News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC. Braga x Vit.Guimarães - 18H - 23/02 | Lançamento do jogo

Started by fabio78, 13 de February de 2013, 00:44

Previous topic - Next topic

lininho

Quote from: ric on 15 de February de 2013, 10:25
Mostar apoio ao Custódio pode fazer-se de outra forma qualquer. Ele próprio sabe , perfeitamente, que está no coração dos adeptos!!!!!!

sem querer alongar muito, o cartaz é para chamar os adeptos do SC Braga e não para espicaçar os do vitória.
não pode o SC Braga estar manietado nas suas acções publicitárias (ainda por cima com o seu elemento "mais" internacional) por causa de um bairrismo bacoco e exacerbado.
zé: futuro capitão. 8-)

barinho

O Custódio é dos jogadores mais importantes do Braga e dos mais queridos pelos adeptos.Logo não vejo qualquer mal em utilizá-lo,já no jogo com o Paços foi ele a ser utilizado.Não o usar porque se acha que podia espicaçar os espanhóis é estar a dar-lhes a importância que eles não merecem.

Romanus Invictus

Sobre o cartaz, o plantel do SC Braga é composto de 20 e tal jogadores, podendo o clube utilizar quem bem entender para a promoção dos seus jogos. Era o que faltava não utilizar determinado jogador por que os "outros" podem não gostar.

Custódio é um profissional, tem contrato com esta instituição e que se saiba recebe o seu ordenado no final do mês tal como os restantes profissionais. Falsa questão.

Sobre o jogo, não me lembro nos últimos anos de um tão "decisivo" como este envolvendo as duas equipas. Neste jogo não me interessa exibições, musicas e gozo. Interessa-me GANHAR! Como o fazemos também não é importante.
Bracara Avgvsta

PAF

Para nós adeptos ter o Custódio no cartaz fica bem, mas para o próprio Custódio nem acho que seja bom, e até falo isto pela parte extra futebol!
Infelizmente sabemos que as coisas não se restringem a dentro do campo, como o Custódio infelizmente já bem sabe!
Tudo que evite criar ambiente mais pesado para o jogador deve ser evitado.
Dentro do campo ele mostra a sua raça, para mim chega!

jaimeh

Nem sequer se devia pensar em pôr em causa a utilização da imagem deste ou daquele jogador, afinal o Custódio também esteve antes, no cartaz do jogo do Paços de Ferreira e para mais é um dos capitães da equipa e o que tem sido mais guerreiro na verdadeira ascensão da palavra, daí que se seja "cabeça de cartaz"!



Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!


magico_scbraga

Sinceramente, acho que esta prática recorrente de fazer preços abusivos para os adversários tem de acabar. Tanto o Braga como o Vitória têm que ceder pois são sempre os adeptos de ambas os clubes a perder a oportunidade de desfrutar de um jogo de futebol. Ainda por cima, trata-se de um jogo que nos diz muito. A nós, Braguistas. A eles, Vitorianos.
Provocações e humor negro ? Tudo bem. Normalíssimo.
Mas isto era dispensável.
É que, como disse, somos todos nós a perder com estes iluminados dirigentes!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Ainda tenho esperança de viver jogos de fazer a vida negra dentro do campo entre os dois clubes, numa vivência efetiva da rivalidade. Mas findo o jogo tudo deve voltar à normalidade e a paz tem que prevalecer entre estas duas cidades.

Mas ... esta esperança vai-se esfumando.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BragaAtéMorrer

Os gajos de guimarães vem cá a Braga com o intuito de armar confusão...

Matador 123

Quote from: BragaAtéMorrer on 16 de February de 2013, 17:58
Os gajos de guimarães vem cá a Braga com o intuito de armar confusão...

Acho que não há grandes novidades nisso...
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

BragaAtéMorrer

Quote from: Matador 123 on 16 de February de 2013, 18:16
Quote from: BragaAtéMorrer on 16 de February de 2013, 17:58
Os gajos de guimarães vem cá a Braga com o intuito de armar confusão...

Acho que não há grandes novidades nisso...
Este ano ainda pior... Vê-se pelo fb... A dizerem que os adeptos do Braga merecem uma lição, que no Sábado que vão esperar que as claques os vá lá provocar blabla

Matador 123

Quote from: BragaAtéMorrer on 16 de February de 2013, 18:18
Quote from: Matador 123 on 16 de February de 2013, 18:16
Quote from: BragaAtéMorrer on 16 de February de 2013, 17:58
Os gajos de guimarães vem cá a Braga com o intuito de armar confusão...

Acho que não há grandes novidades nisso...
Este ano ainda pior... Vê-se pelo fb... A dizerem que os adeptos do Braga merecem uma lição, que no Sábado que vão esperar que as claques os vá lá provocar blabla

E assim se caminha para um ponto onde o futebol vai acabar por ser uma guerra, e não um espectáculo...
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

TiagoHV

Quote from: BragaAtéMorrer on 16 de February de 2013, 18:18
Quote from: Matador 123 on 16 de February de 2013, 18:16
Quote from: BragaAtéMorrer on 16 de February de 2013, 17:58
Os gajos de guimarães vem cá a Braga com o intuito de armar confusão...

Acho que não há grandes novidades nisso...
Este ano ainda pior... Vê-se pelo fb... A dizerem que os adeptos do Braga merecem uma lição, que no Sábado que vão esperar que as claques os vá lá provocar blabla

Oh isso é só tretas de foruns...
Na derrota e na vitória!

Sif

Quote from: Matador 123 on 16 de February de 2013, 18:20
Quote from: BragaAtéMorrer on 16 de February de 2013, 18:18
Quote from: Matador 123 on 16 de February de 2013, 18:16
Quote from: BragaAtéMorrer on 16 de February de 2013, 17:58
Os gajos de guimarães vem cá a Braga com o intuito de armar confusão...

Acho que não há grandes novidades nisso...
Este ano ainda pior... Vê-se pelo fb... A dizerem que os adeptos do Braga merecem uma lição, que no Sábado que vão esperar que as claques os vá lá provocar blabla

E assim se caminha para um ponto onde o futebol vai acabar por ser uma guerra, e não um espectáculo...

espero que a resposta a essas provocações seja dada dentro de campo! e que nos nas bancadas façamos apenas aquilo que nos compete: apoiar o Enorme!

rpo.castro

off-topic

Jogo da taça vitória-braga

Seguranças: 6000 €
Policia: 5000€
Cruz-vermelha: 1000€ (em qualquer jogo)
Quem não sente não é filho de boa gente.

EJC

Quote from: magico_scbraga on 15 de February de 2013, 22:36
Sinceramente, acho que esta prática recorrente de fazer preços abusivos para os adversários tem de acabar. Tanto o Braga como o Vitória têm que ceder pois são sempre os adeptos de ambas os clubes a perder a oportunidade de desfrutar de um jogo de futebol. Ainda por cima, trata-se de um jogo que nos diz muito. A nós, Braguistas. A eles, Vitorianos.
Provocações e humor negro ? Tudo bem. Normalíssimo.
Mas isto era dispensável.
É que, como disse, somos todos nós a perder com estes iluminados dirigentes!
Boa tarde.

Devo dizer, para começar, que sou de Guimarães, sócio do Vitória e apaixonado pelo meu clube e pela minha cidade. Não venho para este espaço para armar confusão nem para ser mal educado. Apenas quero falar sobre esse maravilhoso espetáculo que se chama futebol, e que alguns palermas, alguns mentecaptos,  insistem em estragar. Devo dizer também que tenho amigos daí, e inclusivé já namorei com uma neta de um juíz muito conhecido aí, de nome Sá Tinoco, cujo filho, ou um dos filhos, não sei, fez a sua vida em Guimarães. Acredito convictamente que a esmagadora maioria , quer dos vimaranenses, quer dos bracarenses, são pessoas de bem. Aliás, eu já fui algumas vezes ajudado a fugir de confrontos, e também já ajudei aqui.

Dito isto, devo acrescentar que estou completamente de acordo com este seu Post, mágico-Braga! Ainda bem que há  gente com bom senso... Aliás, já tive a oportunidade de escrever isso mesmo no nosso fórum. Eu não me importava nada, bem pelo contrário, que o Eng. Júlio Mendes, logo no primeiro jogo que disputamos esta época tivesse tomado a iniciativa de praticar preços decentes. Eu, se fosse o presidente do Vitória, tinha chamado o Sr. António Salvador, e propunha-lhe isso mesmo.Mas tenho é que ser honesto e dizer que também ia chamar a imprensa, e pediria ao vosso presidente que assinasse um documento escrito a assumir um compromisso de permuta de  bilhetes a preços decentes, e ajustados a situação financeira das famílias portuguesas. Porque, quem for correto e verdadeiro, tem que reconhecer que quem falhou à palavra dada foi o Sr. Salvador. E gato escaldado de água fria tem medo..

É que, como disse, e muito bem, com esta política de parada e resposta, quem se lixa somos nós , os adeptos, que a única coisa que queremos é ver futebol e apoiar a nossas equipa. Eu até sou a favor das claques, porque acho, que quando se dedicam à sua verdadeira razão de ser, que é apoiar o seu clube, fazem um trabalho notável. O Problema é que no seu seio, há sempre meia dúzia de anormais, que nem sequer  gostam de futebol, e o que querem é apenas armar confusão. E esse senhores prejudicam a maioria dos adeptos com o seu comportamento, porque as pessoas têm a mania de generalizar, e muitas vezes nem sequer sócios são, e ainda têm  direito a bilhetes mais baratos ou até de borla! Cabe-nos a nos, pessoas,com uma cabeça em cima dos ombros, tentar mudar este estado de coisas. Sob pena de um dia acontecer alguma tragédia...É que, como essas cabeças limitadas não dão para mais, a estúpida sede de vingança, só iria criar um clima de "olho por olho, dente por dente"

Quanto ao jogo em si, espero que seja um grande espetáculo de futebol, sem casos de arbitragem, e que as pessoas, de ambos os lados, sejam cívicas e preocupem-se única e exclusivamente em apoiar o seu clube. E, naturalmente, que o Vitória ganhe.O que, obviamente não é fácil, porque o Braga tem outro orçamento, outra qualidade no seu plantel, e sobretudo outra experiência que os meus jogadores não têem.

Já agora, se me permitem um esclarecimento, gostava de abordar a questão Custódio, realçando alguns factos. Facto nº1-O Custódio é um jogador que, como toda a gente sabe, nasceu em Guimarães. E foi no Vitória que começou a jogar à bola, chegou a ser internacional pelos vários escalões, e dividiu a sua formação como atleta, entre o Vitória e o Sporting. OU seja, se o Custódio é o jogador que é hoje, deve-o ao seu talento, evidentemente, e também a quem acreditou nele e lhe deu as condições para poder mostrar e desenvolver o seu potencial.

Facto nº2-O Custódio estava numa fase complicada da sua carreira, quando regressou ao Vitória, vindo do Dínamo de Moscovo. E o Vitória,acreditou nele, e deu-lhe a mão.

Facto nº3- O Custódio, na sua 2ª passagem pelo meu clube, jogou pouco, ou por motivos físicos, ou por opção dos 4 treinadores que teve. Que foram Manuel Cajuda, Paulo Sérgio,Nelo Vingada e Manuel Machado. Opçãoa essa, que na minha opinião, foi muito errada.

Facto nº4-Devido a este facto, o Custódio, naturalmente, começou a ficar descontente, porque achava que merecia jogar. Entretanto, o Braga interessa-se pelo jogador, e este manifesta ao presidente do Vitória vontade em dar outro rumo à sua carreira.E o presidente faz o negócio. Se o negócio foi bom ou mau, para todos os envolvidos, isso agora não interessa nada. Ou seja, não houve nada de condenável nesta transação. O Custódio fez muito bem-qualquer um faria o mesmo- em aceitar o negócio, por que é um profissional. E a sua obrigação é dar tudo o que tem pela camisola que envergaPonto final, parágrafo.

Facto nº5- O Que o Custódio já não tem direito, e os vitorianos não gostaram, nem lhe perdoam, é ter desrespeitado o clube que lhe formou e permitiu ser o que é hoje,  e ter demonstrado que tem raiva ao clube, e ter confundido pessoas que serviram o clube pontualmente, e que foram injustas com ele, com a instituição e a cidade em si. E isso, na minha ótica, tem nome. Mau caráter!Acho que fui claro, e peço desculpa pelo testamento, mas tinha  que dizer isto, porque detesto injustiças...

Saudações desportivas a todos.

ric

O custodio mostrou raiva pelo VSC ou profissionalismo ao clube que agora lhe paga o salario?
Lembro k a imagem que os de guimaraes nao lhe perdoam é de um festejo efusivo, fruto de uma vontade de ganhar dele e da equipa, denotando profissionalismo. Isto. De marcar e nao festejar é historinha da carochinha num. Mundo cheio de lobos,  ou seja, treta.

Kriticus


Kriticus

Quote from: EJC on 17 de February de 2013, 16:11
O Que o Custódio já não tem direito, e os vitorianos não gostaram, nem lhe perdoam, é ter desrespeitado o clube que lhe formou e permitiu ser o que é hoje,  e ter demonstrado que tem raiva ao clube (...)

Olha aqui o Custódio a desrespeitar e a mostrar raiva ao Benfica:
http://www.youtube.com/watch?v=F3CyNtqAwGg

E agora ao Beira-Mar:
http://futebol.videos.sapo.pt/epoca1112/playview/232

Zinired