News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

joelvm

Quote from: JuBraga on 28 de June de 2013, 12:42
off topic:

Jesualdo está a dar uma entrevista na CMTV para a hora record. Só eu é que estou a reparar que, como tendenciosos para o verde e branco, a entrevista está a ser levada em direcção ao sporting e só sporting?  >:(

E de que mais estavas à espera?

Depois de ver nesse canal, uma noticia na quarta que o Sporting estava interessado no Rafa, e que os outros interessados eram o Paços e o Guimarães, sem nenhuma alusão as declarações do Feirense, e ao suposto contrato já assinado com o braga

Nakamura

Quote from: JuBraga on 28 de June de 2013, 12:42
off topic:

Jesualdo está a dar uma entrevista na CMTV para a hora record. Só eu é que estou a reparar que, como tendenciosos para o verde e branco, a entrevista está a ser levada em direcção ao sporting e só sporting?  >:(

Não JuBraga
Isso foi na última metade da 2.ª parte da entrevista (parte final).
Estive a tomar apontamentos do que o Prof. disse e vou abrir tópico com resumo da entrevista, para quem não pôde ver.

Nargaroth

Quote from: Nakamura on 28 de June de 2013, 12:48
Quote from: JuBraga on 28 de June de 2013, 12:42
off topic:

Jesualdo está a dar uma entrevista na CMTV para a hora record. Só eu é que estou a reparar que, como tendenciosos para o verde e branco, a entrevista está a ser levada em direcção ao sporting e só sporting?  >:(

Não JuBraga
Isso foi na última metade da 2.ª parte da entrevista (parte final).
Estive a tomar apontamentos do que o Prof. disse e vou abrir tópico com resumo da entrevista, para quem não pôde ver.

  Aí está uma óptima ideia!!! Obrigado! ;)
NARGAROTH NÃO UTILIZA O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

nandes

Quote from: Nakamura on 28 de June de 2013, 09:53
Quote from: Flip on 28 de June de 2013, 09:26

Central búlgaro em agenda

Parece encontrado o defesa-central que Jesualdo Ferreira pediu para a equipa, até porque, dos seis que têm contrato (Nuno André Coelho, Douglão, Sasso, Aderlan Santos, Paulo Vinícius e Haas), três serão vendidos ou cedidos (Santos, Paulo Vinícius e Haas são os que mais perto se encontram da porta de saída).

Foi um jornal búlgaro que deu a novidade: Georgi Terziev, de 21 anos, titularíssimo no Chernomorets e na seleção de sub-21 (é, inclusivamente, o capitão da equipa), pode estar a caminho do SC Braga. Os dirigentes do clube búlgaro confirmaram o interesse minhoto e anunciaram que só deixam sair o jogador se os guerreiros pagarem 700 mil euros pelo passe.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=411539

Santos de saída?

Aderlan Santos será um novo Pepe!
Por favor, tenham o bom senso de não o vender já!

Será muito melhor aguardar pelo menos mais um ou dois anos, quer para o jogador (para ganhar estatuto, já que ainda é muito jovem, e poder depois chegar a uma equipa de top europeu com outro estatuto e com outro contrato), quer para o clube (que além de pensar nas mais valias financeiras, tem que se obter dos jogadores a sua rentabilidade desportiva. E até porque quanto à rentabilidade financeira daqui a 1 ou 2 anos, com maior exposição e experiência, valerá muito mais - já que a qualidade é mais do que notória e só se vai refinar).

Seria uma brutal estupidez de gestão vender uma pérola destas tão verde!
Só se perceberia por 3 razões:
1) desespero financeiro do clube (e não me parece que estejamos em tal estado)
2) cedência da Direcção aos assédios dos empresários (e espero que a Direcção tenha a noção de que tem que servir o clube e não os interesses dos empresários).
3) Uma proposta verdadeiramente estratosférica, mas tinha mesmo que ser verdadeiramente estratostérica - mas atenção que Alderlan tem potencial para chegar a um valor de mercado a entrar na casa das dezenas de milhões de euros daqui a escassos anos - por isso muito cuidado com o que se vai receber hoje para deixar de se receber daqui a 2 ou 3 anos.

Para mim o Braga claramenete o Braga deverá ter estes 3 centrais para a próxima época:
- Douglão
- Santos
- Paulo Vinícius


Há espaço para um 4.º central, sendo os outros (NAC, Haas e Sasso) negociáveis ou aproveitáveis para essa 4.ª vaga (nesse caso, porventura NAC).
É assim tão difícil ver isto??

Penso que neste caso não se deve colocar a questão de a SAD estar interessada ou não em vendê-lo. O grande problema com que a SAD se depara é com o baixo valor da clausula de rescisão do atleta, que qualquer clube dessa Europa a pode cobrir e aí, a SAD não pode fazer nada... daí a SAD pretender a sua renovação e consequentemente o aumento da dita clausula, mas será que ainda irá a tempo? Tenho muitas dúvidas...



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

krugger

Quote from: nandes on 28 de June de 2013, 13:16
Quote from: Nakamura on 28 de June de 2013, 09:53
Quote from: Flip on 28 de June de 2013, 09:26

Central búlgaro em agenda

Parece encontrado o defesa-central que Jesualdo Ferreira pediu para a equipa, até porque, dos seis que têm contrato (Nuno André Coelho, Douglão, Sasso, Aderlan Santos, Paulo Vinícius e Haas), três serão vendidos ou cedidos (Santos, Paulo Vinícius e Haas são os que mais perto se encontram da porta de saída).

Foi um jornal búlgaro que deu a novidade: Georgi Terziev, de 21 anos, titularíssimo no Chernomorets e na seleção de sub-21 (é, inclusivamente, o capitão da equipa), pode estar a caminho do SC Braga. Os dirigentes do clube búlgaro confirmaram o interesse minhoto e anunciaram que só deixam sair o jogador se os guerreiros pagarem 700 mil euros pelo passe.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=411539

Santos de saída?

Aderlan Santos será um novo Pepe!
Por favor, tenham o bom senso de não o vender já!

Será muito melhor aguardar pelo menos mais um ou dois anos, quer para o jogador (para ganhar estatuto, já que ainda é muito jovem, e poder depois chegar a uma equipa de top europeu com outro estatuto e com outro contrato), quer para o clube (que além de pensar nas mais valias financeiras, tem que se obter dos jogadores a sua rentabilidade desportiva. E até porque quanto à rentabilidade financeira daqui a 1 ou 2 anos, com maior exposição e experiência, valerá muito mais - já que a qualidade é mais do que notória e só se vai refinar).

Seria uma brutal estupidez de gestão vender uma pérola destas tão verde!
Só se perceberia por 3 razões:
1) desespero financeiro do clube (e não me parece que estejamos em tal estado)
2) cedência da Direcção aos assédios dos empresários (e espero que a Direcção tenha a noção de que tem que servir o clube e não os interesses dos empresários).
3) Uma proposta verdadeiramente estratosférica, mas tinha mesmo que ser verdadeiramente estratostérica - mas atenção que Alderlan tem potencial para chegar a um valor de mercado a entrar na casa das dezenas de milhões de euros daqui a escassos anos - por isso muito cuidado com o que se vai receber hoje para deixar de se receber daqui a 2 ou 3 anos.

Para mim o Braga claramenete o Braga deverá ter estes 3 centrais para a próxima época:
- Douglão
- Santos
- Paulo Vinícius


Há espaço para um 4.º central, sendo os outros (NAC, Haas e Sasso) negociáveis ou aproveitáveis para essa 4.ª vaga (nesse caso, porventura NAC).
É assim tão difícil ver isto??

Penso que neste caso não se deve colocar a questão de a SAD estar interessada ou não em vendê-lo. O grande problema com que a SAD se depara é com o baixo valor da clausula de rescisão do atleta, que qualquer clube dessa Europa a pode cobrir e aí, a SAD não pode fazer nada... daí a SAD pretender a sua renovação e consequentemente o aumento da dita clausula, mas será que ainda irá a tempo? Tenho muitas dúvidas...

O problema é mesmo esse, como o Nandes referiu e bem a clausula do Santos é muito baixa, se nao estou em erro entre 1 e 2M, o que a ser verdade que há clubes franceses com fartura interessados nele torna a sua permanencia muito dificil, só mesmo com um forte poder de argumentação é que acho que conseguimos que ele renove, e claro aumento salarial, senao acredito que é uma forte hipotese para sair. Foi pena nao nos termos acautelado, mas tb acredito que ja houve tentativa de renovação e se tal ainda nao aconteceu é pk o interesse nele é real e estão a estudar as propostas, a unica pena é a parca realização de dinheiro com um jogador que tem tudo para ser um central TOP e dar-nos muito mais para o ano ou daqui a 2 anos.

barinho

A partir do momento em que há uma cláusula de renovação no contrato dele,ele não tem poder para decidir se renova ou não,o contrato é renovado automaticamente.

krugger

Quote from: barinho on 28 de June de 2013, 13:46
A partir do momento em que há uma cláusula de renovação no contrato dele,ele não tem poder para decidir se renova ou não,o contrato é renovado automaticamente.

E essa clausula existe mesmo???? a ser verdade não teria já sido exercida??

Só espero que tenhas razão.

barinho

Quote from: krugger on 28 de June de 2013, 13:48
Quote from: barinho on 28 de June de 2013, 13:46
A partir do momento em que há uma cláusula de renovação no contrato dele,ele não tem poder para decidir se renova ou não,o contrato é renovado automaticamente.

E essa clausula existe mesmo???? a ser verdade não teria já sido exercida??

Só espero que tenhas razão.

Sim,pelo que se tinha dito durante a época ele tinha um contrato de 2 épocas com opção para renovar por mais 2.Claro que isto é se confiarmos no que vem nos jornais.

PMPF

Muito sinceramente vejo no Ricardo Alves um substituto para o Hugo Viana no nosso meio campo com a diferença apenas de ter 20 anos. Que craque.

easy_scb

Quote from: PMPF on 28 de June de 2013, 13:59
Muito sinceramente vejo no Ricardo Alves um substituto para o Hugo Viana no nosso meio campo com a diferença apenas de ter 20 anos. Que craque.

Claramente. Ele e Tiago Silva são duas pérolas. Se conseguíssemos esses dois jogadores e juntássemos ao Rafa seria qualquer coisa de extraordinário.

Há que trabalhar por isso. Temos dezenas de excedentários que poderiam fazer pender a balança para o nosso lado. A venda de Mossoró também veio dar alguma margem de manobra em termos financeiros.

JotaCC

Quote from: PMPF on 28 de June de 2013, 13:59
Muito sinceramente vejo no Ricardo Alves um substituto para o Hugo Viana no nosso meio campo com a diferença apenas de ter 20 anos. Que craque.

desculpa discordar da tua opinião não por ele ser um bom jogador, mas tenho acompanhado a seleção e ele joga no posição 6, alternativa ao Custódio.

Kilo

Quote from: JotaCC on 28 de June de 2013, 15:10
Quote from: PMPF on 28 de June de 2013, 13:59
Muito sinceramente vejo no Ricardo Alves um substituto para o Hugo Viana no nosso meio campo com a diferença apenas de ter 20 anos. Que craque.

desculpa discordar da tua opinião não por ele ser um bom jogador, mas tenho acompanhado a seleção e ele joga no posição 6, alternativa ao Custódio.

Mas digo-te que ele tem muito mais potencial numa posição um pouco mais avançada. Na posição 6 é um desperdício de toda a sua qualidade.

Olho Vivo

Quote from: JotaCC on 28 de June de 2013, 15:10
Quote from: PMPF on 28 de June de 2013, 13:59
Muito sinceramente vejo no Ricardo Alves um substituto para o Hugo Viana no nosso meio campo com a diferença apenas de ter 20 anos. Que craque.

desculpa discordar da tua opinião não por ele ser um bom jogador, mas tenho acompanhado a seleção e ele joga no posição 6, alternativa ao Custódio.

Também me parece. Vejo pouco ou nada de Hugo Viana no Ricardo Alves (que, reconheço, apenas vi jogar agora, pela selecção de sub-20).

Ah, também concordo que Tiago Silva tem um óptimo futuro. Impressionou bastante, ontem. Seria uma excelente ideia mas admito que seja (quase) impossível sacá-lo, nesta altura, ao Belenenses.

Quanto ao Aderlan Santos, estou desconfiado de que vai acabar por sair. Não acautelamos em tempo útil a sua permanência (um pouco à imagem do que aconteceu em Alvalade com Bruma e Ilori) e corremos o risco de o ver sair por uma verba irrisória, atendendo ao potencial que já mostrou. Mesmo que o contrato possa ser prorrogado (pelo exercício da tal cláusula), a cláusula de rescisão (provavelmente) mantém-se e portanto... É pena porque é um jogador que poderia melhorar muito com Jesualdo ao leme.

easy_scb

Quote from: Zé Cometa on 28 de June de 2013, 15:15
Quote from: JotaCC on 28 de June de 2013, 15:10
Quote from: PMPF on 28 de June de 2013, 13:59
Muito sinceramente vejo no Ricardo Alves um substituto para o Hugo Viana no nosso meio campo com a diferença apenas de ter 20 anos. Que craque.

desculpa discordar da tua opinião não por ele ser um bom jogador, mas tenho acompanhado a seleção e ele joga no posição 6, alternativa ao Custódio.

Mas digo-te que ele tem muito mais potencial numa posição um pouco mais avançada. Na posição 6 é um desperdício de toda a sua qualidade.

Certamente consegue fazer a posição 8. Mas não lhe 'estorva' nada saber jogar na posição 6. Tem condições para ser, em qualidade técnica, um autêntico Pirlo naquela posição.

A qualidade de passe longo do Hugo está lá. Acresce o facto de ser mais intenso e ter mais nervo.

O próprio Viana se continuasse a jogar ao mais alto nível e com um treinador que o ensinasse a adaptar a 6, teria esse destino.

Olho Vivo

Só hoje li a estória do empréstimo de Zé Luís ao Videoton. A minha primeira reacção foi "só pode ser brincadeira". Mas depois lembrei-me de quem treina o clube húngaro. É nem mais nem menos do que José Gomes, ex-adjunto de Jesualdo Ferreira, no Porto, em Málaga e no Panathinaikos. Admito que a estória possa não ser completamente descabida. Mas há outras questões que se colocam: se se continua a considerar Zé Luís um avançado promissor, o campeonato húngaro é o melhor palco para ele evoluir? Se a ideia for projectar o jogador, o futebol magiar é a melhor montra? Ou o Videoton paga bem pelo empréstimo?

Independentemente de ter um treinador da confiança de Jesualdo (e isso é importante), vejo com alguma desconfiança esta opção Videoton para Zé Luís...

Lateralus


Costa

Quote from: Olho Vivo on 28 de June de 2013, 16:47
Só hoje li a estória do empréstimo de Zé Luís ao Videoton. A minha primeira reacção foi "só pode ser brincadeira". Mas depois lembrei-me de quem treina o clube húngaro. É nem mais nem menos do que José Gomes, ex-adjunto de Jesualdo Ferreira, no Porto, em Málaga e no Panathinaikos. Admito que a estória possa não ser completamente descabida. Mas há outras questões que se colocam: se se continua a considerar Zé Luís um avançado promissor, o campeonato húngaro é o melhor palco para ele evoluir? Se a ideia for projectar o jogador, o futebol magiar é a melhor montra? Ou o Videoton paga bem pelo empréstimo?

Independentemente de ter um treinador da confiança de Jesualdo (e isso é importante), vejo com alguma desconfiança esta opção Videoton para Zé Luís...

Pois, tal como tu, um mar de dúvidas me aparece relativamente à rentabilidade desportiva e financeira deste empréstimo. E a maior de todas até será mesmo a valia do... José Gomes... Vamos ver quanto tempo se aguentará, e se, caso corra mal, sair, a utilização de Zé Luis passará de muita a escassa...

Olho Vivo

Quote from: Lateralus on 28 de June de 2013, 16:57
Eu tratava de o vender já, para recuperar o investimento.

Pois, também já me passou pela cabeça. Detestaria ver uma repetição do percurso de Yazalde. Ou se acredita no jogador... ou se trata de defender da melhor maneira possível o investimento (seja transferindo, seja utilizando o passe do jogador numa eventual troca). Presumo que o empréstimo ao Videoton renderia pouquíssimo dinheiro...

sedas

Quote from: Olho Vivo on 28 de June de 2013, 17:06
Quote from: Lateralus on 28 de June de 2013, 16:57
Eu tratava de o vender já, para recuperar o investimento.

Pois, também já me passou pela cabeça. Detestaria ver uma repetição do percurso de Yazalde. Ou se acredita no jogador... ou se trata de defender da melhor maneira possível o investimento (seja transferindo, seja utilizando o passe do jogador numa eventual troca). Presumo que o empréstimo ao Videoton renderia pouquíssimo dinheiro...

Eu acho que o Zé Luis tem condições para não ser um Yazalde mas um Matheus (que também andou emprestado e voltou em grande).

Neste momento há Éder e Edinho e o Zé Luis estaria completamente tapado no nosso plantel e pouco jogaria daí o empréstimo ser a melhor opção.

Se fizer boa época e evoluir como se espera virá na próxima época para lutar pela titularidade, ou até mesmo ser titular indiscutível (Éder dificilmente ficará para 2014/2015)..

A opção Videoton permitirá ao Jesualdo (pelo menos enquanto lá estiver José Gomes) ter um conhecimento diário da evolução do jogador o que não aconteceria noutros clubes..

Também preferia que fosse emprestado a uma equipa da Liga, mas assim possivelmente estará "mais perto" do nosso clube apesar de fisicamente estar mais longe..

Nakamura

Quote from: Olho Vivo on 28 de June de 2013, 15:21
Quanto ao Aderlan Santos, estou desconfiado de que vai acabar por sair. Não acautelamos em tempo útil a sua permanência (um pouco à imagem do que aconteceu em Alvalade com Bruma e Ilori) e corremos o risco de o ver sair por uma verba irrisória, atendendo ao potencial que já mostrou. Mesmo que o contrato possa ser prorrogado (pelo exercício da tal cláusula), a cláusula de rescisão (provavelmente) mantém-se e portanto... É pena porque é um jogador que poderia melhorar muito com Jesualdo ao leme.

Sinceramente... Se isto é assim, que raio de gestão anda a ser feita no nosso clube? Profissional? Logo nos primeiros grandes jogos que fez pela equipa principal (se não antes!), teria que se ter ultrapassado esse risco! Em Alvalade não há 1 único cêntimo, é tudo fiado... Mas aqui, deixarmo-nos surpreender assim... não quero acreditar.