News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

NightHawk

Quote from: TiagoHV on 30 de May de 2013, 23:30
Quote from: NightHawk on 30 de May de 2013, 23:26

Penso que claramente nos falta: GR, DE, DD, talvez 1 central dependendo das saidas (eu acho que temos deficit de qualidade nos centrais...), e mais alguem para o meio campo e/ou ataque tb dependendo das saidas.

Eu acho que DE temos o Elderson! Uma estrela em crescimento.....

mesmo com Elderson precisamos de outro. Não sou fã do Elderson (seria optimo arranjarmos um melhor, mas não vejo quem nem $$ para tal) mas acho que ele e p.e. Joaozinho chegariam para enfrentarmos a prox. época

enormeBRAGA

Quote from: isi_scb on 30 de May de 2013, 18:36
Não entendo tanto alarmismo.

Mesmo tirando aqueles nomes que foram 'apanhados' por Porto e Sporting consigo fazer uma lista de infindáveis jogadores da nossa Liga que poderiam ser excelentes reforços para o Braga.

Essa história do 'outro que fugiu' até dá vontade de rir.

Pois, lá nisso tens razão.
Mas é natural que um ou outro forista aprecie x ou y, e que o deseje  no clube do coração.
Se fossemos a contratar tudo e todos teríamos certamente um Braga C, e D.

Já agora, gostava muito que Djalma viesse cá parar. Podíamos aproveitar também Miguel Víctor e Rúben Amorim.
#VãoTerDeContarConnosco

Pé Ligeiro

Quote from: TiagoHV on 30 de May de 2013, 23:30
Quote from: NightHawk on 30 de May de 2013, 23:26

Penso que claramente nos falta: GR, DE, DD, talvez 1 central dependendo das saidas (eu acho que temos deficit de qualidade nos centrais...), e mais alguem para o meio campo e/ou ataque tb dependendo das saidas.

Eu acho que DE temos o Elderson! Uma estrela em crescimento.....

Acho que o principal problema são mesmo as dores de crescimento...  ;)

Vai para a 4ª época ao servio do Braga (caso fique) e continua a crescer - daqui a pouco não cabe em casa de tanto crescer...

Agora a sério:
Acho que o Elderson não é defesa. Pode ser extremo esquerdo e até gosto de o ver jogar nessa parte do terreno, agora defesa esquerdo não. Sinceramente, se aprecer uma oportunidade de o vender, é aproveitar.
Para mim parece-me claro que necessitamos de um defesa esquerdo de qualidade.

A outro nível - Um jogador que emigrou aqui para a Bélgica há 2 anos, Rudy, poderia ser uma aposta. O seu clube (Cercle de Bruge) desceu de divisão. O Rudy é um jovem avançado que se tem destacado sobretudo pelas assistências que faz. Esta época fez 7 assistências e marcou 4 golos. Na época passada fez 5 assistências e marcou 13 golos. Tem apenas mais um ano de contrato. No Atlético também se tinha destacado.

http://www.transfermarkt.de/en/rudy/leistungsdaten/spieler_130963.html

BRAGA SEMPRE MAIS!

set5

Uma dupla Santos/Capela terá sucesso sob a alçada de jesualdo? O Amorim, parece-me que vai voltar. é preciso extremos. Djalma e Candeias parecem-me boas escolhas

TiagoHV

Quote from: Pé Ligeiro on 30 de May de 2013, 23:53
Quote from: TiagoHV on 30 de May de 2013, 23:30
Quote from: NightHawk on 30 de May de 2013, 23:26

Penso que claramente nos falta: GR, DE, DD, talvez 1 central dependendo das saidas (eu acho que temos deficit de qualidade nos centrais...), e mais alguem para o meio campo e/ou ataque tb dependendo das saidas.

Eu acho que DE temos o Elderson! Uma estrela em crescimento.....

Acho que o principal problema são mesmo as dores de crescimento...  ;)

Vai para a 4ª época ao serviço do Braga (caso fique) e continua a crescer - daqui a pouco não cabe em casa de tanto crescer...

Engraçado, eu por acaso acho que está a crescer de época para época.... É mais do que competente numa posição dificil de se arranjar alternativas.

NightHawk, com Emídio Rafael, acho que Joãozinho não faz falta nenhuma, é para encher...  :)
Na derrota e na vitória!

enormeBRAGA

Tiago, ao que tudo indica, Emídio não vai ficar.
Que saudades de Jorge Luiz...
Alguém sabe da situação do Evaldo?
#VãoTerDeContarConnosco

TiagoHV

Quote from: enormeBRAGA on 31 de May de 2013, 00:06
Tiago, ao que tudo indica, Emídio não vai ficar.
Que saudades de Jorge Luiz...
Alguém sabe da situação do Evaldo?
Tinha esperanças que ficasse, sendo assim, é de facto uma posição a precisar de reforços ;)
Até poderiamos ter 2 bons DD, sendo um polivalente, que faça os dois corredores... Não esquecer que em ultimo caso há sempre P.Vinicius que cumpre na ala...Quanto a Evaldo, parece-me um jogador a entrar em fase decrescente....

O Jorge Luiz está bom para jogar na rodovia  ;D ;D ;D
Na derrota e na vitória!

rnmc

Quote from: TiagoHV on 31 de May de 2013, 00:11
Quote from: enormeBRAGA on 31 de May de 2013, 00:06
Tiago, ao que tudo indica, Emídio não vai ficar.
Que saudades de Jorge Luiz...
Alguém sabe da situação do Evaldo?
Tinha esperanças que ficasse, sendo assim, é de facto uma posição a precisar de reforços ;)
Até poderiamos ter 2 bons DD, sendo um polivalente, que faça os dois corredores... Não esquecer que em ultimo caso há sempre P.Vinicius que cumpre na ala...Quanto a Evaldo, parece-me um jogador a entrar em fase decrescente....

O Jorge Luiz está bom para jogar na rodovia  ;D ;D ;D

Anda a apostar forte no futebol de 7  8) 8)

Foi um daqueles que só deu no Braga! Tal como Wender, João Alves entre outros...

easy_scb

Não podemos enfrentar uma época com 3 centrais jovens em 4. É um absurdo e por muito que gostemos do Aníbal é preciso primeiro pensar em termos das nossas ambições e da relação qualidade/experiência que um plantel como o nosso deve ter na zona central da defesa.

Na minha opinião Paulo Vinicius é intocável. Até me revolta ler as notícias que dão conta que também ele sairá.

Em termos ideais ficaria com PV, Douglão ou NAC, Santos e Sasso.

Se porventura transferirmos Santos (algo que não acredito), abrir-se-ia vaga para o Aníbal.

Se existir vontade de agarrar um bom valor ainda que igualmente jovem então o Marcelo do Rio Ave já mostrou qualidades.

Acerca do Elderson estou completamente de acordo com o Pé Ligeiro. O nigeriano está a crescer há 4 épocas sendo que hoje comete os mesmos erros que cometia quando chegou. É um lateral tipicamente africano sendo que essa inocência está-lhe, digamos, nos genes.

Heisenberg

Para mim, como o Jefferson não deu, era o Edimar. Lembro-me também do Marçal do Nacional ter feito uma época interessante o ano passado.

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

brigada da relote

Epá, parece que já chegamos ao tempo dos sonhos, aletria, mexidos e das rabanadas...

set5

DC: Paulo Vinicius, Santos, Capela e Sasso
Na minha opinião o Dougão tem de sair. Houve jogos em que ele parecia que tinha saído da cama há 5 minutos e nem se esforçava p/ex: o jogo com o moreirense no fim do campeonato
O NAC não me enche as medidas. É simplesmente um perigo

NightHawk

Quote from: set5 on 31 de May de 2013, 00:49
DC: Paulo Vinicius, Santos, Capela e Sasso
Na minha opinião o Dougão tem de sair. Houve jogos em que ele parecia que tinha saído da cama há 5 minutos e nem se esforçava p/ex: o jogo com o moreirense no fim do campeonato
O NAC não me enche as medidas. É simplesmente um perigo

Finalmente alguem que concorda comigo neste ponto!

Por favor mandem o Douglão embora!!!

Só acrescentaria que não gostei, nada, do Sasso. Mas como também entrou à pressão na equipa e depois se lesionou pode ser que não seja asim tão mau...

Como disse antes, acho que temos deficit de qualidade nos centrais e um exagero na quantidade.
Não sei até que ponto o Santos terá arcaboiço para ser titular e mesmo o Vinicius deu muitos falhanços na época anterior.

Eu ficaria com PV, Santos e Anibal e contrataria mais um, para ser titular indiscutivel. Steven Vitoria caia que nem uma luva... A não ser possivel então concordo com esses 4: PV, Santos, Anibal e Sasso.

easy_scb

Analisando o esquema preferido de Jesualdo Ferreira há que notar a não utilização de um 10 puro em favor de mais um médio área-a-área.

Ajudará esse facto à venda desde já anunciada de Micael e a um suposto fim de ciclo de Mossoró?

Com esse 4x3x3 mais 'plano', o regresso de Vinicius torna-se ainda mais lógico. Já o disse por cá que considerava seriamente o brasileiro para ser alternativa ao Custódio mas abrindo-se um lugar no meio-campo fará ainda mais sentido contar com o Vinicius para a posição 8. Para todos os efeitos é natural nesse lugar.

Apareceu um jogador no mercado que o nosso futuro técnico deve conhecer bem. Li que Renato Neto se vai desvincular do Sporting sendo que podia ser uma solução interessante para a posição 6 mediante a aprovação de JF.

Fazendo um exercício de sugestão agradar-me-ia um meio-campo com a seguinte composição:

Custódio
(contratação)

Luiz Carlos
Jander

Vinicius
Mauro

Para Ruben Amorim  existiria sempre lugar. Seria perfeito continuar a contar com ele. Apesar de o esquema não sub-entender um médio 10 e confirmando-se a saída dos que temos, julgo que deveriamos ter no plantel um jogador com essas características. Ruben Ribeiro seria uma boa opção nessa perspectiva.

Olho Vivo

Falta-te o Luís Silva, isi. Não o conheço muito bem mas tenho ouvido muitas opiniões favoráveis em relação a ele.

No entanto, Jesualdo mostrou em Alvalade, pela primeira vez, que também pode jogar com um triângulo de meio-campo diferente, com um médio mais ofensivo. De início com Labyad, depois com André Martins (que ainda assim, é um jogador com características de 8 ). O nosso interesse (frustrado) em Carlos Eduardo leva-me a pensar que talvez Jesualdo não altere demasiado o sistema (outra coisa é o modelo de jogo).

De qualquer maneira, até fico assustado só de ver o "teu" meio-campo. Que diferença de qualidade para o que havia esta época!!!

rnmc

Quote from: set5 on 31 de May de 2013, 00:49
DC: Paulo Vinicius, Santos, Capela e Sasso
Na minha opinião o Dougão tem de sair. Houve jogos em que ele parecia que tinha saído da cama há 5 minutos e nem se esforçava p/ex: o jogo com o moreirense no fim do campeonato
O NAC não me enche as medidas. É simplesmente um perigo

Eu esperava pelo estágio para fazer essas decisões. Tanto um como o outro se motivados têm potencial para pertencer ao plantel. Na minha opinião Santos e Douglão fariam uma grande dupla, rápidos e fortes no jogo aéreo. A acrescentar um guarda-redes que consiga coordenar bem a defesa e a um Custódio em forma e temos tudo para fazer uma época boa a nível defensivo! Esta dupla tem tudo para atingir o nível de Moisés e Rodriguez, talvez com menos experiência mas com mais técnica.

A minha maior preocupação é a nível ofensivo. Se Éder não ficar vamos precisar de um ponta de lança, nas alas não vejo ninguém com capacidade para desequilibrar, Alan já não tem a mesma força, o Barbosa, tal como o João Pedro, é um bocado inconsistente e nenhuma das contratações parece ter qualidade para assumir esse papel. Parece-me um bocado arriscado atacar a nova época com a esperança que Pardo, Kappel ou Pedro Santos se revelem como jogadores de top. Espero o investimento num extremo de créditos firmados que possa dar algumas garantias. Além disso está visto que puxar Mossoró para a esquerda não dá resultado.

Gostava também da contratação de Ghilas, mas esta parece cada vez mais um sonho. Ter na frente Zé Luis, Edinho e Ghilas permitiria jogar com dois pontas de lança caso necessário pois têm todos características relativamente diferentes. Outra das opções era apostar forte em Zé Luís ou Edinho e colmatar a posição com Porcellis, Rabiola ou Manoel!

Nas laterais parece-me que estamos bem servidos, Elderson tem crescido muito e com Jesualdo tem tudo para crescer ainda mais. Ezequiel parece ter qualidade para pertencer a este plantel...
Se calhar faz falta um lateral direito para ser titular que Baiano parece apenas "cumprir"

rnmc

Quote from: isi_scb on 31 de May de 2013, 01:03
Analisando o esquema preferido de Jesualdo Ferreira há que notar a não utilização de um 10 puro em favor de mais um médio área-a-área.

Ajudará esse facto à venda desde já anunciada de Micael e a um suposto fim de ciclo de Mossoró?

Com esse 4x3x3 mais 'plano', o regresso de Vinicius torna-se ainda mais lógico. Já o disse por cá que considerava seriamente o brasileiro para ser alternativa ao Custódio mas abrindo-se um lugar no meio-campo fará ainda mais sentido contar com o Vinicius para a posição 8. Para todos os efeitos é natural nesse lugar.

Apareceu um jogador no mercado que o nosso futuro técnico deve conhecer bem. Li que Renato Neto se vai desvincular do Sporting sendo que podia ser uma solução interessante para a posição 6 mediante a aprovação de JF.

Fazendo um exercício de sugestão agradar-me-ia um meio-campo com a seguinte composição:

Custódio
(contratação)

Luiz Carlos
Jander

Vinicius
Mauro

Para Ruben Amorim  existiria sempre lugar. Seria perfeito continuar a contar com ele. Apesar de o esquema não sub-entender um médio 10 e confirmando-se a saída dos que temos, julgo que deveriamos ter no plantel um jogador com essas características. Ruben Ribeiro seria uma boa opção nessa perspectiva.

Não me acredito muito que Micael saia e o Mossoró não me parece estar em fim de ciclo...

Micael não tem assim tanto mercado...

Ruben Amorim em definitivo era a contratação do ano!

200% Braga - B3

Penso que esse "tema" Mossoró será de interessante acompanhamento, mas acho que o Micael se encaixa bem no esquema do Jesualdo, aliás, encaixava-se no Porto. Pegando no exemplo:

                                  A. Madrid


João Alves                                            Vandinho

Nova versão (por exemplo):

                                   Custódio


Ruben Micael                                         Luiz Carlos

Penso que o Micael tem mais as características de um box-to-box do que de um 10 puro. Aliás é mais dessa forma que jogava também na selecção. Penso eu, posso estar enganado.

Agora também não sei se será ou não vendido, qualquer que seja o destino, penso que haverá sempre um lado muito positivo: € ou jogador de qualidade.

Olho Vivo

Quote from: 200% Braga - B3 on 31 de May de 2013, 01:27
Penso que esse "tema" Mossoró será de interessante acompanhamento, mas acho que o Micael se encaixa bem no esquema do Jesualdo, aliás, encaixava-se no Porto.

Por acaso, penso que Micael nunca assentou no Porto porque não encaixou muito bem naquele 4-3-3. Micael precisa de ter liberdade para aparecer a finalizar - é uma das suas grandes mais-valias; mesmo nesta época, que não foi brilhante, marcou sete golos. Os seus melhores tempos foram no Nacional em que tinha três médios nas suas costas, para o trabalho de sapa. Num 4-3-3 como o Porto jogava (e como Jesualdo habitualmente gosta de jogar), os médios interiores têm um trabalho táctico (e físico) muito grande que não me parece se coadune bem com as características de Micael.