News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

criminosos têm que ser condenados

Started by paulop, 11 de February de 2013, 23:36

Previous topic - Next topic

paulop

os criminosos de uma das claques do braga que hoje percorreram toda a bancada para estupidamente agredir quem so estava a festejar os golos da sua equipa (e no local indicadopara isso).... têm que ser identificar.. ha camaras de tv.. e as do proprio estadio que têm que servir para identificar esses anormais e apresenta-los em tribunal para que sofram as consequencias... interdiçao de entrada em recistos desportivos e apresentaçao numa esquadra de policia na hora dos jogos do braga... anormais como esses nao fazem falta nenhuma ao futebol.... está na hora de dizer basta perante as atitudes deploraveis que essa claque tem tido ,,, pois 99% dos adeptos do braga sao gente de bem... e temos que o mais rapidamente correr com esses criminosos do seio da familia bracarense

Lateralus

Sendo impossível extinguir a claque ou impedir o ajuntamento de tais criaturas, a solução mais fácil passa pelo corte do qualquer apoio à referida claque. Duvido que o presidente tome essa iniciativa, logo terão que ser os sócios a exigir que tal aconteça.

A questão é: como podemos fazer chegar tal intenção ao Salvador? Será que a Associação Braguista pode dar uma ajudinha nisso?

boneli

O SALVADOR TEM PODER PARA CORTAR O APOIO A ESSES BANDIDOS CRIMINOSOS, TEM É QUE TER CORAGEM PARA TAL! HAJA CORAGEM. METE NOJO ESSA GENTE QUE ANDA NO NOSSO MEIO..SÃO UM CANCRO AUTÊNTICO NO NOSSO MEIO!

enormeBRAGA

"...  o k aconteceu foi k os adeptos do pacos kuando marcaram o segundo golo komecaram a atirar cadeiras a sócios do braga e tentaram agredir um deles depois aconteceu o k toda a gente viu... "

alguém dos Red...
#VãoTerDeContarConnosco

Scottish

Há muito tempo que o digo, estas pessoas têm que ser responsabilizadas. Não arranjem desculpas para o indesculpável, é uma vergonha para o clube e para a cidade. Rua com quem não gosta de futebol.

DeBarceloscomAmor <3

Que vergonha, que atitude inexplicável... Há que apurar fatos e estes pseudo-adeptos têm de pagar pelo que fizeram... Depois dizem que estes e aqueles são "maus, piores, blablabla" quando no nosso meio temos adeptos (será que são??) que fazem coisas destas...

Desejo tudo de mal a quem fez isto hoje, com crianças e mulheres no meio da confusão a levarem porque simplesmente vieram ver um jogo de futebol...

Salvador, mexe-te, que raiva...  >:(

boneli

Quote from: enormeBRAGA on 11 de February de 2013, 23:58
"...  o k aconteceu foi k os adeptos do pacos kuando marcaram o segundo golo komecaram a atirar cadeiras a sócios do braga e tentaram agredir um deles depois aconteceu o k toda a gente viu... "

alguém dos Red...

Então não viram o mesmo que eu.
Os adeptos têm o direito de festejar o golo....eu estou no setor A6 na cadeira 26...a ultima cadeira e é todos os jogos a mesma cagada. Elementos da claque que vêm para ali armar a *****!!! Chega sabes e mais te digo pro ***** os Red e quem os apoia. Uma vergonha o que se passou em que até os seguranças levaram por tabela.

Sou vizinho do chefe da claque do Braga e pergunto como é possivel o Correio do Minho fazer uma entrevista a um individuo que é criminoso que está a frente de um grupo de individuos que só fazerm vergonhas como as de hoje?

Eles vão apoiar o Braga fora...e dai eu também! E bem vejo o que fazem..não é preciso ir longe. Contra o Beira Mar é o que se viu que vai tudo a eito desde seguranças até apanha bolas! Olha a continuar assim ficam eles a ver o jogo porque as pessoas deixam de ir ao estádio.

PAF

Quote from: Lateralus on 11 de February de 2013, 23:40
Sendo impossível extinguir a claque ou impedir o ajuntamento de tais criaturas, a solução mais fácil passa pelo corte do qualquer apoio à referida claque. Duvido que o presidente tome essa iniciativa, logo terão que ser os sócios a exigir que tal aconteça.

A questão é: como podemos fazer chegar tal intenção ao Salvador? Será que a Associação Braguista pode dar uma ajudinha nisso?

Sem apoio do Braga a claque não existe, tão simples quanto isso! Ou no mínimo não havendo apoio não há dinheiro não há bilhetes e transporte mais baratos, etc, logo acabam... e já se faz tarde!

Sif

Quote from: PAF on 12 de February de 2013, 00:19
Quote from: Lateralus on 11 de February de 2013, 23:40

Sem apoio do Braga a claque não existe, tão simples quanto isso! Ou no mínimo não havendo apoio não há dinheiro não há bilhetes e transporte mais baratos, etc, logo acabam... e já se faz tarde!

tambem nunca percebi isto de as claques terem bilhetes mais baratos e não precisarem de ser socios..

enormeBRAGA

Quote from: boneli on 12 de February de 2013, 00:10
Quote from: enormeBRAGA on 11 de February de 2013, 23:58

alguém dos Red...

Então não viram o mesmo que eu.
Os adeptos têm o direito de festejar o golo....eu estou no setor A6 na cadeira 26...a ultima cadeira e é todos os jogos a mesma cagada. Elementos da claque que vêm para ali armar a *****!!! Chega sabes e mais te digo pro ***** os Red e quem os apoia. Uma vergonha o que se passou em que até os seguranças levaram por tabela.

Sou vizinho do chefe da claque do Braga e pergunto como é possivel o Correio do Minho fazer uma entrevista a um individuo que é criminoso que está a frente de um grupo de individuos que só fazerm vergonhas como as de hoje?

Eles vão apoiar o Braga fora...e dai eu também! E bem vejo o que fazem..não é preciso ir longe. Contra o Beira Mar é o que se viu que vai tudo a eito desde seguranças até apanha bolas! Olha a continuar assim ficam eles a ver o jogo porque as pessoas deixam de ir ao estádio.

Que fique bem claro que eu não estou a defender ninguém. Mas como não sei o que de concreto se passou, não posso simplesmente atribuir culpas a A ou B.
Agora, que era de evitar tamanha "selvejaria" lá isso era...
#VãoTerDeContarConnosco

A.COSTA

O comportamento delinquente daqueles imbecis deixou-me envergonhado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JRGR

Hoje saí do estádio com vergonha... não, não foi pelo resultado do jogo! Foi antes pelo comportamento de um bando de falsos adeptos que vão aos estádios só para causar confusão e panico.

enormeBRAGA

"...mas as agressoes nao foram dirigidas as crianças nem as mulheres komo aki se diz a atitude dos adeptos do paços ninguem condena?marcaram o segundo golo e festejaram a mandar cadeiras pos socios e tentaram agredir um socio e os red so foram defender os nossos alias ate pk os ditos adeptos do paços sao adeptos do porto dos super dragoes e se houve invasao foi por kausa desses otarios condeno apenas pk tinha crianças e mulheres ke nao mereciam akele ambiente d panico mas kem sao voces pa tar aki a chamar de criminosos aos rb e por isso k eu digo kuando vier ai klaques dos grandes como foi kontra o benfica mts socios do braga foram agredidos pelos nn la fora ai ninguem kondena isso nem aparece na tv essas noticias mt ke nem voram o jogo pk vinham com o cascol do braga ao peskoço e passaram nas relotes e foram espancados kalro k isto kausa revolta pk venhem a braga e agridem tudo e todos pk o braga ja causa mts dores de cabeça e todos kerem derrubar nos mas nos claques ultras braga rb e bl temos o pensamento apoiar o braga contra tudo e contra todos dentro e fora de campo e defendemos os nossos adeptos braga sempre digam o k disserem rb sempre orgulho em apoiar o enorme pa todo lado sempre k me e possivel ultras rb sempre fieis sempre presentes..."

membro dos RB...
#VãoTerDeContarConnosco

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: enormeBRAGA on 12 de February de 2013, 00:40
"...mas as agressoes nao foram dirigidas as crianças nem as mulheres komo aki se diz a atitude dos adeptos do paços ninguem condena?marcaram o segundo golo e festejaram a mandar cadeiras pos socios e tentaram agredir um socio e os red so foram defender os nossos alias ate pk os ditos adeptos do paços sao adeptos do porto dos super dragoes e se houve invasao foi por kausa desses otarios condeno apenas pk tinha crianças e mulheres ke nao mereciam akele ambiente d panico mas kem sao voces pa tar aki a chamar de criminosos aos rb e por isso k eu digo kuando vier ai klaques dos grandes como foi kontra o benfica mts socios do braga foram agredidos pelos nn la fora ai ninguem kondena isso nem aparece na tv essas noticias mt ke nem voram o jogo pk vinham com o cascol do braga ao peskoço e passaram nas relotes e foram espancados kalro k isto kausa revolta pk venhem a braga e agridem tudo e todos pk o braga ja causa mts dores de cabeça e todos kerem derrubar nos mas nos claques ultras braga rb e bl temos o pensamento apoiar o braga contra tudo e contra todos dentro e fora de campo e defendemos os nossos adeptos braga sempre digam o k disserem rb sempre orgulho em apoiar o enorme pa todo lado sempre k me e possivel ultras rb sempre fieis sempre presentes..."

membro dos RB...

1º que aprendam a escrever, parece típico, não sei porquê...

2º vinganças?!? Os NN fazem umas coisas e nós vamos fazê-lo a outras?!? Que lógica...

3º Os adeptos do Braga, falo por mim também, estão envergonhados com a atitude dos RB...

PAF

Fico parvo como alguns adetos do A1 conseguem ver o que se passa no A8! Têm uma visão lateral digna de registo!

Para esclarecer... para não andarem aqui a inventar! Até aos Red irem para onde estavam os adeptos do Paços houve uma cadeira arremessada (não vi quem) e um adepto do Braga que passou a barreira e alguns do Paços que fizeram o mesmo! Mas houve apenas troca d ebocas como é normal nestas situações, os seguranças vieram e puseram o pessoal no lugar, sendo qeu o adepto do Braga até  os amigos/familiares foram buscá-lo sem se passar nada de especial!
Depois vieram os animais e levaram tudo a eito, a começar pelos seguranças... e a acabar nos adeptos do Paços que apanharam pela frente!

TiagoHV

Nem o RB nem a Bracara Legion (que teve atras do peseiro o jogo todo a insulta-lo) são adeptos do BRAGA! ANTI-CLAQUES!
Na derrota e na vitória!

Nakamura

Eh pá, normalmemte nem sou muito defensor das claques...
Mas hoje também acho demais este "bater no ceguinho" que aqui se gerou!
O que se passou com alguns elementos dos Red Boys (que após o 2.ºgolo so Paços atravessaram a Nascente para se confrontarem com a mini-claque do Paços) foi uma palhaçada!
Grave, claro... mas também não vamos ser "mais papistas que o Papa"!
Houve feridos? Sim?
Com que gravidade? Quantos?
Houve confrontos directos, sequer?
Ou foi só "palhaçada"? - é que me parece que nem sequer houve confrontos directos (mas posso estar enganado porque estava do outro lado da Nascente e não deu para ver).
Não sei, porque não vi.
Vi-os atravessar a Nascente e vi logo que era asneira, e tal como muitos sócios reprovei a sua atitude, assobiando-os... Os tipos do Paços estariam apenas a comemorar o 2.º golo (e, para eles, quase vitória garantida). Mas também já ouvi versões de que estavam a tirar desforço e a provocar os adeptos do Braga, inclusivamente arremessando cadeiras (e nas imagens que vi nos videos.sapo parece que de facto os tipos do Paços arrancam e arremessam cadeiras)

Não "atiro pedras" aos Red Boys por 3 razões:
1) ainda não ouvi falar de alguém que tivesse sequer sido agredido e ficasse ferido (continuo a esperar que tenha sido só "palhaçada");
2) Não me esqueço do Enorme apoio que os Red Boys prestaram em momentos decisivos ao clube;
3) E, por último, com o desespero deste tipo de resultados de hóquei em patins do Peseiro, e arbitragens a castigar o Braga por se querer armar em grande, até eu por momentos fico de cabeça completamente perdida... e qualquer dia começo também a entrar em cenas tristes!!

P.S. - E porque sei que para nos "fazerem a folha" já bastam os 3 estarolas, que se vão servir do Braga como exemplo - porque não tem ninguém que o defenda - nesta história estúpida de jogos profissionais sem Polícia, o que pedia a todos é que parassem para refletir, em vez de seguir esta onda de "politicamente corretos" e de "conscienciosos militantes". Já vi pessoas a morrerem - aí sim, a morrerem! - no futebol português, e outras a ficarem bem marcadas para o resto da vida. Esta noite nada de gravidade ou de feridos - mas sei que na imprensa não se vão calar, e vamos apanhar um castigo maior que os 3 estarolas! Por isso, agora que o mal está feito, há é que lamber internamente e com inteligencia as feridas, em vez de virem para aqui armarem-se numa de "bons samaritanos"!

magico_scbraga

É acabar com as claques! Já há muito tempo que o digo.
Estou revoltado com o comportamento dos RB, mas não estou surpreendido.
E isto é ainda mais vergonhoso quando sabemos que, tendo esta claque agredido os adeptos do Belenenses, continua a não haver policiamento.
Sinceramente, vi o jogo atrás da referida claque (perto dos camarotes) e por isso não vi o que se passou nos sectores A6 e A7.
O meu pai, que por acaso viu o jogo no A6, disse-me que, antes de chegarem os RB, os adeptos do Paços já tinham arremessado cadeiras.
Assim sendo, ainda podia compreender a atitude dos adeptos do Braga que foram visados pelo arremesso das cadeiras!
No entanto, já não posso compreender, e muito menos aceitar, a atitude desses vândalos.
Ouvi dizer que eles só se dirigiram ao sector dos visitantes quando se aperceberam dos incidentes, mas, conhecendo eu como conheço essa corja, acredito que eles iriam ao sector adversário mesmo que não tivesse havido incidentes. Foi, aliás, o que aconteceu, por exemplo, no jogo com o Leixões, que até ganhamos por 3-0 ..

Importa ressalvar que, apesar de tudo, existe gente de bem nas claques!

Mas isto não me impede de achar que as claques devem ser banidas dos estádios de futebol.

PS: começo a ficar profundamente irritado com a atitude do Salvador, que nunca veio a público condenar as atitudes criminosas de, por exemplo, Super Dragões. Podia também citar os NN, e todos sabemos que são iguais aos SD, mas foram os SD que, neste ano, arranjaram mais confusão em Braga. Em duas semanas, devido a estes desacatos, o café do Bairro foi parcialmente destruído, os carros que por lá se encontravam tiveram o mesmo destino e morreu um adepto do Braga. E, sabendo eu que ele não era um santo, é sempre reprovável que existam mortes! E a minha indignação deriva, precisamente, do facto de um artista de nome Marco Aurélio Carvalho vir ilibar os SD de todo e qualquer desacato!
Mas, no fim de contas, a verdade é uma : é óptimo que o Salvador venha criticar estes comportamentos dos RB mas todos sabemos que, se ele estivesse interessado em por cobro a estas situações, já teria deixado de financiar a referida claque e, inclusivé, teria impedido a entrada desta gente no estádio!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quote from: Nakamura on 12 de February de 2013, 01:21
Eh pá, normalmemte nem sou muito defensor das claques...
Mas hoje também acho demais este "bater no ceguinho" que aqui se gerou!
O que se passou com alguns elementos dos Red Boys (que após o 2.ºgolo so Paços atravessaram a Nascente para se confrontarem com a mini-claque do Paços) foi uma palhaçada!
Grave, claro... mas também não vamos ser "mais papistas que o Papa"!
Houve feridos? Sim?
Com que gravidade? Quantos?
Houve confrontos directos, sequer?
Ou foi só "palhaçada"? - é que me parece que nem sequer houve confrontos directos (mas posso estar enganado porque estava do outro lado da Nascente e não deu para ver).
Não sei, porque não vi.
Vi-os atravessar a Nascente e vi logo que era asneira, e tal como muitos sócios reprovei a sua atitude, assobiando-os... Os tipos do Paços estariam apenas a comemorar o 2.º golo (e, para eles, quase vitória garantida). Mas também já ouvi versões de que estavam a tirar desforço e a provocar os adeptos do Braga, inclusivamente arremessando cadeiras (e nas imagens que vi nos videos.sapo parece que de facto os tipos do Paços arrancam e arremessam cadeiras)

Não "atiro pedras" aos Red Boys por 3 razões:
1) ainda não ouvi falar de alguém que tivesse sequer sido agredido e ficasse ferido (continuo a esperar que tenha sido só "palhaçada");
2) Não me esqueço do Enorme apoio que os Red Boys prestaram em momentos decisivos ao clube;
3) E, por último, com o desespero deste tipo de resultados de hóquei em patins do Peseiro, e arbitragens a castigar o Braga por se querer armar em grande, até eu por momentos fico de cabeça completamente perdida... e qualquer dia começo também a entrar em cenas tristes!!

P.S. - E porque sei que para nos "fazerem a folha" já bastam os 3 estarolas, que se vão servir do Braga como exemplo - porque não tem ninguém que o defenda - nesta história estúpida de jogos profissionais sem Polícia, o que pedia a todos é que parassem para refletir, em vez de seguir esta onda de "politicamente corretos" e de "conscienciosos militantes". Já vi pessoas a morrerem - aí sim, a morrerem! - no futebol português, e outras a ficarem bem marcadas para o resto da vida. Esta noite nada de gravidade ou de feridos - mas sei que na imprensa não se vão calar, e vamos apanhar um castigo maior que os 3 estarolas! Por isso, agora que o mal está feito, há é que lamber internamente e com inteligencia as feridas, em vez de virem para aqui armarem-se numa de "bons samaritanos"!

Nakamura, essa é uma falsa questão!
Não é por criticarmos a violência dos nossos adeptos que passamos a ser os "bons samaritanos" e os tais "mais papistas do que o Papa" .. Essa questão até se podia colocar se os adeptos do Braga criticassem a atitude dos RB e deixassem passar em claro as atitudes das claques adversárias.
E eu acho, sinceramente, que todos os adeptos do SC Braga condenam as atitudes de SD, NN, Juve Leo, entre outras!
Acho é que também não podemos cair no erro de criticar as claques adversárias e permitir, ao mesmo tempo, que os nossos, só por serem "nossos", façam o que lhes apetecer.
Por muito que eu critique os árbitros, por muito que critique os jogadores e o treinador, não posso nunca aceitar que exista violência no futebol, sendo esta maioritariamente causada por um bando de "iluminados" que se dizem "ultras".
Em Inglaterra, as claques acabaram. Deixaram de existir. Ponto final. E tem havido notícias constantes de confrontos entre adeptos ? Não!
Claro que existem indivíduos que, apesar de não pertencerem a claques, partem para a violência. Mas eles existem em número muito reduzido. É certo que estes também devem ser penalizados e condenados, mas parece-me que só com o fim das claques poderemos aspirar a que exista alguma paz no futebol.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Nakamura

Caro magico_scbraga,
Concordo praticamente a 100% com o que escreves acima.

Também eu não sou grande adepto de claques e acho que o futebol é festa e devia ser um espectáculo/festa para toda a família.

Agora, não obstante, apesar deste lamentável episódio, também acho que não podemos fazer dos RB, e do Braga por arrasto, os bodes expiatórios destes actos de violência!

Concordo 100% contigo na condenação da atitude de A.Salvador (que, cada vez mais me vem desiludindo como líder, diga-se): devia ter condenado antes a violência aqui exercida pelos SuperDragões e outros e não o fez... e agora vem criticar os RB - o que lhe fica muito mal!!

Lá está, é o querer ficar no "politicamente correcto"... Mas assim está a pôr o Braga a jeito...

Pelo menos ainda deixou uma ressalva para aquilo que tu também confirmas: é que houve provocação dos adeptos do Paços, que arrancaram e arremessaram cadeiras aos adeptos do Braga.

Mas vais ver que amanhã os jornais (como muitos aqui) se vão "esquecer" desse "pormenor"...
Vão dizer que os adeptos do Paços eram mulheres e crianças - o que é uma ENORME MENTIRA!
Para que conste: OS ADEPTOS DO PAÇOS QUE AQUI VIERAM ERAM TAMBÉM UMA CLAQUE ORGANIZADA - e nada amistosa, por sinal!
Entre eles há também vários que são bi-clubistas e são também (re)conhecidos Super-Dragões - lá está, estás a ver como as coisas já vêem de trás e são mais complicadas do que a fotografia que querem fazer passar?

Isso justifica ou desculpa o sucedido?
Claro que não! Não há justificação para aquele comportamento.
Agora, não vale a pena "pormo-nos a jeito" para sanções pesadas, quando nós estamos muito longe de ser o verdadeiro foco da violência no futebol português.
E o Salvador, com aquelas declarações patéticas (mais umas) está-se mesmo a pôr a jeito para fazerem do Braga um exemplo nesta matéria (quando está muito longe de ser o verdadeiro problema).