News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Boavista na 1ª Liga na próxima época

Started by BragaAtéMorrer, 21 de February de 2013, 21:13

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

QuoteConselho de Justiça anula punições ao Boavista

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu esta quinta-feira dar provimento ao recurso do Boavista, contra o procedimento disciplinar que ditou a descida de divisão do clube.

Conforme explicou Manuel Santos Serra, presidente do Conselho de Justiça, a decisão foi tomada por prescrição do procedimento disciplinar, optando-se pelo arquivamento, sem qualquer juízo sobre a existência ou não da infração que pendia sobre o Boavista (alegada prática de coação sobre a equipa de arbitragem).

Desta forma, o clube axadrezado fica com todo o direito de se inscrever a partir da próxima época nos campeonatos profissionais, além de poder exigir uma indemnização pela descida de divisão na secretaria, conforme decisão proferida em maio de 2008.

Depois de tantos anos, Boavista volta à 1ª Liga... Esta época então descem três clubes ou sobe apenas 1?

SCB!

Quote from: BragaAtéMorrer on 21 de February de 2013, 21:13
QuoteConselho de Justiça anula punições ao Boavista

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu esta quinta-feira dar provimento ao recurso do Boavista, contra o procedimento disciplinar que ditou a descida de divisão do clube.

Conforme explicou Manuel Santos Serra, presidente do Conselho de Justiça, a decisão foi tomada por prescrição do procedimento disciplinar, optando-se pelo arquivamento, sem qualquer juízo sobre a existência ou não da infração que pendia sobre o Boavista (alegada prática de coação sobre a equipa de arbitragem).

Desta forma, o clube axadrezado fica com todo o direito de se inscrever a partir da próxima época nos campeonatos profissionais, além de poder exigir uma indemnização pela descida de divisão na secretaria, conforme decisão proferida em maio de 2008.

Depois de tantos anos, Boavista volta à 1ª Liga... Esta época então descem três clubes ou sobe apenas 1?

e podesse mudar-se as regras a meio do jogo? dizer agora que descem 3 ou uma não sobe?

não  me parece, mas ja existiu algum caso assim?

andre.s.c.Braga

Relembro que não é oficial que o Boavista vai voltar á primeira liga, o Boavista tem a opção de querer inscrever-se

rpo.castro

Acho que ainda há recursos para se esgotar.

A confirmar-se a decisão, provalvemente teríamos uma situação que já aconteceu no passado, com uma alargamento temporário para 18 clubes (na altura passaram a 20) sendo que nessa época desceriam 4, ou então manteria-se os 18, como era pretensão ano passado de alguns clubes (o grupo de fátima). o zbording já apoiará esta medida.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Isto ainda a procissão vai no adro parece-me!

Houve vários processos, este se calhar até é só um deles! Sendo que num deles o Boavista parece que nem sequer tinha recorrido!
Não acredito muito que o Boavista volte à 1ºdivisão, pelo menos desta forma!

jaimeh

Mesmo que volte, tem que ter dinheiro para continuar a pagar aos credores e ainda para construir uma equipa minimamente competitiva que lhe permita pelo menos manter-se.
E não sei se o dinheiro da indemnização, caso receba, se chegará para isso tudo!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

DeBarceloscomAmor <3

Venham eles... É serem aniquilados no AXA e no BESSA...

Não me atinge nem um bocado, só que é mais um clube do Sistema na 1ªLiga, mas nada de novo  :-\

jotabraga

Será que se ia jogar no Bessa? Aquilo agora é sintético, certamente iria haver equipas que iam torcer o naiz.

Kriticus

Não foi à toa que o João Loureiro reapareceu. ;)

Pedro Bala

Nao me parece que o Boavista tenha os recursos necessários para voltar á primeira liga.

enormeBRAGA

Quote from: Kriticus on 21 de February de 2013, 22:48
Não foi à toa que o João Loureiro reapareceu. ;)

Pois não, cheirou-lhe a tacho, aí está ele.

Mas não me parece que o Boavista consiga, pelo menos no imediato, condições para sobreviver à primeira liga.
#VãoTerDeContarConnosco

A.COSTA

Que miséria de país e de justiça que temos. Falar de justiça até parece uma heresia neste país ... tal a sua inexistência.

Nem sei o que é pior ... Se esta decisão .... Se a demora verificada ... Se a corrupção (ou coação, mas para mim foi muito mais do que isso) que levou ao castigo ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Ouvia agora a reportagem e isto só me faz pensar que o boavista voltará ao seu lugar natural: a liga dos corruptos. Começo a achar que somos nós que estamos a mais. Os unicos que apostam mais no futebol que no dep. juridico e de "cafetaria". Para ficar completa só falta voltar o belenenses, leiria, estrela e leça.

A razão para a anulação da decisão é que "o prazo de prescrição estava quasa ultrapassado, 3 dias num processo e 20 dias noutro." Então agora estar quase ultrapassado é o mesmo que estar ultrapassado? Será que isso se aplicará aos cidadãos e colectividades que cumprem a lei? ou só ocorre quando se roubam pc's?

Agora que cheira a dinheiro, o bêbedo do j. loureiro volta (bebe até apagar completamente, ao contrário do pai que quando tá com os copos é uma versão de si próprio 10 x pior).

Quanto ao sintético tenho a dizer que é um excelente sintético da última geração, tendo se realizado competições internacionais nomeadamente de raguebi além de ser semelhante a relvados sintéticos usados na Champions ou em Itália (como o estádio do Lokomotiv da final Manchester-Chelsea).

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

Tobias

Factos: Processo de alegada coação a árbitros arquivado, assim como foram revogados os acórdãos da célebre reunião da Comissão Disciplinar da Liga.

tudo o resto não passa de mera especulação por parte da imprensa.
O José Peseiro já foi despedido?

Descubra em: [url="http://pesei.ro.lt"]http://pesei.ro.lt[/url]

eduardo_manulo

Mas eu estou a perceber bem isto tudo?

Então os dirigentes do Boavista vêm para a TV com grande louvor a dizer que agora se tinha limpo a imagem do Boavista e dos seus dirigentes, e processo só foi arquivado por uma questão de datas e não pelo seu conteúdo?

A justiça em Portugal é uma autêntica vergonha!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Pé Ligeiro

Pelos vistos foi-lhes dada razão neste recurso, porque a justiça deixou passar o prazo...
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: eduardo_manulo on 22 de February de 2013, 17:47
Mas eu estou a perceber bem isto tudo?

Então os dirigentes do Boavista vêm para a TV com grande louvor a dizer que agora se tinha limpo a imagem do Boavista e dos seus dirigentes, e processo só foi arquivado por uma questão de datas e não pelo seu conteúdo?

A justiça em Portugal é uma autêntica vergonha!
Exactamente.
Fátima Felgueiras foi condenada com pena suspensa. Primeiras palavras às saída do tribunal "Fez-se justiça. Estava inocente."

Gverreiro21

Na minha opinião o Boavista merece voltar à 1ª Liga mas só espero que isso não seja indicador de voltar a ter mais que 16 equipas na 1ª Liga pois isso seria um retrocesso, o nosso Pais não tem capacidade financeira nem geográfica para uma competição de alto nivel tão alargada!