News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Lipeste

Todos desejamos que o Eduardo faça uma boa temporada quer na baliza quer no balneário onde perdemos dois pesos pesados como H. Viana e Mossoró.

Relativamente ao Rafa, que nunca vi jogar, foi importante ter caído para o nosso lado também como forma de afirmação perante o scp.

A entrada de Agra, com possibilidade de compra por valores que desconhecemos, juntamente com Pardo poderão não ter fechado as entradas para as alas (dependerá da permanência de Barbosa no plantel)...ficam a faltar, em minha opinião, um seis e pelo menos um médio interior (talvez direito), fico na dúvida se com a entrada de Rafa não entrará mais um criativo (tudo depende se JF irá implementar um triangulo invertido ou o tradicional com um 10)...já temos uma boa base para inico de trabalho e depois há as dispensas que lá para o final da próxima semana poderão começar a surgir.

magico_scbraga

Relativamente à contratação do Rafa, sobre quem já muito se disse, tenho algumas coisas a dizer.
Antes de tudo, é importante contar no nosso plantel com uma das promessas do futebol português.
No entanto, ainda mais importante se torna esta contratação quando significa que a lagartagem não conseguiu "desviar" o jogador. É um acto de afirmação perante um clube que nos tem tentado rebaixar (vide episódio do Museu).
Quanto ao jogador, só posso esperar que venha com vontade de se afirmar no plantel. Sem tiques de vedetismo e sem demonstrações de arrependimento por não ter ido para a capital. Se for esforçado e lutador, merecerá o nosso reconhecimento.
Se achar que está acima do Braga, pode fazer as malas.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

NightHawk

Quote from: Lipeste on 07 de July de 2013, 17:00
Todos desejamos que o Eduardo faça uma boa temporada quer na baliza quer no balneário onde perdemos dois pesos pesados como H. Viana e Mossoró.

Relativamente ao Rafa, que nunca vi jogar, foi importante ter caído para o nosso lado também como forma de afirmação perante o scp.

A entrada de Agra, com possibilidade de compra por valores que desconhecemos, juntamente com Pardo poderão não ter fechado as entradas para as alas (dependerá da permanência de Barbosa no plantel)...ficam a faltar, em minha opinião, um seis e pelo menos um médio interior (talvez direito), fico na dúvida se com a entrada de Rafa não entrará mais um criativo (tudo depende se JF irá implementar um triangulo invertido ou o tradicional com um 10)...já temos uma boa base para inico de trabalho e depois há as dispensas que lá para o final da próxima semana poderão começar a surgir.


Temos que começar a perceber que temos uma equipa B! Nao faz sentido ter uma equipa B e mesmo assim quererer ter 2 ou 3 jogadores por posicao na equipa A!

Temos mauro, rafa, luis silva, patrao, nikiema, guilherme. nao chegam como alternativas aos habituais titulares?
É incomportavel andar a comprar jogadores para serem suplentes da A e ao mesmo tempo termos uma equipa B e ainda por cima depois virmos criticar a politica do clube porque nao apostamos em jogadores da B...

É impossivel queremos ter 24 jogadores na A e 24 na B e ainda estarmos a espera de haver jogadores da B a entrar na A...

Lipeste

Quote from: NightHawk on 07 de July de 2013, 17:18
Quote from: Lipeste on 07 de July de 2013, 17:00
Todos desejamos que o Eduardo faça uma boa temporada quer na baliza quer no balneário onde perdemos dois pesos pesados como H. Viana e Mossoró.

Relativamente ao Rafa, que nunca vi jogar, foi importante ter caído para o nosso lado também como forma de afirmação perante o scp.

A entrada de Agra, com possibilidade de compra por valores que desconhecemos, juntamente com Pardo poderão não ter fechado as entradas para as alas (dependerá da permanência de Barbosa no plantel)...ficam a faltar, em minha opinião, um seis e pelo menos um médio interior (talvez direito), fico na dúvida se com a entrada de Rafa não entrará mais um criativo (tudo depende se JF irá implementar um triangulo invertido ou o tradicional com um 10)...já temos uma boa base para inico de trabalho e depois há as dispensas que lá para o final da próxima semana poderão começar a surgir.


Temos que começar a perceber que temos uma equipa B! Nao faz sentido ter uma equipa B e mesmo assim quererer ter 2 ou 3 jogadores por posicao na equipa A!

Temos mauro, rafa, luis silva, patrao, nikiema, guilherme. nao chegam como alternativas aos habituais titulares?
É incomportavel andar a comprar jogadores para serem suplentes da A e ao mesmo tempo termos uma equipa B e ainda por cima depois virmos criticar a politica do clube porque nao apostamos em jogadores da B...

É impossivel queremos ter 24 jogadores na A e 24 na B e ainda estarmos a espera de haver jogadores da B a entrar na A...
Em minha opinião deveremos ter dois jogadores por posição num plantel de 22...claro que equipa B é importante e alguns jogadores com o decorrer das jornadas e mediante a suas prestações, lesões e castigos  terão a sua oportunidade...vejo a equipa B como uma rampa de lançamento para recrutar jogadores principalmente para a época seguinte...para esta temporada poderemos contar com as subidas do central Santos e do 8 Mauro.

Bracaraugustano

Kappel vai assinar por três temporadas


O avançado Leandro Kappel, que representou os gregos do Doxa Dramas nas três últimas temporadas, está a ser de novo associado pela imprensa holandesa ao SC Braga.

Segundo o Elfvoetbal, o jogador de 23 anos esteve nos últimos meses a analisar várias ofertas mas acabou por aceitar uma proposta do emblema minhoto que será válida por três temporadas, ou seja, até 2016.


O facto de o SC Braga ter sido finalista na edição de 2011 da Liga Europa pesou na decisão de Kappel, natural de Amesterdão e descendente de pais do Suriname. Pode atuar ainda como extremo ou segundo avançado.

A Bola

Então este já não era jogador do Braga e estava na equipa B?

kamelot

Quote from: Bracaraugustano on 07 de July de 2013, 17:37
Kappel vai assinar por três temporadas


O avançado Leandro Kappel, que representou os gregos do Doxa Dramas nas três últimas temporadas, está a ser de novo associado pela imprensa holandesa ao SC Braga.

Segundo o Elfvoetbal, o jogador de 23 anos esteve nos últimos meses a analisar várias ofertas mas acabou por aceitar uma proposta do emblema minhoto que será válida por três temporadas, ou seja, até 2016.


O facto de o SC Braga ter sido finalista na edição de 2011 da Liga Europa pesou na decisão de Kappel, natural de Amesterdão e descendente de pais do Suriname. Pode atuar ainda como extremo ou segundo avançado.

A Bola

Então este já não era jogador do Braga e estava na equipa B?

Talvez estivesse na B só à experiencia.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Armando Coelho

Quote from: MrFabio on 07 de July de 2013, 14:38
Quote from: Braguista_T on 07 de July de 2013, 14:07
Não é grande fonte, mas o empréstimo do Amorim caia bem.

Era capaz de vir, o André Gomes também era capaz de ser uma boa opção.

Na minha opinião, André Gomes é mais um produto da imprensa.
Tem de facto algumas qualidades, mas está demadsiado sobrevalorizado. Tive a oportunidade de assistir com mais atenção às suas exibições no mundial sub-20, e para mim, foi sempre o elo mais fraco da equipa, muita parra e pouca uva, comportamento de vedeta e muito pouca garra ao serviço do colectivo. Talvez, fruto da excessiva mediatização pelo facto de jogar nas galinhas, onde, nos poucos jogos que realizou nunca me convenceu ao ponto de lhe atribuirem tanta fama. Poderá de facto ser um grande jogador no futuro, mas, como a grande maioria dos jovens que começam a despontar, deve achar que já não tem mais nada para aprender e que é o melhor do mundo.

Bracaraugustano

Quote from: Armando Coelho on 07 de July de 2013, 18:52
Quote from: MrFabio on 07 de July de 2013, 14:38
Quote from: Braguista_T on 07 de July de 2013, 14:07
Não é grande fonte, mas o empréstimo do Amorim caia bem.

Era capaz de vir, o André Gomes também era capaz de ser uma boa opção.

Na minha opinião, André Gomes é mais um produto da imprensa.
Tem de facto algumas qualidades, mas está demadsiado sobrevalorizado. Tive a oportunidade de assistir com mais atenção às suas exibições no mundial sub-20, e para mim, foi sempre o elo mais fraco da equipa, muita parra e pouca uva, comportamento de vedeta e muito pouca garra ao serviço do colectivo. Talvez, fruto da excessiva mediatização pelo facto de jogar nas galinhas, onde, nos poucos jogos que realizou nunca me convenceu ao ponto de lhe atribuirem tanta fama. Poderá de facto ser um grande jogador no futuro, mas, como a grande maioria dos jovens que começam a despontar, deve achar que já não tem mais nada para aprender e que é o melhor do mundo.

Concordo. Mostrou uma falta de atitude competitiva enorme, e uma velocidade de reacção de um caracol. Não é, nem de perto, tão bom como o pintam.

Estive a ver agora o Coreia-Iraque, e há por lá alguns jogadores com potencial. Mercados pouco ou nada explorados por cá.

brigada da relote

Imprensa espanhola destaca profissionalismo de Agra, que mesmo sabendo que não conta para o treinador do Bétis, se treina com afinco enquanto espera pela resolução do negócio com o Sp. Braga: http://www.alfinaldelapalmera.com/noticias/real-betis/betis-agra-profesionalidad-durante-la-espera-braga.html

Armando Coelho

Quote from: brigada da relote on 07 de July de 2013, 19:40
Imprensa espanhola destaca profissionalismo de Agra, que mesmo sabendo que não conta para o treinador do Bétis, se treina com afinco enquanto espera pela resolução do negócio com o Sp. Braga: http://www.alfinaldelapalmera.com/noticias/real-betis/betis-agra-profesionalidad-durante-la-espera-braga.html


Talvez seja essa a sua maior qualidade, o profissionalismo. Do pouco que me lembro dele enquanto esteve ao serviço do Olhanenense e na selecção sub-21, a sua grande arma, eram a garra e a velocidade, mas como a grande maioria dos nossos extremos, cruza mal que se farta.  Acho que peca muito na definição final das jogadas que elabora.
Não sei até que ponto será uma mais valia que justifique tanto empenho por parte da SAD. Não conhecendo o valor de Juan Carlos, ainda gostaria de ter oportunidade de o ver em acção, para comparar com o Salvador Agra e ver se não seria mais benéfico para as necessidades da equipa o seu ingresso no plantel.

Jovision

O Salvador Agra é um grande jogador, abre e foge nas alas como ninguem e tb centrou muitos golos para os colegas facturarem. Agora tem q afinar os centros, mas quem melhor q o Prof Jesualdo para o conseguir? Digam o q disserem o Braga está ficar com uma equipona!!! Melhor ainda, com jogadores Portugueses, várias promessas q este ano se vão afirmar como maduros e tenho o feeling q o nucleo estrutural para os proximos 5 anos se vai afirmar até á jogada nº5 e olhem q não é nada facil, mas o Braga este ano vai partir tudo e todos!!!

rpo.castro

Temos um conjunto de jogadores com potencial. Daí a dizer que temos equipona...isso se verá com o treinador. Com melhores fizeram pouco
Quanto ao Rafa, terá de me convencer antes de receber incentivos da minha parte. Muitos jogadores quiseram e acabaram por mudar para clubes de maiores orçamentos e visibilidade e não tiveram a falta de profissionalismo que demonstrou. Não o assobiarei mas para já não receberá aplausos também.
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

Últimas: Filipe Godinho vai mesmo assinar, mas continuo sem saber a duração do contrato.

Na Argentina estão a avançar que as negociações por Fariña estão em fase adiantada, mas surge um problema. Eles querem o pagamento feito a pronto, o Braga quer faseado durante vários meses.

Nakamura

Quote from: rpo.castro on 07 de July de 2013, 21:38
Temos um conjunto de jogadores com potencial. Daí a dizer que temos equipona...isso se verá com o treinador. Com melhores fizeram pouco
Quanto ao Rafa, terá de me convencer antes de receber incentivos da minha parte. Muitos jogadores quiseram e acabaram por mudar para clubes de maiores orçamentos e visibilidade e não tiveram a falta de profissionalismo que demonstrou. Não o assobiarei mas para já não receberá aplausos também.

Também acho.
Estamos a ficar com uma boa equipa, bem composta.
Mas que também não é nada de especial se comparada com os ditos grandes (supostos adversários diretos).

Para a nossa realidade, sem dúvida que é boa. Mas se fizerem esse exercício de compararam "posição-por-posição" com FCP, Benfas e lagartos... muito do entusiamo esvai-se!
Muitas vezes caímos na armadilha de olharmos só para nós.

Repare-se que nós andámos aqui a discutir quem substituirá Alan nas alas (visto que o capitão, apesar da sua enorme qualidade, começa a faltar-lhe velocidade), e, por exemplo, só para falar nos lagartos, eles têm para as alas Carillo, Capel e... pelos vistos terão Pizzi e sabe-se lá que mais!

Pois... calma com os cavalos. Temos muita relva para comer!
Por essas e por outras é que eu queria que o Braga ficasse com Juan Carlos em vez do Agra, e que conseguissemos ainda Luis Fariña!

Isto se é mesmo para lutar pelo "top".
Porque se é só para lutar pela Europa... então realmente já temos uma equipona!

P.S. - Quanto ao Rafa: sei que é um excelente jogador e acho que em breve nos vai fazer esquecer esta má entrada (que realmente não foi nada bonita). Mas pronto, que pague em campo, e tudo ficará ok!  ;)

Magicobraga

Se o Fariña vem mesmo entao é porque o Micael vai sair, nao acredito que o Rafa vá para a B.

rnmc

Depende de como Jesualdo jogar... Pode ser que algum deles cumpra funções nas alas

Braga1921

Quote from: magicobraga on 08 de July de 2013, 00:47
Se o Fariña vem mesmo entao é porque o Micael vai sair, nao acredito que o Rafa vá para a B.

Tanto barulho pelo Rafa para o meter na B , era a mesma coisa que comprar um Ferrari para o meter na garagem e andar com um Fiat Uno  ;D

Quanto ao clube argentino querer a pronto , devem pensar que o Braga é o Real Madrid, hoje em dia isso de pagar a pronto quase não existe.

A saída do Micael só pode significar um bom encaixe para os nossos cofres e ter Rafa e Fariña que são dois craques a disputar o lugar.

magicobragarui

Quote from: brigada da relote on 08 de July de 2013, 00:06
Últimas: Filipe Godinho vai mesmo assinar, mas continuo sem saber a duração do contrato.

Na Argentina estão a avançar que as negociações por Fariña estão em fase adiantada, mas surge um problema. Eles querem o pagamento feito a pronto, o Braga quer faseado durante vários meses.

Pois então que não façam como eu, que no FM quem quiser comprar um jogador e bem com propostas em vários meses corta logo ali... ;D

E a ver vamo se ainda não se metem os benfas no negócio com a sorte que andamos, é um grande jogador como aqui já falei e pois também tenho conhecidos que o elogiam e como em qualquer lado que vejámos (youtube, facebook, etc..) o Fariña é muito acarinhado pelos adeptos, agora se o Fariña vier o Micael vai ter de sair porque não me pareçe que Rafa vá para a B como tanto Micael ou Fariña fique a suplente um do outro pode acontecer como este ano Mossoró/Micael e nesses tempos quando Mossoró entrava parecia, aliás não parecia nada!

;)

rnmc

Quote from: Braga1921 on 08 de July de 2013, 01:06
Quote from: magicobraga on 08 de July de 2013, 00:47
Se o Fariña vem mesmo entao é porque o Micael vai sair, nao acredito que o Rafa vá para a B.

Tanto barulho pelo Rafa para o meter na B , era a mesma coisa que comprar um Ferrari para o meter na garagem e andar com um Fiat Uno  ;D

Quanto ao clube argentino querer a pronto , devem pensar que o Braga é o Real Madrid, hoje em dia isso de pagar a pronto quase não existe.

A saída do Micael só pode significar um bom encaixe para os nossos cofres e ter Rafa e Fariña que são dois craques a disputar o lugar.

Nunca andaste de Fiat Uno  ;D ;D ;D ;D Melhor que qualquer Ferrari, aos 80 parece que já passaste os 200  ;D

Rb92

Quote from: magicobragarui on 08 de July de 2013, 01:22
Quote from: brigada da relote on 08 de July de 2013, 00:06
Últimas: Filipe Godinho vai mesmo assinar, mas continuo sem saber a duração do contrato.

Na Argentina estão a avançar que as negociações por Fariña estão em fase adiantada, mas surge um problema. Eles querem o pagamento feito a pronto, o Braga quer faseado durante vários meses.

Pois então que não façam como eu, que no FM quem quiser comprar um jogador e bem com propostas em vários meses corta logo ali... ;D

E a ver vamo se ainda não se metem os benfas no negócio com a sorte que andamos, é um grande jogador como aqui já falei e pois também tenho conhecidos que o elogiam e como em qualquer lado que vejámos (youtube, facebook, etc..) o Fariña é muito acarinhado pelos adeptos, agora se o Fariña vier o Micael vai ter de sair porque não me pareçe que Rafa vá para a B como tanto Micael ou Fariña fique a suplente um do outro pode acontecer como este ano Mossoró/Micael e nesses tempos quando Mossoró entrava parecia, aliás não parecia nada!

;)

isso nao quer dizer que micael saia talvez pelo contrario...pois vejo que micael possa ser o nosso 8 (ha viana) nao com aqueles passes longos mas com um futebol mais curto e ter farina/rafa a numero 10!vejamos que quando micael jogava no porto jogava como interior e nao como 10! e se nao estou em erro foi treinado la pelo JF que podera querer que micael seja o substituto do viana