News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Baldinotti

Quote from: SEMPRESCB on 17 de April de 2013, 21:16
Eu penso que a gastar dinheiro(não me acredito nos 600mil) este ano que se gaste bem gasto, para além do Luiz Carlos espero que se pesque e bem na mata real: Cícero, Hurtado, Leão, Josué, Vitor e até um que eu estranhamente não sei como não é titular Javier Cohene (infelizmente marca todos os anos ao Braga), todos estes são nomes que vejo com bons olhos a integrarem a nossa equipa.

Hoje li no site de um jornal desportivo que o Javier Cohene vai sair do Paços no fim da época!

Pedro A.

Quote from: SEMPRESCB on 17 de April de 2013, 21:16
Eu penso que a gastar dinheiro(não me acredito nos 600mil) este ano que se gaste bem gasto, para além do Luiz Carlos espero que se pesque e bem na mata real: Cícero, Hurtado, Leão, Josué, Vitor e até um que eu estranhamente não sei como não é titular Javier Cohene (infelizmente marca todos os anos ao Braga), todos estes são nomes que vejo com bons olhos a integrarem a nossa equipa.
E porque não a equipa toda do paços já agora??
Por amor de deus, do paços já vem o Luiz Carlos e se tivesse escolher mais algum era o André Leão. De resto não são nada de mais...

brigada da relote

Cícero? Javier Cohene? Mas será que o Rabiola e o Palmeira não fazem o mesmo efeito? Antes de se comprar jogadores que não acrescentam nada, mas vale apostar em jogadores da equipa B.

SEMPRESCB

Quote from: Pedro A. on 17 de April de 2013, 22:35
Quote from: SEMPRESCB on 17 de April de 2013, 21:16
Eu penso que a gastar dinheiro(não me acredito nos 600mil) este ano que se gaste bem gasto, para além do Luiz Carlos espero que se pesque e bem na mata real: Cícero, Hurtado, Leão, Josué, Vitor e até um que eu estranhamente não sei como não é titular Javier Cohene (infelizmente marca todos os anos ao Braga), todos estes são nomes que vejo com bons olhos a integrarem a nossa equipa.
E porque não a equipa toda do paços já agora??
Por amor de deus, do paços já vem o Luiz Carlos e se tivesse escolher mais algum era o André Leão. De resto não são nada de mais...

Relativamente ao numero de jogadores obviamente que não vamos buscar todos esses nem tao pouco mais do que um até porque o próprio clube não os deixará sair assim de mão beijada, mas digam o que disserem no meu ver há jogadores lá que teriam lugar de caras no nosso plantel e acima de tudo a maioria é jovem. 

Romanus Invictus

Quote from: brigada da relote on 17 de April de 2013, 22:42
Cícero? Javier Cohene? Mas será que o Rabiola e o Palmeira não fazem o mesmo efeito? Antes de se comprar jogadores que não acrescentam nada, mas vale apostar em jogadores da equipa B.

Palavras muito sensatas.

Do Paços só queria o André Leão. Há que reforçar com reais mais valias, não jogadores para encherem monte.
Bracara Avgvsta

SEMPRESCB

Quote from: brigada da relote on 17 de April de 2013, 22:42
Cícero? Javier Cohene? Mas será que o Rabiola e o Palmeira não fazem o mesmo efeito? Antes de se comprar jogadores que não acrescentam nada, mas vale apostar em jogadores da equipa B.

Javier Cohene é um excelente central mas obviamente nesta altura para nós seria desnecessário até pelo numero que centrais que já temos a contar já mesmo com o Herbert. Mas quanto a Rabiola neste momento ainda nao o vejo como um substituto direto(à imagem do Carlão neste momento) de Éder nem perto disso, quanto muito Zé Luis.

Luso

Cícero? LOOOOOOOOOOL Que cepo! Tem marcado uns golos mas ao que o Paços faz também mau era. Para isso temos cá alguns.

Braga1921

Não exageremos também pela boa época do Paços e trazer tudo o que mexe, André Leão e chega para mim.

Só um pequeno a parte...o presidente dos espanhois confirmou a venda dos 2 miudos ao Porto e disse o seguinte :«A única coisa que posso dizer é que existem outros aspetos não exclusivamente financeiros».

Querem ver que o Porto lhes deu meia duzia de trocos + jogadores para o ano? Cheira-me que vão ter Kleber e Kelvin por lá.

jaimec

O Cícero é um produto das escolas do SCB, permitiu ao SCB um excelente encaixe financeiro na venda aos russos do Dínamo de Moscovo ... e é um EXCELENTE jogador.
Respeitem o moço, com fair-play por favor. Mas também concordo que o Zé Luís, o Éder e o Rabiola têm tanto ou mais potencial.
Só está no paços, como muitos outros que falaram acima, porque há clubes ou agentes que suportam partes de leão dos ordenados em troca de uma boa percentagem na venda prevista no futuro.

Também aprecio o André Leão, mas a que preço? No SCB já sabemos como funciona a gestão de RH, custo zero à entrada, muitos zeros à saída.

Kilo

 Na minha opinião, para maximizar a equipa B, como já referi várias vezes, algumas das opções para a equipa principal devem vir de lá. Por exemplo: Dois GR A + um B, três centrais A + dois B, dois PL A + um PL B!

Neste caso, Cícero, seria o suplente da A. Não tem qualidade para isso? Para mim tem, e muita. Além disso, parece-me um excelente profissional, daqueles que fazem bem a um balneário. Mas, obviamente, Éder e Zé Luís ocupam essas vagas. Rabiola (para mim pior do que estes três que referi), mas serve perfeitamente para fazer de joker entre os dois planteis. Haverá a oportunidade de negócio Ghilas? E que fazer com o excedente de jogadores? Sai Rabiola e "salta" Zé Luís para a B?

Quanto ao André Leão, sim é bom jogador, mas justifica-se a sua vinda? Temos Custódio como dono e senhor do lugar, sem margem para dúvidas. Luís Silva? Luiz Carlos? Sei que ambos tem jogado a 8, mas poderão ser usados a 6? Luís Silva pode perfeitamente, pelo que tenho visto, ser o joker de que falo para o meio campo.

Mas, antes de tudo, perceber quem realmente fica e quem sai. Para mim, fundamental, é segurar Éder. Por vários motivos. Ninguém paga, neste momento, aquilo que ele pode valer daqui a um ano (recuperado, a jogar e marcar e, quem sabe, na selecção e no mundial), além de que é daqueles jogadores que nos leva a um nível superior naquela posição.


Braga1921

Quote from: Zé Cometa on 17 de April de 2013, 23:40
Na minha opinião, para maximizar a equipa B, como já referi várias vezes, algumas das opções para a equipa principal devem vir de lá. Por exemplo: Dois GR A + um B, três centrais A + dois B, dois PL A + um PL B!

Neste caso, Cícero, seria o suplente da A. Não tem qualidade para isso? Para mim tem, e muita. Além disso, parece-me um excelente profissional, daqueles que fazem bem a um balneário. Mas, obviamente, Éder e Zé Luís ocupam essas vagas. Rabiola (para mim pior do que estes três que referi), mas serve perfeitamente para fazer de joker entre os dois planteis. Haverá a oportunidade de negócio Ghilas? E que fazer com o excedente de jogadores? Sai Rabiola e "salta" Zé Luís para a B?

Quanto ao André Leão, sim é bom jogador, mas justifica-se a sua vinda? Temos Custódio como dono e senhor do lugar, sem margem para dúvidas. Luís Silva? Luiz Carlos? Sei que ambos tem jogado a 8, mas poderão ser usados a 6? Luís Silva pode perfeitamente, pelo que tenho visto, ser o joker de que falo para o meio campo.

Mas, antes de tudo, perceber quem realmente fica e quem sai. Para mim, fundamental, é segurar Éder. Por vários motivos. Ninguém paga, neste momento, aquilo que ele pode valer daqui a um ano (recuperado, a jogar e marcar e, quem sabe, na selecção e no mundial), além de que é daqueles jogadores que nos leva a um nível superior naquela posição.

O Rabiola a sair era emprestado nunca dispensado , Zé Luis nunca aceitaria ir para a equipa B em definitivo até porque tem mercado no nosso campeonato.

Kilo


goncal1_fili

Mudando de topico, e focando em jogadores  que fazem parte de um nucleo que fizeram historia no clube ao longo das ultimas 3-4 temporadas.

Hugo Viana- Pela emocao que demonstrou na final contra o Porto, acho que as probablidade de sair estao aumentar. Mas acho que o Salvador esta com os olhos abertos. Talvez este caso pode ser como o de Alan ha ums anos atras.  O Alan tinha proposta de $1M em salario dividido por dois anos. O Salvador praticamente igualou o dinheiro, so que ficou dividido por tres epocas. Sera que nao podemos fazer um contrato de 3 anos com opcao por um quarto, donde o jogador recebe o tecto salarial do clube (300,000 Euros/epoca?)

Salino- Faz parte de um nucleo de jogadores que fizeram historia no nosso clube. Por isso, admiro o jogador. Por mim pode sair. Desejo-lhe sorte. Acho que temos alternativas para o substituir, mas se sair, acho que o Salvador vai procurar uma alternative no mercado para fazer concorrencia a Baiano. Emidio ainda nao esta ao nivel desejado, na minha opiniao.

Elderson- Sempre gostei dele. Ha que comprar baixo e vender alto. Depois da CAN, e varios jogos de grande nivel, esta no momento certo para vender.  Falta saber quem vai ocupar o lugar para a proxima epoca.  Desejo-lhe sorte.

Mossoro- Nao sai. Sera nosso para sempre.

Alan- Nao sai, acaba a carreira no Braga!!!

Custodio- Nao sai.
Braga e Basta

Kilo

 Estava a pensar na quantidade de centrais dos nossos quadros (e futuros) e até me assustei:

- Douglão
- P. Vinicius
- NAC
- Sasso
- Haas
- Santos
- Aníbal
- Palmeira
- Gonçalo
- Artur Jorge (vai subir a sénior)
- Herbert (garantido)
- Hugo Bastos (garantido)

12(!!) Pelo menos 4 terão de sair. Alguma sugestão?  (esqueci-me de algum?)

Braga1921

Quote from: Zé Cometa on 18 de April de 2013, 01:22
Estava a pensar na quantidade de centrais dos nossos quadros (e futuros) e até me assustei:

- Douglão
- P. Vinicius
- NAC
- Sasso
- Haas
- Santos
- Aníbal
- Palmeira
- Gonçalo
- Artur Jorge (vai subir a sénior)
- Herbert (garantido)
- Hugo Lopes (garantido)

12(!!) Pelo menos 4 terão de sair. Alguma sugestão?  (esqueci-me de algum?)

Hugo Lopes é para a equipa B , tal como o Artur Jorge. O Palmeira e o Gonçalo serão os titulares com Hugo Lopes/Artur Jorge e Herbert a lutarem por um lugar provavelmente. Tendo sempre Herbert(dependendo do desempenho) e o Palmeira com olho na equipa A.

Acredito na saída por empréstimo do Haas e talvez a venda do Douglão.

Ficaremos então com o P.Vinicius , Santos(deve ser titular) , NAC , Sasso e Anibal na equipa A...Apesar de ter visto num jornal estes dias que o Braga ainda está de olho no Flávio Ferreira da Académica.

brigada da relote

Salino a caminho de Itália
Empresário do jogador fala do futuro do lateral do Sp. Braga


Depois de estar praticamente garantido no Olympiakos, eis que Felipe Fortuna, agente de Leandro Salino, em entrevista ao Red Goal, explica o que aconteceu e por onde passará o futuro do jogador. Confrontado com o assunto do contrato com o Olympiakos, o empresário diz que "Salino não assinou nada com o Olympiakos e, portanto, nunca falei em algo concreto. Muito pelo contrário. Tínhamos conversado várias semanas antes e o Olympiakos chegou perto, mas já não temos nenhum acordo com a equipa grega".

E continuou com os rumores já nooticiados na imprensa. "Nos últimos dias temos recebido pressões de um clube francês (Nice), mas o Leandro não está interessado em jogar lá. Também existe clubes interessados no campeonato italiano, que o têm bem referenciado e estamos em negociações avançadas. Muito provavelmente acabará por assinar e se ainda não o fizemos é porque queremos sentar à mesa com os responsáveis do Sp. Braga. Demos muito tempo ao Olympiakos para conversar, mas agora com estes novos dados, Salino terá mais hipóteses de continuar a jogar em Itália". Foi-lhe pedido que revelasse a equipa, mas Felipe não atendeu ao pedido, mas deixou escapar que Udinese é possivelmente a hipótese mais forte.

"O Leandro entrou na recta final para o seu regresso à acção e talvez até ele possa estar pronto para jogar no próximo jogo do Sp. Braga. Nos últimos dias centrou-se na sua recuperação e no final do mês vamos discutir sobre o futuro", disse Felipe Fortuna.

in Red Goal

PS: Apesar de Felipe Fortuna ser uma pessoa muito traiçoeira e de mentir constantemente, quer-me parecer que desta vez falou a verdade. Por isso, em vez da discussão dos centrais, quem será o futuro lateral direito do Sp. Braga? Quer-me parecer que não será Ezequiel e que está para chegar um jogador com créditos firmados para ser titular de caras.

Kriticus

brigada, sabes alguma coisa sobre o Bruno Lamas? Já depois de teres dado a notícia em 1ª mão, houve um desmentido no Brasil e depois o assunto não conheceu mais desenvolvimentos. E quanto ao Rui Coentrão? Está dado como certo mas ainda há dias vinha na imprensa que não assinou nada e que o Gil Vicente anda de olho. Já agora, na 1ª página tens os 3 jogadores do Guimarães "B" que rescindiram e o Douglas, o que anda no ar relativamente a eles? Obrigado, desde já ;D

brigada da relote

Quote from: Kriticus on 18 de April de 2013, 01:53
brigada, sabes alguma coisa sobre o Bruno Lamas? Já depois de teres dado a notícia em 1ª mão, houve um desmentido no Brasil e depois o assunto não conheceu mais desenvolvimentos. E quanto ao Rui Coentrão? Está dado como certo mas ainda há dias vinha na imprensa que não assinou nada e que o Gil Vicente anda de olho. Já agora, na 1ª página tens os 3 jogadores do Guimarães "B" que rescindiram e o Douglas, o que anda no ar relativamente a eles? Obrigado, desde já ;D
Já disse que o Bruno Lamas é reforço. Só se me mentiram, o que não me acredito. Ele está a treinar à parte no Brasil. Porque o faz e não assina por um clube? Já estás a ver. O mesmo se passa com o Rui Coentrão. Foi-me garantido que também era reforço, mas neste tenho as minhas dúvidas pelas notícias que aparecem.

Herbert e Jefferson são as minhas dúvidas. Já Porcellis, p. ex., está praticamente garantido desde Outubro. Sim, leram bem. Como? Desde que não haja papeis a provar, só não o faz quem anda com os olhos tapados.

Sobre os jogadores a negro. São rumores algo fiáveis que ando a investigar. No caso do Douglas foi uma forte hipótese há umas semanas atrás, precisamente uns dias antes de se falar no Sporting. Agora não sei. Posso desde já avançar que estive quase a fazer um exclusivo com o Boris Pandza, mas sem certezas não o faço. Poderá ser o substituto do Douglão e mesmo lesionado quase toda a época, tem muitos interessados, pois está em final de contrato e até já em Janeiro esteve quase no Arsenal de Kiev, mas falhou nos exames médicos.

Kilo

Quote from: brigada da relote on 18 de April de 2013, 01:44
Salino a caminho de Itália
Empresário do jogador fala do futuro do lateral do Sp. Braga


Depois de estar praticamente garantido no Olympiakos, eis que Felipe Fortuna, agente de Leandro Salino, em entrevista ao Red Goal, explica o que aconteceu e por onde passará o futuro do jogador. Confrontado com o assunto do contrato com o Olympiakos, o empresário diz que "Salino não assinou nada com o Olympiakos e, portanto, nunca falei em algo concreto. Muito pelo contrário. Tínhamos conversado várias semanas antes e o Olympiakos chegou perto, mas já não temos nenhum acordo com a equipa grega".

E continuou com os rumores já nooticiados na imprensa. "Nos últimos dias temos recebido pressões de um clube francês (Nice), mas o Leandro não está interessado em jogar lá. Também existe clubes interessados no campeonato italiano, que o têm bem referenciado e estamos em negociações avançadas. Muito provavelmente acabará por assinar e se ainda não o fizemos é porque queremos sentar à mesa com os responsáveis do Sp. Braga. Demos muito tempo ao Olympiakos para conversar, mas agora com estes novos dados, Salino terá mais hipóteses de continuar a jogar em Itália". Foi-lhe pedido que revelasse a equipa, mas Felipe não atendeu ao pedido, mas deixou escapar que Udinese é possivelmente a hipótese mais forte.

"O Leandro entrou na recta final para o seu regresso à acção e talvez até ele possa estar pronto para jogar no próximo jogo do Sp. Braga. Nos últimos dias centrou-se na sua recuperação e no final do mês vamos discutir sobre o futuro", disse Felipe Fortuna.

in Red Goal

PS: Apesar de Felipe Fortuna ser uma pessoa muito traiçoeira e de mentir constantemente, quer-me parecer que desta vez falou a verdade. Por isso, em vez da discussão dos centrais, quem será o futuro lateral direito do Sp. Braga? Quer-me parecer que não será Ezequiel e que está para chegar um jogador com créditos firmados para ser titular de caras.

Por acaso ainda há pouco falei pensei nisso. Precisamos de um defesa direito que seja titular de caras, como dizes. Ezequiel fica na B? Ou Baiano poderá sair, subindo o jovem brasileiro à A?

A discussão dos centrais, para mim, prende-se com a quantidade. Fará falta qualidade? Parece-me que sim...

Kilo

Quote from: brigada da relote on 18 de April de 2013, 02:19
Quote from: Kriticus on 18 de April de 2013, 01:53
brigada, sabes alguma coisa sobre o Bruno Lamas? Já depois de teres dado a notícia em 1ª mão, houve um desmentido no Brasil e depois o assunto não conheceu mais desenvolvimentos. E quanto ao Rui Coentrão? Está dado como certo mas ainda há dias vinha na imprensa que não assinou nada e que o Gil Vicente anda de olho. Já agora, na 1ª página tens os 3 jogadores do Guimarães "B" que rescindiram e o Douglas, o que anda no ar relativamente a eles? Obrigado, desde já ;D
Já disse que o Bruno Lamas é reforço. Só se me mentiram, o que não me acredito. Ele está a treinar à parte no Brasil. Porque o faz e não assina por um clube? Já estás a ver. O mesmo se passa com o Rui Coentrão. Foi-me garantido que também era reforço, mas neste tenho as minhas dúvidas pelas notícias que aparecem.

Herbert e Jefferson são as minhas dúvidas. Já Porcellis, p. ex., está praticamente garantido desde Outubro. Sim, leram bem. Como? Desde que não haja papeis a provar, só não o faz quem anda com os olhos tapados.

Sobre os jogadores a negro. São rumores algo fiáveis que ando a investigar. No caso do Douglas foi uma forte hipótese há umas semanas atrás, precisamente uns dias antes de se falar no Sporting. Agora não sei. Posso desde já avançar que estive quase a fazer um exclusivo com o Boris Pandza, mas sem certezas não o faço. Poderá ser o substituto do Douglão e mesmo lesionado quase toda a época, tem muitos interessados, pois está em final de contrato e até já em Janeiro esteve quase no Arsenal de Kiev, mas falhou nos exames médicos.

Este mercado promete ser ainda mais agitado do que o normal...