News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

escolha do novo treinador caso peseiro saia

Started by braga198100, 03 de February de 2013, 20:54

Previous topic - Next topic

Dracul

O Mourinho deve estar de saída do Real Madrid...  ;)

rasarb

neste momento seria um tiro no pe despedir o peseiro.mas fazia bem um puxao orelhas do salvador a ameassar meter o namdo sucateiroa treinador.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

braga198100

podem não achar piada mas para mim em primeiro lugar vinha o DOMINGOS PACIENCIA, pena que ja tenha clube.
Em segundo nao me importava de voltar a ver o jardim

Perliu

acho que o Pedro Martins era uma boa opção...

LeonelP


rpo.castro

Quote from: isi_scb on 03 de February de 2013, 21:23
Há que perceber que uma mudança de treinador revitalizava os nossos objectivos. Neste momento estamos numa espiral negativa e demasiado dependentes daquilo que os nosso jogadores consigam fazer. Perdemos o jogo na Madeira contra o Nacional, recebemos em casa o Setúbal e as coisas ficaram apaziguadas mas apenas porque Mossoró decidiu o jogo cedo, JP jogou e assistiu é até Micael marcou um golão.

Com isto quero apontar a instabilidade da nossa equipa. Parece-me importante que haja um treinador que reúna todos os jogadores à sua volta e se volte a formar um colectivo que encare todos os jogos com capacidade de lidar com dias menos bons de uma ou outra unidade.

Há um treinador no desemprego que apesar do perfil corrosivo seria uma aposta a considerar quer pela união que incute ao grupo quer pela qualidade que demonstrou ao treinar uma equipa humilde: Sérgio Conceição.

Tenho a certeza que não será um nome consensual mas considero-o como elegível para o posto por várias razões:

-demonstrou qualidade no Olhanense com futebol realista para o clube. O Olhanense veio ganhar ao Braga de Jardim e com uma equipa modesta ficou de forma mais ou menos tranquila na 1ª Liga. Já esta época ajudou a mostrar o quão frágil é o Braga de Peseiro algo que serviu também para perceber que é um treinador com olho para o jogo e para explorar as debilidades do adversário;

-ao contrário dos vários nomes apresentados (Paulo Fonseca, Marco Silva, entre outros) tem um ponto a seu favor que reside no facto de conhecer balneários de equipas grandes onde residem egos que devem ser geridos com pinças como provavelmente é hoje o nosso;

-a respeito da união que incute ao grupo há uma imagem que tenho presente. Aquando da sua vitória em Braga, no final do jogo reuniu todos os jogadores em circulo no meio do campo para festejar a vitória e consequente manutenção alcançada. Constatei união e bom ambiente na relação jogadores-treinador;

Contra si tem o facto de ser um treinador com um perfil demasiado explosivo algo que pode ter repercussões quer no lidar com os jogadores quer no próprio jogo. Há que pesar o facto de ser constantemente expulso do banco.

Lanço este nome apenas numa tentativa de não colocar a discussão em volta dos mesmos nomes que me parecem ter pouco peso em termos de balneário. Parte do nosso insucesso de hoje reside no facto de Peseiro ser demasiado mole e não ter os jogadores na mão. Julgo ser absolutamente prioritário um treinador que tenha o minimo conhecimento do balneário que encontrará em Braga e outro nome dentro desta perspectiva é o Pedro Emanuel.
Apesar de não me agradar Sérgio Conceição devido ao seu temperamento explosivo, em termos de união do grupo era capaz de ser o melhor. Tenhor reservas que fosse o ideal para levar o Braga através do play-off.

Pedro Emanuel também me agrada, embora tenha ficado um pouco desapontado este ano, mas com jogos a meio da semana e plantel curto....

Para os que dizem que Marco Silva e Paulo Fonseca não têm experiência é falso. Têm a mesma que tinha Leonardo Jardim, por exemplo. A Segunda Liga também existe.
Penso que só Nuno Espirito Santo não terá experiência suficiente (mas está a fazer uma grande época).

Para além destes há Fernando Santos: não é um excelente treinador, mas é um dos melhores treinadores portugueses.

Leonardo Jardim não me parece viável devido à forma como saiu.
Micthel Van der Gaag coloca as equipas a jogar bom futebol, mas a certo ponto no maritimo as coisas deixaram de resultar...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

#26
Sempre me mantive à margem destes tópicos de mandar o Peseiro embora pois não achei que fossem positivos para o Braga mas neste momento parece-me que Peseiro tem pouca margem para continuar. Ir agora ou no final da época é uma decisão que tem de ser muito bem ponderada pelo clube para não comprarmos outro problema.

Quanto à questão do tópico para mim a melhor solução seria o regresso de Leonardo Jardim, mas dadas as circunstâncias da sua saída parece-me algo muito difícil de vir a acontecer...

Nota: Quer se defenda a saída do treinador quer se defenda a manutenção não devemos esquecer que o Braga está acima disto tudo e temos de continuar apoiar a equipa.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JM_SCB200


Bruno3429


Trovisco7

Quote from: Perliu on 03 de February de 2013, 21:27
acho que o Pedro Martins era uma boa opção...

Deixem estar o Pedro Martins onde está, nem aquece nem arrefece.

João Pedro Sá

Primeiro dizer que temos treinador e enquanto o for é ele que temos de 'apoiar'! E uma saída nesta altura não era bom para ninguém, pois tínhamos de pagar clausulas de rescisão ou  recorrer a treinadores que foram despedidos!

Depois, e porque tenho a minha opinião e não sou obrigado a concordar com tudo o que o nosso presidente faz, tenho a dizer que o treinador da liga que mais gosto, e penso estar ao nosso alcance, é o Rui Vitoria! Não sei se para o ano vai continuar lá ou não mas para mim era nele que devíamos apostar!





Anabela

José Mourinho...e mesmo assim não ía agradar a todos...

rpo.castro

Quote from: João Pedro Sá on 03 de February de 2013, 22:05
Primeiro dizer que temos treinador e enquanto o for é ele que temos de 'apoiar'! E uma saída nesta altura não era bom para ninguém, pois tínhamos de pagar clausulas de rescisão ou  recorrer a treinadores que foram despedidos!

Depois, e porque tenho a minha opinião e não sou obrigado a concordar com tudo o que o nosso presidente faz, tenho a dizer que o treinador da liga que mais gosto, e penso estar ao nosso alcance, é o Rui Vitoria! Não sei se para o ano vai continuar lá ou não mas para mim era nele que devíamos apostar!
E no final da época é a mesma coisa, pois quase todos treinadores no activo em Portugal têm contratos para lá do final da época...

Custa mais contratar um treinador novo, ou falhar a champions e vender jogadores em saldo?
Rui Vitória vai para a capela mortuária no final da época.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Carvalhux

Gostava de ver o Paulo Fonseca para a próxima época, até porque duvido que saia agora do Paços. Está a fazer uma grande época e até pode conseguir a melhor classificação de sempre do clube.

maffonseca

Venho deixar aqui um nome, e ja que ele ja esta no clube e esta porque não poder ser a solução pelo menos até final da epoca

Agostinho Oliveira

NightHawk

Espero estar enganado, mas acho que vai ser o Fernando Couto (pelo menos ate final da epoca).

Espero estar enganado!

Pé Ligeiro

O meu comentário aqui é o mesmo do tópico sobre o jogo de hoje...
Disse-o desde o início, que os dois grandes erros do A. Salvador nesta época foram o despedimento do Leonardo Jardim e deixar sair o Ewerton. Disse-o de início e infelizmente, o tempo veio dar-me razão. Um dos erros ainda está a tempo de o corrigir, pois o Leonardo Jardim está sem clube e é um treinador extremamente competente.
É altura de abrir os olhos de vez, para não correr o risco de perder o 3º lugar, mesmo benefeciando de um Sporting na sua pior performamnce de sempre...
BRAGA SEMPRE MAIS!

PauloLopes

Quote from: NightHawk on 03 de February de 2013, 22:23
Espero estar enganado, mas acho que vai ser o Fernando Couto (pelo menos ate final da epoca).

Espero estar enganado!

Da apatia genalizada, jogadores e técnico, reparei num pormenor, deu duas ou três vezes a imagem do Peseiro a falar para o Couto, e ele também estava a dormir pois nem a boca abria.
Sinceramente não me admirava nada...

sedas

Quote from: maffonseca on 03 de February de 2013, 22:20
Venho deixar aqui um nome, e ja que ele ja esta no clube e esta porque não poder ser a solução pelo menos até final da epoca

Agostinho Oliveira

Esse era um bom nome numa lógica de poupança.

Pelo menos até ao final da época.

O Agostinho agarrava a equipa B, visto já ser o responsável pela formação.

Para a principal subiria o Toni..

Era simples e barato e ficaríamos a ganhar bastante, tendo ainda a vantagem de ter na equipa principal um treinador que conhece, melhor do que ninguém, os jogadores da equipa B e que poderia fazer a ponte entre ambas as equipas lançando alguns jogadores...

Bruno3429

Para mim era o Domingos, mas não me importava se viesse o do Paços.
O Leonardo é que não, apesar do bom trabalho que faz, sai sempre de forma esquesita de todos os clubes...