News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

escolha do novo treinador caso peseiro saia

Started by braga198100, 03 de February de 2013, 20:54

Previous topic - Next topic

Lateralus

Eu optaria por dar apoio ao Peseiro, mas com uma valente puxão de orelhas (aos jogadores também) à mistura. O problema é que temos dois jogos importantíssimos já de seguida, que podem definir a nossa posição no final do campeonato, e não sei se Peseiro consegue levar a nau a bom porto. Mas ir buscar um novo treinador também é incrivelmente arriscado nesta altura...

Andebolista

Se quiserem eu vou para lá e levo um adjunto que se ofereça aqui do forum.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Pé Ligeiro

Se houvesse coragem e visão estratégica (independentemente de tricas e especulações) priveligiava-se a competência e contratava-se alguém que já provou. Não tenho dúvidas que esse treinador era o Leonardo Jardim...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Luso

Por mim era Sérgio Conceição ou Jaime Pacheco!

duasbancadas

Quote from: Luso on 03 de February de 2013, 23:05
Por mim era Sérgio Conceição ou Jaime Pacheco!
Jaime Pacheco para vestir aquela malta de fato de macaco, está mais que visto que armarem-se em vedetas vestidas de smoking deu no que deu! Futebol espectáculo? Para vitórias morais, venham antes as sarrafadas e as vitórias a sério, daquelas que dão mesmo 3 pontos!...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

DeBarceloscomAmor <3

Um treinador que nos permita lutar pelo título... O Peseiro está visto que não consegue!!!  :-\

Kriticus

Quote from: Luso on 03 de February de 2013, 23:05
Por mim era Sérgio Conceição ou Jaime Pacheco!

Tu é que gozas com o pessoal de fininho ;)

LS

Rui Vitória.

É o único gajo em Portugal que vejo que poderá ter "pulso" nesta equipa...

Vasco Soares

Não sei se o escolheria, mas acho que o Jaime Pacheco era um nome a ter em conta.
Pacheco nunca gozou de mta boa imprensa, diga mos que ser campeão em Portugal fora dos 3 grandes não deve trazer grandes ammizades a ninguém.
Os jogadores eram caceteiros? Talvez por isso ê que boa parte deles foi para portos e benficas , sempre deviam ter alguma qualidade.
depois ê um trinador que incute garra, querer, vontade etc.
E depois ja sabe o qu ê ganhar...

enormeBRAGA

Quote from: Andebolista on 03 de February de 2013, 23:03
Se quiserem eu vou para lá e levo um adjunto que se ofereça aqui do forum.

Isso é o que não falta... irias ter muita dificuldade em escolher...
#VãoTerDeContarConnosco

barinho

Pelo menos mandem nomes a sério.Toni,Conceição,Pacheco?!

ZT143

Nomes  a sério? Se te disséssemos Jardim antes de vir para o Braga gozavas a dizer que um cromo que foi despedido do Beira mar não tinha classe para o Braga...


Eu gostava do Jesualdo, do Domingos ou do Jardim. Mas são tres nomes impossiveis conhecendo Salvador.

Rui Vitória, era o melhor penso eu ...
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Dracul

Para já parece-me que continuamos a ter treinador, o Peseiro.
Mas, no caso de ele sair agora, vai ser complicado substituí-lo. Alguns nomes que por aqui têm sido lançados não são possibilidades reais: Domingos, Jardim, etc.
Foi aqui falado um treinador que não reúne grande consenso, mas que talvez fosse um caso a pensar: Jaime Pacheco. Tem fama de pôr as suas equipas a jogar durinho, vulgo caceteiros, mas se calhar era mesmo isso que nós precisávamos. Já estou farto de ver os jogadores do Braga a ir à bola com pezinhos de lã. Faz falta mais agressividade, não digo violência, mas alguma dureza a disputar as bolas.
Não digo que JP seja o treinador ideal para o Braga, mas neste momento não vai ser fácil arranjar melhor se o Peseiro sair.

bruce

Nós temos o pior treinador na liga, logo qualquer treinador é bem vindo

Vasco Soares

Quote from: barinho on 04 de February de 2013, 01:02
Pelo menos mandem nomes a sério.Toni,Conceição,Pacheco?!
Qualquer treinador é a sério:
  desde que entenda que um jogo de futebol tem varios momentos.
  qualquer treinador é a serio desde que entenda que nao joga sozinho.
  Qualquer treinador é a serio desde que saiba que tem que adaptar-se (em certos momentos) ao adversario.
   Qualquer treinador é a serio desde que perceba quais as deficiencias da sua equipa e nao teima em po-las a nú.
   Qualquer treinador é a serio, quando tem o minimo de "feeling" para lêr o jogo.
  Qualquer treinador é a sério se souber de antemao que por vezes a nossa habitual maneira de jogar pode nao chegar para ganhar.
  Qualquer treinador é a sério quando sabe que pode usar as 3 substituiçoes que as leis permite de modo a tornar a equipa mais forte para o jogo em questao.

 


Cmcorreia

Boas,
Eu vou ser um bocado contra a corrente.

Julgo que devemos manter o treinador, pois considero que mudar só porque este não serve (e acho que pelo demonstrado até aqui, acho que não serve), acho que não vai trazer resultados.
Considero que Peseiro (e não só) criaram muitas expectativas, expectativas essas que se encontram longe da realidade, isso traz problemas acrescidos (outra lição a tirar para o futuro). Neste momento considero que mesmo com Peseiro iremos conseguir alcançar o último objectivo (3ª lugar), talvez com muita dificuldade mas é essa a minha perspectiva. Qt à TL sinceramente não tenho expectativas nenhumas, é 1 só jogo e tudo pode acontecer (como se viu nos jogos com o Porto e Guimarães para a TP).

Posto isto acho que Peseiro deve sair no fim da época, e o Braga não deve cometer o mesmo erro que o Sporting fez com Peseiro (deixa-lo iniciar outra época).

Quanto a um novo treinador, aquele que mais gosto é Rui Vitória, mas como não acho possível (nese momento), sinceramente não consigo ter opinião sobre mais nenhum. Qualquer que venha a ser a escolha, será sempre de risco pois os nomes mais ventilados ainda estão à procura de afirmação (S. Conceição, Marco Silva, Paulo Fonseca), mas não vejo isso com maus olhos.
Cláudio Correia

Legião

#57
Quote from: ZT143 on 04 de February de 2013, 04:25
Nomes  a sério? Se te disséssemos Jardim antes de vir para o Braga gozavas a dizer que um cromo que foi despedido do Beira mar não tinha classe para o Braga...


Não é bem assim, Jardim sempre fez excelentes trabalhos por onde passou e não foi despedido do Beira-mar.
Na minha opinião será difícil, nos próximos tempos, encontrar-mos outro treinador ao mesmo nível e que ainda por cima conheça bem o nosso campeonato.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Cmcorreia on 04 de February de 2013, 10:32
Boas,
Eu vou ser um bocado contra a corrente.

Julgo que devemos manter o treinador, pois considero que mudar só porque este não serve (e acho que pelo demonstrado até aqui, acho que não serve), acho que não vai trazer resultados.
Considero que Peseiro (e não só) criaram muitas expectativas, expectativas essas que se encontram longe da realidade, isso traz problemas acrescidos (outra lição a tirar para o futuro). Neste momento considero que mesmo com Peseiro iremos conseguir alcançar o último objectivo (3ª lugar), talvez com muita dificuldade mas é essa a minha perspectiva. Qt à TL sinceramente não tenho expectativas nenhumas, é 1 só jogo e tudo pode acontecer (como se viu nos jogos com o Porto e Guimarães para a TP).

Posto isto acho que Peseiro deve sair no fim da época, e o Braga não deve cometer o mesmo erro que o Sporting fez com Peseiro (deixa-lo iniciar outra época).
...

Quanto a isto deixo uma conversa que já tive no tópico do jogo com o Beira Mar:

Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2013, 21:00
Ficam as minhas respostas a negrito

Quote from: Olho Vivo on 03 de February de 2013, 20:43
....
Pessoalmente, já não tenho dúvidas de que, no final da época, devemos mudar de treinador - e haverá que chegar a um acordo com ele nessa altura. A questão é e agora?

Cada jogo que passa estamos piores. Esperamos até não haver nada a fazer?

Que o terceiro lugar  no final da época está em perigo é uma evidência. Vale a pena trocar agora de treinador?

Com estes jogadores, pior é muito dificil. Além disso há as chamadas "chicotadas psicológicas." Está claro que os jogadores precisam de algo diferente que os leve a dar mais do que dão agora.


Quanto custa fazê-lo?

O mesmo que no final da época. Muitos menos do que se falharmos o 3º lugar e os nossos jogadores sairem a preço de saldo

E quem o substituiria agora?

Paulo Fonseca, ou do Estoril, só para citar 2

Um técnico de transição, até final da época? Toni, colocando em risco a equipa B!?

se for esta a opção, Dito para equipa B!

E vamos a tempo de introduzir alterações estruturais na equipa?

Não se substituiu no Natal, (que daria tempo para contratar jogadores à imagem do treinador) porque ainda havia objectivos, ainda havia tempo. Agora já não há tempo?

Sinceramente, parece-me que teríamos pelo menos tantos problemas ao substituir o treinador (e o menor não será certamente o dinheiro) como ao mantê-lo. Não sei, sinceramente, não sei...

Finalmente coloco: Qual a melhor forma de o novo treinador preparar a época e enfrentar (eventual) play-off?
Ter sensivelmente 1 mês para observar os jogadores que têm, escolher novos e formar a equipa, ou começar a trabalhar já?

Esta é um dos pontos fulcrais da análise. Vamos manter o Peseiro por ser mais cómodo/barato e despedir só no final da época?
É que sinceramente, duvido que o 3º lugar fique em maior perigo com outro treinador do que com peseiro
Quem não sente não é filho de boa gente.

José Soares

O tempo foi passando e os maus resultados continuam. Se havia Domingos e Jesualdo livres, agora não há (também não creio que Salvador desse o braço a torcer e contratasse qualquer um destes e muito menos Leonardo Jardim).
O certo é que terá que tomar uma decisão bem difícil pois não vejo quem possa substituir Peseiro, se bem que para pior nunca iremos. Os nomes que por aqui passam até me assustam : Pacheco( as amadoras não são queridas neste clube e não estou a ver Salvador a criar a secção de luta livre)?Sérgio Conceição( quem é que fez deste arruaceiro um treinador)?O jovem do Paços (nem sei o nome dele e sob aquele boné já muitos fizeram bons resultados sem depois provarem nada de especial)?
Será difícil encontrar um nome consensual. Considero que o que o Braga precisava era de um treinador maduro, tipo Jesualdo, Manuel José ou Fernando Santos. Mas vejo que muitos preferem apostar no treinador novo, para mim feito à pressa, que consegue um brilharete em 10 ou 15 jogos e já é tido como grande treinador.
O Sr. Presidente manda. Afinal não foi ele que despediu Leonardo Jardim por reconhecer que era difícil chegar acima do terceiro lugar? Peseiro também já o disse e ainda está no lugar.
Seria bom que fosse rápido a decidir. Caso contrário nem o 3º lugar será nosso. È claro que vai gastar dinheirinho e se não o tem olhe para o toureiro que tem a seu lado e pergunte-lhe porque razão não ganhou mais uns jogos da Champions.