News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

joaobl03

Acho bastante inoportuna a confirmação da contratação do Luiz Carlos nesta altura. Nós já passámos por situações semelhantes (àquela em que se encontra agora o Paços) e certamente que a maioria de nós não achou grande piada. Já diz o velho ditado, não faças aos outros...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

A.COSTA

Quote from: joaobl03 on 13 de March de 2013, 00:27
Acho bastante inoportuna a confirmação da contratação do Luiz Carlos nesta altura. Nós já passámos por situações semelhantes (àquela em que se encontra agora o Paços) e certamente que a maioria de nós não achou grande piada. Já diz o velho ditado, não faças aos outros...

É verdade que a altura é imprópria. Até porque o jogador pode ser prejudicado e sair da equipa (e já não pode ajudar o Braga :D ) ... Mas convém recordar que o Braga não confirmou nada.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Augusto Gomes

Pois, pimenta no dos outros é refresco...No nosso...
Não podemos ser líricos, claro que também se joga nos bastidores e vale tudo menos tirar olhos...
O jogador é que, provavelmente, será "encostado", pelos menos enquanto o Paços rivalizar com o Braga, mas até poder ser que não já que aquele clube tem uma ética própria de clube pequeno mas sério...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

JotaCC

Também temos de ver o lado desportivo, trata-se de uma oportunidade de negocio, jogador em fim de contrato antes que renove com o Paços ou vá para outro lado.

jlf

Quote from: A.COSTA on 13 de March de 2013, 00:41
Quote from: joaobl03 on 13 de March de 2013, 00:27
Acho bastante inoportuna a confirmação da contratação do Luiz Carlos nesta altura. Nós já passámos por situações semelhantes (àquela em que se encontra agora o Paços) e certamente que a maioria de nós não achou grande piada. Já diz o velho ditado, não faças aos outros...

É verdade que a altura é imprópria. Até porque o jogador pode ser prejudicado e sair da equipa (e já não pode ajudar o Braga :D ) ... Mas convém recordar que o Braga não confirmou nada.

Concordo.
Era do nosso interesse contratar já para segurar o jogador. Os representantes dele é que estão a fazer publicidade ao tema. Não deveriam, é certo.
No papel que cabe ao SCB, não houve até ao momento qualquer palavra.

Sá Pinto

Quote from: Olive Dunham on 12 de March de 2013, 18:46
Quote from: BragaAtéMorrer on 12 de March de 2013, 17:47
Má altura para esta foto vir a público... Numa altura que disputamos o 3º lugar com eles, isto pode ficar mal ao Braga... Mas, bem-vindo ao Braga!

eu tambem acho. e para alem disso, vai ser mais um jogador que provavelmente nao vai fazer mais nenhum minuto de jogo ate ao fim da epoca

Na minha opinião entra com o pé esquerdo, faz lembrar o Artur Moraes...
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

rpo.castro

Quote from: JotaCC on 13 de March de 2013, 10:12
Também temos de ver o lado desportivo, trata-se de uma oportunidade de negocio, jogador em fim de contrato antes que renove com o Paços ou vá para outro lado.
Concordo.
Quando um jogador está em final de contrato, e o mesmo se aplica ao Braga, é natural haver interessados e até mesmo contratações. Os únicos responsáveis são os clubes por não renovarem quando tiveram oportunidade. Ou arriscam e renovam com antecedência, não sabendo se o jogador irá ou não valorizar, ou arriscam a que saia a custo 0.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kriticus

Percebo os argumentos de quem não é a favor da divulgação da foto neste momento, se fosse um jogador nosso a assinar por outro clube também não iríamos achar grande piada, especialmente se fosse para um clube que estivesse a lutar connosco por um objectivo. Também não me parece que o Braga possa estar 100% isento de responsabilidades, poderia ter exigido expressamente que não houvesse divulgação de fotografias nem confirmação oficial desta contratação, se assim quisesse...

Mas vendo por outro prisma, toda a imprensa já o dava como contratado, essa informação já circulava há uns dias. Na minha opinião, isso sim, poderia ser considerado como tentativas de desestabilização, até porque o nome de André Leão também já apareceu associado a um interesse nosso. Enquanto não fosse oficial, poderia ser sempre visto como rumor da imprensa, tal como acontece connosco, quando os nossos jogadores são associados a Benfica e Porto em vésperas de jogarmos contra eles. Neste caso já não podem dizer isso. O jogador estava livre para assinar, o Braga tinha, de facto, interesse em contar com ele para a próxima época e agiu rapidamente e dentro da legalidade. Da mesma forma que parece ter contratado já o Pedro Santos do Vitória de Setúbal ou o Porcellis do Santa Clara, ambos em final de contrato. E, segundo vem sido adiantado pela imprensa, Salino também já terá assinado com o Olympiakos, por exemplo... No caso do Luiz Carlos ficou tudo em pratos limpos, não há espaço para rumores.

Pé Ligeiro

Quote from: Kriticus on 13 de March de 2013, 12:45
Percebo os argumentos de quem não é a favor da divulgação da foto neste momento, se fosse um jogador nosso a assinar por outro clube também não iríamos achar grande piada, especialmente se fosse para um clube que estivesse a lutar connosco por um objectivo. Também não me parece que o Braga possa estar 100% isento de responsabilidades, poderia ter exigido expressamente que não houvesse divulgação de fotografias nem confirmação oficial desta contratação, se assim quisesse...

Mas vendo por outro prisma, toda a imprensa já o dava como contratado, essa informação já circulava há uns dias. Na minha opinião, isso sim, poderia ser considerado como tentativas de desestabilização, até porque o nome de André Leão também já apareceu associado a um interesse nosso. Enquanto não fosse oficial, poderia ser sempre visto como rumor da imprensa, tal como acontece connosco, quando os nossos jogadores são associados a Benfica e Porto em vésperas de jogarmos contra eles. Neste caso já não podem dizer isso. O jogador estava livre para assinar, o Braga tinha, de facto, interesse em contar com ele para a próxima época e agiu rapidamente e dentro da legalidade. Da mesma forma que parece ter contratado já o Pedro Santos do Vitória de Setúbal ou o Porcellis do Santa Clara, ambos em final de contrato. E, segundo vem sido adiantado pela imprensa, Salino também já terá assinado com o Olympiakos, por exemplo... No caso do Luiz Carlos ficou tudo em pratos limpos, não há espaço para rumores.

Claro que estas notícias são em tudo semelhantes àquelas que nós tanto temos reprovado, quando os prejudicados somos nós.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 13 de March de 2013, 15:53
Quote from: Kriticus on 13 de March de 2013, 12:45
Percebo os argumentos de quem não é a favor da divulgação da foto neste momento, se fosse um jogador nosso a assinar por outro clube também não iríamos achar grande piada, especialmente se fosse para um clube que estivesse a lutar connosco por um objectivo. Também não me parece que o Braga possa estar 100% isento de responsabilidades, poderia ter exigido expressamente que não houvesse divulgação de fotografias nem confirmação oficial desta contratação, se assim quisesse...

Mas vendo por outro prisma, toda a imprensa já o dava como contratado, essa informação já circulava há uns dias. Na minha opinião, isso sim, poderia ser considerado como tentativas de desestabilização, até porque o nome de André Leão também já apareceu associado a um interesse nosso. Enquanto não fosse oficial, poderia ser sempre visto como rumor da imprensa, tal como acontece connosco, quando os nossos jogadores são associados a Benfica e Porto em vésperas de jogarmos contra eles. Neste caso já não podem dizer isso. O jogador estava livre para assinar, o Braga tinha, de facto, interesse em contar com ele para a próxima época e agiu rapidamente e dentro da legalidade. Da mesma forma que parece ter contratado já o Pedro Santos do Vitória de Setúbal ou o Porcellis do Santa Clara, ambos em final de contrato. E, segundo vem sido adiantado pela imprensa, Salino também já terá assinado com o Olympiakos, por exemplo... No caso do Luiz Carlos ficou tudo em pratos limpos, não há espaço para rumores.

Claro que estas notícias são em tudo semelhantes àquelas que nós tanto temos reprovado, quando os prejudicados somos nós.
Falando por mim, o que reprovo são os rumores que fulano assinou ou irá assinar. Claro que não ficarei contente se algum jogador assinar por outro clube, ainda mais se for um adversário directo, mas tenho de ficar resignado.

Por isso concordo que com transparência, comunicar um acto que já aconteceu é preferível do que fomentar a especulação se virá ou não.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Carvalhinha

Quote from: rpo.castro on 13 de March de 2013, 16:11
Falando por mim, o que reprovo são os rumores que fulano assinou ou irá assinar. Claro que não ficarei contente se algum jogador assinar por outro clube, ainda mais se for um adversário directo, mas tenho de ficar resignado.

Por isso concordo que com transparência, comunicar um acto que já aconteceu é preferível do que fomentar a especulação se virá ou não.

Sou da mesma opinião. Eu não vejo mal nenhum na contratação de Luiz Carlos. Actuou de forma legal. Recebeu proposta, aceitou o convite do Braga e, no fim divulgou ao Mundo. Desta maneira é que deveriam ser todas as contratações: sem secretismo.

ombaiz

Era efectvamente pior se jogasse agora mal...e só no fim se confirma-se que vem para Braga.

Mais vale tudo às claras, demonstra o profissionalismo do mesmo! Tem de jogar e suar a camisola como até aqui..Nada de especial.

200% Braga - B3

Quote from: Carvalhinha on 14 de March de 2013, 12:23
Quote from: rpo.castro on 13 de March de 2013, 16:11
Falando por mim, o que reprovo são os rumores que fulano assinou ou irá assinar. Claro que não ficarei contente se algum jogador assinar por outro clube, ainda mais se for um adversário directo, mas tenho de ficar resignado.

Por isso concordo que com transparência, comunicar um acto que já aconteceu é preferível do que fomentar a especulação se virá ou não.

Sou da mesma opinião. Eu não vejo mal nenhum na contratação de Luiz Carlos. Actuou de forma legal. Recebeu proposta, aceitou o convite do Braga e, no fim divulgou ao Mundo. Desta maneira é que deveriam ser todas as contratações: sem secretismo.
Concordo com estes dois comentários e neles revejo a minha opinião. Mas compreende-se a posição dos pacences, a lembrar quando Artur Moraes era garantido no Benfica antes da nossa final em Dublin.

Bracaraugustano

Vem hoje no Jornal de Notícias que um tal de Osvaldo, que passou pelo Braga em 2009/2010 (parece-me) foi agora convocado para a selecção brasileira. Alguém sabe algo mais sobre isto? Nem me lembro desse jogador.

Kriticus

Quote from: Bracaraugustano on 15 de March de 2013, 15:34
Vem hoje no Jornal de Notícias que um tal de Osvaldo, que passou pelo Braga em 2009/2010 (parece-me) foi agora convocado para a selecção brasileira. Alguém sabe algo mais sobre isto? Nem me lembro desse jogador.

Sim, no tópico correcto já se fala sobre ele:
http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,4133.msg459546.html#msg459546

Mas respondendo à tua pergunta, passou sem sucesso no clube, raramente foi opção:
http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=139&id=108938&op=zoomstats&tpstats=club

Luís Duarte

Quote from: Bracaraugustano on 15 de March de 2013, 15:34
Vem hoje no Jornal de Notícias que um tal de Osvaldo, que passou pelo Braga em 2009/2010 (parece-me) foi agora convocado para a selecção brasileira. Alguém sabe algo mais sobre isto? Nem me lembro desse jogador.

Esteve cá um ano por empréstimo do Al Ahli, dos EAU, mas só jogou 134 minutos em jogos oficiais pelo Braga. Dos quatro pontas-de-lança que actuaram no Braga nessa época (ele, Meyong, Renteria e Yazalde), ele foi sempre a última escolha...

200% Braga - B3

Tenho quase a certeza que o Osvaldo quando entrava era para jogar sobre a direita como alternativa ao Alan e não a ponta de lança.

Bracaraugustano

Quote from: Kriticus on 15 de March de 2013, 16:01
Quote from: Bracaraugustano on 15 de March de 2013, 15:34
Vem hoje no Jornal de Notícias que um tal de Osvaldo, que passou pelo Braga em 2009/2010 (parece-me) foi agora convocado para a selecção brasileira. Alguém sabe algo mais sobre isto? Nem me lembro desse jogador.

Sim, no tópico correcto já se fala sobre ele:
http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,4133.msg459546.html#msg459546

Mas respondendo à tua pergunta, passou sem sucesso no clube, raramente foi opção:
http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=139&id=108938&op=zoomstats&tpstats=club

ok, obg

Regis Olaçnog

Quote from: 200% Braga - B3 on 15 de March de 2013, 16:32
Tenho quase a certeza que o Osvaldo quando entrava era para jogar sobre a direita como alternativa ao Alan e não a ponta de lança.

Tens razão, o Osvaldo nessa época jogava a extremo direito,nao há duvida, tenho a certeza disso

rfg_mlk

Tanto ele como o Lenny (outro brasileiro que veio emprestado e sem sucesso) chegaram muito novos e muito verdes. Poucas oportunidades tiveram. No caso do Osvaldo ainda menos, ele vinha assumindo-se como 2º avançado e com o nosso sistema 4x3x3 não se conseguiu mostrar.