News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Hugo Viana oficialmente apresentado no Al- Ahli

"Estou feliz aqui, no Al Ahli. Vou fazer tudo o que está ao meu alcance para ajudar a equipa. Encontrei um bom conjunto de jogadores e vamos trabalhar bem e treinar no duro para fazer uma boa temporada".

"Eu tive propostas de Portugal e da Europa, mas eu decidi experimentar uma coisa diferente, aqui no Golfo, especialmente no Al-Ahli. Como eu disse antes, estou animado para lutar e para oferecer experiência aos meus colegas".

"Como jogador, vou-me concentrar em jogar e conseguir bons resultados juntamente com os meus colegas, independentemente de quem for o treinador da equipa", disse Viana sobre a saída de Quique Flores.

in http://www.alahliclub.ae/index.php?go=news&more=732

in https://www.facebook.com/media/set/?set=a.398847773554245.1073741880.198631613575863&type=1


















SEMPRESCB

Paulo Vinícius e Douglão são para cortar

A afirmação de Hebert no estágio que decorre no Algarve deverá inviabilizar a contratação de um novo central e precipitar as saídas de Paulo Vinícius e Douglão. Ambos com ordenados elevados, os dois centrais deixaram de ser encarados como jogadores imprescindíveis pela estrutura arsenalista e há algum tempo que receberam luz verde para partir. No caso de Paulo Vinícius, bastará aparecer um clube que lhe ofereça condições semelhantes para os minhotos rescindirem, por mútuo acordo, um contrato válido apenas até 2014. Já Douglão, que assinou até 2015, foi colocado no mercado na perspetiva de ser vendido até ao fim de agosto, altura em que se torna a fechar a janela de transferências. Do Brasil e até da Europa, têm aparecido algumas propostas, mas o negócio tarda em avançar face ao preço estabelecido pela sociedade desportiva para o seu passe: quatro milhões de euros.
De resto, além do brasileiro Hebert, o técnico Jesualdo Ferreira já estabeleceu que avançará para a próxima época com os centrais Santos, Nuno André Coelho e Sasso, quase recuperado de uma lesão na parede abdominal. in OJOGO

Isto não pode ser verdade, saírem os dois centrais com mais experiência da equipa?   

Lipeste

Se Douglão está no mercado, estes negócios fazem parte da estratégia a que AS nos habituou, então será um erro deixar sair PV, o nosso central mais experiente, que aprecio e que juntamente com Santos tem tudo para fazerem uma boa dupla no eixo da nossa defesa.

LS

O Vinícios menos mal, agora o Douglão gostava que ficasse, é de longe o nosso melhor central.

JL

A ser verdade não me surpreende esta notícia. Provavelmente terão dos salários mais elevados do plantel. Se por um lado Douglão me parece o nosso melhor central, tem falhas de concentração inadmissíveis a este nível. Paulo Vinícius dá-me ideia que caiu no goto dos adeptos. Apesar de não o considerar um mau jogador, não o vejo como o indiscutível que por aqui se fala.
Não obstante conhecer pouco de Herbert, sendo verdade o que tenho ouvido arrisco dizer que ficamos bem servidos com este quarteto. O que mais me preocupa, dados os antecedentes, será a propensão a lesões, em particular de NAC e, talvez, Sasso.

José Soares

Quote from: JL on 22 de July de 2013, 12:57
A ser verdade não me surpreende esta notícia. Provavelmente terão dos salários mais elevados do plantel. Se por um lado Douglão me parece o nosso melhor central, tem falhas de concentração inadmissíveis a este nível. Paulo Vinícius dá-me ideia que caiu no goto dos adeptos. Apesar de não o considerar um mau jogador, não o vejo como o indiscutível que por aqui se fala.
Não obstante conhecer pouco de Herbert, sendo verdade o que tenho ouvido arrisco dizer que ficamos bem servidos com este quarteto. O que mais me preocupa, dados os antecedentes, será a propensão a lesões, em particular de NAC e, talvez, Sasso.
Cada um terá a sua opinião. Para mim Sasso e Nac seriam as últimas opções. E com eles na equipa acho que quatro centrais não chegam pois as lesões são uma constante. Custa-me a crer que Douglão saia já.PV é um bom cventral mas dispensável. Julgo que as equipas de Jesualdo começam a ser construídas na defesa e a inexperiência dos centrais Santos e Hebert, a par da falta de jogos de Sasso e das lesões de NAC não me parem ser algo que Jesualdo possa aceitar. Em suma, ficava com Paulão, Santos, Hebert, NAC e Sasso.

brigada da relote

Douglão não tem de sair obrigatoriamente. Está no mercado porque é o central que tem mais mercado e o mais caro do plantel. Só isso. Já Paulo Vinícius, e como tenho dito imensas vezes à imenso tempo, em Braga não há muitas intenções de renovar com os jogadores. O Braga de Salvador é entra, evolui e sai. E Paulo Vinícius acabou de entrar no seu último ano de contrato. Ele, Elderson, Hélder Barbosa, Yazalde e Guilherme.

BragaAtéMorrer

Quote from: brigada da relote on 22 de July de 2013, 14:08
Douglão não tem de sair obrigatoriamente. Está no mercado porque é o central que tem mais mercado e o mais caro do plantel. Só isso. Já Paulo Vinícius, e como tenho dito imensas vezes à imenso tempo, em Braga não há muitas intenções de renovar com os jogadores. O Braga de Salvador é entra, evolui e sai. E Paulo Vinícius acabou de entrar no seu último ano de contrato. Ele, Elderson, Hélder Barbosa, Yazalde e Guilherme.
Brigada, o Yazalde já não tinha renovado?

brigada da relote

Ainda não renovou. A ser feito, tal como tudo o resto, só depois do estágio.

Cmcorreia

Quote from: brigada da relote on 22 de July de 2013, 14:08
O Braga de Salvador é entra, evolui e sai.

Só assim é que conseguimos manter o nível que temos tido, de outra forma seria impossível!!!
Acho que só não vê quem não quer... Como é lógico seria bom que não tivesse de ser assim, mas com a envolvente que nos rodeia só conseguimos ser competitivos desta forma. Talvez daqui a alguns anos, a continuar com este desenvolvimento, seja possível mudar de paradigma!
Cláudio Correia

brigada da relote

Olympiakos tenta levar Custódio
Gregos estão à procura de reforços em Portugal


O director desportivo do Olympiakos tem viagem marcada para Portugal a fim de conseguir novos reforços para a sua equipa e, segundo o Red Planet, um dos alvos é Custódio.

Já o ano passado, o médio defensivo do Sp. Braga tinha sido tentado pelo então treinador Leonardo Jardim, mas a transferência acabou por não acontecer. Agora, e atendendo às boas referências que deixou no clube grego, Custódio está novamente na lista de reforços do clube de Atenas, mesmo que a imprensa helénica noticie que o internacional português não tenha renovado com as arsenalistas e, por isso, seja um jogador livre. Custódio renovou, sim, e tem contrato até 2015.

in Red Planet

BragaAtéMorrer

Rafa - "Não hesitei perante o projeto do Braga"

Reforço dos bracarenses não esconde que preferiu não rumar a Alvalade, mostra-se confiante e promete dar luta por um lugar no onze de Jesualdo Ferreira
O Sporting também demonstrou interesse na contratação de Rafa, mas o médio preferiu o Braga. A afirmação foi feita pelo próprio jogador, esta segunda-feira.

"Houve interesse dos dois clubes [Sporting e Braga], mas não hesitei perante o projeto que o Braga me apresentou. É um clube com uma estrutura muito boa. Estou confiante", começou por dizer.

O médio, contratado este defeso ao Feirense, não está preocupado com a possibilidade de não ter um lugar na primeira equipa, mas promete dar luta a Alan e Rúben Micael.

"Não rogo pragas aos outros para não jogarem, a equipa técnica é que decide. O Braga habituou os adeptos a vencer, é uma equipa com qualidade. Vou fazer o meu trabalho. Sinto-me mais à vontade a jogar no centro, mas o treinador é que decide", acrescentou.

Rafa falou ainda dos primeiros dias no Estádio Axa e revelou estar com as expectativas "em alta" para a época que se avizinha.

José Soares

Quote from: BragaAtéMorrer on 22 de July de 2013, 18:23
Rafa - "Não hesitei perante o projeto do Braga"

Reforço dos bracarenses não esconde que preferiu não rumar a Alvalade, mostra-se confiante e promete dar luta por um lugar no onze de Jesualdo Ferreira
O Sporting também demonstrou interesse na contratação de Rafa, mas o médio preferiu o Braga. A afirmação foi feita pelo próprio jogador, esta segunda-feira.

"Houve interesse dos dois clubes [Sporting e Braga], mas não hesitei perante o projeto que o Braga me apresentou. É um clube com uma estrutura muito boa. Estou confiante", começou por dizer.

O médio, contratado este defeso ao Feirense, não está preocupado com a possibilidade de não ter um lugar na primeira equipa, mas promete dar luta a Alan e Rúben Micael.

"Não rogo pragas aos outros para não jogarem, a equipa técnica é que decide. O Braga habituou os adeptos a vencer, é uma equipa com qualidade. Vou fazer o meu trabalho. Sinto-me mais à vontade a jogar no centro, mas o treinador é que decide", acrescentou.

Rafa falou ainda dos primeiros dias no Estádio Axa e revelou estar com as expectativas "em alta" para a época que se avizinha.

"E se a saída de Douglão e Elderson parecem iminentes, uma vez que são dois jogadores com muito mercado, fala-se também numa possível saída de Hélder Barbosa. A estes podem ainda juntar-se alguns atletas que não 'enchem' totalmente as medidas ao treinador, como Florent (há rumores de que o clube tenta contratar outro lateral esquerdo), Rafa e Luís Silva (jovens que poderão reforçar a equipa B, estando sempre disponíveis para a principal) e também Porcellis e Edinho, caso o clube realmente avance para a contratação de outro avançado." In Correio do Minho de hoje.

Bem sei que são opiniões de jornalistas, mas no caso de Rafa, que nunca vi dar um pontapé numa bola, também não vejo como caberá na equipa A com a concorrência de, pelo menos, Ruben Micael e Alan. Se calhar a transição do Feirense para o Braga  passará mesmo pela passagem e afirmação na equipa B e algumas chamadas à equipa A. A ligação da equipa B à A, se for bem feita, pode motivar um jovem atleta. Contudo, com tantos louvores e com tanta novela à volta da contratação de Rafa a passagem pela equipa B pode ser frustrante e constituir um problema. Oxalá não seja, mas também não será muito bom se um jovem que pelos vistos até tem qualidades, jogar apenas de vez em quando (nas lesões e baixa de forma dos outros dois).

Quanto ao Edinho, parece-me que o jornalista não terá razão, ainda que venha outro avançado (parece-me inevitável pois Yazalde não me parece estar a aproveitar as oportunidades que está a ter).

Trovisco7

Quote from: BragaAtéMorrer on 22 de July de 2013, 14:18
Quote from: brigada da relote on 22 de July de 2013, 14:08
Douglão não tem de sair obrigatoriamente. Está no mercado porque é o central que tem mais mercado e o mais caro do plantel. Só isso. Já Paulo Vinícius, e como tenho dito imensas vezes à imenso tempo, em Braga não há muitas intenções de renovar com os jogadores. O Braga de Salvador é entra, evolui e sai. E Paulo Vinícius acabou de entrar no seu último ano de contrato. Ele, Elderson, Hélder Barbosa, Yazalde e Guilherme.
Brigada, o Yazalde já não tinha renovado?
Não entendo o que JF vê em Yazade.
Por mim se alguém desse alguma coisa, era vê-lo a andar.
Mau carácter para o nosso Clube.
Contra o Braga dava sempre os cinco litros e aquela pulhice de inventar faltas que muito nos prejudicaram.

easy_scb

Quote from: José Soares on 22 de July de 2013, 18:40
Quote from: BragaAtéMorrer on 22 de July de 2013, 18:23
Rafa - "Não hesitei perante o projeto do Braga"

Reforço dos bracarenses não esconde que preferiu não rumar a Alvalade, mostra-se confiante e promete dar luta por um lugar no onze de Jesualdo Ferreira
O Sporting também demonstrou interesse na contratação de Rafa, mas o médio preferiu o Braga. A afirmação foi feita pelo próprio jogador, esta segunda-feira.

"Houve interesse dos dois clubes [Sporting e Braga], mas não hesitei perante o projeto que o Braga me apresentou. É um clube com uma estrutura muito boa. Estou confiante", começou por dizer.

O médio, contratado este defeso ao Feirense, não está preocupado com a possibilidade de não ter um lugar na primeira equipa, mas promete dar luta a Alan e Rúben Micael.

"Não rogo pragas aos outros para não jogarem, a equipa técnica é que decide. O Braga habituou os adeptos a vencer, é uma equipa com qualidade. Vou fazer o meu trabalho. Sinto-me mais à vontade a jogar no centro, mas o treinador é que decide", acrescentou.

Rafa falou ainda dos primeiros dias no Estádio Axa e revelou estar com as expectativas "em alta" para a época que se avizinha.

"E se a saída de Douglão e Elderson parecem iminentes, uma vez que são dois jogadores com muito mercado, fala-se também numa possível saída de Hélder Barbosa. A estes podem ainda juntar-se alguns atletas que não 'enchem' totalmente as medidas ao treinador, como Florent (há rumores de que o clube tenta contratar outro lateral esquerdo), Rafa e Luís Silva (jovens que poderão reforçar a equipa B, estando sempre disponíveis para a principal) e também Porcellis e Edinho, caso o clube realmente avance para a contratação de outro avançado." In Correio do Minho de hoje.

Bem sei que são opiniões de jornalistas, mas no caso de Rafa, que nunca vi dar um pontapé numa bola, também não vejo como caberá na equipa A com a concorrência de, pelo menos, Ruben Micael e Alan. Se calhar a transição do Feirense para o Braga  passará mesmo pela passagem e afirmação na equipa B e algumas chamadas à equipa A. A ligação da equipa B à A, se for bem feita, pode motivar um jovem atleta. Contudo, com tantos louvores e com tanta novela à volta da contratação de Rafa a passagem pela equipa B pode ser frustrante e constituir um problema. Oxalá não seja, mas também não será muito bom se um jovem que pelos vistos até tem qualidades, jogar apenas de vez em quando (nas lesões e baixa de forma dos outros dois).

Quanto ao Edinho, parece-me que o jornalista não terá razão, ainda que venha outro avançado (parece-me inevitável pois Yazalde não me parece estar a aproveitar as oportunidades que está a ter).

No caso de Florent já por cá dei a minha opinião. Já Rafa me parece vir a ficar completamente ofuscado por Alan e Micael. O mesmo poderá acontecer à esquerda onde Luis Silva aparecerá atrás de Mauro e Luiz Carlos na luta pela titularidade.

Ainda assim esta notícia perde credibilidade quando refere Edinho como um jogador que não enche as medidas ao treinador.

barinho

Rafa e Luís Silva têm qualidade mais que suficiente para estar na A.Não cometam o erro de os avaliar pela idade que têm.A questão da idade é muito sobrevalorizada em Portugal,um jogador ou tem ou não tem qualidade para jogar numa equipa,a idade só conta para saber se o jogador ainda tem margem de progressão e valorização ou não.De vez em quando podem passar pela B mas o habitat natural destes dois será na A.

Mas esta notícia realmente perde muita credibilidade quando se põe a hipóteses do Edinho ser dispensado.

Braga1921

Confirma-se Pizzi no Benfica, vamos esperar para ver os valores do negócio e reclamar os direitos de formação, espero que o Braga não faça favores ao Benfica...

E aproveitar para reclamar os milhões que faltam pagar do Atlético.

unabomber

Quote from: Braga1921 on 23 de July de 2013, 03:19
Confirma-se Pizzi no Benfica, vamos esperar para ver os valores do negócio e reclamar os direitos de formação, espero que o Braga não faça favores ao Benfica...

E aproveitar para reclamar os milhões que faltam pagar do Atlético.

Vinha o Amorim que ainda não renovou e assunto encerrado.

joelvm

Quote from: barinho on 22 de July de 2013, 19:39
Rafa e Luís Silva têm qualidade mais que suficiente para estar na A.Não cometam o erro de os avaliar pela idade que têm.A questão da idade é muito sobrevalorizada em Portugal,um jogador ou tem ou não tem qualidade para jogar numa equipa,a idade só conta para saber se o jogador ainda tem margem de progressão e valorização ou não.De vez em quando podem passar pela B mas o habitat natural destes dois será na A.

Mas esta notícia realmente perde muita credibilidade quando se põe a hipóteses do Edinho ser dispensado.

Não esquecer o caso Cássio que foi comprado sem o aval do treinador, e já foi posto a andar, nunca se sabe até que ponto Jesualdo está ou não satisfeito com o desempenho do avançado

Duarte

Quote from: unabomber on 23 de July de 2013, 06:02
Quote from: Braga1921 on 23 de July de 2013, 03:19
Confirma-se Pizzi no Benfica, vamos esperar para ver os valores do negócio e reclamar os direitos de formação, espero que o Braga não faça favores ao Benfica...

E aproveitar para reclamar os milhões que faltam pagar do Atlético.

Vinha o Amorim que ainda não renovou e assunto encerrado.
Penso que os direitos de formação têm de ser pedidos ao clube vendedor e não ao comprador..
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com