News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: Lipeste on 24 de July de 2013, 16:12
Quote from: Renato_1921 on 24 de July de 2013, 12:10
Quote from: barinho on 24 de July de 2013, 12:08
Não era a 1ª,nem 2ª,nem 3ª,etc etc vez que um jogador estava em baixo de forma e vinha para Braga e explodia de novo e jogava ainda mais que em qualquer outra altura da sua carreira.Se vier em definitivo para mim é uma excelente contratação.
concordo, nos tempos do maritimo toda gente diria que era uma excelente contratação, a qualidade está lá mas o jogador parece-me abalado e como tal acho que demoria um pouco a entrar no ritmo, serve para ser opção ao eder
Explodiam de novo? Sim, concordo porque tivemos exemplos mas estes, em minha opinião, não são o caso (apesar de um pouco diferentes, idade) o problema é que Edinho e Kléber nunca explodiram, nunca fizeram uma época que se destacassem (um pouco subjectivo concordo), no Maritimo marcou 8 golos em cada uma das temporadas e no fcp 10...tem uma média de 4 golos por temporada se contares as épocas no Brasil...o Kléber foi promessa ( a lesão parece grave) e o Edinho é o que todos conhecemos, um jogador esforçado mas que factura muito pouco, excepção a última temporada em que marcou 18 golos em 40 jogos, nas restantes temporadas variou entre 1 e 8 golos, com uma média inferior a 3 golos.  Temo que nehum dos dois possa valer muitos golos saidos do banco.

Eu não percebo este cepticismo. Parece-me que a maioria dos nossos adeptos não percebe o papel do Braga como clube no mercado.

Sejamos honestos e vejamos que é-nos financeiramente impossível trazer jogadores cujo passado garanta uma média de 20 golos por época. Esses jogadores estão reservados para clubes que têm maior poder financeiro. Cabe ao Braga acima de tudo potenciar jogadores e tentar que marquem aqui os tais 20 golos para depois serem vendidos.

Este é o nosso papel no mercado: encontrar jogadores a baixo custo, potenciar e depois vender.

Veja-se que já não tivemos capacidade para contratar Ghilas. Veja-se que mal o Lima marcou 20 golos foi logo vendido. Veja-se que os jogadores que encontramos com um passado +- goleador (Meyong, João Tomás, Linz) pouco ou nenhum retorno financeiro tiveram.

O caso do Éder é um exemplo óptimo daquilo que devemos ser. Encontramos o Éder, contratamos mesmo não sendo um goleador por excelência. No entanto concedemos condições para que ele se assumisse como tal. Resultado? Valorização feita, dinheiro em caixa mais dia menos dia.

Lipeste

Quote from: Cmcorreia on 24 de July de 2013, 11:12
Por essa ordem de ideias o Éder tb é fraco. 138j e 34g.!!
Se olharmos aos golos que Éder marcou nas quatro temporadas em Coimbra, não são um grande cartão de visita, mas percebia-se que estava ali um jogador que poderia explodir e com grande margem de progressão apesar dos 25 anos...tem uma estampa fisica que o favorece, é forte no choque, rápido a desmarcar-se e já estava a evoluir de no jogo aéreo...chegou a Braga e em meia temporada, 32 jogos,  marcou 16 golos...julgo que temos todos a mesma opinião, o Éder vai afirmar-se porque já mostrou ter qualidade para isso, não fosse a lesão e não sabemos se poderia ter lutado para ser melhor marcador...tenho a mesma opinião que tinha quando chegou, para melhor porque já evoluiu e pode evoluir ainda mais...temos um grande ponta de lança...esperemos que recupere rápido da lesão e que entre para voltar a facturar como na época passada, faz-nos muita falta.


Lipeste

Quote from: easy_scb on 24 de July de 2013, 16:28
Quote from: Lipeste on 24 de July de 2013, 16:12
Quote from: Renato_1921 on 24 de July de 2013, 12:10
Quote from: barinho on 24 de July de 2013, 12:08
Não era a 1ª,nem 2ª,nem 3ª,etc etc vez que um jogador estava em baixo de forma e vinha para Braga e explodia de novo e jogava ainda mais que em qualquer outra altura da sua carreira.Se vier em definitivo para mim é uma excelente contratação.
concordo, nos tempos do maritimo toda gente diria que era uma excelente contratação, a qualidade está lá mas o jogador parece-me abalado e como tal acho que demoria um pouco a entrar no ritmo, serve para ser opção ao eder
Explodiam de novo? Sim, concordo porque tivemos exemplos mas estes, em minha opinião, não são o caso (apesar de um pouco diferentes, idade) o problema é que Edinho e Kléber nunca explodiram, nunca fizeram uma época que se destacassem (um pouco subjectivo concordo), no Maritimo marcou 8 golos em cada uma das temporadas e no fcp 10...tem uma média de 4 golos por temporada se contares as épocas no Brasil...o Kléber foi promessa ( a lesão parece grave) e o Edinho é o que todos conhecemos, um jogador esforçado mas que factura muito pouco, excepção a última temporada em que marcou 18 golos em 40 jogos, nas restantes temporadas variou entre 1 e 8 golos, com uma média inferior a 3 golos.  Temo que nehum dos dois possa valer muitos golos saidos do banco.

Eu não percebo este cepticismo. Parece-me que a maioria dos nossos adeptos não percebe o papel do Braga como clube no mercado.

Sejamos honestos e vejamos que é-nos financeiramente impossível trazer jogadores cujo passado garanta uma média de 20 golos por época. Esses jogadores estão reservados para clubes que têm maior poder financeiro. Cabe ao Braga acima de tudo potenciar jogadores e tentar que marquem aqui os tais 20 golos para depois serem vendidos.

Este é o nosso papel no mercado: encontrar jogadores a baixo custo, potenciar e depois vender.

Veja-se que já não tivemos capacidade para contratar Ghilas. Veja-se que mal o Lima marcou 20 golos foi logo vendido. Veja-se que os jogadores que encontramos com um passado +- goleador (Meyong, João Tomás, Linz) pouco ou nenhum retorno financeiro tiveram.

O caso do Éder é um exemplo óptimo daquilo que devemos ser. Encontramos o Éder, contratamos mesmo não sendo um goleador por excelência. No entanto concedemos condições para que ele se assumisse como tal. Resultado? Valorização feita, dinheiro em caixa mais dia menos dia.
Compreendo a tua prespectiva easy_scb, é isso que temos feito e concordo com o que dizes em termos gerais sem particularizar porque nos casos concretos Edinho e Kléber é possível discordar...para o Edinho não se prespectiva um encaixe financeiro, tem 31 anos não será titular, valerá poucos golos a sair do banco, espero estar enganado...o Kléber é um pouco diferente, compreendo aqueles que lhe reconheçam qualidades e margem de progressão que terá certamente, seja ela qual for...o Kléber a vir seria para ficar no banco, Éder recuperado será primeira opção claro, o fcp ficaria com 50% do passe, a lesão não parece fácil e pessoalmente acho que Kléber dificilmente valerá 20 golos por época mesmo sendo titular, já teve essa oportunidade três vezes, duas no Marítimo e uma no fcp e marcou entre os 8 e os 10 golos, sempre teve difilcudade com os guarda redes pela frente, entre o Marítimo e fcp não parece ter evoluído, por tudo isto não acredito muito nessa solução, nem em termos financeiros nem em termos desportivos...é esta a minha opinião.


Bracaraugustano

Está disponível no mercado um ponta de lança que na época passada, com pouquíssimos minutos de utilização fez 4 golos no campeonato.

É jovem, barato e com grande margem de progressão. Entre o Kléber para segunda alternativa (ou 3ª...) e este avançado, preferia este, de longe. E saía-nos muito mais barato.

Estou a falar do Zé Luís. Ainda hoje marcou dois golos em cerca de meia hora de utilização.

Ramos2

Por minha vontade o Kleber vinha já hoje e se for preciso meter algum do meu bolso eu meto ;) ,só espero é que não assine por nenhuma equipa do nosso campeonato pq senão tho a certeza que vamos lamentar muito a sua não vinda para cá...é obvio que o rapaz não passa por uma boa fase mas a qualidade está lá...no Maritimo fez uma grande época por isso o FCP o contratou,depois claro que no Porto não foi mto feliz pq a responsabilidade é outra e a concorrência é sempre mto forte também...não tho duvidas que se vier para cá será um excelente reforço,pra titular duvido pq temos o nosso Éder,mas com certeza que será um suplente á altura e tb nos dará um grande contributo naqueles jogos em que precisemos de jogar com dois avançados fixos...repito por mim que venha já hoje ;)

Olho Vivo

Quote from: Ramos2 on 24 de July de 2013, 17:21
[Kleber] no Maritimo fez uma grande época por isso o FCP o contratou,depois claro que no Porto não foi mto feliz pq a responsabilidade é outra e a concorrência é sempre mto forte também..

No Porto, Kleber teve toneladas de responsabilidade sobre os seus ombros: substituir Falcão. Uma coisa é seguir para o Porto e ser alternativa a um consagrado (como acontece agora com Ghilas); outra é ter a responsabilidade de ser a referência ofensiva da equipa. Não admira que tenha tido dificuldades. O termo de comparação era demasiado exigente. E depois sobreveio a falta de confiança... e pronto, o jogador perdeu-se.

No entanto, não acho que o problema tenha sido apenas esse. Kleber é um jogador de aparecer no espaço, que prima pela mobilidade e que prefere jogar de frente para as redes. Não é um grande jogador para servir de referência, jogar em apoio, de costas para a baliza. Não que não tenha inteligência para o fazer mas tem de melhorar muito o seu primeiro toque. Não tendo grande capacidade de choque, não receber bem entre os centrais e o(s)médio(s) defensivos significa perder a bola. Numa equipa de pendor muito ofensivo, é um grande handicap.

Admito, contudo, que numa equipa moldada por Jesualdo, Kléber pudesse vir a ter sucesso. A sua mobilidade e inteligência, numa equipa que privilegie o ataque rápido, pode encaixar bem. De qualquer modo, ficaria muito surpreendido se Kléber viesse para Braga a título definitivo. O Porto pagou uma soma considerável por ele, mal ou bem é internacional brasileiro e, até pelos contornos rocambolescos da sua ida para o Dragão, deve ter um salário considerável. Sinceramente, não o vejo a sair do Porto semcontrapartida significativa (mesmo dando de barato que o Porto mantenha uma percentagem do passe). Por outro lado, não me parece que tenhamos absoluta necessidade de mais um avançado - apesar das declarações de Jesualdo - a menos que estejamos a pensar, a prazo, numa possível saída de Éder (mesmo que não já, em Janeiro ou no final da temporada). Isto porque Edinho - que não aprecio particularmente - é um jogador da confiança de Jesualdo. E já se viu que dificilmente jogaremos com dois pontas-de-lança. Ter três pontas-de-lança "de primeira" (e caros) não me parece uma grande ideia. Mas, como disse acima, desconheço as intenções de Jesualdo.

Aguardemos...

disco infiltrator

Eu acho que consigo juntar alguns palmeirenses que poderão juntar um dinheirinho para mandarem o Kleber para longe do Palmeiras....

brigada da relote

Kléber? Como está o Kléber? Onde anda o Kléber? Muitas dúvidas residem sobre Kléber. Eu relembro-os. Voltemos a 2009, ano em que aparece no Marítimo.

Capacidade técnica, frieza, agilidade, juventude, irreverência, capacidade de finalização e inteligência. Esta é a melhor definição para o surpreendente Kléber que aparece no Marítimo, vindo do At. Mineiro (como suplente de Tardelli e Éder Luis) com 19 anos e fica por 2 anos na Madeira. Pura classe faz os 3 maiores rivais de Portugal o disputarem numa luta sangrenta (quem não se lembra – até se chegou a falar numa tentativa de Carlos Freitas, então manager do Sp. Braga!). Clubes na Europa também já estavam atentos ao brasileiro que surgia em Portugal.

Como joga Kléber?

Joga habitualmente a dois toques. Um para receber, outro para passar. Jogador interessante no apoio frontal e na forma como entrega a bola em que está de frente para o jogo. Há que trabalhar, porém, o primeiro toque, pois demasiadas vezes quando recebe, a bola foge em demasia do seu raio de acção. Mas, convenhamos que não é fácil receber nas zonas em que Kléber o faz. Sabe, também, procurar a profundidade no momento oportuno, em ruptura nas costas das defensivas adversárias. Impressiona pelo perfil sóbrio e pela importância que dá à posse, não a colocando em risco. Demonstra força, versatilidade e facilidade na finalização (apesar de nem sempre certeiro). INTELIGÊNCIA. Kléber era um dos pontas de lança mais interessantes da Liga Portuguesa quando saiu do Marítimo.

O que aconteceu a Kléber no Porto?

Percebe-se que chegar do Marítimo, e principalmente suceder a Falcão crie uma pressão desmesurada em qualquer um. Mas condições para triunfar, Kléber, tinha mais que muitas. Tinha tudo para dar certo no FC Porto, mas a vergonha engoliu-o e o brasileiro não se conseguiu libertar da natural ansiedade e pressão que por certo sentiu. Por momentos Kléber parecia o gordinho que na escola se desvia, para não atrapalhar o colega de equipa mais apto (normalmente a 'besta' do Hulk). FC Porto errou. Tão preocupado em construir um Hulk de qualidade 'premium', que se esqueceu da gestão emocional do outro brasileiro da frente de ataque.

Voltará ao que era?

Não sei até que ponto se perdeu a qualidade para ser uma das grandes figuras do futebol português, mas nos últimos anos (desde Janeiro de 2012) tem sido um autêntico flop. Muito trabalho pela frente terá Jesualdo Ferreira. Mas não esse o seu papel? Não é o Jesualdo Ferreira conhecido por moldar bem os jogadores? Até já poderá estar irrecuperável, mas também não deixa de ser verdade que não tenho visto alguém que tenha tentado trabalhar o factor psicológico do Kléber. Coloca-lo a jogar no Brasil não foi uma boa decisão na sua carreira. Mais uma vez mal o FC Porto. Apesar de não gostar da ideia de dividir o passe do jogador com o FC Porto, acho uma boa contratação, principalmente se Éder não sair já. Kléber vai voltar a crescer. Tem 23 anos. É agora... e em Braga com Juju.

Lateralus

Kléber faria sentido, a título definitivo, se Éder saísse. Caso contrário, acho que já temos avançados que cheguem. Aliás, gostaria de saber por onde anda o Rabiola. Emprestado? Dispensado? Lesionado?

Olho Vivo

Quote from: Lateralus on 24 de July de 2013, 18:44
Kléber faria sentido, a título definitivo, se Éder saísse.

Uma rádio colombiana deu Jackson Martinez como transferido pelo Porto, apesar dos portistas negarem... ::) ::) ::)

brigada da relote

Quote from: Lateralus on 24 de July de 2013, 18:44
Aliás, gostaria de saber por onde anda o Rabiola. Emprestado? Dispensado? Lesionado?
Dispensado. Para ser emprestado. Arouca? Quem dera.

SEMPRESCB

Esta noticia do Kleber parece ser um exclusivo de OJogo nao sei até que ponto poderá ser verdadeira... E isso implica desde logo a saída de Yazalde, que parece não ter aproveitado a oportunidade concedida pelo Jesualdo. Mas lá está sendo exclusivo apenas de um jornal desportivo não sei até que ponto se pode confiar.

Pé Ligeiro

Quote from: SEMPRESCB on 24 de July de 2013, 19:06
Esta noticia do Kleber parece ser um exclusivo de OJogo nao sei até que ponto poderá ser verdadeira... E isso implica desde logo a saída de Yazalde, que parece não ter aproveitado a oportunidade concedida pelo Jesualdo. Mas lá está sendo exclusivo apenas de um jornal desportivo não sei até que ponto se pode confiar.

Espero bem que não implique a saída do Éder. Deve haver muita gente interessada na contratação do Éder, antes de ele se revelar como grande ponta-de-lança que irá ser.

Não há almoços grátis...só espero que não tenhamos que pagar uma fatura enorme...a saída do Éder nesta altura, seria o pior negócio que alguma vez poderíamos fazer...
BRAGA SEMPRE MAIS!

SEMPRESCB

Quote from: Pé Ligeiro on 24 de July de 2013, 19:23
Quote from: SEMPRESCB on 24 de July de 2013, 19:06
Esta noticia do Kleber parece ser um exclusivo de OJogo nao sei até que ponto poderá ser verdadeira... E isso implica desde logo a saída de Yazalde, que parece não ter aproveitado a oportunidade concedida pelo Jesualdo. Mas lá está sendo exclusivo apenas de um jornal desportivo não sei até que ponto se pode confiar.

Espero bem que não implique a saída do Éder. Deve haver muita gente interessada na contratação do Éder, antes de ele se revelar como grande ponta-de-lança que irá ser.

Não há almoços grátis...só espero que não tenhamos que pagar uma fatura enorme...a saída do Éder nesta altura, seria o pior negócio que alguma vez poderíamos fazer...

Nem quero pensar nisso sequer e além disso Éder tem clausula por todos nós conhecida e que acredito que não existindo facilidades ninguém em Portugal a consegue bater. Para o estrangeiro a conversa é outra mas mesmo assim estou convicto que ninguém irá apresentar uma proposta suficientemente tentadora para o levar já.

Nargaroth

Ninguém vem agora buscar o Éder por ser um tiro no escuro... temos dezenas de exemplos de jogadores que nunca mais foram o mesmo depois de lesões do género logo o risco é enorme para alguém com cláusula tão elevada!!!
NARGAROTH NÃO UTILIZA O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

Baldinotti

Quote from: brigada da relote on 24 de July de 2013, 18:29
Kléber? Como está o Kléber? Onde anda o Kléber? Muitas dúvidas residem sobre Kléber. Eu relembro-os. Voltemos a 2009, ano em que aparece no Marítimo.

Capacidade técnica, frieza, agilidade, juventude, irreverência, capacidade de finalização e inteligência. Esta é a melhor definição para o surpreendente Kléber que aparece no Marítimo, vindo do At. Mineiro (como suplente de Tardelli e Éder Luis) com 19 anos e fica por 2 anos na Madeira. Pura classe faz os 3 maiores rivais de Portugal o disputarem numa luta sangrenta (quem não se lembra – até se chegou a falar numa tentativa de Carlos Freitas, então manager do Sp. Braga!). Clubes na Europa também já estavam atentos ao brasileiro que surgia em Portugal.

Como joga Kléber?

Joga habitualmente a dois toques. Um para receber, outro para passar. Jogador interessante no apoio frontal e na forma como entrega a bola em que está de frente para o jogo. Há que trabalhar, porém, o primeiro toque, pois demasiadas vezes quando recebe, a bola foge em demasia do seu raio de acção. Mas, convenhamos que não é fácil receber nas zonas em que Kléber o faz. Sabe, também, procurar a profundidade no momento oportuno, em ruptura nas costas das defensivas adversárias. Impressiona pelo perfil sóbrio e pela importância que dá à posse, não a colocando em risco. Demonstra força, versatilidade e facilidade na finalização (apesar de nem sempre certeiro). INTELIGÊNCIA. Kléber era um dos pontas de lança mais interessantes da Liga Portuguesa quando saiu do Marítimo.

O que aconteceu a Kléber no Porto?

Percebe-se que chegar do Marítimo, e principalmente suceder a Falcão crie uma pressão desmesurada em qualquer um. Mas condições para triunfar, Kléber, tinha mais que muitas. Tinha tudo para dar certo no FC Porto, mas a vergonha engoliu-o e o brasileiro não se conseguiu libertar da natural ansiedade e pressão que por certo sentiu. Por momentos Kléber parecia o gordinho que na escola se desvia, para não atrapalhar o colega de equipa mais apto (normalmente a 'besta' do Hulk). FC Porto errou. Tão preocupado em construir um Hulk de qualidade 'premium', que se esqueceu da gestão emocional do outro brasileiro da frente de ataque.

Voltará ao que era?

Não sei até que ponto se perdeu a qualidade para ser uma das grandes figuras do futebol português, mas nos últimos anos (desde Janeiro de 2012) tem sido um autêntico flop. Muito trabalho pela frente terá Jesualdo Ferreira. Mas não esse o seu papel? Não é o Jesualdo Ferreira conhecido por moldar bem os jogadores? Até já poderá estar irrecuperável, mas também não deixa de ser verdade que não tenho visto alguém que tenha tentado trabalhar o factor psicológico do Kléber. Coloca-lo a jogar no Brasil não foi uma boa decisão na sua carreira. Mais uma vez mal o FC Porto. Apesar de não gostar da ideia de dividir o passe do jogador com o FC Porto, acho uma boa contratação, principalmente se Éder não sair já. Kléber vai voltar a crescer. Tem 23 anos. É agora... e em Braga com Juju.

Isto trás àgua no bico....digo eu :)

BRAGA FOREVER

Queria muito que o Éder ficasse, mas caso seja vendido vejo sinceramente no Kléber um substituto á altura.

Tenho quase a certeza que o Kléber a vir para Braga relançaria sem dúvida a carreira.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Braga1921

Para quem pensa que o Éder vai para o Porto ou Benfica, descansem. O Éder não sai para Portugal , a sair é sempre pelo valor da cláusula.

Lipeste

Quote from: SEMPRESCB on 24 de July de 2013, 19:35
Quote from: Pé Ligeiro on 24 de July de 2013, 19:23
Quote from: SEMPRESCB on 24 de July de 2013, 19:06
Esta noticia do Kleber parece ser um exclusivo de OJogo nao sei até que ponto poderá ser verdadeira... E isso implica desde logo a saída de Yazalde, que parece não ter aproveitado a oportunidade concedida pelo Jesualdo. Mas lá está sendo exclusivo apenas de um jornal desportivo não sei até que ponto se pode confiar.

Espero bem que não implique a saída do Éder. Deve haver muita gente interessada na contratação do Éder, antes de ele se revelar como grande ponta-de-lança que irá ser.

Não há almoços grátis...só espero que não tenhamos que pagar uma fatura enorme...a saída do Éder nesta altura, seria o pior negócio que alguma vez poderíamos fazer...

Nem quero pensar nisso sequer e além disso Éder tem clausula por todos nós conhecida e que acredito que não existindo facilidades ninguém em Portugal a consegue bater. Para o estrangeiro a conversa é outra mas mesmo assim estou convicto que ninguém irá apresentar uma proposta suficientemente tentadora para o levar já.
Quote from: Nargaroth on 24 de July de 2013, 20:02
Ninguém vem agora buscar o Éder por ser um tiro no escuro... temos dezenas de exemplos de jogadores que nunca mais foram o mesmo depois de lesões do género logo o risco é enorme para alguém com cláusula tão elevada!!!
A lesão retirou-lhe muitos pretendentes para o imediato...mais uma época ao nível da meia temporada que fez e dificilmente o iremos segurar mas como dizes para esta nova temporada seria um erro deixá-lo sair, o que eu acho que não vai acontecer, está bem blindado e quem estiver realmente interessado não arriscaria uma contratação cara sem confirmar primeiro como sai desta lesão.
Que recupere depressa porque precisamos muito dele, continua a depositar as melhores expectativas no Éder, desportivas e financeiras, a seu tempo.

Jovision

Homem Golo já! Porque falta, porque sem ele a equipa promete muito, mas não ganha (nenhuma equipa). Porque o Eder vem de uma longa lesão e muitas vezes nunca se consegue voltar ao mesmo nivel (oxalá não). Porque os mecanismos de finalização, tem que começar a ficar mecanizados já! Principalmente numa época em que vai haver bastante munição. Porque aqueles que não se conseguiram afirmar em várias oportunidades, já não vai ser agora... Porque o Braga já tem o numero suficiente de jogadores "para progressão", precisa agora é de "margem de concretização"!