News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/01

Started by JotaCC, 07 de January de 2013, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga - Moreirense: Éder no papel de Rei Mago



Em Dia de Reis, foi Éder a assumir o papel de Rei Mago, ao oferecer de presente os três pontos que permitem consolidar o terceiro lugar da Liga. Triunfo suado, arrancado apenas na segunda parte, num jogo difícil perante um adversário que soube criar grandes dificuldades. Foi um jogo aberto, bem disputado, mas com um Sp. Braga pouco intenso e persistente, a demonstrar qualidade abaixo do normal.

Num dérbi minhoto entre duas equipas que mostraram desde cedo estarem à procura da vitória viu-se um Moreirense que em nada justifica o último lugar da tabela, aliás, quem assistiu ao encontro dificilmente perceberia que frente-a-frente estavam adversários em extremos classificativos. Muito bem organizada em campo, a equipa de Jorge Casquilha revelou ter estudado bem a formação bracarense e mostrou-se determinada e com marcações cerradas que dificultaram um Sp. Braga com poucas ideias.

A verdade é que coube à equipa arsenalista mais poder atacante e superioridade na posse de bola, mas os cónegos não facilitaram com um meio-campo a fazer pressão forte nos jogadores bracarenses.
A primeira ocasião do jogo foi para os visitantes, após cruzamento de Ricardo Pessoa, aos seis minutos, Fábio Espinho ficou a centímetros do golo já com Beto fora da baliza.

Na resposta, Alan obrigou Ricardo Ribeiro a voar para canto, mas foi Éder que desperdiçou as duas melhores oportunidades. Aos 13 minutos, centro perfeito de Mossoró e o avançado a cabecear às malhas laterais; e a mais flagrante aos 24 minutos, d epois de Ricardo Ribeiro ter defendido o pontapé de Alan. Na recarga, o jovem internacional atirou, de forma incrível, ao lado da baliza aberta.

Com tamanho desperdício, o Moreirense acreditou e cresceu nos últimos cinco minutos da primeira parte. Ghilas cabeceou à figura de Beto e, três minutos depois, o guardião brilhou ao esticar-se para travar para canto o pontapé forte de Fábio Espinho do meio da rua.
Se o jogo estava interessante na primeira parte, o ritmo manteve-se a intensificou-se na etapa complementar com duas equipas aguerridas e resultado incerto até ao final.

Logo após o reatamento, Alan atirou ao lado num potente remate e, quando o Moreirense tentava surpreender em rápidos contra-ataques, os guerreiros do Minho desataram o nó. Bomba de Ismaily à barra, a bola bateu no relvado e sobrou para a cabeça de Éder. À verdadeiro ponta-de-lança, e no sítio certo, o internacional desta vez redimiu-se e cabeceou em cheio para o fundo das redes.

Num duelo de luta e resposta imediata, Fábio Espinho por pouco não chegou ao empate, aos 65 minutos, acabando por escorregar na área, falhando o remate. Pouco depois, após canto e alguma confusão na área, foi Ghilas a não acertar na bola.

Com o Moreirense a tentar sempre o empate, o Sp. Braga soube gerir a vantagem e só não ampliou, porque o livre de pé esquerdo de Hugo Viana foi travado pela barra.
Apesar do futebol positivo, nota para o facto negativo de o Moreirense estar sem vencer há 11 jornadas consecutivas.


José Peseiro: "Ninguém pode obrigar a jogar sempre bem"

Mais satisfeito do que no final do jogo na Figueira da Foz. José Peseiro considera que o Sp. Braga jogou melhor do que no último encontro para a Taça da Liga e diz ter sido uma vitória justa frente a um Moreirense que, tal como o técnico previa, dificultou ao máximo a tarefa.
"Jogámos melhor do que no último jogo, foi uma melhor exibição. Defrontámos uma equipa que pelo futebol positivo que tem e pela forma como disputa o jogo e cria dificuldades irá sair da posição em que está, quando ganhar um ou dois jogos", sublinhou.

Peseiro reforçou a ideia de que a equipa jogou melhor "não tenho dúvidas" e "a vontade é jogar cada vez melhor". "Mas também já jogámos muitas vezes bem e não ganhámos. Ninguém pode obrigar a jogar sempre bem, mas fizemos um jogo bem conseguido, criámos mais oportunidades, rematámos mais e acho que a vitória é justa. Estamos de parabéns", frisou o treinador no final do dérbi minhoto.

Questionado sobre a baixa de forma da equipa em termos exibicionais, Peseiro foi peremptório: "fizemos um jogo conseguido, frente a uma equipa que tinha empatado com o Benfica e tinha perdido 1-0 no Dragão. Foi um jogo dentro do que estávamos à espera. Não foi um jogo excelente, mas queremos continuar a vencer".

Quanto ao clássico da próxima jornada entre Benfica e FC Porto, que pode abrir caminho ao Sp. Braga se aproximar ao topo, o técnico bracarense não quis comentar. "Só estou preocupado com o jogo do Beira-Mar da quarta-feira que nos pode colocar nas meias-finais da Taça da Liga".

Em mês agitado de mercado de transferências, José Peseiro voltou a lembrar que a pre ocupação é "trabalhar com os jogadores que temos e fazer com que estejam focados para o jogo independentemente do que os rodeia e possíveis propostas ou não". "É um bem ou mal necessário para o futebol. Queremos é estar todos muito bem na quarta-feira para garantirmos um dos objectivos de estar nas meias-finais da Taça da Liga".

Casquilha: "Eficácia decidiu o jogo"

Desolado. Foi assim que Jorge Casquilha se apresentou na sala de imprensa no final do jogo com o Sp. Braga. O técnico do Moreirense lembra que a equipa tem jogado quase sempre bem, mas não consegue vencer.
"Isto tem acontecido bastante, praticamente em todos os jogos: praticamos um jogo de boa qua-lidade, com futebol positivo, criamos oportunidades, largura a todo o campo, mas perdemos e a verdade é que não temos sido felizes nos resultados", destacou.

Casquilha considera que o Moreirense criou "oportunidades suficientes para marcar", no entanto, lamenta a falta de eficácia. "Foi um excelente jogo de futebol, entre duas belíssimas equipas e disputado do primeiro ao último minuto. Foi decidido na eficácia de uma equipa sobre a outra. A eficácia decidiu o jogo, foram oportunidades repartidas entre duas equipas, a que-rerem ganhar".

O Moreirense já não vence há 11 jornadas consecutivas, contudo o técnico está optimista: "temos que estar preocupados pela posição, mas estaria mais preocupado se não tivéssemos qualidade nem apresentássemos bom futebol. A qualidade que a equipa apresenta dá esperança e garantia de que mais cedo ou mais tarde as vitórias vão aparecer e vamos sair deste lugar", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Disputado: Sp. Braga ultrapassa Moreirense e reforça 3.º lugar
Gula de Éder embala Braga

Mais uma prova superada do Sp. Braga, que segue isolado no 3º lugar da Liga, com os olhos postos nos lugares da frente. O Moreirense foi digno e sério no contra-ataque, mas não conseguiu evitar o golo do ponta-de-lança Éder, cada vez mais o 'abono da família' bracarense.
Foi um jogo com muito suor e alguma teimosia à mistura. Aliás, na primeira parte, o marcador teimava em não sair dos zeros, apesar das boas investidas de parte a parte. Éder desperdiçou duas ocasiões flagrantes – cabeceou mal aos 12' e atirou ao lado, sem oposição, aos 24'. Já a equipa de Jorge Casquilha rematou à figura de Beto e tentou surpreender do meio da rua, numa 'bomba' de Fábio Espinho. Sem efeitos práticos no marcador.

Após o intervalo, os locais aumentaram a pressão, com prego a fundo nos corredores e acabaram por marcar. Depois de um remate aos ferros de Ismaily, Éder encostou de cabeça para a baliza (8º golo na Liga), garantindo o terceiro triunfo consecutivo da sua equipa no campeonato. A sensação de equilíbrio regressou com o passar do tempo, mas Renatinho não conseguiu enganar Beto, que esteve sempre no sítio certo. Já os locais voltaram a incomodar de bola parada, embora sem pontaria.

FICHA DE JOGO

LIGA - 13.ª Jornada

Estádio Municipal de Braga - Assistência: 10 036

SP. BRAGA: Beto, Baiano, Haas, Paulo Vinicius, Ismaily, Custódio, Hugo Viana, Rúben Amorim, Alan (Paulo César 76'), Mossoró (Elderson 87'), Éder (Carlão 90').

Treinador: José Peseiro

MOREIRENSE: Ricardo Ribeiro, Ricardo Pessoa, Anilton, Diego Gaúcho, Augusto, Vinicius, Renatinho, Júlio César (Pintassilgo 79'), Wagner, Fábio Espinho (Rafael Lopes 76'), Ghilas.

Treinador: J. Casquilha

Golo: 1-0 Éder (56')

Figura do jogo: Éder, avançado, 25 anos

Árbitro: Jorge Sousa (Porto) 7

Disciplina: Amarelos:Hugo Viana (37'), Wagner (44'), Diego Gaúcho (58'), Ismaily (79'), Mossoró (79'), Ruben Amorim (82').

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Uma noite aquecida pelo rei do costume

Éder marcou o único golo (oitavo no campeonato) na receção a um Moreirense organizado, mas ainda sem capacidade de finalização para somar pontos que lhe permitam sair da incómoda última posição.
O golo de Éder chegou e sobrou para o Braga conquistar três pontos e seguir confortavelmente no terceiro lugar do campeonato. Sem brilhantismos, e mesmo com manifestações de desilusão evidenciadas pelos mais de dez mil espectadores que estiveram no AXA, a equipa de José Peseiro foi eficaz quanto baste graças ao avançado internacional português que, depois de ter marcado um dos três golos (ao Estoril) no último jogo disputado em casa, soma agora oito nesta edição da I Liga.

O JOGO

JotaCC


Bruno3429

Paulo César: «Quero voltar ao Brasil»
já chegou a acordo com o santa cruz

Paulo César pode estar de saída do Sp. Braga e o avançado até já assume publicamente esse desejo. O acordo com o Santa Cruz é total e só falta rescindir com os arsenalistas, com quem renovou, no último verão, por mais duas temporadas.

O presidente António Salvador fez muita força para segurar o jogador, mesmo sabendo que Leonardo Jardim (treinador da altura) não o via como prioridade. Agora, com José Peseiro, o brasileiro, de 33 anos, também tem sido muito pouco utilizado.

"Quero voltar ao Brasil. Estou a tentar resolver a minha situação aqui no Sp. Braga e para me apresentar no Santa Cruz", afirmou Paulo César ao jornal Folha de Pernambuco, antes de abordar o novo desafio da carreira:

"Não posso garantir que vou conseguir a rescisão. Por vezes as coisas não correm como queremos. Queria resolver tudo até ao final da próxima semana. O Santa Cruz tem uma das maiores médias de público do Brasil e a minha vontade é ajudar a reerguer esta equipa."


A vitória arrancada com ferro e cabeça
ISMAILY REMATOU E ÉDER RECARGOU NO GOLO

O jogo possível e a vitória previsível de um Sp. Braga que continua seguro no 3.º lugar e à espera que os estilhaços da luta entre Benfica e FC Porto, com clássico marcado no próximo domingo, ainda permitam uma aproximação mais real e concreta na luta pelo título.

Mossoró espera tirar dividendos do clássico
vencer na choupana é obrigatório para encurtar

O pódio é o objetivo do Sp. Braga no que diz respeito ao campeonato e, como é óbvio, ficar em 2.º ou até mesmo em 1.º é bem melhor do que a atual 3.ª posição. No próximo fim-de-semana, o Benfica recebe o FC Porto e Mossoró vai estar colado à televisão.

"A nossa prioridade é vencer no sempre complicado terreno do Nacional e só depois nos vamos preocupar com o Clássico. Claro que queremos tirar dividendos desse jogo e, pelo menos um deles, vai ter de perder pontos" atirou o jogador, antes de olhar pelo retrovisor para quem ainda se tenta colocar aos arsenalistas:

"Não nos preocupamos muito com essas situações. Queremos é fazer bem o nosso trabalho e continuar com esta sequência de vitórias. OPaços de Ferreira vem logo atrás e tem uma bela equipa, o Sporting também ainda pode juntar-se a mais um ou outro clube que tenta subir na tabela..."

Ontem, o Moreirense foi a vítima do Sp. Braga e Mossoró deixou elogios aos dois coletivos:"Todo os jogos têm a sua história. Falou-se muito do jogo com a Naval, mas o mais importante é sempre vencer. Estamos num bom momento e continuamos a crescer."

Éder: «Podia ter sido melhor»
RECONHECE EXIBIÇÃO POSSÍVEL

Éder voltou a decidir um jogo e o avançado não teve problemas em admitir que "a exibição podia ter sido melhor". "Mas nem sempre dá para jogar bonito", atirou de pronto Éder como que pretendendo justificar o tal jogo em que o essencial foi garantido. Apesar de uma exibição que esteve longe de encantar, o principal objetivo dos bracarenses foi garantido e o 3.º lugar ficou outra vez bem seguro com os 4 pontos de distância para o Paços Ferreira.

"Conseguimos os três pontos e isso é que era o mais importante", atirou o avançado, falando depois sobre o tal propósito ao nível da tabela classificativa: "Segurámos o terceiro lugar, esse é outro objetivo."

Éder fez o oitavo golo no campeonato e realça que "foi bom ter ajudado a equipa", registando que trabalha sempre "para ajudar o Braga a vencer."

Foco na Taça da Liga. O plantel do Sp. Braga está já focado no jogo da Taça da Liga, frente ao Beira-Mar, na 4.ª feira. Hoje há treino e amanhã a conferência habitual de Peseiro, que ontem não quis falar do clássico de domingo entre Benfica e FC Porto.

Record

JotaCC

Éder observado ao vivo pelo Real Madrid

Foram muitas as equipas estrangeiras que estiveram a observar o encontro entre o SC Braga e o Moreirense. A mais mediática foi o Real Madrid, acreditando-se que Éder é quem está na órbita da equipa orientada por José Mourinho.

O avançado que os bracarenses foram buscar à Académica tem estado em plano de destaque esta temporada e frente ao Moreirense foi, uma vez mais, decisivo, marcando o único golo do encontro e que resultou na conquista dos três pontos por parte do conjunto treinado por José Peseiro.

A ascensão de Éder tem sido notória. Sem jogar na segunda metade da última época, o avançado de 25 anos chegou aos arsenalistas para concorrer por um lugar na frente com Lima. O brasileiro acabou por sair para o Benfica e Éder assumiu-se como titular.

Começou a marcar golos, alguns deles decisivos, e esteve em bom plano na Liga dos Campeões, apesar do fracasso coletivo. Além disso, já faz parte do lote de jogadores selecionados por Paulo Bento para a seleção, tendo feito a sua estreia frente ao Azerbaijão, precisamente no Estádio Axa, onde ontem foi observado pelo Real Madrid.


Paulo César quer desvincular-se do SC Braga

Paulo César, que foi suplente utilizado na vitória do SC Braga sobre o Moreirense, está em vias de deixar os bracarenses para regressar ao Brasil e representar o Santa Cruz.

«Quero voltar ao Brasil. Estou a tentar resolver a minha situação no SC Braga para me apresentar no Santa Cruz», afirmou o jogador de 33 anos, em declarações ao Folha de Pernambuco.

«Não posso garantir que vou conseguir a rescisão mas queria ter tudo resolvido até ao final da semana. O Santa Cruz tem uma das maiores médias de público no Brasil e a minha vontade é ajudar a reerguer a equipa», acrescentou.

Paulo César, que tem apenas nove jogos disputados esta época, tem contrato com os arsenalistas por mais uma época e meia, pelo que o brasileiro terá que contar com a compreensão de António Salvador para conseguir desvincular-se do clube que representa desde 2008.

Além do SC Braga, em Portugal Paulo César vestiu as cores da União de Leiria, Rio Ave, Vitória de Guimarães e Gil Vicente.

ZEROZERO

miguel_afonso

Real Madrid esteve no AXA para ver Éder


O Real Madrid foi um dos muitos clubes que pediram acreditação para assistirem ao jogo entre SC Braga e Moreirense, que terminou com a vitória dos bracarenses, por 1-0, com golo de Éder. E terá sido precisamente o avançado que este ano chegou ao AXA o motivo da deslocação de um emissário do emblema espanhol ao Minho. O Real está a par do valor de Éder e quis avaliar as suas capacidades ao vivo.

Em Braga estiveram também emissários de Brighton, Reading (Inglaterra), Anderlecht, Club Brugge (Bélgica), Friburgo (Alemanha) e Montpellier (França), que terão aproveitado também para tirar notas sobre Ismaily, Custódio, Hugo Viana e Ghilas.

In Abola

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Celtic volta a tentar Hélder Barbosa
agente do extremo confirma

O agente de Hélder Barbosa, Ângelo Martins, revelou ao site do jornal escocês "Daily Record" que o Celtic continua interessado na contratação do extremo do Sporting Braga.

"O Celtic continua interessado e, nesta altura, ainda mais do que antes", salientou o agente, referindo-se à abordagem anterior dos escoceses, que foi rejeitada pelos bracarenses, no verão de 2012.

Agora, prossegue o relato do jornal, com Hélder Barbosa a entrar nos últimos seis meses de contrato com os bracarenses, o Celtic voltou à carga e o Sp. Braga poderá estar aberto a negociar, perante a insistência dos escoceses em garantir o empréstimo do extremo.

"Posso assegurar que o Hélder ficaria encantado de ir para o Celtic", acrescentou Ângelo Martins, citado pelo "Daily Record".

RECORD

JotaCC

Benfica, FC Porto, Braga e Paços de Ferreira a um passo das meias-finais da Taça da Liga
Benfica, FC Porto, Sporting de Braga e Paços de Ferreira, os quatro primeiros classificados do campeonato, estão muito perto de confirmar a supremacia também na Taça da Liga portuguesa de futebol e garantir quarta-feira o apuramento às meias-finais.

Se o empate nos jogos da terceira jornada da terceira fase da prova pode ser suficiente para lisboetas, portuenses e bracarenses assegurarem o triunfo nos respetivos grupos e seguirem em frente, os pacenses até podem dar-se ao luxo de perder em Alvalade, onde o Sporting persegue a primeira vitória na prova.

As duas equipas voltam a encontrar-se no curto espaço de quatro dias, depois de o Paços de Ferreira ter agravado no sábado a crise dos "leões" ao impor-se por 1-0 em Lisboa, na 13.ª jornada da Liga, deixando o Sporting no 12.º lugar da prova, um ponto acima da linha de despromoção.

VISÃO

Bruno3429

Nomeações da 3.ª jornada (Taça Liga)
Por Redação

Manuel Mota, da AF Braga, e João Capela, da AF Lisboa, são os árbitros nomeados para dirigir, quarta-feira, os encontros Benfica-Académica e FC Porto-V. Setúbal, respetivamente, da última jornada da 3.ª fase da Taça da Liga.

Nomeações:

GRUPO A:
FC Porto – V. Setúbal, João Capela (AF Lisboa)
Nacional - Estoril, Hugo Pacheco (AF Porto)

GRUPO B:
SC Braga - Beira-Mar, Bruno Paixão (AF Setúbal)
V. Guimarães - Naval, Pedro Proença (AF Lisboa)

GRUPO C:
Sporting - Paços de Ferreira, Paulo Baptista (AF Portalegre)
Marítimo - Rio Ave, Artur Soares Dias (AF Porto)

GRUPO D:
Benfica - Académica, Manuel Mota (AF Braga)
Olhanense - Moreirense, Duarte Gomes (AF Lisboa)

A Bola

Pé Ligeiro

Emídio Rafael é reforço lateral rescindiu com fc porto

Emídio Rafael é o mais recente reforço do Sp. Braga.

O lateral esquerdo rescindiu contrato com o FC Porto e assinou até ao final da temporada, com mais 3 anos de opção.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Emídio Rafael reforça guerreiros
Por Pedro Couto

O lateral português Emídio Rafael, que estava em fim de contrato com o FC Porto, assinou, esta segunda-feira, pelo SC Braga até ao final da época, com opção por mais três temporadas, tal como A BOLA já tinha confirmado.

Emídio Rafael está há dois anos sem jogar, após ter contraído uma dupla grave lesão na partida frente ao Gil Vicente, a 29 de janeiro de 2011, para a Taça da Liga, onde o atleta fraturou o perónio e afetou o ligamento da perna esquerda.

A Bola

JotaCC

Emídio Rafael vai para o Sp. Braga

O defesa regressou aos treinos há poucas semanas após um longo período de paragem por lesão

O futebolista Emídio Rafael, ex-FC Porto, assinou nesta segunda-feira um contrato com o Sporting de Braga até ao final da temporada, com mais três épocas de opção, anunciou o clube bracarense.

O defesa esquerdo, que completa 27 anos ainda este mês, vai colmatar a saída de Elderson, que está ao serviço da selecção da Nigéria na Taça das Nações Africanas, competição que começa dentro de poucos dias.

Emídio Rafael fez a formação no Sporting, tendo sido depois emprestado ao Casa Pia e ao Real. Já sem vínculo aos "leões", jogou depois no Portimonense, Académica e FC Porto.

A 29 de Janeiro de 2011, lesionou-se com gravidade num jogo entre os portistas e o Gil Vicente, para a Taça da Liga, e só há cerca de dois meses regressou aos treinos sem limitações no relvado, mas ainda não voltou a competir oficialmente. 

PUBLICO

JotaCC

OFICIAL: Emídio Rafael no Sp. Braga
Contrato até final da época, com mais três de opção.

O Sp. Braga oficializou nesta segunda-feira a contratação de Emídio Rafael. O lateral esquerdo rescindiu com o F.C. Porto e assinou até final da época com os «arsenalistas», com mais três anos de opção.

Emídio Rafael não joga oficialmente desde janeiro de 2011, altura em que fraturou o perónio da perna esquerda, numa visita dos «dragões» a Barcelos, para defrontar o Gil Vicente. Nove meses depois sofreu uma fratura de stress, no mesmo local, e foi novamente operado.

Formado no Sporting, o lateral esquerdo foi operado ao Casa Pia e ao Real Massamá no início da carreira sénior. Foi depois contratado pelo Portimonense, e mais tarde pela Académica, onde trabalhou com André Villas-Boas, que o levou para o Dragão.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Emídio Rafael no Braga

O lateral-esquerdo assinou pelo clube minhoto até final da época com mais três anos de opção.
Emídio Rafael encerrou hoje a sua ligação com o FC Porto e assinou pelo Braga até final da temporada, sendo que pode depois ser acionada a opção de prolongar o contrato por mais três anos.

A contratação do lateral-esquerdo ficou selada apenas depois de o clube arsenalista tomar conhecimento dos resultados dos exames médicos, pois o jogador passou o último ano e meio a recuperar de uma fratura do perónio.

Apesar de ter permitido a saída de Emídio Rafael, que em Braga terá a concorrência de Ismaily e Elderson, o FC Porto ficou com 50 por cento dos direitos económicos do atleta.

O JOGO

JotaCC

Emídio Rafael reforça o Sporting de Braga

O futebolista Emídio Rafael, ex-F.C. Porto, assinou esta segunda-feira um contrato com o Sporting de Braga até ao final da temporada, com mais três épocas de opção, anunciou o clube bracarense, da I Liga.

O defesa esquerdo, que completa 27 anos ainda este mês, vai colmatar a saída de Elderson, que está ao serviço da seleção da Nigéria na Taça das Nações Africanas, competição que começa dentro de poucos dias.

Emídio Rafael fez a formação no Sporting, tendo sido depois emprestado ao Casa Pia e ao Real. Já sem vínculo aos "leões", jogou depois no Portimonense, Académica e F.C. Porto.

A 29 de janeiro de 2011, lesionou-se com gravidade num jogo entre os portistas e o Gil Vicente, para a Taça da Liga, e só há cerca de dois meses regressou aos treinos sem limitações no relvado, mas ainda não voltou a competir oficialmente.

JN