News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Capela VS Sasso

Started by ric, 04 de February de 2013, 22:29

Previous topic - Next topic

ric

Confesso que me faz alguma confusão determinadas opções que se vão tomando no nosso futebol. Sei k muitas vezes são "outras" razões que a razão desconhece a ditar lei, mas...

Estamos nós a apostar com força na formação e numaequipa B. concordo. Mas e as atitudes?

Andamos nós em busca de centrais depois do infortúnio que tivemos e que nos tem custado mtos pontos.
Tentamos um Balotelli dos Brasis e..népia.
Voltamos as agulhas para um jovem gaulês. Esforçado, jeitoso as com muita relva para correr e muitos minutos para crescer. Custou-nos dinheiro.deve ter um salário  de nível médio.

Enquantoandavamos em bolandas, dei por mim. A lembrar-me de Palmeira e Capela. Jovens, promissores e ...nossos. À mão de semear. Sem passarem pr periodos de adaptação já que fazem há muito parte de teinos e estão em competição. Boas escolhas. De identico valor a um Sasso e com vantagens no imediato por terem cultura braguista.

Mas o resultado?

Capela vai para o. Moreirense. Palmeira e capela não são chamados. Vem o beiramarense para termos um eixo germano gaulês de coexistência iexistente e duvidosa no imediato.

Que rico exemplo! Que prova mais cabal de demonstrar aos actuais BB que promessas só mesmo as de cariz religioso...  Dar hipoteses aos formados na casa, na calha para a AA e portanto a razão de ser da equipa B , é tudo treta.

A B é sim mais um entreposto de empresários e plataforma de uns geniozinhos de proveniencia duvidosae com bons padrinhos. Pelo menos é o que parece.
A mim não me enganam mais.

A equipa B não é mesmo a fornalha da A. Formação? Tretas...

Pé Ligeiro

O Aníbal esteve muito bem na sua estreia pelo Moreirense. Foi um dos melhores em campo. Na pontuação do jornal ABOLA, apenas ele e o Ghilas tiveram nota 7.
BRAGA SEMPRE MAIS!

ric

Namouche este ultimo post...

BragaAtéMorrer

É uma situação estranha... O Braga teve medo de apostar no Capela, apesar de ele já ter sido titular contra o Shacktar na Liga dos Campeões e fora de casa. Apostou num central jovem mas que já tinha ritmo da 1ª liga, ao qual o Capela não tinha esse ritmo.

Para mim isto só quer dizer no mercado de verão sai o Haas e o NAC e ficam como centrais, o Paulo Vínicius, o Douglão, Sasso e Capela

Lukka

E ainda temos o exemplo do jogo com a Naval pra taça da liga, na falta de centrais e de dar uma oportunidade aos miudos da B?? NAO, jogou o Custodio a central!

Se nem neste jogo se apostou na B nao percebo o papel deste pseudo-viveiro da formaçao.

Isso e a velha historia do "ainda sao novos" sao novos quando sao portugueses, e vai buscar-se um brasileiro ou neste ultimo caso um frances com a mesma idade... enfim

Demostra falta de confiança numa ekipa B k devia servir de apoio à ekipa principal o k nao sucede. 

enormeBRAGA

Nem um nem outro, Haas...
#VãoTerDeContarConnosco

ric

Olha que ser titular no beira ou titular da equipa b do braga e gente com habitos de treinar com a equipa A....

O dibo que escolha

PMPF

E ainda temos jogadores como o Aderlan Santo que é um verdadeiro "bicho" e que não tem medo dentro do campo. Mas no final de contas vai ser mais um dos que na equipa B tanto se esforçam para tentar chegar a equipa A.

P.S: Tambem posso dizer que Anibal Capela e Gonçalo Silva chegaram a jogar os 2 juntos na seleção de sub-21 mas pouco importa isso.

Fernando Marques

Tive no tópico de lançamento ao jogo com o benfica uma conversa com o Olho Vivo onde expus exactamente isto.

O que passará pela cabeça em termos de motivação do jogador da B, quando se vê preterido ao fim de tanto tempo no clube, por uma contratação de um jovem como ele e que salta directo para a titularidade..

Isto sim é um mau exemplo de gestão!

brigada da relote

Já tinha comentado a situação quando se deu a transferência. Para quê uma equipa B se quando é preciso alguém, nem que seja entrar no decorrer do jogo, simplesmente não serve, como já foi exemplo esta época?

Não pondo em causa a qualidade de Sasso (é um central mais cerebral, um central moderno que consegue sair a jogar, mas que não gosta de sujar os calções, não é um central vistoso defensivamente), Aníbal (ou até mesmo Aderlan) seria uma boa opção para o que resta da temporada e até já poderia ter ganho o seu espaço no plantel.

É ridículo ver jogos onde sem contar com o GR, os 6 suplentes serem 3 da equipa principal e os outros 3 da equipa B e entrarem exactamente os 3 "grandes", pois os "pequenos" não servem. Que raio de motivação têm os jogadores da equipa B, se sabem que não terão hipóteses de "subirem de escalão"?

Desculpa, enormeBraga, mas para mim Haas é o pior central da equipa A.

PAF

Sinceramente por muito que discutam este tema, cada vez mais tenha a certeza, mas certeza daquelas quase absolutas que quem, joga pouco ou nada tem a ver com competência futebolística, e este é apenas mais um daqueles exemplos claros disso.
No Braga não jogam os melhores, na seleção não se convoca os melhores, por vezes nem se compra o melhor mas o que dá mais comissão, etc, etc!

LS

O Inacio, treinador do Anibal agora no Moreirense, acabou de falar dele agora na Sporttv, e falou bem... Foi dos melhores em campo, e curiosamente o Moreira ganhou, uma data de jogos depois da ultima vitoria.

jacm

Palmeira – Jesus, Domingos,  Jardim e Peseiro.
Anibal – Jesus,  Domingos, Jardim  e Peseiro
E já agora:
Guilherme  - Domingos, Jardim e Peseiro
Yazalde – Domingos, Jardim e Peseiro
Conclusão eles são bons, mesmo bons. Os treinadores é que não percebem nada de futebol.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

rfg_mlk

Quote from: BragaAtéMorrer on 04 de February de 2013, 22:37
É uma situação estranha... O Braga teve medo de apostar no Capela, apesar de ele já ter sido titular contra o Shacktar na Liga dos Campeões e fora de casa. Apostou num central jovem mas que já tinha ritmo da 1ª liga, ao qual o Capela não tinha esse ritmo.

Para mim isto só quer dizer no mercado de verão sai o Haas e o NAC e ficam como centrais, o Paulo Vínicius, o Douglão, Sasso e Capela

(Sem querer chover mais no molhado, até porque não sou dos que mais excomunga o nosso treinador)

Não me parece que seja o Braga, mas sim a equipa técnica. E disseste muito bem: O Anibal foi titular sem medo contra o Shaktar pra Champions. (Fez também uma época brilhante no Covilhã). Era do Domingos, um treinador que também apostou em jogadores como o Gui, etc. Houve até um jogo na Taça da Liga onde apostou em muitos jovens.

O procedimento mudou com o Peseiro. Por que razões?? Ui, tantas possíveis. Esta situação estende-se à questão do Ze Luis. E depois há jogadores como o Gui (não estou a atender aos seus rendimentos na B) o Palmeira, o Manoel e o entretanto emprestado Yazalde que tinham de ser chamados e utilizados a espaços nos AA, pelo facto de se considerarem jogadores na fase de afirmação na carreira.

LS

Aqui parece que andamos a procurar de Pizzis, emprestamos os jogadores, se o outro clube os fizer crescer, entao vendemos os jogadores, sem nunca terem ca jogado.

Arriscar e apostar num jogador a jogar na equipa principal do Brga, ta quieto...

barinho

Quote from: jacm on 04 de February de 2013, 23:44
Palmeira – Jesus, Domingos,  Jardim e Peseiro.
Anibal – Jesus,  Domingos, Jardim  e Peseiro
E já agora:
Guilherme  - Domingos, Jardim e Peseiro
Yazalde – Domingos, Jardim e Peseiro
Conclusão eles são bons, mesmo bons. Os treinadores é que não percebem nada de futebol.

Foi isto que já tinha dito em relação ao Yazalde.Se tantos treinadores não apostaram neles de quem será a culpa?Eu também gostava que se apostasse em mais jogadores da formação mas apostar por apostar não é nada.Para quê,para depois sermos como os nossos vizinhos que andam de peito feito por apostar em jovens quando toda a gente sabe que só o fazem porque não têm dinheiro para mais?

E não avaliemos Sasso por dois jogos,especialmente numa equipa com os processos defensivos medíocres que a nossa equipa tem.

TiagoHV

Capela nao e para já na minha opiniao...
Na derrota e na vitória!

Olho Vivo

Quote from: jacm on 04 de February de 2013, 23:44
Palmeira – Jesus, Domingos,  Jardim e Peseiro.
Anibal – Jesus,  Domingos, Jardim  e Peseiro
E já agora:
Guilherme  - Domingos, Jardim e Peseiro
Yazalde – Domingos, Jardim e Peseiro
Conclusão eles são bons, mesmo bons. Os treinadores é que não percebem nada de futebol.

Nem é apenas essa a questão porque, pelo menos alguns deles são jogadores ainda em formação - e temos muitos exemplos de grandes jogadores que se afirmam relativamente tarde.

Mas, por exemplo, alguma vez Yazalde, jogando em Braga como ponta-de-lança (por hipótese académica), encontraria frente a qualquer (repito, qualquer) dos nossos adversários um décimo do espaço que ontem lhe foi concedido!?!?

Não vi o jogo de Aníbal pelo Moreirense - mas quase aposto que a sua equipa jogou com um bloco baixo, cm  dez homens sistematicamente atrás da linha da bola e apostando tudo nas bolas paradas e nas saídas rápidas para o contra-ataque. Acham que Aníbal alguma vez jogaria em Braga assim, pelo menos com Peseiro!?!?

Não estou a dizer que os jogadores não tenham valor. Acho inclusive que Aníbal vai ainda muito a tempo de se afirmar, está ainda em formação. Já não acho o mesmo em relação a Yazalde. Mas o meu ponto é que não se podem fazer comparações sem grande sentido. A responsabilidade e sobretudo as exigências (em termos de modelo de jogo) que o Braga impõe não são as mesmas que estes jogadores encontram nestes clubes, onde se encontram por empréstimo - sem desprimor para qualquer destes.

NOTA: de todo o modo, concordo que um dos centrais da equipa B (Aníbal ou outro) deveria ter tido a sua oportunidade quando ela surgiu - e Peseiro optou por Custódio como central. E tenho sérias dúvidas de que não haja nenhum melhor do que Haas (que tem um excelente sentido posicional mas... é só).

Machado_87

Em 1ºlugar, concordo que o Anibal Capela já devia ter tido mais oportunidades na equipa A do Braga e que só pelo facto de ser português e formado cá não as teve... Temos muitos outros casos em que isto acontece.

Em 2ºlugar, na minha opinião e de todos aqueles que costumam ver os jogos da equipa B comigo, o Aderlan Santos é tão fraco que até dá pena, nem sei como veio cá parar, mas por favor...
Já o Palmeira, é combativo e esforçado, mas não me parece capaz de ter lugar numa equipa de primeira divisão.
O Gonçalo Silva ainda não vi quase nada porque não tem tido oportunidades de jogar.
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

sedas

Colocar a questão assim, quando o Peseiro não apostou no Aníbal mesmo num jogo da Taça da Liga quando não tinha centrais disponíveis, preferindo recuar o Custódio é um bocado estranho..

Na minha opinião Sasso, não por não gostar das capacidades do Aníbal, mas porque ao menos este joga e não está sempre sentado no banco porque o treinador não quer apostar nele..