News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência

Started by djalma, 02 de January de 2013, 14:41

Previous topic - Next topic

djalma

Em primeiro lugar, desculpas se eu estou abrindo o tópico no lugar errado. Tras ler as normas creo que estou no correto, mais pelo idioma não podo estar seguro. En segundo lugar, desculpas polos erros na escritura, som galego e não portugués.

Como poderam imaginar, som afeccionado do Deportivo da Corunha. Acabamos de receber a Domingos Paciência como treinador e gostaria saber todo o que voces me puideram contar dele, da sua forma de ser, de trabalhar... na imprensa so se podem ler os assuntos que todo o mundo conhece, mais eu gostaria de conhecer de primeira mao o que voces pensam dele e da sua equipa de trabalho (preparador físico, Rui Miguel Santos; e auxiliares, José Miguel Cardoso y João Carlos Costa).

Agradezo de antemão o seu tempo, e de novo pido disculpas pelos temas mencionados em primeiro lugar. Obrigado e FORÇA BRAGA desde A Corunha, terra de Evaldo (que ***** acontece com ele? realmente é tan bacalhau?). Muita sorte no 2013!

sedas

Djalma - O Domingos foi um dos melhores treinadores da história do Braga, mas atenção que é preciso esperar alguns jogos para lhe poderem dar valor, pois o Domingos é um treinador que precisa de algum tempo para mostrar serviço.

Em Braga os 2 primeiros jogos foram 2 derrotas claras contra o Elfsborg, mas depois acabou numa final da Liga Europa.

Tacticamente é muito inteligente, as equipas do Domingos não têm muita bola, o primeiro objectivo é não deixar o adversário jogar , mas quando tendo a bola atacam sempre de forma perigosa com transições muito rápidas e mortíferas (foi assim que  ganhamos a Liverpool, Arsenal, Sevilha, ou Dinamo de Kiev).

Nas bolas paradas habitua-te a ver a equipa defender com 11 na área, mas se apanharem a bola em condições vão criar perigo na outra baliza garantidamente (ainda por cima tendo o Pizzi na equipa).

Quanto ao Evaldo esperem que o Domingos o ponha a jogar o que ele sabe, que ele ainda vos pode dar muitas alegrias.
Cá em Braga era um bom lateral, mas 2 anos no SCP dão cabo de qualquer jogador..

Boa sorte para o Depor.

vikiart83

Djalma- Antes de mais bem vindo, sobre DP é de longe o melhor treinador que passou pelo SCBRAGA, em BRAGA, consegui lutar pelo titulo até ultima jornada com benfica, e no segundo ano, fomos final da LIGA EUROPA, tudo isto com recursos escassos, quer nivel financeiro e até humanos(jogadores).
Quanto sua filosofia de jogo é um treinador que têm especial atenção ao seu processo defensivo, lembro me que com ele, equipa marcava poucos golos, mas, tambem não é menos verdade que poucos sofriamos. Meu ver o DEPOR neste momento precisa de um treinador imagem do DP, jogar para resultado, não esperem futebol de ataque, e irão precisar contratar um numero 9 imagem do LIMA(jogador agora no benfica).

Quanto EVALDO, penso que com DP ira mostrar o seu futebol, não é um defesa do outro mundo mas dá garantias, ou pelos menos em BRAGA deu, gosta de atacar é verdade mas tambem não compromete nivel defensivo, preciso de quem aposte nele, lhe dêe confiança e com DP têm tudo para voltar ser o EVALDO á BRAGA.

Felecidades para o DEPOR, é um historico do futebol europeu, mereçe estar na elite do futebol maior em ESPANHA.

Abraço

Zinired

Olá amigo Djalma.

O Domingos Paciência é uma pessoa humilde, trabalhadora e um treinador capaz de unir toda a equipa. Com o facto de anteriormente ter sido jogador profissional (jogou no Porto e Tenerife), Domingos consegue perceber o que vai na cabeça dos seus jogadores e obter o melhor cada um. Tem experiência de jogo e com os seus métodos consegue obter bons resultados e o que lhe é pedido. É um bom treinador e bom homem. Não esperem logo milagres, mas tenho a certeza que com o tempo irá levar o Depor a bom rumo.

Foi um dos melhores treinadores que passou no Braga. Trás consigo uma boa equipa técnica (Rui Santos, Miguel Cardoso e João Carlos). Todos os adeptos do Braga tem grande carinho por ele e deixou algumas saudades. É um treinador que faz sonhar qualquer adepto, é directo, é humilde e é ele mesmo. No Braga conseguiu um 2ºlugar na Liga, o primeiro apuramento para a Liga dos Campeões no clube e a final da Liga Europa. Com ele, o Braga conseguiu derrotar clubes como o Liverpool, Arsenal, Sevilha, Dynamo Kiev, Celtic, Partizan, Porto, Benfica, Sporting, etc.

O Evaldo é bom jogador. Creio que com a vinda do Domingos, todos os adeptos do Depor vão ver o melhor dele. E atenção, o Pizzi é craque  ;)

Cumprimentos e boa sorte para o Depor para 2013 ! Vão ficar na La Liga com certeza.

Siareiro

Olá Djalma, saudações desde A Corunha, mais um adepto do Depor  ;D

Eu conheci o Domingos Paciência quando morei em Braga, e acho que pode ser uma boa mudança para a nossa equipa, sobretudo na defesa, o aspecto que mais devemos melhorar. Vamos ver como é que se adaptam os jogadores, porque as ideias do Domingos são um pouco contrapostas com as que tinha Oltra, sobretudo o que já comentaram da posse de bola.
A chegada do Sílvio também é uma boa nova, muito necessária para as nossas bandas

Esperemos que não aconteça com o Domingos o mesmo que já se passou com o Evaldo, que parece que perdeu todas as virtudes após a estância no SCP.

Força Depor e Força Braga desde a Galiza !

joelvm

Olá Djalma,

Ao contrário de outros foristas, tenho uma opinião ligeiramente diferente.
Acho o Domingos um bom treinador, no entanto demasiado calculista e muito defensivo, e longe de ser dos melhores que por cá passou.
Com este treinador nunca ides fazer grandes jogos, mas ireis certamente fazer pontos.
Talha normalmente as suas equipas em 4-3-3, com 3 médios mais preocupados em defender que atacar, 2 extremos rápidos e um ponta de lança de contra-ataque, rápido e móvel.
Quando perde a bola, a equipa opta por descer rápido no terreno, organizando-se no seu meio campo, para posteriormente sair em contra ataque, consequentemente a posse de bola é sempre baixa 40 - 45%, e sofre-se sempre.
Resumindo, é um treinador que certamente irá cumprir os objetivos.

Em relação ao Evaldo, a ideia que temos é de um lateral muito competente a defender, que só sobe pela certa, no entanto os 30 anos, e os 2 anos pelo Sporting mudam muita coisa.

Não conheço muito bem o vosso plantel, não sei em que posição irá jogar o Sílvio, mas esse sim é um lateral muito bom.

Boa sorte para o resto da época

easy_scb

Quote from: joelvm on 02 de January de 2013, 23:06

com 3 médios mais preocupados em defender que atacar

Boa sorte para o resto da época

Hugo Viana e Mossoró discordam.

Quote from: joelvm on 02 de January de 2013, 23:06

e um ponta de lança de contra-ataque, rápido e móvel.

Meyong discorda.

__

Acima de tudo Domingos é um treinador que percebe a equipa e aquilo que pode dar. Em Braga tratou de cimentar uma equipa que sofrendo poucos golos tinha sempre olhos na baliza adversária.

Domingos analisa os adversários e prepara a própria equipa em função das movimentações mais frequentes. É natural ver as equipas de Domingos anularem equipas com futebol ofensivo. Julgo que DP é um treinador acima de tudo realista.

Quanto à parte dos grandes jogos...lembro-me de o Braga vencer o Arsenal, duas vezes o Sevilha, o super Benfica do Jesus saiu de Braga três vezes derrotado, Porto, Sporting, Liverpool...enfim não foram grandes jogos?

Há que confiar nos métodos do Domingos e dar tempo para que ele acerte a equipa em termos defensivos.

Boa sorte para o Depor.

barinho

Grande treinador,pessoa humilde e trabalhadora e um excelente profissional.O estilo de jogo dele pode adequar-se bem à vossa equipa e ele já conhece muitos dos jogadores o que é uma vantagem.Ficam muito bem servidos.Boa sorte para o resto do campeonato  ;).

rpo.castro

Com o Domingos vai ser preciso ter... Paciência  (olhem para o Sporting antes de pensarem mandar-lo embora) porque não vai ser fácil retirar o Depor da zona de despromoção rapidamente.

Boa sorte a ambos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

joelvm

Não vou voltar a ter estas discussões, há uma diferença entre jogar com médios ofensivos e jogar ao ataque, e jogar com médios defensivos e jogar à defesa.

Exemplo: o porto joga com 3 médios de características mais defensivas, Fernando, Moutinho que é mais um 6 que um 8, e Lucho que é certamente um 8, e apesar daquele futebol algo preso e "feio" (na minha opinião), ninguém pode dizer que o Porto joga a defesa ou pode?

Além disso quantas vezes não jogamos com o tridente formado por Custodio, Vandinho, Viana ou Salino

Em relação ao Meyong, é claramente um PL de transição, já para não falar das vezes que jogou com Matheus

Quote from: isi_scb on 02 de January de 2013, 23:29
Quote from: joelvm on 02 de January de 2013, 23:06

com 3 médios mais preocupados em defender que atacar

Boa sorte para o resto da época

Hugo Viana e Mossoró discordam.

Quote from: joelvm on 02 de January de 2013, 23:06

e um ponta de lança de contra-ataque, rápido e móvel.

Meyong discorda.

__

Acima de tudo Domingos é um treinador que percebe a equipa e aquilo que pode dar. Em Braga tratou de cimentar uma equipa que sofrendo poucos golos tinha sempre olhos na baliza adversária.

Domingos analisa os adversários e prepara a própria equipa em função das movimentações mais frequentes. É natural ver as equipas de Domingos anularem equipas com futebol ofensivo. Julgo que DP é um treinador acima de tudo realista.

Quanto à parte dos grandes jogos...lembro-me de o Braga vencer o Arsenal, duas vezes o Sevilha, o super Benfica do Jesus saiu de Braga três vezes derrotado, Porto, Sporting, Liverpool...enfim não foram grandes jogos?

Há que confiar nos métodos do Domingos e dar tempo para que ele acerte a equipa em termos defensivos.

Boa sorte para o Depor.

djalma

Obrigado, companheir@s! A gente está começando a ter ilussão com o DP na Corunha. Sinceiramente, obrigado, fico muito bem informado :)

Sérgio Gonçalves

Boa pessoa, franca e humilde.

Defensivamente é muito competente, sabe que para ganhar é preciso saber defender, as equipas dele por natureza sabem defender. Não assumem o jogo e esperam pelo momento certo para atacar/marcar. É dificil ser surpreendido, mas como defende com muitos não ataca muito aberto. É um treinador razoável. Em Braga fez um trabalho brilhante, mas nunca podemos isolar o homem da estrutura e esta ajudou-a mais do que ao contrário. Não digo que não leve o Coruna a um bom lugar, mas não acredito muito nisso. Boa sorte.
Sócio nº 2014

sedas

Quote from: joelvm on 02 de January de 2013, 23:06
Olá Djalma,

Ao contrário de outros foristas, tenho uma opinião ligeiramente diferente.
Acho o Domingos um bom treinador, no entanto demasiado calculista e muito defensivo, e longe de ser dos melhores que por cá passou.
Com este treinador nunca ides fazer grandes jogos, mas ireis certamente fazer pontos.
Talha normalmente as suas equipas em 4-3-3, com 3 médios mais preocupados em defender que atacar, 2 extremos rápidos e um ponta de lança de contra-ataque, rápido e móvel.
Quando perde a bola, a equipa opta por descer rápido no terreno, organizando-se no seu meio campo, para posteriormente sair em contra ataque, consequentemente a posse de bola é sempre baixa 40 - 45%, e sofre-se sempre.
Resumindo, é um treinador que certamente irá cumprir os objetivos.

Em relação ao Evaldo, a ideia que temos é de um lateral muito competente a defender, que só sobe pela certa, no entanto os 30 anos, e os 2 anos pelo Sporting mudam muita coisa.

Não conheço muito bem o vosso plantel, não sei em que posição irá jogar o Sílvio, mas esse sim é um lateral muito bom.

Boa sorte para o resto da época

Os resultados são parte fundamental dum jogo de futebol, e nesse aspecto o Domingos foi o melhor que cá passou..

Não é 1 treinador espectacular (apesar de jogos como aquele em Sevilha ou aquela 1ª parte em casa com o Liverpool dizerem o contrário) mas é muito eficaz..

joelvm

Naturalmente que em termos de resultados, foi o treinador que nos fez atingir números e metas até ai nunca atingidos, mas se somares tudo no global, não é nada de tão extraordinário:

1ª época

Liga europa - 3 pré-eliminatória
Taça da liga - Fase de grupos, ficamos atrás do Trofense
Taça de portugal - Quartos de final
Campeonato - 2º lugar

O plantel fez 39 jogos, menos 10 jogos que na época anterior, um plantel como o do braga que meta as fichas todas no campeonato, tem a obrigação de ficar sempre lá em cima

Golos marcados/sofridos: 61-29

2ª época
Até ao natal com um dos planteis mais caros da história do Braga

Qualificação inédita para a champions
Fase de grupos má
10 lugar no campeonato
Taça da liga - novamente eliminados, num grupo fácil
Taça de portugal - 4 eliminatória

Após natal, com limpeza de balneário efectuada pelo Salvador de onde saíram muitos dos seus titulares, de entre eles Felipe, Moises, Aguiar, Matheus, Elton

Após o natal:

4 lugar no campeonato a 38 pontos do primeiro, 17 do segundo, e 2 do terceiro
Final da liga europa, onde chegamos com apenas 3 vitorias.

Jogos: 54
Golos marcados/sofridos: 76-61

O Domingos conseguiu marcos históricos? Sim, sem dúvida, se fez grandes épocas, já não concordo tanto.


rpo.castro

Quote from: joelvm on 03 de January de 2013, 13:09
Naturalmente que em termos de resultados, foi o treinador que nos fez atingir números e metas até ai nunca atingidos, mas se somares tudo no global, não é nada de tão extraordinário:

1ª época

Liga europa - 3 pré-eliminatória
Taça da liga - Fase de grupos, ficamos atrás do Trofense
Taça de portugal - Quartos de final
Campeonato - 2º lugar

O plantel fez 39 jogos, menos 10 jogos que na época anterior, um plantel como o do braga que meta as fichas todas no campeonato, tem a obrigação de ficar sempre lá em cima

Golos marcados/sofridos: 61-29
Mas antes desta época também metiamos as fichas todas no campeonato com classificações inferiores.
Se essa não foi uma grande época, então não sei qual terá sido...

Podes não gostar dele como treinador, da sua filosofia ou tática, agora não se pode negar o mérito e o trabalho efectuado. E além disso acho que JJ tinha à sua disposição um plantel melhor que o da 1ª época de Domingos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Domingos é um treinador particularmente talhado para lidar com planteis com relativamente poucos recursos e sabe o que fazer quando perante situações de grande desvantagem teórica. Vimo-lo durante a primeira época connosco e na segunda metade da sua segunda temporada. Tenho dúvidas de que seja um treinador para gerir alguma abundância de recursos no plantel. Em Braga, quando a teve, os resultados não foram bons.

No entanto, como na Corunha vai encontrar uma situação de adversidade e de relativamente pouca abundância de opções, é possível que a escolha seja acertada. A minha dúvida é se Domingos terá tempo para impor as suas ideias, sabendo que tem uma margem de manobra muito curta e que o seu antecessor, pelo que sei, tinha ideias muito, muito diferentes.

Lipeste

Para a reverter a situação em que o Depor se sencontra Domingos foi uma escolha acertada, é um treinador resultadista que previligia a organização defensiva e o contra ataque, não irá perder a oportunidade de pontinho a pontinho salvar o Depor da descida...conhece bem a maioria dos portugueses e irá certamente tirar o melhor partido das suas características.

Não foi o melhor treinador que passou por Braga, o trajecto de outros que por cá passaram confirma-o.

Kriticus

Quote from: Lipeste on 03 de January de 2013, 15:07
Para a reverter a situação em que o Depor se sencontra Domingos foi uma escolha acertada, é um treinador resultadista que previligia a organização defensiva e o contra ataque, não irá perder a oportunidade de pontinho a pontinho salvar o Depor da descida...conhece bem a maioria dos portugueses e irá certamente tirar o melhor partido das suas características.

Não foi o melhor treinador que passou por Braga, o trajecto de outros que por cá passaram confirma-o.

Vinha agora deixar a minha opinião sobre este assunto, mas vejo que o Lipeste já disse o que penso. Penso que com o Depor a pensar exclusivamente em pontuar para garantir a manutenção e com um plantel com poucos recursos, Domingos é uma grande aposta, mas é preciso dar-lhe tempo, que, muito sinceramente, espero que o Depor tenha para ir a tempo de se salvar.

O Domingos não foi o melhor treinador que passou em Braga, na minha opinião esse foi o Jardim, mas houve outros melhores...

barinho

Na minha opinião o Jardim também foi o melhor mas em termos de resultados não há dúvidas que foi o Domingos.Acima de tudo é um treinador inteligente,fomos a uma final europeia sabendo bem como anular os adversários e no ano que ficamos em 2º fizemos grandes jogos.

Anabela

Quote from: joelvm on 03 de January de 2013, 13:09


2ª época
Até ao natal com um dos planteis mais caros da história do Braga

Qualificação inédita para a champions
Fase de grupos má

Fase de grupos má? Fizemos 9 pontos num grupo difícil, bem mais difícil do que o deste ano em que só fizemos 3 pontos... 9 pontos, muitas vezes, chega e sobra para passar aos 1/8...até nisso fomos infelizes.