News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional vs SCBraga - Sábado( 12/01/2013 ) 20h30 Lançamento do jogo

Started by fabio78, 06 de January de 2013, 22:05

Previous topic - Next topic

fabio78

SCBRAGA CAMPEÃO

Pé Ligeiro

Espero que a equipa possa estar a um nível bem superior ao dos últimos dois jogos, pois se isso não acontecer, a probabilidade de sairmos de lá com um resultado negativo é elevada...
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 06 de January de 2013, 22:47
Espero que a equipa possa estar a um nível bem superior ao dos últimos dois jogos, pois se isso não acontecer, a probabilidade de sairmos de lá com um resultado negativo é elevada...
Será um jogo mais fácil do que contra o moreirense. Equipas como o Braga, ou mesmo porto e benfica têm maiores dificuldades contra equipas muito fechadas, do que equipas que tentam assumir mais o jogo. Claro que a diferença entre o fácil e o difícil será feita pela forma como o Braga abordar o jogo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

DeBarceloscomAmor <3

Este ano o Nacional não tem estado à altura, mas, é sempre complicado jogar na Choupana...

Eu disse e continuo a dizer e acreditar, que em Janeiro será só vitórias... Just saying  ;)

fabio78

não costumamos ter muita sorte com o Manuel Machado fora de portas mas acredito que vamos ganhar somos melhores...
SCBRAGA CAMPEÃO

rpo.castro

Quote from: fabio78 on 07 de January de 2013, 02:41
não costumamos ter muita sorte com o Manuel Machado fora de portas mas acredito que vamos ganhar somos melhores...
Principalmente quando era o nosso treinador  ;D
Quem não sente não é filho de boa gente.

darkshines

Jogo dificilimo mas que em caso de vitória pode nos permitir começar um ciclo bastante positivo de vitorias para o campeonato, já que os dois jogos seguintes são em casa!

A.COSTA

Dos 3 jogos que se seguem é o menos importante, na minha opinião. Os outros 2 jogos podem valer muito na época e este não decide nada ...

Porém espero que este jogo represente a subida gradual da equipa ao nível do rendimento global ... traduzido numa vitória.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: A.COSTA on 07 de January de 2013, 16:18
Dos 3 jogos que se seguem é o menos importante, na minha opinião. Os outros 2 jogos podem valer muito na época e este não decide nada ...

Porém espero que este jogo represente a subida gradual da equipa ao nível do rendimento global ... traduzido numa vitória.
Então o campeonato já não é o nosso principal objectivo?
Para mim o menos importante é o desta quarta, pois é a competição menos prestigiante. No campeonato está longe de estar assegurado (não é só o sporting que conta) e podemos tirar dividendos do clássico da próxima semana, dos efeitos psicológicos de uma derrota, e desgaste das competições europeias, juntando a hipotética desmoralização em caso de eliminação por goleada. Há que definir prioridades, que para mim são claras:
-Campeonato,
-Taça portugal
-outros....
-Taça da Liga
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 07 de January de 2013, 18:13
Quote from: A.COSTA on 07 de January de 2013, 16:18
Dos 3 jogos que se seguem é o menos importante, na minha opinião. Os outros 2 jogos podem valer muito na época e este não decide nada ...

Porém espero que este jogo represente a subida gradual da equipa ao nível do rendimento global ... traduzido numa vitória.
Então o campeonato já não é o nosso principal objectivo?
Para mim o menos importante é o desta quarta, pois é a competição menos prestigiante. No campeonato está longe de estar assegurado (não é só o sporting que conta) e podemos tirar dividendos do clássico da próxima semana, dos efeitos psicológicos de uma derrota, e desgaste das competições europeias, juntando a hipotética desmoralização em caso de eliminação por goleada. Há que definir prioridades, que para mim são claras:
-Campeonato,
-Taça portugal
-outros....
-Taça da Liga
RPO.CASTRO: estou varias vezes de acordo contigo, mas desta vez nao por todos os motivos e mais um.
A prioridade sempre será o campeonato, mas parece-me que é possivel gerir bem esta situaçao, nao nos vamos enganar a nós proprios, o lugar do braga será o 3º, com mais ou menos dificuldade.
Quanto á taça da liga nao temos titulos nem em qualidade nem muito menos em quantidade para menosprezar está competiçao, principalmente qd o sorteio até no poe em boa situaçao.
O benfica nunca menosprezou esta taça da liga, o sporting tb nao, apenas o porto o fez, mas parece-me que vir a braga para a taça de portugal e deixar 8 titulares de fora , tb nao é menosprezar a taça de portugal?

Kriticus

No ano passado o Braga de Jardim venceu duas vezes na Choupana com toda a classe. Vejo este Nacional mais fraco do que em épocas idas, mas jogar na Choupana é sempre especial. Vamos ter de ser muito competentes, 3 pontos neste jogo e a barreira de 4 vitórias consecutivas seriam um catalisador fantástico para nós

barinho


rpo.castro

Quote from: vasco soares on 07 de January de 2013, 18:19
RPO.CASTRO: estou varias vezes de acordo contigo, mas desta vez nao por todos os motivos e mais um.
A prioridade sempre será o campeonato, mas parece-me que é possivel gerir bem esta situaçao, nao nos vamos enganar a nós proprios, o lugar do braga será o 3º, com mais ou menos dificuldade.
Quanto á taça da liga nao temos titulos nem em qualidade nem muito menos em quantidade para menosprezar está competiçao, principalmente qd o sorteio até no poe em boa situaçao.
O benfica nunca menosprezou esta taça da liga, o sporting tb nao, apenas o porto o fez, mas parece-me que vir a braga para a taça de portugal e deixar 8 titulares de fora , tb nao é menosprezar a taça de portugal?
O 3º será nosso se não vacilarmos. Ou não se lembram a forma como o perdemos há duas épocas? Além disso há possibilidade de aproveitarmos a eventual queda de um dos 2 da frente. Acho isso bem mais interessante que a taça da liga.
Por outro lado não digo que devemos colocar a equipa B ou os juniores na taça da liga. Um clube de champions não pode fazer 2 jogos por semana contra equipas de dificuldade média baixa? há apenas que fazer gestão de esforço, que poderia ter começado domingo caso tivessemos abordado o jogo com mais garra e determinação.

Os jogos são todos para ganhar, agora dizer que um jogo de campeonato é o menos importante em comparação com um jogo que vale só umas meias finais da taça da liga (se fosse a final em si ainda compreenderia, apesar de discordar).

Um pequeno aparte, na 1ª época o benfica também não ligou nada à taça da liga (parece que só se apercebeu da importância quando viram que era o único troféu da época). Por outro lado o porto entre a taça de portugal e champions, escolheu a champions. E se não fosse a expulsão do castro, o resultado poderia ter sido diferente...
Quanto à taça, no máximo vale tanto como a taça fpf. Não nos vai trazer grande prestígio. Já um novo 2º lugar...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 08 de January de 2013, 10:00
Quote from: vasco soares on 07 de January de 2013, 18:19
RPO.CASTRO: estou varias vezes de acordo contigo, mas desta vez nao por todos os motivos e mais um.
A prioridade sempre será o campeonato, mas parece-me que é possivel gerir bem esta situaçao, nao nos vamos enganar a nós proprios, o lugar do braga será o 3º, com mais ou menos dificuldade.
Quanto á taça da liga nao temos titulos nem em qualidade nem muito menos em quantidade para menosprezar está competiçao, principalmente qd o sorteio até no poe em boa situaçao.
O benfica nunca menosprezou esta taça da liga, o sporting tb nao, apenas o porto o fez, mas parece-me que vir a braga para a taça de portugal e deixar 8 titulares de fora , tb nao é menosprezar a taça de portugal?
O 3º será nosso se não vacilarmos. Ou não se lembram a forma como o perdemos há duas épocas? Além disso há possibilidade de aproveitarmos a eventual queda de um dos 2 da frente. Acho isso bem mais interessante que a taça da liga.
Por outro lado não digo que devemos colocar a equipa B ou os juniores na taça da liga. Um clube de champions não pode fazer 2 jogos por semana contra equipas de dificuldade média baixa? há apenas que fazer gestão de esforço, que poderia ter começado domingo caso tivessemos abordado o jogo com mais garra e determinação.

Os jogos são todos para ganhar, agora dizer que um jogo de campeonato é o menos importante em comparação com um jogo que vale só umas meias finais da taça da liga (se fosse a final em si ainda compreenderia, apesar de discordar).

Um pequeno aparte, na 1ª época o benfica também não ligou nada à taça da liga (parece que só se apercebeu da importância quando viram que era o único troféu da época). Por outro lado o porto entre a taça de portugal e champions, escolheu a champions. E se não fosse a expulsão do castro, o resultado poderia ter sido diferente...
Quanto à taça, no máximo vale tanto como a taça fpf. Não nos vai trazer grande prestígio. Já um novo 2º lugar...

ok, como te disse nao concordo mas aceito (mal era se assim nao fosse ;D).
O 2º lugar era optimo, porque dava entrada direta na champions, mas pouco mais que isso, ser segundo é ser 1º dos ultimos, ter uma competiçao ganha nesta altura de afirmaçao do clube era para mim mais importante.
Repara que nao desmerecendo a taça de portugal, podes ganhar uma taça de portugal sem ter um jogo dificil, ou pelo menos até á final, repara na caminhada do guimaraes há 2 anos, saiu-lhe o cascalheira de baixo, o dinamo de bugalhoes, ficou isento uma ronda e qd deu por isso já estava na final, enquanto na taça da liga em condicçoes normais tens sempre um dos 3 metralhas nas meias e na final (se lá chegares) resumindo, tendencialmente é mais dificil chegar a uma final e ganhar da taça da liga do que da taça de portugal.
Claro que se me perguntares se prefiro ganhar a taça de portugal ou a da liga, respondo te a de portugal, mas (nao olhando a questao da entrada na champions-financeiramente) prefiro ser 4º ou 5º no campeonato e ganhar a taça da liga.

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 08 de January de 2013, 10:33
ok, como te disse nao concordo mas aceito (mal era se assim nao fosse ;D).
O 2º lugar era optimo, porque dava entrada direta na champions, mas pouco mais que isso, ser segundo é ser 1º dos ultimos, ter uma competiçao ganha nesta altura de afirmaçao do clube era para mim mais importante.
Repara que nao desmerecendo a taça de portugal, podes ganhar uma taça de portugal sem ter um jogo dificil, ou pelo menos até á final, repara na caminhada do guimaraes há 2 anos, saiu-lhe o cascalheira de baixo, o dinamo de bugalhoes, ficou isento uma ronda e qd deu por isso já estava na final, enquanto na taça da liga em condicçoes normais tens sempre um dos 3 metralhas nas meias e na final (se lá chegares) resumindo, tendencialmente é mais dificil chegar a uma final e ganhar da taça da liga do que da taça de portugal.
Claro que se me perguntares se prefiro ganhar a taça de portugal ou a da liga, respondo te a de portugal, mas (nao olhando a questao da entrada na champions-financeiramente) prefiro ser 4º ou 5º no campeonato e ganhar a taça da liga.
Vamos mas é andar à porrada  ;)
Também compreendo quem defende a taça da liga. Eu apenas valorizo pouco.
Um 2º lugar penso que seria mais prestigiante pela entrada na liga dos campeões e pela afirmação de estatuto. Para o braga ser 2º é muito diferente de ser 3º. Significa que estararíamos à frente de uma das equipas com maior orçamento, melhor plantel e melhor jogo em portugal (porque ficar à frente do sporting até o estoril consegue).

Nos jogos de eliminatórias, o factor sorte também conta. Por exemplo o porto quando venceu a champions depois do MU, não apanhou mais nenhum tubarão. No entanto conta a vitória. o como pouco interessa.

Agora verdade seja dita: os jogos são para ganhar e temos equipa para os ganhar, venha quem vier!
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kriticus

Quote from: vasco soares on 08 de January de 2013, 10:33
ok, como te disse nao concordo mas aceito (mal era se assim nao fosse ;D).
O 2º lugar era optimo, porque dava entrada direta na champions, mas pouco mais que isso, ser segundo é ser 1º dos ultimos, ter uma competiçao ganha nesta altura de afirmaçao do clube era para mim mais importante.
Repara que nao desmerecendo a taça de portugal, podes ganhar uma taça de portugal sem ter um jogo dificil, ou pelo menos até á final, repara na caminhada do guimaraes há 2 anos, saiu-lhe o cascalheira de baixo, o dinamo de bugalhoes, ficou isento uma ronda e qd deu por isso já estava na final, enquanto na taça da liga em condicçoes normais tens sempre um dos 3 metralhas nas meias e na final (se lá chegares) resumindo, tendencialmente é mais dificil chegar a uma final e ganhar da taça da liga do que da taça de portugal.
Claro que se me perguntares se prefiro ganhar a taça de portugal ou a da liga, respondo te a de portugal, mas (nao olhando a questao da entrada na champions-financeiramente) prefiro ser 4º ou 5º no campeonato e ganhar a taça da liga.

Vasco, se me permites, acharia isso um retrocesso enorme na curva ascendente do nosso clube. Nos últimos 3 anos fomos 2º, 4º e 3º, sendo que não fomos duas vezes seguidas terceiros por termos perdido esse lugar na última jornada, dias antes de irmos jogar uma final europeia. O que nos permite estar neste patamar são os milhões e prestígio da Champions League. Duvido que sem ela conseguíssemos chamar jogadores como o Beto ou o Rúben Micael, por exemplo, nem teríamos dinheiro para eles. Eu não sou dos que não dá valor à Taça de Liga, aliás, penso como tu, quando dizes que precisamos de ganhar competições com grande urgência, mas se ficarmos em 2º lugar (ou em 3º, conseguindo depois passar o playoff da CL) é bem mais importante para a vida do clube do que uma qualquer Taça da Liga e mesmo Taça de Portugal. Quanto a mim, as prioridades são claras. Apostar as fichas todas no campeonato e no jogo em Guimarães para a Taça de Portugal e manter a rotatividade no jogo de quarta-feira. E não estou com isto a dizer que estou a abdicar do jogo, nada disso, digo é que é um jogo para ganhar, sem olhar a exibições, tentando sim poupar o máximo de jogadores para os jogos de dia 12 (Nacional) e 16 (Guimarães). Acredito que no final de Janeiro teremos o 3º lugar mais consolidado, estaremos na meia-final da Taça de Liga e teremos ganho vantagem na 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal.

DeBarceloscomAmor <3

Ganhar e aproveitar a perde de pontos do FCP ou SLB... Alguém irá perder pontos e nós só temos a ganhar com isso...

Temos que entrar com seriedade e nada de poupanças neste jogo... Temos tempo para repousar antes da ida a Espanha  ;)

Ricardo

Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Tiago23

Não, o 3º lugar não dá acesso directo à fase de grupos. Dá, isso sim, acesso à 3ª pré eliminatória. Para mim, neste jogo, temos de poupar o Rúben Amorim e se possível o Ismaily, sendo que este último poderá não ser possível. A não ser que o Rafa já possa dar o seu contributo. Desta forma, a equipa para este jogo seria:

                       Beto

Baiano     Haas    Vinicius     Rafa (Ismaily)

              Custódio
                             Hugo Viana

Alan             Mossoro            Helder Barbosa


                        Éder

Olho Vivo

Espera-nos um jogo muito difícil. Uma vez mais, defrontamos uma equipa em fase ascendente de rendimento e, apesar de nos últimos tempos as visitas à Madeira até nos terem corrido bem, fico sempre de pé atrás quando lá vamos - devem ser ainda resquícios dos anos a fio em que saíamos do Funchal sem qualquer vitória...

O Nacional fez a gestão do seu plantel e, com toda a certeza, vai apresentar-se na máxima força contra nós. A questão que se coloca é se deveremos nós fazer alguma gestão, tendo em vista a dificuldade do jogo e a seguinte partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal, em Guimarães, na próxima quarta-feira. Sinceramente, penso que deveremos apresentar o melhor onze. Não é tempo de fazer contas de cabeça sobre a Liga quando ainda faltam disputar 51 pontos! Estamos bem posicionados em relação ao terceiro lugar mas está tudo muito - mas muito - longe de estar decidido. E desenganem-se aqueles que pensam que o Sporting está fora da corrida, a esta distância do final da Liga. É bom não ter memória curta e relembrar, por exemplo, que na época passada a seis jornadas do final tínhamos 14 pontos de vantagem. Terminámos com 3 porque o Sporting perdeu na penúltima jornada no Dragão. Portanto, na Liga, não é tempo de fazer contas ou medir distâncias. É tempo de perceber que ainda nem a procissão vai a meio, todas as equipas passam por fases boas e por fases más e que o importante é somar pontos. E é isso que temos de fazer na Madeira, com muito respeito pelo Nacional. A Liga é a competição mais importante que temos e o terceiro lugar o objectivo fundamental da época, sem menosprezo para as outras competições em que estamos envolvidos.

De resto, reportando-me ao nosso adversário da Taça de Portugal, não acredito que o V.Guimarães faça qualquer gestão no seu jogo da Liga (frente ao Marítimo, em casa). A distância para a "linha de água" não é grande, há muita gente ao barulho e, portanto, tal como para nós, todos os pontos são preciosos. Para além disso, admito que eles não tenham grande pano para mangas, i.e., tenham alguma dificuldade em gerir o plantel com os parcos recursos que têm. Até por isso, acho que Peseiro (e a equipa!) deve encarar esta jornada na Madeira sem pensar no jogo seguinte, sem ponderar quaisquer poupanças. Um jogo de cada vez!