News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA vs Beira-Mar - Taça da Liga - 9-1-2013 - 18 horas - A decisão

Started by A.COSTA, 03 de January de 2013, 07:50

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: Lateralus on 08 de January de 2013, 22:13
Jogo para vencer, pois dá acesso a uma meia-final no nosso próprio estádio. Espero que pelo menos Alan e Éder possam ser poupados a mais esforços, apesar de neste momento a "manta" ser curtíssima.

P.S: Nem com a saída de Paulo César um jogador como Yazalde, que já tem mais jogos na primeira Liga do que o Éder por exemplo, tem uma oportunidade? Algum dia alguém vai esclarecer este mistério, espero eu.

Até podia ser um tónico importante para o Yazalde, coloca-lo a jogar neste jogo. O rapaz está nitidamente desmoralizado, não teve espaço no plantel principal, viu-se relegado para a equipa B, mas é claramente um jogador de I Liga...

A.COSTA

Quote from: Kriticus on 08 de January de 2013, 23:02
Quote from: Lateralus on 08 de January de 2013, 22:13
Jogo para vencer, pois dá acesso a uma meia-final no nosso próprio estádio. Espero que pelo menos Alan e Éder possam ser poupados a mais esforços, apesar de neste momento a "manta" ser curtíssima.

P.S: Nem com a saída de Paulo César um jogador como Yazalde, que já tem mais jogos na primeira Liga do que o Éder por exemplo, tem uma oportunidade? Algum dia alguém vai esclarecer este mistério, espero eu.

Até podia ser um tónico importante para o Yazalde, coloca-lo a jogar neste jogo. O rapaz está nitidamente desmoralizado, não teve espaço no plantel principal, viu-se relegado para a equipa B, mas é claramente um jogador de I Liga...


Não foi convocado ... mas não era mal visto que o YAZALDE fosse utilizado. Mas ele anda a jogar pouco na equipa B ... talvez um tanto desmoralizado.

Agora que o Paulo César vai embora talvez ele ganhe algum espaço (ou não)...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Não sei se Peseiro tem grande margem para gerir o plantel nesta partida. Mesmo que para alguns (em que me incluo) esta competição seja menor, o facto de estarmos próximos de passar a uma meia-final disputada em nossa casa e, sobretudo, a exigência de António Salvador que fez das Taças objectivos, não me parece que permitam correr grandes riscos. A verdade é que temos nesta fase um plantel algo curto para um calendário tão sobrecarregado quanto o que se avizinha proximamente.

Admito uma ou outra rotação (Quim, Salino, Barbosa, eventualmente Carlão) mas não acho que Peseiro vá lançar qualquer dos miúdos de início, nem sequer entrar por grandes invenções (também não tem muito pano para mangas). Até porque, para azar nosso, o Beira-mar passa pelo seu melhor momento da época e também apenas depende de si para atingir as meias-finais. É preciso máxima motivação para evitar que se repitam situações que infelizmente têm sido recorrentes de morrermos na praia quando temos tudo a nosso favor. Somos favoritos mas temos de o mostrar. E, importante, o empate não serve, nem ao Braga, nem ao Beira-mar.

jaimec

Acho que o Beira Mar vai vender cara a derrota, estão numa série de resultados positivos e têm gente que está a pensar no futebol como um negócio, o que se traduz na obtenção de melhores resultados .
Espero um SCB concentrado no objectivo e uma vitória natural, mesmo que não jogue este ou aquele a titular.
Acredito nos menos utilizados, que só precisam de oportunidades, de minutos nas pernas em jogos a sério para poderem mostrar a sua utilidade e o porquê de terem a honra de defender as cores do SCBraga !

Vamos a eles rapazes! Força SCB!

A.COSTA

Uma correção ao "OLHO VIVO": o Beira Mar não depende apenas de si para se apurar. Mesmo que ganhe (espero sinceramente que perca) o Guimarães passa se vencer por margem superior. E se vencer pela mesma margem penso que os aveirenses perdiam na média de idades, que é lamentavelmente o 3 critério de desempate.

Mas quero acreditar que o Braga ganha e desfaz as dúvidas. E se a Naval não perder o empate também serve ao Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

O Peseiro raramente fez grandes alterações. Mesmo com o modesto pampilhosa não fez grandes alterações. Que me lembre o jogo com mais mexidas foi o do Rio Ave, e mesmo assim os jogadores que entraram não eram caras novas. A novidade é que o lote está muito mais reduzido.

Acredito em 2 alterações na frente. A gestão a fazer-se será matar o jogo e aí mexer e controlar o ritmo de jogo. Pensando nisto, o braga tem de facto apresentado um futebol muito lento, o que causa menos jogadas de perigo, mas se calhar terá haver com a gestão. Talvez seja o ritmo que o Peseiro intenda como ideal para a carga de jogos que temos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Aquiles

Vamos lá Braga, Temos que Vencer!

Para este jogo uma ou outra pequena alteração e entrar com tudo para alcançar a Vitória.

É um adversário que está a jogar bem, mas que está ao nosso alcance Vencer.

Mesmo sendo uma competição menor, a Camisola do Enorme é sempre a mesma e a Vontade de Vencer não pode mudar.

Empenho, Determinação e Espirito Gverreiro, tem que ser a tónica para este jogo.

BRAAAAAAAGA! BRAAAAGA! BRAAAGA!

Carvalhinha

Mais um jogo para ouvir relato. Isto agora já se torna 'hábito'.

Lipeste

Sendo este jogo decisivo para o acesso às meais finais e um dos objectivos traçados para esta temporada e estando o B. Mar bastante melhor do que aquele que recebemos e vencemos por 3-1 sou da opinião que deveremos jogar com o melhor onze disponível, com poucas alterações...eu apostaria em:
Quim ; Salino, Haas, P. Vinícius e Ismaily; Custódio, Viana e Mossoró; Alan, Amorim e Éder.

JCosta

Quote from: Lipeste on 09 de January de 2013, 11:10
Sendo este jogo decisivo para o acesso às meais finais e um dos objectivos traçados para esta temporada e estando o B. Mar bastante melhor do que aquele que recebemos e vencemos por 3-1 sou da opinião que deveremos jogar com o melhor onze disponível, com poucas alterações...eu apostaria em:
Quim ; Salino, Haas, P. Vinícius e Ismaily; Custódio, Viana e Mossoró; Alan, Amorim e Éder.

Eu vejo muita gente com confiança a mais e querer poupar meia equipa.
Neste jogo ainda podemos facilitar menos do que nos do campeonato. Este jogo vale uma meia final.

Relativamente ao onze apresentado apenas alteraria o Amorim pelo Barbosa. Mas com o Amorim tambem nao ficamos mal.
Saudinha... da boa.

Kriticus

Quote from: Lipeste on 09 de January de 2013, 11:10
Sendo este jogo decisivo para o acesso às meais finais e um dos objectivos traçados para esta temporada e estando o B. Mar bastante melhor do que aquele que recebemos e vencemos por 3-1 sou da opinião que deveremos jogar com o melhor onze disponível, com poucas alterações...eu apostaria em:
Quim ; Salino, Haas, P. Vinícius e Ismaily; Custódio, Viana e Mossoró; Alan, Amorim e Éder.

Espero bem que o Peseiro não mexa muito na equipa, mas que ponha o Alan e o Éder a descansar neste jogo, nem que os lance na 2ª parte, se for preciso, mas são dois jogadores que têm de estar frescos na Madeira e em Guimarães e noto que lhes começam a faltar as forças a certa altura dos jogos.

gonçalobraguista

Só a vitória interessa !
Apesar de estar meio engripado e com algumas dores de garganta, PRESENTE !

MeZut#

Quote from: Kriticus on 09 de January de 2013, 12:48
Quote from: Lipeste on 09 de January de 2013, 11:10
Sendo este jogo decisivo para o acesso às meais finais e um dos objectivos traçados para esta temporada e estando o B. Mar bastante melhor do que aquele que recebemos e vencemos por 3-1 sou da opinião que deveremos jogar com o melhor onze disponível, com poucas alterações...eu apostaria em:
Quim ; Salino, Haas, P. Vinícius e Ismaily; Custódio, Viana e Mossoró; Alan, Amorim e Éder.

Espero bem que o Peseiro não mexa muito na equipa, mas que ponha o Alan e o Éder a descansar neste jogo, nem que os lance na 2ª parte, se for preciso, mas são dois jogadores que têm de estar frescos na Madeira e em Guimarães e noto que lhes começam a faltar as forças a certa altura dos jogos.

Exatamente, estes dois têm de ser poupados.. Carlão e Barbosa/Gui
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Lipeste

Quote from: CarlosV_SCB on 09 de January de 2013, 13:10
Quote from: Kriticus on 09 de January de 2013, 12:48
Quote from: Lipeste on 09 de January de 2013, 11:10
Sendo este jogo decisivo para o acesso às meais finais e um dos objectivos traçados para esta temporada e estando o B. Mar bastante melhor do que aquele que recebemos e vencemos por 3-1 sou da opinião que deveremos jogar com o melhor onze disponível, com poucas alterações...eu apostaria em:
Quim ; Salino, Haas, P. Vinícius e Ismaily; Custódio, Viana e Mossoró; Alan, Amorim e Éder.

Espero bem que o Peseiro não mexa muito na equipa, mas que ponha o Alan e o Éder a descansar neste jogo, nem que os lance na 2ª parte, se for preciso, mas são dois jogadores que têm de estar frescos na Madeira e em Guimarães e noto que lhes começam a faltar as forças a certa altura dos jogos.

Exatamente, estes dois têm de ser poupados.. Carlão e Barbosa/Gui
Aceito que possa haver uma ou outra mexida mas nunca a revolução que alguns foristas apresentam, talvez por considerarem a TL uma prova menor mas é necessário lembrar que deixou de o ser a partir do momento em que a colocamos nos objectivos da época.

No último jogo vi um Alan que me pareceu lento, é um jogador diferente do que já foi, a velocidade foi-se, a idade já pesa e por isso até posso concordar com gestão de esforço...quanto ao Éder (pareceu-me triste no jogo com o Moreirense), com aquela envergadura tem que impor o seu físico e estar sempre disponível, principalmente para um jogo decisivo como este.





Duarte

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Matador 123

" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

MeZut#

Quote from: Duarte on 09 de January de 2013, 16:52
Presente e com exame amanhã :p

Eu tive agora um e amanhã outro, mas no estádio sempre!

BRAGAAAAAAAAAAA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

brigada da relote

Eu estou cheio de trabalho, mas não resisto. Daqui a bocado parto para Braga. ;)