News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Anedota do dia =>Porto continua na Taça da Liga

Started by kamelot, 13 de February de 2013, 13:53

Previous topic - Next topic

kamelot

O futebol Português e o nosso país, são uma cambada de corruptos!!! Vergonha!!!
E para não dar muito nas vistas, lá deram só um jogo de punição ao Cardozo...comédia.
Desta maneira nunca na vida seremos campeões...sinceramente perdi a vontade de ver futebol!

Dragões continuam na Taça da Liga


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) julgou esta quarta-feira improcedente a acusação formulada contra o FC Porto no processo que foi instaurado ao clube por utilização irregualr de Fabiano, Sebá e Abdoulaye frente ao V. Setúbal, na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, menos de 72 horas depois de os três jogadores terem sido utilizados pela equipa B dos dragões frente à Naval, na Segunda Liga.

O FC Porto, que foi absolvido — refira-se que, no entanto, a decisão é passível de recurso para o Conselho de Justiça da Federação —, vai defrontar o Rio Ave numa das meias-finais da competição.

No outro encontro das meias-finais o SC Braga vai receber o Benfica.

Álvaro Baptista, Membro da Secção Profissional do Conselho de Disciplina e Relator do Processo, explicou de que forma a FPF consubstanciou esta decisão.

«O Conselho de Disciplina da FPF entendeu que o artigo 13.º, anexo 5.ª, não se aplicava à competição Taça da Liga. Esse artigo, que era a base da acusação, está inserido no regulamento que diz respeito, de forma expressa, ao Regulamento de Inscrição e Participação de equipas B na 2.ª Liga por clubes da 1.ª Liga. O nosso entendimento foi que não fazia sentido estar-se a fazer uma intimação por remissão de um artigo genérico que consta no regulamento da Taça da Liga. Estamos a falar de matéria sancionatória, em que se pretende aplicar uma sanção quer aos atletas, quer ao FC Porto, as leis não permitem que se faça esta interpretação extensiva», explicou Álvaro Baptista, em declarações concedidas ao site da FPF.
in Abola

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

bruce

Se fosse ao contrário o Setubal já tinha sido castigado ao tempo.

Como somos pequenos ainda nos vão castigar e vamos jogar até ao fim da época à porta fechada,lol. Pequenos serão sempre pequenos e grandes serão sempre grandes.

Minhoto21


Pedro A.


TiagoHV

Na derrota e na vitória!

SCB!

a juntar a esta..

cardozo punido com 1 jogo por agressão a um jogador, e depois ao arbitro.

:o

Vasco Soares

Quote from: kamelot on 13 de February de 2013, 13:53
O futebol Português e o nosso país, são uma cambada de corruptos!!! Vergonha!!!
E para não dar muito nas vistas, lá deram só um jogo de punição ao Cardozo...comédia.
Desta maneira nunca na vida seremos campeões...sinceramente perdi a vontade de ver futebol!

Dragões continuam na Taça da Liga


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) julgou esta quarta-feira improcedente a acusação formulada contra o FC Porto no processo que foi instaurado ao clube por utilização irregualr de Fabiano, Sebá e Abdoulaye frente ao V. Setúbal, na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, menos de 72 horas depois de os três jogadores terem sido utilizados pela equipa B dos dragões frente à Naval, na Segunda Liga.

O FC Porto, que foi absolvido — refira-se que, no entanto, a decisão é passível de recurso para o Conselho de Justiça da Federação —, vai defrontar o Rio Ave numa das meias-finais da competição.

No outro encontro das meias-finais o SC Braga vai receber o Benfica.

Álvaro Baptista, Membro da Secção Profissional do Conselho de Disciplina e Relator do Processo, explicou de que forma a FPF consubstanciou esta decisão.

«O Conselho de Disciplina da FPF entendeu que o artigo 13.º, anexo 5.ª, não se aplicava à competição Taça da Liga. Esse artigo, que era a base da acusação, está inserido no regulamento que diz respeito, de forma expressa, ao Regulamento de Inscrição e Participação de equipas B na 2.ª Liga por clubes da 1.ª Liga. O nosso entendimento foi que não fazia sentido estar-se a fazer uma intimação por remissão de um artigo genérico que consta no regulamento da Taça da Liga. Estamos a falar de matéria sancionatória, em que se pretende aplicar uma sanção quer aos atletas, quer ao FC Porto, as leis não permitem que se faça esta interpretação extensiva», explicou Álvaro Baptista, em declarações concedidas ao site da FPF.
in Abola
A pergunta que deve ser feita a este senhor é: quem é que joga na taça da liga, é a equipa b do Porto? ou a equipa A?

José Soares

Estavam à espera de outra coisa?

Será desta que Salvador reage?

Sif


rpo.castro

Roubam os computadores e 2 dias depois deturpam os regulamentos para o porto não ser punido.

Chama-se a isso causa-efeito.


Para mim só há uma solução: FALTA DE COMPARÊNCIA NA TAÇA DA LIGA!
Quem não sente não é filho de boa gente.

Fernando Marques

#10
Quote from: rpo.castro on 13 de February de 2013, 15:56
Roubam os computadores e 2 dias depois deturpam os regulamentos para o porto não ser punido.

Chama-se a isso causa-efeito.


Para mim só há uma solução: FALTA DE COMPARÊNCIA NA TAÇA DA LIGA!
Eu não sou nada de extremismos, mas com este comentário vão ter a ideia contrária. Apoiava incondicionalmente a não comparência.

Ou talvez um acordo com as outras equipas prejudicadas. Na próxima época, simplesmente não participar em protesto.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Fernando Marques on 13 de February de 2013, 15:59
Quote from: rpo.castro on 13 de February de 2013, 15:56
Roubam os computadores e 2 dias depois deturpam os regulamentos para o porto não ser punido.

Chama-se a isso causa-efeito.


Para mim só há uma solução: FALTA DE COMPARÊNCIA NA TAÇA DA LIGA!
Eu não sou nada de extremismos, mas com este comentário vão ter a ideia contrária. Apoiava incondicionalmente a não comparência.

Ou talvez um acordo com as outras equipas prejudicadas. Na próxima época, simplesmente não participar em protesto.

A Falta de comparencia em nada iria ajudar. Aliás levávamos com um castigo que ate andávamos de lado...
Sócio nº 2014

Fernando Marques

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de February de 2013, 16:10
Quote from: Fernando Marques on 13 de February de 2013, 15:59
Quote from: rpo.castro on 13 de February de 2013, 15:56
Roubam os computadores e 2 dias depois deturpam os regulamentos para o porto não ser punido.

Chama-se a isso causa-efeito.


Para mim só há uma solução: FALTA DE COMPARÊNCIA NA TAÇA DA LIGA!
Eu não sou nada de extremismos, mas com este comentário vão ter a ideia contrária. Apoiava incondicionalmente a não comparência.

Ou talvez um acordo com as outras equipas prejudicadas. Na próxima época, simplesmente não participar em protesto.

A Falta de comparencia em nada iria ajudar. Aliás levávamos com um castigo que ate andávamos de lado...
Talvez (estou tão desapontado que nem me apetece confirmar nos regulamentos).. mas isto é ridículo. Sinceramente a minha vontade de ir ao futebol cada vez é menor. 

rpo.castro

Quote from: Fernando Marques on 13 de February de 2013, 16:12
Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de February de 2013, 16:10
Quote from: Fernando Marques on 13 de February de 2013, 15:59
Quote from: rpo.castro on 13 de February de 2013, 15:56
Roubam os computadores e 2 dias depois deturpam os regulamentos para o porto não ser punido.

Chama-se a isso causa-efeito.


Para mim só há uma solução: FALTA DE COMPARÊNCIA NA TAÇA DA LIGA!
Eu não sou nada de extremismos, mas com este comentário vão ter a ideia contrária. Apoiava incondicionalmente a não comparência.

Ou talvez um acordo com as outras equipas prejudicadas. Na próxima época, simplesmente não participar em protesto.

A Falta de comparencia em nada iria ajudar. Aliás levávamos com um castigo que ate andávamos de lado...
Talvez (estou tão desapontado que nem me apetece confirmar nos regulamentos).. mas isto é ridículo. Sinceramente a minha vontade de ir ao futebol cada vez é menor.
Falta de comparência no campeonato traduz-se na perda de pontos (3 do jogo+3).
Na Taça da Liga, além da multa resulta na exclusão da próxima edição, não podendo afectar o campeonato.

Esta liga, bem como esta taça não têm credibilidade nenhuma.
Querem uma final entre grandes, pois isso é que atrai espectadores e patrocinadores.

Nunca nos deixarão ir à final.

Deste modo nada melhor que mostrar que não pactuamos com estas manigancias, destruindo as hipóteses desta competição continuar.

Querem uma competição viciada? Não contem com o Braga para servir de bombo da festa!
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Como já manifestei anteriormente, a Taça da Liga para mim nada vale, no entanto toda a esta situação do Porto faz-me repensar e por incrível que pareça sinto agora uma vontade louca de apoiar o Braga nesta competição. Por tudo o que ela representa, uma vitoria do Braga poderia limpar de vez o que os estatutos tentam evitar a todo o custo que aconteça!

Contra o Benfica ganhar ganhar.

Contra o Porto ganhar ganhar.
Sócio nº 2014

sedas

Eis algo que já se esperava...

Infelizmente neste país a lei só funciona para alguns..

Que nos sirva de motivação extra para ganharmos esta competição..

Legião

Os regulamentos e a celeridade nas decisões só existem para alguns, que ao menos esta decisão nos dê ainda mais força e raiva para que juntos possamos ganhar a Taça.



Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pedro A.

agora lembrei-me que aqui há uns dias que a FPF foi assaltada, FPF esta que iria ser a entidade que tomava a decisão relativamente a este assunto do porto ser ou não eliminado da taça da liga após as entidades da liga a terem relagado com a suposta opinião que o porto devia ser afastado
e passado uns dias o porto fica isento de culpa
ou muito me engana ou estas duas notícia estão relacionadas

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=381727
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=382311

barinho

Isto já é mais do que obsceno,é sempre a mesma *****.Sempre os mesmos a beneficiarem,sempre os mesmo a levarem nas orelhas.Chega!Ainda anda aí um bando de burros a agredir pessoas inocentes de clubes que sofrem como nós.Esta gentalha que dirige e decide este nosso futebolzinho de ***** é que merece levar no corpo.

Mas isto só me dá mais vontade de apoiar o Braga,o futebol cada vez mais me enoja mas por isso mesmo é que cada vez mais me orgulho de ser do Braga!

Nakamura

#19
Estas notícias são fabulosas:
- FCP absolvido... mas Braga B punido, por utilização de jogadores em menos de 72 horas entre Liga e Taça da Liga.
- Cardozo punido com mera repreensão por agarrar o árbitro... mas, p.ex. há 3 anos, Vandinho punido com 3 meses de suspensão por suposta tentativa de agressão a um técnico adjunto da equipa visitante.
Assim não dá...