News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Nakamura

Quanto àqueles que acham que nos falta uma boa alternativa a Custódio - relembro que cedemos o Vinicius (rescisão) ao Apoel...  :( (para mim uma das melhores alternativas ao Custódio)
Teremos Mauro: mais 8 que 6 - que servirá para desenrascar.

Mauro será também alternativa à posição 8, à partida de Luiz Carlos (não sei se Rafa poderá ser compatível nesta posição 8 jogando Micael na 10...).
Quanto à posição 10, teremos Micael e Rafa.

Relativamente aos avançados:
- espero que não vendam o Éder este ano!
- teremos assim Éder, Yazalde, Édinho (+ Porcellis se não for emprestado). A ser assim, será esta época a grande aposta em Yazalde (e Edinho para as sobras? ou Jesualdo terá planos mais firmes para Edinho?).

Candeias ainda não me convenceu - está muito na linha de Hélder Barbosa (não deixa de ser um bom ala com boa técnica, mas isso não chega: é bastante irregular, com picos de excelência, alternados com partidas em que nada faz de excepcional).

Hugo Vieira talvez: tem a vantagem de poder jogar a avançado, ou numa ala - dava garantias de resolver bastantes coisas. Mas sinceramente não acredito que o deixem vir para o Braga. Para ele, já o disse muitas vezes, foi um erro não ter vindo para cá quando saiu do Gil - o Braga teria sido o seu trampolim perfeito para altos voos, e nomeadamente para a seleção! Agora não o vão deixar sair - é para ele aprender a lição!

P.S. - Luis Aguiar regressou ao Peñarol no Uruguai.

brigada da relote

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de July de 2013, 10:57
O jornal ABOLA edição papel, refere a contratação de um jovem internacional de 18 anos, que poderá jogar na equipa B ou nos juniores. O nome é Bukia
O do Penafiel? É um médio ofensivo. Parece que ele e o primo, Mbala (avançado também do Penafiel), são representados pelo agente do Luiz Carlos.

http://www.youtube.com/watch?v=Udf9DT0xrvE
http://www.youtube.com/watch?v=NliN7UeYiSc

Baldinotti

Quote from: guerreiro16402 on 16 de July de 2013, 10:36
Quote from: Lateralus on 16 de July de 2013, 10:26
Quote from: guerreiro16402 on 16 de July de 2013, 09:53
Candeias e Hugo Vieira na mira de jesualdo
in abola

Hugo Vieira era uma boa contratação, caso o Yazalde saia. Mas só a título definitivo.
Estava aqui a lembrar-me do hassan do Rio Ave, e penso que seria uma boa hipótese para substituto do Ederzito...será que o rio ave está disposto a dar o braço a torcer?

Já aqui disse por mais que uma vez que deviamos ter esse miudo debaixo de olho!Em época de estreia deixou muito boas indicações e a continuar assim é de o apanhar enquanto podemos!

easy_scb

Quote from: Zé Cometa on 16 de July de 2013, 01:17
Quote from: Kriticus on 16 de July de 2013, 01:14
Quote from: easy_scb on 16 de July de 2013, 01:00
Sou só eu que acho que existe uma disparidade demasiado grande entre os jogadores do meio-campo que serão titulares e os suplentes?

Falta, sem dúvida, alguém que dê garantias de poder fazer o lugar de trinco. Temos o Custódio e acredito que a solução alternativa passará pelo Mauro ou pelo Luiz Carlos (nenhum deles é realmente um trinco), não seria descabido ir buscar outro jogador para fazer a posição.

Preferia, de longe, ir buscar um Ricardo Alves ao Belenenses, do que gastar uma pipa de massa num Fariña qualquer, por muito bom que seja.

E por muito que o Belenenses diga que a claúsula são 2,5 milhões de euros, à rasca de dinheiro e com alguns jogadores à mistura (Haas, Barbosa, João Pedro, etc), a coisa fazia-se.

A disparidade de que falo é de ter 3 jovens que ano passado fizeram a sua carreira a jogar na 2ª Liga, como opção a 3 jogadores já feitos sendo que 2 são inclusive internacionais portugueses.

Reparemos ainda que não temos ninguém para o lugar do Custódio pois Mauro é 8, e hoje um ex-treinador do Leixões vem tirar teimas e dizer que Luis Silva também o é.

Não sou contra a contratação e aposta em jovens promessas. O que me deixa preocupado é ter determinado tipo de jogadores na titularidade e depois olhar para o banco e ver pura e simplesmente jovens que poderão não estar à altura em termos de exigência em jogos onde a experiência é um requisito importante.

Penso que devemos pensar que o trio titular pode nem sempre estar disponível para os jogos de exigência máxima em termos de experiência e chegar ao ponto de existir a possibilidade de ter de jogar com 3 miúdos nos quartos de final de uma Liga Europa é quase que alarmante.

Sou um defensor de preparar o nosso futuro. Tenho pena inclusive que após estas contratações de Luis Silva e de Rafa não nos seja possível trazer também o Ricardo Alves e o Tiago Silva. Mas vejo o Braga como um clube com exigências no imediato, exigências essas que são difíceis de gerir com um sem número de jovens como 2ªs opções a jogadores já consagrados.

Não me causaria grande esforço encontrar lugar para o Luis Silva, para o Rafa e para o Mauro no plantel. A época é longa e os castigos aparecem assim como as lesões. Penso que mesmo se tivéssemos um maior número de médios o trio referido encontraria igualmente espaço para entrar na equipa nas situações que referi anteriormente.

PMPF

Quote from: ze braga on 16 de July de 2013, 12:05
Quote from: guerreiro16402 on 16 de July de 2013, 10:36
Quote from: Lateralus on 16 de July de 2013, 10:26
Quote from: guerreiro16402 on 16 de July de 2013, 09:53
Candeias e Hugo Vieira na mira de jesualdo
in abola

Hugo Vieira era uma boa contratação, caso o Yazalde saia. Mas só a título definitivo.
Estava aqui a lembrar-me do hassan do Rio Ave, e penso que seria uma boa hipótese para substituto do Ederzito...será que o rio ave está disposto a dar o braço a torcer?

Já aqui disse por mais que uma vez que deviamos ter esse miudo debaixo de olho!Em época de estreia deixou muito boas indicações e a continuar assim é de o apanhar enquanto podemos!

O Hugo Vieira ainda compreendo. Um jogador com grande qualidade técnica e bastante rápido. Agora esta insistência da imprensa no Candeias e que irrita. Extremos já nos temos muitos e mesmo que não fosse esse o caso este Candeias para mim não joga nada de nada. Vinha para fazer companhia ao Helder Barbosa no Pacha e afins.

LeonelP

Acho que os nossos jovens têm qualidade suficiente para se assumirem como alternativas mais que válidas ao onze. Nem é pela época ser longa, mas sim pela sua qualidade.

Magicobraga

Eu nao acho que temos poucas opçoes para o meio campo, acho é que temos demasiadas opçoes para as outras posiçoes.
Há necessidade de ter quase 30 jogadores no plantel quando se tem uma equipa B?

Nao se esqueçam que para o meio campo ainda há o Patrao e o Nuno Valente.

Caracois_07

O Maazou que se recusou a vir para aqui há 2 anos , vai jogar no Badajoz SC. Estranho não?
EU RESPIRO BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: Caracois_07 on 16 de July de 2013, 14:18
O Maazou que se recusou a vir para aqui há 2 anos , vai jogar no Badajoz SC. Estranho não?

Visto que desde aí foi fracasso atrás de fracasso pelo Monaco, Bordeus, Zulte, Le Mans e Étoile marcando 3 golos em 36 jogos na França e Bélgica. O seu valor nao deve ser nada de especial mas mesmo assim gostava de saber como lhe vão pagar ao fim do mes.  ;) 

guerreiro16402

Quote from: SEMPRESCB on 16 de July de 2013, 14:26
Quote from: Caracois_07 on 16 de July de 2013, 14:18
O Maazou que se recusou a vir para aqui há 2 anos , vai jogar no Badajoz SC. Estranho não?

Visto que desde aí foi fracasso atrás de fracasso pelo Monaco, Bordeus, Zulte, Le Mans e Étoile marcando 3 golos em 36 jogos na França e Bélgica. O seu valor nao deve ser nada de especial mas mesmo assim gostava de saber como lhe vão pagar ao fim do mes.  ;)
Essas estatisticas fazem-me lembrar o Rentería ;D  ;D   
Eu até gostava do Rentería e era muito bom jogador, ele era aquele que podia fintar meio mundo mais o guarda-redes e depois conseguia falhar...ainda me lembro de um jogo que sofremos tanto, se não me engano contra o guimaraes e ele faz uma grande jogada e depois com a baliza aberta consegue falhar :'(
Sempre Braga

sedas

Quote from: Nakamura on 16 de July de 2013, 11:01
Quanto àqueles que acham que nos falta uma boa alternativa a Custódio - relembro que cedemos o Vinicius (rescisão) ao Apoel...  :( (para mim uma das melhores alternativas ao Custódio)
Teremos Mauro: mais 8 que 6 - que servirá para desenrascar.

Mauro será também alternativa à posição 8, à partida de Luiz Carlos (não sei se Rafa poderá ser compatível nesta posição 8 jogando Micael na 10...).
Quanto à posição 10, teremos Micael e Rafa.

Relativamente aos avançados:
- espero que não vendam o Éder este ano!
- teremos assim Éder, Yazalde, Édinho (+ Porcellis se não for emprestado). A ser assim, será esta época a grande aposta em Yazalde (e Edinho para as sobras? ou Jesualdo terá planos mais firmes para Edinho?).

Candeias ainda não me convenceu - está muito na linha de Hélder Barbosa (não deixa de ser um bom ala com boa técnica, mas isso não chega: é bastante irregular, com picos de excelência, alternados com partidas em que nada faz de excepcional).

Hugo Vieira talvez: tem a vantagem de poder jogar a avançado, ou numa ala - dava garantias de resolver bastantes coisas. Mas sinceramente não acredito que o deixem vir para o Braga. Para ele, já o disse muitas vezes, foi um erro não ter vindo para cá quando saiu do Gil - o Braga teria sido o seu trampolim perfeito para altos voos, e nomeadamente para a seleção! Agora não o vão deixar sair - é para ele aprender a lição!

P.S. - Luis Aguiar regressou ao Peñarol no Uruguai.

Pessoalmente sempre achei o Fernando Alexandre muito superior ao Vínicius e um verdadeiro número 6... Ao contrário do Brasileiro o Fernando Alexandre nunca teve hipóteses reais de vingar no clube..

Jony10

O médio Vítor não marcou presença no treino desta manhã do Paços de Ferreira. Segundo os responsáveis do clube, o jogador foi autorizado a tratar de assuntos pessoais.

Especula-se, porém, sobre a possível transferência de Vítor, um dado há muito confirmado pelo presidente Carlos Barbosa, pelo que a sua ausência poderá estar relacionada com esse processo.

ABOLA

Será que o Salvador vai tentar trazê-lo para Braga?

PS: A equipa B quando é que tem as fotos do plantel no site oficial?

Obrigado, Jony10

Jony10

O negócio até parecia estar fechado, mas os responsáveis pacenses pretendem mais dinheiro pelo jogador (fala-se numa verba a rondar um milhão de euros) e os espanhóis, por seu lado, tentam incluir Baba no negócio para diminuir o valor da transferência.

ABOLA

O Babá é para esquecer, vamos ter que procurar outra solução para o ataque.

easy_scb

Sobre o interesse num avançado espero que a solução saia de entre Baba ou Hugo Vieira. Há que pesar os pros e contras de cada um.

Hugo Vieira

++ Capacidade de dar profundidade à equipa. Podemos dar-lhe um papel tal como foi dado ao Matheus por Domingos nos grandes jogos. Recuar linhas para defender bem, e depois lançar a bola nas costas da defesa adversária. O Hugo Vieira tem uma capacidade extraordinária neste tipo de jogo: a recepção de bola. Este facto torna-se chave pois quer seja solicitado em velocidade no espaço, quer seja solicitado em posse dá garantias.

++ Capacidade de se adaptar bem a uma ala. O Hugo Vieira jogou bastantes jogos como extremo no Gil Vicente. Considero que perde bastante quando colado à linha mas, ainda assim trata-se de quase um 2º avançado pois faz as diagonais dando mais presença na área. Sei que temos um excesso de extremos mas ainda assim o facto de se tratar de um jogador polivalente é sempre um factor que dá soluções ao treinador.

-- Acerca desta última capacidade, joga contra si o facto de termos já Yazalde com estas características no plantel. Também ele é avançado, também ele fez bastantes jogos na extrema fazendo diagonais e aparecendo para marcar golos.

-- É indesmentível que Hugo Vieira tem uma fama pouco simpática acerca da sua personalidade como jogador de futebol. Há que pesar o facto de adorar ser o centro das atenções e de por vezes até se comportar como uma estrela pelas piores razões.

-- Julgo que nesta contratação devemos preparar um pouco e tanto quanto possível a saída do Éder que se adivinha mais mercado menos mercado. É certo que devemos olhar para as necessidades imediatas do plantel mas penso que também deveríamos colocar já 'os pés ao caminho' no que diz respeito à sucessão do Éder. Posto isto o Hugo Vieira tem tudo menos o perfil para ser o avançado titular do SCB quando o nosso Éderzito sair. O HV é uma boa solução sim para ter no plantel e entrar durante a maioria dos jogos assim como para ser lançado a titular numa boa dúzia de partidas durante a época, mas não o vejo assumir-se como o titular.


Baba

++ A respeito deste último contra acerca de Hugo Vieira, Baba está uns pontos acima do português. Ainda que também seja diferente de Éder, consigo ver Baba como o ponta-de-lança titular de uma equipa como o Braga. Desta forma a contratação do Baba poderia ser uma jogada de antecipação da nossa parte a precaver uma futura venda do Éder.

++ Não tendo velocidade de ponta, Baba consegue juntar o melhor de dois mundos sendo que se adapta bem jogando, quer numa equipa de bloco baixo, quer numa equipa de ataque continuado que solicita o avançado para finalizar.

-- Baba teve durante algum tempo a fama de avançado perdulário. Quando saiu do Marítimo estava um jogador feito tendo inclusive afastado esses 'fantasmas'. Hoje, e depois de um ano praticamente parado, quem sabe quais as suas condições principalmente nos termos de confiança.

-- A contratação de Baba seria a contratação de um avançado e nada mais. Se HV nos conferiria polivalência para combater qualquer onda de lesões nas alas por exemplo, o Baba joga pura e simplesmente como avançado.


Pesando as coisas fica complicado até para mim um simples adepto chegar a uma conclusão clara. Penso que outros factores deveriam contar tais como salário, e acima de tudo a possibilidade de contar com o jogador a titulo definitivo.


Noutro capitulo e acerca dos extremos, gosto de Candeias. Penso que seria uma contratação interessante mas ainda assim estudava o mercado por soluções ainda melhores. Pizzi, Djalma, Bebé...

Kriticus

Quote from: Kriticus on 16 de July de 2013, 10:26
Quote from: brigada da relote on 16 de July de 2013, 10:03
Maazou chega depois de fugir ao Sp. Braga

O V. Guimarães deve garantir ainda hoje a contratação de Moussa Maazou [ao centro], ponta-de-lança do Níger que esteve nos planos do Sp. Braga em 2009/10, na altura acabando por fugir à SAD de António Salvador rumo ao Monaco.

in Record

Um título... cheio de intenção. ::)

Sem dúvida, um título destes é o suficiente para os deixar todos entusiasmados com o jogador, já nem ligam a esta parte do texto:

«As cedências sucessivas aos monegascos, Bordéus, Waregem e Le Mans, neste caso na Ligue 2, levarem a que o "France Football" o designasse como "Bola de Chumbo" de 2011, o equivalente negativo à Bola de Ouro.»

Eu não disse?


guerreiro16402

Quote from: Kriticus on 16 de July de 2013, 16:46
Quote from: Kriticus on 16 de July de 2013, 10:26
Quote from: brigada da relote on 16 de July de 2013, 10:03
Maazou chega depois de fugir ao Sp. Braga

O V. Guimarães deve garantir ainda hoje a contratação de Moussa Maazou [ao centro], ponta-de-lança do Níger que esteve nos planos do Sp. Braga em 2009/10, na altura acabando por fugir à SAD de António Salvador rumo ao Monaco.

in Record

Um título... cheio de intenção. ::)

Sem dúvida, um título destes é o suficiente para os deixar todos entusiasmados com o jogador, já nem ligam a esta parte do texto:

«As cedências sucessivas aos monegascos, Bordéus, Waregem e Le Mans, neste caso na Ligue 2, levarem a que o "France Football" o designasse como "Bola de Chumbo" de 2011, o equivalente negativo à Bola de Ouro.»

Eu não disse?


Deixa-os estar, é por isso que eles estão onde estão...enfim analfabetos nem a notícia sabem ler...
Sempre Braga

Pé Ligeiro

Quote from: brigada da relote on 16 de July de 2013, 11:20
Quote from: Pé Ligeiro on 16 de July de 2013, 10:57
O jornal ABOLA edição papel, refere a contratação de um jovem internacional de 18 anos, que poderá jogar na equipa B ou nos juniores. O nome é Bukia
O do Penafiel? É um médio ofensivo. Parece que ele e o primo, Mbala (avançado também do Penafiel), são representados pelo agente do Luiz Carlos.

http://www.youtube.com/watch?v=Udf9DT0xrvE
http://www.youtube.com/watch?v=NliN7UeYiSc

A notícia  diz tratar-se de um "prodígio" pertencente à Academia ESK de Kinshasa e joga a médio ofensivo. Pode não ser o mesmo, mas "os dois" têm proveniência dos mesmos lados...Refere também que há outros clubes grandes ( ;) ) interessados nele, mas que o Braga tem a dianteira...
BRAGA SEMPRE MAIS!

guerreiro16402

Quote from: brigada da relote on 16 de July de 2013, 11:20
Quote from: Pé Ligeiro on 16 de July de 2013, 10:57
O jornal ABOLA edição papel, refere a contratação de um jovem internacional de 18 anos, que poderá jogar na equipa B ou nos juniores. O nome é Bukia
O do Penafiel? É um médio ofensivo. Parece que ele e o primo, Mbala (avançado também do Penafiel), são representados pelo agente do Luiz Carlos.

http://www.youtube.com/watch?v=Udf9DT0xrvE


Vou ver se faço um vídeo como este para ver se o Jorge Mendes me quer pôr no Real...de Braga :P
Sempre Braga

magicobragarui

Cássio rescindiu

O guarda-redes Cássio acertou esta terça-feira a rescisão, de forma amigável, de contrato com o SC Braga. O vínculo assinado no final da temporada passada era válido por três temporadas.

«O que interessava era resolver esta situação pendente para poder abraçar outro projeto desportivo. Acho que, neste quadro, ninguém fica a ganhar, nem eu, nem o SC Braga. Mas são situações que acontecem e está resolvido. Tenho sondagens de Portugal e do estrangeiro, nomeadamente do Brasil, e vou procurar resolver a minha vida», disse o jogador de 32 anos, que representou o Paços de Ferreira nestas últimas cinco temporadas

jorjao

Quote from: magicobragarui on 16 de July de 2013, 17:56
Cássio rescindiu

O guarda-redes Cássio acertou esta terça-feira a rescisão, de forma amigável, de contrato com o SC Braga. O vínculo assinado no final da temporada passada era válido por três temporadas.

«O que interessava era resolver esta situação pendente para poder abraçar outro projeto desportivo. Acho que, neste quadro, ninguém fica a ganhar, nem eu, nem o SC Braga. Mas são situações que acontecem e está resolvido. Tenho sondagens de Portugal e do estrangeiro, nomeadamente do Brasil, e vou procurar resolver a minha vida», disse o jogador de 32 anos, que representou o Paços de Ferreira nestas últimas cinco temporadas

Estranho o jogador rescindir quando segundo a direcção não existia contrato....