News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Beira Mar - 3 vs SCBRAGA - 3 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 03 de February de 2013, 08:57

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Nem me apetece falar no jogo, de tão mau que foi. O Braga sofre golos de uma maneira tão simples. É tão fácil marcar ao Braga. Há meses que eu ando a dizer que a equipa está totalmente irreconhecível, e não vejo qualquer melhoria nesse aspecto. Toda a gente vê erros, falhas, e o que é que o Peseiro faz? Pede calma aos jogadores, quase nem faz substituições, e quando as faz... ninguém as entende. O que falta ao Salvador para o técnico (não sei de quê...) mandar embora? Outros foram despedidos por menores coisas!

Lipeste

Mais um jogo muito fraco da nossa parte em que os erros defensivos foram tantos que estivemos sempre mais perto da derrota do que da vitória....há tempos escrevi que temia pelo terceiro lugar e infelizmente o meu temor pode mesmo confirmar-se neste jornada.

No final do jogo Peseiro queixou-se da falta de agressividade e erros defensivos mas no decorrer do jogo, intervalo incluído, parece nada ter feito para rectificar essa leitura...as equipas são, regra geral, a imagem do seu treinador e a nossa passividade tem tudo a ver com a passividade de Peseiro.

A forma como a nossa equipa, no seu todo, defende e a falta de ligação entre sectores leva-me a pensar uma de duas coisas; ou os jogadores estão a fazer a cama ao treinador, pouco provável, ou Peseiro é mesmo o principal responsável pela destruição da nossa identidade, principalmente defensiva (não exclusivamente a defesa), que tantos anos demorou a construir e solidificar.
Pela primeira vez sou obrigado a mudar de opinião e a concluir que, talvez, a chicotada seja a melhor solução para nós.

Que crédito merece um treinador quando a cada jogo que passa nada melhoramos (antes pelo contrário)?

Que crédito merece um treinador que não utiliza as substituições disponíveis em tempo útil para alterar o rumo dos jogos em que estamos em desvantagem?

Que crédito merece um treinador que a acredita e insiste em processos que apenas maus resultados e cada vez piores exibições nos têm trazido e de forma evolutiva, ou seja, cada vez pior (fomos eliminados das competições europeias num grupo em que apenas MU nos era superior, o objectivo Taça de Portugal ficou em Guimarães, fizemos apenas um ponto nos jogos contra aqueles que no inicio da temporada eram os nossos principais opositores, sofremos golos impensáveis em alta competição e estamos em risco de perder o terceiro lugar para o Paços)? Pode ser pior? Temo que sim.

Lipeste

Quote from: magicobraga on 03 de February de 2013, 21:03
Quote from: Luso on 03 de February de 2013, 21:01
VENHA O SÉRGIO CONCEIÇÃO!

Nao concordo mas qualquer coisa deve ser melhor que o Peseiro.
Também não concordo, mudar é para melhor, o Sérgio Conceição para além de nada ter provado como treinador tem vindo a provar que é um homem emocionalmente desequilibrado.

Como já tive oportunidade de escrever o treinador do Paços agrada-me...quem sabe desarmar o Paços e contratar o seu treinador não seja a solução...matávamos dois coelhos com uma só cajadada. Não era bonito de ver mas...

lipe

Não responsabilizando o Quim nos golos sofridos, mas actualmente não temos guarda- redes que garanta vitórias. A defesa é um desatre completo. Tanta infantilidade.

Acho que está na ltura do Peseiro abandonar a legião.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

RibeiroSCB

Quote from: Luso on 04 de February de 2013, 00:30
O Alan ainda posso dizer que estou a exagerar mas o Salino não saber defender e não saber cruzar não é culpa do Peseiro...como é que um jogador que treina todos os dias não sabe cruzar? Se calhar os treinos realmente são poucos e aí o Peseiro já tem culpa.

Quanto ao Quim, por mim já vai tarde mas apesar de compreender uma critica ou outra no jogo de hoje, não me parece que pudesse fazer muito mais nos golos.

É o que eu digo também, enfim
Mas atenção, os meninos agora nao treinam todos os dias, ai ai ai que faz mal

1

1º de tudo uma palavra de apreço aos gverreiros que foram a Aveiro.

Não éramos muitos (cerca de mil julgo) mas a equipa jogou em casa.
Gostei do cântico das claques para o Peseiro quando meteu o Zé Luís.  ;D ;D


Quanto ao jogo na minha opinião os golos acontecem por mistura de falta de concentração e aselhice.
Vi p.e. o Sasso muito chateado consigo próprio num lance em que deixa o Yazalde cabecear sozinho na 2ª parte. No entanto continuou a fazer os mesmos erros...

Outra coisa que me surpreende é que os nossos centrais raramente ganham uma bola nos "chutões" para a frente das outras equipas quando deveriam ganhar a maior parte dos lances visto que estão de frente para a bola. Já é o 2º jogo que isto acontece e surpreende-me como jogadores como o Lima e o Yazalde ganharam praticamente todas as bolas áreas quando não são nem muito altos nem jogadores excepcionais no jogo aéreo/ de cabeça.

Parece-me que embora os centrais ,aliás os defesas em geral, estivessem muito mal o problema é que a equipa não defende bem, o Hugo Viana pelas características que tem não defende bem e com o passar dos anos cada vez defende pior e o Custodio não chega para tudo e por isso este ano tem sido menos acutilante e decisivo que no ano passado. Mesmo o próprio Custodio não é um jogador tão agressivo e que faça a pressão sobre os adversários que precisamos.
O Amorim era uma boa ajuda mas nos últimos jogos não chega e parece-me que baixou também o rendimento.

O Alan neste momento precisa de mais espaço para jogar que no passado, daí que na 1ª parte praticamente não feito nada e na 2ª já teve mais em jogo, especialmente depois da entrada do João Pedro que obrigou o Beira Mar a ter mais cuidado defensivamente nas 2 alas, quando antes na esquerda apenas entrava o Ismaily (e que esteve bem a atacar mais uma vez).
Parece-me óbvio que o Braga precisa de começar a jogar com 2 alas de inicio ou pelo menos com o João Pedro de inicio.
Se jogar com 2 alas alguém tem de ir para o banco, e a escolha é entre o Hugo Viana e o Rúben Amorim.. defensivamente é melhor o Amorim, ofensivamente o Viana.

Parece-me que este ano nunca iremos acertar defensivamente porque já passou muito tempo e os erros continuam a ser os mesmos, pelo menos já não ouvimos neste jogo o Peseiro a queixar-se da sorte, como se a sorte tivesse alguma coisa haver com o assunto...

Depois é óbvio que o Zé Luís tem de entrar mais cedo se queremos ganhar o jogo. Meter um jogador a 3minutos do fim é ridículo, não faz mínimo sentido ele acaba por nem ter hipótese de tocar na bola quase.

Quanto às criticas ao Quim não as entendo ele fez 3/4 defesas muito boas, se não fosse ele era derrota pela certa.

PS: No aquecimento os jogadores como habitual fizeram uns remates "contra" o guarda redes suplente e gostei do GR Russo. Obviamente não é ali que dá para avaliar um guarda redes mas ele mostrou grande elasticidade e fez boas defesas. Pode ser que haja ali um bom GR para o futuro.


afonbraga

Quote from: Lipeste on 04 de February de 2013, 13:03
Quote from: magicobraga on 03 de February de 2013, 21:03
Quote from: Luso on 03 de February de 2013, 21:01
VENHA O SÉRGIO CONCEIÇÃO!

Nao concordo mas qualquer coisa deve ser melhor que o Peseiro.
Também não concordo, mudar é para melhor, o Sérgio Conceição para além de nada ter provado como treinador tem vindo a provar que é um homem emocionalmente desequilibrado.

Como já tive oportunidade de escrever o treinador do Paços agrada-me...quem sabe desarmar o Paços e contratar o seu treinador não seja a solução...matávamos dois coelhos com uma só cajadada. Não era bonito de ver mas...

SERGIO CONCEIÇÃO???...
Como Director Desportivo pouco fez no Standad Liege...
Como Treinador nada fez Standad Liege e Olhanense.
Foram mais as vezes que esteve na bancada do que no banco. :o :o
Não aprovo  >:(

O tempo o dirá, mas o técnico o Paços de Ferreira Paulo Fonseca, parece-me ser uma boa apção.
Quanto aos regressos de L. Jardim (Livre), Domingos (Dep. Corunha), acho pouco provavel, mas aprovava.  ;)

Luso

Quote from: 1 on 04 de February de 2013, 15:57
Gostei do cântico das claques para o Peseiro quando meteu o Zé Luís.  ;D ;D
Qual foi?

VENHA ENTÃO O JAIME PACHECO!

afonbraga

Curiosidade!...

Mal acabei de postar o post anterior e encontro o Mister L. Jardim no qual nos comprimentamos.
;D ;D ;D

O Homem está cá por Braga e seria uma boa opção.
;) ;) ;)

Pedro A.

Eu não aprovo em nada a vinda de Paulo Fonseca, isto porque acho que não esteja a fazer nada de especial. As equipas do nosso campeonato estão mais fracos e nós não estamos a fazer uma época boa sequer, daí a proximidade na classificação. Mais, acho que o paços já é uma equipa que vem com um plantel estável de há alguns anos e o paços ultimamente nunca tem fugido destes lugares (entre o 5º e 9º lugar) daí não achar que o que se esteja a passar no paços actualmente se dever ao seu treinador.
Gostava sim que voltasse o Domingos, e se tal não é possível que viesse o Pedro Martins

1

Quote from: Luso on 04 de February de 2013, 16:21
Quote from: 1 on 04 de February de 2013, 15:57
Gostei do cântico das claques para o Peseiro quando meteu o Zé Luís.  ;D ;D
Qual foi?

VENHA ENTÃO O JAIME PACHECO!


"Vai gozar com o carvalho"  mas sem V.

O ritmo era tipo 7 nation army dos White Stripes lol

Mac

Quote from: afonbraga on 04 de February de 2013, 16:23
Curiosidade!...

Mal acabei de postar o post anterior e encontro o Mister L. Jardim no qual nos comprimentamos.
;D ;D ;D

O Homem está cá por Braga e seria uma boa opção.
;) ;) ;)

é natural que esteja em Braga...a família, mulher e filho (que estuda num colégio da cidade) vivem em Braga desde que ele esteve ai a trabalhar...ele foi para a Grécia e eles continuaram em Braga!...



A.COSTA

Caros foristas peço, em nome do superbraga, que se respeitem as pessoas que (ainda) representam o nosso clube. Assim qualquer pessoa que esteja ao serviço do SCBRAGA, treinador ou outro, deve ser respeitado.

Não me parece que o insulto reforce alguma posição ou releve a nossa opinião.

Por vezes até temos razão, mas a forma de expressão retira essa mesma razão.

Eu também ando bastante desgostoso com os desempenhos do Braga ... não me lembro de nem me manifestar nos golos do Braga como aconteceu ontem ao ver o miserável jogo de Aveiro. Mas não insulto ... pelo menos em público. Haja decoro por favor.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Nakamura

Bem, nós já sabíamos isto:
3ºJornada – BENFAS-Nacional – Mexer (Nacional), expulso na jornada anterior,
5ºJornada – Paços de Ferreira- BENFAS – Antunes (Paços de Ferreira), expulso na jornada anterior,
6.º jornada – BENFAS – Beira-Mar – Nildo Petrolina (Beira-Mar) expulso na jornada anterior (com 2 amarelos, aos 72 e 89 minutos).
8ºJornada - BENFAS-Guimarães – Soudani (Guimarães) expulso na jornada anterior,
10ºJornada- BENFAS-Olhanense, André Micael (Olhanense) expulso na jornada anterior,
15ºJornada- Moreirense-BENFAS, Augusto e Wagner Moreirense), expulsos na jornada anterior,
16ºJornada- Braga-BENFAS, Paulo Vinicius (Braga) expulso aos 93 minutos, por cartao directo, na jornada anterior!!!

Mas, a saga continua:
MANUEL DA COSTA (defesa central internacional português) viu o seu 5.º amarelo neste último fim-de-semana, ficando assim impedido de jogar o próximo jogo... com o BENFICA!
Tá aqui:
http://www.maisfutebol.iol.pt/aovivonew/nacional/moreirense/liga/88274/finalizado

Coincidência do caraças...

E quem foi o árbitro que lhe mostrou cartão?
Duarte Gomes.
Quem, o "Roubarte" Gomes? O mesmo que expulsou aos 93`o P. Vinicius e o impediu de jogar na partida seguinte com o BENFICA?
Sim.
Que coincidências...
Há povo que tem que ir à bruxa!

Mas, este MANUEL DA COSTA também não tem sorte nenhuma...
Então, porquê?
Porque já mesmo na véspera do jogo contra o PORTO foi baixa de última hora...
Como?!
Tá aqui (jogo a 05.01.2013, lesão a 04.01.2013):
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=42&did=91348

Esteve uns dias no estaleiro e falhou um "importantíssimo" jogo da Taça da Liga, na 4.ª feira seguinte, contra o Estoril (a 09.01.2013)

Mas... já jogou no sábado seguinte (12.01.2013) - a titular, claro, que não há lesão que sempre dure - contra o Braga!
Jogo que ganhou 3-2 (o tal jogo em que H. Viana é expulso com um 2.º amarelo por uma suposta falta a meio-campo, que não só matou esse jogo, como impediu H. Viana de jogar em Guimarães para a Taça... Enfim, contas de outro rosário).
Tá aqui:
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2256632

Mas... não é que de repente a sorte voltou: em 28.01.2013, este MANUEL DA COSTA foi convocado para a Seleção A de Portugal!
Tá aqui:
http://www.dnoticias.pt/actualidade/desporto/367152-manuel-da-costa-na-pre-convocatoria-de-paulo-bento

O chato disto é que MANUEL DA COSTA tem sido dado como alvo do interesse do FC Porto... mas pronto: num lesionou-se, noutro vai ser impedido de jogar... brilhou ao menos contra o Braga!

E como é a tradição do S.C.Braga quanto a "lesões"??

Bem, o Braga tem uma tradição diferente...
Vejamos, por exemplo, o caso de YAZALDE (de sua graça, Yazalde Gomes Pinto).

O passe do rapaz foi comprado pelo Braga em 2010, mas, como tinha 20 anos, foi posto a rodar por empréstimo ao Rio Ave.
Nesse ano de 2010/2011, o Braga era treinado por Domingos e fez uma época histórica. Um dos jogos onde perdeu pontos, foi precisamente em casa do Rio Ave.
Que é que se passou nesse jogo?
Está aqui tudo registado no "maisfutebol.iol.pt":
http://www.maisfutebol.iol.pt/aominuto/79550

Foi um dia de inverno rigoroso, com o campo empapado.
E um dos jogadores do Rio Ave foi o melhor jogador em campo: desequilibrou, obrigou Eduardo a enorme defesa logo aos 5`, mandou um balázio ao poste aos 11`, e... simulou um pénalti aos 27`! Tudo isto ainda antes da primeira meia-hora.
E, com esse pénalti simulado aos 27 minutos foi expulso o central do Braga Moisés, e o Braga jogou todo o resto da partida com menos um, acabando por perder por 2-0.
Mas quem era esse mítico jogador do Rio Ave???
Yazalde!
Mas quê... jogou???
Jogou.
Contra o Braga??
Sim.
E jogou muito?
Tanto que até se atirou para a piscina com toalhinha e tudo.
E o Braga deixou?
Deixou.
E não se "lesionou" ou "gripou" ou "foi impedido" antes?
Não.
Nem ninguém "falou com ele"...?
Pelos vistos, não...

Eh pá, fantástico... Grande desportivismo!  ;D ;D O futebol português de facto está de parabéns. Grandes exemplos de "fair play"!!

E o que é que aconteceu entretanto ao Yazalde?
Bem, o Yazalde ainda pertence aos quadros do Braga, porque, diga-se, à excepção desse jogo, nunca rendeu grande coisa...
E, nem o Braga o conseguiu aproveitar, nem arranjou clube que o quisesse comprar.
E nesta época?
Esteve a rodar no Braga B até há 10 dias, mas não jogava um car****.
Até quando?
Até há 10 dias. Em 23.01.2013 foi EMPRESTADO ao Beira-Mar. Tá aqui:
http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/yazalde-beira-mar-apresentado-sp-braga-maisfutebol/1412634-1676.html
Foi uma contrapartida pela aquisição apressada do central Sasso (que veio do Beira-Mar para o Braga, para poder ter centrais para jogar com o Benfica... lá está: Roubarte Gomes, lembram-se? O tal que expulsou o P. Vinicius aos 93`por uma obstrução?...)

Mas será que o Braga o vai deixar outra vez jogar contra o Braga?
Já jogou.
Como??
Não só vai deixar jogar, como até já jogou, apesar de ter chegado há semana e meia.

E, como é que correu?
Bem... marcou logo o primeiro golo da partida aos 12`e foi um dos melhores em campo. O jogo acabou com um empatado 3-3!
Tá aqui no "maisfutebol.iol.pt": Yazalde um dos 4 futebolistas que levou a nota máxima: 4!
http://www.maisfutebol.iol.pt/jogo/88273

Não há dúvida... é mesmo bonito este S.C. Braga  :) Um orgulho de desportivismo!

Para o ano, é de apostar que o S.C.Braga vai emprestar o Yazalde ao Vitória de Guimerdães... na véspera do jogo... E vai jogar!!

P.S. - temos mesmo muito a aprender para ganhar alguma coisa no futebol português... ou sermos os inocentinhos da festa.

rpo.castro

Quote from: Pedro A. on 04 de February de 2013, 16:24
Eu não aprovo em nada a vinda de Paulo Fonseca, isto porque acho que não esteja a fazer nada de especial. As equipas do nosso campeonato estão mais fracos e nós não estamos a fazer uma época boa sequer, daí a proximidade na classificação. Mais, acho que o paços já é uma equipa que vem com um plantel estável de há alguns anos e o paços ultimamente nunca tem fugido destes lugares (entre o 5º e 9º lugar) daí não achar que o que se esteja a passar no paços actualmente se dever ao seu treinador.
Gostava sim que voltasse o Domingos, e se tal não é possível que viesse o Pedro Martins
E o que é o Pedro Martins mostrou que o Fonseca não? Quantos jogadores perdeu o Paços no final de época?
E já agora Leonardo Jardim tinha demonstrado o quê? Ainda bem que não vem o Guardiola. Só treinou um clube, não tem estofo para o Braga.

Gostava de ver desincentivos aos insultos, sempre que são dirigidos aos nossos jogadores. Parece que uns são do nosso clube, outros, os jogadores, são empregados apenas.

@Nakamura
Não vejo nada de mal na postura do Braga. Se para ganhar títulos é preciso recorrer a jogo sujo, então prefiro ficar sempre em 2º.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Nakamura

Quote from: rpo.castro on 04 de February de 2013, 18:06

@Nakamura
Não vejo nada de mal na postura do Braga. Se para ganhar títulos é preciso recorrer a jogo sujo, então prefiro ficar sempre em 2º.

@rpo.castro
Percebo o que dizes.
Mas na minha opinião, nem tudo o que eles fazem (e eu acima refiro) é jogo sujo!

Não estamos a falar aqui apenas de situações de corrupção.

Há situações que são de mera estratégia.

Por exemplo, na minha opinião, devia ser proibido SEMPRE E POR REGRA um jogador emprestado jogar contra o clube que o empresta.
Bem sei que é uma velha discussão... entre aqueles que dizem defender que o jogador não deve ser proibido de se mostrar e sobretudo nos jogos importantes (mas esses o que na verdade querem é ter mais um esquema / oportunidade para controlar nos balneários o futebol português, justificando-o com a promoção/valorização do jogador);
e os outros, como eu, que dizem que num país de alta promiscuidade moral como é o nosso, não nos podemos fiar nas boas intenções e boas práticas ou ética dos intervenientes: para mim, não jogavam nunca e assim não se dava azo a estas "habilidades" em que o futebol português é pródigo. Isso sim, é que era defender a transparência. E isso para todos, e em alguns casos com muita pena: p.ex. o nosso R. Amorim não jogava contra o Benfica - e também fez um bom jogo. É por uma questão de princípio de integridade e transparência da própria competição, e não porque desconfie deste ou daquele jogador... é para todos, porque acho que seria um princípio mais justo e trasnparente, que melhor protegia o próprio desporto e a verdade desportiva. Em países como o nosso, em que a ética não impera, deixar isso ao critério dos clubes... é caminho para a promiscuidade!
E isso está bem à vista... só não vê quem não quer ver!
E mais, até porque acredito que muitas vezes os jogadores podem ficar numa posição delicada...

Mas, já que não é essa a regra no futebol português, o Braga tem que explicita ou implicitamente saber defender-se: até para ficar em situação igual à dos outros!!
Isso não é jogo sujo. Tem é que ser inteligente.
Caso contrário, está-se simplesmente a prejudicar! Tem que defender os seus interesses, de modo explícito ou implicito (castigos, lesões - nem que seja simplesmente logo à partida firmarem verbalmente e claramente um acordo de cavalheiros, como os outros fazem).

É que, vamos lá ver, se é verdade que o clube que não pode pôr cláusula expressa nos contratos de empréstimos de jogadores, o que é certo é que não vejo nos outros emprestados a vontade de deixar mossa aos seus clubes como vejo nos emprestados do Braga... poderia falar aqui de muitos como Ney, Yazalde, Fernando Alexandre, Luiz Alberto, etc, etc. Quantas vezes fomos tombados pelos nossos? Achas isso normal? Não vejo isso acontecer com os outros: ou adoecem, ou são castigados, ou quando jogam fazem-se de mortos - o que, aí sim, acho jogo sujo porque estão manipulados - etc).

O ideal seria cortar logo todas estas "manhosisses" dos ditos grandes pela raiz! Mas se não há a regra para imperar a transparência e erradicar estas situações de favorecimento e promiscuidade à partida, então temos que estrategicamente acautelar os nossos interesses aquando dos empréstimos, explicita ou implicitamente. Temos que ser inteligentes e temos que estar em linha de igualdade com os outros!
Na minha opinião isso não é jogo sujo. Não é corromper ninguém (não entravam em campo para jogar mal, simplesmente se fazia como fazem os outros: acordado verbalmente que nas vésperas do jogo ou vai estar castigado ou vai ter uma lesão ou não vai ser opção por opção técnica - então o Yazalde que chega há semna e meia e é logo posto a jogar contra nós?? algum dia isto sucederia com Porco ou Benfas??).
O contrário é que é uma idiotice! E pura inocência / amadorismo.

Isto, no mínimo.

E quanto à questão da corrupção propriamente dita (nas arbitragens durante os jogos e nas manipulações das amostragens de cartões), o Braga deveria também trabalhar - não no sentido de promover o jogo sujo, mas no sentido de promover um tratamento igual face aos outros clubes e que defenda a verdade desportiva.

sekko

Penso que é errado acusar os jogadores...vistos bem as coisas o nosso plantel é muito parecido ao do ano passado e a nossa defesa e igual....ate foi reforçado..perdermos um grande central é verdade mas se repararmos ele no ano passado tambem nao jogou muitos jogos e isto nunca aconteceu.vendo bem as coisas problemas com centrais ja temos desde o tempo do Domingos....e vendo bem as coisas nunca fomos tao macios a defender como agora...a culpa é mesmo da tacticaq e da agressividade de quando nao temos bola.....porque nao é so a defesa que defende mas sim a equipa toda.e para mim um jogador nao desaprende de jogar de um ano para o outro.claramente a tactica e a maneira como abordamos os jogos nao é a mais correcta para os jogadores que temos.e futebol de posse tambem podemos fazer mas com concistencia.no ano passado com o Leonardo Jardim tambem tinha um futebol de posse e claramente eramos muito mais concistentes.Por isso eu nao acuso os jogadores que sao os mesmo que nos deram imensas alegrias.....portanto a haver um culpado é a equipa tecnica....

sekko

eu nao sou daqueles de começar a disparar em todas as direçoes quando as coisas correm mal.existem projectos que correm mal e este do Peseiro esta a correr mal mas nao é um ano que define 1 presidente ou 1 jogador...portanto na minha perspectiva se conseguissemos rescindir com o Peseiro sem custos era perfeito senao sou da opiniao que deviamos deixar lo ate ao fim da epoca mas ja começavamos a preparar a proxima epoca com outro treinador...eu mesmo com o Peseiro acredito que vamos ficar em 3 mesmo sendo sem merito acredito que ficamos.e vendo vem as coisas este ano ia ser impossivel lutar pelo o titulo....os adversarios estao muito forte.

Pedro A.

Quote from: rpo.castro on 04 de February de 2013, 18:06
Quote from: Pedro A. on 04 de February de 2013, 16:24
Eu não aprovo em nada a vinda de Paulo Fonseca, isto porque acho que não esteja a fazer nada de especial. As equipas do nosso campeonato estão mais fracos e nós não estamos a fazer uma época boa sequer, daí a proximidade na classificação. Mais, acho que o paços já é uma equipa que vem com um plantel estável de há alguns anos e o paços ultimamente nunca tem fugido destes lugares (entre o 5º e 9º lugar) daí não achar que o que se esteja a passar no paços actualmente se dever ao seu treinador.
Gostava sim que voltasse o Domingos, e se tal não é possível que viesse o Pedro Martins
E o que é o Pedro Martins mostrou que o Fonseca não? Quantos jogadores perdeu o Paços no final de época?
E já agora Leonardo Jardim tinha demonstrado o quê? Ainda bem que não vem o Guardiola. Só treinou um clube, não tem estofo para o Braga.

Gostava de ver desincentivos aos insultos, sempre que são dirigidos aos nossos jogadores. Parece que uns são do nosso clube, outros, os jogadores, são empregados apenas.

@Nakamura
Não vejo nada de mal na postura do Braga. Se para ganhar títulos é preciso recorrer a jogo sujo, então prefiro ficar sempre em 2º.
O Pedro Martins e o Leonador Jardim não demonstraram mais?? Na minha opinião mostraram, uma vez que um levou a equipa à europa (e até fez uma campanha aceitável visto que a equipa este ano está mt mais fraca que o ano passado, refiro-me ao Maritimo) e fez um campeonato mt bom visto ter começado do zero com aquela equipa no ano passado e outro pegou numa equipa do zero e a qual tinha ordenados em atraso e pos-los nos lugares cimeiros da classificação, por outro lado o Paulo pegou no que já estava feito e pos-lo em prática.  Quanto a mim acho que isto mostra bem o que eu quero dizer

kaspanamona

No jogo de ontem, Custódio, a par do Paulo Vinicius, deixou(aram) muito a desejar. Ambos estiveram em dois dos golos sofridos. E só falo destes dois porque são dos poucos que os acho acima da média no nosso clube.
Há quem diga que a defesa falha e perdemos jogos porque os atacantes também falham alguns golos. Também é verdade, mas que sofremos demais, também o é.
Relativamente ao nosso jogo e se o problema é a defesa (que o é), ou processos defensivos, apostaria num sistema 4X2X3X1, com quatro defesas, 2 médios defensivos e o resto, talvez Viana (à esquerda), Mossoró (centro) e Alan, ou João Pedro (à direita) e Éder à frente. No que respeita aos médios defensivos, Custódio ligeiramente descaído à esquerda e Salino à direita, ou, para não ferir susceptibilidades, outro jogador que saiba defender (talvez Amorim). Muitos dirão que com este sistema ficaríamos com um ataque mais fraco. Pois por isso mesmo que escolheria Salino, ao invés de Amorim, já que o mesmo é mais rápido e recupera melhor, indo muitas vezes lá à frente e, quando isso acontecesse, Custódio fecharia também sobre o lado direito defensivo.
Concordo quando aqui falaram (ou escreveram) que o Alan anda a jogar em zonas muito interiores, quando o mesmo é bom quando encostado sobre a linha direita. E quando jogávamos assim (anos anteriores), a dupla Salino-Alan funcionava.
Também concordo com o que aqui foi escrito sobre certos jogadores perderem bolas e não correrem para trás para tentarem recuperá-la. Mas isto é o que qualquer jogador tem de fazer durante um jogo. Se o treinador não os chama a atenção, eu também não que não tenho voz para isso.
Isto falado e escrito é muito bonito, mas como genericamente estamos a jogar mal, temos que mudar o sistema de jogo e rapidamente.
Outros analisarão e sugerirão melhor.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"