News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 1 vs Moreirense 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 06 de January de 2013, 11:07

Previous topic - Next topic

LS

Quote from: Zé Cometa on 06 de January de 2013, 23:37
Quote from: Olho Vivo on 06 de January de 2013, 23:06

Valeu pelos três pontos - o fundamental - mas a qualidade de jogo que (não) apresentamos e a exiguidade de opções do plantel numa altura de muitos e decisivos jogos não são nada tranquilizadoras...


Acima de tudo, isto.

E olhar para o banco e ver como opções Hélder Barbosa, Paulo César, Elderson e Carlão... é confrangedor, no mínimo.  Só lá faltava o Djamal. :-\  :-\

Está aqui uma resposta para quem pensa que temos o melhor plantel de sempre... Não o temos, temos 13 /14 jogadores bons, de resto...

Faltam soluçoes... Manteve-se a estrutura desde Jesus/domingos, mas nao se foram renovando as opçoes para o banco, opçoes crediveis...

rpo.castro

Quote from: Zé Cometa on 06 de January de 2013, 23:37
Quote from: Olho Vivo on 06 de January de 2013, 23:06

Valeu pelos três pontos - o fundamental - mas a qualidade de jogo que (não) apresentamos e a exiguidade de opções do plantel numa altura de muitos e decisivos jogos não são nada tranquilizadoras...


Acima de tudo, isto.

E olhar para o banco e ver como opções Hélder Barbosa, Paulo César, Elderson e Carlão... é confrangedor, no mínimo.  Só lá faltava o Djamal. :-\  :-\
Estamos com muitas lesões, como tem sido hábito (as enfermeiras serão jeitosas?).
Tínhamos também Aníbal e Carlos Eduardo.

No próximo jogo teremos Salino em vez de Elderson. Djamal provavelmente estará apto.
Mesmo assim, esta defesa, com Hass dá garantias e ainda temos o Aníbal, ou recuar o Rúben Amorim, ou o próprio Guilherme.

No meio campo a coisa pia mais fino. São aqueles, podendo entrar Hélder Barbosa  :-\ ou Paulo César.
Este último surpreendeu-me pela positiva, entrou bem, correu, entrega ao jogo e até poderia ter sido servido pelo Carlão. A lesão, idade e falta de ritmo competitivo não ajudaram nada. Acho que é de manter-lo até ao fim de Janeiro.

Quanto a avançados, é o Éder e mais nada. Carlão não tem nada haver. Manoel e Yazalde esqueçam.
Em vez do Carlão, já que era para queimar tempo e era, gostaria que tivesse entrado o Carlos Eduardo. Seria uma recompensa e poderia dar ânimo e moral.

No entanto há que cuidar muito bem de Éder. Anda tocado desde o jogo com MU, leva pancada todo santo jogo, no lance do penalti na naval não ficou bem tratado, e não jogou 2ª metade da época e agora faz 2 jogos/semana e desgasta-se muito. Não me admirava se 4ª alinhar carlão de início.
Quem não sente não é filho de boa gente.

DeBarceloscomAmor <3

3 pontos e mais um golo do Éder, é preciso que ele marque para que continue focado no seu objectivo de ajudar a equipa...

Vi apenas o golo, e o importante é mesmo a vitória... Que Janeiro continue assim... Venha o Beira-Mar e selar o apuramento para as meias-finais!!!

Kilo

Quote from: rpo.castro on 06 de January de 2013, 23:47
Quote from: Zé Cometa on 06 de January de 2013, 23:37
Quote from: Olho Vivo on 06 de January de 2013, 23:06

Valeu pelos três pontos - o fundamental - mas a qualidade de jogo que (não) apresentamos e a exiguidade de opções do plantel numa altura de muitos e decisivos jogos não são nada tranquilizadoras...


Acima de tudo, isto.

E olhar para o banco e ver como opções Hélder Barbosa, Paulo César, Elderson e Carlão... é confrangedor, no mínimo.  Só lá faltava o Djamal. :-\  :-\
Estamos com muitas lesões, como tem sido hábito (as enfermeiras serão jeitosas?).
Tínhamos também Aníbal e Carlos Eduardo.

No próximo jogo teremos Salino em vez de Elderson. Djamal provavelmente estará apto.
Mesmo assim, esta defesa, com Hass dá garantias e ainda temos o Aníbal, ou recuar o Rúben Amorim, ou o próprio Guilherme.

No meio campo a coisa pia mais fino. São aqueles, podendo entrar Hélder Barbosa  :-\ ou Paulo César.
Este último surpreendeu-me pela positiva, entrou bem, correu, entrega ao jogo e até poderia ter sido servido pelo Carlão. A lesão, idade e falta de ritmo competitivo não ajudaram nada. Acho que é de manter-lo até ao fim de Janeiro.

Quanto a avançados, é o Éder e mais nada. Carlão não tem nada haver. Manoel e Yazalde esqueçam.
Em vez do Carlão, já que era para queimar tempo e era, gostaria que tivesse entrado o Carlos Eduardo. Seria uma recompensa e poderia dar ânimo e moral.

No entanto há que cuidar muito bem de Éder. Anda tocado desde o jogo com MU, leva pancada todo santo jogo, no lance do penalti na naval não ficou bem tratado, e não jogou 2ª metade da época e agora faz 2 jogos/semana e desgasta-se muito. Não me admirava se 4ª alinhar carlão de início.

Mas eu nem falo da defesa, compreendo os condicionalismos.

Agora do meio campo para a frente...minha nossa.

E o que me custa é ter jogadores muito caros (Paulo César mais de 25 mil, Carlão 30 mil) mensalmente. Por muito menos podíamos ter opções até mais válidas do que estes, que nada acrescentam.

Espero que este mês traga retoques no plantel nesse sentido.

Como já foi dito, temos 13/14 jogadores, o resto...nem entra para as contas, infelizmente.

João Pedro Sá

Quote from: Zé Cometa on 06 de January de 2013, 23:56


E o que me custa é ter jogadores muito caros (Paulo César mais de 25 mil, Carlão 30 mil) mensalmente. Por muito menos podíamos ter opções até mais válidas do que estes, que nada acrescentam.

Espero que este mês traga retoques no plantel nesse sentido.

Como já foi dito, temos 13/14 jogadores, o resto...nem entra para as contas, infelizmente.

Esses valores são ''correctos''?

nuno1986

Valeu pelos 3 pontos.
Baiano e Haas não têm muito ritmo de jogo e ganharam algum nestes jogos.
Baiano precisa claramente disso, pois o seu rendimento difere muito consoante o ritmo de jogo que tem.

Viana mandou uma bola à barra mas não existiu a defender e Custódio não pode fazer tudo sozinho. Espero que Micael recupere rápido para lhe fazer concorrencia.
Ismaily muito bem a atacar, só falta começar a saltar de braços atras da costas, pois se não o fizer um dia destes aparece um penalty daqueles encomendados.
O resto dos jogadores tiveram +/- com excepção de Paulo Vinicius que esteve com uma agressividade acima da média. A agressividade que acho que vai voltar nos próximos jogos ao resto dos jogadores.

Aquiles

Mais 3 pontos importantes.

Fomos claramente a melhor Equipa em campo, ainda que isso não signifique que jogamos bem. Haas é uma boa alternativa, Baiano a pressionar bem os adversários e em boa forma, Ismaily muito bom e com um grande remate que na recarga deu golo, Viana precisa de defender melhor e pressionar os adversários, Custódio a subir de forma, PC entrou bem no jogo, com empenho e com muita velocidade, Eder sempre muito empenhado, falhou um golo incrivel e marcou um em que esteve no sitio certo. Mossoró sempre a fazer mexer o jogo.

No geral a equipa precisa de colocar mais intensidade no jogo, a qualidade está lá, mas paramos demasiadas vezes o jogo, também exagerams nos toques na bola quando por vezes o que é necessário é o passe simples e directo.

Bom espero que na próxima quarta entremos determinados em conquistar o acesso á meia final.

Força Braga!

PS: só duas páginas????????

Kriticus

Não foi o melhor jogo da época, mas a vitória é mais do que justa. Não entendi porque é que o Elderson foi suplente, foram recrut-lo ao estágio da selecção de propósito para o banco? ??? Terá sido exigência do seleccionador nigeriano? Era uma oportunidade para poupar o Ismaily, que jogou 90 minutos hoje e agora temos Beira-Mar, Nacional, Guimarães e Vitória em 14 dias e ele será o nosso único lateral esquerdo (a menos que seja contratado outro entretanto).

Para terminar, farto de vitórias morais ando eu, uma vitória é sempre uma vitória, mas temos de melhorar, a paragem de Natal fez mal à equipa...

A.COSTA

Quote from: Aquiles on 07 de January de 2013, 00:09
Mais 3 pontos importantes.

Fomos claramente a melhor Equipa em campo, ainda que isso não signifique que jogamos bem. Haas é uma boa alternativa, Baiano a pressionar bem os adversários e em boa forma, Ismaily muito bom e com um grande remate que na recarga deu golo, Viana precisa de defender melhor e pressionar os adversários, Custódio a subir de forma, PC entrou bem no jogo, com empenho e com muita velocidade, Eder sempre muito empenhado, falhou um golo incrivel e marcou um em que esteve no sitio certo. Mossoró sempre a fazer mexer o jogo.

No geral a equipa precisa de colocar mais intensidade no jogo, a qualidade está lá, mas paramos demasiadas vezes o jogo, também exagerams nos toques na bola quando por vezes o que é necessário é o passe simples e directo.

Bom espero que na próxima quarta entremos determinados em conquistar o acesso á meia final.

Força Braga!

PS: só duas páginas????????

Apenas 2 páginas ... talvez tenha a ver, por um lado, com a vitória e, por outro lado, com o facto de o tópico ter estado inexplicavelmente trancado durante algum tempo. A este facto já pedimos desculpas  aos foristas que não conseguiram aceder a este espaço como seri seu desejo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Quote from: Luís.Duarte.35 on 07 de January de 2013, 00:36
Não a certeza se é possível mas podiam "transferir" os posts dos foristas que se viram obrigados a postar no tópico do lançamento do jogo ;)

Sugestão aceite. Mensagens transferidas.

Vitória muito importante do Braga, com as bancadas do AxA a demonstrarem nervos a mais ...

Mais 1 jogo sem sofrer golos o que é bastante positivo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

Nao gostei nada do jogo, nao pressionamos, e o Peseiro pede tanta moblidade ao Amorim, Mossoro e Alan que eles perdem-se em campo, as vezes nem sabem quem está na esquerda, no meio e na direita.

Para mim o melhor jogador foi de longe o CUSTODIO, pressionou muito, muita raça e sempre concentrado, foi o unico a ir as bolas de cabeça no meio campo e a esforçar-se. Um Gverreiro!

Duarte

O Ghilas foi uma nulidade hoje. Ou é sinal que não é assim tão bom ou que os nossos centrais estiveram muito bem.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

darkshines

Só digo uma coisa: vitórias morais ando eu CHEIO!

Contra o manchester brilhamos nos dois jogos, resultado: derrotas! Contra o cluj em casa foi caudal ofensivo até dizer chega, resultado: derrota!

Neste momento, últimos 5 jogos = 4 vitórias, um empate ( para a taça da liga no terreno do rival e jogando mais de 45 minutos com 10 jogadores).

Por outro lado, últimos 5 jogos=  10 golos marcados e 2 sofridos ( um de penalty)!

Parem mas é de queixar e apoiem! O porto ganha 1-0 em casa ao nacional, e ninguém os critica. O benfica também lá vai ganhando um ou outro jogo à rasca e ninguém os critica:
O QUE INTERESSA É VENCER!

De 7 jogos que vamos ter em Janeiro, já vencemos 2. Vamos lá vencer os 7? EU ACREDITO!

Duarte

Ah, nota negativa para o público, como vem sendo habito já. Quer em quantidade como qualidade.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Pedro A.

Vitória justa, estamos longe do nosso melhor futebol mas ninguém pode por em causa a vitória de hoje.
Um àparte, os do zbording ainda estão na luta pelo 3º não? Nós pela imprensa estando a 9 dos 1os estamos arredados da luta pelo título mas o zbording a 14 do 3º ainda tem todas as possibilidades de luta pelo 3º. Que triste mentalidade esta a da imprensa portuguesa!

magico_scbraga

#55
Já não me lembro de sofrer tanto com o fim de um jogo :o

Apesar de termos sido prematuramente eliminados das competições europeias, estamos a fazer uma belíssima época.

Estamos isolados no terceiro lugar e, continuando assim, podemos começar a preparar uma nova época de Champions no AXA.

É verdade que hoje não fizemos uma grande exibição, mas não podemos esperar sempre grandes exibições porque do lado oposto também estão .. 11 jogadores. E eles vêm a Braga para brilhar porque já nos encaram como um "grande" (sim, é verdade que não somos grandes, somos ENORMES  ;) ).

Parece que as dúvidas sobre as capacidades do Peseiro se começam a dissipar, ainda que lentamente. É bom saber .. Até porque foi com este treinador que fomos empatar a 2 na Luz, ganhar a Guimarães, fazer um brilharete a Old Trafford. E foi também com ele que eliminamos o Porto da Taça de Portugal.

E o jogo de hoje é daqueles que até sabe melhor ganhar. Sofrer até à última e acabar por ganhar.. Não há melhor!

Vou agora falar daquela que é, para mim, a maior surpresa da noite (tendo em conta que não vi o jogo frente à Naval) : Maximillian Haas.

Para mim, o Haas tem tudo para ser um excelente defesa-central. É possante, não é mau com os pés, tem bom sentido posicional e, além disso, é forte no jogo aéreo. De dispensável a eventual titular, o Haas está a afirmar-se. Parece-me, sem dúvida, que ganhamos um jogador.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quote from: Pedro A. on 07 de January de 2013, 01:14
Vitória justa, estamos longe do nosso melhor futebol mas ninguém pode por em causa a vitória de hoje.
Um àparte, os do zbording ainda estão na luta pelo 3º não? Nós pela imprensa estando a 9 dos 1os estamos arredados da luta pelo título mas o zbording a 14 do 3º ainda tem todas as possibilidades de luta pelo 3º. Que triste mentalidade esta a da imprensa portuguesa!

Correcção : imprensa lisboeta.

A não ser que, como eles, acredites que Portugal é só Lisboa ! ;)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

brigada da relote

Quote from: Duarte on 07 de January de 2013, 01:11
O Ghilas foi uma nulidade hoje. Ou é sinal que não é assim tão bom ou que os nossos centrais estiveram muito bem.
De onde é que viste o jogo? Pergunta estúpida, pois estivemos separados por uma dúzia de cadeiras em ambos os jogos de hoje. :P

Tendo em conta o fraco poder ofensivo que o Moreirense apresentou, não considero que o Ghilas tenha sido uma nulidade. Bem antes pelo contrário. Ganhou imensas bolas de cabeça, deu luta, esteve bastante activo e é a principal referência de uma equipa com limitada. Na retina fica um lance por volta dos 40 minutos onde ele sozinho disputou na mesma jogada várias vezes a bola com outros tantos adversários, com os companheiros a assistir ao espectáculo. Foi deveras impressionante a sua capacidade de luta nessa jogada. Foi pelo chão, foi de cabeça. Olha, foi com tudo o que tinha mais à mão... ::)

Kilo

Quote from: brigada da relote on 07 de January de 2013, 01:27
Quote from: Duarte on 07 de January de 2013, 01:11
O Ghilas foi uma nulidade hoje. Ou é sinal que não é assim tão bom ou que os nossos centrais estiveram muito bem.
De onde é que viste o jogo? Pergunta estúpida, pois estivemos separados por uma dúzia de cadeiras em ambos os jogos de hoje. :P

Tendo em conta o fraco poder ofensivo que o Moreirense apresentou, não considero que o Ghilas tenha sido uma nulidade. Bem antes pelo contrário. Ganhou imensas bolas de cabeça, deu luta, esteve bastante activo e é a principal referência de uma equipa com limitada. Na retina fica um lance por volta dos 40 minutos onde ele sozinho disputou na mesma jogada várias vezes a bola com outros tantos adversários, com os companheiros a assistir ao espectáculo. Foi deveras impressionante a sua capacidade de luta nessa jogada. Foi pelo chão, foi de cabeça. Olha, foi com tudo o que tinha mais à mão... ::)

Concordo com o Brigada neste caso.

Mas por outro lado, não deve ter visto o mesmo jogo que eu quando diz que a exibição do Baiano foi negativa. Gostei bastante.  ;D

Magicobraga

Tambem achei que o Baiano foi dos piores, so sabe passar para o lado e para tras. Fez umas arrancadas mas so no fim, cumpriu mas nao acrescenta nada a equipa.