News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estou a ficar cheio do ... Futebol!!!

Started by ComContaPesoEMedida, 27 de January de 2013, 20:30

Previous topic - Next topic

ComContaPesoEMedida

Vou ser bastante telegráfico pois o que pretendo é lançar o mote para a reavaliação duma situação já por diversas vezes aqui trazida a lume.

Ontem fui ao AXA. O jogo prometia, com duas boas equipas e um árbitro que considero dos melhores de Portugal (a arbitrar em Portugal porque lá fora felizmente temos bastantes).

Má entrada do Braga e ao intervalo já perdíamos por dois golos de diferença. A páginas tantas, o SCBraga reduz a desvantagem para 1 - 2 e o Benfica, logo após a série de «olés» entoada pelos seus apoiantes, entrou em sofrimento, adivinhando-se o surgimento do golo do empate.

Eis senão quando, para que tudo corresse conforme o desejado pelo «sistema», apareceu a arbitragem a resolver os problemas: falta marcada pelo árbitro (acredito que tenha sido essa a sua leitura da jogada=, troca de olhares com o seu auxiliar do lado nascente (que se fartou de decidir contra o SCBraga durante todo o jogo) e ... mais um central para a rua!

Estava consumado o ato!!!


Hoje, há minutos, os nossos vizinhos de Guimarães estavam a jogar em Alvalade com o Sporting, dito de Portugal. No período de descontos dado pelo ábitro, Carlos Xistra de seu nome, 5 minutos sem que nada o justificasse e tremendamente exagerado se comparado com os 4 minutos que Bruno Esteves deu ontem no AXA, um jogador comete uma falta dentro da sua área sobre um atleta do Vitória.

Como dizia o JJ, não acredito que o árbitro e fiscal de linha não tivessem visto, não marcaram o penalty porque não quiseram! E assim o SCP lá averbou mais um pontinho, num resultado que até foi para o meu clube!




Moral da história: quando será que o Minho, designadamente os seus 2 clubes de futebol mais representativos, dão as mão para uma luta que arraste os outros clubes, que não os 3 porquinhos, para que em Portugal o futebol passe a ser outro?

E nós não teremos consciência que enquanto gastarmos energia a combater Vitórias, Belenenses e outros que tais, só estamos a fazer o jogo do sistema?


jaimeh

Hoje dei por mim a pensar nas mesmas coisas que tu!
Começo a ficar muito farto disto, não sei o que vai ser preciso para inverter a situação, mas prefiro que estes artistas do apito "levem um bom aperto" do que deixar de ir ao estádio.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

zaole

Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

ric

Este pensamento traduz claramente uma opiniao k tenho há muito e que tem a ver com a perda de energia que dispendemos com as costas voltadas para qum tem os mesmos problemas k nós.
Braga e Gmr, muito mais k combaterem como meninos mimados (as direccoes) deviam uir-se em prol do combate às verdadeiras injustiças k diariamente são alvo.
Ganhariamos muito - e até poderiamos sonar em tréguas entre adeptos - se combatessemos verdadeiramente o sistema ao impor igualdade nos direitos elevisivos, nos esquemas dos arranjunhos de calendrios k beneficiam os 3 do costume...

Enfim... Já nao me. Apeteçe dizer mais nada....

Duarte

Seria possível os clubes unirem-se e criarem uma liga à parte?
Ou alguém criar uma nova associação de futebol (tipo fpf ou lpfp)?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

A.COSTA

Eu sei que uns tempoos depois ninguém aceita as arbitragens como desculpa ... mas cansa.

O Braga fez 5 jogos com os "3 grandes" e foi prejudicado nos 5.

A comunicação social já andava aos saltos e já colocava o sporting a 8 pontos ... ficaram a 10. Porque o árbitro não quis ver aquele penalti (não era garantido que entrasse, mas a probabilidade era elevada).

Os árbitros na dúvida veem sempre as mesmas camisolas. Assim é complicado ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

 Ontem, antes do jogo, disse isso mesmo. O entusiasmo e a vontade não eram os mais elevados.

Comprovou-se, mais uma vez.

Estava a pensar em ir a Aveiro, mas acho que vou guardar os euros para uma ida ao cinema com jantar, ou para mais um livro que há muito ando para comprar.

Que se f*** o futebol.

enormeBRAGA

Quote from: ric on 27 de January de 2013, 21:02
Este pensamento traduz claramente uma opiniao k tenho há muito e que tem a ver com a perda de energia que dispendemos com as costas voltadas para qum tem os mesmos problemas k nós.
Braga e Gmr, muito mais k combaterem como meninos mimados (as direccoes) deviam uir-se em prol do combate às verdadeiras injustiças k diariamente são alvo.
Ganhariamos muito - e até poderiamos sonar em tréguas entre adeptos - se combatessemos verdadeiramente o sistema ao impor igualdade nos direitos elevisivos, nos esquemas dos arranjunhos de calendrios k beneficiam os 3 do costume...

Enfim... Já nao me. Apeteçe dizer mais nada....

Acrescentaria, Nacional e Marítimo...
#VãoTerDeContarConnosco

Sérgio Gonçalves

Isto é assim desde que me conheço. Agora há aquela raiva, frustração e angustia, amanha o sentimento já é mais leve e depois já vamos estar a pensar no próximo jogo.

O Braga é mais forte!

O que não invalida que te de todo a razão CCPEM.
Sócio nº 2014

Lateralus

Mais do que isso, há outras situações que só afastam adeptos dos estádios por esse país fora. As guerras inúteis que só servem para encher inúteis páginas de jornais, a violência estúpida propagada pelas claques e às quais os dirigentes insistem em fechar os olhos, as provocações de parte a parte, enfim...tudo aquilo que o futebol não deve ser. Isto não cansa. Enoja profundamente qualquer pessoa de bem e amante de futebol.

Reis

Mas o Minho até está muito bem representado....

Não são só 2 clubes, mas sim 4...

Se a união (não a fusão) reinasse neste cantinho... Ui ui ui...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Freitas

Enquanto que o SCBRAGA não for "RADICALMENTE INDEPENDENTE", nunca poderemos almejar outros voos, o SISTEMA corta-nos sempre as asas e só nos deixa fazer voos rasantes.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Dracul

O Braga foi roubado em todos os jogos contra o trio do sistema.
Ontem tocou a vez ao Guimarães, aquele penalti que ficou por marcar nos descontos é escandaloso. Se fosse na outra área era penalti e expulsão.
Os árbitros continuam a beneficiar os do costume e assim torna-se impossível termos o nosso clube a ganhar títulos em Portugal.
Não podemos ficar calados, apesar de sabermos que a comunicação social nos tenta abafar e só dar protagonismo aos do costume.

Nakamura

#13
Concordo com o diagnóstico: de facto é deprimente e nojento ir assistir ao futebol nos dias de hoje, em particular contra os ditos grandes.

Acho que conseguir uma acção conjunta aqui com os vizinhos do lado seria já quaquer coisa...

A minha contribuição para combater este enorme problema, está no "post" que deixei a seguir ao jogo aqui no Axa com o Benfas Eis a minha sugestão (se tivermos que actuar sózinhos):

Quanto ao jogo:

1) Uma defesa remendada (centrais só tiveram 2 treinos) meteu muita água comprometendo logo no início toda a partida... o que era perfeitamente expectável e vem confirmar os belos "serviços de secretaria" do Benfas, que estudaram bem o nosso ponto fraco de momento devido a lesões e castigos.
E o Judas já a trazia estudada: sabia que com uma defesa remendada, o Braga iria sofrer, mais tarde ou mais cedo, e, por isso, não arriscou nada: não teve vergonha de abandonar o seu sistema (o "mestre da tática" abdicou da sua táctica de 2 pontas-de-lança!) e jogou a defender e em contra-ataque (o respeitinho é muito bonito ). Pois é, lá teve que se "lesionar" o Cardozo   Mas aposto que já recupera para os próximos jogos....


2) O Benfas este ano não pode perder o campeonato (o "Tri" do Porco seria o fim da linha para o orelhas e o Judas) e, por isso, já perdeu toda a vergonha e qualquer pingo de decoro: começaram a ganhar este jogo ainda antes de ter começado (expulsão fantasma do P.Vinicius) e, contra todas as adversidades, quando o Braga ainda os conseguiu "encostar às cordas", lá apareceu o seu melhor jogador (Bruno Esteves) a resolver de vez a partida (mais uma expulsão fantasma)...
De vez não, porque um rapaz chamado João Pedro ainda queria partir a loiça toda... e o fiscal de linha teve que inventar mais outra roubalheira! Ai, Jesus...   
A boa notícia para nós: ainda faltam 2 ou 3 dias para fechar o mercado! Podemos ainda comprar mais 1 central ( o 7.º ou o 8.º esta época)... - espera aí, ó Salvador, compra já meia-dúzia por atacado, vais já precisar de mais 2 ou 3 para a meia-final da Taça da Liga!

3) O Judas já tinha dito toda a verdade aqui há uns anos. Está tudo bem resumido:
http://www.youtube.com/watch?v=t2JOkm8DZ-g&feature=youtu.be

4) Como costumo concluir nas conversas com os meus amigos:
"O futebol português é, neste momento, apenas uma luta, dentro e fora do relvado, entre duas associações criminosas, para ver qual a que mais rouba. De futebol, já há muito que não tem nada! E já nem os sócios querem saber do futebol para nada" 

5) Como já repetidamente chegámos a esta conclusão, fico sempre no eterno dilema de:
- por um lado, apoiar o meu clube... mas,
- ao mesmo tempo, estar a participar (e a pagar) para uma farsa, uma burla, na qual eu estou presente para ser gozado e ainda por cima pagar para isso!

Já há muito que disse que nós, sócios do Braga, que contribuímos com o nosso dinheiro e com a nossa presença no espectáculo (um estádio vazio arruína o espectáculo) para alimentar esta corja, devíamos ter tomado uma atitude COLECTIVA sobre o assunto.
De nada adianta apenas os responsáveis do clube fazerem-no (não faltam outros a fazer cenas por muito menos), nem podemos esperar que alguém na imprensa o faça (são corruptos e PAGOS PARA ESCREVEREM AQUILO QUE AS AUDIÊNCIAS QUEREM. Metem nojo de mentirosos que são - este episódio dos assobios ao Lima, quando grande parte do estádio o aplaudiu de pé na substituição, não deixa de ser caricato: é a completa deturpação da realidade. Que nojo... Isto nem nas ditaduras)
É A NÓS, SÓCIOS DO BRAGA, QUE COLECTIVAMENTE IMPORTA MOBILIZARMO-NOS!
PARA DENUNCIARMOS PUBLICAMENTE, COM A NOSSA ATITUDE, QUE NÃO CONTRIBUIREMOS PARA UM ESPECTÁCULO QUE É UMA FRAUDE!

Por mim, já há muito que o digo: deveríamos simplemente deixar um jogo importante aqui em casa (um daqueles em que a televisão anuncia como "grande" e tem interesse em transmitir... SEM PÚBLICO!
VAZIO!!
(ou só com meia-dúzia, pois sei que infelizmente haverá sempre alguns que não percebem a importância de um tal movimento público de denúncia). Seria brutal! Aí os jornais não poderiam "branquear" e o assunto teria que ser minimamente falado: a falta de verdade desportiva no futebol português. Seria, pôr a nú a ferida... E então esta época não nos faltam razões, tem sido escândalo, atrás de escândalo, atrás de escândalo... Ninguém nos jornais ou nos outros clubes poderia disfarçar, ou fazer de conta que não sabia do que se estava a passar, tantos têm sido os roubos!

MAS TERÍAMOS QUE ADERIR TODOS (basta irem alguns para perder todo o efeito: paracerá apenas uma casa "pouco composta"). TERIA QUE FICAR O ESTÁDIO VAZIO!

E não digo que se faça no jogo com o Benfas nas meias-finais da Taça da Liga, pois está uma competição em jogo, e, mesmo contra a arbitragem, temos que dar todo o nosso aopio e um pouco de réstia de esperança aos nossos jogadores.

MAS ACHO QUE O JOGO IDEAL PARA MOSTRARMOS TODA A REVOLTA PELO QUE SE PASSOU NESTA ÉPOCA SERÁ O JOGO DE RECEPÇÃO AO ZZZBORDING! 

O ideal seria num de recepção às duas associações criminosas que de momento mais dominam o futebol português (Benfas e Porco) mas esta época já não cá vêem, e o ZZbording também tem claramente a mão na gamela, como se viu no jogo da 1.ª volta.

Por um lado, porque acho que esse jogo não será decisivo: acho que mesmo contra todos do sistema, chegaremos ao 3.º lugar no campeonato pois somos de longe melhor que zbording, Paços e outros. E mesmo que o sistema os empurre e nos trave, a diferença de qualidade é tão grande, que simplesmente eles não vão conseguir (viu-se agora até no jogo do Zbording com o Guimerdães).

E, assim, por outro lado, o Salvador poderia mostrar ao Godinho um estádio vazio, como resposta ao sistema corrupto que faz com que só os grandes ganhem.

Senão, ficamo-nos pela atitude, um pouco estúpida, das meras lamentações.
Sem nada fazermos para denunciarmos e mostrarmos todo o nosso ódio e repulsa por esta mega fraude!
E eles até se ficam a rir...

E não digam que isso só prejudicaria o nosso clue: por um lado financeiramente só perderia com os sócios que não têm cadeira e que têm que tirar bilhete nesses jogos (que em último caso, se quisessem, até poderiam comprar e não ir).
De qualquer modo, são uma pequeníssimo minoria - a esmagadora maioria dos que vão aos jogos tem cadeira anual.
E por outro lado, qual o mal da falta de apoio num jogo destes? Se é para ser roubado e é!!
Não se lembram do jogo contra o ZZZbording, poucos dias antes da final de Dublin, em que com o estádio cheio e vibrante, veio aqui o Proencinha roubar-nos o 3.º lugar e dá-lo a eles??
De que adiantou a nossa presença e o nosso apoio?? De que adianta berrar até à exaustão, ficarmos esgotados de nervos?  Ficarmos enojados com a corrupção gritante à nossa frente??
Só nos faz mal a nós!

Só se passássemos à acção e começássemos a "fazer a folha" a estes lambidinhos que vêem fazer aqui arbitragens dessas... Mas aí seria pior a emanda que o soneto, pois acho que a violência também não é o melhor caminho.

Mas, de facto, estar presente e apoiar/berrar não adianta nada!
Ainda para mais guardadinhos pela Polícia e com a cumplicidade da comunicação social para branquear tais actos?

Poucos jogos tiveram tanto apoio como este contra o Benfas e... fomos na mesma roubados!!
Estou rouco (e com princípios de gripe), fiquei exausto, revoltado... e, de que adiantou??

Àqueles que dizem que a solução deve ser a inversa: que devemos é estar lá e apoiar cada vez mais, pergunto: de que é que isso adiantou?? De que é que isso nos adianta??
Até podíamos lá estar 30 000!!

TEMOS QUE ABALAR OS ALICERCES DA INDÚSTRIA!!
E TOCAR ONDE LHES PODE DOER MAIS: QUEREM UM ESPECTÁCULO TELEVISIVO, PARA O QUAL NECESSITAM DE PÚBLICO NAS BANCADAS??
ENTÃO NÃO GOZEM CONNOSCO! OU TRANSMITIRÃO UM JOGO DE BANCADAS VAZIAS!
(é que... já viram como são os jogos à porta fechada, sem ninguém nas bancadas??)
Isso é que poderia mexer com quem verdadeiramente manda no futebol português (Joaquim Oliveira, Pinto da Costa, etc).

P.S. - Veja-se que o Benfas tinha dito que iria romper com a SporTv e transmitir os seus próprios jogos no seu canal. Mas... porque é que já não falam disso??
Hoje o futebol gira em torno do negócios das televisões, e é aí que temos que os atingir. A doer!
Querem a hipótese de vender um 4.º jogo ao fim de semana? Querem um 4.º "pseudo-grande" para transmitir?... ENTÃO NÃO GOZEM CONNOSCO, seus F-D-P!
Ou então transmitam o jogo do Moreirense-Olhanense (sem desprimor para estes clubes) seus merdosos!

rpo.castro

Mas há quem tenha acordado só agora?
A Máfia domina e para sempre dominará o futebol, tanto em Portugal, como na UEFA ou FIFA.
Para vencer algo, só sendo muito muito melhores, porque mudar o que quer que seja é impossível enquanto existir esta mentalidade de subserviência para com a troika do costume.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracarense de Guimarães


Também eu!!! Farto de ver o Braga constantemente roubado!!!! É impressionante. A Forma como o benfica joga à vontade na nossa casa por causa dos lampiões que vão ao AXA.

enormeBRAGA

Quote from: Bracarense de Guimarães on 28 de January de 2013, 14:02

Também eu!!! Farto de ver o Braga constantemente roubado!!!! É impressionante. A Forma como o benfica joga à vontade na nossa casa por causa dos lampiões que vão ao AXA.

É que não consegues enganar ninguém... Sempre vens aprender alguma coisa...
#VãoTerDeContarConnosco

Bracarense de Guimarães

Quote from: enormeBRAGA on 28 de January de 2013, 14:16
Quote from: Bracarense de Guimarães on 28 de January de 2013, 14:02

Também eu!!! Farto de ver o Braga constantemente roubado!!!! É impressionante. A Forma como o benfica joga à vontade na nossa casa por causa dos lampiões que vão ao AXA.

É que não consegues enganar ninguém... Sempre vens aprender alguma coisa...

???? ???

LS

E porque considero fazer parte do tema:


Vítor (Paços de Ferreira) falhou arranque da preparação para o jogo com o... Benfica
In: Abola


Mais um Jardel, Djaniny, Paulo Lopes... Sim, também estou farto do futebol


...

Nakamura

#19
Quote from: Bracarense de Guimarães on 28 de January de 2013, 14:21
Quote from: enormeBRAGA on 28 de January de 2013, 14:16
Quote from: Bracarense de Guimarães on 28 de January de 2013, 14:02

Também eu!!! Farto de ver o Braga constantemente roubado!!!! É impressionante. A Forma como o benfica joga à vontade na nossa casa por causa dos lampiões que vão ao AXA.

É que não consegues enganar ninguém... Sempre vens aprender alguma coisa...

???? ???

Onde é que car**** viste o Benfas jogar à vontade aqui em Braga?? ??
Os lampiões que foram ao Axa foram meia-dúzia... só se ouviram a espaços, por o jogo ter corrido muito mal ao Braga desde o início, o que gerou algum desânimo nas bancadas... Agora, achas que jogaram à vontade??

Então não são eles mesmos a dizer que nos últimos anos o ambiente no Axa é o mais terrível que enfrentam, comparável ou até pior que no Dragão?

Camarada, não sei de onde é que saíste, ou que jogo foste ver...
Lampiões há-os em todo o lado, e aqui também sempre haverá alguns... (não dizem que são 6 milhões?)
Mas aqui não jogam em casa há muitos anos!! E eles sabem-no!

P.S. - E depois há os merdeiros do costume que vão para o forum deles dizer que fizeram isto e aconteceram aquilo no meio dos adeptos do Braga... :)
Só é pena eu, que estive na Nascente, não os ter visto!!  ;D ;D (aliás. o único gajo que se viu na nascente, foi um tótó que alguém já mencionou aqui no forum: que estava na bancada superior da nascente, ao intervalo, a exibir um cachecol do Benfas e que foi corrido. Não sei se os Red Boys foram lá acima falar com ele, mas que merecia, lá isso merecia! Idiotas destes depois que não se queixem: só têm aquilo que pedem - depois não digam que há violência!)