News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Trovisco7

Quote from: disco infiltrator on 20 de July de 2013, 06:22
Vai-me custar bastante ver o Pizzi vestido com a camisola que mais detesto....Deveria ser proibido jogadores formados no SCB um dia vestirem aquela camisola deprimente.

Quanto ao Helder Barbosa, simplesmente não entendo tanta falta de agradecimento e reconhecimento a um jogador que já tanto deu ao SCB...Se ficar, fica muito bem e terá que ser muito bem recebido. Caso parta, que seja muito feliz pois ele merece. Agora determinados comentários é que não deveriam ter lugar.....
Não venho discutir a ida do PIZZI para qualquer lado, mas esse comentário sobre essa camisola aprovo
e digo mais, é nojenta e pessonhenta. Foram esses tipos que na nossa história mais nos roubaram.
Só com eles tivemos duas invasões de campo, tal foi a roubalheira.

MeZut#

Sinceramente não reconheço a mínima qualidade a HB para jogar no Braga, cada um tem a sua opinião e a minha vale o que vale, 0!
É um jogador que faz sempre a mesma história perante o adversário, centra sem olhar, não defende (apesar de reconhecer que tem vindo a melhorar este aspecto), tem a mania que é vedeta, reclama demasiado com os árbitros e sempre que perde a bola quer falta, ou quando um companheiro não lhe passa, meu deus, é o fim do mundo.. Reconheço também que com LJ fez uma época melhor, mas não foi por isso que me passou a convencer, mas talvez a diferença tenha sido na posição atribuída, com LJ jogava mais como 2º avançado, enquanto com todos os outros treinadores é encostado à ala esquerda..
Por mim saia, e que não viesse Candeias, que é exatamente da mesma linha do HB..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Legião

Quote from: disco infiltrator on 20 de July de 2013, 06:22
Vai-me custar bastante ver o Pizzi vestido com a camisola que mais detesto....Deveria ser proibido jogadores formados no SCB um dia vestirem aquela camisola deprimente.

Quanto ao Helder Barbosa, simplesmente não entendo tanta falta de agradecimento e reconhecimento a um jogador que já tanto deu ao SCB...Se ficar, fica muito bem e terá que ser muito bem recebido. Caso parta, que seja muito feliz pois ele merece. Agora determinados comentários é que não deveriam ter lugar.....

Concordo com o Disco Infiltrator é triste ler alguns comentários pela forma como por vezes se tratam alguns jogadores ou treinadores só porque não gostamos deles ou simplesmente por acharmos que já não têm lugar no Braga muitas vezes esquecendo o que de bom já nos deram, essa ingratidão fica-nos mal.
Sem estar a particularizar mas também não podemos esquecer que por trás de um jogador, treinador ou até dirigente está um ser humano, e não é pelo simples facto de gostarmos mais ou menos deles que nos dá o direito de os insultar até porque me parece pouco inteligente pois o mundo do futebol dá muitas voltas. Se forem bons profissionais e respeitarem a nossa camisola merecem ser respeitados independentemente da qualidade de cada um, criticar sim ofender não.

Relativamente ao Hélder Barbosa apesar da sua melhor época em Braga ter sido com o Jardim acho pouco crível que vá parar a Alvalade.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Kilo

Quote from: MeZut# on 20 de July de 2013, 13:05
http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=416266

@abola

Mihelic rescindiu, sempre o achei bom jogador

Acho este Vladan um excelente GR. Gostei muito das suas exibições na fase em que foi titular da equipa madeirense. Uma excelente opção se pudessemos emprestar o Cristiano a uma equipa da 1ª Liga para ganhar calo e ficar com este para sombra do Eduardo. ;)

easy_scb

A lateral esquerda preocupa-me. Assumo que Joãozinho tem capacidade para ser titular. Mas se será indiscutível no 11, mais se torna quando a alternativa é Florent.

Nada contra o jogador. Tem condições para ser um excelente jogador. Tem técnica, tem velocidade e bastante nervo. Falta-lhe cultura táctica e acima de tudo um grau de exigência num clube que lhe permita crescer.

Florent, nos jogos que lhe vi no Moreirense, parecia um jogador diferente daquele que este na 1ª parte da época na equipa B.

Julgo que seria bom para todos um empréstimo a um clube da 1ª Liga. O Florent jogaria e ganharia calo para regressar a Braga mais jogador e com mais estatuto, e o Braga de alguma forma tratava de ter uma opção mais válida ao Joãozinho. Mais uma vez digo: a época é longa, os castigos e as lesões aparecem, e não me parece minimamente seguro ter o Florent a titular em determinados jogos.

Posto isto e soluções? Pessoalmente penso que deixamos fugir um grande negócio no Hélder Lopes do Beira-Mas (agora Paços de Ferreira). Não me admirarei que daqui a 1 ano estejamos interessados no jogador e o Paços peça bom dinheiro.

Ainda assim existem no mercado boas opções. O meu olho cai quase que automaticamente em Marçal do Nacional. Impressionante a evolução deste jogador. Chegou ao seu clube e, vendo-lhe os primeiros jogos, assumi que se tratava de um flop. Não sabia defender, não sabia se posicionar. A verdade é que hoje está um jogador feito sendo inclusive disputado por clubes internacionais.

Edimar. Provavelmente será um jogador caro em termos de salários e que viria não só trazer competição ao Joãozinho mas também quase que o ultrapassar na luta pela titularidade. Ainda assim a época que fez no Rio Ave foi um regalo.

Luisinho. Porque não? Está de saída do Benfica. Tem uma idade aceitável em termos de experiência sendo que poderia dar uma boa solução. Não acredito que esteja a ganhar mundos e fundos no Benfica pelo que seria uma possibilidade a considerar.

Importante é pensar numa solução que seja interessante para o Braga e para o Florent. Não creio que a sua permanência seja benéfica para nós (pois não iremos ter uma real alternativa para a lateral esquerda), nem para ele (que precisa de jogar e se afirmar se quer se quedar na alta roda do futebol).

Lateralus

O Elderson vai acabar por ficar, logo não serão necessárias mais contratações para a lateral esquerda. E até Baiano faz o lugar.

brigada da relote

Quote from: Lateralus on 20 de July de 2013, 14:08
O Elderson vai acabar por ficar, logo não serão necessárias mais contratações para a lateral esquerda. E até Baiano faz o lugar.
Elderson dificilmente ficará. Está no seu último ano de contrato. Já agora, Hélder Cabral terminou contrato com a Académica. O que andará um lateral esquerdo titular na I Liga (posição onde não abunda qualidade), nesta altura do 'campeonato', a fazer com o passe na mão? À espera de marisco?

easy_scb

Quote from: Zé Cometa on 20 de July de 2013, 13:56
Quote from: MeZut# on 20 de July de 2013, 13:05
http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=416266

@abola

Mihelic rescindiu, sempre o achei bom jogador

Acho este Vladan um excelente GR. Gostei muito das suas exibições na fase em que foi titular da equipa madeirense. Uma excelente opção se pudessemos emprestar o Cristiano a uma equipa da 1ª Liga para ganhar calo e ficar com este para sombra do Eduardo. ;)

Concordo. Vladan tem pormenores de bom GR. Tem 23 anos, concerteza que tem um salário baixo e não se importaria de estar na sombra de Eduardo. Entretanto poderia crescer nas mãos do Vital e preparar-se para daqui a 2/3 anos assumir a baliza.

Nakamura

Bem, já há bastantes dias que venho dizendo que temos uma boa estrutura central, mas que estamos bastante abaixo do necessário nos flancos.

Quanto às alas, parece que a coisa se foi compondo, com a chegada (e boa entrada) de Pardo e Agra - mesmo assim, eu gostava mesmo era de alguém de créditos comprovadíssimos como Hugo Vieira... se fosse possível.

Teremos sempre opções de bom nível (como H. Barbosa) mas que por vezes, em muitos jogos, não são verdadeiramente aquele "desbloqueador de jogos" que um ala deve ser.
Alan, eterno capitão, infelizmente, já não tem intensidade para um jogo completo na ala a assumir esse papel de desbloqueador e abre-latas (conforme foi fazendo nos últimos anos). Agra e Pardo, compõem um pouco a coisa.

O problema continuam a ser as laterais: o único que me dava um mínimo de confiança - Elderson - está em vias de sair... Se sair, ficamos com uma grave lacuna!

Pior ainda na direita, onde a melhor alternativa parece continuar a ser Baiano (e este ano, mesmo que consiga evitar as lesões, parece-me jogador para assegurar os mínimos, mas sem conseguir dar inegável qualidade àquele lugar).

Por outro lado, vejo muitos médios ofensivos, e até alas no plantel (bons... mas não daqueles que farão, de forma sistemática, a diferença)!

Tudo somado, depende do que o Braga quer!
1) se quer lutar pela hegemonia no futebol português (com FCPorco e Benfas), tem de assegurar a continuidade da sua "estrutura dorsal" - Douglão, Santos, Elderson, Custódio, Micael e Éder - e juntar-lhe reforços de qualidade indiscutível - que farão elevar o patamar da equipa (Eduardo, Pardo, Agra - e tem ainda que arranjar outros para as laterais).
2) Se quer apenas ficar um patamar abaixo desses dois, então poderá fazer outras contas - podendo implicar saídas de jogadores-chave como Douglão, Elderson... ou mesmo Éder, conforme vem sendo noticiado.
Mas, nesse caso, não peçam depois ao treinador para lutar de "igual-para-igual" com os outros dois. Basta ver a forma cirúrgica como o FCP e Benfas se reforçaram nos seus setores mais fracos, e souberam substituir impecavelmente as peças fortes que perderam. Não tenhamos dúvidas: quer num caso, quer noutro, souberam contratar cirurgicamente e estarão na próxima época notoriamente mais fortes).

Quanto a nós, não sei bem o que queremos!
Temos muitas contratações que são tudo menos cirúrgicas: são toneladas de bons jogadores, mas não cirurgicamente daqueles que farão a diferença.

Não sei... Mas se é apenas para ficar com o 3.º lugar, várias estratégias são admissíveis (implicando maior ou menor risco, consoante aperecerem na próxima época equipas como o Zzzbording, Paços, Rio Ave, Estoril, Marítimo e Guimerdães).
Se se vai lutar assumidamente apenas por esse lugar e abdicar da luta pelo topo, então já serão possíveis (ainda que sempre com risco, como bem demonstrou a época passada) as vendas de Douglão e Elderson, por exemplo, e até, eventualmente, de Éder.

Tudo depende do que a direção pretende como objetivo para a próxima época e por que objetivos quer lutar! Penso que em breve começaremos a ver mais claramente (se chegarem reforços de maior qualidade  será a primeira opção, se saírem Elderson ou Douglão, será a segunda... E, nesse caso, até podem sair jogadores como Éder, Custódio ou Micael).

Pé Ligeiro

Quote from: Pé Ligeiro on 20 de July de 2013, 11:31
O jornal Record e o zerozero falam hoje no interesse do Sporting em Bruno Gama. Já aqui o tinha referido, seria uma excelente contratação para o Braga. Acho que valeria a pena o Braga aferir das condições e tentar trazê-lo de volta. Custa ver dois jogadores da nossa formação (Pizzi e Bruno Gama) a reforçarem dois adversários. Se em relação ao Pizzi, seria muito difícil tê-lo por cá, em virtude do valor do salário, já o mesmo não se aplicará ao B. Gama, que deverá ter um salário muito inferior.
Está na altura do Braga entrar em campo e não deixar ir de mão beijada, um bom valor da nossa formação e do futebol português, para um clube que irá provavelmente disputar o 3º lugar connosco.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=118995

Podíamos propor a troca de Hélder Barbosa por Bruno Gama. Ficávamos com um jogador de qualidade formado na casa e deixávamos sair o HB para um clube de outro campeonato... (não sei é se o HB aceitaria...)
BRAGA SEMPRE MAIS!

barinho

O Rio Ave vai ganhando 3-0 ao Newcastle com dois golos do Hassan.Este menino era de aproveitar.

Braga1921

Quote from: barinho on 20 de July de 2013, 18:38
O Rio Ave vai ganhando 3-0 ao Newcastle com dois golos do Hassan.Este menino era de aproveitar.

Rio Ave está em forma  :o

Cmcorreia

Basta algum jogador ficar livre e logo alguém o gostava de ver em Braga!!
Já temos GR mais do que suficientes.

E quando vejo dizer que é preciso emprestar jogadores a equipas da 1ª Liga para serem titulares e ganharem experiencia a 1ª coisa que me vêm à cabeça é:
Mas será que há alguma equipa da 1ª liga que o queira para ser titular?
Dizer para emprestar jogadores a equipas da 1ª liga para eles jogarem e ganharem experiência só me faz lembrar as 3 equipas que eu nunca quiz que o Braga fosse igual.
Cláudio Correia

Tfpc_

Por esse ponto de vista ambas as laterais estão frágeis
Baiano joaozinho miljkovic florent pelo que me parece sao jogadores regulares mas nao sao nenhuns fora de serie
Vamos dar oportunidade aos jogadores e depois vemos ;)
De te ver eu nao posso deixar!!

A.COSTA

..

Questionado sobre a necessidade de compensr a saída de Douglão com a entrada de mais algum jogador: «O mercado está em aberto, queremos um plantel curto. Até temos um plantel mais amplo que o normal e estamos a equacionar as chegadas e partidas. Mas o núcleo está formado e está a trabalhar para atingir o sucesso da forma mais rápida, focado no que o professor pretende.»

http://www.maisfutebol.iol.pt/sp-braga/sp-braga-fernando-couto-betis/1472206-1468.html

Alguém sabe alguma coisa sobre isto?
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

LeonelP

A verdade é que laterais de créditos firmados são muito caros. Os laterais que temos podem ser suficientes. Nao se esqueçam que Paulo Vinicius desenrasca-se muito bem na esquerda também.

No entanto acredito que vamos ter boas surpresas nas laterais e daqui a uns tempos vamos criticar positivamente os nossos jogadores.

joaomf

Quote from: Pedro A. on 20 de July de 2013, 11:02
Sou só eu que acho muito estranho ninguém falar em números na transferência do Pizzi para o benfas?
Fala tudo que vai assinar por 5 anos mas valores nada...até parece que estão a esconder alguma coisa.
Acho muito estranho.

Bem, esta transferência deve estar a ser acompanhada pelos advogados do SCBraga, pois teremos seguramente direito a uma verba de formação do atleta.
Adicionalmente, o Atl. Madrid ainda não deve ter saldado as verbas da venda do Pizzi, logo pode ser que com esta venda nos paguem o que devem.

RKid


brigada da relote

Quote from: RKid on 21 de July de 2013, 18:04
Desculpem a ignorância, mas por quanto ficou o pizzi ao atl.madrid?
Obrigado
No total foram 13,5M€, mas ao Braga só chegaram 8,5M€ por 63% do passe.