News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Ransick

Quote from: Tfpc_ on 20 de June de 2013, 10:50
Intensa agitação por Rafa
Sp. Braga ataca mas ainda não há fumo branco
quinta-feira, 20 junho de 2013 | 10:12


O Sp. Braga entrou na batalha pela contratação de Rafa e está a tentar encontrar um acordo que lhe permita resgatar do Marcolino de Castro um médio-ofensivo muito pretendido. Aos 20 anos, e logo no primeiro ano de sénior, o jovem natural do Barreiro realizou 47 jogos oficiais, foi a grande figura do Feirense e atingiu a fasquia dos 11 golos apontados.


@ Record

Intensa agitação por Rafa
Sp. Braga ataca mas ainda não há fumo branco

O Sp. Braga entrou na batalha pela contratação de Rafa e está a tentar encontrar um acordo que lhe permita resgatar do Marcolino de Castro um médio-ofensivo muito pretendido. Aos 20 anos, e logo no primeiro ano de sénior, o jovem natural do Barreiro realizou 47 jogos oficiais, foi a grande figura do Feirense e atingiu a fasquia dos 11 golos apontados.

As sondagens têm sido frequentes e causado agitação, mas o negócio está complicado, em virtude da intransigência do líder da SDUQ de Santa Maria da Feira, Franklim Freitas. Através da Onsoccer, empresa que representa os interesses de Rafa, já foi apresentada uma proposta no valor de 300 mil euros para libertar o jogador. No entanto, segundo Record apurou junto do clube, o valor foi considerado insuficiente e ainda não existe qualquer acordo. A entrada em cena do Sp. Braga, todavia, deu um novo impulso às negociações e, nesta altura, o prazo de pagamento da transferência constitui a maior divergência.

Entretanto, mantêm-se na expectativa V. Guimarães e P. Ferreira. Os vitorianos, sabe Record, tinham Rafa referenciado para o último mercado de inverno, mas agora só em condições inusualmente favoráveis poderiam avançar. Quanto à direção dos castores, conta com o trunfo da Liga dos Campeões como polo de sedução, mas o rigor orçamental impede a entrada em leilões.

Ao que tudo indica, também existem clubes estrangeiros interessados em Rafa, mas o futuro próximo do criativo deverá mesmo passar peloSp. Braga, estando António Salvador disposto a oferecer-lhe um contrato até 2017. O problema parece ser mesmo convencer o Feirense que, mantendo o jogador na 2.ª Liga, será praticamente impossível valorizá-lo. A instituição onde Franklim Freitas gere o futebol profissional detém 80% dos direitos desportivos, sendo 10% do Alverca, onde realizou quase toda a formação, e os restantes 10% da Onsoccer, pertença do empresário António Araújo.

Rafa tem contrato assinado até 2017 mas, perante o assédio de que tem sido alvo, sente que é altura de subir de patamar competitivo.
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Ramos2

Este Rafa é um Craque minha gente...bora lá Salvador não deixes escapar este  ;)

brigada da relote

Sp. Braga em negociações com Sanjoanense por Gil Dias
Depois de Tintin, segue-se atacante para os Juniores



Em entrevista ao semanário Jornal Labor, Luís Vargas, presidente do Sanjoanense, afirmou que o clube de S. João da Madeira que muito brevemente irá negociar o passe do jovem atleta com os arsenalistas. Esquerdino poderá chegar a Braga através de Jorge Mendes.

"Temos um atleta (Gil) da Gafanha, que agora vai para o juniores, que desde o escalão de iniciados tem utilizado as carrinhas do clube (presidente revelou que foi um erro cortar nas despesas das carrinhas, que efetuavam deslocações diárias para transportar jogadores). Neste momento, estamos em vias de estabelecer negociações com a SAD do Braga para a sua transferência que, a concretizar-se, vai pagar muitos anos de carrinhas", revela Luís Vargas, salientando que, relativamente a este jogador, e à semelhança de mais dois ou três, o clube está salvaguardado, já que existe um contrato de formação estabelecido entre ambas as partes. No entanto, esta não é uma situação a aplicar em termos gerais. "Os casos têm de ser estudados individualmente. Não vamos assinar com todos os atletas", esclarece o responsável, que aposta na abertura do clube para o exterior e em parcerias com empresários, dando como exemplo o caso do Gil, que tem como agente Jorge Mendes.

in Jornal Labor

Youtube

ombaiz

Litígio fez fugir Ruben Amorim para... "melhor futebol"
elogios ao sp. braga

Uma discussão com Jorge Jesus no balneário, após jogo com o Rio Ave em dezembro de 2011 (o caldo entornou por não ter entrado depois de aquecer durante largos minutos), redundou num processo disciplinar e, posteriormente, na cedência ao Sp. Braga, em janeiro de 2012.

A águia perdia um jogador capaz de atuar em quatro posições, lateral-direito, trinco, médio-centro e interior-direito. Foi no Minho que testemunhou, em 2012/13, o esfumar da tripleta.

"O Benfica jogou um grande futebol, mas em dois segundos se pode ganhar ou perder tudo. Quem praticou o melhor futebol, Benfica ou FC Porto? O Sp. Braga! O Sp. Braga era claramente a equipa que praticava melhor futebol em Portugal", defendeu.

in Record


Amorim é um grande jogador e poderia ser bastante importante para nós! Um esforço por parte da nossa SAD era de louvar. É internacional, e jovem poderá ainda dar imensas alegrias ao SCBraga.

GanDhi

Quote from: Braga1921 on 20 de June de 2013, 00:35
Quote from: vitor scb on 20 de June de 2013, 00:14
No facebook do Moreirense esta isto


"Hoje é dia G de Ghilas!
O futuro de Ghilas será decidido hoje."

Porto....ou estrangeiro.

Braga  ;D


krugger

Penso que umas das dores de crescimento que temos é mesmo o preço que nos é pedido sempre que queremos comprar um jogador, a ser verdade que o Feirense rejeitou uma proposta nossa de 300K por um jogador de 20 anos.

Este arrastar de dossiers é prejudicial... podemos perder o Salin e o Eduardo pode não chegar a acordo, no fundo teremos 2 passaros a voar, sem duvida que para o adepto esta é a pior fase da epoca, nos jornais a cada dia que passa é mais um que pode sair e masi uma carrada para entrar, sai um plantel e chega outro, acho que vamos ter reajustamentos no plantel mas nao acredito numa debandada geral.

É ter calma e ler o minimo de jornais desportivos possivel  ;D ;D ;D

brigada da relote

Romain Salin: «Seria um orgulho assinar pelo Sporting»
Guardião ex-Marítimo admite interesse e até ficaria «encantado» de leão ao peito


Romain Salin, guarda-redes que terminou contrato com o Marítimo, é o novo alvo do Sporting para render Rui Patrício, caso o titular da Seleção Nacional seja mesmo vendido. A notícia foi avançada pelo jornal «O Jogo» e levou o Maisfutebol a ouvir o francês. «Pelo número de chamadas no meu telemóvel esta manhã, já percebi que anda algo no ar», atirou.

«Sporting? Sei do interesse. Tenho o perfil que procuram e, logo, é normal que se fale nisso. Agora, se vou para lá... não sei. Pedi aos empresários para me contatarem apenas quando houver coisas concretas, para gozar as férias descansado, mas é claro que me interessa, seria um orgulho», atira, de pronto.

«Sei da minha qualidade e via-me bem a jogar lá, como noutro clube grande em Portugal. No futebol, tudo é muito rápido, há que aproveitar as oportunidades quando surgem. Se se concretizar, não o escondo, ficaria encantado», reforçou.

O Sp. Braga e a... Seleção Nacional

Salin também já foi associado ao Sp. Braga mas, neste caso, não acredita que seja a primeira opção para os minhotos. «É normal, depois da época que fiz, mas, do que tenho lido, penso que Eduardo terá a preferência, e não vou esperar até 31 de Agosto para que se decidam», afirma.

O guardião, que chegou a Portugal há quatro épocas, pela porta da Naval, confessa ter-se apaixonado pelo nosso país e estabeleceu como prioridade ficar por cá: «A minha família quer muito continuar e isso conta bastante para mim. Já rejeitei, inclusive, várias propostas de outros países. Estou à espera, mas gostava de resolver o futuro, no máximo, quando recomeçarem os treinos.»

A terminar, o francês fez questão de deixar uma declaração surpreendente. «Portugal deu-me aquilo que a França me negou. Se soubesse o que sei hoje, teria vindo mais novo para o país. Gostava de ficar mais duas épocas, a bom nível, e até penso pedir a naturalização. Terei 32 anos, mas quem sabe se não dá para ganhar um Europeu?»

MAIS FUTEBOL

krugger

"Salin também já foi associado ao Sp. Braga mas, neste caso, não acredita que seja a primeira opção para os minhotos. «É normal, depois da época que fiz, mas, do que tenho lido, penso que Eduardo terá a preferência, e não vou esperar até 31 de Agosto para que se decidam», afirma. "

É evidente que a vontade do jogador é mandar-nos fo***, primeiro há interesse e depois pedimos para esperar para ver o que o caso Eduardo vai dar.... acho k qualquer um tb perdia logo a vontade, tal o entusiasmo do clube em contar com ele.

BragaAtéMorrer

Daqui a pouco nem Eduardo nem Salin... Vai ser Cássio e Quim lol

rpo.castro

Quote from: krugger on 20 de June de 2013, 13:19
"Salin também já foi associado ao Sp. Braga mas, neste caso, não acredita que seja a primeira opção para os minhotos. «É normal, depois da época que fiz, mas, do que tenho lido, penso que Eduardo terá a preferência, e não vou esperar até 31 de Agosto para que se decidam», afirma. "

É evidente que a vontade do jogador é mandar-nos fo***, primeiro há interesse e depois pedimos para esperar para ver o que o caso Eduardo vai dar.... acho k qualquer um tb perdia logo a vontade, tal o entusiasmo do clube em contar com ele.
Era ter fechado salin logo. viesse ou não eduardo.
Podiam ter esperado para fechar o cássio...
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Não entendo o porquê da posição do Braga em querer o Juan Carlos no plantel. Atendendo a que poderíamos rentabilizar o jogador garantindo o Salvador Agra, inclusive em definitivo, penso que seria de aproveitar.

Entendo a necessidade de trazer, pelo menos, mais um bom extremo além do SA mas o que não faltam são boas alternativas no mercado.

O Candeias é um bom jogador.

O Djalma do Porto será possivelmente dispensado.

A recente libertação do Vinicius para o Marítimo poderia-nos dar outras hipóteses de contratar Héldon ou Sami.

Ainda acerca desta dispensa do Vinicius estou curioso para saber quem chegará para ser alternativa ao Custódio. E por favor não me falem em Nikiema ou Djibril. Deixem os miúdos crescer e que não sejam lançados às feras queimando etapas importantes na sua formação.

Não percebo este desbaratar e este desinteresse pelos jogadores emprestados. Vinicius e Rodrigo Galo podiam e deviam ser efectivos do plantel da próxima época. Custa-me ver as sucessivas notícias que dão conta que estes jogadores não terão oportunidades.

ombaiz

Quote from: easy_scb on 20 de June de 2013, 15:50
Não entendo o porquê da posição do Braga em querer o Juan Carlos no plantel. Atendendo a que poderíamos rentabilizar o jogador garantindo o Salvador Agra, inclusive em definitivo, penso que seria de aproveitar.

Entendo a necessidade de trazer, pelo menos, mais um bom extremo além do SA mas o que não faltam são boas alternativas no mercado.

O Candeias é um bom jogador.

O Djalma do Porto será possivelmente dispensado.

A recente libertação do Vinicius para o Marítimo poderia-nos dar outras hipóteses de contratar Héldon ou Sami.

Ainda acerca desta dispensa do Vinicius estou curioso para saber quem chegará para ser alternativa ao Custódio. E por favor não me falem em Nikiema ou Djibril. Deixem os miúdos crescer e que não sejam lançados às feras queimando etapas importantes na sua formação.

Não percebo este desbaratar e este desinteresse pelos jogadores emprestados. Vinicius e Rodrigo Galo podiam e deviam ser efectivos do plantel da próxima época. Custa-me ver as sucessivas notícias que dão conta que estes jogadores não terão oportunidades.

Creio que neste momento a alternativa é Mauro e sinceramente do que vi na epoca passada está aprovado! Se conseguir manter o nível exibicional...

sedas

Quote from: klov on 20 de June de 2013, 10:58
Quote from: eduardo_manulo on 20 de June de 2013, 10:14
Quote from: Dracul on 20 de June de 2013, 09:42
O Eduardo andava ontem à tarde a passear pelo centro da cidade, não sei se está cá em Braga por mais alguma razão.

O Eduardo está cá aos dias, se está de férias e esta é a "sua" cidade, qual é o problema de andar por cá?

Eu passo por ele quase todos os dias... isso não quer dizer nada.

o Eduardo está em Braga porque a sua família está em Braga, creio que não tem nada a ver com o suposto interesse do nosso clube.
Sinceramente, não acho o Eduardo nada de mais, prefiro o Salin. O Eduardo nos seus tempos aqui em Braga demonstrou ser um jogador inseguro, lida mal com a pressão (quem é que se lembra daquele jogo nos oitavos, acho, da taça uefa contra o PSG em que Eduardo deixou um frango?!)

Um jogo não pode definir um percurso de um jogador...

Esteve mal nesse jogo mas foi decisivo noutros, entre os quais este

http://www.youtube.com/watch?v=zuTlPd1QTm8


Para mim o Eduardo foi o melhor guarda-redes que tivemos em Braga ao nível de comunicação e orientação da defesa, e acho que nem faz sentido compará-lo ao Salin pois é incomparavelmente melhor..

O Eduardo é internacional, tem um percurso notável enquanto o Salin aos 28 anos nunca demonstrou nada de especial, fez uma boa época este ano, mas o seu percurso na Naval foi bastante inferior por exemplo ao de Peiser e no Marítimo a época passada pouco jogou (era suplente do Peçanha)..

Este destaque dado ao Salin este ano faz-me lembrar o que foi dado ao Diego (ex-Setúbal) há 3 épocas ou ao Beto quando estava no Leixões..

São guarda-redes que fazem boas defesas mas que poucos pontos dão a equipas com maiores ambições...

LeandroRaposo

Quote from: Zé Cometa on 20 de June de 2013, 02:02
Quote from: LerandroRaposo on 19 de June de 2013, 23:11
Quote from: Romanus Invictus on 19 de June de 2013, 18:10
Quote from: LerandroRaposo on 19 de June de 2013, 14:38
Nélson Oliveira não entra nas contas do Benfica, seria uma ótima notícia o seu empréstimo caso se confirme a saída do Ederzito!

Longe! Não vale um dedo da mão do Éder. Ainda por cima emprestado.
o Nélson é fortissimo, merecia mais oportunidades e no Braga era excelente!!!

O paizinho achou que ele era bom demais para o Braga quando o levou daqui e agora que a coisa corre mal vinha para cá com o rabinho entre as pernas?

Preferia jogar com o Tozé Marreco.

Maltinha, é um jogador com imenso potÊncial e que demonstrou á duas épocas no Benfica. Só necessita de ser emprestado a um clube onde jogue! se o Éder ficar não jogava mas se ele sai era um excelente substituto!!!

easy_scb

Quote from: p23xoto on 20 de June de 2013, 16:18
Quote from: easy_scb on 20 de June de 2013, 15:50
Não entendo o porquê da posição do Braga em querer o Juan Carlos no plantel. Atendendo a que poderíamos rentabilizar o jogador garantindo o Salvador Agra, inclusive em definitivo, penso que seria de aproveitar.

Entendo a necessidade de trazer, pelo menos, mais um bom extremo além do SA mas o que não faltam são boas alternativas no mercado.

O Candeias é um bom jogador.

O Djalma do Porto será possivelmente dispensado.

A recente libertação do Vinicius para o Marítimo poderia-nos dar outras hipóteses de contratar Héldon ou Sami.

Ainda acerca desta dispensa do Vinicius estou curioso para saber quem chegará para ser alternativa ao Custódio. E por favor não me falem em Nikiema ou Djibril. Deixem os miúdos crescer e que não sejam lançados às feras queimando etapas importantes na sua formação.

Não percebo este desbaratar e este desinteresse pelos jogadores emprestados. Vinicius e Rodrigo Galo podiam e deviam ser efectivos do plantel da próxima época. Custa-me ver as sucessivas notícias que dão conta que estes jogadores não terão oportunidades.

Creio que neste momento a alternativa é Mauro e sinceramente do que vi na epoca passada está aprovado! Se conseguir manter o nível exibicional...

O Mauro é um 8. Não tem a capacidade táctica de um 6. Pode ser um grande 8 e terá certamente um papel importante como alternativa ao Luiz Carlos.

Mas esqueçam lá o Mauro para ser alternativa ao Custódio

rnmc

Quote from: LerandroRaposo on 20 de June de 2013, 16:29
Quote from: Zé Cometa on 20 de June de 2013, 02:02
Quote from: LerandroRaposo on 19 de June de 2013, 23:11
Quote from: Romanus Invictus on 19 de June de 2013, 18:10
Quote from: LerandroRaposo on 19 de June de 2013, 14:38
Nélson Oliveira não entra nas contas do Benfica, seria uma ótima notícia o seu empréstimo caso se confirme a saída do Ederzito!

Longe! Não vale um dedo da mão do Éder. Ainda por cima emprestado.
o Nélson é fortissimo, merecia mais oportunidades e no Braga era excelente!!!

O paizinho achou que ele era bom demais para o Braga quando o levou daqui e agora que a coisa corre mal vinha para cá com o rabinho entre as pernas?

Preferia jogar com o Tozé Marreco.

Maltinha, é um jogador com imenso potÊncial e que demonstrou á duas épocas no Benfica. Só necessita de ser emprestado a um clube onde jogue! se o Éder ficar não jogava mas se ele sai era um excelente substituto!!!

Demonstrou tanto potencial que foi logo emprestado! Jogava os últimos minutos e só marcava golos quando já estava tudo resolvido. Marcou aqueles dois golos ao Brasil, mas isso também o Orlando Sá marcou 3 à espanha.

Zé Luis é bem melhor

Sérgio Gonçalves

Eu do Salin só me lembro de um jogo contra o Braga em que conseguiu marcar um auto-golo...O Eduardo pode não ser o melhor do Mundo, mas é mais completo que o Salin.

Sobre o Nelson Oliveira era bom te-lo cá, muito bom mesmo, mas o rapaz tem de perceber uma coisa, o futebol não é ele contra o Mundo, mas ele e mais 10. Até perceber isso terá problemas em jogar onde quer que seja.
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de June de 2013, 16:59
Eu do Salin só me lembro de um jogo contra o Braga em que conseguiu marcar um auto-golo...O Eduardo pode não ser o melhor do Mundo, mas é mais completo que o Salin.

Sobre o Nelson Oliveira era bom te-lo cá, muito bom mesmo, mas o rapaz tem de perceber uma coisa, o futebol não é ele contra o Mundo, mas ele e mais 10. Até perceber isso terá problemas em jogar onde quer que seja.
Se só te lembras de um jogo não tens base para comparar os jogadores...
Vê alguns resumos da liga europa do maritimo
Quem não sente não é filho de boa gente.

Romanus Invictus

Raposo, tens 3 posts a defender um jogador das galinhas e queres que este venha para o Braga por empréstimo!!!

Cheira-me a galinha... ou seja lampião.
Bracara Avgvsta