News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

escolha do novo treinador caso peseiro saia

Started by braga198100, 03 de February de 2013, 20:54

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Aqui ninguém escolhe nada, aqui atiram-se opiniões.

O fim da linha para Peseiro aproxima-se a cada dia que passa...

Quem é que virá? Eu não sei nem me pronuncio, já que no ano passado pedi a vinda do Peseiro e há uns anos aplaudi a chegada do Machado. Portanto sobre treinadores eu não indico mais nada.

Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 04 de February de 2013, 11:52
Aqui ninguém escolhe nada, aqui atiram-se opiniões.

O fim da linha para Peseiro aproxima-se a cada dia que passa...

Quem é que virá? Eu não sei nem me pronuncio, já que no ano passado pedi a vinda do Peseiro e há uns anos aplaudi a chegada do Machado. Portanto sobre treinadores eu não indico mais nada.
Então é lógico pensar que o responsável por tudo és tu? Afinal o Salvador anda a seguir os teus conselhos...  ;)
Just kidding
Quem não sente não é filho de boa gente.

bruce

Em principio não acredito que Peseiro saia já porque o 3º lugar ainda não é "impossível" e estamos na meia final da liga. Só mais para fim do mês depois da meia final e dos jogos contra paços, rio ave e Guimarães ai é que se vai falar mais caso corra mal

Baldinotti

Eu gostava era de deixar claro que na minha opinião e apesar de todas as razões de queixa que tenhamos em relação ao Peseiro, ele não é o unico culpado! Por mais boas decisões que tenha tomado,também já admitiu que tomou algumas erradas, o presidente Salvador tem uma quota parte de responsabilidade na época que estamos a fazer e concretamente na questão do treinador!Isto porque queria um treinador para jogar à grande,e realmente jogamos em posse, mas se calhar não mediu da melhor forma esta sua decisão. Se calhar quis dar um passo maior que a perna e agora quem paga a factura é o treinador!Provavelmente não temos os melhores jogadores para o sistema de Peseiro, e se assim for, ele tinha que ter capacidade de ajustar o seu modelo aos nossos jogadores e não adaptar jogadores ao modelo dele!
O homem não é o pior treinador da Liga nem o pior treinador da história do Braga,tem algumas virtudes mas infelizmente os seus defeitos estão a sobressair mais que as virtudes.

Carvalhinha

Estou tão farta, mas tão farta do Peseiro. Irra!

Se eu pudesse pedir, pedia o Leonardo Jardim.

eduardo_manulo

Aproveitem que o Jardim está a viver em Braga e quem o vir que faça um "pressing" para ele se oferecer ao lugar  ;D

P.S: Quem diria há 1 ano atrás, que 1 ano depois estariamos a pedir o seu regresso.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

rvx

Quote from: eduardo_manulo on 04 de February de 2013, 12:47
Aproveitem que o Jardim está a viver em Braga e quem o vir que faça um "pressing" para ele se oferecer ao lugar  ;D

P.S: Quem diria há 1 ano atrás, que 1 ano depois estariamos a pedir o seu regresso.

O Jardim não vai para o Porto? Sinceramente, acho essa hipótese é mesmo muito remota. Na minha opinião, mantinha-se o Peseiro até ao final da época. Não creio que uma mudança vá melhorar muito as coisas. Só se pede que a equipa seja mais cuidadosa a defender.

rpo.castro

Quote from: ze braga on 04 de February de 2013, 12:24
Eu gostava era de deixar claro que na minha opinião e apesar de todas as razões de queixa que tenhamos em relação ao Peseiro, ele não é o unico culpado! Por mais boas decisões que tenha tomado,também já admitiu que tomou algumas erradas, o presidente Salvador tem uma quota parte de responsabilidade na época que estamos a fazer e concretamente na questão do treinador!Isto porque queria um treinador para jogar à grande,e realmente jogamos em posse, mas se calhar não mediu da melhor forma esta sua decisão. Se calhar quis dar um passo maior que a perna e agora quem paga a factura é o treinador!Provavelmente não temos os melhores jogadores para o sistema de Peseiro, e se assim for, ele tinha que ter capacidade de ajustar o seu modelo aos nossos jogadores e não adaptar jogadores ao modelo dele!
O homem não é o pior treinador da Liga nem o pior treinador da história do Braga,tem algumas virtudes mas infelizmente os seus defeitos estão a sobressair mais que as virtudes.
Ele até admitiu os erros a nível defensivo, mas não faz exactamente nada para os corrigir, pelo menos nada que se veja, bem pelo contrário (com a famosa troca de laterais).

Jogamos em posse desde quando? Éder sozinho e despacha pra frente é jogo de posse? Só se for o nº de vezes que a bola vai do meio campo para os defesas e vice-versa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

A escolha de um novo treinador se vier acontecer, vai depender das questões financeiras, não acredito que o Salvador pague ao Peseiro o resto que falta do contrato ano e meio e ter que pagar ao outro clube para libertar o treinador como se fala. Para mim se não ficar o Peseiro fica o Fernando Couto até final da época.

Vasco Soares

Quote from: JotaCC on 04 de February de 2013, 12:56
A escolha de um novo treinador se vier acontecer, vai depender das questões financeiras, não acredito que o Salvador pague ao Peseiro o resto que falta do contrato ano e meio e ter que pagar ao outro clube para libertar o treinador como se fala. Para mim se não ficar o Peseiro fica o Fernando Couto até final da época.
Peseiro saiu do sporting nao querendo o que lhe era devido, isto é abdicando da compensaçao financeira, mas nao creio que volte a ter o mesmo gesto samaritano para com nós, afinal ele deve ter ficado mais sportinguista do que vai ficar braguista, digo eu claro :)

Lipeste

Como já tive oportunidade de escrever o treinador do Paços agrada-me...quem sabe desarmar o Paços e contratar o seu treinador não seja a solução...matávamos dois coelhos com uma só cajadada. Não era bonito de ver mas...

Como já disseram, Paulo Fonseca, fez um bom trabalho no Aves e está a fazer um excelente trabalho em Paços...a falta de experiência é relativa, como também já disseram, Jardim não gozava de grande experiência de I liga e acabou por fazer um excelente trabalho.

Baldinotti

Quote from: rpo.castro on 04 de February de 2013, 12:54
Quote from: ze braga on 04 de February de 2013, 12:24
Eu gostava era de deixar claro que na minha opinião e apesar de todas as razões de queixa que tenhamos em relação ao Peseiro, ele não é o unico culpado! Por mais boas decisões que tenha tomado,também já admitiu que tomou algumas erradas, o presidente Salvador tem uma quota parte de responsabilidade na época que estamos a fazer e concretamente na questão do treinador!Isto porque queria um treinador para jogar à grande,e realmente jogamos em posse, mas se calhar não mediu da melhor forma esta sua decisão. Se calhar quis dar um passo maior que a perna e agora quem paga a factura é o treinador!Provavelmente não temos os melhores jogadores para o sistema de Peseiro, e se assim for, ele tinha que ter capacidade de ajustar o seu modelo aos nossos jogadores e não adaptar jogadores ao modelo dele!
O homem não é o pior treinador da Liga nem o pior treinador da história do Braga,tem algumas virtudes mas infelizmente os seus defeitos estão a sobressair mais que as virtudes.
Ele até admitiu os erros a nível defensivo, mas não faz exactamente nada para os corrigir, pelo menos nada que se veja, bem pelo contrário (com a famosa troca de laterais).

Jogamos em posse desde quando? Éder sozinho e despacha pra frente é jogo de posse? Só se for o nº de vezes que a bola vai do meio campo para os defesas e vice-versa.

Essa afirmação é no sentido que assumimos mais as despesas do jogo em relação aos modelos adoptados pelos diferentes treinadores nas ultimas épocas!

barinho

Quote from: ZT143 on 04 de February de 2013, 04:25
Nomes  a sério? Se te disséssemos Jardim antes de vir para o Braga gozavas a dizer que um cromo que foi despedido do Beira mar não tinha classe para o Braga...


Eu gostava do Jesualdo, do Domingos ou do Jardim. Mas são tres nomes impossiveis conhecendo Salvador.

Rui Vitória, era o melhor penso eu ...

Já tinha feito bons trabalhos,assim como o Domingos por exemplo.O que é que o Conceição fez?Provou que sabe ser expulso do banco vezes sem conta,que só arma confusão com jogadores direcção?E o Pacheco,queres mesmo um futebol de partir as pernas aos adversários.Esse foi um treinador que funcionou num clube e nada mais.O Toni nunca mostrou nada na 1ª divisão que mostrasse que tem estaleca para pegar neste Braga.

Sérgio Gonçalves

Apesar de achar que o Paulo Fonseca está a fazer um grande trabalho em Paços de Ferreira, deve-se recordar que o clube apresenta aos dias de hoje uma estrutura muito boa. Basta ver a quantidade de treinadores que de lá saíram para outros clubes e cujos resultados ficaram abaixo do esperado. Paulo Sérgio saiu de lá foi até Guimarães onde teve uma participação discreta e em Alvalada ficou aquém do desejado. O Rui Vitória apesar de estar a fazer um bom trabalho em Guimarães não conseguiu até hoje qualquer qualificação europeia e em Paços foi a uma final e ficou às portas da Europa. E apesar de tantas saídas o Paços manteve-se sempre na 1ª Liga sem grandes sobressaltos (no ano passado a coisa esteve tremida mas uma boa 2ª volta deixaram tudo bem). Não se deve dissociar o trabalho do treinador do clube onde está inserido. Há uns tempos um treinador que em Braga estivesse a lutar pelo 3º lugar era um treinador de sucesso, hoje já não é assim, hoje está a 15 pontos da liderança. Não é liquido que Paulo Fonseca chegue aqui e se imponha como faz (aparentemente) no Paços.
Sócio nº 2014

jacm

#74
A aposta num treinador é e será sempre como abrir melões. Mas a trocar, que seja no final da época, e nunca por um jovem treinador à procura de afirmação, com um discurso cuidadoso, com o blablá dos orçamentos, da grandeza etc,etc.; sem querer nunca ferir susceptibilidades, para não fechar as portas a uma possível ida para SLB,FCP ou SCP. Isso pelo menos a mim, tira-me do sério.
Mas se a ideia for mesmo despedir já Peseiro, quando só dependemos de nós para segurar uma posição que só por uma vez ficamos acima, então que seja mesmo radical: Jaime Pacheco!!!
P.S. Posso estar enganado, mas a mandar embora o Peseiro neste momento, parece-me que só abre a porta...a Fernando Couto!
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Vasco Soares

Nao é verdade que o futebol de jaime pacheco seja de partir pernas.
Isso é um mito que se criou, por jogarem um futebol duro, incisivo, com garra.
Uma equipa que nao tem os mesmos recursos dos grandes, tem ou melhor deve assentar o seu jogo, nestas vertentes, alais é isso que nós em parte pedi-mos á nossa equipa que jogue com garra com atitude.
Vamos invertero  racicionio; o que dizem os treinadores das equipas grandes qd defrontam as mais pequenas? dizem que teem que correr tanto como o adversario, que lutar tanto como  adversario e que só depois disto a qualidade virá ao de cima.
Atençao eu nao estou a defender pacheco, nem tenho comissao se ele viesse para Braga, mas desculpem -me a franqueza reduzir uma equipa que é campeao, que chega as meias finais da liga europa, que é vice campeao nacional a um futebol de partir pernas é no minimo.... bem nem vou qualificar pois poderia ferir suscetibilidades, claro que isto é um forum e cada um tem a sua opiniao, e aceito, mas nao posso ficar calado pois diminuir resultados num boavista, num setubal, num belenenses é o mesmo que diminuir os nossos proprios resultados e eu isso nao quero fazer.
Um plantel com sanchez, com petit (depois benfica) com pedro emanuel (depois porto) com rui bento (depois sporting) com litos (depois estrangeiro) com silva, com frechaut, com timofte   etc etc deve ter mais do que apenas partir uma pernas.

barinho

Se ele viesse obviamente que lhe desejava o maior sucesso e o apoiava desde o primeiro minuto.É verdade que tinha excelentes jogadores e fez grandes resultados mas tinha um estilo de jogo muito próprio que eu pessoalmente não aprecio.E não fez nada de jeito nos outros sítios,é treinador dum clube só.Como o Brito que só fez coisas de jeito no Rio Ave.

E podes dizer à vontade,não tenhas medo de ferir susceptibilidades que não há aqui crianças.

rvx

Quote from: vasco soares on 04 de February de 2013, 13:57
Nao é verdade que o futebol de jaime pacheco seja de partir pernas.
Isso é um mito que se criou, por jogarem um futebol duro, incisivo, com garra.
Uma equipa que nao tem os mesmos recursos dos grandes, tem ou melhor deve assentar o seu jogo, nestas vertentes, alais é isso que nós em parte pedi-mos á nossa equipa que jogue com garra com atitude.
Vamos invertero  racicionio; o que dizem os treinadores das equipas grandes qd defrontam as mais pequenas? dizem que teem que correr tanto como o adversario, que lutar tanto como  adversario e que só depois disto a qualidade virá ao de cima.
Atençao eu nao estou a defender pacheco, nem tenho comissao se ele viesse para Braga, mas desculpem -me a franqueza reduzir uma equipa que é campeao, que chega as meias finais da liga europa, que é vice campeao nacional a um futebol de partir pernas é no minimo.... bem nem vou qualificar pois poderia ferir suscetibilidades, claro que isto é um forum e cada um tem a sua opiniao, e aceito, mas nao posso ficar calado pois diminuir resultados num boavista, num setubal, num belenenses é o mesmo que diminuir os nossos proprios resultados e eu isso nao quero fazer.
Um plantel com sanchez, com petit (depois benfica) com pedro emanuel (depois porto) com rui bento (depois sporting) com litos (depois estrangeiro) com silva, com frechaut, com timofte   etc etc deve ter mais do que apenas partir uma pernas.

Nesse aspecto, concordo contigo. O Boavista dessa época era muito mais do que as pessoas dizem ser. Como adeptos do Braga, deveríamos saber perfeitamente o que é tentarem rebaixar os feitos de clubes que perturbem o sistema. É verdade que eles tinham os Loureiro, mas, se pensarmos assim, o Porto não tem mérito nenhum pelo seu estado actual, e os outros dois só são grandes clubes graças a esses apoios.

Vasco Soares

As suscetibilidades que falei, era na linha de dizer, serem carneirinhos, maria vai com as outras, nao é nada de mais pois nao tenho por norma ser mal educado com ninguém.
Só que criou-se um mito que dizer que pacheco era um futebol violento e nao era nada, nao era mais violento (ou melhor) mais duro do que os jogos que vejo da bundesliga, ou do championat, é um jogo que incide na vertente fisica do futebol, na agressividade, na luta constante.
É DISCUTIVÉL? É,
N AO AGRADA A TODOS? NAO
aGORA nao me venhas dizer que era de partir pernas, era um futebol que numza equipa de um patamar intermedio, tal como nós ainda ninguem o tinha executado.
Antes disso já o boavista teve melhor palentel e melhor futebol com manuel jose a trreinador , mas campeoes campeoes so mesmo com pacheco.

abesbilico

Obrigado a todos os que contribuem para destabilizar ainda mais o nosso clube! temos treinador e não faz sentido estar a discutir, pensar ou congeminar futuros treinadores nesta altura, os nossos adversários agradecem.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!