News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Pezinhuh

H.Barbosa pode ir à vontade, acho que o lugar dele no Braga está limitado.. Com a chegada de Pipe Pardo e de Salvador Agra julgo que poderia ser vendido.

guerreiro16402

Quote from: Pezinhuh on 19 de July de 2013, 11:26
H.Barbosa pode ir à vontade, acho que o lugar dele no Braga está limitado.. Com a chegada de Pipe Pardo e de Salvador Agra julgo que poderia ser vendido.
O problema não está em ele ser vendido, mas sim em ser vendido por um valor baixo a clube que nos tenta dificultar a vida...
Sempre Braga

Ransick

Quote from: Mais Norte on 19 de July de 2013, 10:32

Se temos a receber dinheiro pelo Pizzi e se ele vai para o Benfica ainda mandam Fariña, ou Hugo Vieira, em vem de farelo €€€€€€.

Recebes os direitos de formaçao...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

LS

Será que o Jardim não quererá levar o Djamal também?

Poderíamos inclui-lo no pack com o Barbosa  ::) ::) ::)

Sá Pinto

Quote from: Pezinhuh on 19 de July de 2013, 11:26
H.Barbosa pode ir à vontade, acho que o lugar dele no Braga está limitado.. Com a chegada de Pipe Pardo e de Salvador Agra julgo que poderia ser vendido.

Pode ir troca por troca pelo o Adrien ou até pelo André Santos
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Ransick

Quote from: Sá Pinto on 19 de July de 2013, 12:26
Quote from: Pezinhuh on 19 de July de 2013, 11:26
H.Barbosa pode ir à vontade, acho que o lugar dele no Braga está limitado.. Com a chegada de Pipe Pardo e de Salvador Agra julgo que poderia ser vendido.

Pode ir troca por troca pelo o Adrien ou até pelo André Santos

Era um bom negocio!! Pena os ordenados altissimos, principalmente o Adrien.
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

guerreiro16402

Quote from: DS87 on 19 de July de 2013, 12:05
Quote from: Mais Norte on 19 de July de 2013, 10:32

Se temos a receber dinheiro pelo Pizzi e se ele vai para o Benfica ainda mandam Fariña, ou Hugo Vieira, em vem de farelo €€€€€€.

Recebes os direitos de formaçao...
Um clube só recebe direitos de formação quando o jogador sai a custo zero...
Sempre Braga

barinho

Nós só teremos dinheiro a receber do Pizzi por parte do Atlético,da parte do benfica não temos que receber nada.

guerreiro16402

Quote from: barinho on 19 de July de 2013, 12:48
Nós só teremos dinheiro a receber do Pizzi por parte do Atlético,da parte do benfica não temos que receber nada.
Exactamente :)
Sempre Braga

Ransick

Quote from: guerreiro16402 on 19 de July de 2013, 12:46
Quote from: DS87 on 19 de July de 2013, 12:05
Quote from: Mais Norte on 19 de July de 2013, 10:32

Se temos a receber dinheiro pelo Pizzi e se ele vai para o Benfica ainda mandam Fariña, ou Hugo Vieira, em vem de farelo €€€€€€.

Recebes os direitos de formaçao...
Um clube só recebe direitos de formação quando o jogador sai a custo zero...


"Com o objetivo de beneficiar e fomentar a formação de jogadores, a Fifa criou um mecanismo que visa compensar financeiramente os clubes. Este sistema tem como base a reserva de uma percentagem do montante total da transferência do jogador, para repartir pelos clubes onde o mesmo efetuou a sua formação.

Se um profissional mudar de clube no decurso de um contrato, 5% do valor de qualquer compensação, à exceção da compensação por formação paga ao clube anterior, será deduzida ao valor total da compensação e distribuída pelo novo clube, como contribuição de solidariedade, aos clubes envolvidos na formação e educação do jogador ao longo dos anos.

Esta contribuição de solidariedade será distribuída de acordo com o número de anos (calculado numa base percentual se for menos de um ano) que o jogador esteve inscrito em cada clube entre as épocas do seu 12º e 23º aniversário, do seguinte modo:

DISTRIBUIÇÃO DE COMPENSAÇÕES PELOS CLUBES FORMADORES

- Época do 12º aniversário, 5% (0,25% da compensação total)
- Época do 13º aniversário, 5% (0,25% da compensação total)
- Época do 14º aniversário, 5% (0,25% da compensação total)
- Época do 15º aniversário, 5% (0,25% da compensação total)
- Época do 16º aniversário, 10% (0,5% da compensação total)
- Época do 17º aniversário, 10% (0,5% da compensação total)
- Época do 18º aniversário, 10% (0,5% da compensação total)
- Época do 19º aniversário, 10% (0,5% da compensação total)
- Época do 20º aniversário, 10% (0,5% da compensação total)
- Época do 21º aniversário, 10% (0,5% da compensação total)
- Época do 22º aniversário, 10% (0,5% da compensação total)
- Época do 23º aniversário, 10% (0,5% da compensação total)

O novo clube deve pagar a contribuição de solidariedade ao(s) clube(s) formador(es), em conformidade com as disposições acima estabelecidas, o mais tardar no prazo de 30 dias após a inscrição do jogador ou, em caso de pagamentos parcelares, 30 dias após a data de tais pagamentos.

É responsabilidade do novo clube calcular o montante da contribuição de solidariedade e a forma como deve ser distribuído de acordo com a história da carreira do jogador. O jogador deve, se necessário, apoiar o novo clube no cumprimento desta obrigação.

Se não puder ser estabelecida uma ligação entre o profissional e qualquer um dos clubes dos quais recebeu formação, no prazo de 18 meses após a sua transferência, a contribuição de solidariedade é paga à federação ou federações do país (ou países) no qual o jogador recebeu formação. Esta contribuição de solidariedade será afeita aos programas de desenvolvimento do futebol jovem na federação ou federações em questão.

A Comissão do Estatuto dos Jogadores da Fifa pode impor medidas disciplinares a clubes que não respeitem as obrigações estipuladas. "


Fonte: Futebol Finance - www.futebolfinance.com
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

easy_scb

Este interesse do Sporting no Hélder Barbosa tem que ser analisado de forma a salvaguardar os nossos interesses. Sendo realistas podemos concluir que o Hélder, devido a uma utilização intermitente, não terá um valor de mercado por aí além. Não acredito que o Sporting chegue a 1Milhão de € sendo que mesmo que fosse esse o valor da proposta, metade seria para o Porto.

Desta forma estejamos atentos a bons valores do Sporting. Possíveis dispensas (Diogo Salomão? André Santos?) ou até promessas da equipa B. Não custa nada negociar.

Olho Vivo

Não estou a ver o Sporting a oferecer dinheiro que se veja por Barbosa. Ainda por cima, metade segue para o Dragão. Jogadores do Sporting? Jesualdo conhece bem mas não estou a ver jogadores que nos interessem e que sejam acessíveis (salário) à nossa carteira...

joelvm

Não deve faltar jogadores interessantes na equipa B do Sporting, lembro-me por exemplo de Zezinho


Pé Ligeiro

Quote from: joelvm on 19 de July de 2013, 14:53
Não deve faltar jogadores interessantes na equipa B do Sporting, lembro-me por exemplo de Zezinho

Também apostava no Zezinho
BRAGA SEMPRE MAIS!

Ransick

Tendo em conta que é no meio campo onde podemos ser melhor reforçados quer o Zézinho quer o Joao Mario eram excelentes moedas de troca...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

guerreiro16402

Quote from: DS87 on 19 de July de 2013, 15:10
Tendo em conta que é no meio campo onde podemos ser melhor reforçados quer o Zézinho quer o Joao Mario eram excelentes moedas de troca...
Dois jogadores que aprecio muito seriam os dois bem recebidos...
Sempre Braga

barinho

Vocês acham mesmo que o sporting ia deixar vir duas das suas maiores promessas para cá por troca com o Hélder Barbosa?

Cmcorreia

Quote from: barinho on 19 de July de 2013, 15:20
Vocês acham mesmo que o sporting ia deixar vir duas das suas maiores promessas para cá por troca com o Hélder Barbosa?

Existe muita gente a confundir a vida virtual (FM e afins) com a vida real... E não é só neste caso!!
Cláudio Correia

JR1287

De facto andam por aqui muitos inocentes...

Essa história de proteger os interesses do clube tem muito que se lhe diga! Porque proteger um clube (ou uma empresa, ou um família, já para não falar de um país...) pode passar por aumentar as receitas ou por diminuir as despesas, principalmente as despesas supérfluas.

Ora, partindo do princípio de que o Barbosa raramente jogará (como, aliás, já aconteceu na época passada), podemos concluir que as despesas que temos com ele são supérfluas (ou, pelo menos, não são necessárias). Por isso, poupar nos salários do Barbosa já é proteger o clube!!!

Na minha opinião, ninguém (e não é só o sporting) paga nada pelo Barbosa, pelo que se o "dermos", poupando nos salários desnecessários, já é bom!!!
Claro que se conseguíssemos algum dinheiro ou alguma promessa em troca, era bom, mas não me parece...

Acho que o sporting quer o Barbosa sem pagar um tostão; e a questão que se vai colocar ao Braga é muito simples: deixamo-lo ir de borla, poupando os salários dele; ou ficamos com o jogador mais um ano, provavelmente a tocar viola, e pagamos os salários dele...

O mesmo valia para o Cássio e para o Vinicius, e vale para o Djamal e outros que ainda vão ser dispensados. E se nunca vos passou pela cabeça pedir a alguém que pague para levar o Djamal, sinceramente a utilidade do Barbosa em Braga será semelhante...

Por isso, esqueçam o grande negócio do Barbosa; ou muito me engano, ou o homem vai acabar por rescindir o contrato, sem contrapartidas, só para pouparmos no salário dele!

E mais: só vamos conseguir rescindir o contrato com ele se ele arranjar um bom clube com um salário pelo menos igual ao de cá; por isso, ou ele vai para o sporting, ou vai ficar cá, porque não deve haver muitos clubes a pagar-lhe o que ele ganha...