News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

NightHawk

Parece que me enganei sobre o Eder...
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior_premium.aspx?content_id=823190

A confirmar-se acho ter Edinho e Zé Luis curto para o ataque... Ghilas caía que nem uma luva...

disco infiltrator

Caso saia o Eder....muita da nossa fantasia e qualidade vai desaparecer. Vou ter muita pena de o ver sair e não ter visto esse jogador a fazer mais jogos com a camisola do SCB...

José Soares

Quote from: NightHawk on 22 de May de 2013, 12:11
Parece que me enganei sobre o Eder...
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior_premium.aspx?content_id=823190

A confirmar-se acho ter Edinho e Zé Luis curto para o ataque... Ghilas caía que nem uma luva...

É evidente que Éder vai ser vendido. Vai ajudar a pagar o que Peseiro perdeu ao não alcançar o terceiro lugar e a possibilidade de chegar à Liga dos Campeões.

E julgo que Ghilas também não será nosso ( tal como muitos já verificaram os apetecíveis são caros - Licá, Jefferson, e outros que por aqui foram dados como importantes para renovar a equipa). De resto já contratamos avançados ( Edinho, Porcelis e Pardo e Leandro Kappel) e ainda temos os que estão na B.

Julgo que Éder seria vendido de qualquer forma pois o ano passado correu-lhe muito bem e isso foi visto por essa Europa fora. Pelos vistos a lesão não assusta os potenciais compradores e vamos ter aquilo que me parece que será inevitável este ano:menos equipa, ou antes, menos jogadores de qualidade. E é precisamente por isto que não acredito muito que Jesualdo regresse. Por um lado, não é um treinador barato e por outro, não acredito que aceite treinar uma equipa sem atletas que permitam lutar pelos primeiros lugares do campeonato.

Continuo a pensar que dificilmente deixaremos de ter cá um desses treinadores novatos que se portaram bem esta época. E, ainda que ninguém o aponte como favorito ou desejado, acho que o Nuno Espírito Santo é o que José Veiga nos quer entregar. Afinal de contas foi o seu primeiro grande negócio como empresário e é chegada a hora de retribuir...




Braga1921

Espero que se for uma proposta irrecusável , seja sempre acima dos 10M! E que se pegue em algum desse dinheiro e se invista num ponta de lança de qualidade (ghilas) pois atacar o campeonato apenas com Edinho e Zé Luis é SUPER curto.

Olho Vivo

Não sei se é verdadeira esta iminente saída de Éder mas não me surpreende. Era evidente que teríamos de fazer (muita) "caixa" neste mercado e Éder é o nosso activo mais valioso. É um jogador de topo, com possibilidades de ir muito longe no futebol europeu. Se realmente se trata de uma proposta "irrecusável"*, enfim, temos de nos resignar e procurar uma boa alternativa no mercado. Edinho e Zé Luís não chegam...


* Sou um pouco céptico em relação a isto, não estou a ver uma proposta tão irrecusável por um jogador ainda a recuperar de uma grave lesão num joelho. Mas, enfim, com Jorge Mendes na jogada, tudo é possível...

Tiago23

Já o disse mais do que uma vez, Ghilas já foi vendido ao seu empresário por 5 milhões de Euros, ou seja, quem o quiser comprar terá de pagar mais do que isso. A outra hipotese seria o próprio empresário colocar o jogador no clube onde bem entenda para valorizar.

disco infiltrator

Quote from: Olho Vivo on 22 de May de 2013, 13:08
Não sei se é verdadeira esta iminente saída de Éder mas não me surpreende. Era evidente que teríamos de fazer (muita) "caixa" neste mercado e Éder é o nosso activo mais valioso. É um jogador de topo, com possibilidades de ir muito longe no futebol europeu. Se realmente se trata de uma proposta "irrecusável"*, enfim, temos de nos resignar e procurar uma boa alternativa no mercado. Edinho e Zé Luís não chegam...


* Sou um pouco céptico em relação a isto, não estou a ver uma proposta tão irrecusável por um jogador ainda a recuperar de uma grave lesão num joelho. Mas, enfim, com Jorge Mendes na jogada, tudo é possível...

Acho que este possível negócio do Eder, a concretizar-se, será um sinal inequívoco do estado real das nossas finanças e sobre a política que passará a ser seguida pela SAD. É, sem qualquer dúvida, o nosso ativo que poderá ser mais valorizado. Caso seja vendido a um preço abaixo do seu potencial, alguma coisa poderá significar. Vamos aguardar....

Romanus Invictus

Bracara Avgvsta

BragaAtéMorrer


Braga1921


enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

Kilo

Quote from: enormeBRAGA on 22 de May de 2013, 13:54
Quote from: NightHawk on 22 de May de 2013, 12:11
Parece que me enganei sobre o Eder...
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior_premium.aspx?content_id=823190

A confirmar-se acho ter Edinho e Zé Luis curto para o ataque... Ghilas caía que nem uma luva...

Baahhh
Notícia Record...

Nos outros jornais falam do mesmo.  ;)

bruce

Não acredito que o Éder saia já. A época estava a correr bem mas a lesão retirou muitos candidadtos à contratação. Acredito que fique mais um ano e sim se este ano não tiver lesões e explodir vá sair por um bom valor em euros

Sérgio Gonçalves

Acho mais ou menos evidente que Éder estará de saída do clube. A forma como saiu da Académica e veio para cá, sempre sugeriu que havia truta grande por trás do jogador. Mesmo coxo, com a época que fez torna-se um alvo apetecível.
Sócio nº 2014

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

barinho

Os outros jornais não são assim tão certos na saída do Éder.Acho que O JOGO nem fala dele.Para mim uma proposta irrecusável por ele teria que ser no mínimo 10 milhões e acho que ficando mais um ano ainda sacávamos mais.Com esse dinheiro podíamos gastar uns 2 milhõezitos para reforçar o plantel e o resto para compensar o que não vamos ganhar este ano na Champions.

rfg_mlk

Quote from: isi_scb on 22 de May de 2013, 03:10
Peseiro a treinador da B! :D

Falando a sério, tenho pena que o Toni saia ainda que tenha a noção de que se trata de um treinador talvez demasiado conceituado pra se quedar numa equipa B.

Acerca do novo treinador parece-me acima de tudo preciso definir bem o perfil e não cair no erro cometido quando se entregou o cargo ao Artur Jorge. Devemos procurar um treinador que tenha experiência e acima de tudo com noção de que o espera um campeonato duro e uma equipa jovem.

É complicado encontrar nomes que à primeira vista estejam disponíveis para treinar a nossa equipa B.

Tentaria aferir a disponibilidade do Luís Miguel que já disse que vai sair do Santa Clara sendo que não me admirarei se na nova época estiver a treinar na liga principal.

Outro nome interessante seria o de Casquilha ex treinador do Moreirense.

Neste momento estou em condições de dizer que a "promoção" do Artur Jorge para a B foi um dos pontos fortes de divergência que ditou a saída do Jardim há um ano. O LJ queria ser responsável pela escolha do técnico da equipa B, algo que o Salvador não aceitou por querer a toda a força o técnico que lá pôs.

Conclusão: como o passado é passado e o que lá vai lá vai, parece-me importante é que depois de um ano de projeto da B, o Salvador vá agora pedir a opinião do treinador da equipa principal da pessoa ideal para assumir a B. Ou seja, não estando ainda definido quem comanda os AA, não se "mexe" nada na B.

fabio78

SCBRAGA CAMPEÃO

easy_scb

Quote from: refugio on 22 de May de 2013, 14:45
Quote from: isi_scb on 22 de May de 2013, 03:10
Peseiro a treinador da B! :D

Falando a sério, tenho pena que o Toni saia ainda que tenha a noção de que se trata de um treinador talvez demasiado conceituado pra se quedar numa equipa B.

Acerca do novo treinador parece-me acima de tudo preciso definir bem o perfil e não cair no erro cometido quando se entregou o cargo ao Artur Jorge. Devemos procurar um treinador que tenha experiência e acima de tudo com noção de que o espera um campeonato duro e uma equipa jovem.

É complicado encontrar nomes que à primeira vista estejam disponíveis para treinar a nossa equipa B.

Tentaria aferir a disponibilidade do Luís Miguel que já disse que vai sair do Santa Clara sendo que não me admirarei se na nova época estiver a treinar na liga principal.

Outro nome interessante seria o de Casquilha ex treinador do Moreirense.

Neste momento estou em condições de dizer que a "promoção" do Artur Jorge para a B foi um dos pontos fortes de divergência que ditou a saída do Jardim há um ano. O LJ queria ser responsável pela escolha do técnico da equipa B, algo que o Salvador não aceitou por querer a toda a força o técnico que lá pôs.

Conclusão: como o passado é passado e o que lá vai lá vai, parece-me importante é que depois de um ano de projeto da B, o Salvador vá agora pedir a opinião do treinador da equipa principal da pessoa ideal para assumir a B. Ou seja, não estando ainda definido quem comanda os AA, não se "mexe" nada na B.

Sim, na altura constou-se que Leonardo Jardim queria um treinador da sua absoluta confiança na equipa B sendo que, não me lembrando do nome, penso que era um antigo treinador do Camacha (ou seria do União da Madeira?).

Sobre as notícias de hoje, encantam-me os nomes de Jander e de Ruben Ribeiro. O primeiro dar-nos-á consistência a meio-campo e acima de tudo identidade para poder alternar na titularidade com Luiz Carlos. Já o 2º é um bom 10 e poderá explodir em Braga.

Para o meio-campo já só pedia o regresso de Vinicius para ser alternativa ao Custódio, a manutenção do Ruben Amorim (um jogador que faz facilmente 6 posições cabe sempre em qualquer equipa) e a continuidade do Mossoró (ainda que não acredite que fique). Havendo ainda Mauro teríamos um meio-campo pronto para qualquer batalha, equilibrado na relação titulares/suplentes e acima de tudo bem composto do ponto de vista de número para enfrentar uma época que se adivinha longa.

brigada da relote

Era o José Barros que passou cá uns dias e foi parar ao Marítimo B.