News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

GALEGO

Quote from: MrFabio on 03 de May de 2013, 19:01
E se o Peseiro não se for embora ?  :o

Uma coisa é certa : gratis, sem cobrar algo pela época a maiores que ainda tem em contrato, nao vai sair... Ainda resta ese folhetim por escrever...e resolver

Trovisco7

Quote from: Lateralus on 03 de May de 2013, 19:41
Eu cá gostava muito de cá ver o Pedro Martins. Aprecio bastante a sua postura em relação ao futebol e fez "milagres" com parcos recursos. Além disso, aproveita bastante bem a sua equipa B.

P.S: Quanto ao Vítor Pereira, não só o espero ver longe do Braga, como o espero ver longe do futebol português. Mau treinador e desprezível como pessoa.
Nunca vi um treinador com tanta sorte como este Rui Vitória. Se não fosse fosse a série de pontos que
conseguiu de forma inacreditável até para ele mesmo, estava a esta hora a disputar os últimos lugares
para ver se não descia, que o lugar mais lógico.
Essa sorte não há-de durara sempre e para meu desgosto se viesse para cá, iríamos ser nós a levar
com o reverso da medalha...

duasbancadas

As minhas opiniões sobre o treinador para a próxima época:
- Discordaram fortemente da minha hipótese Manuel José, dando como exemplo a época em que treinou o nosso clube. Ele treinou o Braguinha do tempo da RTP Memória, com muito menos experiência - ele e o clube - não há comparação possível! Foi ele o mentor do Boavistão que pôs em sentido o futebol português e a Europa! É o mesmo que dizer que o Jupp Heyckens - campeão alemão e mais que provável campeão europeu - não serve para o Braga pela época que fez no galinheiro!... Continuo a dizer que já é tempo de deixarmos de apostar em promessas para apostar em certezas!...
- Vítor Pereira: é um gajo conflituoso e ortodoxo que até o Messi deixava no banco se embirrasse com ele...
- Pedro Martins: mister à parte do futebol português, dada a sua postura correctíssima nas conferências de imprensa. Merece um projecto mais ambicioso, mas será que tem unhas para a guitarra braguista?...
- Paulo Fonseca / Marco Silva: as tais promessas que desconfio, pese embora as épocas fantásticas que estão fazer nos seus clubes com parcos recursos! Cá para mim, vai ser mesmo desta dupla que o Salvador vai escolher o futuro mister...
- Jesualdo Ferreira: vai trabalhar na reconstrução dos cacos do Sporting, nem vale a pena considera-lo...
- Domingos Paciência: o meu preferido! O melhor futebol que se viu na Pedreira foi com ele! E a melhor classificação na Liga! E a final da Liga Europa!
- Leonardo Jardim: de certeza que já anda a planear a próxima época no centro de estágios do Olival...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

200% Braga - B3

Desculpa lá mas para essa comparação do Manuel José com o Heynckes (que em termos de número de títulos até nem é muito descabida) acho que basta falar nos títulos no futebol europeu (sem querer desvalorizar muito o africano), o português tem uma taça de Portugal e uma Supertaça, acho que só a Champions que Heynckes tem no currículo já chega, agora com possibilidade de acrescentar mais uma (o que não é "mais que provável" como dizes, mas isso é outro assunto). Manuel José, na minha opinião nunca passou de mais um treinador português mediano. Gostava de o ver por cá (Portugal) novamente para mostrar em acções muito do pedantismo que tem.

200% Braga - B3

A minha preferência para próximo treinador (cosiderando os que se tem falado: L. Jardim, Domingos, Marco Silva, Paulo Fonseca;
E já sei que isto está longe de ser unânime mas tenho curiosidade de ver o que o Manuel Cajuda faria agora, por cá.

brigada da relote

Daqui a pouco estamos a falar em António Oliveira, Humberto Coelho, Carlos Queiroz, Nelo Vingada, Mariano Barreto ou até mesmo em Pedro Caixinha, Luís Campos, Vitor Pontes ou sei lá mais o quê.

Legião

Quote from: Trovisco7 on 04 de May de 2013, 01:56
Quote from: Lateralus on 03 de May de 2013, 19:41
Eu cá gostava muito de cá ver o Pedro Martins. Aprecio bastante a sua postura em relação ao futebol e fez "milagres" com parcos recursos. Além disso, aproveita bastante bem a sua equipa B.

P.S: Quanto ao Vítor Pereira, não só o espero ver longe do Braga, como o espero ver longe do futebol português. Mau treinador e desprezível como pessoa.
Nunca vi um treinador com tanta sorte como este Rui Vitória. Se não fosse fosse a série de pontos que
conseguiu de forma inacreditável até para ele mesmo, estava a esta hora a disputar os últimos lugares
para ver se não descia, que o lugar mais lógico.

Essa sorte não há-de durara sempre e para meu desgosto se viesse para cá, iríamos ser nós a levar
com o reverso da medalha...

Rui Vitória, na minha opinião, é um treinador banal que já está em Guimarães há 2 anos e não me lembro de ver o Guimarães a jogar futebol para além de que contra os grandes é quase sempre goleado.
O futebol do Guimarães é defende bem e chuta para a frente que o Soudani corre ou o Baldé salta, mancando o 1-0 começam as caimbras dos jogadores e as lesões do Douglas... tem é boa imprensa.
A acrescentar a isto as declarações tristes, directas e indirectas, que já teve para com o nosso clube e adeptos.

Edit: Cinco razões para contratar Mateus:
http://www.makefoot.pt/pt/noticias/jogadores/cinco-razoes-para-contratarmateus/
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Joka32

Quote from: brigada da relote on 04 de May de 2013, 13:03
Daqui a pouco estamos a falar em António Oliveira, Humberto Coelho, Carlos Queiroz, Nelo Vingada, Mariano Barreto ou até mesmo em Pedro Caixinha, Luís Campos, Vitor Pontes ou sei lá mais o quê.


Mudando de conversa para jogadores , alguem se lembra de um Oussama Darragi que esteve para vir para braga ( http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=76687&epoca_id=139 ) para mim era um grande jogador
Só a ti jurei amor eterno! ❤️

Mais Norte


Não querendo entrar a sério nesta polémica, pelo menos para já, devo dizer que:

     - NÃO QUERO O RUI VITÓRIA.

E mais não digo.


magico_scbraga

Depois de ouvir o Jesualdo dizer que não se opõe a terminar a carreira no Sporting, desapareceram as minhas esperanças de o ver por cá na próxima época.
Tendo isto em conta, restam-nos opções como Paulo Fonseca, Marco Silva, Pedro Martins, Pedro Emanuel e Nuno Espírito Santo.
E parece-me que a escolha acabará por recair sobre o Paulo Fonseca.
Pessoalmente, agradar-me-ia ver um treinador mais experiente no nosso clube, mas sei que o Salvador não entrará por essa via.
Sabendo que isto que vai ser polémico, e que corro o risco de ser gozado pelo Brigada ( ;D ), gostava de ver por cá o Nelo Vingada.
É um treinador com experiência, seja no futebol português, seja no estrangeiro (ainda que em campeonatos inferiores).
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quote from: 200% Braga - B3 on 04 de May de 2013, 12:47
A minha preferência para próximo treinador (cosiderando os que se tem falado: L. Jardim, Domingos, Marco Silva, Paulo Fonseca;
E já sei que isto está longe de ser unânime mas tenho curiosidade de ver o que o Manuel Cajuda faria agora, por cá.

Não é nada de descabido.
Apesar de os treinadores mais velhos serem dados, por muitos, como acabados para o futebol, está por provar que eles não façam o seu trabalho tão bem ou melhor do que os mais novos, supostamente mais "actualizados".
O Vitória foi buscar o Cajuda há uns anos e todos sabemos do excelente trabalho que ele fez naquele clube.
O Sporting apostou no Jesualdo e não se está a dar mal.
O Bayern recuperou o Jupp Heynckes, que já não caminha para novo, e conseguiu marcar presença na final da Champions pelo segundo ano consecutivo.
O Chelsea conseguiu o seu último campeonato com a velha raposa "Ancelotti".
Tudo isto para dizer que a qualidade existe independemente da idade.
Aliás, como bem sabemos, a qualidade aliada à experiência é mais facilmente potenciada.
Não há razão para tamanho estigma em relação aos treinadores mais velhos!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Maza

Regressa Domingos Paciencia, o treinador com melhores resultados e bom futebol

200% Braga - B3

magico_scbraga, acho que a "não-unanimidade" em relação ao Cajuda não terá tanto a ver com ser um treinador novo ou da velha guarda. Penso ser, por algumas palavras que terão caído mal quando ele estava em Guimarães ou já depois, não sei bem. Pessoalmente, penso que o Cajuda foi dos melhor treinadores da "história do Braguinha" e fez muito com muito pouco. Normalmente, as suas equipas jogam um futebol agradável, é um treinador por quem ainda tenho bastante estima e que à sua maneira também sente este clube.

ComContaPesoEMedida

Quote from: duasbancadas on 04 de May de 2013, 10:58
- Domingos Paciência: o meu preferido! O melhor futebol que se viu  na Pedreira foi com ele!

Ora aqui está mais uma prova de que ... os gostos não se discutem!!!

Sérgio Gonçalves

Há uma coisa que de certa forma me deixa curioso. Na altura da saida do Jardim e entrada do Peseiro, disse-se que o Salvador pretendia um treinador que assumisse o jogo, tendo por isso escolhido Peseiro. Será que vai manter essa ideia? Supondo que esse foi de facto um critério.

Quanto ao Domingos ter o melhor futebol que se viu por Braga, é discutível e muito, os resultados é que não dão azo a qualquer discussão.
Sócio nº 2014

Dracul

O futebol do Braga no tempo do Domingos não era propriamente vistoso, mas era eficaz.
E a prová-lo está um 2º lugar no campeonato e a final da Liga Europa, algo impensável há dez anos atrás.

Olho Vivo

A memória não pode ser selectiva. Domingos colocou-nos a disputar o título até ao fim mas na época seguinte fez um dos campeonatos mais miseráveis da era Salvador... é verdade que compensada por uma fantástica presença na final da Liga Europa mas... é bom recordar o todo.

Penso que o treinador da próxima época depende muito do que forem as nossas possibilidades em relação ao plantel. Temo muito que tenhamos um plantel, em termos teóricos, inferior ao actual, por questões de natureza económica. Talvez esta temporada tenha sido uma oportunidade única... De resto, há treinadores que são exímios a trabalharem com menores recursos e com objectivos menos ambiciosos. As qualidades necessárias para esse tipo de trabalho não são em grande parte coincidentes com aquelas que são precisas para gerir planteis e grupos com um maior nível qualitativo.

Volto a repetir, tudo depende do plantel que formos capazes de reunir. E isso depende, acredito eu, da forma como terminarmos esta temporada. Por isso, acho esta escolha de treinadores um pouco extemporânea. Há duas finais de importância transcendente para disputar e delas depende o planeamento da próxima época.

Legião

Quote from: Olho Vivo on 04 de May de 2013, 18:20
A memória não pode ser selectiva. Domingos colocou-nos a disputar o título até ao fim mas na época seguinte fez um dos campeonatos mais miseráveis da era Salvador... é verdade que compensada por uma fantástica presença na final da Liga Europa mas... é bom recordar o todo.

Penso que o treinador da próxima época depende muito do que forem as nossas possibilidades em relação ao plantel. Temo muito que tenhamos um plantel, em termos teóricos, inferior ao actual, por questões de natureza económica. Talvez esta temporada tenha sido uma oportunidade única... De resto, há treinadores que são exímios a trabalharem com menores recursos e com objectivos menos ambiciosos. As qualidades necessárias para esse tipo de trabalho não são em grande parte coincidentes com aquelas que são precisas para gerir planteis e grupos com um maior nível qualitativo.

Volto a repetir, tudo depende do plantel que formos capazes de reunir. E isso depende, acredito eu, da forma como terminarmos esta temporada. Por isso, acho esta escolha de treinadores um pouco extemporânea. Há duas finais de importância transcendente para disputar e delas depende o planeamento da próxima época.

É isto que temos de perceber! Centrem as energias no apoio à equipa e nas duas finais que faltam.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

barinho

Acho que para o ano podemos ter um plantel tecnicamente inferior se formos a ver as individualidades,mas de certeza que será mais equilibrado e nos possibilitará fazer uma época melhor.Também depende da noss aposição final este ano.

Quanto ao treinador o Domingos foi quem teve os melhores resultados mas o melhor futebol, para mim foi o do JJ ou LJ,sendo que para mim este último continua a ser o melhor treinador que vi no Braga.

Lipeste

Renovação de Aderlan Santos será acertada ainda este mês


Aderlan Santos estreou-se a marcar pelo SC Braga, frente ao Moreirense. Um golo que coloriu nova exibição de classe do central brasileiro, peça fundamental no equilíbrio do eixo defensivo do conjunto de José Peseiro nesta reta final de temporada. Do anonimato da equipa B ao mediático palco principal, o salto de Santos aconteceu sem tropeções.

A qualidade é tanta que bastaram oito jogos para o defensor de 24 anos entrar no radar de várias equipas europeias.

É uma cobiça normal, mas um sinal de alerta que o SC Braga levou muito a sério, tendo já entabulado diálogo com o representante do jogador para acertar novo vínculo. O atual contrato termina em junho de 2014. A intenção da SAD é blindar o jogador com uma cláusula de rescisão mais elevada que a atual - que é de apenas um milhão de euros -, sendo que o SC Braga tem direito de opção para renovar por mais duas épocas com Santos.

in: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=399671