News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Prazo de validade ultrapassado há demasiado tempo...

Started by Bracarense, 03 de February de 2013, 20:31

Previous topic - Next topic

GALEGO

Caros amigos Costa e Pé Ligeiro (assim como os outros amigos que por mensagens pessoais contactaram conmigo) :

Obrigado pelos vosos escritos. Muito obrigado.
Hoje é imposível por causas do trabalho acumulado de días.
Mas amanhá tarde-noite espero, neste mesmo tópico, poder dar conta da minha resposta
aos vossos atenciosos post.

Até amanhá, com as melhores saudaçoes braguistas

sotilmae

#61
Quote from: LeoP on 07 de February de 2013, 09:47
100 por cento do lado dos moderadores. Sou forte crítico de Peseiro mas existe uma diferença clara entre crítica e bota-abaixismo. Houve um forista que disse que o "prazo de validade" para ele ficou ultrapassado quando Peseiro foi contratado. É destas coisas que falo também. As pessoas têm todo o direito de exprimir a sua opinião mas há que ter noção das coisas. Isto é um espaço público, citado por jornais, etc, etc. Não o podemos usar como conversa de café. Para mim as críticas têm que ser construtivas.
Esta é a minha opinião.

Fui eu que disse que Peseiro quando entrou no Braga 'já estava fora de validade'. Mantenho a crítica ao treinador, ao que tem feito desde que está no Braga. Tenho pena que assim seja, mas estou a fazer um juízo ao trabalho como treinador, não à pessoa. Nem outra coisa está em causa.

Mantenho a crítica que a opção de AS por Peseiro foi errada, mas gostaria de ser contrariado. Não vejo proque agora o jogo com o Paços venha a mudar as coisas. Tivemos jogos mais 'decisivos' e ninguém colocou a questão nos termos que agora estão a colocar. É certo que a onda de constestação está maior... Mas é isso que faz as chicotadas psicológicas. Também já percebemos que AS não vai nisso. É teimoso que chegue, mas por alguma razão é ele que está nos destinos do Braga.

Se achar pertinente, nao deixarei de dizer o que penso, de forma civilizada (às vezes com alguns impropérios), que apontam para a função e não para a pessoa. Ser figura pública tem destas coisas; nem sempre se aguenta a pressão...
Estou com Galego, um abraço bracarense.

Com toda a simplicidade e modéstia: quais são, de facto, neste momento, os superiores interesses do Braga? Ter ou não ter Peseiro, o treinador.

Nós podemos opinar, a direção que decida e não me parece que as linhas que escrevo ou de outros foristas façam diferença na hora da decisão (salvo malcriadices e faltas de respeito, essas devem ser banidas). Agora, deviam saber que perante tal cenário teria que haver constestação. Por muito menos AS tomou decisões no sentido em que muitos bracarenses acham que devia ser a decisão correta. Por achar, não quer dizer que temos razão, não quer dizer que AS vai dar-nos esse 'gosto', ...

Caramba, deixem-nos pelo menos este escape; já basta a desilusão de ver os jogos ... nem qualifico ... que o Braga tem feito. sobretudo quando sabemos que a matéria-prima está lá! E não digam que é dos jogadores...

Tudo bem, por uns tempos vou observar. Já deixei a minha opinião. Concordo com muitos foristas que colocam o desempenho de Peseiro muito abaixo das exigências do Braga, de um trabalho competente (note-se, competência nafunção, ao que se tem visto, tudo o resto deixo para os entendidos...). Ainda assim, não deixo de apreciar opiniões avisados em sentido contrário.

Como pessoa, Peseiro, não conheço, mas as atitudes públicas do mesmo, a forma de estar, não me deixam descansado... Mas as pessoas são como são e aí não quero fazer mais juízos de valor. Já me bastam os meus problemas e percebo o quanto as pessoas podem sofrer porque são assim ou doutra forma...

Enfim, haja paz., saúde, ... algum dinheiro, até para ver o futebol!

sotilmae

Eu sei que isto pode ser um bocadinho forte, mas temos que estar avisados e está lá fora para verem. Por isso aqui fica um link de uma notícia sobre Peseiro no Expresso online (sabe-se lá com que intenções). Esta parte preocupa-me, pois podem estar a utilizar o Peseiro, mais frágil, para outras intenções. Isso também temos que avaliar.

Também não gosto do estilo porque desta maneira já vai mesmo à própria pessoa e não só à função de treinador. Isto sim acho que não se faz!
Está em causa quem fez a alteração na Wikipédia, mas, sobretudo, quem dá cobertura num jornal de referencia como o Expresso.

http://expresso.sapo.pt/jose-peseiro-satirizado-na-wikipedia=f785529
- José Peseiro satirizado na Wikipedia.

GALEGO

Caros amigos A. Costa e Pé Ligeiro que aqui deixastedes vossos post no tom conciliador que agradeço.
Caros outros amigos que por mensagens internas ou pessoais me enviaram vosso rogo de que reconsiderasse minha posição.
Caros amigos foristas que tiveram palavra de afecto para mim em diferentes post e tópicos deste forum...


Apesar de todo, apesar de que sigo pensando o mesmo que motivou meu posicionamento e meu protesto -pois a liberdade de expressão  considero e considerá-la-ei sempre sagrada-, vos agradeço enormemente vossa insistencia em levar ao meu ânimo a reflexão necessária para não abandonar a comunidade de Superbraga.com

E... se a reflexão levada a cabo leva-me a insistir e pedir -agora e sempre- um respeito pela liberdade de expressão, não é menos verdadeiro que também me leva a não esquecer a esses não poucos amigos que aqui, em Superbraga.com, evidentemente tenho.

É essa amizade a que me leva a reconsiderar a postura que tinha anunciado faz já bastantes datas, por motivo da polémica aberta depois da clausura reiterada de um dos tópicos existentes neste fórum, relativo à suposta caducidade de J. Peseiro como treinador do Braga

A amizade deve levar-nos sempre a pôr algo da nossa parte, a ceder se é necessário numa postura que, de ser sustentada, indubitavelmente, transforma a quem a protagoniza em radical. E ser isto, um radical, também não é meu ânimo. Daí também, minha reconsideraçao.

Por outra parte : algum de meus amigos moderadores-censores admite a possibilidade de que se lhe tivesse ido a mão um pouco, em aras de um acendrado amor ao Braga e defesa dos "seus superiores interesses". Basta esse talante conciliador entre linhas manifestado em algum texto recente, para que não seja eu quem vá para além de onde talvez deva.

Finalmente : se um foge do fórum, se um retira de aqui seus posicionamentos e ideias, não cabe dúvida que está a ceder o terreno àqueles que possam -e em seu direito estão- manifestar teorias diferentes. Do contraste e pluralidade de pareceres sempre sair-se-á ganhando numa sociedade aberta e democrática; do pensamento uniforme e único, somente vivem as ditaduras.

Superbraga.com deu-me amigos. Essa é a realidade. Ir-me seria  em parte deixá-los. E se estes amigos, ademais, pedem-me que siga, que não abandone... quem sou eu para ser ingrato, mau agradecido, e me sentir como único poseedor da verdade mais absoluta?.

Obrigado a todos. Como bem disse outro forista não menos apreciado por mim, o Braga é o que nos une; e o Braga somos todos nós, seus aficionados, seus adeptos. Se entre nós abrimos lutas na forma de brechas, guerras e radicais porfías, por discutir se um treinador merece ou não continuar, mau vamos... estamos a gastar nossas energias em algo estúpido, quando os jogadores e treinadores não são, nem serão nunca mais que aves de passagem, enquanto nós, os adeptos, que afinal de contas somos o clube, somos os que temos de permanecer.
Permaneçamos, ao menos, num mínimo de harmonia e com uma coerência no sentimento de afecto para umas cores e uma unidade em e para o clube que nos motiva, que nao é outro que o Sporting Clube de Braga.

Simbolicamente-já que não pode ser em pessoa com todos eles- passo a abrir uma garrafa de um branco elaborado com as cartas Loureiro e Arinto, na Quinta de Santa María, em Barcelos, que é para mim um dos melhores e mas refinados vinhos verdes que existem.
À saúde de todos os integrantes de Superbraga.com!!.
Desde o primeiro, ao último recém chegado!!.

E nesta segunda-feira, às 20:00, se Deus quizer, como sempre, todos a nossos lugares,
nas bancadas do estádio AXA.


Força Braga!!
Porque... a luta continua!!

Suevo-Bracarense

Parabéns Galego por teres reconsiderado.
Tu enriqueces esta comunidade.
Obrigado.
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

ComContaPesoEMedida

Muito bem, Galego, sabes bem que fazes falta por aqui!!!

É dificil ser Moderador e, tal como o treinador-toureiro como tanto gostas de lhe chamar, também eles podem errar ... uma vez por outra! Neste caso, não foi a primeira nem será a última vez que a Moderação ... meteu as mãos pelos pés! Mas não podemos deixar de reconhecer a importância que eles (Moderadores) têm na «saúde mental» deste fórum!

Viva o Braga!


J

 Boas Galego, espero ver-te muitos e muitos anos por cá, tenho muito orgulho de têr um adepto do nosso Braga como tu, um grande abraço para ti, adoro os teus comentários, pois vê-se o amor que tens ao Braga, e tambem o esforço que fazes para comentar em bom português.

É com grande orgulho que vejo o teu amor pelo nosso Braga

Mais Norte



Boa Galego, de volta à luta. E com vinho.

Hoje o Braga ficou mais forte.

Força Galego.

Força BRAGA.

A.COSTA

#68
Grande GALEGO. Assim é que se fala ...

Como é que eu ia treinar a minha leitura espanhola?

2ª feira lá estaremos ... na luta. Já vivemos melhores dias ... mas a vida é assim.


Quase tinha direito a 1 copo ... mas a distância é muita.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D



[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pé Ligeiro

Quote from: GALEGO on 10 de February de 2013, 22:19
Caros amigos A. Costa e Pé Ligeiro que aqui deixastedes vossos post no tom conciliador que agradeço.
Caros outros amigos que por mensagens internas ou pessoais me enviaram vosso rogo de que reconsiderasse minha posição.
Caros amigos foristas que tiveram palavra de afecto para mim em diferentes post e tópicos deste forum...


Apesar de todo, apesar de que sigo pensando o mesmo que motivou meu posicionamento e meu protesto -pois a liberdade de expressão  considero e considerá-la-ei sempre sagrada-, vos agradeço enormemente vossa insistencia em levar ao meu ânimo a reflexão necessária para não abandonar a comunidade de Superbraga.com

E... se a reflexão levada a cabo leva-me a insistir e pedir -agora e sempre- um respeito pela liberdade de expressão, não é menos verdadeiro que também me leva a não esquecer a esses não poucos amigos que aqui, em Superbraga.com, evidentemente tenho.

É essa amizade a que me leva a reconsiderar a postura que tinha anunciado faz já bastantes datas, por motivo da polémica aberta depois da clausura reiterada de um dos tópicos existentes neste fórum, relativo à suposta caducidade de J. Peseiro como treinador do Braga

A amizade deve levar-nos sempre a pôr algo da nossa parte, a ceder se é necessário numa postura que, de ser sustentada, indubitavelmente, transforma a quem a protagoniza em radical. E ser isto, um radical, também não é meu ânimo. Daí também, minha reconsideraçao.

Por outra parte : algum de meus amigos moderadores-censores admite a possibilidade de que se lhe tivesse ido a mão um pouco, em aras de um acendrado amor ao Braga e defesa dos "seus superiores interesses". Basta esse talante conciliador entre linhas manifestado em algum texto recente, para que não seja eu quem vá para além de onde talvez deva.

Finalmente : se um foge do fórum, se um retira de aqui seus posicionamentos e ideias, não cabe dúvida que está a ceder o terreno àqueles que possam -e em seu direito estão- manifestar teorias diferentes. Do contraste e pluralidade de pareceres sempre sair-se-á ganhando numa sociedade aberta e democrática; do pensamento uniforme e único, somente vivem as ditaduras.

Superbraga.com deu-me amigos. Essa é a realidade. Ir-me seria  em parte deixá-los. E se estes amigos, ademais, pedem-me que siga, que não abandone... quem sou eu para ser ingrato, mau agradecido, e me sentir como único poseedor da verdade mais absoluta?.

Obrigado a todos. Como bem disse outro forista não menos apreciado por mim, o Braga é o que nos une; e o Braga somos todos nós, seus aficionados, seus adeptos. Se entre nós abrimos lutas na forma de brechas, guerras e radicais porfías, por discutir se um treinador merece ou não continuar, mau vamos... estamos a gastar nossas energias em algo estúpido, quando os jogadores e treinadores não são, nem serão nunca mais que aves de passagem, enquanto nós, os adeptos, que afinal de contas somos o clube, somos os que temos de permanecer.
Permaneçamos, ao menos, num mínimo de harmonia e com uma coerência no sentimento de afecto para umas cores e uma unidade em e para o clube que nos motiva, que nao é outro que o Sporting Clube de Braga.

Simbolicamente-já que não pode ser em pessoa com todos eles- passo a abrir uma garrafa de um branco elaborado com as cartas Loureiro e Arinto, na Quinta de Santa María, em Barcelos, que é para mim um dos melhores e mas refinados vinhos verdes que existem.
À saúde de todos os integrantes de Superbraga.com!!.
Desde o primeiro, ao último recém chegado!!.

E nesta segunda-feira, às 20:00, se Deus quizer, como sempre, todos a nossos lugares,
nas bancadas do estádio AXA.


Força Braga!!
Porque... a luta continua!!


Caro Galego,
Embora a distância seja relativamente grande entre Lisboa-Braga-Galiza, há um factor que encurta essa distância e que é o amor que temos à camisola que defendemos da melhor forma que podemos e que aqui no fórum ficamos todos mais próximos.
Da discussão nasce a luz - iremos continuar a discutir o nosso Braga de forma acalorada/emocionada, cada um com a sua opinião própria. Aquilo que nos move é o Braga - as pessoas passam - a Instituição permanece.
É muito mais aquilo que nos une do que aquilo que divide!

Um abraço a partir de Lisboa
JFerreira
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bracarense

Mais uma semana mais uma desilusão...

Até onde será preciso chegar para enviar este produto completamente fora de prazo para o caixote do lixo.

Ao contrário do que já por aqui escreveram, a mim, os produtos fora de prazo costumam provocar indigestões. Com Peseiro tem sido consecutivo há pelo menos 2 meses. É demais. É mau demais. É demasiado triste para o nosso clube vê-lo entregue nas mãos de alguém que se intitula treinador mas que disso tem muito pouco para não dizer mesmo nada.


PS- hoje, infelizmente, pudemos ver mais um produto fora de prazo: um bando de excrementos que se intitula adepto do Braga; esperemos que a sua expulsão do clube não demore tanto tempo como a saída do Peseiro.

A.COSTA

Este pseudo-treinador destruiu tudo o que tinha sido feito nos últimos anos.

Este treinador é, infelizmente, o pior treinador da História do Braga. Conseguiu ultrapassar o Manuel Machado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracarense

Quote from: A.COSTA on 11 de February de 2013, 23:09
Este pseudo-treinador destruiu tudo o que tinha sido feito nos últimos anos.

Esperemos que isto não seja verdade e que a sua rápida substituição possa fazer com que a equipa revele novamente aquilo de que é capaz.

Pé Ligeiro

Quote from: A.COSTA on 11 de February de 2013, 23:09
Este pseudo-treinador destruiu tudo o que tinha sido feito nos últimos anos.

Este treinador é, infelizmente, o pior treinador da História do Braga. Conseguiu ultrapassar o Manuel Machado.

Se alguém vir por aí o Leonardo Jardim diga-lhe que o seu lugar continua vago...
BRAGA SEMPRE MAIS!

RibeiroSCB


Lateralus

Tá visto que o Salvador não o vai demitir, provavelmente porque não se pode dar a esse luxo. A única hipótese é esse ser ganhar vergonha na cara e demitir-se. Mas até isso acontecer, temo que todos os objectivos fiquem definitivamente comprometidos.

A.COSTA

Se o Peseiro tivesse um pingo de dignidade demitia-se de imediato. Mas tenho muitas dúvidas ...

Está a derrubar o que tanto custou a construir. Uma vergonha ... os nossos adversário ficara todos contentes com a contratação dele, dado que é um falhado na vida. Nunca ganhou nada ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

aurelio II

No final do jogo de alvalade, o nostalgico Peseiro a dizer quanto o Sporting representava para si. Tudo aquilo que sentia pelo Sporting. Considerei uma falta de respeito em relação aos adeptos do Braga! Ainda por cima fomos roubados num golo limpo do Alan.

No final do jogo com o Nacional ver o Helder Barbosa e Ruben Amorim sorridentes a trocar camisolas. Falta de respeito em relação aos adeptos do Braga!

Apetece-me dizer: "Respeitem os adeptos e ide gozar com o car@lho!!!"
Braga até ao fim!

GALEGO

INFELIZMENTE, O PESEIRO NAO VAI SAIR DO BRAGA.
QUANDO MENOS ATÉ O PROXIMO 30 DE JUNHO

Na viagem de amargo regreso á Galiza depois da humillante derrota sofrida, OUVI COM ATENÇAO o manifestado pelo presidenTe Salvador no programa Bola Branca, da RR. Salvador foi categórico : "vai ser o treinador até o remate da época e vamos conseguir o objectivo de ser terceiros" (textual)
Na Espanha, quando o assunto fica assim de claro ou expeditivo, a frase a proferir e...
PUNTO PELOTA!!

A.COSTA

Quote from: GALEGO on 12 de February de 2013, 01:02
INFELIZMENTE, O PESEIRO NAO VAI SAIR DO BRAGA.
QUANDO MENOS ATÉ O PROXIMO 30 DE JUNHO

Na viagem de amargo regreso á Galiza depois da humillante derrota sofrida, OUVI COM ATENÇAO o manifestado pelo presidenTe Salvador no programa Bola Branca, da RR. Salvador foi categórico : "vai ser o treinador até o remate da época e vamos conseguir o objectivo de ser terceiros" (textual)
Na Espanha, quando o assunto fica assim de claro ou expeditivo, a frase a proferir e...
PUNTO PELOTA!!


Lamento que assim seja. Talvez o Presidente não o possa demitir devido ao dinheiro envolvido.

Se ele (PESEIRO)  tivesse vergonha na cara demitia-se.  Pero no lo credo caro Galego.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo