News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Sinceramente acho que se o Fariña vier o Ruben Micael tem de sair, Fariña, Micael e Rafa para uma so posiçao é muito e os salarios dos dois primeiros nao devem ser pequenos.

JCosta.05

Russo e sérvio às voltas no Axa
craques e as fotografias no facebook

Sergey Kundik já vestiu as cores do Real Madrid.

Oficialmente não há nada, mas António Salvador parece estar prestes a contratar mais dois jovens talentos. Mihailo Milutinovic é um defesa-central sérvio, de 18 anos, e encontra-se livre depois de ter rescindido contrato com o Estrela Vermelha alegando salários em atraso.

Considerado o novo Vidic, chegou a ser dado como alvo do Barcelona e, mais recentemente, foi seguido pelo Marítimo. O outro é o russo Sergey Kundik, avançado, de 17 anos que vestiu as cores do Real Madrid. Os dois jovens estiveram no Axa e partilharam fotografias nas redes sociais, como o Facebook.

Nos próximos dias deve ficar-se a saber se integram o plantel júnior ou se vão diretamente para a equipa B.

In Record


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=560681137306781&set=a.509282429113319.1073741825.120065041368395&type=1&theater

eduardo_manulo

Quote from: andromeda123 on 08 de July de 2013, 19:54
Boa tarde, sou novo por aqui e desde já envio um grande abraço a todos os amigos que gostam deste enorme clube! Neste primeiro comentário gostaria de partilhar com todos os amigos que hoje tive a oportunidade de me cruzar com o Filipe Pardo no Mélia Hotel e devo confessar que fiquei bastante surpreendido com a atitude dele após a minha abordagem de incentivo. Tipo de grande humildade, muito na boa,tirei uma foto com ele e troquei umas impressões, onde ele revelou que estava muito impressionado com as condições do clube e com as pessoas...! Se a qualidade como jogador for semelhante á qualidade como pessoa auguro-lhe um grande futuro.

És novo por aqui e tens logo destaque na imprensa. Antes de mais bem-vindo  ;). Agora a tua parte da imprensa:

QuoteFelipe Pardo espalha simpatia na estreia
REFORÇO>>Extremo impressionou pela estampa física e humildade


Sabedor, ou não, de que o presidente da Colômbia estima Portugal pela projeção que dá aos jogadores "cafeteros", Felipe Pardo entrou com o pé direito no primeiro treino em Braga. Apesar da pressa em juntar-se ao grupo (chegou cinco minutos mais tarde do que os restantes, acompanhado do diretor executivo Rui Casaca), o extremo fez questão de cumprimentar simpaticamente os jornalistas presentes. "Bom dia a todos", declarou, num curioso português, muito próximo do sotaque brasileiro, sinal de que as aulas que teve nos últimos tempos estão a dar frutos. Além da estampa física impressionante, a capacidade de comunicação revelou-se uma das principais características de Felipe Pardo, o que lhe permitiu integrar-se nos trabalhos de forma desinibida. De resto, essa descontração foi testemunhada no fórum do "Superbraga.com" por um dos adeptos do Braga, que teve a oportunidade de se cruzar com o colombiano num hotel da cidade, elogiando-lhe a humildade com que aceitou fotografar-se e trocar dois dedos de conversa sobre o que espera desta primeira experiência na Europa.
Para preencher ainda mais o primeiro dia como jogador do Braga, Pipe Pardo teve ainda de cumprir uma bateria de exames médicos. O extremo, que recusou convites do México e dos Estados Unidos, fêlo na companhia de Rafa, outra das caras novas dos minhotos, e na próxima sexta-feira poderá mostrar-se no jogo-treino com o Braga B.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Nakamura

Vejo um plantel bem composto  :)

Mas para ficar ao nível de FCP e galinhas, tem 4 sectores que não acompanham a qualidade (à partida) deles:
- lateral esquerdo (posição sempre difícil de arranjar craques e não é por acaso que as galinhas pedem Coentrão... Joãozinho no zzbording pareceu-me um jogador jeitoso, mas não o vi brilhar particularmente, espero que o faça no Braga);
- lateral direito (Baiano desenrasca, mas este ano teria que dar um grande salto - e não se lesionar);
- ala esquerdo (é verdade que não sei ao certo o que vale Pedro Santos, pois não estive atento aos jogos do Setúbal)
- ala direito (a não ser que Pardo seja mesmo grande craque, o que desconheço... Alan é grande, grande craque - mas já não engrena a 6.ª velocidade)

Para mim eram precisos 2 jogadores decisivos para as alas (um deles, p.ex., Hugo Vieira).
Por  isso é que queria o Juan Carlos que está no Bétis (apesar do jogador parecer não estar interessado) e não tanto o Salvador Agra (que tenho dúvidas que seja o tal jogador que faz toda a diferença).

No ataque, espero que não saia o Éder - senão passaria a ser 5 posições em causa...

Quanto ao resto, nomeadamente no miolo, acho que estamos muito fortes.
Não sei o que irá fazer o Professor: ele melhor que ninguém tirará as suas conclusões.
Sabemos que gosta de lançar miúdos com enorme potencial e "fome de mostrar"...
No entanto, à primeira vista, poderemos ter:

                                                               Eduardo


Baiano                   Douglão (NAC ? Herbert?)        Santos (Sasso? P. Vinicius?)      Joãozinho (Florent?)


                                                          Custódio


                                                                               Luiz Carlos (Rafa?)

                                    R. Micael


Alan (Pardo?)                                                                                        ?? ?? ?? ??

                                                                    Éder                         


Será mais ou menos isto?
Se assim for, as laterais e alas continuam os nossos pontos menos definidos.
Como disse, nesse caso o que me importava era a vinda de 1 ou 2 alas puros (Hugo Vieira), sendo que para o miolo Luis Farña seria "mais do mesmo" (a não ser que jogue na ala).
E claro que isto é um esboço "tosco", de quem nem viu os jogadores treinar, sendo que Jesualdo gosta de lançar malta nova.

JotaCC

Quote from: Nakamura on 09 de July de 2013, 09:11
Vejo um plantel bem composto  :)

Mas para ficar ao nível de FCP e galinhas, tem 4 sectores que não acompanham a qualidade (à partida) deles:
- lateral esquerdo (posição sempre difícil de arranjar craques e não é por acaso que as galinhas pedem Coentrão... Joãozinho no zzbording pareceu-me um jogador jeitoso, mas não o vi brilhar particularmente, espero que o faça no Braga);
- lateral direito (Baiano desenrasca, mas este ano teria que dar um grande salto - e não se lesionar);
- ala esquerdo (é verdade que não sei ao certo o que vale Pedro Santos, pois não estive atento aos jogos do Setúbal)
- ala direito (a não ser que Pardo seja mesmo grande craque, o que desconheço... Alan é grande, grande craque - mas já não engrena a 6.ª velocidade)

Para mim eram precisos 2 jogadores decisivos para as alas (um deles, p.ex., Hugo Vieira).
Por  isso é que queria o Juan Carlos que está no Bétis (apesar do jogador parecer não estar interessado) e não tanto o Salvador Agra (que tenho dúvidas que seja o tal jogador que faz toda a diferença).

No ataque, espero que não saia o Éder - senão passaria a ser 5 posições em causa...

Quanto ao resto, nomeadamente no miolo, acho que estamos muito fortes.
Não sei o que irá fazer o Professor: ele melhor que ninguém tirará as suas conclusões.
Sabemos que gosta de lançar miúdos com enorme potencial e "fome de mostrar"...
No entanto, à primeira vista, poderemos ter:

                                                               Eduardo


Baiano                   Douglão (NAC ? Herbert?)        Santos (Sasso? P. Vinicius?)      Joãozinho (Florent?)


                                                          Custódio


                                                                               Luiz Carlos (Rafa?)

                                    R. Micael


Alan (Pardo?)                                                                                        ?? ?? ?? ??

                                                                    Éder                         


Será mais ou menos isto?
Se assim for, as laterais e alas continuam os nossos pontos menos definidos.
Como disse, nesse caso o que me importava era a vinda de 1 ou 2 alas puros (Hugo Vieira), sendo que para o miolo Luis Farña seria "mais do mesmo" (a não ser que jogue na ala).
E claro que isto é um esboço "tosco", de quem nem viu os jogadores treinar, sendo que Jesualdo gosta de lançar malta nova.

Esqueceste do MILIJKOVIC defesa-direito, Luis Silva segundo li tem se revelado uma exclente surpresa no inicio da época, João Pedro

sergiox

Quote from: magicobraga on 09 de July de 2013, 01:33
Continuo a achar que o Alan com um bom treinador como é o Jesualdo tem tudo para ser o jogador mais importante da proxima epoca.


concordo plenamente. num ano em que perdemos alguns jogadores de peso, o papel do Alan será ainda mais importante. é um jogador fulcral no balneário e no campo. pela evolução natural e pela menor velocidade não me admirava que a posição do Alan tendencialmente seja mais de apoio ao avançado e menos de extremo como aconteceu, por exemplo, com o Figo. não sou a favor de adaptar uma táctica a um jogador, mas parece-me que não nos podemos dar ao luxo de abdicar de um atleta com a capacidade de liderança, a qualidade e a fiabilidade do Alan.

Alan é Grande!

Lipeste

Quote from: magicobraga on 09 de July de 2013, 01:33
Continuo a achar que o Alan com um bom treinador como é o Jesualdo tem tudo para ser o jogador mais importante da proxima epoca.
Quando JF estava no fcp o Alan nunca entrou nas suas contas.

Kriticus



@ Record

É pena, acho-o um bom lateral, podia ser o nosso futuro lateral direito...

Sérgio Gonçalves

Na baliza acho que estamos bem. Eduardo dá garantias, o Cristiano e russo de que se diz maravilhas darão para o que der e vier.

Na defesa e nas laterais estamos mal. Na direita saindo Salino, fica o Baiano e o sérvio que desconheço em absoluto. O Baiano a mim não me convence. No lado esquerdo os mesmos problemas, se Florent é um perfeito desconhecido (não vejo jogos da B) o Joaozinho que me lembro de ver no Sporting é um passador. Temos Elderson, se bem que acredito que seja a prazo. Acho que Jesualdo terá muito trabalho neste sector e se ele quis trazer o Joaozinho é porque acha que vale a pena.

No centro da defesa Douglao e Santos dão garantias, tal como NAC. O resto é para encher e fazer numero quando for preciso.
Sócio nº 2014

brigada da relote

Sp. Braga em contactos por Slimani
Sporting avança com proposta


"O Sporting fez uma oferta e um outro clube português está em contacto connosco", disse o representante do jogador. O jogador admitiu que a primeira proposta dos leões foi considerada insuficiente (cerca de 300.000€ por temporada) e que o Sp. Braga também se encontra bem posicionado para chegar a acordo com o internacional argelino.

in Blogolo

Nakamura

Quote from: JotaCC on 09 de July de 2013, 09:24

Esqueceste do MILIJKOVIC defesa-direito, Luis Silva segundo li tem se revelado uma exclente surpresa no inicio da época, João Pedro

Milijkovic não conheço...
Luis Silva é para o miolo (onde já estamos fortes - a não ser que jogue também na ala).
João Pedro tem picos de excelência, mas não consegue sustentar com regularidade..
Alan tem sempre qualidade (com a regularidade dos sobredotados) mas não acredito que consiga fazer a linha à frente e vir ainda fechar atrás (já não há pulmão, nem velocidade de ponta).

Fico um pouco preocupado com isto: se é para jogar num 4-3-3, temos um miolo (esqueleto da equipa - desde o guarda-redes ao avançado) fortíssimo (isto se mantivermos Éder). Mas não me parece que tenhamos "asas" para esse esqueleto...
Damos o flanco....

Pode ser impressão minha, e Milijkovic e Pardo até podem ser jogadores de primeira água que venham resolver o problema na direita. Mas mesmo que isso aconteça na direita, acho que temos problemas ainda mais premente na esquerda...

É que estou a ver um ataque com Éder fixo e R.Micael por ali a 10 a tentar criar... precisam de 2 fura-latas nas alas a ajudar a esta festa!! Senão fica muito um ataque muito "pastoso"...

Ai, o jeito que dava pelo menos um rapaz do tipo Hugo Vieira... :-X

Mas vamos ver... só quando a bola começar a rolar  :D

brigada da relote


Lateralus

Tinha ideia de que o Pardo também fazia a ala esquerda. Se assim for e pegar de estaca, temos o problema resolvido. Se assim não for, e visto que o Barbosa (e Yazalde) não deve(m) contar, apostava forte em adquirir uma ala-esquerdo. Hugo Vieira estaria no topo das minhas preferências.

Kilo

Quote from: Lateralus on 09 de July de 2013, 11:48
Tinha ideia de que o Pardo também fazia a ala esquerda. Se assim for e pegar de estaca, temos o problema resolvido. Se assim não for, e visto que o Barbosa (e Yazalde) não deve(m) contar, apostava forte em adquirir uma ala-esquerdo. Hugo Vieira estaria no topo das minhas preferências.

Acho que o Pardo, essencialmente, faz o lado esquerdo do ataque. Uma espécie de Paulo César.

Vindo o Agra, ficamos muito bem servidos nessa zona.

Acerca da notícia que o Brigada colocou sobre o Slimani, parece-me só para obrigar os lagartos a desembolsar mais algum. Com Éder (que não me parece que saia), Edinho e Yazalde, é um desperdício de recursos contratar mais jogadores para essa posição.

Só se algum destes sair, obviamente.


Kriticus

Alguem sabe se o Kappel já é mesmo nosso? Ontem vinha na imprensa que ele ia assinar, mas o brigada já o deu como confirmado há muito tempo...

easy_scb

Sobre a questão do Ezequiel lembro-me de no início deste mercado o seu pai dizer que ele queria jogar numa equipa principal na próxima época. Desta forma, e tendo o Braga fechada a lateral direita dos A, o jogador preferiu regressar a casa em vez de ficar na nossa 2ª Liga.

Infelizmente não consigo encontrar a notícia.

É uma pena pois considero que jogando a época inteira na equipa B, ficaria no ponto para assumir-se como uma excelente opção para os A de 2013/2014.

JotaCC

Quote from: easy_scb on 09 de July de 2013, 12:20
Sobre a questão do Ezequiel lembro-me de no início deste mercado o seu pai dizer que ele queria jogar numa equipa principal na próxima época. Desta forma, e tendo o Braga fechada a lateral direita dos A, o jogador preferiu regressar a casa em vez de ficar na nossa 2ª Liga.

Infelizmente não consigo encontrar a notícia.

É uma pena pois considero que jogando a época inteira na equipa B, ficaria no ponto para assumir-se como uma excelente opção para os A de 2013/2014.

Eu gosto do Tomas e é internacional

brigada da relote

Quote from: Kriticus on 09 de July de 2013, 12:15
Alguem sabe se o Kappel já é mesmo nosso? Ontem vinha na imprensa que ele ia assinar, mas o brigada já o deu como confirmado há muito tempo...
Que imprensa? Só vi na ABOLA (o zerozero só conta quando deixarem de copiar as notícias)e foi um texto da redacção e não de um jornalista no terreno. Kappel já está confirmado desde Abril ou Maio, altura em que falou como jogador do Sp. Braga, inclusive penso que já treinou em Braga ao contrário daquele trio vindo do V. Guimarães. O que aconteceu é que só agora a imprensa holandesa se apercebeu que o jogador mudou-se do Doxa para Braga e nos últimos dias tem noticiado essa transferência. Por falha (penso eu) da redacção da A BOLA (pois já em Abril ou Maio o mesmo jornal tinha dado conta da transferência) relatou essas notícias. Só isso.

Kriticus

Quote from: brigada da relote on 09 de July de 2013, 12:33
Quote from: Kriticus on 09 de July de 2013, 12:15
Alguem sabe se o Kappel já é mesmo nosso? Ontem vinha na imprensa que ele ia assinar, mas o brigada já o deu como confirmado há muito tempo...
Que imprensa? Só vi na ABOLA (o zerozero só conta quando deixarem de copiar as notícias)e foi um texto da redacção e não de um jornalista no terreno. Kappel já está confirmado desde Abril ou Maio, altura em que falou como jogador do Sp. Braga, inclusive penso que já treinou em Braga ao contrário daquele trio vindo do V. Guimarães. O que aconteceu é que só agora a imprensa holandesa se apercebeu que o jogador mudou-se do Doxa para Braga e nos últimos dias tem noticiado essa transferência. Por falha (penso eu) da redacção da A BOLA (pois já em Abril ou Maio o mesmo jornal tinha dado conta da transferência) relatou essas notícias. Só isso.

Da última vez que verifiquei, o jornal A Bola ainda faz parte da imprensa desportiva portuguesa, portanto foi mesmo na imprensa que li. Não reparei que era um texto da redacção, mas fico esclarecido, obrigado! Tudo isto seria simples de resolver, se o Braga se dignasse a fornecer uma lista oficial de jogadores que estão ao serviço da equipa A e da equipa B (da equipa A já o fez no facebook).

brigada da relote

Aos poucos o plantel do Olhanense começa a ganhar forma. (...) O defesa central Vítor Bastos (SC Braga B) e o avançado Abel Camará (Beira Mar) também estão na agenda dos algarvios para a nova época.

in A BOLA