News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/01

Started by JotaCC, 21 de January de 2013, 07:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Este sim é o 'mágico Braga'



Sem dúvida o Sp. Braga deu ontem a melhor resposta às duas derrotas que tinha sofrido, ao conquistar uma vitória tranquila, por 4-1, sobre o Vitória de Setúbal, numa partida que ficou assinalada por erro clamoroso do árbitro Duarte Gomes que, a segundos do final, expulsou Paulo Vinicius sem qualquer razão para tal.

Sem dúvida que os Guerreiros do Minho queriam apagar a imagem deixada no jogo da Taça de Portugal (derrota em Guimarães por 2-1) e, como tal, o início de jogo bracarense foi demolidor, conseguindo colocar-se em vantagem no marcador quando o cronómetro apontava apenas o primeiro minuto.

Ney Santos tentou atrasar a bola para o guarda-redes Kieszek, mas o passe saiu muito curto. Mossoró, muito rápido a reagir ao erro do adversário, intrometeu-se na jogada, dominou o esférico e, isolado na cara de Kieszek, nao teve dificuldades em ultrapassar o guardião polaco e rematar para o fundo das redes do Vitória de Setúbal, festejando o primeiro tento bracarense e o melhor início de jogo que o Sp. Braga podia desejar.

O golo madrugador teve o condão de ajudar a equipa a tranquilizar e avançar para uma boa exibição durante os primeiros 45 minutos, já que, até ao intervalo, os bracarenses mandaram na partida e não permitiram veleidades ofensivas à equipa forasteira.
O Sp. Braga podia mesmo ter aumentado a vantagem por duas vezes.

Primeiro através de um cabeceamento de Custódio que levava selo de golo, mas ao qual o guardião Kieszek respondeu com excelente defesa evitando o segundo golo arsenalista, corria o minuto 11 da partida. Dois minutos depois foi João Pedro a rematar com força e novamente Kieszek com uma boa intervenção. Mais tarde, com o Sp. Braga a manter a toada atacante, foi a vez de Éder, aos 34 minutos, obrigar Kieszek a brilhar.

O golo parecia que ia aparecer a qualquer momento e tal aconteceu mesmo antes do intervalo. Custódio, que já tinha ameaçado, saltou mais alto dentro da área do Setúbal, após a marcação de um canto, e cabeceou para fixar o resultado ao intervalo no 2-0.

A segunda parte começou com o Setúbal mais pressionante, a correr atrás do prejuízo, mas sem conseguir incomodar verdadeiramente o guarda-redes Beto. Esta maior capacidade ofensiva do Setúbal cedo se desvaneceu e os bracarenses voltaram a mandar na partida.

Aos 59 minutos, um grande golo de Rúben Amorim aumentou para 3-0. O médio recebeu o esférico à entrada da área sadina, dominou, deu um passo à frente e rematou com força fazendo a bola entrar no ângulo da baliza de Kieszek que nada podia fazer para impedir a trajectória da bola e o golo arsenalista.

Quando parecia que o Setúbal já não constituía ameaça, Emídio Rafael, que se estreou na equipa, perdeu a bola em zona proibida e Jorginho não teve dificuldades para bater Beto e reduzir para 3-1. No entanto, o Braga não se deixou abater e, apenas dois minutos depois, Rúben Micael marcou um golaço que fechou a contagem.
A escassos segundos do final, o árbitro Duarte Gomes manchou o seu trabalho ao expulsar, com cartão vermelho directo, o defesa central Paulo Vinicius sem qualquer razão para tal.


António Salvador: "Arbitragem vergonhosa e tendenciosa"

Indignação. Era o sentimento visível no rosto do presidente do Sp. Braga, António Salvador, no final do encontro de ontem. O dirigente afirmou-se indignado com a arbitragem de Duarte Gomes na partida de ontem, que classificou como "vergonhosa e tendenciosa".

"Em dez anos nunca saí deste estádio tão indignado, após uma vitória como esta, com aquilo que se passou dentro das quatro linhas. Uma arbitragem vergonhosa e tendenciosa, em que o árbitro andou todo o jogo a tentar arranjar alguma forma de expulsar alguém e nunca conseguiu. Uma série de faltas marcadas com dualidade de critérios e uma expulsão que é vergonhoso ver alguém expulsar um jogador num lance daqueles. Uma falta, se é que é falta, no meio do meio-campo e a expulsão de um jogador que nada fez para o merecer", referiu o presidente arsenalista indo ainda mais longe: "há um penálti, na primeira parte, sobre este jogador que o árbtiro não viu.
Há um fiscal de linha que anula um golo que não se consegue perceber. Não percebo como é que se faz uma arbitragem destas. Só no tempo do Calabote é que se faziam coisas destas e, hoje em dia, não podem existir".

António Salvador vai mais longe lembrando que este foi "o árbitro que teve a pior nota em jogos de futebol. Teve 1,9 pontos o que é vergonhoso" e considerando que "isto já começou na quarta-feira passada (jogo com o Guimarães), onde houve dois penáltis por marcar."
Apesar desta indignação, o presidente não quis deixar de afirmar que no próximo jogo, contra o Benfica, vão "jogar onze jogadores e vamos dar tudo o que temos e vamos ganhar".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Redenção: Sp. Braga derruba V. Setúbal e expia pecados da Taça de Portugal
Peseiro avisa águias com uma goleada

O Sp. Braga regressou ontem às vitórias (4-1) de corpo e alma, reforçando o 3º lugar na Liga e expiando os pecados cometidos na Taça (eliminado pelo V. Guimarães) e em casa do Nacional (2-3) na última ronda.

Micael brilhou com o golo mais bonito, e o jogo também ficou marcado pela expulsão despropositada do central Paulo Vinícius, no final. Segue--se o Benfica, e o aviso de José Peseiro é claro: os jogadores do Sp. Braga reencontraram o bom futebol, depois de alguns assobios e especulação em torno da continuidade do treinador.

O V. Setúbal, que sofreu um golo de Mossoró (2') por um erro de Ney, foi o adversário ideal para a redenção minhota, porque abdicou de atacar e errou demasiado na defesa. A exibição do Sp. Braga foi, por isso, avassaladora. Custódio marcou de cabeça após canto, Amorim fez um belo golo a passe de Mossoró, e Ruben Micael um chapéu a Kieszek, que tinha feito grandes defesas. Jorginho fez o golo sadino e Duarte Gomes expulsou mal Paulo Vinícius, após um choque com Bruno Gallo, que não se isolaria na jogada.

"ARBITRAGEM VERGONHOSA"

"A arbitragem [de Duarte Gomes] foi vergonhosa, tendenciosa mesmo. Só no tempo do Calabote é que se usavam arbitragens destas", disse António Salvador, líder do Sp. Braga, frisando que a expulsão de Paulo Vinícius foi "vergonhosa".

CORREIO DA MANHA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Carlão negoceia a rescisão

Fim da linha para Carlão. O atacante vai embora do SC Braga e já negoceia os termos da rescisão do seu contrato, que termina em junho de 2014. O brasileiro foi excluído da última convocatória para o jogo com o Vitória de Setúbal e a sua pouca utilização esta temporada (13 jogos em todas as competições, quatro como titular e dois golos marcados) levaram atleta e SAD a optar pela saída.

Turquia e Brasil são dois destinos possíveis para o avançado de 26 anos. O Elazigspor, antepenúltimo classificado da Liga turca, é um dos emblemas que manifestou interesse no atleta, mas outras sondagem do mesmo campeonato surgiram nos últimos dias.

A BOLA

brigada da relote

Carlão de saída do Braga
Avançado já negoceia rescisão do contrato que o ligava ao Braga até junho de 2014


Depois de ter sido excluído da convocatória do jogo com o V. Setúbal, Carlão prepara-se agora para abandonar o Braga. Clube e jogador já negociam os termos para a rescisão do contrato que terminava em 2014.

O avançado não estava satisfeito com a pouca utilização oferecida por José Peseiro durante esta temporada (foi titular apenas em quatro ocasiões) e deverá estar de saída para o campeonato turco ou brasileiro.

O JOGO

JotaCC

Carlão de saída do SC Braga

O avançado brasileiro Carlão vai deixar o SC Braga nos próximos dias, uma vez que as partes estão a acertar a rescisão do contrato válido até junho de 2014.

O jogador, de 26 anos, tem sido pouco utilizado no emblema minhoto, tendo falhado a convocatória para o encontro com o Vitória de Setúbal (4x1), deste domingo.

Turquia e Brasil surgem nesta altura como destinos mais prováveis do jogador que chegou a Braga na época passada.

Ao serviço dos minhotos, Carlão realizou 33 jogos (6 como titular, 27 como suplente) e apontou 5 golos.

ZEROZERO

brigada da relote

António Salvador determinado contra as adversidades
O presidente do SC Braga em relação ao jogo com o Benfica considera que irão jogar 11 e a equipa vai ganhar o jogo.


Para o líder do clube nortenho a maior crítica vai para a expulsão do defesa central Paulo Vinicius que fica fora do jogo com os encarnados de Lisboa. Esse impedimento agrava os problemas no eixo da defesa, já que Douglão e Nuno André Coelho estão ainda lesionados.

RTP

brigada da relote

Falhas do árbitro penalizam o SC Braga, diz António Salvador
Aproxima-se o SC Braga-Benfica, do próximo fim de semana, a contar para a 16.ª jornada da I Liga. O presidente dos minhotos, António Salvador, sente que a sua equipa foi prejudicada no jogo de ontem, frente ao V. Setúbal, o que a penaliza para o jogo com os encarnados.


António Salvador, presidente dos bracarenses, deixou fortes críticas para a arbitragem de Duarte Gomes apesar do triunfo de ontem 4-1, ao Vitória de Setúbal, e enumerou algumas daquelas que considerou as falhas do árbitro no jogo de ontem.

Para o líder do clube nortenho a maior crítica vai para a expulsão do defesa central Paulo Vinicius que fica fora do jogo com os encarnados de Lisboa. Esse impedimento agrava os problemas no eixo da defesa, já que Douglão e Nuno André Coelho estão ainda lesionados.

RTP

JotaCC

«Interesse do SC Braga em Flávio é normal», diz empresário

Jorge Manuel Mendes, representante de Flávio, considera que o clube que contratar o defesa-central da Académica irá garantir uma mais-valia, quer ao nível desportivo, quer financeiro.

«É normal o SC Braga estar interessado no Flávio porque insere-se na política do clube. É um jogador com um enorme potencial. Quem o adquirir agora, ganhará muito desportivamente e financeiramente no futuro», disse, em declarações à Antena 1, lembrando que os minhotos não estão sozinhos na corrida:

«Tem havido alguma procura e em Coimbra têm parecido muitos clubes estrangeiros observarem o Flávio.»

O empresário destacou as características do jogador que «foi capitão no primeiro jogo que realizou com a Académica, com 19 anos, e que ainda hoje mantém a braçadeira.»

A BOLA

JotaCC

«É normal o SC Braga estar interessado no Flávio», diz agente do jogador

Flávio Ferreira, da Académica, tem vindo a ser apontado ao SC Braga, algo que o seu agente, Jorge Manuel Mendes, considera normal, dado o «enorme potencial» do jogador.

«É normal o SC Braga estar interessado no Flávio porque insere-se na política do clube. É um jogador com um enorme potencial», comentou, aos microfones da Antena 1, o agente de Flávio Ferreira, jogador que cumpre a sua segunda época na briosa, depois de ter sido emprestado ao Sporting da Covilhã (2010/11) e ao Tourizense (2099/10).

Jorge Manuel Mendes considera, aliás, que quem adquirir agora, o jogador de 21 anos «ganhará muito desportivamente e financeiramente no futuro».

Talvez por isso, o seu agente revela que o SC Braga não está sozinho na corrida pelo polivalente jogador, que tanto pode jogar a médio defensivo como a defesa central.

«Tem havido alguma procura e em Coimbra têm parecido muitos clubes estrangeiros para observarem o Flávio», alerta, sublinhando as características de tão jovem jogador, que «foi capitão no primeiro jogo que realizou com a Académica, com 19 anos, e que ainda hoje mantém a braçadeira».

ZEROZERO

JotaCC

Ninguém cala o Calabote

Colocado por: eugenio queiros

Todas as épocas, mais tarde ou mais cedo, o antigo árbitro Inocêncio Calabote - um nome apropriado, tal como o de Ricardo Epifânio, esse inefável presidente dos movimentos dos movimentos que hoje vi na TV enquanto comia regueifa com manteiga - vem à colação. Desta vez foi invocado por António Salvador, presidente do Sp. Braga, que não era nascido quando o "caso Calabote" aconteceu.

Calabote já devia ser sinónimo de aborrecimento mas o nome teima em andar na boca quase de toda a gente, a propósito da prorrogação excessiva de um jogo do Benfica numa época em que o FC Porto foi campeão.

O caso foi dissecado, recentemente, num livro que recomendo. Posso não concordar com o registo talibânico mas aprecio sempre ler um livro bem escrito, como é o caso deste, da autoria de João Queiroz (não, não é meu parente).

De que se queixa agora António Calabote, perdão, António Salvador? Sobretudo da expulsão "cirúrgica" de Paulo Vinícius, no final do Sp. Braga-V.Setúbal. Pensei que era o caso sério mas vistas as imagens...não me parece que Duarte Gomes tenha exagerado. A lei é clara: quando há uma falta sobre um jogador que se isola, impõe a cartolina vermelha.

O problema é outro. O Sp. Braga tem dois centrais lesionados - Douglão e Nuno André Coelho - e para a receção ao Benfica fica só com um - Haas, que até esteve para ser dispensado - e tem de recorrer ao jovem Aníbal Capela. Qual é problema? Olhem para o lado e vejam o que está a acontecer no V. Guimarães, obrigado a lançar os seus jovens e com resultados à vista. Será bem melhor que olhar para o passado distante e tomar as dores que não são nossas ou se calhar até são.

RECORD