News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/01

Started by JotaCC, 09 de January de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

José Peseiro: "Temos que vencer"



É um dos objectivos já assumidos da época. Por isso, o jogo de hoje (18 horas) com o Beira-Mar assume carácter decisivo para as ambições do Sp. Braga. Na liderança do grupo B, os arsenalistas dependem apenas de si próprios para assegurarem a qualificação para as meias-finais da Taça da Liga. Vencer é a única palavra de José Peseiro.

"É um jogo importante e decisivo para estarmos nas meias-finais da Taça da Liga, temos consciência disso. Temos que vencer e fazer um bom jogo, sabendo que ainda há três equipas que podem ambicionar estar nas meias-finais. Temos essa pretensão e vamos fazer tudo para que isso aconteça", frisou o técnico, lembrando que Beira-Mar e Vitória de Guimarães têm ainda esperança no apuramento.

Quanto ao Beira-Mar, José Peseiro diz ser um adversário que conhecem e têm "observado", com qualidade e que não irá facilitar a tarefa, até porque, acredita ainda na qualificação para a próxima fase.

"É um adversário que tem capacidade e, já no jogo aqui, ganhámos por 3-1, mas as coisas não foram assim tão fáceis como o resultado demonstrou. É uma equipa que já esteve numa posição difícil e está agora mais acima, que tem qualidade de jogadores e organização. Sabemos que temos de estar mesmo bem para vencer o Beira-Mar", alertou o treinador arsenalista, revelando que será um Sp. Braga com "vontade de ser ofensivo e controlar mais o jogo com bola".

Em pleno mercado de transferências, e com o plantel a sofrer alterações, José Peseiro voltou a não querer comentar entradas e saídas e reforçou a ideia de que é "uma situação que todos os treinadores têm que estar preparados e todas as equipas e estruturas têm que estar preparadas".
E explicou. "Tem coisas boas e menos boas, mas o futebol é um negócio também. A este nível temos que estar preparados para todas as situações e fazer um trabalho redobrado com os jogadores para se focarem em exclusivo para o jogo de amanhã [hoje]".

Emídio Rafael "é um jogador em que temos confiança"

Com dois reforços no plantel bracarense, José Peseiro revelou que neste momento está mais preocupado em não perder atletas do que em eventuais novos reforços. Quanto a Emídio Rafael, garante ter confiança num jogador de futuro.

"Temos dois jogadores novos, mas que não são a curto prazo jogadores que possamos contar. O Diego é um jogador que vem com tempo de paragem e tem de se adaptar e o Emídio é um jogador com a paragem que teve. Se não tivesse confiança nele não tinha uma opção de três anos, mas só se não tivesse os pés bem assentes na terra poderia pensar que, neste momento, são jogadores para jogar amanhã ou no próximo sábado", disse Peseiro, elogiando o novo defesa esquerdo.

"Está com motivação, com ambição, é um bom jogador, toda a gente sabe que isso é verdade. Está há muito tempo sem competir, mas se não entendêssemos que esta aposta não podia ser ganha não estaria aqui no Sp. Braga. Vai ter tempo. Não vai ter pressão da minha parte", rematou.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Rambé rende José Luís (SC Braga) no CAN

Rambé, avançado cabo-verdiano do Belenenses, foi convocado para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), que se realiza na África do Sul, de 19 de janeiro a 10 de fevereiro.

O atacante dos azuis foi chamado para o lugar de José Luís, depois de o atacante do SC Braga ter recusado ir à África do Sul, invocando motivos pessoais.

Rambé era um dos três jogadores que estavam na lista de reserva do selecionador Lúcio Antunes - assim como Platini e Valter - e ficou radiante com a notícia.

«Nunca perdi a esperança de ser chamado. Estou triste pelo José Luís, mas fiquei bastante feliz com a notícia», afirmou Rambé, ontem, a A BOLA.

A BOLA

JotaCC


JotaCC

#3
Vitórias colocam FC Porto, Braga e Benfica nas "meias" da Taça da Liga

Um triunfo garante a Benfica, detentor do troféu FC Porto e Sporting de Braga a presença nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, enquanto o Paços de Ferreira necessita de um empate em Alvalade para se apurar.

Para as "águias", vencedoras das quatro últimas edições e que lideram  com quatro pontos, um empate em casa com a Académica (dois) pode chegar,  mas um triunfo do Moreirense (dois) no terreno do Olhanense (um) complicaria  as contas do Grupo D.

O primeiro critério de desempate é a diferença entre golos marcados  e sofridos -- Benfica tem 3-2 e Moreirense 3-3 -, seguindo-se o número de  golos marcados e, por fim, a média etária dos jogadores utilizados.

Ao FC Porto, sem Helton e Jackson Martinez, poupados para o clássico  com o Benfica no domingo, o empate também poderá bastar para se apurar,  uma vez que o Vitória de Setúbal, que visita o Dragão, tem os mesmos quatro  pontos, mas menos golos marcados.

Contudo, em caso de empate, o Estoril-Praia poderá reentrar na luta  pelo apuramento na "poule" A e igualar os dois conjuntos na frente, desde  que consiga um triunfo sobre o Nacional, já afastado. 

No Grupo B, a situação é semelhante, com o Sporting de Braga, com quatro  pontos, a receber o Beira-Mar, com dois, os mesmos do Vitória de Guimarães,  que joga com a Naval 1. de Maio e torce por um deslize do vizinho.

Na estreia de Jesualdo Ferreira, o Sporting, já está afastado da fase  seguinte, ainda pode estragar a festa do Paços de Ferreira, em Alvalade  (17:00), onde uma derrota, aliada a um triunfo do Rio Ave no estádio do  Marítimo pode custar aos pacenses o apuramento para as "meias", com a diferença  entre golos marcados e sofridos a determinar o vencedor do grupo C.

    Programa da terceira jornada:

    - Quarta-feira, 09 jan:

    GRUPO A:
    FC Porto - Vitória de Setúbal, 17:30 (TVI24).
    Nacional -- Estoril, 17:30.

    GRUPO B:
     Sporting de Braga - Beira-Mar, 18:00.
    Vitória de Guimarães -- Naval, 18:00.

    GRUPO C:
    Sporting - Paços de Ferreira, 17:00. 
    Marítimo - Rio Ave, 17:00.

    GRUPO D:
    Benfica -- Académica, 19:45 (TVI).
    Olhanense -- Moreirense, 19:45.

SIC NOTICIAS

JotaCC

Líderes são os únicos com o destino nas mãos
fc porto, braga, p. ferreira e benfica favoritos


P. Ferreira apura-se em caso de empate em Alvalade.


FC Porto, Sp. Braga, P. Ferreira e Benfica, líderes dos seus grupos, são as únicas equipas a não depender de terceiros para chegarem às meias-finais. Se vencerem hoje estão lá e ao Paços até basta empatar.

Sintetizando, cinco equipas já estão eliminadas e as restantes onze podem chegar às meias-finais, com as quatro já citadas em vantagem. Analisando a situação de cada grupo torna-se mais fácil perceber.

No Grupo A, o FCPorto pode empatar desde que o Estoril não ganhe por 3 golos (ou mais). OV. Setúbal só passa se vencer e o Estoril precisa de vencer por três e esperar por um 0-0 no Dragão.

No Grupo B, o Sp. Braga pode empatar se o V. Guimarães não vencer, dependendo depois a diferença de golos. Entre Beira-Mar e V. Guimarães, precisam de vencer por melhor resultado que o outro mas o Vitória também passa se vencer e houver empate em Braga.

Se o Rio Ave ganhar ao Marítimo (fora) passa se o Paços perder em Alvalade. Em qualquer outro cenário do Grupo C passa o P. Ferreira. No D, o Benfica até pode empatar se o Moreirense não vencer; os cónegos precisam dos 3 pontos e esperar que o Benfica não vença; a Briosa passa se ganhar por melhor "score" que o Moreirense.

RECORD

JotaCC

Taça da Liga apura semifinalistas

Um triunfo garante a Benfica, detentor do troféu, FC Porto e Sporting de Braga a presença nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, enquanto o Paços de Ferreira necessita de um empate em Alvalade para se apurar.

Para as "águias", vencedoras das quatro últimas edições e que lideram com quatro pontos, um empate em casa com a Académica (dois) pode chegar, mas um triunfo do Moreirense (dois) no terreno do Olhanense (um) complicaria as contas do Grupo D.

O primeiro critério de desempate é a diferença entre golos marcados e sofridos - Benfica tem 3-2 e Moreirense 3-3 -, seguindo-se o número de golos marcados e, por fim, a média etária dos jogadores utilizados.

Ao FC Porto, sem Helton e Jackson Martinez, poupados para o clássico com o Benfica no domingo, o empate também poderá bastar para se apurar, uma vez que o Vitória de Setúbal, que visita o Dragão, tem os mesmos quatro pontos, mas menos golos marcados.

Contudo, em caso de empate, o Estoril-Praia poderá reentrar na luta pelo apuramento na "poule" A e igualar os dois conjuntos na frente, desde que consiga um triunfo sobre o Nacional, já afastado.

No Grupo B, a situação é semelhante, com o Sporting de Braga, com quatro pontos, a receber o Beira-Mar, com dois, os mesmos do Vitória de Guimarães, que joga com a Naval 1.º de Maio e torce por um deslize do vizinho.

Na estreia de Jesualdo Ferreira, o Sporting, já está afastado da fase seguinte, ainda pode estragar a festa do Paços de Ferreira, em Alvalade (17h00), onde uma derrota, aliada a um triunfo do Rio Ave no estádio do Marítimo pode custar aos pacenses o apuramento para as "meias", com a diferença entre golos marcados e sofridos a determinar o vencedor do grupo C.

RTP

JotaCC


JotaCC


JotaCC

João Pedro da Naval para o Sp. Braga até 2017
Empresário confirma acordo ao Maisfutebol

João Pedro vai ser mesmo reforço do Sp. Braga. O extremo deixa a Naval e regressa ao clube onde se formou num contrato válido por quatro anos e meio, até 2017.

Carlos Rui Neto, empresário do jogador, confirmou o negócio ao Maisfutebol. «Não escondo, o acordo está feito. Só falta assinar contrato, o que acontecerá a qualquer momento», disse.

João Pedro, de 26 anos, cumpria a terceira época na Naval e até estava convocado para a visita desta quarta-feira a Guimarães, para a última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Saiu entretanto da convocatória.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote


JotaCC

João Pedro regressa a casa como reforço

Quatro anos depois de se ter desligado do SC Braga, João Pedro está de regresso a casa. O extremo da Naval reentra pela porta grande, fruto de um processo de crescimento desportivo que o transformou num dos melhores extremos da Segunda Liga. O acordo com o jogador foi alcançado ontem à noite e é válido por quatro épocas e meia.

Nascido em Figueira de Castelo Rodrigo, João Pedro é produto das escolas do SC Braga e entre 2004 e 2006 jogou na equipa B. Depois de dois empréstimo seguidos ao Penafiel e Beira-Mar, rescindiu em 2008 com o SC Braga, mas o seu percurso nunca deixou de ser seguido de perto pelo clube que o formou.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Braga nega reforços a Paulo Alves

António Fiusa mostrou interesse na cedência dos atacantes Zé Luís e Manoel, mas o presidente do Braga rejeitou a hipótese
Zé Luís e Manoel não serão reforços do Gil Vicente. Os dois avançados foram conotados com o clube de Barcelos, desde o início da época - em especial o primeiro, cuja ação foi deveras importante na temporada passada -, mas, a tão desejada cedência nunca se confirmou, e também não se verificará nesta reabertura de mercado.

O interesse manifestado pelos gilistas, através de contactos estabelecidos diretamente pelo presidente António Fiusa junto de António Salvador, líder da SAD do Braga, recebeu resposta negativa, em virtude da estratégia adotada com a criação da equipa B e consequente interligação entre os dois plantéis profissionais bracarenses.


João Pedro no Braga

Já o avançado Paulo César, pontualmente utilizado por José Peseiro, deverá assinar hoje a rescisão do contrato.
Nuclear no ataque da Naval, João Pedro está de regresso a Braga. Oriundo da formação (chegou a representar a equipa B em 2005), o extremo de 26 anos foi observado várias vezes pelo departamento de scouting e a exibição que fez há uma semana, dificultando muito a vitória dos minhotos, na segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga, precipitou a contratação, válida por quatro anos e meio.

A transferência foi acertada ontem à noite, o que significa que a Naval será indemnizada pelos seis meses de contrato que o jogador ainda tinha. Já o avançado Paulo César, pontualmente utilizado por José Peseiro, deverá assinar hoje a rescisão do contrato, sendo o Santa Cruz, do Recife (Brasil) a sua próxima aventura.

O JOGO

JotaCC

Zé Luís falha CAN 2013 por motivos pessoais

Zé Luís esteve presente quando Cabo Verde fez história e se qualificou pela primeira vez para a fase final da Taça das Nações Africanas. No entanto, o avançado do SC Braga não vai fazer parte dos 23 que vão à África do Sul.

O jogador bracarense estava nas contas do selecionador cabo-verdiano, mas Zé Luís recusou ir à Taça das Nações Africanas, alegando motivos pessoais, justificação que foi aceite pela federação de Cabo Verde.

O substituto do jogador de 21 anos já é conhecido e também joga em Portugal. Rambé, que tem estado em destaque com a camisola do Belenenses, foi o escolhido.


Luís Alberto quer voltar ao Brasil

Luís Alberto, jogador emprestado pelo SC Braga ao Cluj, revela que tem tido alguns problemas de adaptação na Roménia e pretende regressar ao Brasil, onde é pretendido pelo Vitória da Bahia.

«Se se concretizar, o negócio vai ser bom para mim porque estarei de volta ao Brasil, às minhas origens no melhor momento da minha carreira», afirmou o médio de 29 anos, em declarações ao Bahia Notícias.

«É difícil viver na Roménia por causa do frio. Tive muitas dificuldades. Saímos de lá com 15 graus negativos. Temos um projeto familiar que passa por regressar ao Brasil e se for na minha cidade, melhor ainda», acrescentou Luís Alberto.

Autor do golo que garantiu a vitória do Cluj em Old Trafford, diante do Manchester United, Luís Alberto não entra nos planos de José Peseiro e poderá mesmo regressar ao Brasil, se a direção dos arsenalistas e o Cluj, clube ao qual foi emprestado até ao final da temporada, assim o entenderem.

ZEROZERO

JotaCC

Russo Stanislav Kritsyuk chega à experiência

O guarda-redes Stanislav Kritsyuk, internacional sub-21 pela Rússia, está em Braga para um período de observação no emblema arsenalista. Com 22 anos (nasceu a 1 de dezembro de 1990) e respeitáveis 1,92 metros, Stanislav Kritsyuk atua na Akademia Togliatti, da II Divisão russa. Além de ter sido por duas vezes internacional Esperança contabilizou cinco internacionalizações pelos sub-18 e seis pelos sub-17.

Foi o próprio presidente do Akademia Togliatti, Alexander Chebotkov, quem confirmou à imprensa russa a presença do guardião no SC Braga. «Ele chegou dia 8 e vai começar a treinar-se lá. Não está nada definido em termos negociais, esperamos obter uma resposta do Braga dentro de duas semanas», declarou aquele dirigente.

A BOLA

JotaCC

TL: Sp. Braga-Beira Mar, 3-0 (crónica)
Carimbo consciente na qualificação obrigatória
Com o entusiasmo de quem passa horas na fila de uma repartição pública, o Sp. Braga cumpriu os mínimos exigíveis e está nas meias-finais da Taça da Liga. Os golos de Carlão, Rúben Amorim e Hugo Viana deram um leve tom de entusiasmo a um jogo de baixa intensidade e ainda menor inspiração.

Obrigação é, aliás, a palavra que melhor define esta qualificação arsenalista. Os homens de José Peseiro sentiram que tinham de o fazer, não demonstrando, porém, ponta de brilhantismo para alcançá-lo.

Basta dizer que os dois primeiros golos do jogo surgem precisamente nas duas primeiras oportunidades. Os guarda-redes levavam uma vida descansada, até que Carlão reviveu os tempos de Leiria e cabeceou um canto de Hugo Viana para o fundo da baliza de Bruno Jorge.

Quase na jogada seguinte, Hugo Viana levantou a cabeça e serviu Rúben Amorim com um passe picado. O ex-benfiquista acolheu a bola no peito e desviou-a com serenidade para o 2-0. Ponto final parágrafo, história contada.

A leve reação do Beira-Mar no segundo tempo pouco deu ao jogo. O ataque aveirense foi sempre inócuo e inofensivo, exceção feita a um remate de Rúben Ribeiro ao poste esquerdo. Cruzamentos? Muitos. Previsibilidade? Ainda mais.

Sem grande comprometimento com a partida, o Sp. Braga foi resolvendo todas as complicações que lhe foram surgindo pelo caminho. Não foram muitas, é verdade, como esta crónica já fez questão de sublinhar.

Além da confirmação de passagem à próxima fase, o jogo permitiu ao Sp. Braga dar minutos a dois jogadores que muito precisam deles: Carlão e Hélder Barbosa. O ponta-de-lança fez um bom golo, trabalhou bastante, mas foi trapalhão em lances que pediam uma definição criteriosa.

Hélder Barbosa é o típico caso do talento condicionado pela falta de confiança. O tempo passado no banco de suplentes roubou-lhe o instinto e o ardor da época transata. O esquerdino faz tudo em esforço, como quem empurra uma parede e sente ser impossível mover a barreira.

Os melhores do Sp. Braga, e do jogo, acabaram por ser Rúben Amorim e Hugo Viana. O primeiro, em particular, teve uma mão cheia de pormenores de classe. Começou na esquerda, passou pelo meio e foi até à direita. Atravessa um bom momento.

Hugo Viana fechou a contabilidade já nos últimos suspiros do duelo, numa altura em que todos ansiavam já pelo apito final de Bruno Paixão (uma boa arbitragem). O Braga por estar aborrecido e a pensar na visita do fim-de-semana à Madeira. O Beira-Mar por sentir não ter capacidade para dirimir argumentos.

Tratar de burocracias nunca foi e nunca será o cúmulo do prazer. Mas, enfim, todos temos de saber lidar com isso. O Sp. Braga também. Fê-lo com consciência e responsabilidade.


Peseiro e o Clássico: «Bom era se perdessem os dois»

Técnico do Sp. Braga vai jogar na Choupana com atenção ao que se passa na Luz

José Peseiro falou brevemente sobre o Benfica-F.C. Porto, logo após o Sp. Braga ter vencido o Beira-Mar por 3-0 na Taça da Liga. O técnico disse, com um sorriso, que seria ótimo ver os dois clubes da frente a perder o jogo. Peseiro ainda não confirmou a contratação de João Pedro, extremo da Naval, apesar de todas as informações darem o processo por consumado.

«Estamos de parabéns. O resultado é justo, apesar das dificuldades na primeira parte. O Beira-Mar teve algum controlo de jogo com a posse de bola, podia ter feito o 2-1, mas felizmente não o fez e acabámos por matar o jogo».

[Sobre a justiça do resultado]

«A nossa prioridade é ir vencer à Madeira agora. Na Taça de Portugal também estamos nos quartos-de-final. Temos de fazer as coisas passo a passo».

[Sobre a contratação de João Pedro]

«Para já não posso confirmar. Enquanto não for oficial, não posso».

[Sobre o Benfica-F.C. Porto]

«Se perdessem os dois era melhor ainda, mas nós é que temos de vencer para encurtar distâncias».


Sp. Braga: João Pedro (ex-Naval) é reforço por quatro anos e meio
Extremo de 26 anos volta à casa onde se formou

João Pedro, extremo de 26 anos, é reforço do Sp. Braga para os próximos quatro anos e meio, pode confirmar o Maisfutebol. Apesar da contratação não ser ainda oficial, está tudo acertado entre as várias partes envolvidas no processo.

O atleta deu nas vistas durante a partida da Taça da Liga, entre os dois clubes, e logo aí José Peseiro demonstrou interesse na aquisição de João Pedro. Ele que é, curiosamente, um produto das camadas jovens do Sp. Braga.

Natural de Figueira de Castelo Rodrigo, João Pedro chegou aos iniciados do Sp. Braga em 1999 e fez todo o percurso até à equipa B. Foi depois emprestado ao Penafiel e ao Beira-Mar, antes de quebrar o vínculo que o ligava aos arsenalistas.

Passou pelo Leiria, pela Oliveirense e estava desde 2010 na Naval 1º Maio. Depois de Diego Ivo e Emídio Rafael, João Pedro é reforço confirmado do Sp. Braga.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sporting de Braga apurado com a maior vitória da ronda

Arsenalistas derrotaram o Beira-Mar por 3-0, de nada fazendo valer o triunfo do Vitória de Guimarães diante da Naval, por 2-0. Pedro Proença chegou a ponderar não apitar no Minho.

O Sporting de Braga qualificou-se pela segunda vez para as meias-finais da Taça da Liga, fruto de uma vitória tranquila por 3-0 frente ao Beira-Mar, assegurada com golos de Carlão, Rúben Amorim e Hugo Viana.

Os arsenalistas venceram o grupo B e "estragaram" a festa do vizinho Vitória de Guimarães, que ainda sonhava com o apuramento e derrotou a Naval, por 2-0.

Ricardo e Rafael Criverallo fizeram os golos de uma partida que Pedro Proença ponderou não arbitrar devido à falta de policiamento, situação posteriormente resolvida.

DN

JotaCC

SC Braga confirma meias-finais frente ao Beira-Mar (3x0)

Nas contas do Grupo B da Taça da Liga, o SC Braga fechou com sete pontos e, com isso, assegurou um lugar nas meias-finais. A equipa de José Peseiro bateu o Beira-Mar, em Braga, por 3x0, na 3.ª jornada.

Carlão (37') e Rúben Amorim (41') decidiram o encontro ainda na primeira parte, deixando os «arsenalistas» com dois golos de vantagem para gerir nos segundos 45 minutos. Hugo Viana, a dois minutos do final, fechou as contas com o terceiro golo da tarde em Braga.

Vitória de Guimarães cumpriu mas não chegou

Paralelamente, o grande rival minhoto, o Vitória de Guimarães, cumpria com a sua parte na esperança de alcançar as meias-finais da Taça da Liga.

No D. Afonso Henriques, um golo de Ricardo, aos 39 minutos, começou por marcar a diferença entre os vitorianos e a Naval 1º de Maio. O avançado apareceu no centro da área a finalizar um cruzamento de João Ribeiro.

A turma da Figueira da Foz viu os seus esforços pelo empate complicarem-se ainda mais aos 47 minutos, altura em que Vítor Alves foi expulso por acumulação de cartões amarelos.

Mas o grande momento da noite foi da autoria de Crivellaro, que aos 88 minutos passou por quatro adversários antes de fazer o 2x0 final, com um um belo remate em arco.

Contas finais: o SC Braga, com sete pontos, avança para as meias-finais, onde recebe o vencedor do Grupo D (liderado pelo Benfica); o V. Guimarães, com cinco pontos, terminou no 2º lugar.


Guarda-redes russo à experiência no SC Braga

Stanislav Kritsyuk, guarda-redes que é internacional pelos sub-21 da Rússia, vai treinar à experiência no SC Braga durante duas semanas.

Com 22 anos, o guardião que pertence aos quadros do Akademiya Tolyatti vai tentar convencer José Peseiro a dar o aval para a sua contratação, informou Alexander Chebotkov, em declarações à imprensa russa.

«Ele chegou no dia 8 e vai começar a treinar lá. Não está nada definido no que diz respeito a negócios. Esperamos ter uma resposta dentro de duas semanas», disse.

ZEROZERO

JotaCC

José Peseiro: «Clássico? Temos é de vencer o Nacional»
TÉCNICO DESVALORIZA BENFICA-FC PORTO

José Peseiro mostrou-se satisfeito com a vitória tranquila (3-0) do Sp. Braga sobre o Beira-Mar, que permitiu aos guerreiros o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga.

"O objetivo foi cumprido, estamos nas meias-finais, os jogadores estão de parabéns. Jogámos dois jogos fora nesta prova e depender só de nós neste jogo foi importante, conseguimos um resultado justo e uma boa vitória. Tivemos algumas dificuldades na primeira parte, até chegarmos ao golo não conseguimos impor o nosso futebol, mas, nos 90 minutos, o resultado é justíssimo, não sei se exagerado, mas fomos a melhor equipa e a que criou mais oportunidades", referiu o técnico, negando que esta prova seja uma prioridade.

"Não, prioridade agora é ir à Madeira vencer o Nacional porque se assim for encurtamos distâncias para os dois primeiros [Benfica e FC Porto que se defrontam na próxima jornada]. Ainda temos a Taça de Portugal e queremos ir passo a passo e não confundir as coisas", vincou Peseiro, desvalorizando o resultado do clássico.

"Não me importa. Um empate? Perder os dois seria melhor ainda, mas temos é que nos preocupar com o nosso jogo e vencer o Nacional. Não vai ser fácil dado o contexto e a infelicidade de termos vários jogadores lesionados", finalizou


João Pedro assina por 4 épocas e meia
EXTREMO EX-NAVAL REFORÇA GUERREIROS

O futebolista João Pedro, ex-Naval, é o mais recente reforço do Sp. Braga, tendo assinado esta quarta-fera um contrato por quatro épocas e meia com os bracarenses, revelou à Lusa fonte próxima do processo.

O avançado, de 26 anos, regressa a Braga depois de ter feito a formação no clube minhoto e ter começado a carreira profissional na equipa B dos arsenalistas.

João Pedro foi depois emprestado ao Penafiel e ao Beira-Mar e, já sem vínculo ao Braga, jogou na U. Leiria, na Oliveirense e na Naval, clube pela qual defrontou recentemente o Sp. Braga, na Taça da Liga, a 2 de janeiro.

A boa exibição realizada nesse encontro terá contribuído para os responsáveis minhotos avançarem para a sua contratação já que havia outros clubes interessados no jogador.

É o terceiro reforço do Sp. Braga nesta reabertura de mercado, depois do central brasileiro Diego Ivo e do defesa esquerdo Emídio Rafael.

RECORD