News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 2 vs P. Ferreira 3 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 11 de February de 2013, 08:47

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de February de 2013, 01:00
Quote from: brunopeixoto1993 on 12 de February de 2013, 00:48
Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de February de 2013, 00:40
O Braga que esteja atento os espanhóis (e possivelmente outros clubes também) tudo irão fazer para que o Braga não jogue o próximo jogo em casa na Pedreira ou se possível para que seja à porta fechada.

E se formos coerentes era o que mereciamos que acontecesse, pois só assim é que parece que essas pessoas aprendem a ver futebol

Talvez, mas também é verdade que já vimos cenas bem piores nos estádios portugueses inclusive com mortes e nenhum clube foi tão fortemente punido ao ponto de fazer jogos à porta fechada por exemplo, mas não me admirava muito que os dirigentes deste país mostrassem mais uma vez que são fortes com os "pequenos" e fracos com os "grandes", como se viu recentemente no caso da Taça da Liga.

Já começou:
http://vitoriasempre.net/inquerito-e-interdicao-ja/
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

semprebraga

A interdição do Estádio só ocorreria se o jogo tivesse sido interrompido.

Sérgio Gonçalves

Quote from: semprebraga on 13 de February de 2013, 01:54
A interdição do Estádio só ocorreria se o jogo tivesse sido interrompido.

Não necessariamente, quando um adepto do Benfica matou um adepto no Jamor o Benfica foi jogar para Campo Maior.
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Sobre o jogo o Paços mostrou como é que se joga à bola. Muita troca de bola, muita contensão, muita circulação de bola, forte pressão na primeira zona, boas desmarcações, enfim um bela exibição. O jogo foi muito mau, mas não posso deixar de destacar o jogo do Mossoró, se há jogadores que me estão a surpreender é este Mossoro, que bela exibição fez.

A derrota é justa, no entanto o sr. arbitro voltou a fazer das deles, aquele penalti é demasiado obvio para ser escamoteado.
Sócio nº 2014

TiagoHV

Quote from: S.C.B Monsul on 12 de February de 2013, 17:32
A ideia que tenho da nossa equipa é que está fisicamente de rastos! Não sei como são os treinos pois são à porta fechada, mas parece que não deve passar de "jogar ao meio" e o treino físico é zero. Não conseguimos ganhar uma bola dividida com nenhuma outra equipa, é impressionante...

Está é mentalmente esgotada (cansa mais que fisicamente), sempre a levar nas orelhas....
Na derrota e na vitória!

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de February de 2013, 09:34
Quote from: semprebraga on 13 de February de 2013, 01:54
A interdição do Estádio só ocorreria se o jogo tivesse sido interrompido.

Não necessariamente, quando um adepto do Benfica matou um adepto no Jamor o Benfica foi jogar para Campo Maior.
Os espanhois receberam o benfica em felgueiras. Não tenho certeza, mas acho que foi mau comportamento.
http://www.publico.pt/noticia/vitoria-de-guimaraes-e-benfica-empatam-em-felgueiras-273669
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

Quote from: TiagoHV on 13 de February de 2013, 13:07
Quote from: S.C.B Monsul on 12 de February de 2013, 17:32
A ideia que tenho da nossa equipa é que está fisicamente de rastos! Não sei como são os treinos pois são à porta fechada, mas parece que não deve passar de "jogar ao meio" e o treino físico é zero. Não conseguimos ganhar uma bola dividida com nenhuma outra equipa, é impressionante...

Está é mentalmente esgotada (cansa mais que fisicamente), sempre a levar nas orelhas....

Em vez de estares só com meias frases, diz logo tudo, mas que levar nas orelhas? Quantos anos tens ?

nandes

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

rpo.castro

Quote from: nandes on 13 de February de 2013, 17:47
De bradar aos céus, a isenção destes jornalistas:

http://www.publico.pt/desporto/noticia/incidentes-nas-bancadas-custam-5000-euros-ao-sp-braga-e-2500-ao-pacos-1584358#comments
Aparte a questão das cadeiras, que não terá sido tanto assim, não vejo grande mal. está incompleta mas isto considerado com o registo rascord, é um luxo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracaro

Isto começa a ficar anedótico.

Estive lá no estádio e qualquer adepto normal fica sensibilizado ao deparar-se com pessoas, que durante o próprio decurso do jogo, se instalam atrás de uma das balizas, com receio de serem agredidas.
Em qualquer país civilizado o jogo deveria ser dado por terminado. Mas todos já sabemos que não é assim que as coisas acontecem.

Mas não deturpem a realidade. Os adeptos da claque que foi tirar satisfações com elementos da claque do Paços que tinham na altura dos festejos do golo arremessado cadeiras e alguns em resposta a adeptos bracarenses mais próximos quizeram travar de razões de forma violenta. Elementos dos Red boys, talvez ressabiados pelo resultado, aproveitaram a deixa para se aproximarem dos elementos da claque do Paços para procurarem o conflito físico. Nada que já não tenha acontecido no passado com elementos da claque de outros clubes. A única diferença foi de que os elementos do Paços não mediram bem as consequências das suas atitudes, pois faltavam os efetivos policiais de peso, uma vez que a empresa de segurança é ineficaz, como já o revelou no passado.

O facto de os elementos da claque do Paços e outras pessoas, onde eu vi que se incluiam mulheres, por exemplo, refugiarem-se atrás da baliza deve-se ao facto de esse caminho escolhido ter sido facilitado por falta de oposisão dos elementos da segurança e também porque se aperceberam que haviam falhas graves para a sua própria proteção.

Claro está que a imagem em si, um grupo de pessoas refugiadas atrás de uma baliza num decurso de um jogo é impressionante, mas nunca houve perigo maior comparado com tantas situações que acontecem na Pedreira e imediações. Se aquele grupo da claque dos Red Boys quizesse mesmo avançar sobre os elementos do Paços isso teria acontecido pois a barreira de segurança foi ultrapassada e todos os visitantes ficaram à mercê da sua sorte. Também porventura os elementos dos Red Boys tiveram a noção que se eles entrassem no campo do jogo para se aproximarem da baliza e ir ao encontro do grupo dos refugiados a situação seria ainda mais vergonhosa e consequentemente embaraçosa.

Medidas a tomar! Como já sabemos a promessa de uma caixa de proteção para inserir os adeptos visitantes não avançou. Digo caixa de proteção, mas por causa dos adeptos dos três porquinhos e vizinhos deveria antes ser apelidada de jaula, para prender os muitos animais que nos visitam e fazem a vida negra aos adeptos braguistas que estão na Nascente Inferior.

A medida que eu sugiro é que todos os vândalos sejam identificados e julgados em local próprio.
Outra medida muito importante, só porque ainda ninguém a apontou, é que quando os adeptos braguistas da Nascente Inferior estiverem a serem agredidos, como já inúmeras vezes aconteceu, com cadeiras oriundas da Nascente Superior, com isqueiros, com cuspidelas, com petardos, e demais objetos, invadam o campo e se refugiem por trás de uma das baliza, mas é conveniente que sejam ordeiros na sua deslocação, para que o jogo siga o seu normal desenrolamento, e todo o país possa ficar sensibilizado connosco, e depois poderem tagarelar à vontade nas redes sociais.

Mas atenção, é necessário firmeza e que o pessoal vá a magote, pois eu já uma vez, a propósito dos adeptos do benfica estarem a despejar cadeiras da Nascente Superior para a Nascente Inferior, tentei parar com aquilo tentando ultrapassar as grades para dentro do campo, alegando aos seguranças que não tinha condições para ficar na bancada. Claro está que, como nesse jogo havia muita polícia (sem nada fazerem), tive toda a atenção dos elementos da empresa de segurança que de forma violenta me impediram de chamar a atenção dos media para a bárbarie que estava ali a acontecer.

Por isso meus caros braguistas, apelo à invasão do campo, de forma ordeira, para que o jogo continue e possa ser magnificamente filmado e reportado, quando estivermos a ser vítimas de todo o tipo de violência, digna de registo, por parte dos adeptos das equipas adversárias.

Não se esqueçam, quanto mais formos para dentro do campo melhor e de preferência convém também levar algumas criancinhas, mulheres, idosos e aleijados. Também merecemos quem depois possa ficar sensibilizado e vir em nossa defesa. Porque fartos de levar pancada sem que os Nossos venham a terreno em nossa defesa já estamos fartos!


A.COSTA

Praticamentenão escrevi sobre o jogo miserável do Braga contra o Paços de Ferreira.

No estádio insurgi-me contra o treinador, pela inércia no banco, pela falta de rasgo em arriscar nos cavalos certos e pela falta de coragem de tirar jogadores como o ALAN que se arrastavam em campo e com isso fazer diversas adaptações.

Mas agora mais a frio devo dizer que alguns jogadores tiveram uma prestação miserável e devem infletir a sua atitude em campo, antes de ser banidos da equipa a título definitivo. Os piores na atitude para mim foram:

PAULO VINÍCIUS - está uma sombra do grande atleta que era; MOSSORÓ - estev completamente desastrado e alguns passes pareciam errados de propósito, algo que nem quero admitir obviamente; ALAN - fisicamente está muito mal (parecendo com excesso de peso) e acab os jogos de rastos. Não tem lugar no Braga atualmente; H. VIANA - esteve longe do que pode e sabe. Quando as coisas correm mal é preciso jogar simples. A sua exibição fica ilustrada pelo passe diretamente para fora aos 5 segundos da 2ª parte ISMAILY - pareceu ter receio de se lesionar e fez um jogo bastante fraco na despedida; QUIM - tanto tempo a relamar o lugar e esteve simplesmente fora do relado. Dá medo ver a forma como abordou os jogos de Aveiro e este contra o Paços.

Fracos mas com atitude estiveram jogadores omo SASSO, H. BARBOSA (está um cadáer do jogador da époa passada) e ZÉ LUÍS ue pouas hanes tee de se mostrar.

Com atitude e a mostrar como se deve jogar, mesmo quando as oisas não correm bem estiveram: SALINO - apesar de muito distante do nívelda época passada e a pedir uma mudança temporária para o meio campo no sentido de dar uma maior consistência defensiva em conjunto com CUSTÓDIO; J. PEDRO - apesar de já ter feito melhores jogos esteve sempre em busca de ser feliz, apesar de não ter sido; ÉDER - corre que se farta e entrega-se ao jogos com a alma toda. Precisávamos de ter mais alguns assim. Pena ter falhado aquelas chances em momentos importantes do jogo. Mesmo assim faturou e procurou ser útil à equipa; CUSTÓDIO - apesar de não chegar para tudo e acabar extenuado, é um jogador que encarna o verdadeiro espírito gverreiro. Pena não ter ajuda para o seu trabalho resultar mais.

Em suma se os jogadores tiverem uma atitude diferente para melhor em todos os jogos, a sua qualidade permite que o Braga ganhe jogos independentemente da maior ou menor competência do treinador.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jaimeh

Quote from: A.COSTA on 13 de February de 2013, 23:00
Praticamentenão escrevi sobre o jogo miserável do Braga contra o Paços de Ferreira.

No estádio insurgi-me contra o treinador, pela inércia no banco, pela falta de rasgo em arriscar nos cavalos certos e pela falta de coragem de tirar jogadores como o ALAN que se arrastavam em campo e com isso fazer diversas adaptações.

Mas agora mais a frio devo dizer que alguns jogadores tiveram uma prestação miserável e devem infletir a sua atitude em campo, antes de ser banidos da equipa a título definitivo. Os piores na atitude para mim foram:

PAULO VINÍCIUS - está uma sombra do grande atleta que era; MOSSORÓ - estev completamente desastrado e alguns passes pareciam errados de propósito, algo que nem quero admitir obviamente; ALAN - fisicamente está muito mal (parecendo com excesso de peso) e acab os jogos de rastos. Não tem lugar no Braga atualmente; H. VIANA - esteve longe do que pode e sabe. Quando as coisas correm mal é preciso jogar simples. A sua exibição fica ilustrada pelo passe diretamente para fora aos 5 segundos da 2ª parte ISMAILY - pareceu ter receio de se lesionar e fez um jogo bastante fraco na despedida; QUIM - tanto tempo a relamar o lugar e esteve simplesmente fora do relado. Dá medo ver a forma como abordou os jogos de Aveiro e este contra o Paços.

Fracos mas com atitude estiveram jogadores omo SASSO, H. BARBOSA (está um cadáer do jogador da époa passada) e ZÉ LUÍS ue pouas hanes tee de se mostrar.

Com atitude e a mostrar como se deve jogar, mesmo quando as oisas não correm bem estiveram: SALINO - apesar de muito distante do nívelda época passada e a pedir uma mudança temporária para o meio campo no sentido de dar uma maior consistência defensiva em conjunto com CUSTÓDIO; J. PEDRO - apesar de já ter feito melhores jogos esteve sempre em busca de ser feliz, apesar de não ter sido; ÉDER - corre que se farta e entrega-se ao jogos com a alma toda. Precisávamos de ter mais alguns assim. Pena ter falhado aquelas chances em momentos importantes do jogo. Mesmo assim faturou e procurou ser útil à equipa; CUSTÓDIO - apesar de não chegar para tudo e acabar extenuado, é um jogador que encarna o verdadeiro espírito gverreiro. Pena não ter ajuda para o seu trabalho resultar mais.

Em suma se os jogadores tiverem uma atitude diferente para melhor em todos os jogos, a sua qualidade permite que o Braga ganhe jogos independentemente da maior ou menor competência do treinador.

2 jogos - 6 golos sofridos, e depois vai a sua querida esposa para o FB do Beto "Já ontem era tarde!" quando ele foi embora para o Sevilha, já deve ter metido a viola ao saco!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

TiagoHV

Quote from: magicobraga on 13 de February de 2013, 16:43
Quote from: TiagoHV on 13 de February de 2013, 13:07
Quote from: S.C.B Monsul on 12 de February de 2013, 17:32
A ideia que tenho da nossa equipa é que está fisicamente de rastos! Não sei como são os treinos pois são à porta fechada, mas parece que não deve passar de "jogar ao meio" e o treino físico é zero. Não conseguimos ganhar uma bola dividida com nenhuma outra equipa, é impressionante...

Está é mentalmente esgotada (cansa mais que fisicamente), sempre a levar nas orelhas....

Em vez de estares só com meias frases, diz logo tudo, mas que levar nas orelhas? Quantos anos tens ?

Muita pressão em cima deles, é isto!
Na derrota e na vitória!

kaspanamona

Enquanto os adeptos dos outros clubes defendem com unhas e dentes o seu próprio clube, estamos nós a apregoar um castigo exemplar ao nosso. Não queremos ser exemplo de ninguém quanto a castigos. Castigos exemplares já tivemos nós que chegasse e sobrasse. Então de cariz monetário, livra. Um dos castigos exemplares mais anedóticos de sempre foi quando tivemos que jogar, salvo erro, para Vila Real ou Lamego, castigados por um tal Veiga Trigo por invasão de campo. Quem invadiu o campo foi um adepto que, literalmente e eu vi, se desequilibrou e caiu do muro abaixo, tentando, de imediato, subi-lo (se não estou em erro, por causa deste árbitro tivemos dois castigos deste tipo).

Li com atenção vários pontos de vista e, a páginas tantas, pareceu-me estar num fórum associado a um outro clube qualquer. Já ia mudar de fórum quando me deparei com o post do forista Bracaro (que alívio!...).
Concordo com este mesmo forista porque testemunhei o que ele relatou.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

A.COSTA

Apesar da porcaria do jogo e da caca do resultado escolham o melhor em campo, visto que há empate técnico....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Quote from: Bracaro on 13 de February de 2013, 22:54
Isto começa a ficar anedótico.

Estive lá no estádio e qualquer adepto normal fica sensibilizado ao deparar-se com pessoas, que durante o próprio decurso do jogo, se instalam atrás de uma das balizas, com receio de serem agredidas.
Em qualquer país civilizado o jogo deveria ser dado por terminado. Mas todos já sabemos que não é assim que as coisas acontecem.

Mas não deturpem a realidade. Os adeptos da claque que foi tirar satisfações com elementos da claque do Paços que tinham na altura dos festejos do golo arremessado cadeiras e alguns em resposta a adeptos bracarenses mais próximos quizeram travar de razões de forma violenta. Elementos dos Red boys, talvez ressabiados pelo resultado, aproveitaram a deixa para se aproximarem dos elementos da claque do Paços para procurarem o conflito físico. Nada que já não tenha acontecido no passado com elementos da claque de outros clubes. A única diferença foi de que os elementos do Paços não mediram bem as consequências das suas atitudes, pois faltavam os efetivos policiais de peso, uma vez que a empresa de segurança é ineficaz, como já o revelou no passado.

O facto de os elementos da claque do Paços e outras pessoas, onde eu vi que se incluiam mulheres, por exemplo, refugiarem-se atrás da baliza deve-se ao facto de esse caminho escolhido ter sido facilitado por falta de oposisão dos elementos da segurança e também porque se aperceberam que haviam falhas graves para a sua própria proteção.

Claro está que a imagem em si, um grupo de pessoas refugiadas atrás de uma baliza num decurso de um jogo é impressionante, mas nunca houve perigo maior comparado com tantas situações que acontecem na Pedreira e imediações. Se aquele grupo da claque dos Red Boys quizesse mesmo avançar sobre os elementos do Paços isso teria acontecido pois a barreira de segurança foi ultrapassada e todos os visitantes ficaram à mercê da sua sorte. Também porventura os elementos dos Red Boys tiveram a noção que se eles entrassem no campo do jogo para se aproximarem da baliza e ir ao encontro do grupo dos refugiados a situação seria ainda mais vergonhosa e consequentemente embaraçosa.

Medidas a tomar! Como já sabemos a promessa de uma caixa de proteção para inserir os adeptos visitantes não avançou. Digo caixa de proteção, mas por causa dos adeptos dos três porquinhos e vizinhos deveria antes ser apelidada de jaula, para prender os muitos animais que nos visitam e fazem a vida negra aos adeptos braguistas que estão na Nascente Inferior.

A medida que eu sugiro é que todos os vândalos sejam identificados e julgados em local próprio.
Outra medida muito importante, só porque ainda ninguém a apontou, é que quando os adeptos braguistas da Nascente Inferior estiverem a serem agredidos, como já inúmeras vezes aconteceu, com cadeiras oriundas da Nascente Superior, com isqueiros, com cuspidelas, com petardos, e demais objetos, invadam o campo e se refugiem por trás de uma das baliza, mas é conveniente que sejam ordeiros na sua deslocação, para que o jogo siga o seu normal desenrolamento, e todo o país possa ficar sensibilizado connosco, e depois poderem tagarelar à vontade nas redes sociais.

Mas atenção, é necessário firmeza e que o pessoal vá a magote, pois eu já uma vez, a propósito dos adeptos do benfica estarem a despejar cadeiras da Nascente Superior para a Nascente Inferior, tentei parar com aquilo tentando ultrapassar as grades para dentro do campo, alegando aos seguranças que não tinha condições para ficar na bancada. Claro está que, como nesse jogo havia muita polícia (sem nada fazerem), tive toda a atenção dos elementos da empresa de segurança que de forma violenta me impediram de chamar a atenção dos media para a bárbarie que estava ali a acontecer.

Por isso meus caros braguistas, apelo à invasão do campo, de forma ordeira, para que o jogo continue e possa ser magnificamente filmado e reportado, quando estivermos a ser vítimas de todo o tipo de violência, digna de registo, por parte dos adeptos das equipas adversárias.

Não se esqueçam, quanto mais formos para dentro do campo melhor e de preferência convém também levar algumas criancinhas, mulheres, idosos e aleijados. Também merecemos quem depois possa ficar sensibilizado e vir em nossa defesa. Porque fartos de levar pancada sem que os Nossos venham a terreno em nossa defesa já estamos fartos!

Sem dúvida um verdadeiro relato do que aconteceu! Não sei como em tanta gente tivemos que esperar 48h para ler este verdadeiro relato do sucedido, feito por uma pessoa que se registou unicamente para esse facto!! Digo-te que fiquei deveras impressionado com esta tua intervenção!!
Acho que para esclarecimento do pessoal por cá, ficamos todos à espera do teu relato do que sucedeu com a morte do adepto do Braga na via rápida, das agressões aos adeptos do Belenenses, da espera aos adeptos do Porto, isto só nos últimos 30dias!

jaimeh

Quote from: PAF on 14 de February de 2013, 00:58
Quote from: Bracaro on 13 de February de 2013, 22:54
Isto começa a ficar anedótico.

Estive lá no estádio e qualquer adepto normal fica sensibilizado ao deparar-se com pessoas, que durante o próprio decurso do jogo, se instalam atrás de uma das balizas, com receio de serem agredidas.
Em qualquer país civilizado o jogo deveria ser dado por terminado. Mas todos já sabemos que não é assim que as coisas acontecem.

Mas não deturpem a realidade. Os adeptos da claque que foi tirar satisfações com elementos da claque do Paços que tinham na altura dos festejos do golo arremessado cadeiras e alguns em resposta a adeptos bracarenses mais próximos quizeram travar de razões de forma violenta. Elementos dos Red boys, talvez ressabiados pelo resultado, aproveitaram a deixa para se aproximarem dos elementos da claque do Paços para procurarem o conflito físico. Nada que já não tenha acontecido no passado com elementos da claque de outros clubes. A única diferença foi de que os elementos do Paços não mediram bem as consequências das suas atitudes, pois faltavam os efetivos policiais de peso, uma vez que a empresa de segurança é ineficaz, como já o revelou no passado.

O facto de os elementos da claque do Paços e outras pessoas, onde eu vi que se incluiam mulheres, por exemplo, refugiarem-se atrás da baliza deve-se ao facto de esse caminho escolhido ter sido facilitado por falta de oposisão dos elementos da segurança e também porque se aperceberam que haviam falhas graves para a sua própria proteção.

Claro está que a imagem em si, um grupo de pessoas refugiadas atrás de uma baliza num decurso de um jogo é impressionante, mas nunca houve perigo maior comparado com tantas situações que acontecem na Pedreira e imediações. Se aquele grupo da claque dos Red Boys quizesse mesmo avançar sobre os elementos do Paços isso teria acontecido pois a barreira de segurança foi ultrapassada e todos os visitantes ficaram à mercê da sua sorte. Também porventura os elementos dos Red Boys tiveram a noção que se eles entrassem no campo do jogo para se aproximarem da baliza e ir ao encontro do grupo dos refugiados a situação seria ainda mais vergonhosa e consequentemente embaraçosa.

Medidas a tomar! Como já sabemos a promessa de uma caixa de proteção para inserir os adeptos visitantes não avançou. Digo caixa de proteção, mas por causa dos adeptos dos três porquinhos e vizinhos deveria antes ser apelidada de jaula, para prender os muitos animais que nos visitam e fazem a vida negra aos adeptos braguistas que estão na Nascente Inferior.

A medida que eu sugiro é que todos os vândalos sejam identificados e julgados em local próprio.
Outra medida muito importante, só porque ainda ninguém a apontou, é que quando os adeptos braguistas da Nascente Inferior estiverem a serem agredidos, como já inúmeras vezes aconteceu, com cadeiras oriundas da Nascente Superior, com isqueiros, com cuspidelas, com petardos, e demais objetos, invadam o campo e se refugiem por trás de uma das baliza, mas é conveniente que sejam ordeiros na sua deslocação, para que o jogo siga o seu normal desenrolamento, e todo o país possa ficar sensibilizado connosco, e depois poderem tagarelar à vontade nas redes sociais.

Mas atenção, é necessário firmeza e que o pessoal vá a magote, pois eu já uma vez, a propósito dos adeptos do benfica estarem a despejar cadeiras da Nascente Superior para a Nascente Inferior, tentei parar com aquilo tentando ultrapassar as grades para dentro do campo, alegando aos seguranças que não tinha condições para ficar na bancada. Claro está que, como nesse jogo havia muita polícia (sem nada fazerem), tive toda a atenção dos elementos da empresa de segurança que de forma violenta me impediram de chamar a atenção dos media para a bárbarie que estava ali a acontecer.

Por isso meus caros braguistas, apelo à invasão do campo, de forma ordeira, para que o jogo continue e possa ser magnificamente filmado e reportado, quando estivermos a ser vítimas de todo o tipo de violência, digna de registo, por parte dos adeptos das equipas adversárias.

Não se esqueçam, quanto mais formos para dentro do campo melhor e de preferência convém também levar algumas criancinhas, mulheres, idosos e aleijados. Também merecemos quem depois possa ficar sensibilizado e vir em nossa defesa. Porque fartos de levar pancada sem que os Nossos venham a terreno em nossa defesa já estamos fartos!

Sem dúvida um verdadeiro relato do que aconteceu! Não sei como em tanta gente tivemos que esperar 48h para ler este verdadeiro relato do sucedido, feito por uma pessoa que se registou unicamente para esse facto!! Digo-te que fiquei deveras impressionado com esta tua intervenção!!
Acho que para esclarecimento do pessoal por cá, ficamos todos à espera do teu relato do que sucedeu com a morte do adepto do Braga na via rápida, das agressões aos adeptos do Belenenses, da espera aos adeptos do Porto, isto só nos últimos 30dias!


Quote from: kaspanamona on 14 de February de 2013, 00:16
Enquanto os adeptos dos outros clubes defendem com unhas e dentes o seu próprio clube, estamos nós a apregoar um castigo exemplar ao nosso. Não queremos ser exemplo de ninguém quanto a castigos. Castigos exemplares já tivemos nós que chegasse e sobrasse. Então de cariz monetário, livra. Um dos castigos exemplares mais anedóticos de sempre foi quando tivemos que jogar, salvo erro, para Vila Real ou Lamego, castigados por um tal Veiga Trigo por invasão de campo. Quem invadiu o campo foi um adepto que, literalmente e eu vi, se desequilibrou e caiu do muro abaixo, tentando, de imediato, subi-lo (se não estou em erro, por causa deste árbitro tivemos dois castigos deste tipo).

Li com atenção vários pontos de vista e, a páginas tantas, pareceu-me estar num fórum associado a um outro clube qualquer. Já ia mudar de fórum quando me deparei com o post do forista Bracaro (que alívio!...).
Concordo com este mesmo forista porque testemunhei o que ele relatou.


Este forista pelo menos não se inscreveu de propósito! Também viu a mesma coisa, aliás, como eu vi logo a seguir ao golo, essas provocações, não ouvi mas mais tarde disseram-me o que foi!
Agora pôr a negrito e com letras grandes que não houve nenhuma provocação só se estivesses sentado na A5 e mesmo assim há pessoas que viram o contrário, seja como for é como tu dizes ficamos à espera dos relatos (oficiais?) do que aconteceu nas outras atitudes todas e em que ainda por cima resultou na morte de um adepto embora todos nós saibamos como foi e porque foi!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Fernando Marques

Desculpem o termo mas isto é um vómito de palavras (atenção que sou completamente contra o que aconteceu e não me revejo em nada do que ALGUNS membros de claques fazem, mas isto é nojento).


Vergonhoso, o futebol do sistema...

Vergonhosas,  as ignóbeis atitudes do Conselho de Disciplina!

O Vitória, pelo comportamento dos seus adeptos, houvera sido condenado em perto de dezassete mil euros de multa, no desafio com o Porto.

Na segunda feira, todo o país viu em directo e incrédulo a tentativa de assassinato em massa dos adeptos do Paços de Ferreira...pela primeira vez num campo português, as imagens do Heysel Park onde os adeptos da Juventus se tiveram de refugiar dentro do terreno de jogo, estiveram presentes...Com a raiva dos agressores poderiam ter sucumbido, velhos, mulheres, crianças, pais de família...

Ontem e hoje de manhã, a apologia da pacificação...que urgia tomar medidas, que era necessário punir com mão de ferro os clubes dos adeptos infractores e que tais actos jamais poderiam suceder em palcos construídos para o espectáculo do Euro 2004!

Porém, da parte de tarde, a certeza que o futebol português é um lodo...é um pântano de interesses sujos e que os ogres defendem-se uns aos outros!

O clube do qual os agressores usavam as cores foi multado na astronómica quantia de € quatro mil novecentos e oitenta euros! Uma pena extremamente dura e repressiva....

Com estes pesos e estas medidas, apetece perguntar para que vale a pena acreditar neste desporto? A falta de vergonha tomou conta dele e a desfaçatez já é feita à descarada... e verdade seja dita, mais vale tentar matar um adepto rival do que atirar uma caixa de pastilhas elásticas para dentro do campo.

Além disso, o Conselho de Disciplina com tal medida responsabiliza-se, na pessoa dos seus elementos, pelo que de mal possa ocorrer em certos estádios...as famílias de potenciais mortos, ou lesados, descobriram hoje a quem demandar, por negligência, caso voltem a ocorrer atitudes selvagens em determinados locais...Esperemos bem que não!


http://vitoriasempre.net/vale-a-pena-continuar-neste-futebol/

BragaAtéMorrer