News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional vs SCBraga - Sábado( 12/01/2013 ) 20h30 Lançamento do jogo

Started by fabio78, 06 de January de 2013, 22:05

Previous topic - Next topic

Tiago23

A recuperação do Rúben Micael é uma grande noticia, é mais uma opção que temos para este mês tão desgastante como decisivo. Para este jogo não deverá estar para ser titular, mas para quarta-feira ou mesmo no jogo em casa com o Setúbal já poderemos vê-lo no onze. Ainda por cima, numa fase em que Ruben Amorim e Hugo Viana precisam de descanso, este regresso é, de facto, de salutar!

1

Quote from: Tiago23 on 11 de January de 2013, 14:18
A recuperação do Rúben Micael é uma grande noticia, é mais uma opção que temos para este mês tão desgastante como decisivo. Para este jogo não deverá estar para ser titular, mas para quarta-feira ou mesmo no jogo em casa com o Setúbal já poderemos vê-lo no onze. Ainda por cima, numa fase em que Ruben Amorim e Hugo Viana precisam de descanso, este regresso é, de facto, de salutar!

Isto resume o que penso.

E eu lançava aos poucos o João Pedro. Tenho esperanças que seja o ala que nós precisamos

DeBarceloscomAmor <3

Grande notícia mesmo... Se tiver mesmo a 100%, é dar-lhe uns minutos se o jogo tiver para isso...

Regressa mesmo na altura ideal, com Mossoró e Micael, podemos partir para estes jogos de forma diferente...

Relativamente ao João Pedro, não conheço, mas espero que se dê bem por aqui e que honre a camisola 7  ;)

Tiago23

Parece-me que muitos foristas estão a desvalorizar um pouco o João Pedro sem conhecimento de causa. Não vou dizer que conheço o jogador, aliás, para mim é um perfeito desconhecido, no entanto, observando os números apresentados por ele até ao momento na Naval, levava 9 golos no campeonato, 2 na taça da liga e 1 ou 2 na taça de Portugal (não tenho a certeza), sendo o 5º melhor marcado do campeonato, parece-me que não são números fracos, ainda por cima temos de ter em conta que trata-se de um extremo e não de um avançado centro. Se calhar estamos a ser um pouco injustos com opiniões tão depreciativas numa fase precoce. No mínimo temos de dar uma oportunidade ao jogador!


rpo.castro

Quote from: sedas on 11 de January de 2013, 13:59
Quote from: Olho Vivo on 11 de January de 2013, 13:52
Quote from: Kriticus on 11 de January de 2013, 13:34
Uma convocatória de 20 jogadores, espero que o Rúben Micael faça parte dos 18 finais e ainda jogue uns minutinhos.

O Manoel e o Guilherme estão castigados, por acumulação de amarelos na equipa B. Presumo que também não podem jogar pela equipa principal. Estarão na convocatória talvez como incentivo...

Essa forma de castigo não faz sentido nenhum. Se estão castigados na B que cumpram o castigo em jogos da segunda liga, nunca em jogos da primeira, senão correm o risco de serem castigados em 2 jogos e não 1 (como já aconteceu com o Zé Luís após o jogo em casa com o Trofense)..
O que vem sindo descrito aqui no forum não é o que consta dos regulamentos da Liga:

"
Artigo 15.º

1. O Regulamento Disciplinar das Competições Organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional é aplicável às infracções disciplinares cometidas pelos dirigentes, jogadores, treinadores e demais agentes desportivos no âmbito das equipas "B".

2. Consideram-se infracções disciplinares as previstas no Regulamento Disciplinar.

3. As sanções disciplinares aplicadas por referência a infracções cometidas no âmbito da I Liga, da Taça da Liga, e ainda em todas as outras competições em que o Clube participe são cumpridas exclusivamente (com excepção, portanto, dos jogos da equipa B) no âmbito daquelas competições, não podendo os jogadores participar nos jogos realizados pelas equipas "B" até efectivo cumprimento.

4. As sanções disciplinares aplicadas no âmbito da competição disputada pela equipa "B" são cumpridas em todas as outras competições em que o clube participe.

5. Exceptua-se do disposto nos anteriores n.os 3 e 4 o seguinte regime:

a) Os cartões amarelos exibidos em cada jogo da competição disputada pela equipa "B" só produzem efeitos no âmbito desta Competição;

b) Os cartões amarelos exibidos nas outras competições em que os Clubes participem não produzem efeitos na competição disputada pela equipa "B";

c) O jogador que em representação da equipa "B" seja sancionado com a acumulação de cartões amarelos prevista no número 5 do artigo 164.º do Regulamento Disciplinar das competições organizadas pela Liga PFP, poderá constar da ficha técnica do jogo seguinte do Clube principal, sem prejuízo da sanção disciplinar dever ser cumprida na jornada seguinte da competição em que se verificou a infracção;

d) O jogador que em representação da equipa "B" acumular alguma das séries de cartões amarelos previstas nos números 7 e 8 do artigo 164.º do Regulamento Disciplinar das competições organizadas pela Liga PFP, poderá constar da ficha técnica do jogo seguinte do Clube principal, sem prejuízo da sanção disciplinar dever ser cumprida na jornada seguinte da competição em que se verificou a infracção.

e) O jogador que em representação da equipa "B" seja expulso através da exibição de cartão vermelho, poderá participar nas outras competições disputadas pelo Clube principal, sem prejuízo da sanção disciplinar dever ser cumprida no jogo ou jogos seguintes da competição em que se verificou a infracção."
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Não prevejo muitas mudanças.

Aguardo que o HAAS cimente a sua posição.

Espero que o RÚBEN MICAEL jogue algum tempo.   Pode vir a ser importante em Guimarães.

Espero que o Braga ganhe, com maior ou menor dificuldade.  A vitória do jogo seguinte pode começar amanhã.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Aquiles

Mais uma etapa da nossa carreira nesta liga, mais uma oportunidade de Vencer.
Sendo um adversário de reconhecido valor, é também um adversário ao nosso alcance. Vai ser preciso um Empenho e uma Raça nos limites, mas podemos conquistar a Vitória.
Á nossa Magnifica Equipa pede-se Determinação e Espirito Gverreiro, Força Braga!

BragaMaHor

Quote from: Tiago23 on 11 de January de 2013, 17:29
Parece-me que muitos foristas estão a desvalorizar um pouco o João Pedro sem conhecimento de causa. Não vou dizer que conheço o jogador, aliás, para mim é um perfeito desconhecido, no entanto, observando os números apresentados por ele até ao momento na Naval, levava 9 golos no campeonato, 2 na taça da liga e 1 ou 2 na taça de Portugal (não tenho a certeza), sendo o 5º melhor marcado do campeonato, parece-me que não são números fracos, ainda por cima temos de ter em conta que trata-se de um extremo e não de um avançado centro. Se calhar estamos a ser um pouco injustos com opiniões tão depreciativas numa fase precoce. No mínimo temos de dar uma oportunidade ao jogador!

Pois eu tenho grandes esperanças neste jogador... espero uma revelação tipo Paulo Vinicius ou melhor ainda!
Somos um clube que tem de "jogar" assim, porque foi assim que chegamos até aqui e é assim que vamos ser cada vez mais fortes.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

A.COSTA

Em relação ao JOÃO PEDRO numa análise direta com a saída do P. CÉSAR devo dizer que ficamos a ganhar em todos os aspetos. Fazer mais do que o brasileirio fazia nos últimos tempos não será complicado e o salário deve ser claramente inferior ....

Haja concentração neste jogo, apesar de reconhecer que o jogo da taça pode valer uma época por motivos óbvios e estará presente na mente dos jogadores e adeptos. Mas uma coisa de cada vez e agora é preciso ganhar .
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

COM HAAS É SEMPRE A GANHAR ...

De dispensável a indispensável? O tempo irá encarregar-se de definir o futuro enquadramento desportivo de Haas, defesa-central alemão que saltou da penumbra para o brilho da competição por via das lesões de Douglão e Nuno André Coelho.

O defesa somará este sábado, na Choupana, o quinto jogo da época como titular, e o terceiro consecutivo com este estatuto, depois de se ter exibido em bom plano com a Naval (marcou um golo) e o Beira-Mar, na Taça da Liga, e frente ao Moreirense, no Campeonato.

Com um dado muito curioso: com ele no onze, o SC Braga ganhou todos as partidas. O futebol musculado do alemão só é superado pela sua enorme generosidade. Haas é acima de tudo um operário com ideias muito precisas sobre os benefícios que tem para o coletivo um jogador cumprir a sua missão com eficácia e sem inventar muito.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lipeste

È sempre difícil jogar na Choupana, para vencer teremos que trabalhar muito e apresentar o melhor onze disponível...o Nacional está a um ponto da linha de água e tudo irá fazer para pontuar.

Onze:

Quim

Salino          P. Vinícius          Haas          Ismaily


Custódio          Viana


Mossoró


Alan          Éder          R. Amorim

A.COSTA

Rúben Micael de volta à Choupana



Dentro dos prazos estabelecidos pelo departamento médico, Rúben Micael volta a constar entre as primeiras escolhas de José Peseiro.

O regresso do criativo acontece frente ao Nacional, o clube que o descobriu no União da Madeira e no qual exibiu atributos de craque entre 2008 e 2010, altura em que foi contratado pelo FC Porto. Foi precisamente frente aos dragões que Rúben Micael jogou pela última vez, a 30 de novembro do ano passado, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Ressentiu-se de um traumatismo no joelho direito contraído antes, frente ao Sporting.

Salvo alguma surpresa, Peseiro deverá manter Mossoró na zona das ideias, mas Rúben Micael poderá eventualmente acumular alguns minutos de forma a ganhar embalo para o desafio seguinte, com o V. Guimarães, na Taça da Portugal.

A paragem para uma abordagem mais assertiva da lesão produziu efeito. Na mesma situação estão Douglão e Nuno André Coelho, que também estacionaram no gabinete médico para curar de vez lesões de natureza muscular. Por agora, é Micael quem sobe ao relvado do Estádio da Madeira, onde tantas vezes foi aplaudido.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=375911
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Fernando Marques

Este João Pedro não tinha sido vendido ao Atlético de Madrid por 1,5M, na mesma altura em que foi também o Diego?

Eu tenho quase a certeza que sim, ele foi vendido e imediatamente emprestado.

A minha dúvida é se foi vendido ao AM directamente ou a um fundo que o colocou lá a "treinar". O jogador certamente tem qualidade, pelos numeros e não nos esqueçamos que não eramos os únicos interessados. Temos também mais um português formado no clube o que é importante para a inscrição nas provas europeias.

"Perguntarão os bracarenses: então não foram 1,5 milhões de euros por metade do passe de Diego? Sim. Os restantes 50 por cento pertenciam à Gestifute, de Jorge Mendes. De onde vieram os outros 1,5 milhões? Eu explico: por ocasião das duras negociações com o Atlético, Salvador convenceu os espanhóis a incluir no negócio um jovem que também despontava em Braga: João Pedro, hoje na Naval. O madrilenos aceitaram pagar 1,5 milhões por 40 por cento do passe de João Pedro, mas nunca chegaram a exercer direito de opção para a compra dos outros 60 por cento. Aliás, João Pedro, que nunca saiu de Portugal, nem é considerado activo do Atlético. Foi apenas uma forma do Braga aceitar a oferta final e negociar Diego."

em: http://dornomenisco.blogspot.pt/2010/11/diego-costa-confirmacao.html

ruipmorgado

Quote from: Tiago23 on 10 de January de 2013, 14:21
Não, o 3º lugar não dá acesso directo à fase de grupos. Dá, isso sim, acesso à 3ª pré eliminatória. Para mim, neste jogo, temos de poupar o Rúben Amorim e se possível o Ismaily, sendo que este último poderá não ser possível. A não ser que o Rafa já possa dar o seu contributo. Desta forma, a equipa para este jogo seria:

                       Beto

Baiano     Haas    Vinicius     Rafa (Ismaily)

              Custódio
                             Hugo Viana

Alan             Mossoro            Helder Barbosa


                        Éder

Não sei se já alguém corrigiu a informação (e se já, peço desculpa). O 3º lugar, esta época dá acesso ao playoff e não à 3ª pré-eliminatória. Cumprimentos.

Tiago23

Já foi corrigido sim, a gafe foi minha. Queria dizer uma coisa e disse outra.

ruipmorgado

Quote from: Tiago23 on 12 de January de 2013, 16:15
Já foi corrigido sim, a gafe foi minha. Queria dizer uma coisa e disse outra.

Exacto. Acabei por ler depois!

Para o jogo de mais logo, espero um Braga pressionante e que não inventem muito. O jogo pode tornar-se simples se o soubermos jogar.

O meu 11 seria este:

Beto
Salino, Paulo Vinicius, Haas, Ismaily
Custódio, Viana, Mossoró
Alan, Amorim e Éder

Convém dar alguns minutos ao Micael e João Pedro, pois podem (devem) ser importantes em guimarães.