News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória B - SC BRAGA B - 24/02 - 15:00h - SUSPENSO - CASTIGOS APLICADOS

Started by Matador 123, 16 de February de 2013, 20:05

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Nakamura para nem falar que o tal bloco de cimento foi logo acertar no vidro do Salvio...que nem convocado foi, tanto jogador la dentro e nao acertou em ninguem? Estranho...

eduardo_manulo

Os espanhóis criaram um evento no facebook para os sócios angariarem dinheiro para pagar a multa LOL
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Magicobraga

Quote from: eduardo_manulo on 01 de March de 2013, 14:04
Os espanhóis criaram um evento no facebook para os sócios angariarem dinheiro para pagar a multa LOL

;D ;D ;D ;D ;D ;D

Nakamura

Caro guerreiro_scb|Rb

Apesar de concordar com o que dizes, há uma coisa que não consigo compreender: como é que alguém ganha e contente por ganhar um jogo decide ir apedrejar o autocarro adversário!
Pelo que me relatas, isso aconteceu quando fomos ao Belenenses.
Não percebo a lógica disso, pá... Sinceramente!
Por isso é que acho que aqui não devem ter sido pessoas do Braga. E deve ter sido uma pedra lançada por um gajo qualquer do FcPorco, como em Paços. Mas já nem sei, sinceramente, isto está tudo doido!
Mas de uma coisa tenho a certeza: não pode ser tudo culpa do Braga, e os jornais estão a fazer de conta que é.
Precisamos de uma melhor política de comunicação.

Lipeste


magico_scbraga

Quote from: gverreiro_scb|rb on 01 de March de 2013, 13:44
Boas, antes de tudo sou RB com muito orgulho mas tambem sou ser humano e nao tenho duas palas.

O apedrejamento do autocarro das gaivotas a meu ver so pode ter sido protagonizado por meia duzia de "putos", nao acredito que qualquer adepto de claque ou nao minimamente civilizado nao fazia aquilo, é de condenar e esperar que nao aconteça no futuro pois so nos prejudica..

Vejo aqui muita gente a falar dos ultimos incidentes, sinceramente contra o paços eu nem pude ver o jogo no estadio mas mesmo com as supostas provocaçoes dos YellowBoys é muito condenavel o que meia duzia fizeram no AXA.

Tambem vejo muita gente a falar do Leixoes porque? Os problemas que eles tiveram foi com a policia por esta nao tar preparada para receber tantos adeptos quantos eles vieram, foram as claques do braga que andaram aos tiros e a marcar os gajos dos Leixoes? LOL

O Belenenses... Na meia final da taça que perdemos la e fomos a volta de 4mil, a saida do estadio eles contentes por ter ganho apedrejaram as nossas camionetas e muitas vieram com ar condicionado improvisado, eu nao digo que mereciam o que se passou mas quem colhe ventos semeia tempestades...

Muitos falam que as claques deviam acabar, entao voces preferem um grupo de pessoas descaracterizadas e nao identificadas a irem na mesma ao futebol sem visionamento policial? Voces imaginam como seria? Ou pesam que as claques acabando as pessoas deixariam de ir ao futebol?
Simplesmente acho que o futebol pela natureza do desporto e da sua dimensao ao nivel que falamos tem sem margem de duvidas tem de ser policiado, por todos os motivos e mais alguns.

Saudaçoes a todos e FORÇA BRAGA!

Parabéns pela sensatez do comentário!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

eduardo_manulo

Quem não sente, não entende! SCB1921@

rpo.castro

A "estrutura" do Braga (começo a pensar que a estrutura do Braga é o estádio) continua a dar ares de amadorismo ao não reagir. Parece que o Braga é apenas o Presidente e mais. Sendo assim para que é que pagámos a esses gajos?

O Braga, após as "notícias" desse incidente deveria ter emitido um comunicado para pôr os pontos nos "is":

- Antes de mais lamentar toda e qualquer violência independetemente do local e autores.
- O incidente terá se dado na via que liga Braga por auto-estrada a Guimarães e ao Porto e não junto ao Axa como foi referido por alguns orgãos da CS;
- Até agora não foi possível identificar os autores do acto, e pasme-se, bem como o objecto do mesmo, sendo de estranhar pois neste tipo de jogos é normal haver polícia a escoltar o autocarro das equipas, bem como ao longo do trajecto nomeadamente nos viadutos superiores;
- Estranha proximidade entre o acto relatado e determinadas cenas ocorridas a 20 km daquele local, poucos dias antes.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

A melhor política que poderemos ter é limpar a nossa casa.

Em primeiro lugar, a SAD deve reunir com as autoridades para saber o que é possível fazer para ajudar a resolver os problemas de violência. Isto porque, como disse o guerreiro_scb|Rb, até pode ser contraproducente acabar com as claques. É preciso saber o que fazer - e se for preciso, aprender com os exemplos no estrangeiro que, em alguns casos, resolveram bem problemas mais graves.

O que não pode continuar a suceder é a SAD (falo da nossa como poderia falar de outros clubes) continuar a apoiar as claques, estando elas envolvidas, constantemente em problemas deste tipo. Já o disse antes, isso é ser conivente com os seus actos e não pode acontecer. E é isto que mancha a honra do clube.

Depois, a SAD tem de ser corajosa e não ter complacência com quem participa nestes actos de violência. Deve ter a iniciativa de apresentar queixas formais às autoridades sempre que sucedam problemas deste tipo e prestar-lhes todo o auxílio (por exemplo, cedendo imagens do circuito de vídeo interno ao estádio).

Em relação a este caso V.Guimarães B - Braga B, em minha opinião, é necessário colocar um travão na espiral de violência que se agudiza entre os dois clubes. Não ouvi a conferência de imprensa toda do presidente V.Guimarães, admito que haja ali alguma tentativa de alijar responsabilidades*, mas acho que Salvador deveria aceitar o repto e tomar as (difíceis) "medidas que tem de tomar" - o tal limpar da casa própria de que falo. Em minha opinião, as duas direcções até deveriam apresentar em conjunto queixa contra quem fomentou os actos de violência a que assistimos - e por muita razão que possa haver em relação a um aproveitamento da situação pelas polícias, não se pode desresponsabilizar os verdadeiros actores da violência. Seria uma forma de passar uma mensagem a toda a gente de que se trata de dois clubes de bem que não compactuam com quem quer manchar a sua imagem. Está na hora de os dois clubes colocarem um ponto final nestas situações. Só com o exemplo de quem tem responsabilidades poderão as relações entre os adeptos (com o tempo) ser normalizadas.

Se a nossa direcção actuar sempre desta forma, não há quem possa vir para a praça pública denegrir a nossa imagem. É a melhor política de comunicação possível. E, acredito eu, seria pedagógico para os nossos próprios adeptos.

* É evidente que é irresponsável não haver policiamento num derby. No entanto, também admito que possa estar a haver uma tentativa de aproveitamento das polícias em relação a (todos) os clubes. Como isto anda nas contas públicas, anda toda a gente a ver se saca algo mais ao parceiro...

magico_scbraga

Quote from: rpo.castro on 01 de March de 2013, 14:43
A "estrutura" do Braga (começo a pensar que a estrutura do Braga é o estádio) continua a dar ares de amadorismo ao não reagir. Parece que o Braga é apenas o Presidente e mais. Sendo assim para que é que pagámos a esses gajos?

O Braga, após as "notícias" desse incidente deveria ter emitido um comunicado para pôr os pontos nos "is":

- Antes de mais lamentar toda e qualquer violência independetemente do local e autores.
- O incidente terá se dado na via que liga Braga por auto-estrada a Guimarães e ao Porto e não junto ao Axa como foi referido por alguns orgãos da CS;
- Até agora não foi possível identificar os autores do acto, e pasme-se, bem como o objecto do mesmo, sendo de estranhar pois neste tipo de jogos é normal haver polícia a escoltar o autocarro das equipas, bem como ao longo do trajecto nomeadamente nos viadutos superiores;
- Estranha proximidade entre o acto relatado e determinadas cenas ocorridas a 20 km daquele local, poucos dias antes.

E ninguém se lembrou dos SD Amares ? Esses anjinhos que vieram destruir a sede do Bairro não têm quaisquer escrúpulos e não hesitariam em fazer uma coisa destas ao autocarro de uma qualquer equipa.
Tratando-se, ainda por cima, do seu maior rival ..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

gverreiro_scb|rb

Quote from: Nakamura on 01 de March de 2013, 14:18
Caro guerreiro_scb|Rb

Apesar de concordar com o que dizes, há uma coisa que não consigo compreender: como é que alguém ganha e contente por ganhar um jogo decide ir apedrejar o autocarro adversário!
Pelo que me relatas, isso aconteceu quando fomos ao Belenenses.
Não percebo a lógica disso, pá... Sinceramente!
Por isso é que acho que aqui não devem ter sido pessoas do Braga. E deve ter sido uma pedra lançada por um gajo qualquer do FcPorco, como em Paços. Mas já nem sei, sinceramente, isto está tudo doido!
Mas de uma coisa tenho a certeza: não pode ser tudo culpa do Braga, e os jornais estão a fazer de conta que é.
Precisamos de uma melhor política de comunicação.

Tava a ser ironico pois tambem nao sei o que deu na cabeça dos pasteis para depois de se apurarem para uma final e sem aparentes problemas entre nos e eles nao sei o porque disso mas fizeram-no.

Duarte

Um bloco de cimento atirado de uma ponte cai na vertical de tão pesado que é, é impossível partir um vidro de uma camioneta. Ou então foi o super homem..
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

gverreiro_scb|rb

Quote from: magico_scbraga on 01 de March de 2013, 14:47
Quote from: rpo.castro on 01 de March de 2013, 14:43
A "estrutura" do Braga (começo a pensar que a estrutura do Braga é o estádio) continua a dar ares de amadorismo ao não reagir. Parece que o Braga é apenas o Presidente e mais. Sendo assim para que é que pagámos a esses gajos?

O Braga, após as "notícias" desse incidente deveria ter emitido um comunicado para pôr os pontos nos "is":

- Antes de mais lamentar toda e qualquer violência independetemente do local e autores.
- O incidente terá se dado na via que liga Braga por auto-estrada a Guimarães e ao Porto e não junto ao Axa como foi referido por alguns orgãos da CS;
- Até agora não foi possível identificar os autores do acto, e pasme-se, bem como o objecto do mesmo, sendo de estranhar pois neste tipo de jogos é normal haver polícia a escoltar o autocarro das equipas, bem como ao longo do trajecto nomeadamente nos viadutos superiores;
- Estranha proximidade entre o acto relatado e determinadas cenas ocorridas a 20 km daquele local, poucos dias antes.

E ninguém se lembrou dos SD Amares ? Esses anjinhos que vieram destruir a sede do Bairro não têm quaisquer escrúpulos e não hesitariam em fazer uma coisa destas ao autocarro de uma qualquer equipa.
Tratando-se, ainda por cima, do seu maior rival ..

Se parares um bocadinho para pensar eu duvido muito que eles la foram para partir a sede do bairro, os alvos eram outros...

rpo.castro

Este domingo há um Guimarães-Braga em iniciados.
Ou há um bom dispositivo policial ou então já se está a ver o que vai acontecer...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Duarte

QuoteSobre as recentes e críticas que Luís Cirilo, antigo vice-presidente do Vitória de Guimarães, lhe fez, o ex-jogador vitoriano respondeu: "as minhas batalhas são outras, não ligo a qualquer um".

O internacional português, de 29 anos, deseja que a rivalidade entre os dois maiores clubes do Minho "seja saudável" e que se resuma às quatro linhas.

"Que sejam duas equipas que gostem de ganhar, e que gostem de ganhar uma à outra, o que é normal, e que os adeptos se saibam respeitar uns aos outros", concluiu.

Na mouche  ;D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

miguel_afonso

Para quem viu o Barcelona - Real Madrid:

Não houve incidentes, nem invasão de bancada, houve apenas um tocha que foi mandada de um bacanda superior para um inferior. Porque é relevante isto?

EL CLUB SERÍA SANCIONADO POR FALTA GRAVE
Hasta 600.000 euros de multa podrían caerle al Barça por la bengala
La Administración de Seguridad decidirá si abre expediente sancionador

http://www.marca.com/2013/03/01/futbol/equipos/barcelona/1362140316.html

Se assim fosse em Portugal estes mimos acabavam logo...

Vicente Repas

Quote from: rpo.castro on 01 de March de 2013, 15:23
Este domingo há um Guimarães-Braga em iniciados.
Ou há um bom dispositivo policial ou então já se está a ver o que vai acontecer...
O que vai acontecer é que o Braga vai levar de vencida o Bitorinha SC!  ;D ;D
Fora de brincadeiras, espero que o Braga ganhe e espero/desejo que se cumpram as regras do bom senso/civismo pois tratar-se-á de um jogo de iniciados que nada tem a haver com o jogo das equipas sénior (B) e que só se limite ao futebol dentro das quatro linhas e, com isso, que os nossos jovens cresçam em todos os sentidos com este jogo.

Saudações Braguistas!   
FORÇA ENORME SCBRAGA!

bruce

Depois do recurso e se lhes derem razão vão acabar sem jogos de suspenção e nem lhes dão a derrota,lol. Fica tudo igual


Confirma-se a presença de público no V. Guimarães x Académica


O Vitória de Guimarães divulgou há minutos um comunicado no site oficial a dar conta de que o jogo de segunda-feira frente aos estudantes será realizado dentro dos parâmetros normais, isto é, com a porta aberta ao público.

Recorde-se que o emblema vitoriano havia sido castigado com dois jogos à porta fechada na sequência dos tumultos verificados no D. Afonso Henriques a 24 de fevereiro, no duelo entre Vitória B e SC Braga B, que levou à interrupção e consequente adiamento do encontro.

A direção vimaranense não concordou com a pena aplicada e remeteu à FPF um recurso, com efeito suspensivo, que foi agora aceite e permite, assim, a entrada das claques e demais adeptos na partida com a Académica.

Eis o comunicado do Vitória Sport Clube:

«FUTEBOL PROFISSIONAL

Vitória SC - Académica com público nas bancadas
2013/03/01

Jogo realiza-se esta segunda-feira, às 18h15

Tendo sido admitido o Recurso Hierárquico Impróprio para o Pleno da Secção Profissional do Conselho de Disciplina da FPF apresentado pelo Vitória Sport Clube, ao qual foi atribuído efeito suspensivo, comunicamos que o jogo da 21ª jornada da Liga, a realizar na próxima segunda-feira, dia 4 de Março de 2013, pelas 18h15, entre o Vitória Sport Clube e a Associação Académica de Coimbra, será efectuado com a presença de público.

Apelamos, por isso, à presença dos vitorianos no Estádio D. Afonso Henriques.»



TiagoHV

Quote from: rpo.castro on 01 de March de 2013, 15:23
Este domingo há um Guimarães-Braga em iniciados.
Ou há um bom dispositivo policial ou então já se está a ver o que vai acontecer...

Mau é se até num jogo de iniciados há confusão....
Na derrota e na vitória!

Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 01 de March de 2013, 14:37
Foi pena o Guimarães não ter sido punido com derrota.

O processo que daria a derrota ao Guimarães B foi arquivado. Ontem constou-me aqui por Lisboa que o apredejamento do autoccaro do Benfica terá sido decisivo para não punir o Guimarães com derrota...

Os supostos "adeptos"  que praticam actos de vandalismo deviam ir todos presos!
BRAGA SEMPRE MAIS!