News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Naval 1 vs SC.Braga 2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by BragaAtéMorrer, 02 de January de 2013, 15:15

Previous topic - Next topic

Kriticus

Vi há pouco o resumo na SportTV e bem... que batatal! Há um lance em que se vê nitidamente o Haas a correr com cuidado para não cair...

superbracarense

Quem não sente,não entende!

GALEGO

Há que ter espíritu natalicio... O Peseiro e os seus jogadores vao amanhá a cantar as janeiras pelas portas de Braga e já está... Fica reparada esta demostraçao de falta de atitude...
Ficam perdoados. Mas é nestas situacoes, de infravalorar ás equipas modestas onde o Braga tem o seu calcanhar de Aquiles... E cumpra já acabar com esse problema.

Carvalhinha

Foi uma vitória arrancada a ferros. Lideramos o grupo!  ;D

Grande Haas, grande Quim! Pelo que ouvi do relato, foram dos melhores em campo.

rpo.castro

Quote from: AMO-TE BRAGA on 02 de January de 2013, 23:52
Obrigado rpo.castro, quando ouvi o valor de cerca de 900 000 € para cada finalista pareceu-me muito mas parece que se confirma, não é nada de se deitar fora. Relativamente ao pagamento não sabia que estava nesse ponto, pode ser que este ano seja diferente...
Acho que antes de recebermos qualquer eventual verba, deverá receber 1º o setubal e depois as galinhas que estão há anos para receber...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: Olho Vivo on 02 de January de 2013, 23:49
Não fiquei surpreendido com as dificuldades que sentimos. As equipas da primeira metade da tabela da Segunda Liga não são em nada inferiores a grande parte das equipas da Primeira. Para além disso, por muito que treinadores e jogadores digam antes destes jogos que estão avisados para as dificuldades, há sempre uma grande diferença de motivação entre as duas equipas. A competição pode ser pouco importante mas, depois do próprio presidente ter feito dela um objectivo, tem de ser necessariamente encarada com outros olhos.

Era um jogo ingrato, em que havia mais a perder do que a ganhar. Mal ou bem, cumprimos a nossa obrigação, com o sublinhado de termos dado a volta ao marcador, cedo desfavorável. Era o que importava. E preservar o plantel de lesões impeditivas. Embora também seja importante retirar ilacções do que terá corrido menos bem. Pelo menos, desta vez, parece que Peseiro viu coisas que lhe desagradaram. Importa então corrigi-las porque Domingo temos um outro duro osso para roer, como provou nos últimos confrontos com os metralhas...
Concordo contigo Pedro, mas a questao que nao deveria cair no esquecimento do resultado, é o da desconcentraçao com que alguns jogadores entraram em campo, se calhar ate sobranceria, outra questao parece que das duas uma, ou as 2 linhas do braga nao valem um chavo, ou entao andam com muita azia, (ex: barbosa, pcesar, carlao).
Nao posso ficar satisfeito, anda-mos aqui toda a epoca aenganarmo-nos e a disparar pos orçamentos dos metralhas para nao lhes ganhar-mos, e depois jogamos com equipas que tem 10 vezes menos orçamento que nós e para marcar dois golitos um de penalty ao acabar, e ainda por cima andar com as calças na mao com medo de sofrer mais do que uma vez já arranja-mos todas as desculpas. (nao estou-me a referir a ti, tou a generalizar)
Realmente eu que fui dos que sugeri a mudança do treinador mas agora vejo que nao vale a pena, é deitar dinheiro á rua, o melhor e pedir á apple  um chip novo para colocar na cabeça de alguns jogadores, na impossibilidade é um pau pas costas (figura de estilo claro)

Olho Vivo

Quote from: vasco soares on 03 de January de 2013, 12:07
Quote from: Olho Vivo on 02 de January de 2013, 23:49
Não fiquei surpreendido com as dificuldades que sentimos. As equipas da primeira metade da tabela da Segunda Liga não são em nada inferiores a grande parte das equipas da Primeira. Para além disso, por muito que treinadores e jogadores digam antes destes jogos que estão avisados para as dificuldades, há sempre uma grande diferença de motivação entre as duas equipas. A competição pode ser pouco importante mas, depois do próprio presidente ter feito dela um objectivo, tem de ser necessariamente encarada com outros olhos.

Era um jogo ingrato, em que havia mais a perder do que a ganhar. Mal ou bem, cumprimos a nossa obrigação, com o sublinhado de termos dado a volta ao marcador, cedo desfavorável. Era o que importava. E preservar o plantel de lesões impeditivas. Embora também seja importante retirar ilacções do que terá corrido menos bem. Pelo menos, desta vez, parece que Peseiro viu coisas que lhe desagradaram. Importa então corrigi-las porque Domingo temos um outro duro osso para roer, como provou nos últimos confrontos com os metralhas...
Concordo contigo Pedro, mas a questao que nao deveria cair no esquecimento do resultado, é o da desconcentraçao com que alguns jogadores entraram em campo, se calhar ate sobranceria, outra questao parece que das duas uma, ou as 2 linhas do braga nao valem um chavo, ou entao andam com muita azia, (ex: barbosa, pcesar, carlao).
Nao posso ficar satisfeito, anda-mos aqui toda a epoca aenganarmo-nos e a disparar pos orçamentos dos metralhas para nao lhes ganhar-mos, e depois jogamos com equipas que tem 10 vezes menos orçamento que nós e para marcar dois golitos um de penalty ao acabar, e ainda por cima andar com as calças na mao com medo de sofrer mais do que uma vez já arranja-mos todas as desculpas. (nao estou-me a referir a ti, tou a generalizar)
Realmente eu que fui dos que sugeri a mudança do treinador mas agora vejo que nao vale a pena, é deitar dinheiro á rua, o melhor e pedir á apple  um chip novo para colocar na cabeça de alguns jogadores, na impossibilidade é um pau pas costas (figura de estilo claro)

Eu não gosto nem devo fazer apreciações à equipa em jogos que não vejo. Não sei se muitos dos que aqui ditaram a sua sentença estiveram na Figueira mas presumo que sim. De qualquer maneira, não me parece que as declarações de Peseiro sejam de indiferença perante o que aconteceu em campo.

Jogos "fáceis" que correm mal após o período de férias natalício são fenómeno recorrente. Lembro-me, por exemplo, do Porto de Vilas Boas, o tal que ganhou tudo, ter sido despachado da Taça da Liga pelo Nacional, no Dragão, no regresso à competição em Janeiro. Pessoalmente, não gosto destas interrupções (embora admita que possam ser úteis para alguns jogadores mais sobrecarregados). É frequente, após o regresso das férias, equipas levarem algum tempo a reencontrarem o seu ritmo. Espero que isso não se passe connosco.

Quanto à questão dos orçamentos, pelo que li, ontem foi precisamente o orçamento que fez a diferença. Foi a nossa qualidade individual que fez a diferença. É (também) isso que o dinheiro faz: mesmo quando a equipa não funciona muito bem, ganha-se muitas vezes à custa dos melhores recursos disponíveis.

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 03 de January de 2013, 14:44
Jogos "fáceis" que correm mal após o período de férias natalício são fenómeno recorrente. Lembro-me, por exemplo, do Porto de Vilas Boas, o tal que ganhou tudo, ter sido despachado da Taça da Liga pelo Nacional, no Dragão, no regresso à competição em Janeiro. Pessoalmente, não gosto destas interrupções (embora admita que possam ser úteis para alguns jogadores mais sobrecarregados). É frequente, após o regresso das férias, equipas levarem algum tempo a reencontrarem o seu ritmo. Espero que isso não se passe connosco.
Foi uma das razões que levou à criação da Taça da Liga: recomeçar com uma competição menos importante para que os clubes estejam mais afinados no recomeço do campeonato.

A Taça FPF que temos no museu não pode ser considerada uma espécie de Antecessora da Taça da Liga?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 03 de January de 2013, 15:05
Quote from: Olho Vivo on 03 de January de 2013, 14:44
Jogos "fáceis" que correm mal após o período de férias natalício são fenómeno recorrente. Lembro-me, por exemplo, do Porto de Vilas Boas, o tal que ganhou tudo, ter sido despachado da Taça da Liga pelo Nacional, no Dragão, no regresso à competição em Janeiro. Pessoalmente, não gosto destas interrupções (embora admita que possam ser úteis para alguns jogadores mais sobrecarregados). É frequente, após o regresso das férias, equipas levarem algum tempo a reencontrarem o seu ritmo. Espero que isso não se passe connosco.
Foi uma das razões que levou à criação da Taça da Liga: recomeçar com uma competição menos importante para que os clubes estejam mais afinados no recomeço do campeonato.

A Taça FPF que temos no museu não pode ser considerada uma espécie de Antecessora da Taça da Liga?
Essa taça (FPF) teve apenas uma edição,76/77, era jogada nos mesmos moldes que a actual TL com quatro grupos de quatro equipas, meia final e final...http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Federa%C3%A7%C3%A3o_Portuguesa_de_Futebol_1%C2%AA_Divis%C3%A3o_de_1976/77

Kriticus

Quote from: Lipeste on 03 de January de 2013, 15:18
Quote from: rpo.castro on 03 de January de 2013, 15:05
Quote from: Olho Vivo on 03 de January de 2013, 14:44
Jogos "fáceis" que correm mal após o período de férias natalício são fenómeno recorrente. Lembro-me, por exemplo, do Porto de Vilas Boas, o tal que ganhou tudo, ter sido despachado da Taça da Liga pelo Nacional, no Dragão, no regresso à competição em Janeiro. Pessoalmente, não gosto destas interrupções (embora admita que possam ser úteis para alguns jogadores mais sobrecarregados). É frequente, após o regresso das férias, equipas levarem algum tempo a reencontrarem o seu ritmo. Espero que isso não se passe connosco.
Foi uma das razões que levou à criação da Taça da Liga: recomeçar com uma competição menos importante para que os clubes estejam mais afinados no recomeço do campeonato.

A Taça FPF que temos no museu não pode ser considerada uma espécie de Antecessora da Taça da Liga?
Essa taça (FPF) teve apenas uma edição,76/77, era jogada nos mesmos moldes que a actual TL com quatro grupos de quatro equipas, meia final e final...http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Federa%C3%A7%C3%A3o_Portuguesa_de_Futebol_1%C2%AA_Divis%C3%A3o_de_1976/77

Não era bem nos mesmos moldes:
http://arquivista.wordpress.com/2007/04/05/epoca-197677-taca-da-fpf/

Desde logo porque havia um Taça para cada divisão, depois porque a fase de grupos dividia os clubes pela sua localização geográfica e porque todas as equipas fazia 3 jogos em casa e 3 fora. À parte da tal distribuição geográfica, acho este modelo da Taça da F.P.F. bastante melhor.

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 03 de January de 2013, 15:18
Essa taça (FPF) teve apenas uma edição,76/77, era jogada nos mesmos moldes que a actual TL com quatro grupos de quatro equipas, meia final e final...http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Federa%C3%A7%C3%A3o_Portuguesa_de_Futebol_1%C2%AA_Divis%C3%A3o_de_1976/77
Não ganhou nenhum metralha acabaram com ela. Estou a ver que se ganharmos esta, poderá muito bem ser a última...
Quem não sente não é filho de boa gente.

(S)oon(C)hampion(B)raga

PARABÉNS POR MAIS ESTA CONQUISTA

AO MISTER PÉSEIRO E EQUIPA TÉCNICA

AOS FUTEBOLISTAS QUE ESTIVERAM EM CAMPO E TODOS OS OUTROS QUE CONSTITUEM O PLANTEL

À ADMINISTRAÇÃO DA S.A.D. DO SC BRAGA

AOS ROUPEIROS, APANHAS BOLAS

AOS ADEPTOS DO SCBRAGA QUE ESTIVERAM NO ESTÁDIO OU EM QUALQUER PARTE DO PLANETA A OUVIR POR SOM... A LER O ACOMPANHAMENTO POR TEXTO EM DIRECTO... OU LERAM E RELERAM AS NOTICIAS EM TEXTO/VIDEOS/AUDIOS SOBRE MAIS ESTA CONQUISTA

E A TODO O UNIVERSO SPORTING CLUBE DE BRAGA
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

PMPF



Olho Vivo

Continuamos a mostrar momentos de desnorte defensivo incríveis. Como disse, não vi o jogo mas nese pequeno resumo lá se encontra o clássico lance de contra-ataque rápido do adversário com a nossa equipa completamente fora de posição e com apenas dois homens no nosso meio-campo (a restante equipa toda no último terço!!!) e em desvantagem numérica. Desde o início da época, é a recorrência destes momentos de desorganização defensiva que nos tem penalizado em muitos momentos. Temos vindo a melhorar mas... não gosto de rever esta debilidade tão cruamente exposta nas nossas partidas. Frente a jogadores de maior qualidade e com mais tarimba, já se sabe o que acontece...

A.COSTA

Não vi nenhum vídeo - sapo ou tvgolo - relativo ao jogo. Existe algum?
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Kriticus on 03 de January de 2013, 15:22
Quote from: Lipeste on 03 de January de 2013, 15:18
Quote from: rpo.castro on 03 de January de 2013, 15:05
Quote from: Olho Vivo on 03 de January de 2013, 14:44
Jogos "fáceis" que correm mal após o período de férias natalício são fenómeno recorrente. Lembro-me, por exemplo, do Porto de Vilas Boas, o tal que ganhou tudo, ter sido despachado da Taça da Liga pelo Nacional, no Dragão, no regresso à competição em Janeiro. Pessoalmente, não gosto destas interrupções (embora admita que possam ser úteis para alguns jogadores mais sobrecarregados). É frequente, após o regresso das férias, equipas levarem algum tempo a reencontrarem o seu ritmo. Espero que isso não se passe connosco.
Foi uma das razões que levou à criação da Taça da Liga: recomeçar com uma competição menos importante para que os clubes estejam mais afinados no recomeço do campeonato.

A Taça FPF que temos no museu não pode ser considerada uma espécie de Antecessora da Taça da Liga?
Essa taça (FPF) teve apenas uma edição,76/77, era jogada nos mesmos moldes que a actual TL com quatro grupos de quatro equipas, meia final e final...http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Federa%C3%A7%C3%A3o_Portuguesa_de_Futebol_1%C2%AA_Divis%C3%A3o_de_1976/77

Não era bem nos mesmos moldes:
http://arquivista.wordpress.com/2007/04/05/epoca-197677-taca-da-fpf/

Desde logo porque havia um Taça para cada divisão, depois porque a fase de grupos dividia os clubes pela sua localização geográfica e porque todas as equipas fazia 3 jogos em casa e 3 fora. À parte da tal distribuição geográfica, acho este modelo da Taça da F.P.F. bastante melhor.

E antes da Taça FPF houve um Taça Ribeiro dos Reis, mas aí não ganhamos nenhuma mas fomos a uma final com o Benfica.
Sócio nº 2014