da silly season:

- Fiquei, como muitos outros, surpreso com a saída de Yazalde. É certo que o seu lugar estava ameaçado, passámos a ter nas alas Alan, Pardo, H. Vieira e Agra, enquanto Éder e Edinho vão ser os pontas de lança que estavam pensados desde o início. H.V., que é um bom reforço, também pode fazer o lugar. Admito que Pedro Santos e Yazalde tenham permitido um encaixe interessante.

- Não gostei que ficássemos sem um extremo esquerdino. Parece que acabaram os extremos que vão à linha e centram bem com o pé certo. Não é necessário que o façam sempre mas é importante que o consigam, e saibam, fazer.

- Fiquei contente com a permanência de Custódio e de Elderson. Ainda vão fazer muita falta à equipa e o mercado de Janeiro pode ser uma boa oportunidade para eles e para o Clube.

- A permanência de Elderson e a "descoberta" de Dabó, de quem já gostava bastante na B apesar de alguma ingenuidade, acabam por compor a nossa linha defensiva. Dão-lhe mais soluções e consistência. Vejamos o que vai acontecer ao nosso lado esquerdo da defesa.

- Uma defesa com Baiano/Dabó, P. Vinícius, Santos e Elderson parece-me competente para o mercado interno. Ainda não percebi o que vale Miljkovic mas penso que não é melhor que os outros dois laterais direitos.  Par mim NAC é um bom suplente e Sasso ainda não percebi muito bem.

- O meio-campo tem que encontrar-se e mecanizar-se, mas temos bons jogadores, alguns deles muito jovens que precisam de se afirmar. Perdemos Hugo Viana, Amorim e Mossoró e os mecanismos ainda estão a "fabricar-se". Se Rafa ganhar intensidade de jogo poderá ser um caso sério.

Penso que temos neste sector jogadores batalhadores e determinados, ao lado de outros com criatividade.

É necessário que se compreendam e que sejam solidários.

- Quanto à frente de ataque, agora com Éder (desde que esteja nas melhores condições), penso que temos, no seu conjunto, mais soluções do que no ano passado.

Cabe a Jesualdo fazer as melhores opções e trabalhar mais o colectivo. Acho que ainda há alguma confusão e indefinições nas marcações de livres e de pontapés de canto.




brigada da relote

Sp. Braga sondou Zeca
Pedido de Jesualdo Ferreira arrefeceu perante intransigência do Panathinaikos; médio tem contrato até 2015



in http://www.sentragoal.gr/article.asp?catid=10534&subid=2&pubid=129492167
ou http://www.sport-fm.gr/article/giati-thelei-na-desei-ton-zeka/721509

brigada da relote

Salino fala da sua saída de Braga para o Olympiakos:

"Eu tive a opção de renovar com o Sp. Braga, mas eu queria jogar na Liga dos Campeões. Em Braga não o conseguiria, pelo que tive de sair e o Olympiakos dá-me essa oportunidade".

in http://www.sporfm.gr/permalink/89456.html#axzz2f3Xm7vGt

brigada da relote

Yazalde fala do seu empréstimo ao Astra:

"No Sp. Braga disseram-me que teria poucas oportunidades e conseguiram-me esta oportunidade no Astra. Eu gostei da proposta e estou feliz de estar aqui para dar tudo pelo clube".

in http://www.fanatik.ro/yazalde-pregatit-sa-joace-liga-77570

Bracari.Trad

... e resgatar e recuperar o Evaldo, que vai ser dispensado do Sporting?
Braga sempre!!!

brigada da relote

Sp. Braga queria David Texeira por empréstimo
Groningen só aceitava vender



David Texeira não está feliz com a forma como foi tratado pelo FC Groningen neste verão. O agente do jogador, Alexis Papasan, diz que vários clubes estavam interessados no empréstimo do avançado uruguaio, mas o clube holandês apenas aceitava fazer negócio através da venda do jogador.

"Neste verão David poderia ter sido emprestado, mas o Groningen queria vender-lo. NEC, Zwolle e Sp. Braga eram os clubes interessados. Em outubro vamos voltar a falar", explicou o agente.

Já o director-geral do Groningen, Henk Veldmate, nega tais propostas. "Houve um contacto neste verão, sim, mas não foi através Papasan. O NEC contactou-nos, mas nunca foi nada de concreto", disse o gerente. Dos outros clubes, o interesse é desconhecido.

in http://www.fcupdate.nl/voetbalnieuws/242334/texeira-niet-blij-met-behandeling-bij-groningen/

Transfermarkt
Zerozero
Wikipedia
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube

Kilo

 Por acaso lembro-me do impacto que causou quando começou no Groningen, marcando 8 golos em poucas jornadas. Depois a equipa fartou-se de perder e ele deixou de marcar. No ano passado fez outra época discreta. Mas do que vi do jogador, tinha muita qualidade para um jogador tão jovem.


brigada da relote

Quote from: Zé Cometa on 18 de September de 2013, 15:32
Por acaso lembro-me do impacto que causou quando começou no Groningen, marcando 8 golos em poucas jornadas. Depois a equipa fartou-se de perder e ele deixou de marcar. No ano passado fez outra época discreta. Mas do que vi do jogador, tinha muita qualidade para um jogador tão jovem.
Chegou mesmo a ser apontado ao Liverpool. ;)

Kilo

Quote from: brigada da relote on 18 de September de 2013, 16:28
Quote from: Zé Cometa on 18 de September de 2013, 15:32
Por acaso lembro-me do impacto que causou quando começou no Groningen, marcando 8 golos em poucas jornadas. Depois a equipa fartou-se de perder e ele deixou de marcar. No ano passado fez outra época discreta. Mas do que vi do jogador, tinha muita qualidade para um jogador tão jovem.
Chegou mesmo a ser apontado ao Liverpool. ;)

Sim, recordo-me de ter sido apontado a equipas inglesas na altura, só não sabia ao certo quais.

Ainda está a tempo de poder voltar a ser aquilo que prometia, quem sabe...  ;)

Pé Ligeiro

Quote from: Zé Cometa on 18 de September de 2013, 16:52
Quote from: brigada da relote on 18 de September de 2013, 16:28
Quote from: Zé Cometa on 18 de September de 2013, 15:32
Por acaso lembro-me do impacto que causou quando começou no Groningen, marcando 8 golos em poucas jornadas. Depois a equipa fartou-se de perder e ele deixou de marcar. No ano passado fez outra época discreta. Mas do que vi do jogador, tinha muita qualidade para um jogador tão jovem.
Chegou mesmo a ser apontado ao Liverpool. ;)

Sim, recordo-me de ter sido apontado a equipas inglesas na altura, só não sabia ao certo quais.

Ainda está a tempo de poder voltar a ser aquilo que prometia, quem sabe...  ;)

Seria a mesma coisa que voltar a ser aquilo que nunca foi...   ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Augusto Gomes

O mercado de Verão já acabou, para quando o encerramento deste tópico, que já leva carga imensa?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Bracaraugustano

Quote from: Augusto Gomes on 19 de September de 2013, 00:30
O mercado de Verão já acabou, para quando o encerramento deste tópico, que já leva carga imensa?

Por que raio o tópico deve ser encerrado? As pessoas são livres de poderem fazer aqui considerações, quando bem lhes apetecer. Quem não quiser ler, basta não vir cá. Não percebo porque se há de fechar um tópico, a não ser que seja inapropriado ao fórum.

brigada da relote

Rennes quis revê-lo em Arouca
ALVO>> Sampdória, Lyon e Celta também seguem o camisola 33


Preso ao Braga por um contrato válido apenas até junho, Santos será convidado em breve para renovar. Estreado na época passada por José Peseiro, numa altura em que a defesa era devastada por sucessivas lesões, o ex-central dos bês afirmou-se na equipa principal em tempo recorde, sendo nesta altura cobiçado pelo Rennes (França), Sampdória (Itália), Lyon (França) e Celta de Vigo (Espanha). Deste grupo, o mais interessado é o clube francês, que se fez representar em Arouca para acompanhar, mais uma vez, a exibição do jogador, depois de ter tentado a contratação do brasileiro em agosto, chegando a oferecer 3,5 milhões de euros pelo passe, blindado por uma cláusula de 10 milhões. A rejeição ficou a dever-se ao facto de a proposta ter sido baixa para os minhotos, atendendo a que metade dos direitos económicos de Santos pertencem a Fernando Meira, Pedro Mendes e Nuno Assis. Abordado ontem por O JOGO, Gaspar Freire, o agente do jogador, fez o ponto da situação. "Ainda não nos procuraram para tratar da renovação, nem estou preocupado com isso. O que interessa é que o jogador mantenha o nível exibicional", declarou.

ÉDER TEVE O TOTTENHAM NA BANCADA

Antes de ter sofrido uma grave lesão que o raptou dos relvados durante cinco meses; Éder chegou a figurar nos planos do Tottenham, por indicação do técnico André Villas-Boas. A oportunidade perdeu-se por causa da paragem forçada, mas o ponta de lança não terá caído propriamente no esquecimento dos "spurs" e, em Arouca, até dispôs de uma curiosa oportunidade para reacender o interesse clube londrino, representado na bancada por um emissário, instruído de seguir o espanhol Cristian Ceballos, emprestado ao emblema arouquense.

O JOGO

Sampdoria e Lyon loucos por Santos

Santos, o goleador sensação. Um remate disparado pelo central brasileiro, quase do meio-campo, ditou o triunfo dos guerreiros em Arouca, no jogo de abertura da ronda n.º 5 da Liga.

A proeza foi devidamente amplificada pela Internet e a curiosidade maior é que esta não é a primeira vez que Santos se assume como autor de golos invulgares. Em 2009, o defensor obteve os primeiros 15 minutos de fama, no outro lado do Atlântico, precisamente à custa de uma bomba disparada do círculo central que proporcionou louca folia nas bancadas do Salgueirão, como é conhecido o estádio do popular clube pernambucano do Salgueiro.

Cinco épocas volvidas, Santos assume-se como referência do eixo defensivo do SC Braga e isso também foi especialmente confirmado pelos emissários da Sampdoria (Itália) e Lyon (França), que se deslocaram a terras arouquenses propositadamente para observarem o jogador arsenalista.

Com uma cláusula de 10 milhões de euros e um contrato que só tem validade até 30 de junho de 2014 (a SAD confia que a renovação será concretizada em breve), a sua cotação atingiu, seguramente, valores elevadíssimos graças a um golo que já deu literalmente a volta ao Mundo.

Diogo Viana a despertar atenções

Diogo Viana tem sido o homem em destaque em Barcelos devido ao nível exibicional que tem vindo a mostrar neste início de campeonato, já despertou o interesse de vários clubes.

Outro jogador que, recentemente, saltou para a ribalta, foi o cabo-verdiano Pek's, associado ao possível interesse dos ingleses do Manchester City.

Ontem, estiveram presentes no Cidade de Barcelos, emissários de Celta de Vigo (Espanha) e Rennes (França), bem como do Tottenham de André Villas-Boas, que já havia estado presente, no dia anterior, no Arouca-SC Braga, a acompanhar a estreia de Cristian Ceballos.

De Portugal registo para somente um olheiro, do SC Braga, que já defrontou esta temporada o Gil Vicente (perdeu, por 1-0, em Barcelos) e que irá defrontar o Olhanense na 11.ª ronda, em dezembro.

A BOLA

GALEGO

O ELDERSSON nao foi para o Besiktas e aforrou o espectáculo incalificável de agora mesmo... O estadio olímpico de Estambul com vandalismo... os fanáticos do Besiktas invadem campo, centos foram abaixo das bancadas, a lançar cadeiras contra a polícia, etc.etc. Leva a historia já máis de meia hora...

easy_scb

Neste início de temporada destaque para o aparecimento de alguns jogadores aqui no nosso campeonato que poderão ser interessantes para nós. Penso que será uma lista 'gira' de acompanhar. A saber:

Oumar Diakhité 19 anos Olhanense;
Diego Gonçalves 19 anos Olhanense;

Sebá 21 anos Estoril;
João Pedro Galvão 21 anos Estoril;

Gabriel 25 anos Gil Vicente;
Diogo Viana 23 anos Gil Vicente;

Danilo Pereira 22 anos Marítimo;
Derley 24 anos Marítimo;

Wakaso 21 anos Rio Ave;
Diego Lopes 19 anos Rio Ave;

Ramon Cardozo 27 anos Setúbal;

Como disse, é uma lista de jogadores a aparecer. Daí que não inclua jogadores cujo valor toda a gente conhece e que têm qualidade. Refiro-me a Evandro (Estoril), Marcelo e Hassan (Rio Ave), Tiago Silva e Miguel Rosa (Belenenses), Marçal (Nacional), Sami e Héldon (Marítimo), entre outros.

guerreiro16402

Quote from: easy_scb on 22 de September de 2013, 20:15
Neste início de temporada destaque para o aparecimento de alguns jogadores aqui no nosso campeonato que poderão ser interessantes para nós. Penso que será uma lista 'gira' de acompanhar. A saber:

Oumar Diakhité 19 anos Olhanense;
Diego Gonçalves 19 anos Olhanense;

Sebá 21 anos Estoril;
João Pedro Galvão 21 anos Estoril;

Gabriel 25 anos Gil Vicente;
Diogo Viana 23 anos Gil Vicente;

Danilo Pereira 22 anos Marítimo;
Derley 24 anos Marítimo;

Wakaso 21 anos Rio Ave;
Diego Lopes 19 anos Rio Ave;

Ramon Cardozo 27 anos Setúbal;

Como disse, é uma lista de jogadores a aparecer. Daí que não inclua jogadores cujo valor toda a gente conhece e que têm qualidade. Refiro-me a Evandro (Estoril), Marcelo e Hassan (Rio Ave), Tiago Silva e Miguel Rosa (Belenenses), Marçal (Nacional), Sami e Héldon (Marítimo), entre outros.
Este Diego tem a formação do Benfica, e poderia ser um bom reforço para janeiro, visto que Micael não tem estado 5*...
Sempre Braga

Kilo

 Chidi, Nuno Valente...

Vamos dar espaço aos nosso craques.  ;)

Agora, se me falarem em jogadores para as alas...  ::)


guerreiro16402

Quote from: Zé Cometa on 22 de September de 2013, 20:48
Chidi, Nuno Valente...

Vamos dar espaço aos nosso craques.  ;)

Agora, se me falarem em jogadores para as alas...  ::)
pois eu bem gostava que se apostasse nesses mas parece-me que não vão ter muita sorte...
Sempre Braga