News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

klov

Quote from: A.COSTA on 16 de June de 2013, 23:42
Quote from: brigada da relote on 16 de June de 2013, 23:40
Quote from: paulop on 16 de June de 2013, 22:47
Sobre este polaco... como morei uns tempos na polonia perguntei a um amigo de la...

ele é fanatico pelo legia (um rival do clube deste)... e ele disse-me que na opinião dele este é o segundo melhor defesa direito polaco.. um jogador com enorme potencial... e que o legia tambem estaria interessado nele.... ( o legia tem orçamento superior ao Braga.. por isso devem pagar melhor )
É o Légia, é o Zagłębie Lubin, clubes da Alemanha, França (Sochaux) e o próprio jogador já admitiu propostas de clubes turcos e austríacos. Segundo me apercebi ou ele ganha ou quer ganhar um ordenado a rondar os 40.000€.


LoooooooooooooooL

40 MIL ? Se jogar + tratar da relva + vender nas lojas + observar jogos adversários + etc ... e mesmo assim era caro.

passaria a ser um dos mais bem pagos do nosso clube
AQUI É BRAGA !!

Kilo

 O Jogo: Braga e Grémio Anápolis dão OK a empréstimo de Manoel à Académica.

Record: Belenenses interessado em Zé Luís.

A Bola: Eduardo tem proposta do Braga.

Braga1921

Não sei como vamos emprestar um jogador ao Belenenses , sabendo que não existe boas relações entre clubes.

Segundo , será bom para o Manoel ganhar rodagem e se provar ter valor para o ano fica aqui de novo.

No OJOGO diz também o seguinte : Braga | Um lateral que vale por três reforços

Destinado à direita, o polaco Lukasz Broz também se desembaraça à esquerda e como médio-defensivo. Bruno Pinheiro, ex-companheiro no Lodz, elogia-lhe a polivalência, mas mostra-se surpreendido com a recente veia goleadora.

Quanto ao Eduardo, espero que seja verdade.

PauloLopes

Mossoró no radar do Al-ahli

Turcos do Konyaspor têm concorrente de peso. Novo clube de Hugo Viana prepara proposta para levar o "mágico" arsenalista

A continuidade de Mossoró em Braga começa a ser altamente improvável. Mais valorizado do que nunca, reflexo de uma época proveitosa em número de jogos (disputou 44) e boas exibições, o médio-ofensivo despertou atenções em mercados onde o dinheiro raramente é problema, situando-se o Al-Ahli (Dubai), para onde se transferiu Hugo Viana, entre os interessados. A SAD já foi abordada pelo clube dos Emirados Árabes Unidos e aguarda a apresentação de uma proposta de compra para o passe do brasileiro, cuja ligação aos minhotos é válida por mais duas épocas. Com 29 anos (completa 30 em julho), Mossoró também é pretendido pelos turcos doKonyaspor, embora num quadro de empréstimo. O Braga já fez saber, porém, que só está na disposição de abrir mão do "mágico" do Minho através de uma venda, embora sem estabelecer, neste caso, uma base de licitação. Se a transferência avançar, as finanças do Braga ganharão uma folga considerável em matéria salarial.

in OJogo

BragaAtéMorrer

Eduardo tem proposta por quatro anos

Eduardo é a maior tentação do SC Braga para a nova temporada. Desde que encerrou a época na Turquia e foi confirmada a descida de divisão do Istambul BB, último clube do internacional português, o guardião tem mantido contactos regulares com os responsáveis bracarenses. E com Jesualdo Ferreira a forçar, igualmente, a concretização do negócio, os arsenalistas apresentaram uma proposta que parece realmente ter convencido o guarda-redes a regressar ao Minho.

Um contrato válido por quatro temporadas por valores que superam os 300 mil euros/ano livres de impostos terá sido o bastante para fazer a cabeça de Eduardo. Nem Benfica, nem Sporting, que também o abordaram no sentido de garantir os seus serviços, terão oferecido as condições apresentadas pelos guerreiros.

A confirmar-se a transferência, como é convicção dos dirigentes bracarenses, o guardião poderá tornar-se no jogador mais bem pago do plantel. E o esforço financeiro que a SAD está disposta a fazer ilustra o desejo ardente de recuperar para os seus quadros um jogador que, há três épocas, valeu aos cofres arsenalistas 4,5 milhões de euros, precisamente a verba paga pelo Génova.

Ora, nesta altura, são os italianos que parecem complicar a vida de Eduardo, pois não o querem deixar sair a custo zero, até porque o contrato só expira em 2014.

Mas nem isso é suficiente para tornar menos verosímil o retorno do guarda-redes ao SC Braga. Futebolista e clube estão até na disposição de protelar ao máximo a oficialização de um acordo, na esperança de que essa estratégia de desgaste obrigue o Génova a abrir mão de um ativo que lhes custa mais de 80 mil euros/mês em salários.

abola.pt

brigada da relote

Quote from: Braga1921 on 17 de June de 2013, 03:36
Não sei como vamos emprestar um jogador ao Belenenses , sabendo que não existe boas relações entre clubes.
Por isso mesmo. Ou achas que isto não é tudo estudado. Há demasiados interesses por detrás. O Belenenses tem jogadores interessantes.

Mais Norte



Record:

"O que poderia parecer um braço-de-ferro entre Ruben Micael e António Salvador não deve ser entendido à letra. O internacional português tem conhecimento de todos os desenvolvimentos sobre o seu caso e o primado neste momento é que Jesualdo Ferreira conta com ele para o novo Sp. Braga e vai procurar convencer em definitivo o jogador dessa preponderância que lhe quer oferecer na equipa".

feedbackk

agradecia mt q alguem me explicasse esta  obsessao pelo Eduardo.ca sempre alternou coisas boas com mas,havendo mesmo um periodo em q estas superaram aquelas.na seleçao e o q se ve qd joga-o  ultimo jogo foi elucidativo-no genova    praticamente nao jogou, agora na turquia quase  igual.entao o q recomenda o regresso? so se for + algum grande negocio para qualquer empresario.p.f.façam uma analise criteriosa e esclareçam-me.mt obrg.

brigada da relote

Salin, hoje:

Como está o seu futuro? Recebi uma oferta da Hungria (Videoton) nos últimos dias, mas eu recusei. Eu tenho outras duas propostas muito interessantes, financeiramente vantajosas, mas eu estou a analisar.

Braga e Paços de Ferreira vão à Europa e eles estão atentos ao seu perfil. Como está isso? Um clube grande português recentemente entrou em contato comigo e pediu-me para esperar. Há duas propostas interessantes da liga portuguesa. Então, eu espero que as coisas se decidam muito em breve. Eu não quero e não se pode arrastar por muito tempo.

Um retorno a França é uma possibilidade? O meu agente está em contacto com dois clubes da Ligue 1 que pretendem reforçar a baliza.

in Blogolo


Legião

Quote from: feedbackk on 17 de June de 2013, 11:35
agradecia mt q alguem me explicasse esta  obsessao pelo Eduardo.ca sempre alternou coisas boas com mas,havendo mesmo um periodo em q estas superaram aquelas.na seleçao e o q se ve qd joga-o  ultimo jogo foi elucidativo-no genova    praticamente nao jogou, agora na turquia quase  igual.entao o q recomenda o regresso? so se for + algum grande negocio para qualquer empresario.p.f.façam uma analise criteriosa e esclareçam-me.mt obrg.

Na minha opinião o regresso do Eduardo teria como principal mais valia o "ganhar balneário", com as saídas já confirmadas, e mais algumas por confirmar, vão fazer falta ao Braga jogadores que passem dentro e fora de campo o que é a cultura do Braga a sua identidade e o espírito gverreiro e o Eduardo pode contribuir bastante nesse aspecto. Tecnicamente, nos últimos anos e daquilo que vi em alguns jogos, teve uns furos abaixo mas acredito que com o apoio dos nossos adeptos e voltando a trabalhar com o Vital seja possível ter o Eduardo que vimos na Pedreira de volta, ou pelo menos próximo disso.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva



Ransick

Quote from: Mais Norte on 17 de June de 2013, 11:19


Record:

"O que poderia parecer um braço-de-ferro entre Ruben Micael e António Salvador não deve ser entendido à letra. O internacional português tem conhecimento de todos os desenvolvimentos sobre o seu caso e o primado neste momento é que Jesualdo Ferreira conta com ele para o novo Sp. Braga e vai procurar convencer em definitivo o jogador dessa preponderância que lhe quer oferecer na equipa".

Ruben Micael entra no plano de Jesualdo
TÉCNICO QUER CONVENCER MÉDIO QUE O MELHOR É FICAR


O que poderia parecer um braço-de-ferro entre Ruben Micael e António Salvador não deve ser entendido à letra. O internacional português tem conhecimento de todos os desenvolvimentos sobre o seu caso e o primado neste momento é que Jesualdo Ferreira conta com ele para o novo Sp. Braga e vai procurar convencer em definitivo o jogador dessa preponderância que lhe quer oferecer na equipa.

Naturalmente, Micael deseja ainda um contrato chorudo em grande equipa, mas aquilo que podia representar um passo atrás na carreira resultou numa nova lufada que levou o madeirense a voltar a entrar nas escolhas de Paulo Bento. E numa época que antecede o Mundial' 2014, no Brasil, onde se espera que Portugal esteja, a prioridade de Micael deve ser obviamente jogar com a maior regularidade possível. É isso que está em questão, muito mais do que os milhões de que se falam.

Ruben Micael disse o que disse, ao divulgar que lhe prometeram o salto de Braga quando aceitou um contrato de longa duração, até 2017, e António Salvador respondeu com a notícia da cláusula de rescisão de 12 milhões de euros. Claro que este aparente confronto de vontades é fruto do momento, com mercado aberto a todas as hipóteses, mas Micael faz parte do plano que Jesualdo tem para o novo Sp. Braga e a sua saída, a acontecer, terá de ser fortemente compensadora para os cofres da SAD. Não ao ponto de chegar aos 12 milhões de euros, que até parecem exorbitantes, mas muito acima dos 3,5 milhões investidos na contratação do médio ao Atl. Madrid, em negócio de grande sagacidade de Salvador, que descontou essa quantia na fatia que os madrilenos ainda deviam da transferência de Pizzi.

Uma interrogação que ficou no ar

Uma cláusula de 12 milhões de euros e um contrato até 2017 parecem minudências quando se fala de um jogador representado por Jorge Mendes e por isso é Micael deixou a interrogação no ar após o último jogo da Seleção: "Não sei onde vou jogar na próxima época. Vou falar com as pessoas e depois ver. O presidente do Sp. Braga também falou e falou bem. Tenho uma cláusula e só sentando e falando é que vamos todos resolver.
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

lipe

Acredito que, e infelizmente, Mossoro possa ser vendido. Se o Prof. Jesualdo implementar o seu sistema de jogo habitual não sei onde encaixa Mossoro. Numa ala?
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

RibeiroSCB

Quote from: lipe on 17 de June de 2013, 13:00
Acredito que, e infelizmente, Mossoro possa ser vendido. Se o Prof. Jesualdo implementar o seu sistema de jogo habitual não sei onde encaixa Mossoro. Numa ala?

talvez, mas mais provável é mesmo a saida

lipe

Quote from: Zeus1921 on 17 de June de 2013, 13:02
Quote from: lipe on 17 de June de 2013, 13:00
Acredito que, e infelizmente, Mossoro possa ser vendido. Se o Prof. Jesualdo implementar o seu sistema de jogo habitual não sei onde encaixa Mossoro. Numa ala?

talvez, mas mais provável é mesmo a saida
Todos sabemos que Mossoro não encaixa nas alas e no meio campo do Prof também será dificil, porque costuma jogar com um trinco e dois médios box-to-box.

Aguardaremos.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

enormeBRAGA

Quote from: feedbackk on 17 de June de 2013, 11:35
agradecia mt q alguem me explicasse esta  obsessao pelo Eduardo.ca sempre alternou coisas boas com mas,havendo mesmo um periodo em q estas superaram aquelas.na seleçao e o q se ve qd joga-o  ultimo jogo foi elucidativo-no genova    praticamente nao jogou, agora na turquia quase  igual.entao o q recomenda o regresso? so se for + algum grande negocio para qualquer empresario.p.f.façam uma analise criteriosa e esclareçam-me.mt obrg.

Eu por outro lado, não percebo tamanho desdenho em relação a Eduardo.
Quanto a mim, e, desde que eu me lembro, foi sem dúvida um dos melhores guarda redes do Braga. A ele junto, Régis, Rui Correia, Quim e Artur... ok, Paulo Santos também esteve bem. O que ele faz ou fez noutras paragens, não me diz absolutamente nada.
Por mim será uma acréscimo enorme de qualidade.
#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

Não acho que Mossoró não encaixe numa ala. Um sistema de jogo nunca é estanque, tem nuances e que um jogador parta de uma ala não obriga a que não possa surgir noutras zonas do terreno, desde que colectivamente a equipa esteja preparada para isso. O melhor exemplo que temos de um ala que... com liberdade quase total para aparecer noutras zonas do terreno é Cristiano Ronaldo.

A questão é que tem de haver disponibilidade e vontade dos jogadores em sacrificar o seu interesse individual em favor do colectivo. E, se mais não houvesse, algumas declarações, quer de Mossoró, quer de outros jogadores, indiciam que não houve da parte dos jogadores essa abertura para compatibilizar interesses e preferências em favor da equipa.

A conversa da compatibilidade de Mossoró com Micael (e ainda Viana), para mim, é apenas conversa. A última meia hora em Udine (mais o prolongamento) demonstram-no. Só que, naquelas circunstâncias, era mais fácil motivar os jogadores a sacrificarem as suas preferências em favor da equipa.

Tudo isto para dizer que, mesmo que Jesualdo opte pelo 4-3-3 de sua predilecção (com o triângulo de meio-campo invertido), não acho que isso seja incompatível com Mossoró, assim ele esteja disponível a jogar partindo de outra posição. De qualquer modo, não dou de barato que Jesualdo não jogue com um número dez, como amiúde fez na sua passagem pelo Sporting. Penso, aliás, que, a menos que entre mais alguém para o meio-campo ou tenhamos alguma surpresa com os reforços já anunciados, nos falta gente com qualidade acima da média para assumir as posições de interiores (2), com que Jesualdo gosta de armar as suas equipas. Parece-me que o mais inteligente (a não ser, repito, que haja grandes mudanças no plantel que nesta altura se desenha) seria partir do esquema com que jogamos nas últimas épocas (dois homens na base do meio-campo e um playmaker mais adiantado).

Bracaraugustano

Quote from: Olho Vivo on 17 de June de 2013, 15:08
Não acho que Mossoró não encaixe numa ala. Um sistema de jogo nunca é estanque, tem nuances e que um jogador parta de uma ala não obriga a que não possa surgir noutras zonas do terreno, desde que colectivamente a equipa esteja preparada para isso. O melhor exemplo que temos de um ala que... com liberdade quase total para aparecer noutras zonas do terreno é Cristiano Ronaldo.

A questão é que tem de haver disponibilidade e vontade dos jogadores em sacrificar o seu interesse individual em favor do colectivo. E, se mais não houvesse, algumas declarações, quer de Mossoró, quer de outros jogadores, indiciam que não houve da parte dos jogadores essa abertura para compatibilizar interesses e preferências em favor da equipa.

A conversa da compatibilidade de Mossoró com Micael (e ainda Viana), para mim, é apenas conversa. A última meia hora em Udine (mais o prolongamento) demonstram-no. Só que, naquelas circunstâncias, era mais fácil motivar os jogadores a sacrificarem as suas preferências em favor da equipa.

Tudo isto para dizer que, mesmo que Jesualdo opte pelo 4-3-3 de sua predilecção (com o triângulo de meio-campo invertido), não acho que isso seja incompatível com Mossoró, assim ele esteja disponível a jogar partindo de outra posição. De qualquer modo, não dou de barato que Jesualdo não jogue com um número dez, como amiúde fez na sua passagem pelo Sporting. Penso, aliás, que, a menos que entre mais alguém para o meio-campo ou tenhamos alguma surpresa com os reforços já anunciados, nos falta gente com qualidade acima da média para assumir as posições de interiores (2), com que Jesualdo gosta de armar as suas equipas. Parece-me que o mais inteligente (a não ser, repito, que haja grandes mudanças no plantel que nesta altura se desenha) seria partir do esquema com que jogamos nas últimas épocas (dois homens na base do meio-campo e um playmaker mais adiantado).

Peço desculpa pela observação, mas é que o futebolês delicia-me. Quem inventou essa do triângulo invertido não percebe nada de geometria. Um triângulo é um triângulo, não se "inverte". O que é certo é que a ideia pegou e muitos a usam. Percebe-se a ideia subjacente a essa expressão.
Quanto ao que escreveste, concordo no geral. A pré-época ainda vai no adro, pelo que só quando o plantel estiver totalmente formado é que poderemos fazer considerações mais correctas sobre as possibilidades tácticas que poderão ser utilizadas.