News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/02

Started by JotaCC, 08 de February de 2013, 07:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Salino garante equipa confiante para o Paços de Ferreira



Sem abalos pela perda do terceiro lugar e com uma dose de confiança elevada para recuperar o posto já na segunda-feira. Salino deixou claro que o encontro escaldante com o Paços de Ferreira - adversário que ultrapassou os arsenalistas na tabela - é para vencer. Até porque, reforçou o brasileiro, a meta é cimentar o terceiro lugar de acesso à Champions na próxima época.
"O objectivo é ganhar. É um jogo em casa, contra uma equipa difícil, o Paços de Ferreira está de parabéns, está a fazer um belíssimo campeonato. Vamos jogar para ganhar, o Paços é uma equipa boa, mas nós também somos. Sabemos que vai ser um jogo difícil e ganhando voltamos automaticamente para o terceiro lugar", sublinhou o brasileiro, à margem da visita do Sp. Braga à EB 1 de Ruílhe.
Salino não se mostrou surpreendido pela campanha dos castores esta época, elogiando o adversário - "é uma bela equipa e tem grandes jogadores" - no entanto, reforçou a ideia de que o Sp. Braga não olha para as outras equipas, "mas para nós mesmos" para "chegarmos a segunda-feira e ganharmos o jogo".
Segundo o lateral, não há qualquer sentimento de desagrado pelos último s resultados, tendo em conta que "faltam muitos jogos, tem muito campeonato pela frente e muitas partidas difíceis". Salino é peremptório e considera que "nada tem corrido mal" à equipa esta época.
"Apenas os resultados não estão aparecendo, mas no campeonato acontece isso, vitórias e derrotas. A nossa equipa está a tentar achar um momento melhor de acordo com o campeonato. É um campeonato muito difícil, mas ganhando as partidas o melhor momento do Sp. Braga vai chegar", referiu.
Quanto à meta, está bem definida: "o clube foi claro no início da época, que tinha vários objectivos. Infelizmente alguns já ficaram para trás, mas temos pela frente a Taça da Liga e o campeonato. Queremos ficar no pódio é isso que o Sp. Braga quer para disputar a Liga dos Campeões novamente".
Questionado sobre as notícias que dão conta da saída do técnico José Peseiro, Salino assegura que "não mexem" com o plantel.
"São coisas que vocês da imprensa falam. Dentro do Sp. Braga não se fala, nem no balneário, nem nos treinos, são coisas de fora e de imprensa e não atrapalham em momento nenhum", garantiu.


Angariados sessenta novos 'guerreiros' na EB 1 de Ruílhe



"Quando tu entras em campo, de vermelho e branco, o estádio vais ver...sente o nosso amor, pois este sector por ti vai cantar. Força mágico Braga!". Foi ao som de cânticos de apoio e do hino do clube que Salino e Zé Luís foram recebidos na EB 1 de Ruílhe, em verdadeiro ambiente de apoteose. Vestidos a rigor, com cachecóis e bandeiras do clube, 102 alunos da escola vibraram com os craques do plantel do Sp. Braga. "Sempre que jogam alegram-nos com a vossa força e motivação. Sejam um exemplo de atletas, que nos seremos uns alunos excepcionais", leu uma das alunas na mensagem escrita pela escola.
A campanha de charme pretende aproximar os mais novos ao clube arsenalista e fazer novos sócios. Em Ruílhe, há agora 60 novos 'guerreiros' do Minho, dispostos a apoiar o clube nas batalhas do campeonato e Taça da Liga.
Para além de autógrafos e fotografias com os mais pequenos, Salino e Zé Luís ofereceram uma camisola do Sp. Braga autografada. O eleito foi João Pedro, que, em representação da escola, recebeu o presente das mãos dos jogadores.
"Gosto muito do Sp. Braga. Fiquei muito feliz por ter recebido a camisola, não esperava. Já fui ao estádio uma vez e gostava de ir mais vezes. O Alan é o meu jogador preferido. Gostava de lhe dizer que queria receber uma bola autografada por ele", contou João Pedro, de 11 alunos, aluno do quarto ano.


Basquetebol: Sp.Braga campeão distrital em sub-16

"O nosso objectivo é fazer esta fornada de jogadores chegar lá em cima, alimentar a nossa equipa sénior, e orgulhosamente poderemos dizer que iremos ter uma equipa sénior composta a cem por cento por jogadores da formação", disse João Chaves, o treinador de basquetebol do Sporting de Braga, após a vitória da equipa sub-16, por 66-52, sobre a ATC — Associação Teatro Construção, sábado à tarde, no Pavilhão de Lamaçães.
Após dois encontros em que a vitória havia sorrido alternadamente a cada uma das equipas, (64-68 e 56-68), aquele triunfo sobre a formação famalicense valeu aos jovens 'gverreiros' o título de campeões distritais de Braga.
"Também é importante para eles, enquanto jogadores de sub-16, terem esse objectivo para trabalhar, sabendo que há uma equipa sénior para os absorver", acrescentou o treinador. O que se segue, agora, no futuro mais imediato, vai ser a competição a nível nacional, contra adversários que se prepararam mas também a enfrentar o desgaste de deslocações mais ou menos longas, avisa. "As principais adversidades devem vir do Porto, uma equipa sempre forte. Mas as equipas de Vila Real normalmente também nos causam algumas dificuldades e depois temos as viagens a Castelo Branco, a Viseu, à Guarda", salienta.
O treinador de basquetebol do Sporting de Braga adverte que às v ezes pensa-se que nas cidades do interior "não têm tanta qualidade as equipas, mas as deslocações são sempre maçadoras". Salienta que "nem sempre temos condições para nos deslocarmos da melhor forma, muitas vezes, somos nós mesmos, treinadores e dirigentes a conduzir".
Numa abordagem competitiva aos próximos jogos, vai avisando: "temos de ir concentrados, não permitir más entradas de jogo que nos coloquem em dificuldades".

"Alguns atletas referenciados nas selecções nacionais"
Numa perspectiva a prazo, para o treinador do Sporting de Braga, é possível admitir que haja jogadores a acreditar fazer uma carreira desportiva nesta modalidade. "Temos aqui miúdos que se dedicam há muito tempo ao basquetebol, continuam a estudar para alcançar boas notas e a praticar basquetebol. Treinam quatro vezes por semana, procuram ver jogos de basquetebol, alguns jogadores estão referenciados nas selecções nacionais", considera.
João Chaves sustenta que "com trabalho e dedicação, já que o talento não lhes falta, o objectivo é pô-los mesmo lá em cima", apontou com ambição. E acrescenta: "eu sou treinador dos sub-16 e dos seniores precisamente para fazer a ligação e assumindo o objectivo de os levar aos seniores e fazer carreira", sustentou o técnico arsenalista.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Douglão perto de regressar
defesa já corre no relvado

O quarteto de lesionados pode passar a um trio na próxima semana, pois Douglão está muito perto de regressar ao ativo.

O defesa-central não joga desde o dia 19 de dezembro, devido a uma lesão muscular, mas já entrou na derradeira etapa da recuperação, com corrida no relvado e exercícios específicos no ginásio.

Nuno André Coelho e Djamal, dois casos de longa data, continuam remetidos aos tratamentos e trabalho de ginásio, enquanto Micael começou o processo de reabilitação depois da operação ao joelho direito no início desta semana.

RECORD

JotaCC

Portugal-Equador: Salino diz que em Braga "todos seriam apoiados"
Contra assobios à Seleção

"Em Braga, todos os jogadores da seleção nacional seriam apoiados", disse ontem Leandro Salino, sobre os assobios que Custódio ouviu em Guimarães, durante o jogo particular que Portugal efetuou diante do Equador (2-3), na quarta-feira.

"Custódio [formado nas escolas do V. Guimarães] é um grande jogador e dá uma ajuda enorme à Seleção. Se o jogo tivesse sido disputado em Braga, tenho a certeza de que ele e todos os seus companheiros seriam apoiados", acrescentou, após ter visitado a Escola EB 1 de Ruílhe, na companhia do colega de equipa José Luís.

Quanto à receção ao Paços de Ferreira, na segunda-feira, o médio, que tem alinhado a lateral-direito, adiantou que o objetivo é recuperar o terceiro lugar na Liga, que é ocupado pelos castores desde a última jornada.

"O Paços tem uma belíssima equipa e está de parabéns pelo bom campeonato que está a protagonizar. Isso não me surpreende, porque tem bons jogadores."

"Vai ser um jogo muito complicado para o Braga, mas o nosso grande objetivo é ganhar para recuperarmos o terceiro lugar, posição que queremos manter até ao fim da Liga", vincou.

O futebolista, de 27 anos, falou depois sobre a vontade que tem em permanecer nos arsenalistas (tem contrato até ao final desta temporada), frisando que gosta da cidade e do clube.

"Quero ficar. Temos muitos meses pela frente para conversar sobre isso. O meu empresário já teve algumas reuniões com o presidente António Salvador e a minha intenção é ficar mais dois ou três anos no Braga. Falta acertar uns detalhes, mas acredito que até ao final da Liga tudo fique resolvido", concluiu.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

"EM BRAGA TODOS SERIAM APOIADOS"

Salino não entendeu os assobios a Custódio no jogo da seleção, mas diz que, no AXA, tudo teria sido diferente...

O CORO de assobios a Custódio no jogo que a seleção portuguesa fez em Guimarães com o Equador foi recebido com surpresa no Sporting de Braga. Ontem, no âmbito de uma visita a uma escola de Braga, Leandro Salino, instado a comentar o sucedido, disse não ter entendido a reação do público , face a um futebolista natural do concelho e que já jogou nos vitorianos.

"Isso é uma coisa que não cabe a mim falar. Mas sei que, se fosse ao contrário, ele teria tido todo o apoio em Braga, como Portugal teve", afirmou Salino.

"Não entendi o que se passou", disse, ainda, a propósito, o defesa brasileiro, ciente de que Custódio "é um grande jogador e dá uma ajuda enorme à seleção".

No jogo de Guimarães, o médio do Braga rendeu Miguel Veloso aos 72 minutos e mereceu uma assobiadela do público. Depois, sempre que tocou na bola, foi assobiado.

Polémicas à parte, Salino manifestou-se confiante no regresso do Braga às vitórias, no jogo de segunda-feira (20 horas, SportTV), em casa, com o Paços de Ferreira, da 18.ª jornada da Liga."O objetivo é ganhar. O Paços está de parabéns, porque está a fazer um belíssimo campeonato. Mas vamos jogar para ganhar, a pensar em voltar ao terceiro lugar", realçou.

A título pessoal, Salino, que no final da época acaba o contrato com o Braga, revelou que ele e o seu representante, Filipe Fortuna, já reuniram com o presidente António Salvador. "A minha intenção é ficar, gosto da cidade e do clube. Há tempo para resolver isso. Gostava de cá ficar mais dois ou três anos".

Salino falou à entrada da escola EB1 de Ruílhe, Braga, estabelecimento de ensino que visitou à tarde com Zé Luís, companheiro de equipa. Oportunidade para mais 60 crianças se filiarem no clube.

JN

JotaCC

SALINO DESEJA RENOVAR POR DOIS OU TRÊS ANOS

O brasileiro espera que as questões contratuais fiquem resolvidas até ao final da época e diz compreender a contestação dos adeptos face aos últimos resultados da equipa

Com as negociações para a renovação de contrato estagnadas desde meados de dezembro, começam a surgir interrogações quanto à continuidade de Leandro Salino no Braga. Há detalhes importantes que permanecem por acertar e, neste momento, o brasileiro até tem liberdade total para assumir um compromisso com outro clube, uma vez que a ligação entre as duas partes expira já em junho. No entanto, Salino reitera que "a intenção é a de continuar" nos arsenalistas. "Gosto da cidade, do clube e ainda teremos muitos meses pela frente. O assunto está nas mãos do meu empresário [Felipe Fortuna], que já esteve aqui em reuniões com o presidente [António Salvador], e a minha intenção é ficar mais dois ou três anos", frisou o lateral/médio, à margem de uma visita à escola EB1 de Ruílhe.


Dupla > Salino (à esq.) e Zé Luís proporcionaram um dia inesquecível à pequenada

Embora se confesse "tranquilo", Salino deseja ver o processo encerrado "até ao final do campeonato". Até lá promete "fazer bons jogos e ajudar a equipa", que nos últimos desafios tem sido criticada pelos adeptos, pelos resultados averbados. Uma contestação compreendida pelo brasileiro, pois lembra que estes "pagam ingresso e têm o direito de se manifestarem". "Eles estão certos em cobrar, porque um jogador é movi do a pressão e até acho porreiro da parte deles " , acrescentou. O motivo de tanta contestação prende-se com um início de ano complicado por parte do Braga, com apenas duas vitórias obtidas em cinco jogos para a I Liga, que teve como principal consequência a queda da equipa para o quarto lugar. Reentrar no pódio é, pois, primordial na receção ao Paços de Ferreira. "O Paços está a fazer um belíssimo campeonato, mas vamos jogar para vencer para recuperarmos o terceiro lugar", sublinhou, negando qualquer perturbação pelas notícias que colocam José Peseiro perto da saída.
"No clube, no balneário e no treino ninguém fala disso. São coisas de fora que não atrapalham minimamente o nosso trabalho", garantiu Salino, lembrando que nem tudo tem sido mau e que ainda há coisas importantes para conquistar, como "a Taça da Liga ou o terceiro lugar" na I Liga, que daria a possibilidade de os arsenalistas disputarem a Champions pela terceira vez em quatro épocas.


SÓCIOS MAIS 60 GUERREIROS NA EB 1 DE RUÍLHE

A "visita" de Zé Luís e Salino animou a tarde de ontem das crianças da escola EB 1 de Ruílhe, onde o Braga já angariou 60 sócios. Os dois jogadores distribuíram autógrafos e até brincaram num relvado sintético.


Contra os assobios a Custódio

A rivalidade entre Braga e V. Guimarães leva a alguns extremos, mas Salino nunca pensou ver Custódio ser assobiado no D. Afonso Henriques em representação de Portugal. "[Custódio] É um grande jogador, que representa bem a seleção portuguesa. Só posso dizer que, se fosse em Braga ou noutro local do país, ele teria todo o apoio. Não entendi o que aconteceu em Guimarães", confessou o lateral.


Elderson ganha nova vida com brilharete na CAN

Lateral-esquerdo "renasce" ao serviço da Nigéria, que estará na final da competição, e já não vai sair do plantel do Braga

Tapado por Ismaily – só foi 11 vezes titular esta época – Elderson foi um dos nomes apontados à saída em janeiro e a possibilidade manteve-se em aberto para lá do fecho do mercado, uma vez que o período de inscrições intercalar é mais longo em vários países, nomeadamente do leste da Europa. Mas a vistosa participação do lateral-esquerdo na Taça de África das Nações (CAN) representa um autêntico volte-face na sua condição em Braga. Elderson tem o lugar assegurado no plantel até ao final da época e, nessa altura, será revista a situação, não estando fora de hipótese a renovação do contrato que expira em 2014.

Totalista na competição que está a decorrer na África do Sul, Elderson atingiu o seu momento mais alto na quarta-feira, ao marcar o primeiro golo da vitória sobre o Mali (41) que apurou a Nigéria para a final, a ser disputada no domingo contra o Burkina Faso. Depois de uma primeira metade de época algo difícil, tendo chegado a jogar inclusivamente pela equipa B, contra o Trofense, o lateral-esquerdo está a ganhar um novo impulso com a campanha na CAN, algo que pode ter reflexos bem positivos quando regressar ao Braga para cumprir o que resta da temporada. Quem defende essa opinião é Lino, antigo lateral-esquerdo dos arsenalistas. "Virá confiante, motivado, e se ganhar a final ainda mais. Pode vir com outro espírito", referiu a  O JOGO o ex-jogador, considerando que pode abrir-se até "uma boa oportunidade" de negócio para o Braga, uma vez que "muitos olhares vão recair sobre Elderson e o valor do passe vai subir". "Acho-o um jogador interessante, embora tenha mais dificuldades defensivas. Dá profundidade à equipa, ataca bem, e é um jogador para o Braga segurar", conclui Lino.
Proveniente do Rennes em 2010, Elderson cumpre a terceira época com a camisola do Braga, clube onde diz ter "aprendido muito e melhorado tanto como jogador e como pessoa". Em entrevista ao sítio mtnfootball.com, o nigeriano destaca como momentos altos do percurso em Portugal "as participações na Liga dos Campeões" e refere que na "curta janela de inverno foram mencionados alguns clubes de Inglaterra, Espanha e França, mas nada aconteceu". "Vamos ter de esperar para ver. Por agora, o meu foco é a CAN", disse.


VIANA É NOTÍCIA NA TURQUIA

Hugo Viana voltou ontem a ser associado ao Besiktas. Desta vez, a Imprensa da Turquia garante que o objetivo do clube de Istambul não é juntá-lo a Manuel Fernandes no meio-campo, mas sim substituir o antigo médio do Benfica, que poderá sair no final da época. Viana, recorde-se, está ligado ao Braga apenas até junho e ainda não renovou.


KRITSYUK PERDE NAS "MEIAS"

Terminou a participação de Kritsyuk no "IChT International Challenge Trophy", depois de a Rússia ter perdido ontem, com a Noruega, por 2-1. A seleção do guarda-redes do Braga esteve a vencer, mas permitiu a reviravolta ainda antes do intervalo. O regresso de russo aos treinos acontecerá hoje, permitindo-lhe ser opção para o jogo com o Paços de Ferreira.


CUSTÓDIO EM TRATAMENTO

Os três jogadores que estiveram ao serviço da Seleção regressaram ontem ao Estádio AXA. Rúben Amorim e Éder treinaram normalmente com os restantes colegas, ao passo que Custódio (na foto) limitou-se a fazer tratamento à zona do ombro, depois de uma queda no jogo com o Equador, algo que não será impeditivo de defrontar o Paços de Ferreira.


FALECEU BRAGA DOS ANJOS

João Braga dos Anjos, histórico presidente da Associação de Atletismo de Braga, desde 1982, faleceu ontem, aos 60 anos, vítima de uma longa luta contra o cancro que lhe valeu admiração internacional. Sendo também juiz, exerceu a sua função no Mundial de 2009, em Berlim, estando já doente. As exéquias fúnebres terão hoje lugar, pelas 14h30 na Igreja de São Lázaro, em Braga.

O JOGO

JotaCC


brigada da relote


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Pedro Proença vai arbitrar receção do Nacional ao Benfica

Já são conhecidos os nomes dos árbitros que vão dirigir as partidas desta 18.ª jornada.

O lisboeta Duarte Gomes foi o juiz escolhido pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para arbitrar a receção do Sporting ao Marítimo, partida que terá início às 16 horas de domingo.

Duas horas depois arranca na Choupana o encontro entre Nacional e Benfica, que terá a arbitragem de Pedro Proença (AF Lisboa).

Mais tarde, Cosme Machado (AF Braga) vai estar no FC Porto- Olhanense, partida marcada para as 20.15 horas.

O jogo que encerra esta 18.ª ronda, entre SC Braga e Paços de Ferreira, terá arbitragem de Paulo Baptista (AF Portalegre).

Sábado, às 20.15 horas: Estoril-Vitória de Guimarães, Artur Soares Dias (AF Porto)

Domingo, às 16 horas: Sporting-Marítimo, Duarte Gomes (AF Lisboa)

Académica-Rio Ave, Carlos Xistra (AF Castelo Branco)

Moreirense-Beira-Mar, Jorge Sousa (AF Porto)

Vitória de Setúbal-Gil Vicente, Hugo Miguel (AF Lisboa)

18 horas: Nacional-Benfica, Pedro Proença (AF Lisboa)

20.15 horas: FC Porto-Olhanense, Cosme Machado (AF Braga)

Segunda-feira, às 20 horas: Sporting de Braga-Paços de Ferreira, Paulo Baptista (AF Portalegre)

A BOLA