News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/01

Started by JotaCC, 03 de January de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga venceu na Figueira da Foz por 2-1



Com dificuldades e obrigado a trabalhos reforçados, o Sp. Braga conquistou ontem um triunfo por 2-1 sobre a Naval, na Figueira da Foz, na segunda jornada da segunda fase de grupos da Taça da Liga. Vitória permite assumir a liderança isolada do grupo B.
Entrada fulgurante da Naval que desde cedo pressionou a defesa do Sp. Braga e, logo aos três minutos, dispôs de uma oportunidade soberana para se colocar na frente do marcador. Lance que parecia inofensivo, acabou com Baiano a cometer uma falta sobre Regula. Grande penalidade prontamente assinalada pelo árbitro Vasco Santos e o mesmo Regula, chamado a converter, não facilitou e inaugurou mesmo o marcador. A Naval apresentava-se em pressão alta e complicava a vida ao sector mais defensivo dos bracarenses. Por isso, apenas dois minutos depois, novo remate perigoso para boa defesa de Quim, que evitou o segundo, e na recarga, João Pedro não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance. Mas ficou o aviso de dificuldades para os arsenalistas.
O Sp. Braga fez, então, o que lhe competia, assumiu as despesas do jogo e correu atrás do prejuízo. Carlão teve nos pés uma excelente oportunidade para empatar, mas o guarda-redes Guilherme respondeu muito bem e evitou o golo bracarense.
Minutos depois foi a vez de Rúben Amorim tentar o golo com um excelente remate de fora da área, mas novamente Guilherme a defender cedendo pontapé de canto. Na sequência deste lance, Alan apontou o pontapé de canto para o segundo poste onde apareceu o alemão Haas a cabecear para o golo do Sp. Braga. O empate justificava-se e os bracarenses partiam para o ataque para tentar dar a volta ao resultado.
A velocidade do jogo caiu um pouco, mas o que é verdade é que apesar do Sp. Braga mandar na partida, n ão estava a conseguir concretizar em golos o maior ascendente. Por sua vez, a Naval tentava aproveitar os erros cometidos pelos bracarenses parar criar perigo para a baliza de Quim, que esteve em bom plano na primeira parte com duas defesas de bom nível e que evitaram o avolumar do resultado para os da casa.
Na segunda parte o Sp. Braga entrou mais forte e cedo criou perigo para a baliza da Naval. Alan, na marcação de um pontapé de canto, tentou o golo directo, mas Guilherme, atento, respondeu bem.
O Sp. Braga tentava a todo o custo chegar com perigo ao ataque, mas a Naval não baixava os braços e também teve muito perto de voltar a marcar.
Perante as evidências e visivelmente insatisfeito com o rendimento da equipa, José Peseiro promoveu duas alterações em simultâneo, fazendo entrar Mossoró e Ismaily para os lugares de Hélder Barbosa e Paulo César. Peseiro a tentar refrescar a equipa e procurando colocar mais velocidade no jogo.
O Sp. Braga continuava a mandar na partida, mas sem grande eficácia e Peseiro colocou Éder em campo para o lugar de Alan. Minutos depois, aos 78, o avançado arsenalista furou pela área da Naval e, quando se preparava para rematar, sofreu falta come-tida por Carlitos e o árbitro assinalou grande penalidade. Custódio assumiu a responsabilidade de marcar o penálti e não falhou, colocando o Sp. Braga na frente do marcador pela primeira vez.
Nos instantes finais o jogo ganhou novo ânimo, com a Naval a pressionar ao máximo e a mostrar-se com perigo perto da baliza de Quim, mas sem efeitos de maior.
O Sp. Braga suou para vencer na Figueira da Foz, por 2-1, a Naval, mas este triunfo permite que a equipa assuma a liderança isolada do Grupo B da segunda fase de grupos da Taça da Liga.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Difícil: Vitória chegou de grande penalidade
Sp. Braga teve de suar

O Sp. Braga teve ontem de suar muito para vencer a Naval (II Liga), na Figueira da Foz, por 2-1, e assumir a liderança do Grupo B na Taça da Liga.

Os bracarenses entraram mal na partida, com Baiano a fazer falta para grande penalidade sobre Regula (4'). Chamado a converter, o médio abriu o marcador. No minuto seguinte, João Martins podia ter aumentado a vantagem da Naval após defesa incompleta de Quim, mas o chapéu saiu ao lado.

Os visitantes responderam por Carlão, que teve nos pés uma grande oportunidade (11'): atirou forte, Guilherme defendeu e, depois, falhou a recarga. A igualdade acabou por surgir aos 24', na sequência de um canto de Alan, que Haas cabeceou certeiro no segundo poste. Os arsenalistas forçaram mais e ainda na primeira parte, Paulo César não chegou a tempo de finalizar da melhor forma um cruzamento do sempre perigoso Alan (26').

No reatar da partida, o extremo brasileiro voltou a dar sinal de que pretendia levar os três pontos para Braga: de livre direto, acertou com a bola no poste da baliza de Guilherme, que já estava batido (48').

O golo da vitória minhota acabou por surgir já perto do final, numa grande penalidade cobrada por Custódio (boa exibição), após falta de Carlitos sobre Éder na grande área.

"A EQUIPA NÃO JOGOU BEM"

"A equipa não jogou bem. O resultado é claramente melhor do que a nossa exibição. Este jogo foi uma exceção à regra, porque há muitos jogos em que somos melhores e perdemos injustamente", disse José Peseiro, após o jogo com a Naval.

"Não fomos a equipa que somos normalmente, não tivemos dinâmica em campo, mas reitero a minha confiança nos jogadores. Espero que esta exibição tenha sido um acidente", acrescentou o treinador dos arsenalistas.

"NAVAL NÃO TEVE SORTE"


"Fomos a melhor equipadurante os 90 minutos de jogo e merecíamos outro resultado. Infelizmente, a Naval não teve sorte", afirmou Álvaro Magalhães.

"Quero dar os parabéns aos meus jogadores, que demonstraram um grande profissionalismo. Não temos os recursos do Braga e lutámos de igual para igual", acrescentou o técnico da Naval.

CORREIO DA MAHA

JotaCC

Naval-Braga 1-2 | Custódio atraiçoou ilusão da Naval

A equipa de José Peseiro foi feliz na Figueira da Foz, passando a depender apenas de si para atingir as meias-finais da Taça da Liga.
Na Figueira da Foz, o Braga venceu a Naval, mas, para conquistar os três pontos, teve a sorte que lhe faltou em alguns jogos, principalmente da Champions. No final, José Peseiro, humildemente, reconheceu essa evidência, sendo obrigado a socorrer-se dos habituais titulares para dar a volta a um jogo com incerteza no resultado até ao último suspiro.

O JOGO

JotaCC


brigada da relote

Emídio Rafael pode mudar-se para Braga

Emídio Rafael, que está em final de contrato com o FC Porto, pode mudar-se este mês para o SC Braga.

O lateral-esquerdo encontra-se há cerca de dois anos sem competir, devido a uma fratura do perónio e rotura do ligamento da perna esquerda, mas isso não afasta o desejo dos minhotos em receber o futebolista.

O treinador André Villas Boas tinha Rafael bem referenciado e era apreciador das qualidades do lateral nos tempos em que orientou a Académica, por isso, quando passou a treinar o FC Porto fez questão de contar com ele. Só que o azar perseguiu o futebolista de tal forma que só realizou 11 jogos oficiais ao serviço dos dragões.

A 29 de janeiro de 2011, frente ao Gil Vicente, para a Taça da Liga, e quando parecia estar a afirmar-se na equipa, Emídio Rafael lesionou-se com gravidade, tendo de ser operado para corrigir os múltiplos problemas sofridos.

A recuperação prolongou-se no tempo, sofrendo avanços e recuos num processo que teve o seu ponto final no passado mês de novembro, quando voltou a treinar-se isento de qualquer limitação.

Depois de ter estado quase dois anos sem competir, aquilo que o defesa mais deseja é voltar ao ativo e isso será extremamente difícil se prosseguir no FC Porto.

É exatamente neste quadro que surge a possibilidade de mudar-se para o SC Braga, clube que vai perder Elderson para o CAN e que também pode ver Ismaily rumar a outras paragens.

Os primeiros contactos junto de Ulisses Santos, empresário de Emídio Rafael, estão feitos.

Além do portista, os minhotos estão muito perto de garantir o estorilista Jefferson, mas isso não invalida a aquisição de outro defesa-esquerdo.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Avançado que o Sp. Braga emprestou ao Betis vai ser operado
Juan Carlos procura debelar uma pubalgia.

Juan Carlos, o avançado espanhol que o Sp. Braga emprestou ao Betis, no início da época, vai ser operado nesta sexta-feira, para debelar uma pubalgia.

O jogador estava a seguir um tratamento conservador, mas os problemas na públis persistiam, pelo que decidiu-se agora avançar para a intervenção cirúrgica.

Juan Carlos participou em catorze jogos da Liga espanhola, até ao momento, e sempre como titular, mas ainda não marcou qualquer golo.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Emídio Rafael poderá reforçar Sp. Braga nos próximos dias

A cerca de seis meses de terminar contrato com os azuis e brancos, Emídio Rafael é apontado pelo jornal A Bola como uma das possíveis contratações do Sp. Braga no mercado de inverno. Alex Sandro e Hector Quiñones bastarão para tomar conta do lado esquerdo da defesa portista.

Recorde-se que Emídio Rafael até chegou a ter a sua oportunidade no Estádio do Dragão, mas uma lesão gravíssima (fratura no perónio e rotura do ligamento da perna esquerda) fez com que estivesse cerca de dois anos sem competir.

É que Ismaily é cada vez mais assediado devido às suas boas prestações e Elderson representará a Nigéria no mês de janeiro, na Taça das Nações Africanas.

O desportivo português termina com a certeza de que já existem conversações entre o Sp. Braga e o empresário do defesa de 26 anos, Ulisses Santos.

FUTEBOL 365

JotaCC

Emídio Rafael pode rumar ao Minho

Emídio Rafael termina contrato com o FC Porto em junho deste ano e o seu futuro pode passar por Braga já neste mês de janeiro.

O jornal A Bola avança esta quinta-feira a hipótese de o lateral-esquerdo dos dragões, que está há cerca de dois anos sem competir devido a uma fratura no perónio e rotura do ligamento da perna esquerda, deixar o emblema azul e branco nesta reabertura do mercado e ingressar na turma de José Peseiro.

O SC Braga prepara-se para perder Elderson, que vai representar a Nigéria na Taça das Nações Africanas, já este mês, e Ismaily é um dos elementos do plantel que pode deixar o AXA nesta janela de transferências.

Assim, e segundo o referido jornal, os minhotos já iniciaram contactos pelo lateral, abordando Ulisses Santos, empresário de Emídio Rafael, nesse sentido.

ZEROZERO

Bruno3429

Carlão com queixas no regresso ao trabalho
Por Pascoal Sousa

O plantel do SC Braga treinou esta manhã à porta fechada. Foi uma sessão de recuperação física, na qual não estiveram presentes Rúben Micael, Nuno André Coelho, Djamal e Douglão, todos em tratamento.

Carlão saiu com queixas musculares ao nível da coxa esquerda e será reavaliado esta sexta-feira. A pouca utilização que o jogador tem conhecido estará na origem das queixas.

Entretanto, José Luís e Elderson seguiram para os estágios as seleções de Cabo Verde e Nigéria, respetivamente. No caso de Elderson, há um pedido expresso do SC Braga à Federação nigeriana para que o atleta possa ser libertado para atuar no domingo, frente ao Moreirense.


Benfica-FC Porto no domingo, às 20.15 horas
Por Redação

A Liga confirmou esta quinta-feira o calendário para a 14.ª jornada do campeonato, que terá o "clássico" entre Benfica e FC Porto como cabeça de cartaz.

O encontro entre águias e dragões está marcado para 13 de janeiro, domingo, às 20.15 horas, no Estádio da Luz, encontro que poderá deixar um dos rivais destacado na liderança do campeonato.

O Sporting joga igualmente no domingo, fora, com o Olhanense, a partir das 18 horas.

Calendário da 14.ª jornada:

Sábado, 12 de janeiro:
V. Guimarães – Marítimo, 18 horas
Nacional – SC Braga, 20.30 horas

Domingo, 13 de janeiro:
V. Setúbal – Moreirense, 16 horas
Gil Vicente – Rio Ave, 16 horas
P. Ferreira – Académica, 16 horas
Olhanense – Sporting, 18 horas
Benfica – FC Porto, 20.115 horas

Segunda-feira, 14 de janeiro:
Beira-Mar – Estoril, 20.15 horas

A Bola

JotaCC

SC Braga já prepara receção ao Moreirense

O SC Braga começou a preparar a receção ao Moreirense, no domingo, em jogo da 13ª jornada da Liga portuguesa. Carlão, com queixas musculares, deixou o treino e vai ser reavaliado esta sexta-feira.

Rúben Micael, Nuno André Coelho, Djamal e Douglão, todos em tratamento, falharam a sessão de trabalho.

Refira-se ainda que José Luís e Elderson já partiram para a concentração das respetivas seleções que vão alinhar no Campeonato das Nações Africanas (CAN).

ZEROZERO

JotaCC

Estádio 1.º de Maio recebe classificação
Monumento de interesse público em Braga

O Estádio 1.º de Maio, em Braga, foi classificado como monumento de interesse público, por uma portaria assinada pelo secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

Em relação àquele estádio, a portaria fixa ainda a zona especial de proteção (ZEP), que engloba todo o Parque da Ponte, para valorizar e salvaguardar a envolvente paisagística. Segundo a portaria, agora publicada em Diário da República, aquele estádio destaca-se "pelo seu intrínseco valor arquitetónico e caráter simbólico, cujo significado é fundamental para uma leitura mais abrangente do contexto histórico-político do Estado Novo".

A portaria salienta ainda o "ponto de vista da memória coletiva" refletido naquele estádio. O 1.º de Maio tem planta simétrica, numa estrutura em granito e betão armado, com bancadas descobertas em torno do campo central, envolvido por pista de atletismo. Nas partes laterais da entrada, tem dois painéis de bronze, em alto-relevo, atribuídos ao mestre Barata Feyo. Em volta do edifício existem diversas entradas com portões de ferro gradeados e decorados com figurações de temática desportiva. Na porta da tribuna, sobressai a "notável" moldura em cantaria de granito com folhas de louro em relevo.

Antiga casa do Sp. Braga, o Estádio 1.º de Maio foi inaugurado em 1950, tendo sido desenhado pelo arquiteto João Simões.

RECORD

JotaCC

publicado em diário da república
1º de Maio é monumento de interesse público

O estádio bracarense, inaugurado em 1950, é um dos sete conjuntos arquitetónicos daquele distrito que passaram a ter esta classificação
O Estádio 1.º de Maio, em Braga, foi um dos sete conjuntos arquitetónicos daquele distrito classificados como monumento de interesse público, por portarias assinadas pelo secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

Em relação àquele estádio, a portaria fixa ainda a zona especial de proteção (ZEP), que engloba todo o Parque da Ponte, para valorizar e salvaguardar a envolvente paisagística.

Segundo a portaria, agora publicada em Diário da República, aquele estádio destaca-se "pelo seu intrínseco valor arquitetónico e caráter simbólico, cujo significado é fundamental para uma leitura mais abrangente do contexto histórico-político do Estado Novo".

A portaria salienta ainda o "ponto de vista da memória coletiva" refletido naquele estádio.

O 1.º de Maio tem planta simétrica, numa estrutura em granito e betão armado, com bancadas descobertas em torno do campo central, envolvido por pista de atletismo.

O JOGO