News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/02

Started by JotaCC, 14 de February de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: quatro mil bilhetes à borla para Vila do Conde


A SAD do Sporting de Braga decidiu oferecer bilhetes aos sócios com as quotas em dia para o jogo com o Rio Ave, agendado para segunda-feira, às 20 horas, no Estádio dos Arcos. Cada associado poderá também levar um bilhete de acompanhante de graça.
O clube bracarense disponibiliza assim quatro mil ingressos, que poderão ser levantados nos locais habituais, ou seja, nas galerias do bingo, na secretaria do Estádio 1.º de Maio, loja do clube no BragaParque e nas bilheteiras do Estádio AXA.
Estará ainda disponível o transporte para o jogo por apenas 4,50 euros, com partida desde Estádio Axa, pelas 19 h. As inscrições devem ser feitas nos locais onde se adquirem bilhetes.
Com esta medida, fica reforçado o apoio à equipa de futebol numa altura crucial em que os resultados não são os melhores. Depois da derrota na última jornada com o Paços de Ferreira, o Sporting de Braga ficou a quatro pontos do terceiro lugar na Liga e agora mede forças com o Rio Ave, que está apenas a dois pontos de diferença dos arsenalistas. É proibido qualquer deslize, a fim de alimentar ainda a esperança de obter o "objectivo mínimo" que passa pelo terceiro lugar na competição, que garante o acesso à Liga dos Campeões.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Ismaily no Shakhtar rende 3,15 milhões

O BRAGA encaixa 3,15 milhões de euros na transferência de Ismaily para o Shakhtar. O negócio envolve um montante global de 4,5 milhões: a empresa brasileira Traffic, detentora de 30% dos direitos desportivos do jogador, embolsa 1, 35 milhões e o jogador abdicou da parte dele (era detentor de 20% do próprio passe) a favor do clube minhoto.
O lateral brasileiro treinou, ontem de manhã, pela última vez, em Braga. Despediu-se dos colegas e partiu, ao início da tarde, para a Ucrânia. Chegado a Donetsk, assistiu ao jogo da Champions com o Borussia Dortmund. Já hoje, será oficialmente apresentado como reforço do campeão russo.
Ismaily assinou contrato por quatro épocas com o clube campeão ucraniano, que lhe pagará 500 mil euros por ano. Quase o quíntuplo do que o jogador auferia em Braga, onde esteve apenas oito meses, depois de se ter transferido do Olhanens,


Braga apanha multa de 4980 euros

O CONSELHO de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou o Braga a pagar 4980 euros de multa por causa do comportamento incorreto do público na receção ao Paços de Ferreira (23), na segunda-feira. Quando os minhotos perdiam por 20, ao intervalo, os adeptos arremessaram vários objetos em direção aos simpatizantes pacenses, obrigando à intervenção das forças de segurança para apaziguar os ânimos mais quentes.

JN

JotaCC

Sp. Braga cede Ismaily ao Shakhtar

O Sporting de Braga chegou ontem a acordo com os ucranianos do Shakhtar Donetsk para a cedência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos do brasileiro Ismaily. O lateral-esquerdo, de 23 anos, ingressou nos minhotos no início da temporada, proveniente do Olhanense, tendo realizado 25 jogos, em todas as competições. Não foi revelada a verba da transferência nem os anos de duração do contrato.

DN



JotaCC

ELDERSON REGRESSA PELA PORTA GRANDE

Outrora na sombra de Ismaily, o internacional nigeriano retoma amanhã os treinos em Braga para entrar em ação frente ao Rio Ave

Para variar, a lufada de ar fresco que se registará na defesa do Braga não terá como motivo qualquer lesão ou castigo. Acertada a transferência de Ismaily para o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), desfecho que começou a ganhar definição logo após o jogo com o Paços de Ferreira; José Peseiro tem um novo buraco por preencher no flanco esquerdo e a sua primeira opção será Elderson, um dos heróis da Seleção da Nigéria, vencedora da Taça de África das Nações. O lateral deverá regressar ainda hoje a Portugal, estando previsto para amanhã o seu primeiro treino em Braga, de modo a poder entrar no grupo dos convocados para o jogo com o Rio Ave, agendado para segunda-feira. Para trás, fica a imagem de "patinho feio" excedentário, adensada logo no começo da época com a contratação de Ismaily.


CAMPEÃO > Com um golo apontado ao Mali, nas meias-finais, Elderson abriu caminho para o triunfo da Seleção da Nigéria na Taça de África das Nações. No final, teve direito a posar à esquerda do troféu e do presidente

Há (naturais) receios quanto à condição física do internacional nigeriano, mas já está posta de parte a possibilidade de se ter lesionado no jogo da final da CAN'2013, frente ao Burquina Faso, no seguimento de um choque com o compatriota Enyeama, acabando substituído aos 67 minutos. Em diversas conversas telefónicas com responsáveis arsenalistas, Elderson tem garantido, porém, que tudo não passou de um hematoma na zona da face, pelo que nada obstará à sua utilização no assalto ao Estádio do Rio Ave, a menos que as viagens dos últimos dias influenciem negativamente o seu rendimento.
Tudo isto será bem pesado por José Peseiro praticamente em tempo recorde. Emídio Rafael, contratado em janeiro, figura, por enquanto, como segunda solução, assim como as remotas adaptações de Baiano ou Salino ao posto de lateral-esquerdo, tanto mais que o segundo foi francamente infeliz nas partidas com o Nacional e o Vitória de Guimarães.


Multa de 4980 euros por incidentes na bancada

À luz do Artigo 187º do Regulamento Disciplinar da Liga (Comportamento Incorreto do Público), o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou ao Braga a multa de 4980 euros pelos incidentes registados no jogo com o Paços de Ferreira, na última jornada. Após o segundo golo de Hurtado, adeptos bracarenses perseguiram os da equipa visitante numa das bancadas do AXA e só não se registaram confrontos físicos porque a claque dos pacenses conseguiu escapar para a zona do relvado. No rescaldo do jogo, o Paços de Ferreira também foi castigado por comportamento incorreto do público, pelo que terá de pagar uma multa de 2532 euros, correspondente a um grau inferior de reincidência, acrescida do castigo de "reparação", cuja verba será calculada em função das cadeiras partidas. Por tudo isto, o clube da Mata Real pediu os relatórios dos delegados da Liga, para analisar uma eventual contestação.


Ismaily é o terceiro encaixe de inverno mais rentável

Lateral entra no pódio dos negócios mais frutíferos para os clubes nacionais neste mercado, só superado por Bruno César e Insúa

Agora, é oficial. Ismaily transferiuse do Braga para o Shakhtar Donetsk, assinando um contrato de quatro épocas com o clube ucraniano. O negócio envolveu, no total, 4,5 milhões de euros, dos quais os arsenalistas vão encaixar 3,2. Este montante corresponde aos 50 por cento que o Braga detinha do passe do jogador, mais 20 cedidos ao Braga pelo próprio Ismaily. Já a Traffic, detentora de 30 por cento do passe, ficou com o restante, ou seja, 1,3 milhões de euros.


Último Ismaily cumpriu contra o Paços 25º jogo pelo Braga

Alcançado o acordo, o lateral-esquerdo viajou já ontem a meio da tarde para a Ucrânia, prevendo-se que seja apresentado pelo Shakhtar Donetsk ainda hoje. Enquanto durava o voo do jogador, o Braga acertava os últimos pormenores na negociação, conseguindo esticar a oferta de quatro milhões apresentada inicialmente pelo clube ucraniano para mais 500 mil euros. Esta transferência representa o terceiro maior encaixe neste mercado de inverno por parte de um clube português, depois do ex-benfiquista Bruno César para o Al-Ahli Jeddah ( Arábia Saudita) e do ex-sportinguista Insúa para o Atlético de Madrid, por 4,25 e 3,5 milhões, respetivamente. Refira-se a título de curiosidade que o quarto encaixe mais rentável foi o de Daniel Carriço, do Sporting para o Reading, por 750 mil euros.


O JOGO

JotaCC

Caixa de segurança prevista e Ismaily vendido ao Shakhtar

O Sporting de Braga quer construir uma caixa de segurança no Estádio Municipal de Braga para acolher os adeptos visitantes e prevenir situações como as de segunda-feira, diante do Paços de Ferreira, em jogo da I Liga. A estrutura só deverá ser uma realidade na próxima época. A caixa de segurança será semelhante à criada pelo Benfica no Estádio da Luz, em fibra de vidro, e colocada na bancada nascente do estádio. Na segunda-feira, na 18.ª jornada da I Liga, adeptos do Paços de Ferreira tiveram que se refugiar atrás de uma das balizas do Estádio Municipal de Braga, enquanto o jogo decorria, depois de uma investida de membros de uma das claques bracarenses. O Sp. Braga anunciou ainda a transferência do lateral esquerdo Izmaily para os ucranianos do Shakhtar Donetsk.

PUBLICO

JotaCC

Nigeriano Elderson chegou a assustar na final do CAN

Elderson ficou com a cabeça à roda na final do Campeonato Africano das Nações.

Duplamente à roda, porque além da Nigéria ter ganho o certame, ao derrotar o Burkina Faso por 1-0, o lateral-esquerdo teve de sair do relvado aos 67 minutos devido a um forte contusão na cabeça. Por indicação médica, o defensor nem sequer participou na festa montada no relvado, mas foi um dos jogadores mais saudados à chegada a Abuja, capital da Nigéria, onde cerca de 10 mil fãs receberam em delírio as Super Águias.
Apesar de reinar um clima de festa no país natal, o futebolista deve viajar ainda esta quinta-feira para Portugal.
Dependendo da hora do voo, e das escalas, poderá chegar esta quinta-feira à noite, no máximo amanhã, e se for esse o caso integrará sábado o treino da equipa.

A BOLA

brigada da relote


JotaCC

«Estou muito grato ao Braga» - Ismaily

Ismaily está desde ontem na Ucrânia e deu a sua primeira entrevista na qualidade de reforço do Shakhtar Donetsk nas próximas quatro épocas e meia, ao site do seu novo emblema.

«Acho que a minha adaptação será rápida. Fui bem recebido pela equipa e já tenho alguma experiência acumulada no futebol europeu, por isso conto rapidamente estar a jogar pelo Shakhtar», declarou o lateral-esquerdo.

O brasileiro mostrou toda a sua gratidão ao SC Braga. «Estou grato ao Braga, aos treinadores, adeptos e funcionários do clube», disse, esperando ganhar «tudo o que houver para ganhar» na sua aventura num dos maiores clubes da Ucrânia.

Ismaily foi transferido a troco de 4,5 milhões de euros, rendendo uma mais-valia de 3,1 milhões aos cofres do SC Braga, correspondente a 70 por cento dos direitos económicos que os minhotos detinham sobre o passe do atleta.

A BOLA

JotaCC

Ismaily: «Estou grato ao SC Braga»

O lateral esquerdo brasileiro Ismaily, que trocou o SC Braga pelo Shakthar Donetsk, agradeceu ao clube minhoto nas primeiras declarações enquanto reforço dos ucranianos.

«Estou grato ao SC Braga, aos treinadores, adeptos e funcionários do clube», disse Ismaily, citado pelo site do Shakthar.

Ismaily tratou de descansar os adeptos do clube de Donetsk, assegurando que a adaptação ao novo clube será fácil.

«Acho que a minha adaptação será rápida. Fui bem recebido pela equipa e já tenho alguma experiência acumulada no futebol europeu, por isso conto rapidamente estar a jogar pelo Shakhtar.»

Recorde-se que Ismaily deixou o SC Braga a troco de 4,5 milhões de euros, sendo que o clube liderado por António Salvador encaixou 3,1 milhões de euros, uma vez que detinha apenas 70% do passe.

ZEROZERO

brigada da relote

Braga coloca à venda bilhetes entre os 25 e os 75 euros para os vitorianos

Ainda falta mais de uma semana para o dérbi entre Braga e Vitória, mas o clube arsenalista já divulgou o preço dos ingressos para o jogo da 20ª jornada da Liga, marcado para o dia 23 de Fevereiro, pelas 18 horas.
Os adeptos que queiram apoiar o Vitória no municipal bracarense terão de desembolsar entre 25 e 75 euros. Há ainda ingressos a 40 euros. Os preços são exactamente iguais aos praticados na primeira volta em Guimarães.

Para tentar obter um maior apoio no seu estádio os responsáveis bracarenses decidiram não cobrar bilhete suplementar para os sócios com lugar anual e a quota de Janeiro. Já os restantes terão de pagar cinco euros, havendo ainda bilhetes de acompanhante a 7,5 euros.

GUIMARÃES DIGITAL

brigada da relote

Ismaily: «Vim para um dos melhores clubes da Europa»
Lateral está agradecido ao Sp. Braga


Ismaily foi esta quinta-feira apresentado como reforço do Shakhtar Donetsk, clube ucraniano pelo qual assinou por 5 temporadas. O lateral brasileiro agradeceu ao Sp. Braga pelo tempo passado no clube.

"Agradeço muito ao Sp. Braga por todas as coisas que me deu. Agradeço aos treinadores, aos adeptos e a todos os funcionários do clube. Esta foi uma decisão bem pensada. Quando recebi a proposta do Shakhtar já sabia bem com que clube estava a lidar", afirmou Ismaily ao site do seu novo clube.

"Estou muito feliz porque vim parar a um dos melhores clubes da Europa. Esta é uma grande oportunidade que me é dada e sinto que estão a depositar muita confiança em mim", finalizou.

RECORD

brigada da relote

Ismaily no Shakhtar
Sp. Braga vende lateral brasileiro por três milhões
Ismaily já foi apresentado como reforço do Shakhtar Donetsk, depois de três épocas e meia a jogar em Portugal


O Sporting de Braga vendeu o lateral esquerdo Ismaily ao Shakhtar Donetsk, negócio oficializado nesta quinta-feira e que rendeu 3,15 milhões de euros aos cofres do clube bracarense.

O futebolista brasileiro, de 23 anos, já foi apresentado como reforço do clube ucraniano, deixando palavras de agradecimento "ao Sporting de Braga, aos treinadores, adeptos e funcionários do clube", depois de ter passado por Estoril (2009/10) e Olhanense (2010/11 e 2011/12).

A transferência movimentou 4,5 milhões de euros, fora as habituais comissões, e os arsenalistas encaixaram 70%, uma vez que Ismaily abdicou dos 20% a que tinha direito, a favor do clube bracarense. A empresa brasileira Traffic ficou com o lucro relativo aos restantes 30%.

DN

brigada da relote

Ismaily já assinou pelo Shakhtar Donetsk
Jogador tem contrato por cinco anos e foi vendido por 4 milhões


O defesa Ismaily assinou esta quinta-feira contrato por cinco anos com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia. O jogador transferiu-se do Sp. Braga por 4 milhões de euros, menos 500 mil do que o valor que os bracarenses tinham pedido.

O jogador, de 23 anos, autor de um golo em 12 jogos pelo Braga na corrente edição da Liga portuguesa, ingressou no Sp. Braga no último Verão após se transferir do SC Olhanense.

«Normalmente sou defesa, mas gosto de atacar também», disse Ismaily ao site do clube ucraniano. «Claro que gosto de participar nos movimentos ofensivos da equipa. Já me adaptei ao futebol europeu e acredito que serei capaz de encontrar o meu caminho no Shakhtar muito em breve», acrescentou.

«Ouvi falar muito do Shakhtar no Brasil», continuou o atleta. «É considerado um clube em ascensão. Sabia também que havia aqui muitos brasileiros mas, quando cheguei, fiquei surpreendido e maravilhado com o que vi. É um clube fantástico».

Por ter jogado pelo Sp. Braga na Liga dos Campeões, Ismaily não poderá representar o Shaktar nas competições europeias desta temporada.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Ismaily
"Obrigado por tudo, Braga"
O brasileiro assinou cinco anos com o Shakhtar Donetsk, e, desde a Ucrânia, enviou um agradecimento ao antigo clube


Ismaily assinou por cinco temporadas com o Shakhtar Donetsk, considerado, pelo brasileiro, "um dos melhores clubes da Europa". "Espero adaptar-me o mais rapidamente possível para começar a jogar mal o treinador assim o entenda", disse, numa entrevista ao sítio oficial do emblema ucraniano. Na hora do adeus, o defesa central, bem adaptado a lateral esquerdo, deixou uma palavra de agradecimento ao anterior clube. "Estou muito grato ao Braga por tudo aquilo que me deu; desde os adeptos, passando por todos os funcionários do clube, um muito obrigado a todos".

O lateral esquerdino reconhece que pensou duas vezes antes de mudar de ares. "Foi uma decisão muito bem pensada. Quando recebi a proposta, consultei a minha família e, juntos, achámos que era uma oportunidade única na carreira".

O JOGO

brigada da relote

Nuno Eiró apoia Sp. Braga com "medo" de Iva Domingues
Nuno Eiró, apresentador e jornalista da TVI, assume-se como adepto do Sporting e acredita numa vitória dos leões este sábado em Barcelos, frente ao Gil Vicente, por "1-0"


Desafiado pelo DN a dar o seu palpite relativamente a cinco dos desafios da 19.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que arranca já esta sexta-feira com o encontro Beira-Mar - FC Porto, Nuno Eiró, sempre com humor e grande descontração, não se coibiu de fazer as suas apostas.

O apresentador/jornalista da TVI não esconde que apoia o Sporting, o clube do coração, e torce, igualmente, pelo Sporting de Braga. Isto porque, confessa, bem-disposto, tem "medo" da sua amiga e companheira de trabalho na TVI Iva Domingues, nascida em Braga e adepta, assumida, da equipa minhota. Assim sendo, Nuno Eiró arrisca um triunfo por "2-0" do Sporting de Braga em Vila do Conde, onde irá defrontar o Rio Ave no Estádio dos Arcos.

Nuno Eiró prevê, também, uma vitória por 2-0 do FC Porto, em Aveiro, diante do Beira-Mar, enquanto para o jogo Benfica - Académica de Coimbra conta que gostaria que a "Briosa" levasse a melhor por "1-0". "As pessoas de Coimbram estudam, estudam, estudam... merecem ganhar este jogo", referiu Nuno Eiró ao DN.

DN

JotaCC

Liga refuta acusações do SC Braga

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) refuta as acusações de «dualidade de critérios» feitas pelo SC Braga na sequência do castigo imposto à equipa B do clube, por utilização indevida do jogador Emídio Rafael.

Fonte do organismo considera ser «insidiosamente falso» que a Liga não tenha respondido às questões colocadas pela SAD do SC Braga, negando ainda que tenha sido solicitado que o jogo com o Belenenses, de 23 de janeiro, fosse retardado para as 20 horas.

O Conselho de Disciplina da Federação retiraou três pontos ao SC Braga B por utilização irregular de Emídio Rafael na partida frente ao Belenenses (0-0), referente à 24.ª jornada da 2.ª Liga.

A BOLA

JotaCC

Liga refuta acusações do Sporting de Braga

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) refutou hoje as acusações do Sporting de Braga de "dualidade de critérios" na análise de casos que os minhotos consideram ser "similares".

Num comunicado tornado público na segunda-feira, o clube bracarense comparou o castigo que a sua equipa B foi alvo por utilização indevida de um jogador com outros casos, concluindo que "tem havido uma clara dualidade de critérios dos organismos que tutelam e organizam as competições profissionais de futebol" e considerando "estar a ser prejudicado deliberadamente".

Em resposta à agência Lusa, fonte da LPFP "repudiou a imputação de desigualdade de critérios" e disse ser "insidiosamente falso" que a Liga não tenha respondido às questões colocadas pelo clube minhoto, nomeadamente quanto à interpretação do artigo 16.º do Regulamento das Competições (RC).

EXPRESSO

brigada da relote

Palavra de Salvador

António Salvador esteve muito bem no final do jogo de 2.ª feira em que o seu Sp. Braga perdeu para o P. Ferreira e ficou a 4 pontos do adversário na luta pelo 3.º lugar.

O líder assumiu esse papel com toda a sobriedade, contrariando a imagem de impulsivo e, depois de ir ao balneário, usou do mesmo tom sereno e eficaz para um voto de confiança público a José Peseiro.

Isto antes da conferência de imprensa para que o treinador não fosse colocado na incómoda posição de ter responder às perguntas sobre o seu futuro em Braga.

O que ficou bem claro, em conclusão, é que "Peseiro vai continuar até ao final da época", palavras de Salvador. Ora isto quer dizer que as duas partes já devem ter conversado sobre o outro ano que ainda as liga contratualmente.

Ou seja, já está tudo preparado para que José Peseiro deixe de ser treinador do Sp. Braga no final desta época, seguindo-se um acordo (de cavalheiros ou não) para a rescisão do ano mais que ainda existe no contrato.

O que António Salvador quis também deixar bem claro é que o objetivo de ficar em 3.º lugar nesta Liga é ainda perfeitamente possível e que, acreditando nisso, não podia corroborar com a contestação generalizada dos adeptos, visível e audível no final do jogo com o P. Ferreira, e com as especulações que continuam no ar.

Por isso a medida seguinte foi oferecer quatro mil bilhetes aos seus sócios para ter apoio em Vila do Conde e colocar o preço quase proibitivo dos ingressos destinados aos adeptos do grande rival do Minho no jogo que se segue. São 2 jogos que, como se percebe, vão determinar muito sobre a luta pelo tal 3.º lugar que dá uma pré-eliminatória da Champions na próxima época.

Mas são também 2 jogos que podem fazer Salvador engolir a frase, bem pensada e preparada ao pormenor, que ele próprio disse no final do jogo da última 2.ª feira. E aí poderemos entrar na velha questão "futeboleira" que a seguir a um voto de confiança vem quase sempre a desconfiança, mas isto já é uma espécie de filosofia de futurologia.

RECORD