News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

escolha do novo treinador caso peseiro saia

Started by braga198100, 03 de February de 2013, 20:54

Previous topic - Next topic

Augusto Gomes

Temos que convir que Peseiro só não sai já por que nenhum treinador disponível quer treinar o Braga por 3 meses, só quererá acrescendo a próxima época no mínimo...
Claro que se perdermos em Vila do Conde e o Paços ganhar em casa ao Nacional, o problema vai colocar-se de novo e precisaríamos de um "refresh" para continuar a época e tentar ganhar a Taça da Liga, caso o Porto seja afastado na secretaria, como é de justiça, já que, em casa, com o Benfica carregado de jogos, é possível ganhar, ficando o outro finalista perfeitamente ao alcance - no mínimo 50/50...
E para a próxima época já temos treinador, basta ler nas entrelinhas e até no pedido de desculpas ao Paços (que era sempre devido, claro)...
Corremos mesmo o risco, na próxima semana, de ter de arranjar um treinador que queira treinar até ao fim da época, quem sabe com um grande prémio pela conquista do 3º lugar...
Sérgio Conceição estará, creio, em momento de arriscar...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Sérgio Gonçalves

A culpa do Peseiro é proporcional à sua incapacidade de:
1) Adaptar o modelo de jogo aos jogadores que tem;
2) Mandar para o banco jogadores que tendo grande peso no balneário, não se adaptam a este modelo de jogo.
3) Corrigir posicionamentos errados em processos defensivos, que se manifestam desde inicio de época.

Quanto ao Fonseca, este Paços enche-me as medidas. Não os tinha visto jogar e fiquei muito surpreendido. Bom futebol, um pouco à imagem do Jardim no ano passado. Terá um bom futuro saiba lidar com balneários mais difíceis. Quanto ao facto de ao vencer por 3-0 o Paços não ter conseguido manter a vantagem, acho que isso se prende mais com a debilidade técnica dos seus jogadores e a falta de experiencia do que má abordagem ao jogo. Aliás as suas substituições conseguiram quebrar o bom momento do Braga, já que depois do 66' o Paços voltou a controlar o jogo.
Sócio nº 2014

Baldinotti

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de February de 2013, 10:00
A culpa do Peseiro é proporcional à sua incapacidade de:
1) Adaptar o modelo de jogo aos jogadores que tem;
2) Mandar para o banco jogadores que tendo grande peso no balneário, não se adaptam a este modelo de jogo.
3) Corrigir posicionamentos errados em processos defensivos, que se manifestam desde inicio de época.

Quanto ao Fonseca, este Paços enche-me as medidas. Não os tinha visto jogar e fiquei muito surpreendido. Bom futebol, um pouco à imagem do Jardim no ano passado. Terá um bom futuro saiba lidar com balneários mais difíceis. Quanto ao facto de ao vencer por 3-0 o Paços não ter conseguido manter a vantagem, acho que isso se prende mais com a debilidade técnica dos seus jogadores e a falta de experiencia do que má abordagem ao jogo. Aliás as suas substituições conseguiram quebrar o bom momento do Braga, já que depois do 66' o Paços voltou a controlar o jogo.

Curioso é que toda a gente na bancada pedia para ele mexer na equipa. O homem já chegou ao ponto em que é preso por ter cão e por não ter...

Sérgio Gonçalves

Quote from: ze braga on 13 de February de 2013, 10:13
Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de February de 2013, 10:00
A culpa do Peseiro é proporcional à sua incapacidade de:
1) Adaptar o modelo de jogo aos jogadores que tem;
2) Mandar para o banco jogadores que tendo grande peso no balneário, não se adaptam a este modelo de jogo.
3) Corrigir posicionamentos errados em processos defensivos, que se manifestam desde inicio de época.

Quanto ao Fonseca, este Paços enche-me as medidas. Não os tinha visto jogar e fiquei muito surpreendido. Bom futebol, um pouco à imagem do Jardim no ano passado. Terá um bom futuro saiba lidar com balneários mais difíceis. Quanto ao facto de ao vencer por 3-0 o Paços não ter conseguido manter a vantagem, acho que isso se prende mais com a debilidade técnica dos seus jogadores e a falta de experiencia do que má abordagem ao jogo. Aliás as suas substituições conseguiram quebrar o bom momento do Braga, já que depois do 66' o Paços voltou a controlar o jogo.

Curioso é que toda a gente na bancada pedia para ele mexer na equipa. O homem já chegou ao ponto em que é preso por ter cão e por não ter...

Estava-me a referir ao Fonseca, treinador do Paços.

As substituições do Peseiro pareceram-me forçadas pela bancada. Toda a gente pedia Ze Luis e que arriscasse mais. Acho que foram contraproducentes. Eu teria tirado o Viana e o Alan...Nem com Micael e Amorim no estaleiro vamos buscar miudos à B.
Sócio nº 2014

Baldinotti

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de February de 2013, 10:29
Quote from: ze braga on 13 de February de 2013, 10:13
Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de February de 2013, 10:00
A culpa do Peseiro é proporcional à sua incapacidade de:
1) Adaptar o modelo de jogo aos jogadores que tem;
2) Mandar para o banco jogadores que tendo grande peso no balneário, não se adaptam a este modelo de jogo.
3) Corrigir posicionamentos errados em processos defensivos, que se manifestam desde inicio de época.

Quanto ao Fonseca, este Paços enche-me as medidas. Não os tinha visto jogar e fiquei muito surpreendido. Bom futebol, um pouco à imagem do Jardim no ano passado. Terá um bom futuro saiba lidar com balneários mais difíceis. Quanto ao facto de ao vencer por 3-0 o Paços não ter conseguido manter a vantagem, acho que isso se prende mais com a debilidade técnica dos seus jogadores e a falta de experiencia do que má abordagem ao jogo. Aliás as suas substituições conseguiram quebrar o bom momento do Braga, já que depois do 66' o Paços voltou a controlar o jogo.

Curioso é que toda a gente na bancada pedia para ele mexer na equipa. O homem já chegou ao ponto em que é preso por ter cão e por não ter...

Estava-me a referir ao Fonseca, treinador do Paços.

As substituições do Peseiro pareceram-me forçadas pela bancada. Toda a gente pedia Ze Luis e que arriscasse mais. Acho que foram contraproducentes. Eu teria tirado o Viana e o Alan...Nem com Micael e Amorim no estaleiro vamos buscar miudos à B.

Tens razão. Não interpretei bem o teu post, sinceramente li na "diagonal" e pensei estares a falar do Peseiro! Eu acho que alem das substituições existe outro momento determinante para a quebra do impeto do Braga. Esse momento é quando o Cássio se manda para o chão e é assistido! A partir dai a avalanche que estavamos a criar foi-se abaixo.Ele foi esperto,matreiro e experiente ao fazer o que fez e na minha opinião surtiu o efeito desejado, infelizmente para nós!

Carvalhinha

Dois milhões prendem José Peseiro

António Salvador foi taxativo no final do jogo com o Paços de Ferreira ao anunciar que José Peseiro continuará no comando do SC Braga até ao final da época. É seguro, contudo, que o treinador já não cumprirá o segundo ano de vínculo, mas esse é um assunto que a seu tempo será tratado, até porque Peseiro continua a ter muito mercado no estrangeiro.

Quebrar antecipadamente o vínculo nesta altura custaria aos cofres da SAD dois milhões de euros, valor igual à sua cláusula de rescisão. Foi precisamente este montante que António Salvador pediu ao Shandong, da China, quando aquele clube procurou contratar José Peseiro, perto da quadra natalícia.

notícia @ by A Bola

Bah, podia ter ido!

TiagoHV

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de February de 2013, 10:29
Quote from: ze braga on 13 de February de 2013, 10:13
Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de February de 2013, 10:00
A culpa do Peseiro é proporcional à sua incapacidade de:
1) Adaptar o modelo de jogo aos jogadores que tem;
2) Mandar para o banco jogadores que tendo grande peso no balneário, não se adaptam a este modelo de jogo.
3) Corrigir posicionamentos errados em processos defensivos, que se manifestam desde inicio de época.

Quanto ao Fonseca, este Paços enche-me as medidas. Não os tinha visto jogar e fiquei muito surpreendido. Bom futebol, um pouco à imagem do Jardim no ano passado. Terá um bom futuro saiba lidar com balneários mais difíceis. Quanto ao facto de ao vencer por 3-0 o Paços não ter conseguido manter a vantagem, acho que isso se prende mais com a debilidade técnica dos seus jogadores e a falta de experiencia do que má abordagem ao jogo. Aliás as suas substituições conseguiram quebrar o bom momento do Braga, já que depois do 66' o Paços voltou a controlar o jogo.

Curioso é que toda a gente na bancada pedia para ele mexer na equipa. O homem já chegou ao ponto em que é preso por ter cão e por não ter...

Estava-me a referir ao Fonseca, treinador do Paços.

As substituições do Peseiro pareceram-me forçadas pela bancada. Toda a gente pedia Ze Luis e que arriscasse mais. Acho que foram contraproducentes. Eu teria tirado o Viana e o Alan...Nem com Micael e Amorim no estaleiro vamos buscar miudos à B.

Eu se fosse treinador não cedia à pressao dos adeptos! O braga estava por cima, a equipa confiante e a jogar bem! Não fazia substituições nenhumas!!! Os adeptos pediram e pronto, deu nisto...
Na derrota e na vitória!

Vasco Soares

Quote from: TiagoHV on 13 de February de 2013, 13:00
Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de February de 2013, 10:29
Quote from: ze braga on 13 de February de 2013, 10:13
Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de February de 2013, 10:00
A culpa do Peseiro é proporcional à sua incapacidade de:
1) Adaptar o modelo de jogo aos jogadores que tem;
2) Mandar para o banco jogadores que tendo grande peso no balneário, não se adaptam a este modelo de jogo.
3) Corrigir posicionamentos errados em processos defensivos, que se manifestam desde inicio de época.

Quanto ao Fonseca, este Paços enche-me as medidas. Não os tinha visto jogar e fiquei muito surpreendido. Bom futebol, um pouco à imagem do Jardim no ano passado. Terá um bom futuro saiba lidar com balneários mais difíceis. Quanto ao facto de ao vencer por 3-0 o Paços não ter conseguido manter a vantagem, acho que isso se prende mais com a debilidade técnica dos seus jogadores e a falta de experiencia do que má abordagem ao jogo. Aliás as suas substituições conseguiram quebrar o bom momento do Braga, já que depois do 66' o Paços voltou a controlar o jogo.

Curioso é que toda a gente na bancada pedia para ele mexer na equipa. O homem já chegou ao ponto em que é preso por ter cão e por não ter...

Estava-me a referir ao Fonseca, treinador do Paços.

As substituições do Peseiro pareceram-me forçadas pela bancada. Toda a gente pedia Ze Luis e que arriscasse mais. Acho que foram contraproducentes. Eu teria tirado o Viana e o Alan...Nem com Micael e Amorim no estaleiro vamos buscar miudos à B.

Eu se fosse treinador não cedia à pressao dos adeptos! O braga estava por cima, a equipa confiante e a jogar bem! Não fazia substituições nenhumas!!! Os adeptos pediram e pronto, deu nisto...

Meus amigos, porque nao veem as substituiçoes pelo prisma: mexe quem sabe nao quem quer...

Peseiro sentiu que deveria mexer, a questao é que nao sabe(sabia) como, ou acham que nos jogos anteriores a sua falta de acçao deve-se a qu~e, no que as substituiçoes dizem respeito.

Toda a gente viu , menos ele, que dos 3 da freante (alan, jpedro, e eder) o elo mais fraco estava a ser Alan, quer pela falta de frescura que já apresentava, quer pelo jogo que nal lhe estava particularmente a correr de feiçao, depois porque jpedro etra dos dois, o unico que esticava o jogo, que partia para cima do lateral, que estava melhor que Alan fisicamente.
Resultado tira jpedro, mete barbosa na esquerda e em vez de colocar alan na direita, nao, numa jogada de genio só ao alcance dos predestinados, coloca alan no meio, fazendo descair mossoro para a direita, que tem todas as caracteristicas de jogar na linha :o ::).
Para jogar com dois na frente, impoe-se que haja alas para os servir, alas que cruzemrapido e varias vezes, sem estar com grandes primores tecnicos, ora mossoro, na linha é mais uma finta mais uma gaiola, e força para por a bola na aerea nao há.

portanto é aquele velho ditado quem nao sabe f#der até os testiculos estorvam nao é sr peseiro.

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 13 de February de 2013, 13:23
Quote from: TiagoHV on 13 de February de 2013, 13:00
Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de February de 2013, 10:29
Estava-me a referir ao Fonseca, treinador do Paços.

As substituições do Peseiro pareceram-me forçadas pela bancada. Toda a gente pedia Ze Luis e que arriscasse mais. Acho que foram contraproducentes. Eu teria tirado o Viana e o Alan...Nem com Micael e Amorim no estaleiro vamos buscar miudos à B.

Eu se fosse treinador não cedia à pressao dos adeptos! O braga estava por cima, a equipa confiante e a jogar bem! Não fazia substituições nenhumas!!! Os adeptos pediram e pronto, deu nisto...

Meus amigos, porque nao veem as substituiçoes pelo prisma: mexe quem sabe nao quem quer...

Peseiro sentiu que deveria mexer, a questao é que nao sabe(sabia) como, ou acham que nos jogos anteriores a sua falta de acçao deve-se a qu~e, no que as substituiçoes dizem respeito.

Toda a gente viu , menos ele, que dos 3 da freante (alan, jpedro, e eder) o elo mais fraco estava a ser Alan, quer pela falta de frescura que já apresentava, quer pelo jogo que nal lhe estava particularmente a correr de feiçao, depois porque jpedro etra dos dois, o unico que esticava o jogo, que partia para cima do lateral, que estava melhor que Alan fisicamente.
Resultado tira jpedro, mete barbosa na esquerda e em vez de colocar alan na direita, nao, numa jogada de genio só ao alcance dos predestinados, coloca alan no meio, fazendo descair mossoro para a direita, que tem todas as caracteristicas de jogar na linha :o ::).
Para jogar com dois na frente, impoe-se que haja alas para os servir, alas que cruzemrapido e varias vezes, sem estar com grandes primores tecnicos, ora mossoro, na linha é mais uma finta mais uma gaiola, e força para por a bola na aerea nao há.

portanto é aquele velho ditado quem nao sabe f#der até os testiculos estorvam nao é sr peseiro.
Totalmente de acordo com o vasco.

Alguma vez o Peseiro fez alguma coisa a pedido da bancada?
Se decidiu iniciar aí, então que continue, pois só há um pedido: RUA!
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

AS está refém da vontade de Peseiro. Despedido não será mas se colocar o lugar à disposição o presidente certamente aceitará.

Não gostei das palavras do Salvador sobre os lenços brancos. Não vale à pena? O Braga é dos adeptos e não do presidente, e se 99% dos adeptos consideram que Peseiro não tem condições para continuar a ser treinador do Braga então Salvador deveria tê-lo em conta.

Olho Vivo

#210
Quote from: vasco soares on 13 de February de 2013, 13:23
Quote from: TiagoHV on 13 de February de 2013, 13:00
Eu se fosse treinador não cedia à pressao dos adeptos! O braga estava por cima, a equipa confiante e a jogar bem! Não fazia substituições nenhumas!!! Os adeptos pediram e pronto, deu nisto...

Meus amigos, porque nao veem as substituiçoes pelo prisma: mexe quem sabe nao quem quer...

Peseiro sentiu que deveria mexer, a questao é que nao sabe(sabia) como, ou acham que nos jogos anteriores a sua falta de acçao deve-se a qu~e, no que as substituiçoes dizem respeito.

Toda a gente viu , menos ele, que dos 3 da freante (alan, jpedro, e eder) o elo mais fraco estava a ser Alan, quer pela falta de frescura que já apresentava, quer pelo jogo que nal lhe estava particularmente a correr de feiçao, depois porque jpedro etra dos dois, o unico que esticava o jogo, que partia para cima do lateral, que estava melhor que Alan fisicamente.
Resultado tira jpedro, mete barbosa na esquerda e em vez de colocar alan na direita, nao, numa jogada de genio só ao alcance dos predestinados, coloca alan no meio, fazendo descair mossoro para a direita, que tem todas as caracteristicas de jogar na linha :o ::).
Para jogar com dois na frente, impoe-se que haja alas para os servir, alas que cruzemrapido e varias vezes, sem estar com grandes primores tecnicos, ora mossoro, na linha é mais uma finta mais uma gaiola, e força para por a bola na aerea nao há.

Até concordo que deveria ter sido Alan a sair... mas, quantos treinadores em Braga abicariam de Alan, nas mesmas circunstâncias? Recordo-me de Jardim o ter mantido em campo, em circunstâncias idênticas, imensas vezes na temporada passada...

Mas a questão não foi essa. Em primeiro lugar, quando a equipa precisa de discernimento, não se pode fazer entrar Barbosa. Este toma sistematicamente más decisões, são uma coisa exasperante as perdas de bola e os lances perdidos quando a bola chega aos seus pés. Já o disse, para mim, Barbosa só poderá ser opção válida jogando no apoio ao avançado. Na esquerda, só se jogarmos na expectativa - porque, apesar de tudo, com Jardim aprendeu a participar no momento defensivo.

Mas para lançar Zé Luís, mantendo Éder na frente, Peseiro precisava de uma solução que não o fizesse perder o meio-campo.  Ao retirar Mossoró do apoio aos avançados, fazendo-o derivar para um dos flancos e fazendo recuar Custódio para central,  Peseiro deixou o nosso meio-campo limitado a... Viana e Alan. Evidentemente (ainda que com a complacência da arbitragem em relação ao anti-jogo), o Paços de Ferreira acabou por controlar melhor o jogo por força da sua superioridade numérica a meio-campo.

Naquela fase, era altura de assumir riscos. Ou Peseiro redesenhava o nosso meio-campo em losango, pedindo um maior adiantamento dos laterais na activação das alas; ou assumia ainda maior risco, deixando a equipa a jogar com três defesas. Se achava que faltaria demasiado tempo para assumir tão grande risco, aguardava mais um pouco. Mas com dois pontas-de-lança e um adversário com bom meio-campo, deixar o nosso miolo do terreno tão despovoado e com jogadores tão pouco rotativos (e cansados) levou a que acabássemos por perder o (claro) ascendente que tínhamos até aí mostrado, no segundo tempo.

Do que tenho a certeza é do seguinte: a esmagadora maioria dos nossos adeptos (sobretudo os que não gostam de esperar até ao fim para assobiar e apupar) teria feito alterações idênticas. Este foi um caso (clássico) em que mais avançados não significou mais acutilância.


Vasco Soares

Quote from: Olho Vivo on 14 de February de 2013, 16:40
Quote from: vasco soares on 13 de February de 2013, 13:23
Quote from: TiagoHV on 13 de February de 2013, 13:00
Eu se fosse treinador não cedia à pressao dos adeptos! O braga estava por cima, a equipa confiante e a jogar bem! Não fazia substituições nenhumas!!! Os adeptos pediram e pronto, deu nisto...

Meus amigos, porque nao veem as substituiçoes pelo prisma: mexe quem sabe nao quem quer...

Peseiro sentiu que deveria mexer, a questao é que nao sabe(sabia) como, ou acham que nos jogos anteriores a sua falta de acçao deve-se a qu~e, no que as substituiçoes dizem respeito.

Toda a gente viu , menos ele, que dos 3 da freante (alan, jpedro, e eder) o elo mais fraco estava a ser Alan, quer pela falta de frescura que já apresentava, quer pelo jogo que nal lhe estava particularmente a correr de feiçao, depois porque jpedro etra dos dois, o unico que esticava o jogo, que partia para cima do lateral, que estava melhor que Alan fisicamente.
Resultado tira jpedro, mete barbosa na esquerda e em vez de colocar alan na direita, nao, numa jogada de genio só ao alcance dos predestinados, coloca alan no meio, fazendo descair mossoro para a direita, que tem todas as caracteristicas de jogar na linha :o ::).
Para jogar com dois na frente, impoe-se que haja alas para os servir, alas que cruzemrapido e varias vezes, sem estar com grandes primores tecnicos, ora mossoro, na linha é mais uma finta mais uma gaiola, e força para por a bola na aerea nao há.

Até concordo que deveria ter sido Alan a sair... mas, quantos treinadores em Braga abicariam de Alan, nas mesmas circunstâncias? Recordo-me de Jardim o ter mantido em campo, em circunstâncias idênticas, imensas vezes na temporada passada...

Mas a questão não foi essa. Em primeiro lugar, quando a equipa precisa de discernimento, não se pode fazer entrar Barbosa. Este toma sistematicamente más decisões, são uma coisa exasperante as perdas de bola e os lances perdidos quando a bola chega aos seus pés. Já o disse, para mim, Barbosa só poderá ser opção válida jogando no apoio ao avançado. Na esquerda, só se jogarmos na expectativa - porque, apesar de tudo, com Jardim aprendeu a participar no momento defensivo.

Mas para lançar Zé Luís, mantendo Éder na frente, Peseiro precisava de uma solução que não o fizesse perder o meio-campo.  Ao retirar Mossoró do apoio aos avançados, fazendo-o derivar para um dos flancos e fazendo recuar Custódio para central,  Peseiro deixou o nosso meio-campo limitado a... Viana e Alan. Evidentemente (ainda que com a complacência da arbitragem em relação ao anti-jogo), o Paços de Ferreira acabou por controlar melhor o jogo por força da sua superioridade numérica a meio-campo.

Naquela fase, era altura de assumir riscos. Ou Peseiro redesenhava o nosso meio-campo em losango, pedindo um maior adiantamento dos laterais na activação das alas; ou assumia ainda maior risco, deixando a equipa a jogar com três defesas. Se achava que faltaria demasiado tempo para assumir tão grande risco, aguardava mais um pouco. Mas com dois pontas-de-lança e um adversário com bom meio-campo, deixar o nosso miolo do terreno tão despovoado e com jogadores tão pouco rotativos (e cansados) levou a que acabássemos por perder o (claro) ascendente que tínhamos até aí mostrado, no segundo tempo.

Do que tenho a certeza é do seguinte: a esmagadora maioria dos nossos adeptos (sobretudo os que não gostam de esperar até ao fim para assobiar e apupar) teria feito alterações idênticas. Este foi um caso (clássico) em que mais avançados não significou mais acutilância.

Para mim, e vale o que vale, poderia jogar em 4*4*2 nao  mexendo na defesa fazendo sair viana e alan, matendo mossoro no meio, e com barbosa e j pedro nas alas ficando Eder e Ze Luis na frente (era arriscado? sim era, mas o futebol para quem está a perder é sempre um risco.

A questao é , ou muito me engano ou nao Há plano B, juntando isto as lacunas e lesionados tamos tramados

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.


GALEGO

Quote from: andre.s.c.Braga on 14 de February de 2013, 18:56
Quote from: rpo.castro on 14 de February de 2013, 18:21
Quote from: brigada da relote on 14 de February de 2013, 16:46


RECORD
C
C

O que está a explicar é ...
1.- Já estraguei a continuidade na Champions
2.- Já estraguei a continuidade na Europa League
3.- Já estraguei a continuidade na Copa de Portugal
4.- Já estraguei a continuidade no 3º lugar
... e como resultado aquí sigo, a mostrar os 4 dedinhos da mao...
E aquí paz e depois...gloria

Pé Ligeiro

A situação chegou a um ponto de não retorno e por isso é mais que previsível que pelo menos na próxima época teremos novo treinador. Poderemos tê-lo mais cedo caso este caminhar para o precipício se mantenha. O jogo contra o Rio Ave irá fazer parte da chave do problema. Se o Braga ganhar, o treinador poderá respirar de alívio e ganhar algum moral para defrontar em caso o Guimarães. Segue-se uma deslocação difícil a Olhão e depois a recpção ao Marítimo. Se conseguir ultrapassar com sucesso estes 4 adversários, terá em princípio condições para abordar as 8 últimas jornadas e conseguir os tais "serviços mínimos". Se falhar contra o Rio Ave, julgo que não lhe restará outra alternativa, que não seja a do pedido de demissão (neste caso sairia sem levar indemnização)...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Vasco Soares

Quote from: Pé Ligeiro on 14 de February de 2013, 22:37
A situação chegou a um ponto de não retorno e por isso é mais que previsível que pelo menos na próxima época teremos novo treinador. Poderemos tê-lo mais cedo caso este caminhar para o precipício se mantenha. O jogo contra o Rio Ave irá fazer parte da chave do problema. Se o Braga ganhar, o treinador poderá respirar de alívio e ganhar algum moral para defrontar em caso o Guimarães. Segue-se uma deslocação difícil a Olhão e depois a recpção ao Marítimo. Se conseguir ultrapassar com sucesso estes 4 adversários, terá em princípio condições para abordar as 8 últimas jornadas e conseguir os tais "serviços mínimos". Se falhar contra o Rio Ave, julgo que não lhe restará outra alternativa, que não seja a do pedido de demissão (neste caso sairia sem levar indemnização)...
Concordo em tudo, apenas acho que o empate em Aveiro e a derrota com o Paços, somando as eliminacoes prematuras da taça de Portugal e da Europa (ja nem falo so da champios) era para mim a gota que fez transbordar o copo.
O meu medo é que caso não ganhemos em vila do conde , e ja aponto a vitoria como objectivo mínimo , mas dizia eu temo que mesmo não ganhando peseiro não se enxergue e não se demita e os euros vão ser outa vez a almofada que separa o toureiro dos chifres do touro.

duasbancadas

Quote from: isi_scb on 14 de February de 2013, 16:20
AS está refém da vontade de Peseiro. Despedido não será mas se colocar o lugar à disposição o presidente certamente aceitará.

Não gostei das palavras do Salvador sobre os lenços brancos. Não vale à pena? O Braga é dos adeptos e não do presidente, e se 99% dos adeptos consideram que Peseiro não tem condições para continuar a ser treinador do Braga então Salvador deveria tê-lo em conta.
Foi exactamente o que pensei, o Salvador tem sido um grande presidente para o nosso clube, o melhor que já tivemos mas ultimamente anda feito barata tonta sem saber o que dizer/fazer! Ele que não se faça de Godinho Lopes, tipo casmurro, tem que respeitar a vontade dos sócios ou se arrisca a ver o estádio às moscas! Queremos Salvador para muitos e bons anos, acho que isso ninguém contesta, mas ele que não se ponha a olhar muito para o umbigo que o Braga tem adeptos muito exigentes!
Quanto ao Peseiro, também acho que o presidente não recusaria um eventual pedido de demissão, mas não estou a ver o "Pesudo" a demitir-se, como recusou convites das Arábias para cá vir, deve andar a fazer-se de difícil para não sair sem compensações!...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

brigada da relote

Palavra de Salvador

António Salvador esteve muito bem no final do jogo de 2.ª feira em que o seu Sp. Braga perdeu para o P. Ferreira e ficou a 4 pontos do adversário na luta pelo 3.º lugar.

O líder assumiu esse papel com toda a sobriedade, contrariando a imagem de impulsivo e, depois de ir ao balneário, usou do mesmo tom sereno e eficaz para um voto de confiança público a José Peseiro.

Isto antes da conferência de imprensa para que o treinador não fosse colocado na incómoda posição de ter responder às perguntas sobre o seu futuro em Braga.

O que ficou bem claro, em conclusão, é que "Peseiro vai continuar até ao final da época", palavras de Salvador. Ora isto quer dizer que as duas partes já devem ter conversado sobre o outro ano que ainda as liga contratualmente.

Ou seja, já está tudo preparado para que José Peseiro deixe de ser treinador do Sp. Braga no final desta época, seguindo-se um acordo (de cavalheiros ou não) para a rescisão do ano mais que ainda existe no contrato.

O que António Salvador quis também deixar bem claro é que o objetivo de ficar em 3.º lugar nesta Liga é ainda perfeitamente possível e que, acreditando nisso, não podia corroborar com a contestação generalizada dos adeptos, visível e audível no final do jogo com o P. Ferreira, e com as especulações que continuam no ar.

Por isso a medida seguinte foi oferecer quatro mil bilhetes aos seus sócios para ter apoio em Vila do Conde e colocar o preço quase proibitivo dos ingressos destinados aos adeptos do grande rival do Minho no jogo que se segue. São 2 jogos que, como se percebe, vão determinar muito sobre a luta pelo tal 3.º lugar que dá uma pré-eliminatória da Champions na próxima época.

Mas são também 2 jogos que podem fazer Salvador engolir a frase, bem pensada e preparada ao pormenor, que ele próprio disse no final do jogo da última 2.ª feira. E aí poderemos entrar na velha questão "futeboleira" que a seguir a um voto de confiança vem quase sempre a desconfiança, mas isto já é uma espécie de filosofia de futurologia.

RECORD